Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2018

Dossier: 73 sesiones de la Asamblea General de las Naciones Unidas

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 26 de set de 2018

Tijolaço: Juízes contra o voto recriam a cassação política

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/09/2018 . Em plena ditadura, quando comecei a acompanhar eleições – e a apuração dos votos – havia uma regra simples e generosa a aplicar diante dos muitos garranchos com que pessoas simples escreviam o nome ou o número de seu candidato: “aproveitar ao máximo a vontade do eleitor”. Isso significava, às vezes, passar minutos em torno de um único voto, para decifrar o que o eleitor queria dizer com aqueles traços confusos. Afinal, a Justiça Eleitoral estava a serviço do cidadão, mesmo que este fosse alguém humilde, mal capaz de garatujar um nome.

Villa, ao tentar criticar Dilma ao vivo, diz que 28 + 22 é igual a 40

Imagem
Apresentador da Jovem Pan virou motivo de piada nas redes sociais: ele fazia as contas do números do Ibope e errou ao fazer uma simples soma matemática, pouco antes de questionar a inteligência da ex-presidenta: "Para a Dilma daria 30, não sabe nem somar, nem subtrair". Assista . Por Redação Revista Forum - 26/09/2018 O historiador e apresentador da rádio  Jovem Pan,  Marco Antônio Villa, virou motivo de piada nas redes sociais nesta quarta-feira (26). Durante um programa ao vivo, ele fazia as contas do números do Ibope e errou ao fazer uma simples soma matemática, pouco antes de questionar a inteligência da ex-presidenta: “Para a Dilma daria 30, não sabe nem somar, nem subtrair”.

Entrevista de Haddad após o debate do SBT

26/09/2018

Tudo que você precisa saber sobre o Haddad no #DebateSBT

Imagem
lula.com.br - 26/09/2018 Haddad é Lula, Lula é Haddad Haddad é Imposto de Renda Justo   Haddad no #DebateSBT: Imposto de Renda Justo Entenda a proposta do Imposto de Renda Justo, que isenta quem ganha até 5 salários mínimos de pagar imposto de renda.

Primo da esposa de Moro é preso pela PF em desdobramento da Lava Jato

Imagem
Moro cuidava do caso até junho, mas abriu mão do processo e o redistribuiu a outro juiz, que decretou a prisão do primo de sua esposa; Luiz Fernando Wolff de Carvalho estaria envolvido em um esquema de propina na gestão dos pedágios no Paraná Sérgio Moro e Rosangela Wolf (Reprodução/Facebook) Por Redação Revista Forum - 26/09/2018 A Polícia Federal, no âmbito da operação Integração, um desdobramento da Lava Jato, prendeu nesta quarta-feira (26) 19 pessoas supostamente envolvidas em um esquema de corrupção entre empresas administradoras de pedágios e agentes públicos do estado do Paraná. Um dos presos é Luiz Fernando Wolff de Carvalho, primo de segundo grau de Rosangela Wolf, esposa do juiz Sérgio Moro. Moro, inclusive, era o responsável pelo processo até junho, mas decidiu abrir mão pois estaria “sobrecarregado” e os fatos apurados não teriam ligação com a Petrobras. Ele o redistribuiu, então, para o juiz  Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal Criminal de Curitiba, q

Debate UOL, SBT e Folha de S. Paulo com candidatos à Presidência

Imagem

Novo Ibope é “replay” do de segunda-feira

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/09/2018 . Não há nenhuma novidade no Ibope divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria. Variações de 1% que, pelos arredondamentos, podem ser até menores – exemplifico: se um candidato tem 13,4, tem 13; se tem 13,5, aparece com 14 – são o mesmo resultado de segunda-feira. O fato objetivo é que está caracterizado o segundo turno.

Lula entra com pedido de tutela de urgência para gravar mensagens de apoio a Haddad

Imagem
. lula.com.br - 25/09/2018 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com pedido de tutela de urgência, nesta terça-feira (25/09), para assegurar a Lula o direito de gravar mensagens de apoio à campanha eleitoral de Fernando Haddad à presidência da República. A solicitação, realizada justo ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, baseia-se em  decisão unânime proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 18, que reconheceu o direito de Lula de aparecer na propaganda eleitoral da Coligação “O Povo Feliz de Novo”, bem como na determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Detrás de la Razón: China compra poderoso Su-35 y S-400 a Rusia, Trump intenta detenerlos

Imagem
HispanTV Publicado em 25 de set de 2018

Vice de Anastasia diz que é preciso 'dar as mãos' a Bolsonaro

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 25 de set de 2018

#HaddadPresidente - Novo programa eleitoral

Imagem

Rússia implantará uma ZAE (Zona Aérea de Exclusão) na Síria

Imagem
24/9/2018, The Saker,  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Hoje, o ministro da Defesa da Rússia Sergey Shoigu anunciou medidas que  foram muito além  do que eu esperava.   Especificamente, Shoigu anunciou que 1. Nas próximas duas semanas, a Rússia entregará aos sírios os sistemas  S-300s  de defesa aérea (com alcance de 250 km). 2. A Rússia entregará sistemas automatizados avançados de gestão das defesas aéreas, que ampliarão *dramaticamente* as capacidades de defesa dos sírios e impedirão futuros incidentes de “fogo amigo”.

Nassif: Como recuperar a economia rapidamente

Imagem
TV GGN 26/09/2018

Ciro Gomes é internado em hospital de SP e passa por procedimento na próstata

Imagem
. Sputnik Brasil - 25/09/2018 O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), foi internado no final da tarde desta terça-feira (25), no hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo. Inicialmente, a assessoria de imprensa do candidato do PDT disse que ele estava "fazendo exames de rotina" e que "não é nada grave", mas ainda não dava detalhes sobre quais seriam esses procedimentos. Horas mais tarde, foi informado que Ciro passou por um procedimento na próstata, considerado "simples".

Tijolaço: Bolsonaro, Alckmin e nanicos disputam uma eleição; Haddad/Lula, outra

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/09/2018 . O Ibope diz que o antipetismo  tem 30% dos eleitores . É provável, mas é bom lembrar que o mesmo Ibope disse que o  PT era o partido preferido por 29% dos eleitores . Portanto, são elas por elas. O que, convenhamos, é um milagre depois de anos de uma parede de mídia desabando sobre o partido de Lula e uma boa razão para crer que este “anti” está no teto ou perto dele. É por essa faixa de eleitores largamente dominada por Jair Bolsonaro que brigam, encarniçadamente, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Álvaro Dias e João Amoêdo, para ficar nos nanicos mais expressivos. Ciro, volta e meia, também quis ciscar por aí, mas refluiu.

TSE ordena que notícia falsa sobre Haddad seja retirada do ar

Imagem
. lula.com.br - 25/09/2018 Nesta terça-feira (25/09), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que  notícia falsa e maliciosa  contra Fernando Haddad (PT), candidato à presidência pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, seja retirada do ar, no Facebook, nas próximas 48 horas. O boato publicado pela página  Cacilda  imputava a Haddad a seguinte fala, flagrantemente falsa: “Ao completar 5 anos de idade, a criança passa a ser propriedade do Estado! Cabe a nós decidir se menino será menina e vice-versa! Aos pais cabe acatar nossa decisão respeitosamente! Sabemos o que é melhor para as crianças!”.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Marcos Coimbra

Imagem
Rede TVT - 25/09/2018

Gilberto Maringoni: O inimigo é o fascismo! Somar tudo e todos contra ele

Imagem
por Gilberto Maringoni - no DCM - 25 de setembro de 2018 Peço a vocês que gastem um minuto e 17 segundos para assistirem o vídeo acima. É a praia de Copacabana, há poucos dias. Trata-se de um bando de marginais e lúmpens, recrutados pela campanha do Boçal. São a versão tropical dos Freikorps, grupos de vândalos paramilitares, surgidos na Alemanha, a partir dos escombros da I Guerra Mundial, entre 1918-20. Eram militares desempregados e a escória social que brotou da crise pós-Versalhes. Sua especialidade: sair pelas ruas, atacando comunistas, gays, judeus e manifestações populares. Criaram o caldo de cultura no qual floresceu o nazismo.

Mourão “se corrige”: Só são desajustadas as famílias chefiadas por mães e avós pobres; logo, as ricas, não! Ouça

Imagem
VIOMUNDO - 25 de setembro de 2018 às 22h13 Da Redação,   com informaçoes do Zé Carlos Ferreira, do Contexto Livre Na manhã desta terça-feira, 25/09, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsanaro (PSL), concedeu entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre. Questionado pelo jornalista Nando Gross, do programa  Direto ao Ponto , sobre o que havia dito sobre famílias chefiadas por mães e avós,  Mourão conseguiu “se superar”. Disse que só desajustadas as famílias chefiadas por mães e avós pobres. Logo, as ricas, não! A emenda saiu pior que o soneto. Ouça:

Eduardo Guimarães: Povo elegerá Haddad/Lula para enterrar o golpe

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 25 de set de 2018

Ciro Gomes sente desconforto e dá entrada em hospital de São Paulo

Imagem
O candidato à presidência pelo PDT sentiu desconforto na região da bexiga e foi submetido a uma tomografia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde deve passar as próximas horas Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Revista Forum - 25/09/2018 - 20:37 O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, passou mal no início da noite desta terça-feira (25) e deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com informações preliminares de membros de sua equipe de campanha, o pedetista teria sentido um desconforto na região da bexiga e foi submetido a uma tomografia no hospital, onde deve permanecer as próximas horas. Depois, veio à tona a informação de que o desconforto se deve a uma infecção. A expectativa é que ele seja liberado ainda hoje. Pela manhã, Ciro cumpriu agenda de campanha no Rio de Janeiro e na parta da tarde viajou para São Paulo. Sua presença no debate entre presidenciáveis do SBT, neste quarta-feira (26), continua confirmada. O pedetista figu

Haddad passa de 11% para 19% no Sul e lidera em sete estados do Nordeste

Imagem
IBOPE POR REGIÕES No Norte e Centro-Oeste, candidato do PT cresceu cinco pontos, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto por Redação RBA publicado 25/09/2018 RICARDO STUCKERT No Nordeste, Haddad cresceu de 31% para 34% e só não aparece na frente no Ceará  A  pesquisa Ibope  divulgada nesta segunda-feira (24) mostra que Fernando Haddad (PT) cresceu em todas as regiões do país. Ele saiu de 19%, na última pesquisa, para 22% das intenções de voto. Na região Sul, que registrou maior crescimento, o candidato do PT passou de 11% para 19%, enquanto Jair Bolsonaro (PSL), que lidera nacionalmente, caiu oito pontos percentuais, de 38% para 30%, na média dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nestes três estados, que respondem por 15% do eleitorado,  Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para tem 9%. Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Pode), com 7% e 6%, respectivamente, mantiveram os índices da pesquisa anterior. Marina Silva (Rede) oscilou de de 4% para 2%. 

João Sicsú: A injustiça tributária brasileira em 10 pontos

Imagem
O economista João Sicsú, professor da UFRJ, elencou os 10 pontos que provam como o sistema tributário do Brasil é injusto Marcelo Camargo / Agência Brasil Trabalhador com carro popular paga todos os anos o IPVA, mas o milionário que possui um helicóptero, não. por João Sicsú - na Carta Capital - 22/09/2018 1. Um  sistema tributário para ser socialmente justo  deve concentrar sua arrecadação sobre a renda e o patrimônio das pessoas físicas ou jurídicas. Esses dois elementos (renda e patrimônio) diferenciam de forma clara os cidadãos e as empresas de acordo com a sua capacidade contributiva. Os impostos sobre o consumo e os serviços, pelo contrário, transformam todos como iguais diante do sistema tributário. Por exemplo, a tributação sobre os achocolatados (em torno de 40%) é injusta porque o pobre e o rico pagam o mesmo imposto ao adquiri-los.

Em ato pela Educação, Ciência e Tecnologia, Haddad e Manuela emocionam ao recordar legado de Lula

Imagem
Em ato realizado nesta segunda-feira à noite (24/09), o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, destacou o papel da educação na transformação do país, relembrando os feitos dos governos Lula e Dilma na área. No “Ato Nacional com Fernando Haddad e Manuela D’Ávila pela Educação, Ciência & Tecnologia”, o petista resumiu sua visão sobre o tema com uma frase essencial: “É tudo uma questão de oportunidade”. lula.com.br - 25/09/2018 Haddad se recordou que, antes do governo de Lula, determinados organismos internacionais e certos formadores de opinião brasileiros “tentavam nos dizer que não tínhamos dinheiro para investir em educação, em ciência, em conhecimento” e “que éramos um país pobre, que não podíamos fazer isso”. Ministro da área de 2005 a 2012, Haddad foi enfático em seu registro: “Na educação, demonstramos que essas teses estavam completamente equivocadas”. Durante a gestão de Lula, Haddad se recorda: “o presidente resolveu quintuplicar o Orçamento do ministér

Nova Cortina de Ferro: “A ameaça russa”, por Manlio Dinucci

Imagem
17/9/2018, Manlio Dinucci (it.)  Il Manifesto   (ing.  Global Research , Canadá) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   A Letônia [ing.  Latvia.  Ver  Países Bálticos  (NTs)] está atualmente construindo uma cerca de arame e aço, de 90 km de comprimento e 2,5 m de altura, ao longo da fronteira com a Rússia. Estará concluída antes do fim do ano, e em 2019 será prolongada por mais de 190 km da fronteira, com custo previsto de 17 milhões de euros. Cerca semelhante está sendo construída pela Lituânia ao longo de sua fronteira com o território russo de Kaliningrado.

Dossier: Cumbre de la Paz 'Nelson Mandela'

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 25 de set de 2018

Fernando Morais é censurado de novo no Facebook

Imagem
POR FERNANDO MORAIS - NO NOCAUTE - 25 DE SETEMBRO DE 2018 . É a segunda vez que, num grave momento político, o Facebook me tira do ar. E sem que eu tivesse transgredido qualquer uma das normas da rede Zuckerberg. O que faço, antes de botar fogo no circo? No 16 de abril, véspera da votação do impeachment, minha página no Facebook atuava para tentar convencer parlamentares a votarem NÃO contra o golpe. De repente o Facebook me tirou do ar – no auge da campanha contra o impeachment – alegando que eu havia postado algo proibido pelas normas daquela rede. E eu NÃO havia postado nada que contrariasse as regras autoritárias e draconianas do Zuckerberg. Agora, a pouco mais de uma semana da eleição presidencial, fui CENSURADO de novo pelo Facebook pelo prazo de 30 dias. Posso ler o que postam na minha página, mas eu mesmo não posso dar sequer um click.

Recado de Lula: “Haddad vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”

Imagem
. “Fui impedido de ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele. E ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto” Lula 25/09/2018

AO VIVO: Discurso de Donald Trump, presidente de EE.UU. - Asamblea General de la ONU

Imagem
RT en Español Stream iniciado há 7 minutos

Tijolaço: Ibope “segurou” Haddad no Nordeste. Pesquisa é inconsistente

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/09/2018 . De 11 a 18 de setembro, Fernando Haddad  disparou  no Nordeste (de 13% a 31%), segundo a pesquisa Ibope. Foram 28 pontos em 7 dias, 4% de crescimento ao dia. Mas, na rodada de hoje, seis dias depois, teria crescido apenas 3 pontos, de 31% a 34%, ou 0,5% ao dia. Que a velocidade de crescimento fosse menor, natural, pois houve o impacto da oficialização de sua candidatura. Mas não que caísse para um oitavo do que se registrara na semana anterior. É um dado totalmente inconsistente mas, como aponta um crescimento geral de Haddad  que legitima a pesquisa, passa “batido”.

GREGNEWS com Gregório Duvivier | LIBERALISMO - 15/06/2018

Imagem

Campanha #PQHADDAD: grave um vídeo e explique por que você vota Haddad

Imagem
Participe da campanha #PQHADDAD (uma dica: Lula é Haddad) . lula.com.br - 24/09/2018 Faltam 13 dias para as eleições e agora, mais do que nunca, é hora de dizer por que Haddad é a melhor solução para o país! A campanha #PQHADDAD começou com os nossos grupos de voluntários,  que já contam com mais de 20 mil pessoas ! Pode ser porque  Haddad foi o melhor ministro da educação da história do país ; porque Haddad e Lula  criaram o Prouni e beneficiaram mais de 2 milhões de estudantes ; porque  os dois construíram 126 câmpus federais e 214 escolas técnicas ;  porque o piso nacional do magistério virou lei em 2009 ;  porque, nos governos do PT, as famílias chefiadas por mulheres ganharam força ;  porque, em seu governo, Haddad vai implementar o Imposto de Renda Justo  ou por mais um milhão de outros motivos.  Lula é Haddad ,  vote por Lula.

Evo Morales para RT: "Quando os EUA não podem dar golpes, acaba conspirando" (VIDEO)

Imagem
RT - Enviada em: 24 set 2018 02:27 GMT Se Washington "está preocupado com a Venezuela, por que isso não levanta o bloqueio?", Perguntou-se o presidente boliviano durante uma entrevista à RT. A América Latina está passando por "problemas muito sérios", disse o presidente da Bolívia,  Evo Morales,  em entrevista à RT.  Como exemplos, ele mencionou "Argentina, Brasil, Equador", onde os líderes que "garantiram a soberania, a dignidade do povo são agora perseguidos politicamente". Nesse sentido, Morales advertiu que "na América Latina não há golpe militar, mas um  golpe judicial  ", que é  "o outro mecanismo dos EUA para pôr fim aos presidentes antiimperialistas"  .

Detrás de la Razón: Nuevas revelaciones, conspiración de EEUU para atacar a Irán con asesinos

Imagem
HispanTV Publicado em 24 de set de 2018

Bob Fernandes/...E a semente do fascismo desabrochou...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 24 de set de 2018

Entrevista coletiva - Haddad fala a blogueiros

Imagem
24/09/2018

Com 22%, Haddad é o único que cresce no Ibope

Imagem
. lula.com.br - 24/09/2018  Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (24/09) mostra novo crescimento de Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial. Com 22% de intenções de voto, Haddad se aproxima cada dia mais de Jair Bolsonaro (PSL), que agora tem 28%.  A distância, que era de 18 pontos percentuais em 11/09, caiu para apenas 6 pontos. Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada dia 18, Haddad subiu 3 pontos percentuais. Todos os demais candidatos se mantiveram estagnados, oscilando na margem de erro.

Haddad:'Queremos cultivar ambiente de paz com foco em emprego e educação'

Imagem
NA VIGÍLIA Candidato comenta declarações de Dias Toffoli sobre respeito às urnas. Afirma que país só sairá da crise com ambiente pacificado e reitera cultura da tolerância. "O mundo observa o Brasil com muito cuidado" por Redação RBA publicado 24/09/2018 RICARDO STUCKERT Haddad dá entrevista coletiva depois de visita a Lula: compromisso com a democracia é tema central da campanha do PT nesta eleição O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (24), durante coletiva em frente à sede da Polícia Federal  em Curitiba , depois de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a campanha do seu partido vai se associar a todos os movimentos sociais, populares e institucionais "para o fortalecimento da democracia no Brasil". Haddad comentou as  declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , Dias Toffoli, que em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal  Folha de S.Paulo  reagiu a