Postagens

Mostrando postagens de setembro 18, 2018

Campanha #PQHADDAD: grave um vídeo e explique por que você vota Haddad

Imagem
Participe da campanha #PQHADDAD (uma dica: Lula é Haddad) . lula.com.br - 24/09/2018 Faltam 13 dias para as eleições e agora, mais do que nunca, é hora de dizer por que Haddad é a melhor solução para o país! A campanha #PQHADDAD começou com os nossos grupos de voluntários,  que já contam com mais de 20 mil pessoas ! Pode ser porque  Haddad foi o melhor ministro da educação da história do país ; porque Haddad e Lula  criaram o Prouni e beneficiaram mais de 2 milhões de estudantes ; porque  os dois construíram 126 câmpus federais e 214 escolas técnicas ;  porque o piso nacional do magistério virou lei em 2009 ;  porque, nos governos do PT, as famílias chefiadas por mulheres ganharam força ;  porque, em seu governo, Haddad vai implementar o Imposto de Renda Justo  ou por mais um milhão de outros motivos.  Lula é Haddad ,  vote por Lula.

Evo Morales para RT: "Quando os EUA não podem dar golpes, acaba conspirando" (VIDEO)

Imagem
RT - Enviada em: 24 set 2018 02:27 GMT Se Washington "está preocupado com a Venezuela, por que isso não levanta o bloqueio?", Perguntou-se o presidente boliviano durante uma entrevista à RT. A América Latina está passando por "problemas muito sérios", disse o presidente da Bolívia,  Evo Morales,  em entrevista à RT.  Como exemplos, ele mencionou "Argentina, Brasil, Equador", onde os líderes que "garantiram a soberania, a dignidade do povo são agora perseguidos politicamente". Nesse sentido, Morales advertiu que "na América Latina não há golpe militar, mas um  golpe judicial  ", que é  "o outro mecanismo dos EUA para pôr fim aos presidentes antiimperialistas"  .

Detrás de la Razón: Nuevas revelaciones, conspiración de EEUU para atacar a Irán con asesinos

Imagem
HispanTV Publicado em 24 de set de 2018

Bob Fernandes/...E a semente do fascismo desabrochou...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 24 de set de 2018

Entrevista coletiva - Haddad fala a blogueiros

Imagem
24/09/2018

Com 22%, Haddad é o único que cresce no Ibope

Imagem
. lula.com.br - 24/09/2018  Pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (24/09) mostra novo crescimento de Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial. Com 22% de intenções de voto, Haddad se aproxima cada dia mais de Jair Bolsonaro (PSL), que agora tem 28%.  A distância, que era de 18 pontos percentuais em 11/09, caiu para apenas 6 pontos. Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada dia 18, Haddad subiu 3 pontos percentuais. Todos os demais candidatos se mantiveram estagnados, oscilando na margem de erro.

Haddad:'Queremos cultivar ambiente de paz com foco em emprego e educação'

Imagem
NA VIGÍLIA Candidato comenta declarações de Dias Toffoli sobre respeito às urnas. Afirma que país só sairá da crise com ambiente pacificado e reitera cultura da tolerância. "O mundo observa o Brasil com muito cuidado" por Redação RBA publicado 24/09/2018 RICARDO STUCKERT Haddad dá entrevista coletiva depois de visita a Lula: compromisso com a democracia é tema central da campanha do PT nesta eleição O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (24), durante coletiva em frente à sede da Polícia Federal  em Curitiba , depois de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a campanha do seu partido vai se associar a todos os movimentos sociais, populares e institucionais "para o fortalecimento da democracia no Brasil". Haddad comentou as  declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , Dias Toffoli, que em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal  Folha de S.Paulo  reagiu a

Pesquisa BTG “amarra” Ibope: subida de Haddad não esmorece. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 24/09/2018 Há duas coisas importantes na pesquisa encomendada pelo Banco BTG Pactual e só a segunda delas são os índices obtidos pelos candidatos. Explico: é um levantamento telefônico e, por isso, mais sujeito a distorções, seja na amostra, seja na resposta e completamento das entrevistas, às quais se responde com um teclado de celular.  Por isso, é difícil o “ajuste fino” das respostas, embora haja fórmulas de ajuste, tecnicamente têm mais  valor ao identificar tendências do eleitor. Há duas dignas de nota, como você vê na série reproduzida acima. Pela primeira vez, num intervalo de um mês e cinco pesquisas, Jair Bolsonaro não elevou seus índices e, de outro lado, Fernando Haddad não esmoreceu seu ritmo de crescimento; ao contrário, foi mais forte (1% ao dia, na média) na última semana  que os 0,57% médios nos sete dias anteriores.

Giro das 11h, com Marcos Coimbra: o que dizem as pesquisas

Imagem
TV 247 - 24/09/2018

PHA: Eu desafio a Míriam, Renata, Martraíra, Bláblá...

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 24 de set de 2018

Rússia irá entregar mísseis S-300 à Síria após incidente com Il-20, diz ministro russo

Imagem
. Sputnik News - 24/09/2018 As ações de Israel obrigaram a Rússia a tomar medidas de resposta para garantir a segurança dos seus militares na Síria, declarou o ministro da Defesa russa, Sergei Shoigu. De acordo com o ministro, nas próximas duas semanas, a Rússia vai entregar os sistemas de defesa antiaérea S-300 ao exército sírio. Tal medida tem como objetivo garantir a segurança dos militares russos na Síria após o incidente com o avião Il-20, abatido no espaço aéreo sírio. "Isso nos obrigou a tomar medidas de resposta adequadas, destinadas a aumentar segurança dos militares russos que estão efetuando tarefas de luta contra o terrorismo internacional na Síria", afirmou.

Emir Sader: Momentos decisivos para o Brasil

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 23/09/2018 Nós sempre abusamos das palavras, dizendo que "vivemos momentos decisivos". Agora é dramaticamente verdade: Vivemos momentos decisivos. Como reafirma sempre Haddad, na sua já notável campanha eleitoral: "Temos duas semanas para convencer as pessoas de que o Brasil pode voltar a ser feliz". Estamos no desenlace da mais profunda, prolongada e grave crise da história do Brasil. É hora de deixar todo o resto de lado: ou o Brasil rompe com essa trama diabólica que o golpe impôs ao país e voltamos a ter um governo democrático e legítimo, que reconstrua o país, ou teremos deixado o país ser condenado à injustiça, à desmoralização, ao abandono.

COMÍCIO NO RECIFE FOI DIVISOR DE ÁGUAS NA CAMPANHA DE HADDAD; ELEITORES DE BOLSONARO RESPONDEM PROMETENDO DAR “RAÇÃO NA TIGELA” A FEMINISTAS; VEJA OS VÍDEOS

Imagem
, VIOMUNDO - 23 de setembro de 2018 A multidão, Paulo Câmara vaiado e trecho do discurso de Haddad

Tijolaço: O “bode” do bode

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/09/2018 , Aquele sentimento que não pode ser explicado, mas que acomete a gente nas horas em que o cansaço se tornou profundo demais para que passemos a raciocinar com a razão pura é, na linguagem popular, o “bode”. Não há como negar que todos nós ficamos assim, quando vemos uma monstruosidade, que em circunstâncias normais deveria estar restrita aos programas de “mundo cão” das tardes televisivas, crescer ao ponto de ameaçar  eleger um candidato cujo programa pouco vai além de um “senta o dedo!” ou um “escracha!”. Chama-se, popularmente, de “bode” o que certa parte da direita está vivendo, também. Esta eleição ‘estava no papo’, porque sabiam – e faz tempo – que não se deixaria Lula concorrer.

Militar gaúcho usa caminhões do Exército em sua campanha

Imagem
. Jornal GGN - 23/09/2018    Candidato a deputado estadual pelo PSL, apoiador de Bolsonaro, o tenente-coronel Luciano Zucco organizou manifestação no Rio Grande do Sul na qual seus apoiadores foram transportados por caminhões do exército. O vídeo, gravado por um popular,  pode ser visto aqui . Pela legislação brasileira, funcionários públicos são proibidos até de ostentar bottons no ambiente de trabalho. Zucco é um dos 80 militares candidatos a cargo no Legislativo. Recebeu apoio explícito do general Mourão, que foi seu comandante, e de Bolsonaro. Ele atua no Comando Militar  do Sul, divisão que já foi chefiada por Mourão. Para concorrer, usou a condição de “agregado” do Exército. Perdendo, pode voltar à ativa. Ganhando, pode solicitar a reserva.

Detrás de la Razón: Terror en Irán; acusan a Trump y EEUU del ataque terrorista

Imagem
HispanTV Publicado em 23 de set de 2018

Sergio Saraiva: Palavras canalhas

Imagem
por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais e Poesia - setembro 22, 2018 Houve um tempo em que a dor era canalha, mas as palavras eram de luta e esperança. Hoje, vivemos um tempo de desesperança feito de palavras canalhas. A carta aberta de Fernando Henrique Cardoso aos  ”eleitores e eleitoras” , vinda à luz na boca da noite de 20 de setembro de 2018, não deveria merecer maiores cuidados. Para pouco servirá, até porque, no mais, recheada de platitudes . “Não é de estagnação econômica, regressão política e social que o Brasil precisa. Somos todos responsáveis … É hora de juntar forças e escolher bem … Pensemos no país e não apenas nos partidos … A Nação é o que importa neste momento decisivo” .

Pepe Escobar: Ocidente contra o resto, ou ocidente contra ele mesmo?

Imagem
18/9/2018, Pepe Escobar, de Paris, especial para  Consortium News Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Qual a história mais abrangente? Ocidente contra o resto, ou ocidente contra ele mesmo? O Quarteto  Iliberal  [ing.  Illiberal ] – Xi, Putin, Rouhani e Erdogan – está na linha de tiro das mais arrogantes homilias sobre “valores ocidentais”. O  iliberalismo [1]  [ing.  Illiberalism ] é arrogantemente e provocativamente desqualificado no ocidente, repetidamente, como uma Invasão dos Tártaros 2.0. *  Mas mais perto de casa, o mesmo iliberalismo é responsável pela Guerra civil social nos EUA, com a América de Trump já esquecida há muito, do que tratava o Iluminismo Europeu. A visão ocidental é um turbilhão de pseudofilosofia pendurada em Hegel, Toynbee, Spengler e em obscuras referências bíblicas, que não para de alertar para um ataque de asiáticos contra a  mission civilisatrice  “iluminada” do ocidente.

Em Pernambuco, Haddad diz que país voltará a dar 'oportunidades' ao povo

Imagem
CAMINHADAS Acompanhado pela candidata a vice, Manuela D'Ávila, e seguido por dezenas de milhares, candidato promete revogar PEC dos Gastos, fala em continuar obras no São Francisco e firma compromisso com população do semiárido nordestino por Redação RBA publicado 23/09/2018 RICARDO STUCKERT Haddad no Nordeste. Organizadores estimam caminhada com 30 mil pessoas entre Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, neste domingo O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), ao lado da candidata a vice, Manuela D'Ávila estiveram neste fim de semana em caminhadas por Pernambuco, estado em que nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dezenas de milhares de pessoas acompanharam o candidato em Recife e em Caruaru, ontem (22), e nas cidades de Petrolina e Juazeiro, esta na Bahia, hoje. Na capital pernambucana, Haddad usou diversas vezes a palavra "oportunidades" em seus discursos. "As pessoas que não tiveram tantas oportunidades n

Fernando Haddad, candidato de Lula, vai a Petrolina e Juazeiro, encontrar o Rio São Francisco

23/09/2018

Defensor do ‘Escola Sem Partido’, professor se veste de nazista para dar aula

Imagem
Gabriel Tebaldi, professor de história e colunista do jornal Gazeta Online, do Espírito Santo, aparece em uma foto que circula nas redes usando um uniforme nazistas com suásticas durante uma aula; atitude do historiador, que é defensor do 'Escola Sem Partido', pode ser interpretada como crime pela Constituição Federal Reprodução/Twitter por Ivan Longo - na Revista Forum - 23/09/2018 Mais um caso de um professor usando símbolos e referências nazistas para dar aula sobre o tema veio à tona nas redes sociais durante este final de semana. Gabriel Tebaldi, historiador formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e professor de Ensino Médio em uma escola capixaba, aparece em uma foto vestindo, em sala de aula, um uniforme de policial nazista, repleto de suástica. O professor é colunista do jornal local  Gazeta Online  e, em seus artigos, defende o projeto ‘Escola Sem Partido’ – projeto que visa “acabar” com a inexistente “doutrinação marxista” nas escolas – e fa

Comportamento Geral, por Gonzaguinha

Imagem

Gary Moore - Parisienne Walkways

Imagem

GREG NEWS com Gregório Duvivier | REGIME MILITAR

Imagem
HBO Brasil Publicado em 13 de abr de 201

As conquistas das mulheres brasileiras

Imagem
Lula Publicado em 22 de set de 2018

A cidade de Souza (PB) sai às ruas para saudar Haddad e Manuela

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 22 de set de 2018

Detrás de la Razón: Alerta: peligro de guerra, nuevos misiles de alta precisión y Ejército preparado

Imagem
HispanTV Publicado em 22 de set de 2018

GREG NEWS com Gregório Duvivier | BOLSONARO

Imagem
HBO Brasil Publicado em 6 de jul de 2018

Fernando Haddad anda com multidão nas ruas de Caruaru lindo demais

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 22 de set de 2018

May considera inaceptable el rechazo europeo a su propuesta de Brexit

Imagem
RT en Español Publicado em 22 de set de 2018 Las negociaciones entre Reino Unido y la UE para el Brexit se encuentran "en un callejón sin salida". Así lo ha manifestado la primera ministra británica, Teresa May, en un discurso, un día después de que su propuestas fueran rechazadas por los líderes europeos en la Cumbre de Salzburgo. En opinión del análista internacional Aníbal Garzón, tanto Reino Unido como la UE sufrirán el impacto negativo del Brexit.

“Não se brinca com a doença dos outros”, diz Márcio França ao responder ataque de Doria

Imagem
Revista Forum - 22/09/ 2018, 17H39 Em sua propaganda eleitoral, João Doria (PSDB), candidato ao governo de SP, usou uma imagem de Márcio França na época em que ele era obeso para atacá-lo; governador gravou vídeo para rebater: "Quando você humilha as pessoas e fala assim você demonstra todo o seu caráter" Reprodução/Facebook O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Márcio França (PSB), divulgou na tarde deste sábado (22) um vídeo em que rebate os ataques feitos por seu adversário, João Doria (PSDB), em uma propaganda eleitoral. O vídeo da campanha de Doria que foi ao ar essa semana usa uma imagem de França atual e compara com outra da época em que ele era obeso para associá-lo ao PT

Áudios para 'adular' Lula e Haddad são gratidão por feitos no Nordeste, diz autor

Imagem
Mensagens que viralizaram pelo WhatsApp brotaram da história de Pedro Félix, que trocou a roça pela construção e por conta de políticas sociais viu sua vida, da família e dos amigos se transformar por Hylda Cavalcanti, da RBA publicado 22/09/2018 Brasília – Em Lavras de Mangabeira, no interior do Ceará, a 434 quilômetros de Fortaleza, o sol esturricante é comum. A cidade de 31 mil habitantes tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e o trabalho nas indústrias localizadas nos municípios da microrregião do Cariri – uma das regiões visitadas pela  Caravana Lula pelo Brasil, há um ano . Em  Mangabeira , um dos seis distritos da zona rural de Lavras, povoado em sua maior parte por agricultores, a rotina é de carências. Lá nasceu e vive até hoje Pedro Félix Diniz, de 44 anos.

Mauricio Dias: Nasce um presidente

Imagem
Fernando Haddad transmite uma impressão de serenidade e de traquejo, inclusive diante da mídia. E de total lealdade a Lula Silva Jardim já sabia dos riscos da conciliação por Mauricio Dias - na Carta Capital - publicado 22/09/2018  Embora haja muitas certezas, sustentadas não só pelas pesquisas eleitorais, mas também por razões políticas,  Fernando Haddad  tornou-se candidato do Partido dos Trabalhadores e ultrapassará, mais cedo do que se pensa, o porcentual de intenção de votos dado a Jair Bolsonaro, o mais direto dos adversários dele. Há, de fato, possibilidade de riscos, não muito longe da premonição anunciada pelas cartas do baralho ou pela leitura de mãos. Estão excetuados, nestas afirmações, os casos de hecatombes. Ou mesmo de facadas cruéis, condenáveis e inesperadas.

Tribunal que barrou Lula aceita outras 1,4 mil candidaturas

Imagem
Advogado responsável pelo registro da candidatura petista considera postura do TSE "inaceitável" por Lu Sudré - no Brasil de Fato - 21/09/2018 Enquanto Lula não pode concorrer, centenas de candidatos impugnados estão autorizados a fazer campanha / Foto: Ricardo Stuckert Com nome, foto e número na urna eletrônica, cerca de 1,4 mil políticos que tiveram seus registros barrados pela Justiça Eleitoral e recorreram da decisão poderão participar das eleições 2018. Para esses candidatos, a campanha continua até que recursos apresentados contra o indeferimento sejam julgados definitivamente. Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém, o entendimento foi diferente: sua candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de forma definitiva.