Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2018

Dossier: Contribución de la Fuerza Armada Nacional (FANB) Bolivariana a la recuperación económica de Venezuela

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 18 de set de 2018

A/C da direita burra: Hitler explicou numa entrevista por que seu partido se chamou nacional socialista

Imagem
Publicado por Kiko Nogueira - no DCM - 18 de setembro de 2018 Ele Um vídeo  da embaixada da Alemanha sobre o nazismo se tornou motivo de vergonha alheia mundial para o Brasil. Bolsominions invadiram a página com aquela tese psicodélica, plantada em seus cérebros pelo guru Olavo de Carvalho, de que se trata de uma ideologia “de esquerda” (sem contar os imbecis negacionisas do holocausto). “Lá é muito simples: trata-se de extrema direita e pronto. Essa discussão sobre ser de esquerda ou direita parece existir só no Brasil”, disse à DW o cientista político alemão Kai Michael Kenkel, professor do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. “Se você perguntar para um neonazista na Alemanha se ele é de esquerda, vai levar uma porrada”.

Rússia culpa Israel pela derrubada de seu avião EW (ATUALIZADO 2 xs)

Imagem
18/9/2018, The Saker,  The Vineyard of the saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Basicamente: quatro aviões de Israel foram mandados em missão de bombardeio contra alvos próximos de instalações dos russos em Khmeimim e Tartus (só até aí, já é ato de simultaneamente estupidez e temeridade). Os israelenses *deliberadamente* não avisaram os russos até o último minuto antes do ataque, de modo que os russos não tiveram tempo de alertar a tripulação do avião Il-20 armado com equipamento eletrônico, que fazia a aproximação para um pouso, para que se afastasse da área. Quando o S-200 sírio disparou seus mísseis para interceptar os mísseis de Israel, os F-16 usaram o Il-20, que tem figura muito maior no radar, para se esconderem. Os mísseis sírios atingiram o avião russo, o que resultou em 15 mortos e um avião destruído. Típica ‘esperteza’ de israelenses.

Fernando Haddad, nosso candidato à Presidência, fala sobre economia e geração de empregos

Imagem

Haddad sobe 11 pontos em uma semana e garante vaga no segundo turno, com Ciro estacionado e Alckmin em queda; petista empata com Bolsonaro, que tem rejeição de 42%, no segundo turno

Imagem
VIOMUNDO - 18 de setembro de 2018 às 21h12 O clima de velório no estúdio da Globonews foi registrado por Rodrigo Vianna Ibope: Haddad cresce 11 pontos e se isola no segundo lugar; Bolsonaro mantém liderança Candidato do PT alcança 19% das intenções de voto e abre vantagem sobre Ciro; presidenciável do PSL oscila dois pontos para cima e permanece na frente, diz pesquisa encomendada pelo ‘Estado’ e TV Globo Daniel Bramatti, Caio Sartori, Cecília do Lago e Alessandra Monnerat, O Estado de S.Paulo A quarta pesquisa Ibope/Estado/TV Globo desde o início oficial da campanha eleitoralnas eleições 2018 revela que o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, subiu 11 pontos porcentuais em uma semana e se isolou na segunda colocação, com 19%, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que oscilou dois pontos porcentuais para cima e chegou a 28%.

Ibope confirma Haddad no segundo turno, com 19%

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (18/09) confirma a ascensão do petista Fernando Haddad na disputa para Presidência da República. Exatamente uma semana após ter sido oficializado como candidato do PT, Haddad já alcança 19% das intenções de voto – aumento de 11 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada no próprio dia 11/09, em que ele aparecia com 8%. . lula.com.br - 18/09/2018 À frente de Haddad ainda aparece Jair Bolsonaro (PSL), porém estacionado em 28%. Atrás do petista estão Ciro Gomes (PDT) com 11%, Geraldo Alckmin com 7% e Marina Silva (REDE) com 6% . A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre 12 e 18 de setembro. Está registrada no TSE sob o número BR-09678/2018.

FERNANDO HADDAD (PT) | ENTREVISTA CBN E G1 - ÍNTEGRA 18/09/2018

Imagem
Ricardo Barreto Publicado em 18 de set de 2018

Keiser Report en español: Un infalible modelo de negocio

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de set de 2018

Bate-bola: 10 ideias de Haddad em 1 minuto

Imagem
. lula.com.br - 18/09/2018 Novos direitos, taxação de grandes fortunas, liberdade religiosa e muito mais na sabatina da CBN/G1! A sabatina da  CBN/G1 , realizada hoje, foi encerrada com a opinião de  Haddad  em 10 assuntos importantes nessa eleição. Confira o que pensa  Haddad , o presidente do Lula:

O hino da campanha "Ele não" contra Bolsonaro

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 18 de set de 2018

Agredidas por não serem homens: por que o Brasil é tão perigoso para as mulheres?

Imagem
. por Renan Lúcio - no Sputnik Brasil - 18/09/2018 Considerada uma das melhores do mundo na categoria, a Lei Maria da Penha completou 12 anos em 2018, garantindo apoio legal para milhões de vítimas da violência de gênero no Brasil. Mas, ainda hoje, segue longe de ser um mecanismo capaz de evitar as agressões de diferentes tipos que, a cada dois segundos, vitimizam uma mulher brasileira. Por quê? "É quase natural, infelizmente, e precisaremos de um tempo e muita atitude para mudar. Acredito que, hoje, com toda a divulgação que tem sido feita e medidas de vários grupos e lideranças, as coisas já estejam começando a mudar", desabafou Clara*, vítima de um relacionamento abusivo, em entrevista à Sputnik Brasil.

Rabino Jayme Fucs e representantes da comunidade judaica visitam Lula em Curitiba

Imagem
Representantes do povo judeu escolheram a data do yom kippur, feriado religioso que celebra o perdão, para o encontro por Camila Vida - Brasil de Fato - 18/09/2018 O rabino declarou que Lula é amigo do povo judeu e que o papel de sua visita ao ex-presidente enquanto rabino é o de levar conforto e paz / Joka Madruga/Agência PT Nesta segunda-feira (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita religiosa do rabino Jayme Fucs, representante da corrente Secular Humanista, que reúne progressistas e intelectuais no mundo todo. Ele veio em nome do povo judeu visitar o líder petista, acompanhado de outros vinte ativistas judeus, por não se conformar com o desrespeito à resolução do Comitê de Direitos Humanos da ONU e ele lembrou dos setenta anos da criação da Declaração de Direitos Humanos, elaborada depois de presenciado o holocausto promovido pela Alemanha nazista.

Nassif: A Globonews e a agonia do pensamento monofásico

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 18/09/2018 - 13:26 Confesso que sempre fiquei agoniado com o pensamento monofásico, aquele em que a pessoa desenvolve UM raciocínio, com UM ângulo apenas de análise e entra em tilt se o interlocutor ousa colocar uma azeitona que seja no seu prato. Com Zélia Cardoso de Mello era assim. Quando Zélia pensava parecia que sua cabeça doía. Era incapaz de juntar dois ângulos em cima do mesmo tema. Ao longo da minha longa carreira jornalística, conheci outros tipos assim. Cristovam Buarque era um deles, desde os tempos de militância de esquerda.

Haddad: 'Não vamos permitir a cartelização dos meios de comunicação'

Imagem
ELEIÇÕES Em entrevista ao G1 e CBN, presidenciável reafirmou que, se eleito, vai mexer em "vespeiros", como a taxação dos bancos por juros abusivos e a regulação da mídia, além da reforma tributária por Redação RBA publicado 18/09/2018 REPRODUÇÃO/CBN/G1 Questionado sobre dar indulto a Lula, o presidenciável afirma que o próprio ex-presidente não quer, por ser inocente O candidato à Presidência da República  Fernando Haddad (PT)  afirmou que sua gestão irá mexer em dois "vespeiros": a taxação dos bancos e a concentração dos meios de comunicação. "São dois cartéis", definiu ele, em entrevista ao portal  G1  e à rádio CBN, nesta terça-feira (18).  Haddad  criticou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.613,  apresentada pela  Associação Nacional de Jornais (ANJ), em 2016 , que busca limitar a atuação de portais estrangeiros no Brasil. " Os jornais brasileiros entraram com uma ação para proibir as agências internacionais em língu

Nassif: Xadrez do papel de Lula no mundo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 18/09/2018 - 00:04 Peça 1 – civilização contra barbárie Nas últimas semanas, quatro ex-primeiros ministros europeus vieram ao Brasil em consideração a Lula, e para discutir a crise das democracias liberais. Foram eles Martin Schultz, da Alemanha, Dominique de Villepin, da França, Massimo D’Alema, da Itália, e José Luiz Zapatero, da Espanha, além de Pierre Salé, ex-diretor geral da Anistia Internacional. Em qualquer país civilizado, haveria cobertura maciça, pela oportunidade única de levar para a opinião pública, sem intermediários, as informações e opiniões de figuras-chave da política mundial.

Ibope mostra Anastasia (PSDB) com 33% e Pimentel (PT) com 22% em Minas

Imagem
Foto ilustrativa. Folha - 17/09/2018 Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) mostra o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais,  Antonio  Anastasia , 11 pontos a frente do principal adversário, o governador  Fernando Pimentel  (PT).  Anastasia tem 33% das intenções de voto, e Pimentel aparece com 22%. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores entre 14 e 16 de setembro e tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Na  pesquisa anterior , feita entre os dias 9 e 11 de setembro, Anastasia tinha 31%, enquanto Pimentel alcançava os mesmos 22%.  (...)

Tijolaço: Os órfãos da mídia vão chamar Bolsonaro de “papai”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/09/2018 . Eles bem que tentaram arranjar alguém. Ia ser o Luciano Huck, que em vez de pedir voto está ganhando um bom dinheiro vendendo carro japonês na TV. Depois, o Joaquim Barbosa, mas o “tio”  achou que era melhor ficar no seu “doce far niente” do que ter de participar de reuniões chatas, levar agarrões de correligionários e ainda  aguentar repórteres feito carrapatos em seus pés, daquela turma que ele mandou ir “chafurdar no lixo”. Também não deu e ficaram reduzidos ao “Chuchu”, sem gosto mas com o trunfo da televisão que tudo pode e tudo faz. Não funcionaria,  embora quase todos pensassem o contrário . Não funcionou, de fato e, agora, sobrou Jair Bolsonaro. Será um espetáculo inesquecível ver os colunistas dos jornais defendendo a barbárie do ex-capitão.

Detrás de la Razón; Traición en EEUU: Trump furioso porque conspiraron en secreto con Irán

Imagem
HispanTV Publicado em 17 de set de 2018

Haddad/Lula em 2º ANTES! da previsão da mídia. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 17 de set de 2018

“Mulher negra e pobre” usada em campanha de Bolsonaro é modelo estrangeira de banco de imagens

Imagem
no DCM - 17/09/2018 O filme da mulher usada na campanha de Bolsonaro à venda na Shutterstock Uma mulher negra que está sendo usada na campanha de Jair Bolsonaro é, na verdade, uma modelo estrangeira vestida de enfermeira. Vídeo dela está sendo vendido no banco de imagens da agência  Shutterstock por 79 dólares. “Sou mulher, negra e vinda de família pobre, mas não dei procuração para que ninguém fale em meu nome”, diz a locutora. Ela ainda erra no português: “Há muitos (sic) me libertei do vitimismo”. O deputado federal Eduardo Bolsonaro postou o filmete em suas redes.

SANTAYANA: A BOLA, O FASCISMO E AS URNAS

Imagem
, por Mauro Santayana - em seu blog, com equipe - 17/09/2018 Convalescendo no hospital do atentado de que foi vítima, o candidato do PSL às eleições deste ano, diante da evolução das pesquisas que colocam em dúvida sua eleição em segundo turno, aproveitou para mais uma vez atacar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas, segundando o discurso de seus apoiadores e de provocadores  fascistas que insistem, nas redes sociais, em afirmar que ele já estaria eleito em primeiro turno e que qualquer outro resultado só poderá ser fruto de uma “fralde” passível de ser diretamente contestada, até mesmo pelas armas, segundo os mais afoitos. O Fascismo só chegou onde chegou, no Brasil, por duas principais razões.

Cacique xavante anuncia que está com Lula, Haddad e Manuela

Imagem
17 de setembro de 2018 Em vídeo, o cacique xavante Agnelo Temrite Wadzatse, de Barra do Garças (MT), anuncia que seu povo apoia a candidatura à presidência da República de Fernando Haddad e de sua vice, Manuela D’Ávila. “Lula defendeu os povos indígenas, e Haddad e Manu vão defender e continuar com os direitos dos povos indígenas”.

Depois de sofrer ataques virtuais, mulheres reforçam mobilização contra Bolsonaro

Imagem
Candidato não cita questões de gênero no plano de governo, mas tem histórico de discursos violentos contra mulheres porJúlia Rohden - no Brasil de Fato - 17/09/2018 Manifestações de rua foram convocadas em todo o país para o próximo dia 29 / Arquivo/Agência Brasil O candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) tem um histórico recente de insinuações de estupro e discursos agressivos contra mulheres. Não à toa, é o presidenciável que ostenta os maiores índices de rejeição em quase todas as pesquisas de intenção de voto. Às vésperas da eleição de outubro, essa rejeição motivou a criação de um grupo no Facebook para reunir mulheres indignadas ou que se sentem ameaçadas pelo discurso de ódio manifestado pelo candidato do PSL. Intitulado “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, o grupo reúne mais de dois milhões de usuárias.

Campanha política na TV e Rádio tem mais força que Internet e Redes Sociais?

Imagem
© Foto : Valter Campanato/Agência Brasil Sputnik Brasil - 17/09/2018 Na sexta-feira (14) completaram-se 15 dias desde o início das propagandas políticas obrigatórias no rádio e na televisão. Mas será que esses meios ainda têm o mesmo poder de antes sobre a mente dos eleitores? É o que a Sputnik Brasil perguntou ao cientista político Alberto Carlos Almeida. As campanhas políticas nos meios de comunicação veiculadas na Televisão e no Rádio tiveram início em 31 de agosto e terminam, no 1º turno, em 4 de outubro. O também diretor do Instituto Brasilis acredita que o efeito das campanhas nesses meios de comunicação, em consequência de alguns fatos, diminuíram em 2018

Um avião russo com 14 soldados desaparece dos radares após um ataque de combatentes israelenses à Síria

Imagem
RT - Enviado: Set 17 2018 22:44 GMT | Quatro caças F-16 da Força Aérea de Israel realizaram ataques contra alvos sírios na província de Latakia. . A Il-20 avião russo desapareceu dos radares durante um ataque de quatro F-16 da Força Aérea israelense contra alvos sírios na província de Latakia, relatórios do Ministério da Defesa da Rússia.  A bordo da aeronave estavam 14 soldados. Mais informações em breve.

#AOVIVO | Noam Chomsky em coletiva com mídias alternativas

Imagem
Fundação Perseu Abramo 17/09/2018

Fernando Haddad, candidato à Presidência, conta como foi encontro com Lula em Curitiba

17/09/2018

Venezuela consegue apoio chinês para Plano de Recuperação Econômica, diz Maduro

Imagem
. Sputnik News - 17/09/2018 O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, conta com o apoio chinês para o Plano de Recuperação Econômica do país. Nicolás Maduro esteve durante cinco dias na China, onde participou da XVI reunião da Comissão Mista entre ambos os países que teve lugar em Pequim. No encontro, Venezuela e China firmaram 28 novos acordos de cooperação em diversas áreas, como as áreas de petróleo, energia, mineração, ouro, ferro, tecnologia, educação, segurança, defesa e saúde.

Entre os mais pobres, mais da metade ainda não sabe que Haddad é Lula. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 17/09/2018 Hoje, finalmente, o Datafolha liberou  os dados completos  da pesquisa divulgada sexta-feira em seus dados principais. O  Tijolaço , então, repete  a busca mas detalhada feita na rodada anterior  (realizada em 10/9) sobre quem ainda não sabe que Fernando Haddad é o candidato de Lula. A média geral, como você vê aí em cima, mostra o crescimento, mas ainda diz pouco. É preciso ver como isso ocorre entre os eleitores mais simples e mais isolados em matéria de comunicação. Entre os que ganham até 2 salários mínimos, esta informação era conhecida de 27% dos pesquisados. Subiu muito em quatro dias, mas ainda é de apenas 40% dos entrevistados.

Haddad, o candidato de Lula, da entrevista para SBT/Folha/UOL. #HaddadPresidente

Imagem
17/09/2018

CNT/MDA: Haddad dispara, vai a 17% e se consolida na segunda posição

Imagem
Foto: Carlos Casaes/Divulgação/Ascom Rui Costa / Estadão Conteúdo lula.com.br - 17/09/2018 Com menos de uma semana de campanha, o candidato do PT à presidente da República, Fernando Haddad, disparou na preferência do eleitorado e já tem 17,6% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (17/09). O índice coloca Haddad na segunda posição isolada, bem à frente do terceiro colocado, o pedetista Ciro Gomes, que tem 10,8%. Atrás de Ciro aparecem Geraldo Alckmin (PSDB) com 6,1%, Marina Silva (REDE) com 4,1% e João Amoedo (NOVO) com 2,8%. Na primeira posição está Jair Bolsonaro (PSL), com 28,2%.

Canal Livre: Cenário eleitoral - 16/09/2018

Imagem
Band Jornalismo Publicado em 16 de set de 2018 Parte 2 Parte 3

Haddad atribui crescimento em pesquisas a propostas de inclusão

Imagem
Candidato do PT à presidência voltou a dizer na Avenida Paulista na tarde deste domingo que defende projeto de desenvolvimento para o país, e que o povo é solução, não problema por Redação RBA publicado 16/09/2018 REPRODUÇÃO Haddad: 'O presidente Lula, no registro de sua candidatura, pediu para que seu processo fosse julgado com imparcialidade' O candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, afirmou na tarde deste domingo (16) na Av. Paulista, ao participar do   Festival Lula Livre , que atribui seu aumento nas pesquisas de intenção de voto “ao projeto que nós representamos, que inclui o povo. É o desenvolvimento com inclusão, o povo é solução, não é problema”. Depois que foi confirmado como candidato, Haddad foi a 13%, empatando com Ciro Gomes (PDT) em intenção de voto, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na sexta-feira (14). Na pesquisa anterior, Haddad contava com 9% da preferência. Haddad também defendeu a liberdade do ex-presidente Lui

Ato inter-religioso, guerreiros(as) não abandonam Lula, Vigília Lula Livre

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 16 de set de 2018

Especial de RT - El camino de la Ruta de la Seda

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de set de 2018