Postagens

Mostrando postagens de setembro 3, 2018

Dr. Rosinha denuncia violência policial contra candidatos: A única explicação é que Edna e Rafael são negros, do PT e dos movimentos sociais

Imagem
VIOMUNDO - 09 de setembro de 2018 às 22h15 . N OTA SOBRE VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA CANDIDATXS DO PT Nesta noite de domingo, 09, o candidato a deputado pelo PT Paraná, Renato Almeida Freitas, fazia panfletagem no centro de Curitiba e foi agredido pela Guarda Municipal, que o atacou com balas de borracha e o levou preso. Nenhum motivo para a prisão e nem para a violência policial. Da mesma forma, no dia 07, durante o desfile cívico, Edna Dantas, candidata a deputada estadual pelo PT-PR, realizava manifestação em prol da libertação do presidente Lula junto a outros militantes do partido e foram agredidos e detidos pela Polícia. Nos dois casos, a única explicação para a perseguição é que ambos são negros, do PT e dos movimentos sociais.

Urgente: Candidato a deputado pelo PT do Paraná é baleado à queima roupa pela Guarda Municipal de Curitiba; veja vídeo

VIOMUNDO - 09 de setembro de 2018 às 21h36 Renato Almeida Freitas Jr., candidato do PT a deputado estadual,  foi baleado há cerca de 1 hora pela Guarda Municipal de Curitiba durante panfletagem na Praça do Gaúcho. Renato é advogado criminalista e já foi candidato a vereador pelo Psol. Renato fez uma transmissão ao vivo ( veja acima) , quando já estava na camburão, Renato conta que estava fazendo panfletagem, quando foi atingido à queima roupa por dois tiros de balas de borracha. Ele foi alvejado nas mãos e nas costas, ambas sangrando. “Eu não estava fazendo nada, só estava panfletando”. No momento, ele está no Hospital Cajuru. O Dr. Rosinha, presidente do PT Paraná e candidato a governador, já está no hospital.

Detrás de la Razón: Rusia quiere bombardear, EEUU le advierte que no ¿quién ganará en Siria?

Imagem
HispanTV Publicado em 8 de set de 2018

BARROSO CENSURA A PALAVRA LULA PARA PREJUDICAR HADDAD E O PT

Imagem
. 247 - 09/09/2018 Depois de afrontar o Comitê de Direitos Humanos da ONU, que determinou ao Brasil que garantisse os direitos políticos de Lula, mantido como preso político para não disputar uma eleição que ele venceria com facilidade, o ministro Luis Roberto Barroso acaba de tomar mais uma decisão inusitada: censurou a palavra Lula nos comerciais do PT; "Luís Roberto Barroso acaba de mandar que o PT tire qualquer referência 'escrita, oral, pictográfica ou gráfica' à candidatura de Lula da propaganda, para não induzir o eleitor ao erro", informa o colunista Lauro Jardim; derrotar o PT interessa sobretudo à Globo e às petroleiras internacionais

PT entra com ação penal contra Janaína e Magno Malta por calúnia e difamação; leia a íntegra

Imagem
Agências Brasil e Senado Da Redação VIOMUNDO - 09/09/2018 Na madrugada deste domingo, 9/9, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com ação penal contra Janaína Conceição Paschoal e o senador Magno Malta pelos crimes de calúnia e difamação. A primeira, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A segunda, no Supremo Tribunal Federal (STF) Ambos disseminaram mentiras em relação à facada sofrida por Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, em juiz de Fora (MG), na última quinta-feira,06/9. Magno Malta, de forma deliberada, foi ao twitter, imputar envolvimento do PT no crime, a partir de montagem fotográfica, mesmo que sabidamente inverídica tal informação. Logo abaixo, a foto falsa, veiculada por Magno Malta, com a legenda:  “Olha em que time joga o marginal” (sic) . Mais abaixo, a foto verdadeira.

Nota do PT: Repúdio à tutela militar sobre a democracia

Imagem
. lula.com.br - 09/09/2018 Nota Oficial: O Partido dos Trabalhadores convoca as forças democráticas do país a repudiar declarações de cunho autoritário e inconstitucional do comandante do Exército divulgadas pela imprensa neste domingo. A entrevista do general Villas Boas é o mais grave episódio de insubordinação de uma comandante das Forças Armadas ao papel que lhes foi delimitado, pela vontade soberana do povo, na Constituição democrática de 1988.

Próxima crise financeira causará maiores tensões sociais em 50 anos, diz analista

Imagem
© AFP 2018 / Jewel Samad Sputnik News -09/09/2018 Há dez anos, a crise das hipotecas nos EUA abalava o mundo. Marko Kolanovic, um dos principais analistas do grupo financeiro JP Morgan Chase, preparou "um cenário horrível" para explicar como seria a próxima crise financeira. Segundo o  relatório  preparado por Kolanovic, a próxima crise financeira seria caraterizada pela venda repentina de ações e por uma crise de liquidez. Além disso, segundo o economista, a Reserva Federal (banco central dos EUA) adotaria medidas sem precedentes para apoiar o mercado de valores. Tudo isso seria acompanhado por tensões sociais nos EUA, as mais graves em 50 anos.

Detrás de la Razón: ¿La batalla final en Siria, será entre Estados Unidos y Rusia?

Imagem
HispanTV Publicado em 3 de set de 2018

Elis Regina e Milton Nascimento - O Que Foi Feito Devera (De Vera) - 1978

Imagem

samba do poeta - vai levando - tristeza (a felicidade)

Imagem

VÍDEO: “Eu sou Lula”, a propaganda que o TSE proibiu

Imagem
por Joaquim de Carvalho - no DCM - 9 de setembro de 2018 O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu neste sábado a propaganda eleitoral do PT sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi a candidatura de Jair Bolsonaro que solicitou à justiça a retirada da propaganda. “No contexto da cena, induz que ele [Lula] é postulante ao cargo de presidente, e leva a concluir pela inegável afronta ao que foi deliberado pela Corte, uma vez configurada campanha eleitoral de candidato reconhecidamente inelegível, com pedido de registro indeferido por este tribunal”, escreveu Luis Felipe Salomão na decisão. O DCM exibe a propaganda que o TSE censurou.

Fernando Haddad, candidato a vice presidente, participa do programa O Brasil Feliz de Novo

Imagem

Futuro da PUC-SP livre, plural, democrática e combativa está ameaçado; leia o manifesto

Imagem
VIOMUNDO - 08 de setembro de 2018 às 23h59 Em 22 de setembro de 1977, milhares de soldados imprimiram uma truculenta ofensiva contra estudantes e professores da instituição. Acervo PUC-SP Por que isto é importante Manifesto em Defesa da PUCSP O futuro da nossa querida Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) está ameaçado. No dia 29 de agosto, o Conselho Superior da Fundação São Paulo (Fundasp), órgão mantenedor da universidade presidido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer (presidente), encaminhou à comunidade universitária uma proposta de novos estatutos que, se aprovada, significará um retrocesso de natureza autoritária inaceitável, tanto do ponto de vista da história da própria instituição, quanto do ponto de vista da sociedade brasileira em seu conjunto, dado o insubstituível lugar simbólico que a PUCSP ocupa no país.

Tijolaço: Valentes com Haddad; miudinhos com o general

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/09/2018 . Ontem  falou-se aqui  do grau de rebaixamento do jornalismo brasileiro com o Tribunal da Inquisição montado pela Globonews para queimar vivo Fernando Haddad. Enganou-se quem achou que era o mais baixo degrau a que poderiam descer. A entrevista do General Hamilton Mourão, ontem, foi ainda pior. Tibieza, covardia, palavras mansas, tons suaves, mesmo quando os assuntos eram os mais brutais. Admitiu abertamente um “autogolpe” partido do presidente ou do Congresso, sem meias palavras.

General vice de Bolsonaro admite o autogolpe, “como já houve em outros países”

Publicado por Joaquim de Carvalho - no DCM - 8 de setembro de 2018

Essas fotos do Haddad com as crianças serão a coisa mais fofa que você verá hoje

Imagem
. O Brasil fofo de novo Fernando Haddad - O Brasil Feliz de Novo - 08/09/2018 Fernando Haddad  fez uma caminhada neste sábado (8) por Parelheiros, Grajaú e Cidade Dutra, todos na periferia da Zona Sul de São Paulo. Entre as milhares de pessoas que abraçaram e acolheram o candidato a vice-presidente, uma coisa chamou muita atenção: o carinho das crianças.

Trump sugere que Apple fabrique nos EUA para evitar novas tarifas impostas à China

Imagem
. Sputnik News - 08/09/2018 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aconselhou a Apple a produzir computadores, servidores, aparelhos, telefones e outros aparelhos nos Estados Unidos, respondendo às preocupações da empresa de que novas tarifas sobre as importações chinesas levariam a um aumento no preço dos produtos. Na sexta-feira, a Apple enviou uma carta ao representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, alertando sobre um provável aumento de tarifas faria subir os preços de muitos de seus produtos para os consumidores norte-americanos.

Keiser report en español: Ya lo dijimos

Imagem
RT en Español Publicado em 8 de set de 2018

Fernando Haddad, Luiz Marinho e Jilmar Tatto em campanha na Zona Sul de São Paulo.

AO VIVO - 08/09/2018

Legado de Lula e Golpe no Brasil são destaque em jornais da Europa

Imagem
. lula.com.br - 07/09/2018 A decisão inicial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de barrar a candidatura de Lula, proferida na última sexta-feira (31), foi destaque na mídia internacional.  A decisão é contestada pela defesa de Lula  junto ao próprio TSE e ao STF (Supremo Tribunal Federal). O jornal italiano  Il Manifesto  estampou sua capa de domingo (02/09) com a manchete “Supremo Golpe: Lula não pode ser candidato” ( em tradução livre ).

Nassif: Xadrez da última cartada da Globo, com Bolsonaro

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 08/09/2018 - 14:14 Cena 1 – o retrato atual das eleições Há um desenho nítido, com o esperado crescimento de Fernando Haddad e a consolidação da candidatura de Jair Bolsonaro. Desenha-se um segundo turno entre ambos. Haverá um confronto entre o anti-petismo e o anti-bolsonarismo, com boa possibilidade de o fator Bolsonaro garantir a vitória de Fernando Haddad. Até agora, os personagens-chave do jogo se posicionam assim:

PT nunca colocou cálculo eleitoral acima da defesa de Lula, diz Haddad

Imagem
CartaCapital Publicado em 7 de set de 2018

Haddad sobre injustiças com Lula: “a História vai dizer que lado está certo”

Imagem
. Como você se defende, se é acusado de 'atos indeterminados'? 7 de setembro de 2018 Na entrevista dada à  GloboNews,  na quinta-feira (6),  Fernando Haddad  falou sobre alguns dos absurdos cometidos contra Lula. É bom lembrar que o ex-presidente foi condenado por lavagem de dinheiro –  sem uma única prova – e pelos tais  “atos indeterminados” , uma novidade jurídica que muita gente enxerga como uma manobra para perseguir quem interessa. “Não consigo entender como alguém pode ser condenado por um ato indeterminado, porque você não consegue nem se defender.” Haddad, que é advogado e entende bem dos meandros do Direito, finalizou dizendo que  “a História vai registrar que esse processo tem muitos vícios. Vamos, por muitos anos, discutir nas faculdades de Direito esse processo como casuístico. A História vai dizer que lado que está certo” . Dá uma olhada:

O CARDEAL QUER IMPOR À PUC UM DECRETO QUE VAI MATAR A DEMOCRACIA E O PLURALISMO DA UNIVERSIDADE

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 7 de set de 2018 Por José Arbex

PESQUISA: Lula infla Haddad e facada não ajuda Bolsonaro

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 7 de set de 2018

Lula, cinco meses em Curitiba: injustiça, democracia e esperança

Imagem
. lula.com.br - 07/09/2018 “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera”. Talvez essa tenha sido a frase mais emblemática, profética e simbólica do histórico discurso proferido por Lula naquele 07 de abril de 2018 no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ali, Lula se preparava para enfrentar uma terrível e injusta prisão, que nesta sexta-feira, 07 de setembro, completa 5 meses.

Queremos ser um país de loucos? Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 07/09/2018 É terrível a sensação de vivermos num país onde a quebra da institucionalidade nos transforma a todos em desconfiados ou, pior, pronto a ficarmos convictos de loucuras. Desde ontem muitos estão sendo conduzidos para este último caminho e os que não seguem por ele ficam, com toda a razão, no poço da dúvida em que a desconfiança nos atira. Décadas de profissão ajudam a trabalhar com “sua majestade, o fato” – embora alguns, de boa ou de má-fé, prefiram ficar no império da suposição e do boato. E os fatos são a base para entendermos o que deles está e vai  se desdobrar em subjetividades.

Em 2015, Bolsonaro desejou que Dilma morresse 'infartada ou com câncer'

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 7 de set de 2018 A menos de um ano do impeachment, Jair Bolsonaro disse o seguinte, numa entrevista, ao ser perguntado se ele achava que Dilma terminaria seu mandato em 2018: "Espero que [o mandato] acabe hoje, infartada, com câncer ou qualquer coisa".

Batalha de Idlib ou batalha por Idlib?

Imagem
1/9/2018,  Ghassan e Intibah Kadi , para  The Saker Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Batalha de Idlib? Ou Batalha por Idlib? E batalha de quem? E quem combate quem? E onde? A única coisa clara sobre essa batalha dita iminente é o fato de que Idlib foi "usada" como ralo e local para onde correram todos os terroristas anti-Síria e antigoverno sírio. Esse status quo que não pode durar. Sempre desde a batalha de Al-Qusayr e o colapso das forças terroristas, mais terroristas foram despachados para Idlib, à espera de um acordo político. Esse influxo continuou sem interrupção e até incluiu "acordos" entre o Hezbollah e os terroristas, quando a região das [montanhas] Qalamoun foi saneada. Esses "acordos" envolveram terroristas ativos em solo libanês.

Na primeira pesquisa como candidato de Lula, Haddad dispara e tem 14%. Bolsonaro cai para 20%.

Imagem
POR NOCAUTE 7 DE SETEMBRO DE 2018 . Na pesquisa XP/Ipespe, Fernando Haddad salta de 2% para 14% das intenções de voto quando identificado como “o candidato de Lula”. Foi divulgada hoje, 7 de setembro, a primeira pesquisa XP/Ipespe realizada após o início do horário eleitoral gratuito. Ao todo, 2.000 pessoas foram entrevistadas por telefone entre os dias 3 e 5 de setembro – um dia antes, portanto, da agressão sofrida por Bolsonaro em Juiz de Fora. No primeiro cenário, Lula (PT) aparece com 33% da preferência popular. Jair Bolsonaro (PSL) chega a 22% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8%, Geraldo Alckmin (PSDB) 7%, Marina Silva (Rede) 6% e João Amoêdo com 5% e Álvaro Dias (Podemos) com 3% das intenções de voto. Henrique Meirelles, Guilherme Boulos, Cabo Daciolo apresentam apenas 1% das intenções. José Maria Eymael, Vera Lucia e João Goulart Filho não apresentaram pontuação nesta pesquisa.

Militantes do Acampamento Marisa Letícia gritam "Lula Livre" em desfile e são detidos

Imagem
Em pleno Dia da Independência, Edna Dantas, candidata a deputada estadual, e mais dois militantes são criminalizados Brasil de Fato | Curitiba (PR), 7 de Setembro de 2018 às 13:42 "Democracia tem que ser vivida, tem que ser exposta. Nós fomos denunciar o golpe na rua, como nós fazemos todos os dias" / Reprodução Os militantes do Acampamento Marisa Letícia, Edna Dantas, Edson (DK) e Adonai foram detidos na manhã desta sexta-feira, dia 7, feriado do Dia da Independência do Brasil.  Segundo informações iniciais, o agrupamento de militantes fez uma caminhada paralela ao desfile oficial, que ocorre no Centro Cívico, gritaram “Lula livre”, vestindo camisetas em apoio ao ex-presidente, detido há 154 dias na superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida. 

Nassif: Globonews e a miséria do jornalismo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 07/09/2018 - 13:50 A entrevista de Fernando Haddad à bancada da Globonews é reveladora de um dos vícios mais entranhados no jornalismo brasileiro: a incapacidade dos entrevistadores de analisar realidades complexas. Eles fazem um tipo de pergunta padrão e esperam uma resposta padrão para a qual já tem engatilhada uma tréplica padrão. Quando o entrevistado sofistica um pouco a análise e inclui outros elementos na resposta, provoca um curto-circuito nas cabeças dos entrevistadores. E eles não sossegam enquanto não receber a resposta padrão, para poderem rebater com a tréplica padrão. Foram inúmeros os casos.

Comissariado da ONU condena ataque a Bolsonaro e cobra 'pronta condenação' de responsáveis

Imagem
. Sputnik Brasil - 07/09/2018 Através de comunicado, o Escritório para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) condenou o ataque contra o candidato Jair Bolsonaro e pediu "uma pronta investigação e punição dos responsáveis". © AFP 2018/ MIGUEL SCHINCARIOL Bolsonaro representa perigo aos direitos humanos de minorias, diz alto comissário da ONU A representante regional da entidade, Birgit Gerstenberg  defendeu em comunicado de imprensa  que o "processo eleitoral precisa garantir o direito à participação nos assuntos públicos, incluindo o direito à vida e à integridade física, bem como às liberdades de expressão, reunião e associação". Gerstenberg expressou solidariedade ao candidato do PSL e diz confiar nas autoridade brasileiras para realizarem "uma pronta investigação e punição dos responsáveis".

BB King \ Eric Clapton - The Thrill Is Gone 2010

Imagem

Ataque a Bolsonaro é "resposta de ódio" a quem "prega o ódio", diz Maria Rita Kehl

Imagem
Candidato do PSL sofreu ferimento no abdômen após ter sido perfurado com faca durante ato de campanha em Minas Gerais Brasil de Fato | São Paulo (SP), 6 de Setembro de 2018 às 21:58 Ataque a Bolsonaro é registrado pelas pessoas que acompanhavam ato político em Juiz de Fora / Foto: montagem sobre imagens da TV "Um cara que prega o ódio recebeu uma resposta de ódio", lamentou, ao  Brasil de Fato , a psicanalista Maria Rita Kehl em referência ao ataque a faca contra o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6) em Juiz de Fora (MG), durante um ato de campanha em um centro comercial da cidade. Enquanto era carregado nos ombros por um de seus seguranças, Bolsonaro foi perfurado por uma faca na região do abdômen e foi levado à Santa Casa, onde passou por uma cirurgia para reparar perfurações nos intestinos grosso e delgado, segundo informações repassadas pelo hospital à imprensa.

ELIS 2016 - VELHA ROUPA COLORIDA

Imagem

"O último suspiro do terrorismo": Por que a cúpula no Irã é importante e o que está em jogo

Imagem
RT - Publicado: Sep 7 2018 04:55 GMT Os líderes da Rússia, Turquia e Irã se reunirão nesta sexta-feira em Teerã para tratar da situação na Síria e, em particular, na província de Idlib. Os presidentes Hasan Rohani, do Irã, Tayyip Erdogan, da Turquia, e Vladimir Putin, da Rússia, em Ancara, Turquia, em 4 de abril de 2018. Tolga Bozoglu  / Reuters O presidente russo,   Vladimir Putin  , viajará ao Irã na sexta-feira para participar de uma reunião dos líderes dos países fiadores do processo Astana, com o objetivo de promover a solução do conflito sírio. A cúpula é esperado para se concentrar sobre a situação na província síria de Idlib, que está a causar tensões nos últimos dias, e especialistas alertam que encontrar um acordo comum exigirá um monte de "trabalho diplomático e uma série de compromissos."

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Biquini Cavadão - Meu Reino

Imagem

"O Povo Feliz De Novo" - 06/09/2018

Imagem

“Quem mandou foi Deus aqui em cima”, diz homem que atacou Bolsonaro

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 6 de set de 2018 Adélio Bispo de Oliveira na delegacia de Juiz de Fora

Nassif: Carmen Lúcia e o jogo para beneficiar grandes laboratórios

Imagem
Carmen Lucia e João Pedro Gebran Neto em encontro da Interfarma . por Luis Nassif - no GGN - 06/09/2018 Declaração da Ministra Carmen Lúcia: “Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Direitos conquistados não podem ser retrocedidos, sequer instabilizados”. Vamos ver na prática como se comporta a Ministra. Desde 2009, a Ministra Carmen Lúcia sentou em cima de um dos grandes processos da República, beneficiando claramente a indústria farmacêutica multinacional.

Tijolaço: Desequilíbrio é, até agora, melhor pista sobre o esfaqueador

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/09/2018 . É preciso trabalhar com fatos e não com acusações  de ódio. O mais provável é que o ataque a Bolsonaro seja obra de um desequilibrado mental. Ficar especulando algo porque ele curtiu isso ou aquilo, eventualmente, no Facebook é trabalho de “Candinha”, não de jornalista ou “detetive”. O que há de concreto é que ele assume autoria em declarações a Polícia e que agiu só, por “razões pessoais” e “a mando de Deus”.