Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2018

Tereza Campello denuncia o desmonte do Bolsa Familia

Imagem
Alerta da ex-ministra Tereza Campello significa 22 milhões de pessoas excluídas do benefício e R$ 26,25 bilhões que deixarão de ser injetados na economia      Jornal GGN - 03/09/2018 O governo Temer preparou um pacote para reduzir em 50% o número de beneficiados do Bolsa Família para o próximo ano. O alerta está sendo feito pela ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que foi uma das responsáveis diretas pelo modelo do programa reconhecido internacionalmente e que reuniu uma série de programas sociais de transferência de renda, aumentando a eficácia da política de redistribuição.

‘Eles não estão nem aí!': diz especialista sobre descaso com Museu Nacional

Imagem
, Sputnik Brasil - 22:06 - 03.09.2018 O incêndio no Museu Nacional na noite do domingo (2) chocou a sociedade brasileira e escancarou o desalento do financiamento público na Ciência. Sobre o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Telma Lasmar, museóloga integrante do Conselho Internacional de Museus, ex-presidente do Conselho Federal de Museologia, e professora universitária. Fundado em 1818, o Palácio de São Cristovão foi residência dos imperadores brasileiros no século XIX. Mais tarde, em 1890, tornou-se o Museu Nacional, a instituição científica e histórica  mais antiga do Brasil e da América do Sul , abrigando milhões de itens em seu acervo ao longo dos anos e mantendo atividades de pesquisa. Em 1946, ele foi incorporado pela então Universidade do Brasil, a atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Flávio Aguiar: perseguição fortalece Lula para Nobel da Paz

Imagem
Rede TVT Publicado em 3 de set de 2018

Eduardo Guimarães: Lula e Haddad livrarão o Brasil de Bolsonaro

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 3 de set de 2018

Ministro Blairo Maggi fatura também com a venda de agrotóxicos

Imagem
AUTOR DO PL DO VENENO Segundo a Receita Federal, ministro da Agricultura tem duas firmas no ramo dos agrotóxicos, sendo uma atacadista; Maggi comemorou hoje (3) a queda da liminar que suspendia a venda de glifosato e outros por Cida de Oliveira, da RBA publicado 03/09/2018 FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL Quando era senador, Blairo aprovou o PL 6.299/2002, 'do Veneno', que afrouxa ainda mais as regras para os agrotóxicos São Paulo – O ministro da Agricultura de Michel Temer, Blairo Maggi (PP-MT), comemorou a derrubada, hoje (3), da liminar da Justiça que suspendia o registro e venda de produtos à base de Abamectina,  Glifosato  e Tiram, até que a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  finalize a reavaliação toxicológica desses ingredientes ativos. O mais vendido no mundo e no Brasil é o Glifosato, criado pela  Monsanto , cuja patente expirou em 2000. Acolhendo  pedido da Advogacia Geral da União (AGU) , o desembargador Kássio Nunes Marques, d

Bob Fernandes / Brasil, campeão mundial de mortos a tiros. E Bolsonaro prega "matar petralhada"

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 3 de set de 2018

Fernando Haddad relata conversa com Lula direto de Curitiba

Imagem

De volta ao (Grande) Jogo: A vingança das potências terrestres da Eurásia, por Pepe Escoba

Imagem
30/8/2018, Pepe Escobar,  Consortium News   vol. 24, n. 242 Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Preparem-se para uma grande sacudida no tabuleiro de xadrez geopolítico: doravante, cada borboleta que bater as asas e deflagrar um tornado conecta-se diretamente à batalha entre a integração da Eurásia e as sanções usadas como política exterior do ocidente. É a mudança de paradigma trazida pelas Novas Rotas da Seda da China  versus  É-do-nosso-jeito-ou-é-pé-na- bunda à moda dos EUA. Vivíamos sob a ilusão de que a história acabara. Como se chegou a isso? Pule a bordo, para uma essencial viagem no tempo. Durante séculos a Antiga Rota da Seda, pela qual viajavam nômades, estabeleceu o padrão de concorrência para a conectividade no comércio por terra, uma rede de estradas ligando a Eurásia ao – dominante – mercado chinês.

Haddad: PT vai à ONU e ao STF para garantir candidatura de Lula

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 03/09/2018 Após visita a Lula, candidato a vice-presidente afirmou que a coligação “vai fazer tudo pra garantir que o povo possa escolher livremente seu presidente” Em entrevista após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (03/09), Fernando Haddad, candidato a vice-presidente da Coligação “O Povo Feliz de Novo”, afirmou que o Partido dos Trabalhadores vai “tomar todas as providências jurídicas para assegurar a candidatura de Lula”.

Tijolaço: Troca de ofensas entre candidatos é sinal de que vão mal

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/09/2018 . Enquanto a imprensa acha “pouco” o fato de que o TSE tenha negado a Lula o direito de ser candidato e cobra que o PT o faça sumir de seus programas de rádio e televisão, o tom sobe e o nível baixa entre os demais concorrentes. Ciro Gomes  diz que Alckmin “deixa roubar”. Alckmin reponde que Ciro é um “aloprado fujão”. E, para Bolsonaro, solta um vídeo onde ele chama mulheres de idiotas, vagabundas e espalma a mão enquanto diz “dá que eu te dou outra” à deputada Maria do Rosário. Bolsonaro diz que Alckmin é o “cara acusado de roubar a merenda de nossos filhos”. E, no Acre, promete, segurando um tripé de câmara de TV, “metralhar a petralhada”.

Basta de ódio! Campanha do PT entra com representação criminal contra Jair Bolsonaro

Imagem
. lula.com.br - 03/09/2018 É inadmissível que um candidato a presidente pregue o assassinato de quem não pensa igual a ele. A coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou com representação criminal, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF),  contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, por ameaça. A coligação também ingressou com notícia crime pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

Aldo Fornazieri: A interdição de Lula e a última ilusão

Imagem
. por Aldo Fornazieri - 247 - 03/09/2018 A interdição da candidatura Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral representou a queda da última ilusão que setores progressistas e petistas foram construindo desde o início de 2015. A ideia de que os golpistas não aprovariam o impeachment foi a primeira ilusão a cair, a prisão de Lula foi a penúltima e agora veio a última. Algumas outras, a exemplo do "nenhum direito a menos", ficaram pela estrada devastada pelo golpe como escombros e lições a aprender de como é possível destruir, em pouco tempo, os parcos direitos e avanços sociais conquistados às duras penas. Claro que ainda há recursos contra a decisão do TSE que precisam ser levados até o fim. Mas, no fundamental, o Judiciário, que hoje é o centro do golpe e do Estado de Exceção, já tomou a sua decisão e não vai retroceder.

DAMOUS: “AGORA NÃO TEM MAIS MEIO TERMO. É CIVILIZAÇÃO VERSUS BARBÁRIE”.

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 3 de set de 2018

Oscar Peterson - 1979 • World of Jazz

Imagem

Teresa Cruvinel: Barroso foi um verdugo frio e preciso

Imagem
VIOMUNDO -  02 de setembro de 2018 às 21h15 Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Morrer de véspera por Teresa Cruvinel, no Jornal do Brasil “Pressões enormes” atuaram, entre a noite de quinta-feira e a tarde de ontem, para que o TSE antecipasse o julgamento dos pedidos de impugnação da candidatura do ex-presidente Lula, barrando, por tabela, seu acesso ao horário eleitoral de hoje. Com a degola antecipada de Lula, antes dos cinco dias de prazo para as alegações finais dos impugnantes, o TSE atingiu em cheio a estratégia eleitoral petista da transferência de votos, ao impedir a aparição de Lula no programa eleitoral de hoje. Essa foi a razão da pressa e das pressões.

Policiais militares mataram 940 pessoas no Estado de São Paulo em 2017

Imagem
Ouvidoria analisou 756 casos e aponta excesso por parte dos policiais em 74% ; Maioria das vítimas eram negras por Lu Sudré - no Brasil de Fato - 31/08/2018 Especialistas defendem modelo de segurança pública desmilitarizado e preventivo / Agência Brasil Homens, negros e jovens. Esse é o perfil majoritário dos civis mortos em decorrência de intervenção policial no estado de São Paulo em 2017. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), as 940 mortes registradas no ano passado, representam o maior número desde 2014. A quantidade de vítimas não superou apenas o ano de 1992, quando houve o Massacre do Carandiru, com um total de 1.470 mortes.  Divulgada no início do mês de agosto, a pesquisa “Uso da Força Letal por Policiais de São Paulo e Vitimização Policial em 2017”, organizada pela Ouvidoria de Polícia do Estado de São Paulo, analisou informações e dados técnicos de 639 ocorrências que vitimaram 756 desses 940 civis. O estudo mostra que houve excesso da par

Tijolaço: O Reichstag do “equilíbrio fiscal”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/09/2018 . Os que não são do Rio e não o conhecem, talvez não possam fazer ideia do que arde, neste momento, na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, junto ao centro do Rio. Não é apenas o prédio histórico que abrigou a corte portuguesa, logo depois de sua chegada ao Brasil, em 1808. É um dos maiores acervos museológicos da América Latina. Imensas e detalhadas coleções de fósseis, mas também de animais e vegetais do presente (ou quase, pois muitos já não se podem encontrar mais, agora). Há muito tempo uma bomba-relógio: prédio de mais de 200 anos, com estruturas de madeira, fiações em “gambiarra”, fechando uma após outra as salas de pesquisa e de exposição, deterioradas. Bomba mesmo, porque algumas coleções são guardadas em álcool, como têm de ser, fazendo de cada  pote um explosivo. E, de uns tempos para cá com o gatilho armado, com o corte de verbas essenciais.

Grande incêndio atinge Museu Nacional, no Rio

Imagem
. Sputnik Brasil - 02/09/2018 Um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo. Não há notícias de vítimas. Segundo o Globo, o fogo começou após o fechamento do museu aos visitantes, por volta das 19h30. O museu fica localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte da capital fluminense e comemorou 200 anos em 2018. Fundado por João VI, o acervo do museu conta com cerca de 20 milhões de itens. 

FASCISTA, BOLSONARO AMEAÇA ‘FUZILAR’ PETISTAS

Imagem
. Em campanha na capital Rio Branco (AC), o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, usa um objeto no palco e simula uma metralhadora para, segundo ele, "fuzilar a petralhada aqui do Acre"; sem qualquer pudor, o deputado também manda "essa turma" para a Venezuela, onde vai comer apenas "capim", já que "nem mortadela" tem; se o fascismo chegar ao poder no Brasil, um dos principais responsáveis será o ministro Luis Roberto Barroso, que fez o que a Globo mandou e afrontou o Comitê de Direitos Humanos da ONU, ao propor a cassação dos direitos políticos de Lula, que vem sendo mantido como preso político para não vencer as eleições

QUEM SOMOS NÓS I Especial 200 Anos de Karl Marx

Imagem
Quem Somos Nós? Publicado em 19 de ago de 2018

Sergio Saraiva: Precisamos conversar sobre o PT no poder

Imagem
. Por Sergio Saraiva - no GGN - 02/09/2018 O que você se lembra dos governos do PT? Isso é mais importante do que você inicialmente pode imaginar. Principalmente porque, dentro de um mês, você escolherá o próximo presidente do Brasil. Com o impedimento de Lula pelo TSE – apesar da resolução da ONU a favor seu favor – Haddad deverá ser o candidato do PT à presidência da República. Veja, nada mudou. Porque Haddad é Lula e Haddad é PT. E, com Haddad, o PT pode voltar ao poder. Você quer o PT de volta ao Governo Federal? Caso você tenha 30 anos ou mais, você conhece a história do PT no poder. Então, reflita por alguns minutos e responda:

Coletiva do representante de Lula, Fernando Haddad, em Maceió

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 2 de set de 2018

Haddad em Maceió: “Quem tem que decidir quem vai ser o presidente é o povo”

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 02/09/2018 Em entrevista coletiva neste domingo (02/09), em Maceió (AL),  o porta-voz de Lula e candidato a vice-presidente pela coligação “O povo feliz de novo”, Fernando Haddad, afirmou que a situação do país é crítica, mas tem solução: a democracia. “A população está acompanhando com muita atenção e sabedoria tudo o que esta acontecendo.  Não é por outra razão que desde 7 de abril, quando foi preso inconstitucionalmente, Lula só cresce nas pesquisas”.

Ajuda mortal: como Fundo Monetário Internacional destrói a economia dos países

Imagem
. Sputnik News - 02/09/2018 O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou ter acordado com o Fundo Monetário Internacional a concessão de créditos no valor de $US 50 bilhões (R$ 234 bilhões). O programa da assistência financeira a Buenos Aires termina em dezembro de 2019. Analistas acreditam que esta é a data exata da moratória que acabará com a economia do país. Pelo visto, o FMI entende isso também.  Neste ano, segundo estimativas mais otimistas, a inflação na Argentina vai atingir 32%, embora o governo tenha prometido que não deve ultrapassar 15,7%. O PIB do país, ao invés do esperado crescimento de 3,2%, vai recuar 1%.

Fernando Brito: Ira da imprensa mostra acerto da reação pró-Lula do PT

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 01/09/2018 A reação da imprensa aos programas do PT, absolutamente legais, mostra o acerto de não aceitar mansamente a decisão de proibir, contra a lei, que Lula mantenha a sua candidatura enquanto o caso está sub-judice. A Folha diz que “ PT desafia TSE e mantém Lula como candidato “; O Globo, que “ PT transforma horário eleitoral em programa ‘Lula livre’, após TSE barrar candidatura  e o Estadão, furioso, brada que “ Após decisão do TSE, PT insiste em Lula e afronta Judiciário na TV e nas ruas . Francamente, alguém de bom-senso poderia achar que, neste quadro de arbítrio, seria digno e compreensível apresentar ao povo brasileiro programas que dissessem “Adeus, Lula; agora é Haddad”?

QUEM SOMOS NÓS: O Ovo da Serpente | Com Paulo Sérgio Pinheiro

Imagem
Quem Somos Nós? Publicado em 31 de ago de 2018

Grã-Bretanha, 2018: Elites trabalham para destruir Corbyn

Imagem
28/8/2018, Jonathan Cook,  Counterpunch Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu  "A verdade é que a elite governante na Grã-Bretanha está explorando os judeus britânicos e alimentando seus medos, como parte de um jogo de poder muito mais amplo, no qual todos nós – todos os 99%, inclusive muitos judeus – somos descartáveis. Aquela gente continua a pôr fogo nessa campanha para estigmatizar Corbyn, mesmo sabendo que há o risco de a campanha gerar reação que leve a aumento muito real no antissemitismo." Postado por   Dario Alok   O mais recente 'escândalo' que sacode a Grã-Bretanha – ou, para ser mais preciso, as elites britânicas – tem a ver com o uso da palavra "sionista" pelo líder dos Trabalhistas Jeremy Corbyn, líder da oposição e possivelmente o próximo primeiro-ministro. Mais uma vez, Corbyn vê-se apanhado na armadilha montada para ele por umas poucas organizações de judeus, que se autoapresentam como muito improváveis representantes da &quo

Defesa antiaérea síria repele ataques de mísseis nos subúrbios de Damasco

Imagem
. Sputnik News - 01/09/2018 Fontes nos serviços de inteligência sírio informaram Sputnik sobre ataque aéreo nos subúrbios de Damasco, nos arredores de um dos aeroportos militares da cidade. A mídia estatal síria, SANA, no entanto, negou ataque. Explosões foram ouvidas vindas da direção da base aérea militar de Mezzeh, na Síria, nos arredores de Damasco, na madrugada do domingo, informou um morador da cidade e um canal de televisão libanês pró-Síria. A Síria já havia acusado Israel de atacar a base, o que Israel não confirmou especificamente, embora tenha reconhecido a realização de ataques aéreos na Síria. Fontes nos serviços de inteligência sírios confirmaram os ataques de mísses à Sputnik.

SANTAYANA: JUSTIÇA, LAWFARE, FASCISMO E INEGIBILIDADE.

Imagem
. por Mauro Santayana - 01/09/2018 (Da equipe do blog) - Não há nada mais falso, depois de um assassino que mata crianças dizendo que estava cumprindo ordens, que um juiz que, com a desculpa de se ater ao estrito cumprimento da lei, finge que as consequências de seus atos e decisões não irão ultrapassar os umbrais da sala de tribunal de que toma parte. A justiça brasileira quis dar ao mundo, no último dia de agosto, a impressão de que o que estava em jogo no TSE era o julgamento isolado da elegibilidade ou não do ex-presidente Lula.   Quando tratou-se apenas de mais um passo, talvez o definitivo, de um longo processo de combate político ao ex-presidente da República e ao seu partido que começou bem antes, quando se permitiu que fosse montada contra o PT a farsa do mensalão - urdida por pilantras que agora estão sendo investigados por outros crimes - com a inauguração da criminalização  da política pela justiça brasileira e o recurso a uma retorcida, dopada e mal impor

Abujamra: Provocações com José Dirceu - 22/07/2013

Imagem
TV Cultura Digital Publicado em 22 de jul de 2013 bloco 01 bloco 02

#AOVIVO: Advogados Fernando Neisser e Fernando Hideo debatem decisão do TSE sobre registro de Lula

Imagem
Lula 01/09/2018

Eduardo Guimarães: Lula VENCEU no TSE – graças a Fachin

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 1 de set de 2018

Tijolaço: Lula ainda é candidato e é um erro não tratá-lo assim

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/09/2018 . É certo que, nas próximas horas, o PT recorra ao STF contra a decisão do TSE de recusar registro à candidatura de Lula à presidência, apesar de que recurso algum, desde há muitos meses, não tenha seu resultado já definido, mesmo antes de ser escrito. Não é um capricho ou artimanha – como chama a Veja. Claro que é um direito e direito deve ser exercido, embora hoje  Direito e tribunais andem bem apartados. É claro que, na letra da lei, Lula tem todas as condições de permanecer candidato (garantia expressa na lei eleitoral) quanto de ser considerado elegível (previsão de recurso plausível contra a condenação). Como é claro que, enquanto perdurarem as atuais condições políticas de exceção, Lula não será absolvido nem pela morte de Dana de Tefé.

Keiser Report en Español: Fraude perfectamente legal

Imagem
RT en Español Publicado em 1 de set de 2018

Primeiro programa eleitoral do PT

Imagem
Lula Publicado em 1 de set de 2018