Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2018

Exército homenageia vice de Alckmin e desembargadores do TRF4

Imagem
Os desembargadores do tribunal que condenou Lula, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, foram condecorados pelo Comando Militar do Sul; site do TRF4 deu destaque para a notícia com foto de Ana Amélia, que também foi homenageada, ao lado dos militares e magistrados na Forum - 29/08/ 2018, 21H46 A vice de Alckmin, os desembargadores e os militares (Foto: TRF4) O Comando Militar do Sul, parte da 3ª Região Militar do Exército Brasileiro, homenageou no último dia 24 dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência. O TRF4 é o tribunal que condenou o ex-presidente Lula em segunda instância. Ana Amélia é a senadora que aplaudiu as agressões contra a caravana do presidente pela região Sul do país.

Palavras de quem já fez. #LulaPresidente

Imagem
Lula Publicado em 29 de ago de 2018

Marcos Coimbra: A fragorosa derrota da mídia

Imagem
Foi uma sucessão de erros grosseiros, da incapacidade de enxergar a força de Lula à recusa em reconhecer que Bolsonaro é mais que bizarro por Marcos Coimbra - na Carta Capital - 29/08/2018 ebc Não é por outros motivos que boa parte da aliança antipetista esteja pronta a apoiá-lo em um segundo turno contra o PT É   longa a  lista de notícias falsas e interpretações equivocadas  que a “grande” imprensa brasileira ofereceu aos leitores no acompanhamento da eleição presidencial. Inventaram candidaturas, imaginaram cenários e fizeram suposições irreais a respeito daquilo que a população queria. Não conseguiram antecipar o quadro que temos hoje.   Apostaram que os eleitores buscariam a “novidade”, nutriram a ridícula expectativa de que o governo Temer “chegaria forte” à eleição. Mais recentemente, difundiram a convicção de que o embate mais importante voltaria a ser travado entre PSDB e PT. Dentre vários despropósitos, dois foram os principais. De um lado, a incapacidade d

Lula: "Nós já provamos que é possível o Brasil ser melhor"

Imagem
Lula Publicado em 29 de ago de 2018

Campanha Lula e Haddad pelo Nordeste!

Imagem
Lula Publicado em 29 de ago de 2018

Trump aconselha a não ler artigos de mídia que citam "fontes anônimas"

RT - Postado: Ago 29 2018 04:07 GMT Donald Trump encontrou uma maneira de identificar aqueles que considera "mídia falsa" e decidiu compartilhar algumas dicas no Twitter.  As fontes anônimas são, em sua opinião, a fonte da má prática jornalística.

Nassif: Barroso, intérprete e personagem do jeitinho brasileiro

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 29/08/2018 Um dos estereótipos de brasileiro mais repetidos pela sociologia de orelha de livro é o do falso malandro, o sujeito propenso às pequenas espertezas, ao “jeitinho”, à malandragem menor. A cultura popular está coalhada desses exemplos, de Pedro Malasartes e Macunaíma, às raposas, coelhos, todos vistos como símbolo desse caráter errático do brasileiro. Na mídia de massa, tornou-se célebre a campanha protagonizada pelo jogador Gerson, de “levar vantagem em tudo”. Nos últimos tempos, o principal propagador dessa visão tem sido o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pesquisas: Lula líder em 23 estados; Alckmin na lanterna em 24

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/08/2018 . O site  Poder360  compilou, numa tabela, as pesquisas do Ibope, nos últimos dias, em 25 estados e no Distrito Federal. Lula vence em 23, numericamente. Em todos os estados do Nordeste passa dos 50% dos votos. Bolsonaro vence em quatro: DF, RR, SC e Acre. Geraldo Alckmin só não está na “lanterninha”, sozinho, em três: São Paulo, Sergipe e Santa Catarina, assim mesmo com apenas um ponto sobre Ciro Gomes, que nos dois últimos estados fica com um ponto a menos no “duelo de anões” com o ex-governador paulista: 4 a 3 e 6 a 5, em pontos percentuais, respectivamente.

Dinheiro ilícito está na origem dos salários astronômicos que Globo paga a suas estrelas, como Renata e Bonner. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Publicado por Joaquim de Carvalho - no DCM - 29 de agosto de 2018 Bonner e Renata, felizes ao comemorar os 46 anos do JN “Meu salário não diz respeito a ninguém”, disse Renata Vasconcellos, com ênfase na palavra NINGUÉM, em resposta a Bolsonaro — o fiasco da Globo na sabatina foi tão grande que jornalista teve que responder a candidato. E Renata deu a resposta errada. Os salários astronômicos do elenco da Globo — aqueles que são apresentadores, artistas, narradores, não o trabalhador comum — estão na origem do quase monopólio de audiência que a emissora alcançou. Durante seus primeiros anos, ela desbancou a Tupi, que depois iria à falência, com salários muito maiores que pagava ao elenco, tão altos que não era possível competir — hoje, Bonner deve receber R$ 1 milhão, Renata Vasconcellos, R$ 300 mil.

Medo de quê? Marina veta participação de Haddad em sabatina do Estadão

Imagem
. lula.com.br - 29/08/2018 Não basta impedirem ilegalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto, de participar de debates, sabatinas e gravar entrevistas,  contrariando determinação da ONU . O medo que os adversários têm das ideias de Lula é grande o suficiente para que eles se dediquem a tentar calar também Fernando Haddad, porta-voz do ex-presidente e vice em sua chapa, impedindo-o de participar de sabatinas já agendadas. No próximo dia 30, Fernando Haddad participaria da  rodada de sabatinas com os presidenciáveis promovida pelo Estado de S. Paulo, em conjunto com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) . Nas palavras do próprio Estadão, em matéria publicada no último dia 25, “candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad será o representante da campanha do PT na série de sabatinas”. No entanto, a manifestação de Marina Silva (Rede) fez com que a participação de Haddad fosse ca

Ato por #LulaPresidente em Minas Gerais com Fernando Haddad e Fernando Pimentel

Imagem
Lula 28/08/2018

Nassif: Bolsonaro usa JN de escada

Imagem
TV GGN Publicado em 28 de ago de 2018

"Eu tenho um sonho": há 55 anos, Martin Luther King proferia discurso histórico

Imagem
No dia 28 de agosto de 1963, milhares de negros e negras estadunidenses marcharam em Washington para exigir direitos Redação Brasil de Fato - 28/08/2018 O reverendo Martin Luther King acena ao público presente na Marcha em Washington por direitos civis para negros e negras / Foto: Reprodução Em 28 de agosto de 1963, Washington DC, capital estadunidense, recebia mais de 250 mil negros e negras de todo o país para a "Grande Marcha por Emprego e Liberdade", também chamada de "Marcha de Washington" ou "A Grande Marcha", ato convocado por organizações religiosas, sindicatos e movimentos populares pelos direitos civis da população negra dos Estados Unidos. Até aquele momento, a última ação significativa do Estado estadunidense no sentido de garantir direitos à população negra do país havia ocorrido há um século, em 1865, após o fim da Guerra Civil entre confederações de estados do sul (escravista) e do norte (abolicionista) do país: o fim do confron

Metade de inquérito de Serra prescreve e outra metade vai para Justiça Eleitoral de SP

Imagem
Foto: Gil Ferreira/STF Jornal GGN - 28/08/2018 Após o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de que o inquérito que investiga o senador José Serra (PSDB-SP) por valores não contabilizados em campanhas eleitorais seja remetido à primeira instância, o ministro Gilmar Mendes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, decidiu enviar à Justiça Eleitoral de São Paulo.   E apenas parte da decisão foi enviada à Justiça Eleitoral porque outra, de acordo com Gilmar Mendes, prescreveu pelo fato de Serra ter mais de 70 anos. A decisão de Gilmar foi seguida pelos Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, contrariando apenas o ministro Edson Fachin. 

Sputnik News: Bolsonaro frente a frente com a bancada do Jornal Nacional

Imagem
. Sputnik Brasil - 28/08/2018 Nesta terça-feira (28), o Jornal Nacional da TV Globo entrevista o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal pelo Rio de Janeiro é um dos favoritos na corrida presidencial deste ano. O Jornal Nacional realiza uma série de entrevistas com os principais candidatos ao cargo máximo da República. Já tradicional em anos eleitorais, as entrevistas tiveram início na segunda-feira (27) com o candidato Ciro Gomes (PDT). A entrevista com Ciro chegou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo no ranking de termos da rede social Twitter.

Por 6 votos a 1, TSE nega pedido para que as emissoras cubram a campanha de Lula

Imagem
Revista Forum - 28 /08/2018, 22H57 A defesa do ex-presidente reuniu provas que demonstrariam violação da lei eleitoral, por parte das emissoras de TV, ao esconder do noticiário a campanha do PT, representada pelo vice Fernando Haddad; maioria dos ministros, no entanto, entenderam que "não há agenda a ser divulgada" uma vez que Lula está preso . O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, através do voto da maioria, negar nesta terça-feira (28)  uma petição feita por advogados do PT para que as emissoras de TV cubram a agenda de campanha do ex-presidente Lula , que vem sendo encampada pelo vice Fernando Haddad. Todos os outros candidatos bem posicionados nas pesquisas têm contado com cobertura diária de suas agendas de campanha, mas as emissoras têm “escondido” a agenda da coligação que está em primeiro lugar nos levantamentos de intenção de voto. Foram seis votos contra a petição e apenas um a favor.

TV 247 entrevista José Dirceu

Imagem
TV 247 28/08/2018

Juca Kfouri: Entre Vistas - Cristiano Zanin

Imagem
Rede TVT Transmitido ao vivo há 2 horas

“Kit gay”: Livro mostrado por Bolsonaro no Jornal Nacional nunca foi distribuído em escolas

Imagem
Fake news: Bolsonaro mentiu em rede nacional ao falar sobre o inexistente "kit gay" e tentar mostrar um livro sobre sexualidade que seria distribuído em escolas públicas; Ministério da Educação já havia desmentido a informação em 2016 e esclarecido que o livro em questão jamais foi comprado pelo governo brasileiro ou distribuído em escolas.  Reprodução/TV Globo Redação Revista Forum - 28/08/2018 Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, mentiu em rede nacional na noite desta terça-feira (28) ao tentar atacar políticas anti-homofobia nas escolas. Na entrevista ao “Jornal Nacional”, ele citou o famigerado “kit gay”, que nunca existiu, e afirmou que um livro sobre sexualidade destinado a adolescentes é distribuído em escolas públicas. A fala se deu quando tentava justificar frases homofóbicas proferidas em 2010, quando teceu críticas a um evento de cunho LGBT que aconteceu na Câmara dos Deputados. A mentira já começou quando afirmou que, na ocasião, estava s

Maioria dos ministros do STF já defendeu jurisprudência que garante Lula candidato

Imagem
Fux, Barroso, Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Fachin e Gilmar Mendes se posicionaram a favor de tratados internacionais e legislação da Ficha Limpa . Partido dos Trabalhadores - 28/08/2018 A maioria dos ministros do  Supremo Tribunal Federal  ( STF ) já fez defesas das jurisprudências da Lei da Ficha Limpa e dos  tratados internacionais assumidos pelos Brasil  que sustentam legalidade da candidatura do ex-presidente  Luiz Inácio  Lula  da Silva  nestas eleições. Os ministros Luiz Fux, Luis Roberto Barroso – relator do registro da candidatura de  Lula  no Tribunal Superior Eleitoral; Rosa Weber – presidente do  TSE ;  Alexandre de Moraes ;  Gilmar Mendes  e Luiz  Edson Fachin  já fizeram defesas da jurisprudência Lei da Ficha Limpa e da força de lei dos tratados internacionais assumidos voluntariamente pelo Brasil, como o que embasou a decisão do Comitê de  Direitos Humanos  da  ONU  que determina o direito de Lula ser candidato à presidência da república.

Keiser Report en Español: La primera criptodivisa nacional

Imagem
RT en Español Publicado em 28 de ago de 2018 En este episodio de Keiser Report Max y Stacy charlan sobre Venezuela y su histórico primer intento de criptodivisa nacional y por qué es probable que esto conlleve a la hiperbitcoinización. En la segunda mitad, Max entrevista a Tone Vays para hablar sobre cómo provoca a sus detractores con pesimistas previsiones sobre el precio del bitcóin.

Tijolaço: Os ‘cabos judiciais’ e a campanha suja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/08/2018 . O Estadão mancheteia acusações velhas contra Fernando Haddad. É a mobilização da nova versão dos velhos ‘cabos eleitorais’, agora judiciais. O MP “move uma ação” contra ele, embora não se diga em que Haddad teria beneficiado uma empreiteira para receber dela o benefício de lhe pagarem gráficas de campanha, se ele próprio, na Prefeitura, afastou a empresa de contratos públicos firmados pelo antecessor, Gilberto Kassab, para construção de um túnel denominado “Roberto Marinho”.

Justiça manda Uber assinar carteira e pagar direitos a motorista

Imagem
RELAÇÃO DE TRABALHO Decisão inédita em segunda instância determina que a empresa arque com aviso prévio, férias, FGTS e multa rescisória, entre outros direitos de trabalhador que atuou um ano como motorista por Redação RBA publicado 28/08/2018 DIVULGAÇÃO/UBER/EBC Desembargadora afirma que Uber exerce formas de controle sobre motoristas que configuram relação de trabalho Uma decisão da Justiça do Trabalho de São Paulo reconheceu o vínculo empregatício entre a  Uber  e um de seus motoristas. O vínculo havia sido negado em primeiro julgamento, mas o motorista recorreu. Na última sexta-feira (24), a  15ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região  (TRT-2) determinou que a empresa faça o registro em carteira de trabalho da admissão e demissão do funcionário, e pague  aviso prévio, férias, FGTS, multa rescisória e demais direitos devidos.  É a primeira decisão desse tipo em um órgão de segunda instância. O requerente atuou como motorista pelo período de um ano, até

54 milhões querem Lula presidente, recorde histórico para o 1º turno

Imagem
. lula.com.br - 28/08/2018 Não é apenas o Nordeste que garante a liderança folgada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano. O detalhamento da primeira rodada do Ibope pelo país mostra que Lula vence seus oponentes em todas as regiões do país e em 23 dos 27 estados, sendo quatro deles em situação de empate técnico com o segundo colocado. Para Minas Gerais, o levantamento usou os números do Datafolha, já que o Ibope ainda não divulgou pesquisa para o Estado. Ao todo, segundo o Ibope e o Datafolha de Minas, se as eleições fossem hoje Lula teria por volta de 54 milhões votos, o que seria a maior votação já registrada em primeiro turno para presidente da República desde a redemocratização do país.

Eduardo Guimarães: Povo toma as ruas e exige volta de Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de ago de 2018

Ciro diz que Lula foi bom presidente e defende a união das esquerdas

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Candidato do PDT afirmou no "Jornal Nacional" que população sabe como foi o governo Lula. Constantemente interrompido pelos apresentadores, ele disse apostar na unidade para o segundo turno por Redação RBA publicado 27/08/2018 22h20, última modificação 28/08/2018 00h26 REPRODUÇÃO/TV GLOBO "Vou ajudar a tirar seu nome do SPC", prometeu o candidato a presidência Ciro Gomes (PDT), em entrevista no JN O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT)  afirmou que não é candidato de esquerda, mas da "centro-esquerda", defendeu uma "aliança" entre os que produzem e os que trabalham  e elegeu o "baronato do sistema financeiro" como inimigo número 1 a ser combatido, ao participar na noite desta  segunda-feira (27) de sabatina no  Jornal Nacional.  Foi a primeira de  uma série de entrevistas que a Rede Globo realiza com alguns dos concorrentes ao Palácio do Planalto ao longo desta semana. A emissora entrevistará ainda Jair B

Estudo aponta racismo e violência contra minorias em ações das polícias do Brasil e EUA

Imagem
. Sputnik Brasil - 27/08/2018 As Polícias do Brasil e Estados Unidos guardam uma semelhança: ambas são violentas e atuam com alvos prioritários, baseados em critérios racistas e contra minorias. Este é o resultado de um estudo apresentado na USP na semana passada. A Sputnik foi investigar os resultados alcançados pelos pesquisadores. A autora do levantamento é a especialista em violência policial e professora da Tulane University (localizada em Nova Orleáns, estado com grande população negra), Martha Huggins. Huggins acredita que em ambos os países — Brasil e EUA — a ação violenta da polícia ganha legitimidade pelos governos.

Nassif: A entrevista de Ciro ao Jornal Nacional

Imagem
TV GGN

MP Eleitoral pede cassação de candidaturas de Cida Borghetti e Beto Richa

Imagem
por Sérgio Rodas - no Conjur - 27 de agosto de 2018, 20h42 ABUSOS NO PARANÁ A Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná moveu, nesta segunda-feira (27/8), ação de investigação judicial eleitoral contra a governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, o ex-governador Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, e os prefeitos de Curitiba, Rafael Greca (PMN), e de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (MDB). Para MPF, Beto Richa abusou do poder político ao fazer propaganda. Reprodução Para a procuradoria, Beto Richa aproveitou que era governador do Paraná para aprovar emendas parlamentares apenas para sua base aliada, visando o apoio deles para as eleições de 2018. Além disso, o Ministério Público Federal afirmou que Richa fez propaganda pessoal, com a ajuda de Cida Borghetti, de olho no pleito. A governadora do Paraná, Rafael Greca e Cleonice Schuck, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, beneficiaram Beto Richa ao divulgar obras estaduais feitas após ele deixar o Execut

Com os direitos políticos cassados, Dória coleciona decisões duvidosas como gestor

Imagem
Tucano tenta ser eleito governador após deixar a prefeitura de SP com apenas 10% de metas cumpridas em dois anos por Emilly Dulce - no Brasil de Fato - 27/08/2018 João Doria posa ao lado do símbolo do programa SP Cidade Linda; Justiça condenou o ex-prefeito por publicidade irregular / Rovena Rosa/Agência Brasil Há pouco menos de dois anos, o publicitário João Agripino da Costa Dória Júnior foi eleito prefeito de São Paulo sob o slogan "acelera, São Paulo", apresentando-se com o apelido de "João trabalhador" e dizendo-se "não-político". Em diversas oportunidades, durante a campanha e depois de eleito,  prometeu que concluiria o mandato de prefeito, mas resolveu renunciar à cidade com apenas 15 meses de gestão  para concorrer ao cargo de governador. 

Tijolaço: Entrevista de Ciro ao JN deu saudades de Brizola

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/08/2018 . Grosseiras, prepotentes, mal-criadas, as intervenções de William Bonner na primeira das entrevistas da Globo com os candidatos à Presidência nada tem a ver com “independência jornalística”. As críticas de Ciro Gomes aos abusos judiciais foram tratadas como uma heresia, na base do argumento de que “o povo apóia a Lava Jato” e, por isso, os desbordamentos do Judiciário e do MP se justificariam. O “dono da verdade” global pontificava e Ciro, jeitoso, procurava manter suas posições com um discurso educado que não lhe fez vergonha, ao contrário. Eu, confesso, senti falta do velho Brizola ali, para “enquadrar” o  Globoy.