Postagens

Mostrando postagens de agosto 15, 2018

Nassif: Um balanço das pesquisas eleitorais

Imagem
TV GGN Stream ao vivo realizado há 44 minutos

Eduardo Guimarães: Inimigos de Lula surtam com pesquisas e ONU

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 21 de ago de 2018

Especialista comenta apresentação de caça iraniano

Imagem
. Sputnik News - 21/08/2018 O Irã apresentou seu primeiro caça de produção doméstica, declara a mídia. O especialista em política e orientalista Boris Dolgov expressou ao serviço russo da Rádio Sputnik a sua opinião que a apresentação do avião militar é um sinal para o Ocidente. Nesta terça-feira (21), o Irã apresentou o primeiro caça a jato de produção doméstica, chamado Kowsar, que fez seu primeiro voo de teste, informa a agência Tasnim. Anteriormente, o ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, anunciou que o país apresentaria em breve seu novo caça, sublinhando que Teerã age no âmbito da "estratégia de dissuasão ativa" e lembrou que o Irã nunca atacou outros países.

Ibope: PT é preferido de 29% dos eleitores e supera 34 partidos somados; PSDB tem 5%

Imagem
. DCM Publicado em 21 agosto, 2018 8:27 pm Do  Uol : O PT é o partido preferido de  29%  da população brasileira, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20). O índice supera os  27%  que, somados, escolheram as outras 34 legendas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os entrevistados foram questionados por qual partido político tem “maior preferência ou simpatia”, e  39% deles disseram não ter preferência por nenhuma sigla . Os outros 7% não souberam ou não responderam. Os dados detalhados do levantamento ficaram públicos nesta terça (21). Apenas o PSDB, escolhido por 5% dos entrevistados, e outros quatro partidos –PDT, MDB, PSB e PSOL, com 2% cada um—obtiveram mais de 1% das menções. Destas siglas, apenas o PSB não terá candidatura própria nas eleições presidenciais desse ano. O partido decidiu não se coligar formalmente com nenhum outro no âmbito nacional. Veja abaixo os índices de preferência partidária:

Campanha de Lula e Haddad lança o site “O Brasil Feliz de Novo”

Imagem
Portal reúne todas as propostas do melhor presidente da história do país para refundar a Democracia e fazer o brasileiro voltar a sorrir pt.org.br - 21/08/2018 . Chegou a hora de voltar a sorrir! Acesa, a esperança vive, e com ela uma ideia que ninguém pode aprisionar. Para os brasileiros voltarem a ser felizes, a gente sabe o que é preciso: Luiz Inácio  Lula  da Silva presidente, o maior líder da história do país. E para dar início à volta da alegria, o site  OBrasilFelizdeNovo.com  vai ao ar às 18h desta terça-feira (21). O portal reúne tudo que o ex-presidente já fez pelo país e o que fará para refundar a democracia a partir das  Eleições 2018 , retomar os  direitos dos trabalhadores ,  devolver emprego ao povo e uma vida melhor as brasileiras e brasileiros.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Celso Amorim

Imagem
Rede TVT 21/08/2018

Pepe Escobar: Wall Street em guerra híbrida contra o Brasil

Imagem
TV 247 21/08/2018

Keiser Report en Español: Banqueros malhablados

Imagem
RT en Español Publicado em 21 de ago de 2018

Haddad, Rui Costa e Jaques Wagner juntos na Bahia falam com a imprensa do #planoLula pelo #timeLula

Imagem
21808/2018

Tijolaço: O ralo da riqueza do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 21/08/2018 . A capa do Jornal do Brasil de hoje vale por mil palestras de economistas sobre as dificuldades da economia brasileira. R$ 41 bilhões, em seis meses, são um escândalo em um país avassalado pela crise econômica, que está cortando serviços públicos, benefícios a idosos e deficientes, remédios e o que mais se possa imaginar. Não, não são negócios saudáveis, onde se ganha o justo, mas resultado da extorsão que se faz sobre as pessoas físicas, em juros e tarifas despropositadas. Os bancos públicos, especialmente Banco do Brasil e Caixa, não funcionam mais como “travas” às taxas cobradas pela banca privada, mas associam-se a elas no papel de agiotas.

JOHN COLTRANE , STAN GETZ Autumn in New York

Imagem

Bob Fernandes / Governo esnobar e Mídia silenciar sobre ONU/Lula custará caro mundo afora

Imagem

Trump consideraría "levantar las sanciones" a Rusia si Moscú coopera con EE.UU. en Ucrania y Siria

Imagem
RT en Español Publicado em 20 de ago de 2018

Sergio Saraiva: Eu não preciso ler jornais

Imagem
Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais e Poesia -19/08/2018 “A semana foi marcada por dois episódios que merecem reflexão no mundo jornalístico. O primeiro foi internacional e político. O segundo foi nacional e econômico”. . Assim começa o texto  ”A imprensa na berlinda”   da ombudsman da Folha de 19 de agosto de 2018. Poderia tratar e até parecia para mim inicialmente que iria tratar como primeiro episódio – o internacional e político – da ausência, na grande mídia, de notícias sobre o documento do Comitê de Direitos Humanos da ONU determinando que o Brasil garanta os direitos políticos de Lula. Seria, aliás, pertinente ao seu papel de ombudsman.

RESISTÊNCIA: Ativista em greve de fome fala em 'morrer feliz por lutar até últimos dias'

Imagem
Após 21 dias, sete manifestantes seguem em Brasília e realizam ato religioso em frente ao STF. "Ai daqueles que promovem a fome, que tiram direitos dos trabalhadores", afirma Rafaela Alves por Redação RBA publicado 20/08/2018 REPRODUÇÃO/FRENTE BRASIL POPULAR Em cadeiras de rodas e segurando velas, ativistas pediram por agilidade no Supremo Os sete  manifestantes em greve de fome há 21 dias em Brasília realizaram hoje (20) um ato inter-religioso em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com o  estado de saúde delicado por conta da desnutrição , os ativistas acompanharam sentados, segurando velas, os dizeres de alguns representantes de diferentes religiões. “Foram vocês que nos fizeram gritar: Deus do céu, por que tanta judiação?”, disse o padre Gabrieli Cipriani. Os grevistas  exigem que o Supremo coloque em pauta a votação de duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs)  que decidem sobre a legalidade da prisão após decisão em segunda instância, se

Cármen Lúcia e Raquel Dodge cantam: “Não deixe o samba morrer”, "MAS MATAM A DEMOCRACIA"!

20/08/2018

Com tranquilidade e sem imprevistos: a reconversão monetária começa na Venezuela

Imagem
RT - Postado: 20 ago. 2018 19:16 GMT O banco venezuelano e o comércio realizaram nesta segunda-feira os últimos ajustes para se adaptar a uma moeda com cinco zeros a menos. Um homem mostra a nova conta de dez bolívares soberanos em um caixa eletrônico em Caracas, em 20 de agosto de 2018. Carlos Garcia Rawlins  / Reuters Uma segunda-feira que parece domingo começou o dia indicado para que o novo cone monetário que suprimisse cinco zeros à moeda entrou em vigor na Venezuela. Nas ruas e avenidas do centro de Caracas, banhadas pelo sol inclemente, havia pouca circulação de carros e mais de 90% das empresas estavam fechadas até o meio-dia.  Este dia foi decretado como  não-trabalho  pelo presidente  Nicolás Maduro  para que empresas, bancos e indústrias fizessem os últimos ajustes em seus sistemas eletrônicos. Pessoas, sem a azáfama diária, trocaram impressões e suposições sobre o impacto desta segunda reconversão monetária.  A primeira ocorreu em 2008, durante o governo

Sputnik: Lula está à frente nas intenções de voto em todos os cenários, diz nova pesquisa

Imagem
. Sputnik News - 20/08/2018 Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente nas intenções de voto para a Presidência da República. A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte mostra o ex-presidente com 20,7% na intenção de voto espontânea e 37,3% na pesquisa estimulada. A pesquisa espontânea não oferece os nomes dos candidatos em listas, e sim espera que o entrevistado apresente sua preferência. Já a pesquisa estimulada apresenta os nomes dos candidatos para escolha. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece em 2º lugar na pesquisa nos dois cenários. 1º turno — pesquisa espontânea:

Censura na Internet: depois de Alex Jones, a TeleSur

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE AGOSTO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    TÜRKÇE    ENGLISH    ESPAÑOL    NORSK   O Facebook anunciou que retirou as contas em inglês do canal de televisão pan-americano TeleSur. A 7 de Agosto de 2018, Mark Zuckerberg, director do Facebook, coordenou pessoalmente com a Apple, Google, Spotify e YouTube (mas não com o Twitter) a supressão das contas ligadas a Alex Jones e à InfoWars devido a «conspiracionismo». Ele pensa suprimir também a «propaganda comunista» (sic). Criado por iniciativa do Presidente Hugo Chávez, TeleSur era um canal público de informação contínua comum com a Argentina, a Bolívia, Cuba, o Equador, o Uruguai e a Venezuela. No entanto, no decurso dos últimos anos, a Argentina e o Equador retiraram-se dele.

Pepe Escobar: So what will The Sanctioned supergroup do?

Imagem
Trump's solo act can't compete with the hard rock presidents from the electric east By PEPE ESCOBAR - ASIA TIMES -AUGUST 17, 2018 One riff from a geopolitical supergroup and the hounds of hell could break loose. Photo: iStock Those were the days, during the Cold War 1960s and 1970s, when the earth was actually ruled by rock supergroups – from Cream and Led Zeppelin to Yes and Emerson, Lake & Palmer. Welcome back my friends to the show that never ends – and the post-truth geopolitical remix of the supergroup. Meet The Sanctioned;  a multinational band starring multi-instrumentalists Vladimir Putin (Russia), Xi Jinping (China), Hassan Rouhani (Iran) and Recep Tayyip Erdogan (Turkey). As the whole rock universe knows, The Sanctioned run the relentless risk of being outshined – in the form of multi-layered sanctions – by undisputed glitter solo act Donald Trump (US).

Pepe Escobar: E agora? O que fará o supergrupo Os Sancionados?*

Imagem
A cena  solo  de Trump nunca vencerá os presidentes  hard rock  do oriente elétrico 17/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Longe vão os dias, da Guerra Fria dos 1960s e 1970s, quando realmente imperavam na terra os supergrupos de  rock  – de  Cream  a  Led Zeppelin , a  Yes  e a  Emerson, Lake & Palmer . Bem-vindos de volta, amigos, ao  show  que nunca termina – e ao  remix  geopolítico pós-verdade do supergrupo. Com vocês, Os Sancionados; banda multinacional das estrelas multi-instrumentistas Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), Hassan Rouhani (Irã) e Recep Tayyip Erdogan (Turquia). Como todo o universo  rock  sabe, Os Sancionados correm eternamente o risco de serem ofuscados – por efeito de camadas e mais camadas de sanções –, pelo inigualável solo & purpurina de Donald Trump (EUA).

Haddad participa do Seminário "Compromissos com o povo brasileiro para soberania energética"

Imagem
Lula Transmitido ao vivo há 4 horas

Em meio à popularidade de Lula, ‘Jornal Nacional’ informa que vai ignorar agenda do PT

Imagem
Revista Forum - 20/08/2018, 22H02 A TV Globo anunciou, na edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (20), sua estratégia para tentar diminuir a popularidade de Lula, que cresce dia a dia: vai ignorar a agenda de campanha de Haddad, vice na chapa e representante do ex-presidente Reprodução/TV Globo A  TV Globo  anunciou, na noite desta segunda-feira (20), qual será sua estratégia para tentar diminuir a popularidade de Lula, que cresce dia a dia. Após repercutir os resultados da pesquisa Ibope, que  mostram o ex-presidente como líder isolado nas intenções de voto para a presidência , o ‘Jornal Nacional’ mostrou a agenda de campanha dos candidatos e informou que não vai cobrir a agenda do PT, que tem como representante o vice da chapa, Fernando Haddad. O ex-prefeito é o provável substituto de Lula caso sua candidatura seja impugnada pelo TSE. William Bonner disse, ao vivo, que o programa não divulgará nada da agenda do PT pois o titular da chapa, que é o ex-presidente

Nassif: As chances de Alckmin e as manobras do TSE e do STF

Imagem
GGN - 20/08/2018

Entrevista de Haddad ao Canal Livre

Imagem
19/08/2018 Parte 01 Parte 02

“O Brasil soberanamente se obrigou perante o mundo a aceitar a jurisdição do Comitê da ONU”, dizem advogados após visita a Lula

Imagem
20/08/2018

Fernando Haddad, vice-presidente de Lula, fala sobre visita ao ex-presidente

Imagem
Lula Transmitido ao vivo há 3 horas

Aldo Fornazieri: O Judiciário e as elites levam o Brasil à rebelião

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 20/08/2018 Nas democracias, as eleições funcionam como processos de relegitimação do poder, da autoridade em geral e dos governos, principalmente quando elas ocorrem em momentos de crise ou como instrumentos para superar crises. No presidencialismo, elas conferem força, legitimidade e autoridade a um presidente eleito. No parlamentarismo, governos enfraquecidos que  perdem apoio social e parlamentar, normalmente, são substituídos por um novo governo nascido de uma eleição parlamentar antecipada visando formar uma maioria para conferir autoridade e legitimidade a um novo gabinete ministerial.

MDA/CNT: Lula lidera isolado pesquisa de intenção de voto

Imagem
POR NOCAUTE - 20/08/2018 . Preso há quatro meses, o ex-presidente Lula continua liderando com folga as pesquisas de intenção de voto. Segundo levantamento MDA/CNT, divulgada nesta segunda-feira (20), o petista aparece com 37,3% – o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), com 18,3%. Em seguida vêm Marina Silva (Rede), com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. Os outros candidatos ficaram abaixo do 1%. A pesquisa é a primeira feita desde que a campanha eleitoral começou oficialmente. Em comparação a maio, quando foi realizada a última pesquisa nacional CNT/MDA, o petista cresceu cerca de 5% (de 32,4% para 37,3%) no cenário estimulado. Bolsonaro também subiu, de 16,7% de 18,8%.

A mídia não deu: em 12 estados, Ibope aponta liderança de Lula em 10

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/08/2018 . Seis dias atrás,  registrei aqui  que o Ibope estava fazendo pesquisas de intenção de voto no plano estadual (governador e senadores) e também para presidente  em 12 estados e, em seguida, registrou pesquisas em praticamente todas as unidades da Federação. Como todos devem estar acompanhando, os resultados estaduais foram divulgados. Os presidenciais, ao menos até agora, não saíram nos jornais nem nas televisões que encomendaram e pagaram caro pelas pesquisas. Mas estão na internet, e este o  Tijolaço  que não tem  milhares de reais para pagar por elas, faz questão de publicar o que consta dos  relatórios do Ibope  e a mídia resolveu ignorar.

Ibope: Lula lidera intenções de voto em 10 dos 12 estados pesquisados

Imagem
. lula.com.br - 19/08/2018 Os brasileiros querem Lula presidente, e as pesquisas seguem apontando nesta direção. Segundo levantamento realizado pelo Ibope entre 13 e 17 de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto em 10 dos 12 estados pesquisados, distribuídos entre as cinco regiões brasileiras: Sul (RS), Sudeste (ES), Centro-Oeste (GO), Norte (AM, AP e TO) e  Nordeste (AL, CE, RN e SE). Lula tem maioria absoluta das intenções de votos válidos e ganharia já no primeiro turno em cinco estados: Sergipe (68%), Alagoas (64%), Rio Grande do Norte (64%), Ceará (62%) e Tocantins (55%).  O ex-presidente lidera as pesquisas também nos estados do Amazonas (47% dos votos válidos), Rio Grande do Sul (43% dos votos válidos), Amapá (40% dos votos válidos), Espírito Santo (40% dos votos válidos) e Goiás (34% dos votos válidos). Confira os números por estado, em percentual de votos válidos.

Tijolaço: A Lava Jato perdeu o passaporte

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/08/2018 . Escrevam aí: foi-se o tempo bom das palestras internacionais, da aclamação nos auditórios norte-americanos, das bocas-livres dos coquetéis lá fora para o senhor Sérgio Moro. Ainda que seu poder interno ainda seja reverenciado, na mídia e nos tribunais superiores, a decisão da ONU de requisitar que o Estado brasileiro não impeça Lula de candidatar-se à Presidência e assegure seu direito de expressão puxou os tapetes vermelhos por onde, a convite do mundo empresarial e do conservadorismo, Moro acostumou-se a desfilar. Pode ser até que mexa mundos e fundos para conseguir algum evento que atenue seu desgaste, mas o fato é que o Comitê de Direitos Humanos da entidade, sem escrever seu nome, marcou-o, como dizem os gaúchos, na paleta como violador de direitos.

Moon of Alabama: "John Brennan não é páreo para Trump."

Imagem
Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu 17/8/2018,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok   O presidente Trump dos EUA  revogou  a credencial especial que garantia passe livre em todos os departamentos e setores da mais alta inteligência dos EUA ao ex-diretor da  CIA  John Brennan. Ótimo. Das melhores coisas que Trump jamais fez. Brennan é dos mais desprezíveis ex-funcionários dos EUA ainda vivos. Que apodreça no inferno. À parte o fato de que não há o que justifique que alguém que deixou de trabalhar para o governo, direta ou indiretamente, conserve aquela credencial e, assim, continue a ter acesso a segredos de Estado. Nisso a União Americana pelas Liberdades Civis [ing.  ACLU ]  está errada .  Revogar ou manter uma credencial de segurança nada tem a ver com livre manifestação do pensamento nem com direitos garantidos pela 1ª Emenda.