Postagens

Mostrando postagens de agosto 14, 2018

Censura na Internet: depois de Alex Jones, a TeleSur

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE AGOSTO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    TÜRKÇE    ENGLISH    ESPAÑOL    NORSK   O Facebook anunciou que retirou as contas em inglês do canal de televisão pan-americano TeleSur. A 7 de Agosto de 2018, Mark Zuckerberg, director do Facebook, coordenou pessoalmente com a Apple, Google, Spotify e YouTube (mas não com o Twitter) a supressão das contas ligadas a Alex Jones e à InfoWars devido a «conspiracionismo». Ele pensa suprimir também a «propaganda comunista» (sic). Criado por iniciativa do Presidente Hugo Chávez, TeleSur era um canal público de informação contínua comum com a Argentina, a Bolívia, Cuba, o Equador, o Uruguai e a Venezuela. No entanto, no decurso dos últimos anos, a Argentina e o Equador retiraram-se dele.

Pepe Escobar: So what will The Sanctioned supergroup do?

Imagem
Trump's solo act can't compete with the hard rock presidents from the electric east By PEPE ESCOBAR - ASIA TIMES -AUGUST 17, 2018 One riff from a geopolitical supergroup and the hounds of hell could break loose. Photo: iStock Those were the days, during the Cold War 1960s and 1970s, when the earth was actually ruled by rock supergroups – from Cream and Led Zeppelin to Yes and Emerson, Lake & Palmer. Welcome back my friends to the show that never ends – and the post-truth geopolitical remix of the supergroup. Meet The Sanctioned;  a multinational band starring multi-instrumentalists Vladimir Putin (Russia), Xi Jinping (China), Hassan Rouhani (Iran) and Recep Tayyip Erdogan (Turkey). As the whole rock universe knows, The Sanctioned run the relentless risk of being outshined – in the form of multi-layered sanctions – by undisputed glitter solo act Donald Trump (US).

Pepe Escobar: E agora? O que fará o supergrupo Os Sancionados?*

Imagem
A cena  solo  de Trump nunca vencerá os presidentes  hard rock  do oriente elétrico 17/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Longe vão os dias, da Guerra Fria dos 1960s e 1970s, quando realmente imperavam na terra os supergrupos de  rock  – de  Cream  a  Led Zeppelin , a  Yes  e a  Emerson, Lake & Palmer . Bem-vindos de volta, amigos, ao  show  que nunca termina – e ao  remix  geopolítico pós-verdade do supergrupo. Com vocês, Os Sancionados; banda multinacional das estrelas multi-instrumentistas Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), Hassan Rouhani (Irã) e Recep Tayyip Erdogan (Turquia). Como todo o universo  rock  sabe, Os Sancionados correm eternamente o risco de serem ofuscados – por efeito de camadas e mais camadas de sanções –, pelo inigualável solo & purpurina de Donald Trump (EUA).

Haddad participa do Seminário "Compromissos com o povo brasileiro para soberania energética"

Imagem
Lula Transmitido ao vivo há 4 horas

Em meio à popularidade de Lula, ‘Jornal Nacional’ informa que vai ignorar agenda do PT

Imagem
Revista Forum - 20/08/2018, 22H02 A TV Globo anunciou, na edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (20), sua estratégia para tentar diminuir a popularidade de Lula, que cresce dia a dia: vai ignorar a agenda de campanha de Haddad, vice na chapa e representante do ex-presidente Reprodução/TV Globo A  TV Globo  anunciou, na noite desta segunda-feira (20), qual será sua estratégia para tentar diminuir a popularidade de Lula, que cresce dia a dia. Após repercutir os resultados da pesquisa Ibope, que  mostram o ex-presidente como líder isolado nas intenções de voto para a presidência , o ‘Jornal Nacional’ mostrou a agenda de campanha dos candidatos e informou que não vai cobrir a agenda do PT, que tem como representante o vice da chapa, Fernando Haddad. O ex-prefeito é o provável substituto de Lula caso sua candidatura seja impugnada pelo TSE. William Bonner disse, ao vivo, que o programa não divulgará nada da agenda do PT pois o titular da chapa, que é o ex-presidente

Nassif: As chances de Alckmin e as manobras do TSE e do STF

Imagem
GGN - 20/08/2018

Entrevista de Haddad ao Canal Livre

Imagem
19/08/2018 Parte 01 Parte 02

“O Brasil soberanamente se obrigou perante o mundo a aceitar a jurisdição do Comitê da ONU”, dizem advogados após visita a Lula

Imagem
20/08/2018

Fernando Haddad, vice-presidente de Lula, fala sobre visita ao ex-presidente

Imagem
Lula Transmitido ao vivo há 3 horas

Aldo Fornazieri: O Judiciário e as elites levam o Brasil à rebelião

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 20/08/2018 Nas democracias, as eleições funcionam como processos de relegitimação do poder, da autoridade em geral e dos governos, principalmente quando elas ocorrem em momentos de crise ou como instrumentos para superar crises. No presidencialismo, elas conferem força, legitimidade e autoridade a um presidente eleito. No parlamentarismo, governos enfraquecidos que  perdem apoio social e parlamentar, normalmente, são substituídos por um novo governo nascido de uma eleição parlamentar antecipada visando formar uma maioria para conferir autoridade e legitimidade a um novo gabinete ministerial.

MDA/CNT: Lula lidera isolado pesquisa de intenção de voto

Imagem
POR NOCAUTE - 20/08/2018 . Preso há quatro meses, o ex-presidente Lula continua liderando com folga as pesquisas de intenção de voto. Segundo levantamento MDA/CNT, divulgada nesta segunda-feira (20), o petista aparece com 37,3% – o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), com 18,3%. Em seguida vêm Marina Silva (Rede), com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. Os outros candidatos ficaram abaixo do 1%. A pesquisa é a primeira feita desde que a campanha eleitoral começou oficialmente. Em comparação a maio, quando foi realizada a última pesquisa nacional CNT/MDA, o petista cresceu cerca de 5% (de 32,4% para 37,3%) no cenário estimulado. Bolsonaro também subiu, de 16,7% de 18,8%.

A mídia não deu: em 12 estados, Ibope aponta liderança de Lula em 10

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/08/2018 . Seis dias atrás,  registrei aqui  que o Ibope estava fazendo pesquisas de intenção de voto no plano estadual (governador e senadores) e também para presidente  em 12 estados e, em seguida, registrou pesquisas em praticamente todas as unidades da Federação. Como todos devem estar acompanhando, os resultados estaduais foram divulgados. Os presidenciais, ao menos até agora, não saíram nos jornais nem nas televisões que encomendaram e pagaram caro pelas pesquisas. Mas estão na internet, e este o  Tijolaço  que não tem  milhares de reais para pagar por elas, faz questão de publicar o que consta dos  relatórios do Ibope  e a mídia resolveu ignorar.

Ibope: Lula lidera intenções de voto em 10 dos 12 estados pesquisados

Imagem
. lula.com.br - 19/08/2018 Os brasileiros querem Lula presidente, e as pesquisas seguem apontando nesta direção. Segundo levantamento realizado pelo Ibope entre 13 e 17 de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto em 10 dos 12 estados pesquisados, distribuídos entre as cinco regiões brasileiras: Sul (RS), Sudeste (ES), Centro-Oeste (GO), Norte (AM, AP e TO) e  Nordeste (AL, CE, RN e SE). Lula tem maioria absoluta das intenções de votos válidos e ganharia já no primeiro turno em cinco estados: Sergipe (68%), Alagoas (64%), Rio Grande do Norte (64%), Ceará (62%) e Tocantins (55%).  O ex-presidente lidera as pesquisas também nos estados do Amazonas (47% dos votos válidos), Rio Grande do Sul (43% dos votos válidos), Amapá (40% dos votos válidos), Espírito Santo (40% dos votos válidos) e Goiás (34% dos votos válidos). Confira os números por estado, em percentual de votos válidos.

Tijolaço: A Lava Jato perdeu o passaporte

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/08/2018 . Escrevam aí: foi-se o tempo bom das palestras internacionais, da aclamação nos auditórios norte-americanos, das bocas-livres dos coquetéis lá fora para o senhor Sérgio Moro. Ainda que seu poder interno ainda seja reverenciado, na mídia e nos tribunais superiores, a decisão da ONU de requisitar que o Estado brasileiro não impeça Lula de candidatar-se à Presidência e assegure seu direito de expressão puxou os tapetes vermelhos por onde, a convite do mundo empresarial e do conservadorismo, Moro acostumou-se a desfilar. Pode ser até que mexa mundos e fundos para conseguir algum evento que atenue seu desgaste, mas o fato é que o Comitê de Direitos Humanos da entidade, sem escrever seu nome, marcou-o, como dizem os gaúchos, na paleta como violador de direitos.

Moon of Alabama: "John Brennan não é páreo para Trump."

Imagem
Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu 17/8/2018,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok   O presidente Trump dos EUA  revogou  a credencial especial que garantia passe livre em todos os departamentos e setores da mais alta inteligência dos EUA ao ex-diretor da  CIA  John Brennan. Ótimo. Das melhores coisas que Trump jamais fez. Brennan é dos mais desprezíveis ex-funcionários dos EUA ainda vivos. Que apodreça no inferno. À parte o fato de que não há o que justifique que alguém que deixou de trabalhar para o governo, direta ou indiretamente, conserve aquela credencial e, assim, continue a ter acesso a segredos de Estado. Nisso a União Americana pelas Liberdades Civis [ing.  ACLU ]  está errada .  Revogar ou manter uma credencial de segurança nada tem a ver com livre manifestação do pensamento nem com direitos garantidos pela 1ª Emenda.

Sardenberg, o ministro do STF e a imodéstia dos idiotas no caso Lula-ONU. Por Eugênio Aragão

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 19 de agosto de 2018 . POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça Como dizia Nelson Rodrigues, com sarcasmo que lhe era próprio, há situações em que os idiotas perdem a modéstia. Nesta semana, a balbúrdia dos idiotas chegou a tirar nosso sono. Esmeraram-se na idiotice um suposto supremo magistrado, um candidato militar a presidente da república e um jornalista de arrogante desconhecimento do direito internacional. O pano de fundo: uma manifestação do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos (PIDCP). Não se trata de um tribunal internacional, como alguns hiperbolizam; nem de uma reunião de condôminos, como outros desdenham. O Comitê é o órgão de monitoramento do tratado, incumbido de fazer com que os estados-parte o cumpram. Só isso. Mas não é pouco. Trocando em miúdos:

Brasil é um grande paraíso fiscal para os mais ricos

Imagem
SAÍDAS Especialistas discutem qual a reforma tributária que o país realmente precisa para a cobrança de impostos ser mais justa por Oxfam Brasil - publicado na RBA - 19/08/2018 Oxfam Brasil – A atual lógica de tributação no Brasil precisa ser invertida para se cobrar mais impostos sobre renda e patrimônio, e menos sobre o consumo. Do jeito que está hoje, os mais pobres são penalizados, enquanto os mais ricos concentram riqueza ano após ano. Especialistas em tributação, reunidos em Porto Alegre para o lançamento do livro A Reforma Tributária Necessária - Diagnósticos e Premissas, analisaram a situação brasileira durante o evento realizado na terça-feira (14) e sugeriram algumas medidas urgentes para que o Brasil possa reduzir a imensa desigualdade que condena milhões de pessoas à pobreza.

OSCAR PETERSON a night vienna

Imagem

Janio: Governo recorreu a inverdades para desconsiderar tratados internacionais

Imagem
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que interpretou comunicado de comitê da ONU como recomendação -   Pedro Ladeira /Folhapress Comitê da ONU diz que país deve garantir o direito de Lula disputar a eleição por Janio de Freitas = na Folha - 19/08/2018 O Direito de Curitiba prospera, com a velocidade da regressão brasileira. O governo adotou-o para sua reação imediata ao comunicado do Comitê de Direitos Humanos da ONU pelo direito de Lula à candidatura, mesmo preso. Por intermédio de dois ministros, o governo desconsiderou um tratado e um pacto internacionais, como se tornou usual aqui com a Constituição e com os códigos penais. E recorreu a uma inverdade, como é comum e premiado nas delações dirigidas. Nada de mais, portanto, a não ser pelo comprometimento moral do país já no plano das suas responsabilidades internacionais. Primeiro a se manifestar, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, divulgou que a comunicação do Al

Fernando Pessoa: Não sou nada...

Imagem

Severija - Zu Asche, Zu Staub (Psycho Nikoros) – (Official Babylon Berlin O.S.T.)

Imagem
"Zu Asche, Zu Staub" From The Hit Series´ Original Soundtrack: Available Now: https://BMG.lnk.to/BabylonBerlinID Written and composed by Nikko Weidemann, Mario Kamien and Tom Tykwer Produced by Nikko Weidemann and Mario Kamien Performed by Severija „BABYLON BERLIN“ - INGENIOUS SOUNDTRACK ACCOMPANYING THE OUTSTANDING 16-EPISODE TV-SERIES INVITES TO A PANOPTIC EXPERIENCE OF 1920's BERLIN ON 2 CDs. „BABYLON BERLIN“ is the hitherto costliest German TV-series. But it is already standing firm that the 16-episode series will be a hitting endeavour, with licences bought by most European countries and North America. "BABYLON BERLIN" is the first joint TV-series project by X Filme Creative Pool, Sky, ARD and Beta Film. Tom Tykwer, Henk Handloegten and Achim von Borries are directors and screenplay writers.

Rede Atlas: a força-tarefa dos ''libertários de ultradireita'' por trás da ofensiva capitalista na América Latina

Imagem
Créditos da foto: Facebook/Atlas Network Por Aram Aharonian e Álvaro Verzi Rangel - Carta Maior - 17/08/2018 A internacional capitalista existe, mobiliza o movimento “libertário” de extrema direita (em inglês, são chamados de  libertarians ) e, obviamente, está muito bem financiada: funciona através de um imenso conglomerado de fundações, institutos, ONGs, centros e sociedades unidos entre si por conexões pouco detectáveis, entre as que se destaca a Atlas Economic Research Foundation, ou simplesmente Rede Atlas. No Foro Latino-Americano da Liberdade, organizado pela Rede Atlas – que aconteceu em maio de 2017, no luxuoso Brick Hotel de Buenos Aires, com presença do presidente argentino Mauricio Macri e do escritor peruano-espanhol Mario Vargas Llosa –, foram debatidas as estratégias para derrotar o socialismo em todos os níveis, desde as batalhas campais nos campi universitários até a mobilização de um país para abraçar a destituição de um governo constitucional, como ocorreu n

Grevistas de fome passam a usar camas hospitalares e cadeiras de roda

Imagem
FRAGILIZADOS Ato extremo chega por Justiça no STF e contra a ameaça da volta da fome no país. Na sexta-feira, grevistas foram ouvidos por assessores de Gilmar Mendes por Redação RBA - publicado 18/08/2018 ADILVANE SPEZIA | MPA E REDE SOBERANIA Apesar de debilitados, grevistas manifestam disposição de seguir o ato extremo, até que STF agende julgamento de ADCs sobre prisão em segunda instância São Paulo – Ao 19º dia em  Greve de Fome por Justiça no STF , os sete grevistas – Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Luiz Gonzaga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP), Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST), Leonardo Soares (do Levante Popular da Juventude) – se encontram com a saúde bastante fragilizada e passam a fazer uso de camas hospitalares para seu repouso e de cadeiras de rodas nos deslocamentos. Entre os grevistas há os que já perderam 10 kg neste

Brasileiros expulsam refugiados venezuelanos na fronteira de Roraima (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 18/08/2018 Moradores da cidade de Pacaraima, que fica na fronteira com a Venezuela, se revoltaram neste sábado contra imigrantes venezuelanos, que teriam esfaqueado e espancado um dono de restaurante local após roubo na noite de sexta-feira. Após protesto realizado pelos moradores da cidade contra a presença dos venezuelanos, os imigrantes teriam atravessado a fronteira de volta para o seu país. Não há, no entanto, uma confirmação sobre o número de venezuelanos que atravessaram a fronteira.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores locais destruindo o acampamento dos imigrantes venezuelanos na região.

João Gilberto - Aguarela do Brasil

Imagem

Tanto Mar 1ª e 2ª Versão + Entrevista com Chico Buarque

Imagem

Juízo Final - Nelson Cavaquinho (1973)

Imagem

Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Imagem

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Detrás de la Razón: Trump congela al que sabe los secretos de EEUU, investigaba a Rusia

Imagem
HispanTV Publicado em 18 de ago de 2018

Nassif: A inutilidade dos debates entre presidenciáveis

Imagem
TV GGN Publicado em 18 de ago de 2018

Cristiano Zanin e Valeska Teixeira explicam a decisão da ONU que libera a candidatura Lula

Imagem
TV 247 Transmitido ao vivo há 2 horas

Tijolaço: Juízes de botequim no Supremo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/08/2018 . A Folha,  ouvindo em  off  integrantes do STF  diz que “a tendência do Supremo, segundo quatro ministros consultados pelo Painel, é ignorar o documento de colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura de Lula”. Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”. Pouco poderia haver de pior que os mais altos magistrados  de um país – e agora, na prática, os governantes do Brasil –  pensem e falem assim. Imaginem Maduro, Trump ou Putin produzindo uma comparação destas. impensável, não é?

Guardiões das sementes sem veneno enfrentam ameaças de Temer

Imagem
Pequenos agricultores se dedicam a manter saberes tradicionais e patrimônio genético, marcas da história da agricultura Juarez Antonio Felipe Perreira cultiva sementes de arroz crioulo em Barra do Ribeiro / Foto: Leandro Molina por Marco Weissheimer - no Brasil de Fato - 18/08/2018 Os guardiões e guardiãs de sementes crioulas vêm resgatando e preservando não só sementes, mas também saberes e práticas agroecológicas que buscam diminuir a dependência da agricultura em relação aos atuais pacotes tecnológicos das grandes empresas transnacionais do setor, marcados pelo uso intensivo de agrotóxicos e outros insumos químicos.

Donald Trump retira a acreditação de Segurança a um dos seus opositores

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 17 DE AGOSTO DE 2018 FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    ENGLISH    TÜRKÇE    ESPAÑOL   . Presidente Donald Trump revogou a acreditação de Segurança do antigo Director da CIA, John Brennan (foto). Antigo Chefe da antena da CIA na Arábia Saudita, depois Director do gabinete de George Tenet (sob as presidências de Clinton e Bush Jr.), ele tornou-se após os atentados do 11 de Setembro de 2001 o primeiro Director do Centro Nacional Anti-Terrorista. Favorável ao uso da tortura, foi nomeado por Barack Obama como Director da CIA. Desde o acordo Trump-Putin em Helsínquia (a 16 de Julho), ele acusa o Presidente Trump de «traição». O Presidente Trump ordenou igualmente a revisão das acreditações de Segurança de James Clapper, James Comey, Michael Hayden, Sally Yates, Susan Rice, Andrew McCabe, Peter Strzok, Lisa Page e Bruce Ohr.

Maurício Dias: O PT arma-se contra a mídia

Imagem
Tudo indica que Lula vai para o confronto pela aprovação de um marco regulatório e Haddad já está sintonizado com o plano NELSON ALMEIDA/AFP Há brechas na Constituição para enfrentar monopólios e oligopólios, diz Dantas por Maurício Dias - na Carta Capital - 18/08/2018 L ula, com ou fora do poder, está em rota de colisão com a Rede Globo, e outras empresas, com a finalidade de democratizar a comunicação social no Brasil. Tem de ganhar a luta política. O confronto deve ser duro. É o que se prevê. Eleito em 2002, o metalúrgico, talvez empolgado, tentou um convívio amável com Roberto Marinho. O idílio mudou com o tempo. Na morte de Marinho, Lula compareceu ao enterro. Leonel Brizola também foi.   Eleito, em 1991, para o governo do Rio de Janeiro, o gaúcho talvez tenha agido protocolarmente. Brizola enfrentou e ganhou a eleição para o governo do Rio de Janeiro e preparou-se para disputar a Presidência da República. A ambição política os afastou.