Postagens

Mostrando postagens de agosto 13, 2018

Tijolaço: A Lava Jato perdeu o passaporte

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/08/2018 . Escrevam aí: foi-se o tempo bom das palestras internacionais, da aclamação nos auditórios norte-americanos, das bocas-livres dos coquetéis lá fora para o senhor Sérgio Moro. Ainda que seu poder interno ainda seja reverenciado, na mídia e nos tribunais superiores, a decisão da ONU de requisitar que o Estado brasileiro não impeça Lula de candidatar-se à Presidência e assegure seu direito de expressão puxou os tapetes vermelhos por onde, a convite do mundo empresarial e do conservadorismo, Moro acostumou-se a desfilar. Pode ser até que mexa mundos e fundos para conseguir algum evento que atenue seu desgaste, mas o fato é que o Comitê de Direitos Humanos da entidade, sem escrever seu nome, marcou-o, como dizem os gaúchos, na paleta como violador de direitos.

Moon of Alabama: "John Brennan não é páreo para Trump."

Imagem
Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu 17/8/2018,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok   O presidente Trump dos EUA  revogou  a credencial especial que garantia passe livre em todos os departamentos e setores da mais alta inteligência dos EUA ao ex-diretor da  CIA  John Brennan. Ótimo. Das melhores coisas que Trump jamais fez. Brennan é dos mais desprezíveis ex-funcionários dos EUA ainda vivos. Que apodreça no inferno. À parte o fato de que não há o que justifique que alguém que deixou de trabalhar para o governo, direta ou indiretamente, conserve aquela credencial e, assim, continue a ter acesso a segredos de Estado. Nisso a União Americana pelas Liberdades Civis [ing.  ACLU ]  está errada .  Revogar ou manter uma credencial de segurança nada tem a ver com livre manifestação do pensamento nem com direitos garantidos pela 1ª Emenda.

Sardenberg, o ministro do STF e a imodéstia dos idiotas no caso Lula-ONU. Por Eugênio Aragão

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 19 de agosto de 2018 . POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça Como dizia Nelson Rodrigues, com sarcasmo que lhe era próprio, há situações em que os idiotas perdem a modéstia. Nesta semana, a balbúrdia dos idiotas chegou a tirar nosso sono. Esmeraram-se na idiotice um suposto supremo magistrado, um candidato militar a presidente da república e um jornalista de arrogante desconhecimento do direito internacional. O pano de fundo: uma manifestação do Comitê de Direitos Humanos do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos (PIDCP). Não se trata de um tribunal internacional, como alguns hiperbolizam; nem de uma reunião de condôminos, como outros desdenham. O Comitê é o órgão de monitoramento do tratado, incumbido de fazer com que os estados-parte o cumpram. Só isso. Mas não é pouco. Trocando em miúdos:

Brasil é um grande paraíso fiscal para os mais ricos

Imagem
SAÍDAS Especialistas discutem qual a reforma tributária que o país realmente precisa para a cobrança de impostos ser mais justa por Oxfam Brasil - publicado na RBA - 19/08/2018 Oxfam Brasil – A atual lógica de tributação no Brasil precisa ser invertida para se cobrar mais impostos sobre renda e patrimônio, e menos sobre o consumo. Do jeito que está hoje, os mais pobres são penalizados, enquanto os mais ricos concentram riqueza ano após ano. Especialistas em tributação, reunidos em Porto Alegre para o lançamento do livro A Reforma Tributária Necessária - Diagnósticos e Premissas, analisaram a situação brasileira durante o evento realizado na terça-feira (14) e sugeriram algumas medidas urgentes para que o Brasil possa reduzir a imensa desigualdade que condena milhões de pessoas à pobreza.

OSCAR PETERSON a night vienna

Imagem

Janio: Governo recorreu a inverdades para desconsiderar tratados internacionais

Imagem
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que interpretou comunicado de comitê da ONU como recomendação -   Pedro Ladeira /Folhapress Comitê da ONU diz que país deve garantir o direito de Lula disputar a eleição por Janio de Freitas = na Folha - 19/08/2018 O Direito de Curitiba prospera, com a velocidade da regressão brasileira. O governo adotou-o para sua reação imediata ao comunicado do Comitê de Direitos Humanos da ONU pelo direito de Lula à candidatura, mesmo preso. Por intermédio de dois ministros, o governo desconsiderou um tratado e um pacto internacionais, como se tornou usual aqui com a Constituição e com os códigos penais. E recorreu a uma inverdade, como é comum e premiado nas delações dirigidas. Nada de mais, portanto, a não ser pelo comprometimento moral do país já no plano das suas responsabilidades internacionais. Primeiro a se manifestar, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, divulgou que a comunicação do Al

Fernando Pessoa: Não sou nada...

Imagem

Severija - Zu Asche, Zu Staub (Psycho Nikoros) – (Official Babylon Berlin O.S.T.)

Imagem
"Zu Asche, Zu Staub" From The Hit Series´ Original Soundtrack: Available Now: https://BMG.lnk.to/BabylonBerlinID Written and composed by Nikko Weidemann, Mario Kamien and Tom Tykwer Produced by Nikko Weidemann and Mario Kamien Performed by Severija „BABYLON BERLIN“ - INGENIOUS SOUNDTRACK ACCOMPANYING THE OUTSTANDING 16-EPISODE TV-SERIES INVITES TO A PANOPTIC EXPERIENCE OF 1920's BERLIN ON 2 CDs. „BABYLON BERLIN“ is the hitherto costliest German TV-series. But it is already standing firm that the 16-episode series will be a hitting endeavour, with licences bought by most European countries and North America. "BABYLON BERLIN" is the first joint TV-series project by X Filme Creative Pool, Sky, ARD and Beta Film. Tom Tykwer, Henk Handloegten and Achim von Borries are directors and screenplay writers.

Rede Atlas: a força-tarefa dos ''libertários de ultradireita'' por trás da ofensiva capitalista na América Latina

Imagem
Créditos da foto: Facebook/Atlas Network Por Aram Aharonian e Álvaro Verzi Rangel - Carta Maior - 17/08/2018 A internacional capitalista existe, mobiliza o movimento “libertário” de extrema direita (em inglês, são chamados de  libertarians ) e, obviamente, está muito bem financiada: funciona através de um imenso conglomerado de fundações, institutos, ONGs, centros e sociedades unidos entre si por conexões pouco detectáveis, entre as que se destaca a Atlas Economic Research Foundation, ou simplesmente Rede Atlas. No Foro Latino-Americano da Liberdade, organizado pela Rede Atlas – que aconteceu em maio de 2017, no luxuoso Brick Hotel de Buenos Aires, com presença do presidente argentino Mauricio Macri e do escritor peruano-espanhol Mario Vargas Llosa –, foram debatidas as estratégias para derrotar o socialismo em todos os níveis, desde as batalhas campais nos campi universitários até a mobilização de um país para abraçar a destituição de um governo constitucional, como ocorreu n

Grevistas de fome passam a usar camas hospitalares e cadeiras de roda

Imagem
FRAGILIZADOS Ato extremo chega por Justiça no STF e contra a ameaça da volta da fome no país. Na sexta-feira, grevistas foram ouvidos por assessores de Gilmar Mendes por Redação RBA - publicado 18/08/2018 ADILVANE SPEZIA | MPA E REDE SOBERANIA Apesar de debilitados, grevistas manifestam disposição de seguir o ato extremo, até que STF agende julgamento de ADCs sobre prisão em segunda instância São Paulo – Ao 19º dia em  Greve de Fome por Justiça no STF , os sete grevistas – Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Luiz Gonzaga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP), Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST), Leonardo Soares (do Levante Popular da Juventude) – se encontram com a saúde bastante fragilizada e passam a fazer uso de camas hospitalares para seu repouso e de cadeiras de rodas nos deslocamentos. Entre os grevistas há os que já perderam 10 kg neste

Brasileiros expulsam refugiados venezuelanos na fronteira de Roraima (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 18/08/2018 Moradores da cidade de Pacaraima, que fica na fronteira com a Venezuela, se revoltaram neste sábado contra imigrantes venezuelanos, que teriam esfaqueado e espancado um dono de restaurante local após roubo na noite de sexta-feira. Após protesto realizado pelos moradores da cidade contra a presença dos venezuelanos, os imigrantes teriam atravessado a fronteira de volta para o seu país. Não há, no entanto, uma confirmação sobre o número de venezuelanos que atravessaram a fronteira.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores locais destruindo o acampamento dos imigrantes venezuelanos na região.

João Gilberto - Aguarela do Brasil

Imagem

Tanto Mar 1ª e 2ª Versão + Entrevista com Chico Buarque

Imagem

Juízo Final - Nelson Cavaquinho (1973)

Imagem

Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Imagem

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Detrás de la Razón: Trump congela al que sabe los secretos de EEUU, investigaba a Rusia

Imagem
HispanTV Publicado em 18 de ago de 2018

Nassif: A inutilidade dos debates entre presidenciáveis

Imagem
TV GGN Publicado em 18 de ago de 2018

Cristiano Zanin e Valeska Teixeira explicam a decisão da ONU que libera a candidatura Lula

Imagem
TV 247 Transmitido ao vivo há 2 horas

Tijolaço: Juízes de botequim no Supremo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/08/2018 . A Folha,  ouvindo em  off  integrantes do STF  diz que “a tendência do Supremo, segundo quatro ministros consultados pelo Painel, é ignorar o documento de colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura de Lula”. Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”. Pouco poderia haver de pior que os mais altos magistrados  de um país – e agora, na prática, os governantes do Brasil –  pensem e falem assim. Imaginem Maduro, Trump ou Putin produzindo uma comparação destas. impensável, não é?

Guardiões das sementes sem veneno enfrentam ameaças de Temer

Imagem
Pequenos agricultores se dedicam a manter saberes tradicionais e patrimônio genético, marcas da história da agricultura Juarez Antonio Felipe Perreira cultiva sementes de arroz crioulo em Barra do Ribeiro / Foto: Leandro Molina por Marco Weissheimer - no Brasil de Fato - 18/08/2018 Os guardiões e guardiãs de sementes crioulas vêm resgatando e preservando não só sementes, mas também saberes e práticas agroecológicas que buscam diminuir a dependência da agricultura em relação aos atuais pacotes tecnológicos das grandes empresas transnacionais do setor, marcados pelo uso intensivo de agrotóxicos e outros insumos químicos.

Donald Trump retira a acreditação de Segurança a um dos seus opositores

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 17 DE AGOSTO DE 2018 FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    ENGLISH    TÜRKÇE    ESPAÑOL   . Presidente Donald Trump revogou a acreditação de Segurança do antigo Director da CIA, John Brennan (foto). Antigo Chefe da antena da CIA na Arábia Saudita, depois Director do gabinete de George Tenet (sob as presidências de Clinton e Bush Jr.), ele tornou-se após os atentados do 11 de Setembro de 2001 o primeiro Director do Centro Nacional Anti-Terrorista. Favorável ao uso da tortura, foi nomeado por Barack Obama como Director da CIA. Desde o acordo Trump-Putin em Helsínquia (a 16 de Julho), ele acusa o Presidente Trump de «traição». O Presidente Trump ordenou igualmente a revisão das acreditações de Segurança de James Clapper, James Comey, Michael Hayden, Sally Yates, Susan Rice, Andrew McCabe, Peter Strzok, Lisa Page e Bruce Ohr.

Maurício Dias: O PT arma-se contra a mídia

Imagem
Tudo indica que Lula vai para o confronto pela aprovação de um marco regulatório e Haddad já está sintonizado com o plano NELSON ALMEIDA/AFP Há brechas na Constituição para enfrentar monopólios e oligopólios, diz Dantas por Maurício Dias - na Carta Capital - 18/08/2018 L ula, com ou fora do poder, está em rota de colisão com a Rede Globo, e outras empresas, com a finalidade de democratizar a comunicação social no Brasil. Tem de ganhar a luta política. O confronto deve ser duro. É o que se prevê. Eleito em 2002, o metalúrgico, talvez empolgado, tentou um convívio amável com Roberto Marinho. O idílio mudou com o tempo. Na morte de Marinho, Lula compareceu ao enterro. Leonel Brizola também foi.   Eleito, em 1991, para o governo do Rio de Janeiro, o gaúcho talvez tenha agido protocolarmente. Brizola enfrentou e ganhou a eleição para o governo do Rio de Janeiro e preparou-se para disputar a Presidência da República. A ambição política os afastou.  

Merkel vê avanço na situação da Síria e Putin pede apoio a refugiados que retornam ao país

Imagem
. Sputnik News - 18/08/2018 A chanceler alemã, Angela Merkel, disse enxergar desenvolvimentos positivos na Síria e observou a importância de se prevenir uma catástrofe humanitária no país. A declaração veio antes do encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. "Um tópico importante, é claro, será a Síria. É claro que devemos, antes de mais nada, evitar a catástrofe humanitária em torno e neste país. Estamos vendo uma diminuição nas hostilidades, mas isso não significa que temos uma situação pacífica", afirmou Merkel.

Lula fala sobre mudança na cobrança de impostos

Imagem
Lula Publicado em 18 de ago de 2018

A campanha pela volta de Lula à Presidência começou com força total ontem pelas ruas do Piauí

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 18 de ago de 2018

Dossier - 17AGO2018

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 18 de ago de 2018

Zanin: Brasil está obrigado a seguir decisão da ONU sobre candidatura Lula

Imagem
TV 247 Publicado em 18 de ago de 2018

Keiser Report en Español: Censura hasta en la sopa

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de ago de 2018

Jeferson Miola: Globo defende “homicídio sumário” do Lula

Imagem
. por Jeferson Miola  – em seu blog - 18/08/2018           Em reação à decisão liminar da ONU que determina que Lula tenha preservado seu direito de ser candidato presidencial, a Globo defende em editorial o “ homicídio sumário ” do líder de todas as pesquisas, que seria eleito no primeiro turno da eleição. O editorial d´O Globo deste sábado 18.8 [ Eleição depende de desfecho rápido no caso Lula ], que transmite o senso comum de toda a mídia golpista ante decisão da ONU, evidencia o pânico que abateu a ditadura jurídico-midiática com a consolidação da consciência mundial de que Lula é um preso político que tem seus direitos civis arbitrariamente cassados porque representa a possibilidade de interromper o estado de exceção para dar início à restauração democrática do Brasil e à reconstrução econômica e social do país.

Aretha Franklin - A Change Is Gonna Come

Imagem

Professor da Unicamp: Ao identificar militantes do PT como tigrada, Estadão escancara seus compromissos com o pensamento escravocrata e racista

Imagem
Jean Baptiste Debret Da Redação VIOMUNDO - 18 de agosto de 2018 às 01h20 Na edição de 15 de agosto,  em editorial  intitulado “Contra a vigarice, a lei” (na íntegra, abaixo), o  Estadão  usou o termo  tigrada  para identificar os militantes do PT. Não é a primeira vez o  Estadão  faz isso. Indignado, o professor aposentado Caio Navarro de Toledo, da Unicamp, enviou a carta abaixo ao jornal ,  sem a menor expectativa de que seja publicada. “Escrevi a amigos e colegas”, contou ao  Viomundo . “Contra insultos, não se pode calar”, observou. Pelo menos até essa sexta-feira (17/09), o  Estadão  publicou a carta do professor Caio Toledo À Editoria de O Estado de S. Paulo , Não é preciso ser adepto do Partido dos Trabalhadores nem eleitor de Lula da Silva para sentir um profundo mal estar ao ler o Editorial “Contra a vigarice, a lei” [ ao final, na íntegra ].

Militantes em jejum se reúnem com representantes de Gilmar Mendes

Imagem
Grupo segue articulando audiências com outros ministros; intenção é pressionar Cármen Lúcia a votar ADCs por Cristiane Sampaio - no Brasil de Fato - 17/08/2018 Grevistas e apoiadores durante audiência no gabinete do ministro Gilmar Mendes, no STF / Divulgação Os sete militantes de movimentos populares que estão em greve de fome desde o dia 31 de julho, em Brasília (DF), foram recebidos, na noite desta sexta-feira (17), por representantes do gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o grevista Jaime Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na ocasião, o grupo pediu que o ministro mantivesse o posicionamento contrário à prisão após condenação em segunda instância. Eles também solicitaram que Mendes ajude a pressionar a presidente do STF, Cármen Lúcia, para colocar em pauta a votação das ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), que questionam a prisão após condenação em segunda instância.

Dallagnol será investigado por criticar ministros da Segunda Turma do STF

Imagem
. Jornal GGN - 17/08/2018 A corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigam o procurador Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Lato em Curitiba, por dizer que alguns ministros são "a favor da corrupção".   De acordo com Monica Bergamo, a mira é uma entrevista dada por Dallagnol, nesta quarta (15), à rádio CBN, criticando a decisão da Segunda Turma do Supremo de transferir alguns trechos da delação da Odebrecht sobre Lula à Brasília.   Dallagnol teria se referido aos ministros de modo pejorativo: A decisão, disse ele, foi tomada "pelos três mesmos de sempre, que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e sempre dão habeas corpus, estão sempre formando uma panelinha e que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção".

AO VIVO: Debate presidencial na RedeTV! Sem o primeiro colocado nas pesquisas: LULA !

Imagem

Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

Imagem
. lula.com.br - 17/08/2018 - 21:46 A notícia mais comentada do Twiter, que mereceu reportagens extensas em jornais, TVs e agências de todo o mundo, foi praticamente ignorada pelo Jornal Nacional da TV Globo.  A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU,  de que o Brasil tem de garantir o direito de Lula ser candidato, mereceu 15 segundos no JN. Em seguida, 45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU. Para encerrar, meia linha da nota do PT solicitada para responder o Itamaraty e o ministro. Não se conforme com a censura. Leia aqui a nota completa do PT:

Eduardo Guimarães: ONU quer Lula candidato; Brasil tem que obedecer

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 17 de ago de 2018

A sinceridade da Veja: Guedes governará o dinheiro, Bolsonaro, a polícia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2018 . A Veja, na edição que estará nas bancas amanhã, assume na capa,  sem meias-palavras , que o establishment já assumiu Jair Bolsonaro como seu candidato. Candidato nas urnas, claro, porque diz, descaradamente, que é o desconhecido Paulo Guedes quem governará o Brasil. A figura é retratada em entrevista ao repórter Fernando Molica. Ou melhor: auto retrata-se. Um arrivista, cara-de-pau, aventureiro, arrogante que, sem serviços prestados à população na vida pública, descobre que ela pode ser uma grande fonte de lucros, ao menos em matéria de projeção pessoal que, afinal, são negócios. Leia a história de como se habilitou a ser “dono do Brasil”, narrada por ele mesmo: