Postagens

Mostrando postagens de agosto 11, 2018

AO VIVO: Debate presidencial na RedeTV! Sem o primeiro colocado nas pesquisas: LULA !

Imagem

Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

Imagem
. lula.com.br - 17/08/2018 - 21:46 A notícia mais comentada do Twiter, que mereceu reportagens extensas em jornais, TVs e agências de todo o mundo, foi praticamente ignorada pelo Jornal Nacional da TV Globo.  A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU,  de que o Brasil tem de garantir o direito de Lula ser candidato, mereceu 15 segundos no JN. Em seguida, 45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU. Para encerrar, meia linha da nota do PT solicitada para responder o Itamaraty e o ministro. Não se conforme com a censura. Leia aqui a nota completa do PT:

Eduardo Guimarães: ONU quer Lula candidato; Brasil tem que obedecer

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 17 de ago de 2018

A sinceridade da Veja: Guedes governará o dinheiro, Bolsonaro, a polícia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2018 . A Veja, na edição que estará nas bancas amanhã, assume na capa,  sem meias-palavras , que o establishment já assumiu Jair Bolsonaro como seu candidato. Candidato nas urnas, claro, porque diz, descaradamente, que é o desconhecido Paulo Guedes quem governará o Brasil. A figura é retratada em entrevista ao repórter Fernando Molica. Ou melhor: auto retrata-se. Um arrivista, cara-de-pau, aventureiro, arrogante que, sem serviços prestados à população na vida pública, descobre que ela pode ser uma grande fonte de lucros, ao menos em matéria de projeção pessoal que, afinal, são negócios. Leia a história de como se habilitou a ser “dono do Brasil”, narrada por ele mesmo:

SANTAYANA: O FASCISMO E O VOTO EM BRANCO

Imagem
. Por Mauro Santayana - em seu blog com equipe - 16/08/2018  Nos últimos tempos, tem crescido, nas redes sociais e nos espaços de comentários dos maiores portais e jornais, o número de mensagens de supostos lulistas e eleitores de Lula defendendo o voto em branco ou nulo caso o ex-presidente seja definitivamente impedido de concorrer às eleições.  A linguagem e o estilo das mensagens, muitas delas  publicadas por identidades falsas, parece indicar que os comentários estão sendo publicados por antilulistas, com o intuito de tirar votos do indicado do PT para substituir eventualmente Lula na corrida pelo Palácio do Planalto, beneficiando diretamente o seu maior adversário, justamente aquele que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, e que mais teria a ganhar com o impedimento, pela “justiça”, do cidadão Luís Inácio disputar a Presidência da República.

Dossier - Invitado: Dr. Mostafa Alaei, Embajador de la República de Irán en Venezuela

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 17 de ago de 2018

Mauricio Macri inaugura una base militar al norte de Argentina

Imagem
RT en Español Publicado em 17 de ago de 2018

Pepe Escobar: Guerra econômica contra o Irã é guerra contra a integração da Eurásia

Imagem
14/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   A histeria reina  suprema depois que a primeira rodada de sanções dos EUA entrou em vigência novamente contra o Irã, semana passada. São vários os cenários de guerra, mas mesmo assim o aspecto chave da guerra econômica lançada pelo governo Trump tem passado despercebido: o Irã é peça central num tabuleiro de xadrez muito maior. A ofensiva de sanções dos EUA, lançada depois da retirada unilateral de Washington do acordo nuclear iraniano, tem de ser interpretada como um gambito para avançar no Novo Grande Jogo, em cujo centro estão a Nova Rota da Seda da China – o mais importante projeto de infraestrutura, pode-se dizer, do século 21 – e a integração da Eurásia. As manobras do governo Trump dão prova de o quanto a Nova Rota da Seda da China, ou Iniciativa Cinturão e Estrada (ICE), ameaça o establishment  norte-americano.

Tijolaço: Estadão e Globo acham que ONU “não vêm ao caso”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2018 . A imprensa brasileira é feita para desinformar. A manifestação do Comitê dos Direitos Humanos da ONU em favor do direito de Lula candidatar-se e poder se expressar como candidato não é uma ficção e pode ser encontrada  na página oficial do organismo internacional. Tanto é assim que eu a reproduzo aí em cima. Dificuldade zero em obtê-la. Mas, neste momento, nem O Globo nem o Estadão a trazem em suas capas. A Folha dá manchete, mas a decisão é noticiada com a dúvida – razoável há uma hora atrás, mas não mais agora – de um “segundo a defesa” do ex-presidente. É evidente que se fosse uma nota contrária a algum abuso ocorrido na Venezuela, as manchetes seriam garrafais.

Advogados de Lula comentam decisão da ONU

Imagem

Serrano: decisão da ONU é contundente e tem força política e moral

Imagem
VITÓRIA INTERNACIONAL “Se o Estado brasileiro não cumprir, Lula sai vitorioso também. E vai se consolidando no meio internacional a visão de que há uma perseguição contra ele", diz jurista e professor por Eduardo Maretti, da RBA publicado 17/08/2018 REPRODUÇÃO "No meio jurídico internacional vem se formando maioria crítica aos abusos que vêm ocorrendo no Brasil" São Paulo – “É uma grande vitória do ex-presidente Lula e de seus advogados, e também dos direitos humanos e fundamentais e da Constituição brasileira. Mais do que isso, é um sinal muito forte de que no meio jurídico internacional vem se formando uma maioria crítica aos abusos que vêm ocorrendo no Brasil não somente contra Lula, mas também contra os próprios direitos humanos, por parte do sistema de Justiça.” A opinião é do jurista e professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Pedro Serrano, sobre a  decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organiz

Nassif - Balanço do dia: Dodge, MBL e Bolsonaro

Imagem
TV GGN 19/08/2018

Campanha de Lula diz que veto a ex-presidente em debate é censura e vai recorrer

Imagem
VIOMUNDO - 16 de agosto de 2018 às 22h07 Reprodução Facebook do Lula A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV! Mesmo estando injustamente preso em Curitiba, Lula mantém seus direitos políticos plenos, inclusive o de participar de todos os atos do processo eleitoral.  Nota sobre a decisão no Facebook do ex-presidente A lei vale para todos, menos um.  Fernando Haddad, vice de Lula, reagindo à decisão no twitter Ministro do TSE ignora direitos para censurar Lula em debate da assessoria da campanha Lula Presidente A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV!

Rogério Favreto: Moro, Gebran e Thompson Flores extrapolaram suas funções

Imagem
Desembargador Rogério Favreto Conjur - 16/08/2018 Com críticas ao moralismo que tem atingido o Direito, o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, defendeu sua atuação na  decisão  que determinou a soltura do ex-presidente Lula. A defesa de Favreto afirma que o magistrado agiu dentro de sua competência, em uma decisão devidamente fundamentada. Os argumentos foram apresentados ao Conselho Nacional de Justiça, que instaurou, de ofício, um pedido de providências para apurar uma suposta infração disciplinar. A liminar favorável ao ex-presidente Lula gerou uma série de decisões que estão sendo apuradas pelo CNJ. Com o entendimento de que a prisão de Lula seria prejudicial a sua liberdade de expressão, já que este era pré-candidato à Presidência da República, Favreto decidiu, durante plantão judicial, conceder a liminar em Habeas Corpus.

Keiser Report en Español: El sistema sanitario caníbal de Estados Unidos

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de ago de 2018

Celso Amorim e Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, falam sobre a visita que fizeram a Lula.

Imagem
Lula 16/08/2018

Abusos sexuais com crucifixos: detalhes assustadores sobre as "curas" pedófilas na Pensilvânia

Imagem
RT - Postado: Ago 16 2018 15:56 GMT Simbologia religiosa e ameaças de uma eternidade no inferno faziam parte do abuso sexual disseminado pelo Supremo Tribunal do Estado dos EUA. Imagem ilustrativa
 Rafael Marchante  / Reuters Rituais religiosos, símbolos cristãos e uma perversa  manipulação da fé   das crianças eram freqüentes e relevantes em práticas abusivas que os elementos  300 católicos padres   americanos perpetrados contra mais de um  mil crianças em várias dioceses no  estado da Pensilvânia. Segundo a  Associated Press  , os padres implícitos  ameaçaram  as crianças com uma "eternidade no inferno" para forçá-las a acessar as práticas sexuais de que precisavam. 

Janio: Poderes eleitorais

Imagem
foto/Folha - Uol por Janio de Freitas - na Folha - 16/08/2018 O problema surge se lideranças resolvem explorar a desconfiança de eleitores Começa hoje o que já acontece todos os dias há dois meses. Diz a Justiça Eleitoral que só a partir de 16 de agosto os  candidatos e partidos  podem fazer propaganda.  Até  debate em TV  já houve. O descaso da Justiça Eleitoral é perdoável, porém, desde que o principal poder nesse domínio judicial foi absorvido por parte da Justiça Criminal e pelo Ministério Público Federal (MPF). O enlaçamento incestuoso desses dois foi capaz de gestar até um projeto de resultado eleitoral, que segue em busca da confirmação nos fatos. Agora mesmo aparecem, com todo o jeito de coisa combinada, as notícias simultâneas de que o juiz  Sergio Moro adiou um depoimento de Lula  para depois da eleição e o MPF, como complemento, pretende acabar com as idas de  Fernando Haddad  e Gleisi Hoffman ao encontro do seu líder na prisão. 

Pedro Tierra: Carta aos companheiros em Greve de Fome

Imagem
Créditos da foto: MST.org por Pedro Tierra - na Carta Maior - 15/08/2018 Brasília, agosto de 2018. "Ensinam lutas antigas que os poetas eram chamados a banhar com os unguentos da palavra a alma dos combatentes feridos. E distribuir sementes de fogo para acender e alumiar o coração dos que voltavam à frente de batalha. Alguns poetas, ao longo da vida, se moveram no front e se confundiram entre homens e mulheres à luz das fogueiras dos acampamentos. Há quem diga que para isso servem os poemas: para acender as fogueiras dos acampamentos..."*

Haddad: “recuperação de conquistas, ensino médio e formação docente são prioridades para Lula”

Imagem
. lula.com.br - 16/08/2018 A recuperação das  conquistas dos governos do Partido dos Trabalhadores na Educação , o ensino médio e a formação docente serão prioridades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato.  Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa de Lula  e seu porta-voz, explicou como o ex-presidente pretende fazer isso, durante entrevista ao Movimento Todos Pela Educação, que aconteceu nesta quinta-feira (16/08). O candidato a vice-presidente e ex-ministro da Educação garantiu que Lula vai recuperar programas essenciais que foram extintos pelo governo ilegítimo de Temer e do PSDB, principalmente por conta da c 95, que congelou os gastos públicos.  “Vamos iniciar um trabalho de resgate daquilo que vem sendo destruído, não só na Educação, mas nos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Cultura. Era um tripé muito importante de atuação”, lembrou Haddad.

Tijolaço: O traidor virou traído e declara seu amor de morte

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/08/2018 . Viu a entrevista de Michel Temer à Folha, onde ele pergunta “quem o governo apoia?” e dá a resposta demolidora? – Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Não viu? Não se preocupe, você vai vê-la – e é possível que em versão piorada – durante a campanha eleitoral. Porque os adversários do tucano encarregar-se-ão, como escrever-se-ia em “temerês”, de lambuzar-lhe a imagem com a pecha infame de “candidato do Temer”. No seu imerecido exílio de luxo no Planalto, Michel Temer destila, filtra e apura a sua peçonha.

Jeferson Miola: Ditadura em tempo real

Imagem
por Jeferson Miola - em seu blog - 16/08/2018 O arbítrio e a exceção jurídica caracterizam uma ditadura. A ditadura pode ser militar, civil-militar ou, ainda, jurídico-midiática, como a ditadura instalada com o golpe de 2016 com o impeachment fraudulento da Presidente Dilma. O chefe da polícia federal revelou, pouco mais de 1 mês da arbitrariedade ocorrida no domingo de 8 de julho, que recebeu ordens criminosas da procuradora-geral da república [Raquel Dodge] e do presidente do tribunal de exceção da Lava Jato [Thompson Flores] para descumprir mandado de soltura concedido por juiz federal a Lula. O juiz Gelbran Neto [que, em realidade, atua como agente partidário dos golpistas sem-voto], por sua vez, confessou a amigos que espezinhou a letra fria da Lei para impedir a liberdade do Lula naquele dia.

Ministros do Supremo são 'condenados' por 'matar' presunção da inocência

Imagem
JULGAMENTO SIMBÓLICO PUC foi palco de embate entre criminalistas recheado de ironias e até música. Para acusação, "réu" agiu sob influência da opinião pública. Pela defesa, Kakay chamou GloboNews de '3ª Turma do STF' por Vitor Nuzzi, da RBA publicado 16/08/2018 CENTRO ACADÊMICO 22 DE AGOSTO Kakay no centro do Tucarena, na defesa. Nos detalhes, Tofic, na acusação, e a juíza Márcia Bosch. Críticas, ironias e aula de Direito Se a presunção de inocência estivesse morta, não teríamos nenhuma chance de soltar o ex-presidente Lula, que está preso injustamente São Paulo – O julgamento, simbólico, dispensou boa parte das formalidades e procedimentos habituais, com vários momentos descontraídos entre os participantes, mas o tema foi levado a sério durante as argumentações. A maioria dos sete jurados considerou que  a presunção de inocência foi "assassinada " no Supremo Tribunal Federal. E condenou parte dos ministros pelo crime.  Proclamada às 22h0

Ciência em crise: 'Não se concebe um país sem universidade', diz pesquisadora

Imagem
. Sputnik Brasil - 16/08/2018 - 00:06 O recente alerta da Capes para um possível corte de milhares de bolsas de pós-graduação acendeu o sinal vermelho na Ciência brasileira. A Sputnik Brasil ouviu 3 importantes cientistas brasileiros, além de um estudante de doutorado para explicar a situação. Na quinta-feira (2), os pesquisadores e estudantes universitários do Brasil estremeceram diante de um ofício da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pressionando o Ministério da Educação para que agisse com o governo federal e evitasse que o presidente Michel Temer usasse o veto sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, aprovada no Congresso Nacional.

'A vista de GoPro': Dos cosmonautas rusos realizan una caminata espacial

Imagem
RT en Español

Dossier: Consecuencias de los ataques aéreos y bombardeos liderados por Arabia Saudita contra Yemen

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 15 de ago de 2018

Nassif: Raquel Dodge e os que se servem do Estado

Imagem
TV GGN Publicado em 15 de ago de 2018

Eduardo Guimarães: Moro produz PROVA de que persegue Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 15 de ago de 2018

Bob Fernandes/O faz-de-conta: mídias escondem milhares em Brasília. E Lula será candidato.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 15 de ago de 2018

Gleisi: Dodge mais rápida que Bolt para barrar Lula

Imagem
VIOMUNDO - 15 de agosto de 2018 às 22h20 Dodge, entre Rosa e Cármen; Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Se pra barrar a candidatura de Lula fosse corrida dos 100m e 200m rasos, Raquel Dodge a essa altura já teria quebrado todos os recordes do velocista Usain Bolt. Mas de rasa mesmo só a conduta arbitrária de quem está a serviço do golpe. Lamentável!  Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, no twitter Raquel Dodge deve estar concorrendo a uma medalhinha de honra ao mérito dos golpistas. A sua pressa em tentar barrar a candidatura de Lula é um escândalo! É uma militante de carteirinha da direita!  Lindberg Farias, senador do PT, no twitter PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência Ministro Barroso é o relator do caso no TSE

Defesa de Lula questiona distribuição do registro da candidatura para Barroso

Imagem
, Mônica Bergamo - na Folha -15/08/2018 (...) A defesa do ex-presidente Lula apresentou uma petição questionando a distribuição do  registro da candidatura do petista  para o  ministro Luís Roberto Barroso . Os advogados pedem que o caso fique sob os cuidados do ministro Admar Gonzaga. Eles argumentam que o  primeiro pedido de impugnação  da candidatura de Lula, feito por Kim Kataguiri, do MBL (Movimento Brasil Livre) caiu, por sorteio, no gabinete de Admar. Um segundo pedido, do ator Alexandre Frota, acabou sendo também encaminhado para ele, que se tornou prevento –ou seja, o primeiro que recebeu uma causa e que, por isso, deve julgar todas as outras conexas a ela. (...)

Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE

Imagem
Além da PGR, apresentaram pedidos de impugnação da candidatura do petista o ator pornô Alexandre Frota e o líder do MBL, Kim Kataguiri REVISTA FORUM - 15 DE AGOSTO DE 2018, 21H55 Foto: Antonio Cruz/ Agencia Brasil A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma contestação ao registro da candidatura de Lula à presidência da República. A oficialização do registro havia sido feita horas antes por lideranças do PT, enquanto uma multidão do lado de fora do prédio do tribunal manifestava apoio ao ex-presidente. Na petição, Dodge argumenta que Lula não é elegível por ter sido condenado em segunda instância. Ela anexou ao pedido a certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que confirma a condenação do ex-presidente. A procuradora pede ainda que Lula não seja autorizado a fazer campanha mesmo antes da decisão final do tribunal.

Temperaturas extremas vieram para ficar, alertam cientistas

Imagem
Até 2022, poderão registar-se temperaturas ainda mais elevadas do que o esperado, com anos “anormalmente quentes”. esquerda .net - 15/08/2018 Prevê-se que a temperatura média do ar possa ser anormalmente alta entre 2018 e 2022, devido a uma baixa probabilidade de ocorrência de fenómenos de frio intenso. O estudo foi realizado por investigadores das universidades de Brest, na França, e Southampton, no Reino Unido, e pelo Instituto Real Holandês de Meteorologia e “mostra que, a nível geral, 2018-2022 pode ser ainda mais quente que o esperado com base no aquecimento global”.

Quem pagará 388 bilhões de dólares de danos de guerra à Síria ?

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 14 DE AGOSTO DE 2018 FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    TÜRKÇE    DEUTSCH    ENGLISH    فارسى    عرب D urante um seminário que se realizou em Beirute, a 7 e 8 de Agosto, a Comissão Económica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental (ESCWA) estimou os danos de guerra para a Síria em pelo menos 388 mil milhões (bilhões-br) de dólares. A Comissão apresentará o seu relatório  Syria, 7 years at war  (A Síria, 7 anos em guerra) nas próximas semanas. O Presidente norte-americano, Donald Trump, considera que se trata de uma guerra de agressão e que ela foi organizada por interesses financeiros transnacionais (KKR, Toyota, Lafarge, etc.). Teriam de ser eles, portanto, e os Estados que os ajudaram a pagar esta soma. Tradução Alva