Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2018

Campanha de Lula diz que veto a ex-presidente em debate é censura e vai recorrer

Imagem
VIOMUNDO - 16 de agosto de 2018 às 22h07 Reprodução Facebook do Lula A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV! Mesmo estando injustamente preso em Curitiba, Lula mantém seus direitos políticos plenos, inclusive o de participar de todos os atos do processo eleitoral.  Nota sobre a decisão no Facebook do ex-presidente A lei vale para todos, menos um.  Fernando Haddad, vice de Lula, reagindo à decisão no twitter Ministro do TSE ignora direitos para censurar Lula em debate da assessoria da campanha Lula Presidente A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV!

Rogério Favreto: Moro, Gebran e Thompson Flores extrapolaram suas funções

Imagem
Desembargador Rogério Favreto Conjur - 16/08/2018 Com críticas ao moralismo que tem atingido o Direito, o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, defendeu sua atuação na  decisão  que determinou a soltura do ex-presidente Lula. A defesa de Favreto afirma que o magistrado agiu dentro de sua competência, em uma decisão devidamente fundamentada. Os argumentos foram apresentados ao Conselho Nacional de Justiça, que instaurou, de ofício, um pedido de providências para apurar uma suposta infração disciplinar. A liminar favorável ao ex-presidente Lula gerou uma série de decisões que estão sendo apuradas pelo CNJ. Com o entendimento de que a prisão de Lula seria prejudicial a sua liberdade de expressão, já que este era pré-candidato à Presidência da República, Favreto decidiu, durante plantão judicial, conceder a liminar em Habeas Corpus.

Keiser Report en Español: El sistema sanitario caníbal de Estados Unidos

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de ago de 2018

Celso Amorim e Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, falam sobre a visita que fizeram a Lula.

Imagem
Lula 16/08/2018

Abusos sexuais com crucifixos: detalhes assustadores sobre as "curas" pedófilas na Pensilvânia

Imagem
RT - Postado: Ago 16 2018 15:56 GMT Simbologia religiosa e ameaças de uma eternidade no inferno faziam parte do abuso sexual disseminado pelo Supremo Tribunal do Estado dos EUA. Imagem ilustrativa
 Rafael Marchante  / Reuters Rituais religiosos, símbolos cristãos e uma perversa  manipulação da fé   das crianças eram freqüentes e relevantes em práticas abusivas que os elementos  300 católicos padres   americanos perpetrados contra mais de um  mil crianças em várias dioceses no  estado da Pensilvânia. Segundo a  Associated Press  , os padres implícitos  ameaçaram  as crianças com uma "eternidade no inferno" para forçá-las a acessar as práticas sexuais de que precisavam. 

Janio: Poderes eleitorais

Imagem
foto/Folha - Uol por Janio de Freitas - na Folha - 16/08/2018 O problema surge se lideranças resolvem explorar a desconfiança de eleitores Começa hoje o que já acontece todos os dias há dois meses. Diz a Justiça Eleitoral que só a partir de 16 de agosto os  candidatos e partidos  podem fazer propaganda.  Até  debate em TV  já houve. O descaso da Justiça Eleitoral é perdoável, porém, desde que o principal poder nesse domínio judicial foi absorvido por parte da Justiça Criminal e pelo Ministério Público Federal (MPF). O enlaçamento incestuoso desses dois foi capaz de gestar até um projeto de resultado eleitoral, que segue em busca da confirmação nos fatos. Agora mesmo aparecem, com todo o jeito de coisa combinada, as notícias simultâneas de que o juiz  Sergio Moro adiou um depoimento de Lula  para depois da eleição e o MPF, como complemento, pretende acabar com as idas de  Fernando Haddad  e Gleisi Hoffman ao encontro do seu líder na prisão. 

Pedro Tierra: Carta aos companheiros em Greve de Fome

Imagem
Créditos da foto: MST.org por Pedro Tierra - na Carta Maior - 15/08/2018 Brasília, agosto de 2018. "Ensinam lutas antigas que os poetas eram chamados a banhar com os unguentos da palavra a alma dos combatentes feridos. E distribuir sementes de fogo para acender e alumiar o coração dos que voltavam à frente de batalha. Alguns poetas, ao longo da vida, se moveram no front e se confundiram entre homens e mulheres à luz das fogueiras dos acampamentos. Há quem diga que para isso servem os poemas: para acender as fogueiras dos acampamentos..."*

Haddad: “recuperação de conquistas, ensino médio e formação docente são prioridades para Lula”

Imagem
. lula.com.br - 16/08/2018 A recuperação das  conquistas dos governos do Partido dos Trabalhadores na Educação , o ensino médio e a formação docente serão prioridades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato.  Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa de Lula  e seu porta-voz, explicou como o ex-presidente pretende fazer isso, durante entrevista ao Movimento Todos Pela Educação, que aconteceu nesta quinta-feira (16/08). O candidato a vice-presidente e ex-ministro da Educação garantiu que Lula vai recuperar programas essenciais que foram extintos pelo governo ilegítimo de Temer e do PSDB, principalmente por conta da c 95, que congelou os gastos públicos.  “Vamos iniciar um trabalho de resgate daquilo que vem sendo destruído, não só na Educação, mas nos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Cultura. Era um tripé muito importante de atuação”, lembrou Haddad.

Tijolaço: O traidor virou traído e declara seu amor de morte

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/08/2018 . Viu a entrevista de Michel Temer à Folha, onde ele pergunta “quem o governo apoia?” e dá a resposta demolidora? – Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Não viu? Não se preocupe, você vai vê-la – e é possível que em versão piorada – durante a campanha eleitoral. Porque os adversários do tucano encarregar-se-ão, como escrever-se-ia em “temerês”, de lambuzar-lhe a imagem com a pecha infame de “candidato do Temer”. No seu imerecido exílio de luxo no Planalto, Michel Temer destila, filtra e apura a sua peçonha.

Jeferson Miola: Ditadura em tempo real

Imagem
por Jeferson Miola - em seu blog - 16/08/2018 O arbítrio e a exceção jurídica caracterizam uma ditadura. A ditadura pode ser militar, civil-militar ou, ainda, jurídico-midiática, como a ditadura instalada com o golpe de 2016 com o impeachment fraudulento da Presidente Dilma. O chefe da polícia federal revelou, pouco mais de 1 mês da arbitrariedade ocorrida no domingo de 8 de julho, que recebeu ordens criminosas da procuradora-geral da república [Raquel Dodge] e do presidente do tribunal de exceção da Lava Jato [Thompson Flores] para descumprir mandado de soltura concedido por juiz federal a Lula. O juiz Gelbran Neto [que, em realidade, atua como agente partidário dos golpistas sem-voto], por sua vez, confessou a amigos que espezinhou a letra fria da Lei para impedir a liberdade do Lula naquele dia.

Ministros do Supremo são 'condenados' por 'matar' presunção da inocência

Imagem
JULGAMENTO SIMBÓLICO PUC foi palco de embate entre criminalistas recheado de ironias e até música. Para acusação, "réu" agiu sob influência da opinião pública. Pela defesa, Kakay chamou GloboNews de '3ª Turma do STF' por Vitor Nuzzi, da RBA publicado 16/08/2018 CENTRO ACADÊMICO 22 DE AGOSTO Kakay no centro do Tucarena, na defesa. Nos detalhes, Tofic, na acusação, e a juíza Márcia Bosch. Críticas, ironias e aula de Direito Se a presunção de inocência estivesse morta, não teríamos nenhuma chance de soltar o ex-presidente Lula, que está preso injustamente São Paulo – O julgamento, simbólico, dispensou boa parte das formalidades e procedimentos habituais, com vários momentos descontraídos entre os participantes, mas o tema foi levado a sério durante as argumentações. A maioria dos sete jurados considerou que  a presunção de inocência foi "assassinada " no Supremo Tribunal Federal. E condenou parte dos ministros pelo crime.  Proclamada às 22h0

Ciência em crise: 'Não se concebe um país sem universidade', diz pesquisadora

Imagem
. Sputnik Brasil - 16/08/2018 - 00:06 O recente alerta da Capes para um possível corte de milhares de bolsas de pós-graduação acendeu o sinal vermelho na Ciência brasileira. A Sputnik Brasil ouviu 3 importantes cientistas brasileiros, além de um estudante de doutorado para explicar a situação. Na quinta-feira (2), os pesquisadores e estudantes universitários do Brasil estremeceram diante de um ofício da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pressionando o Ministério da Educação para que agisse com o governo federal e evitasse que o presidente Michel Temer usasse o veto sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, aprovada no Congresso Nacional.

'A vista de GoPro': Dos cosmonautas rusos realizan una caminata espacial

Imagem
RT en Español

Dossier: Consecuencias de los ataques aéreos y bombardeos liderados por Arabia Saudita contra Yemen

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 15 de ago de 2018

Nassif: Raquel Dodge e os que se servem do Estado

Imagem
TV GGN Publicado em 15 de ago de 2018

Eduardo Guimarães: Moro produz PROVA de que persegue Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 15 de ago de 2018

Bob Fernandes/O faz-de-conta: mídias escondem milhares em Brasília. E Lula será candidato.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 15 de ago de 2018

Gleisi: Dodge mais rápida que Bolt para barrar Lula

Imagem
VIOMUNDO - 15 de agosto de 2018 às 22h20 Dodge, entre Rosa e Cármen; Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Se pra barrar a candidatura de Lula fosse corrida dos 100m e 200m rasos, Raquel Dodge a essa altura já teria quebrado todos os recordes do velocista Usain Bolt. Mas de rasa mesmo só a conduta arbitrária de quem está a serviço do golpe. Lamentável!  Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, no twitter Raquel Dodge deve estar concorrendo a uma medalhinha de honra ao mérito dos golpistas. A sua pressa em tentar barrar a candidatura de Lula é um escândalo! É uma militante de carteirinha da direita!  Lindberg Farias, senador do PT, no twitter PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência Ministro Barroso é o relator do caso no TSE

Defesa de Lula questiona distribuição do registro da candidatura para Barroso

Imagem
, Mônica Bergamo - na Folha -15/08/2018 (...) A defesa do ex-presidente Lula apresentou uma petição questionando a distribuição do  registro da candidatura do petista  para o  ministro Luís Roberto Barroso . Os advogados pedem que o caso fique sob os cuidados do ministro Admar Gonzaga. Eles argumentam que o  primeiro pedido de impugnação  da candidatura de Lula, feito por Kim Kataguiri, do MBL (Movimento Brasil Livre) caiu, por sorteio, no gabinete de Admar. Um segundo pedido, do ator Alexandre Frota, acabou sendo também encaminhado para ele, que se tornou prevento –ou seja, o primeiro que recebeu uma causa e que, por isso, deve julgar todas as outras conexas a ela. (...)

Raquel Dodge contesta candidatura de Lula no TSE

Imagem
Além da PGR, apresentaram pedidos de impugnação da candidatura do petista o ator pornô Alexandre Frota e o líder do MBL, Kim Kataguiri REVISTA FORUM - 15 DE AGOSTO DE 2018, 21H55 Foto: Antonio Cruz/ Agencia Brasil A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma contestação ao registro da candidatura de Lula à presidência da República. A oficialização do registro havia sido feita horas antes por lideranças do PT, enquanto uma multidão do lado de fora do prédio do tribunal manifestava apoio ao ex-presidente. Na petição, Dodge argumenta que Lula não é elegível por ter sido condenado em segunda instância. Ela anexou ao pedido a certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que confirma a condenação do ex-presidente. A procuradora pede ainda que Lula não seja autorizado a fazer campanha mesmo antes da decisão final do tribunal.

Temperaturas extremas vieram para ficar, alertam cientistas

Imagem
Até 2022, poderão registar-se temperaturas ainda mais elevadas do que o esperado, com anos “anormalmente quentes”. esquerda .net - 15/08/2018 Prevê-se que a temperatura média do ar possa ser anormalmente alta entre 2018 e 2022, devido a uma baixa probabilidade de ocorrência de fenómenos de frio intenso. O estudo foi realizado por investigadores das universidades de Brest, na França, e Southampton, no Reino Unido, e pelo Instituto Real Holandês de Meteorologia e “mostra que, a nível geral, 2018-2022 pode ser ainda mais quente que o esperado com base no aquecimento global”.

Quem pagará 388 bilhões de dólares de danos de guerra à Síria ?

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 14 DE AGOSTO DE 2018 FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    TÜRKÇE    DEUTSCH    ENGLISH    فارسى    عرب D urante um seminário que se realizou em Beirute, a 7 e 8 de Agosto, a Comissão Económica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental (ESCWA) estimou os danos de guerra para a Síria em pelo menos 388 mil milhões (bilhões-br) de dólares. A Comissão apresentará o seu relatório  Syria, 7 years at war  (A Síria, 7 anos em guerra) nas próximas semanas. O Presidente norte-americano, Donald Trump, considera que se trata de uma guerra de agressão e que ela foi organizada por interesses financeiros transnacionais (KKR, Toyota, Lafarge, etc.). Teriam de ser eles, portanto, e os Estados que os ajudaram a pagar esta soma. Tradução Alva

LULA EM CARTA APÓS REGISTRO: “QUERO QUE O POVO POSSA DECIDIR SE ME DARÁ A OPORTUNIDADE DE CONSERTAR O PAÍS”

Imagem
. lula.com.br - 15/08/2018 Registrei hoje a minha candidatura à Presidência da República, após meu nome ter sido aprovado na convenção do PT, com a certeza de que posso fazer muito para tirar o Brasil de uma das piores crises da história. A partir dessa aprovação do meu nome pelas companheiras e companheiros do PT, do PCdoB e do PROS, passei a ter o direito de disputar as eleições. Há um ano, um mês e três dias, Sérgio Moro usou do seu cargo de juiz para cometer um ato político: ele me condenou pela prática de “atos indeterminados” para tentar me tirar da eleição. Usou de uma “fake news” produzida pelo jornal O Globo sobre um apartamento no Guarujá. Desde então, o povo brasileiro aguarda, em vão, que Moro e os demais juízes que confirmaram a minha condenação em segunda instância apresentem alguma prova material de que sou o proprietário daquele imóvel, que digam qual foi o ato que eu cometi para justificar uma condenação. Mas o que vemos, dia após dia, é a revelação de fato

Nassif: Globo aprofunda estilo liberal inglês

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 15/08/2018 - 20:25 Tempos atrás, quando mudou a direção de O Globo-Época, pelo primeiros movimentos antecipamos o que viria a seguir: um aggiornamento no estilo do jornal e da revista, substituindo o padrão pitbull pelo do liberal inglês – liberal nos costumes, conservador na economia e na política e sóbrio no linguajar. Não alteraria em cada a estratégia central das Organizações Globo, mas pelo menos tornaria as publicações mais elegantes.

Dodge e Jungmann formaram quadrilha para cometer crime contra Lula, denuncia PT

Imagem
Gebran Neto e Thompson, do TRF-4, também estão na lista do partido; acusação se baseia em entrevista do diretor da PF por Cristiane Sampaio - no Brasil de Fato - 15/08/2018 Deputados e senadores do PT durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), no Congresso Nacional. / Lula Marques/Liderança do PT na Câmara Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolaram, nesta quarta-feira (15), 11 requerimentos para solicitação de depoimento de cinco atores do sistema de Justiça relacionados à decisão de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dada no dia 8 de julho pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Caça a líderes latino-americanos: Kirchner se junta aos alvos da Justiça na região

Imagem
. Sputnik Brasil - 15/08/2018 Com a deflagração do recente escândalo de corrupção envolvendo a ex-presidente argentina, Cristina Kirchner, aumenta a lista de líderes presos ou acusados de crimes na América Latina. A Sputnik Brasil faz um levantamento dos casos de chefes de Estado que enfrentam a Justiça na região e analisa suas semelhanças e particularidades. Se no Brasil a crise política é palco de uma acalorada polaridade de narrativas sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a explosão de casos de corrupção na América Latina levanta uma questão que divide especialistas: há um aumento do combate à corrupção ou estes casos revelam uma tendência de perseguição política na região?   Caso da Argentina reflete o Brasil?  

LULA É OFICIALMENTE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Imagem
. lula.com.br - 15/08/2018 É oficial! Lula é o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foi registrada oficialmente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15/08).  O registro foi feito nos braços do povo: milhares de pessoas participaram da Marcha Lula Livre, que terminou em um grande ato popular em Brasília, celebrando o  registro oficial Lula candidato. Nas palavras de Fernando Haddad, vice-presidente na chapa de Lula (uma coligação entre PT, PCdoB e Pros) e seu porta-voz, “o registro da candidatura de Lula é um ato de obediência à vontade do povo e à Constituição Federal”. Na data,  152 juristas entregaram carta  em que defendem a Constituição Federal, a legalidade e a candidatura de Lula. O apoio nacional e  internacional  à candidatura de Lula vem crescendo, e  os juristas são enfáticos em afirmar  que Lula tem direito a ser candidato, participar de debates e ter seu nome nas

Ao vivo: O Brasil está em Brasília para dizer que #LulaÉCandidato

Imagem

Dias depois de bater em Aécio e Anastasia, Globo aponta filha de Serra como parte de esquema de caixa-dois

Imagem
POR NOCAUTE - 15/08/2018 Veronica Allende Serra, filha do senador  José Serra , recebeu uma procuração para gerenciar os recursos de conta no exterior. O dinheiro pode ter sido usado em campanha do pai ao Governo do Estado de São Paulo. O governo da Suíça enviou ao Supremo Tribunal Federal documentos que reforçam as suspeitas de caixa-dois na campanha de 2006 de José Serra (PSDB) ao governo do estado de São Paulo. De acordo com a reportagem do Jornal Hoje, exibida nesta quarta-feira (15), a Procuradoria Geral da República (PGR) anexou ao processo novos documentos que reforçam as revelações feitas pela Odebrecht e apontam o caminho percorrido pelo dinheiro que supostamente teria chegou ao senador.

Gilmar Mendes: juízes querem ser Moro e precisam de psiquiatras, não de corregedores

Imagem
Ministro Gilmar Mendes durante sessão da 2ª turma do STF. Foto : Rosinei Coutinho/SCO/STF por Luiz Orlando Carneiro - no Jota - 15/08/2018 O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, cobrou nesta terça-feira (14/8) maior rigor na análise de condutas de investigadores e ainda ações para coibir açodamento em apurações. Classificando a Operação Carne Fraca de constrangedora e de grande movimento contra a economia brasileira, o ministro afirmou que atualmente todos querem virar o juiz Sergio Moro, ganhar minutos de fama e que muitos estrupícios se juntam para produzir resultados desastrosos. “Uma falha setorial, em um dado setor da economia, se magnificou de uma forma absolutamente irresponsável! Constrangedora! Fala mal das instituições, aponta para um delírio coletivo. Todos querem virar um Moro, ganhar um minuto de celebridade. Não precisamos de corregedores, mas de psiquiatras. Porque é um problema sério. Quer dizer, os estrupícios se juntam e produzem uma tragédi

Tijolaço: “Paraná Pesquisa” mostra Lula firme e Alckmin estagnado

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/08/2018 . A  Jovem Pan  publica uma nova rodada de pesquisas do Instituto Paraná Pesquisas – o qual, já disse aqui, merece as maiores reservas – que traz dados significativos, porque realizada entre os dias 9 e 13 deste mês, depois do ciclo de convenções partidárias e, em grande parte, absorvendo os efeitos do debate da Band que apresentou todos os candidatos, exceto Lula. O primeiro é que o ex-presidente, além de não sofrer nenhum dano, ainda apresentou um ligeiro crescimento, passando de 29% para 30,8% em relação à pesquisa do mesmo instituto realizada entre  os dias 25 e 30 de julho .

Como serão as manifestações para apoiar registro de Lula candidato no TSE

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Em Brasília, marcha pelo direito de Lula ser candidato a presidente percorrerá Esplanada até sede do TSE. São Paulo terá caminhada e ato no TRE. Porto Alegre faz Festival Lula Livre por Redação RBA publicado 15/08/2018 BRASIL DE FATO/MÍDIA NINJA Trabalhadores de todo o Brasil se unirão ao camponeses do MST em marcha até o TSE para registrar Lula candidato Nesta quarta-feira (15), o PT, o PCdoB e PROS, que juntos formam a  coligação  O Povo Feliz de Novo, registram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a candidatura de  Luiz Inácio Lula da Silva  ao seu terceiro mandato presidencial, tendo como vice o ex-prefeito Fernando Haddad. Além de parlamentares e representantes dos partidos, milhares de pessoas são esperadas na capital federal para apoiarem o nome do ex-presidente. A perseguição judicial que vem sendo imposta ao ex-presidente com objetivo de tirá-lo da disputa causa, por outro lado, uma forte reação de seus apoiadores. Organizadores d