Postagens

Mostrando postagens de agosto 6, 2018

Bemvindo Sequeira: Sarney Abraça Trotsky

Imagem
Bemvindo Sequeira Publicado em 12 de ago de 2018

Europa & Samba Pa Ti - Santana - Live at Montreux

Imagem

BB King \ Eric Clapton - The Thrill Is Gone 2010 Live

Imagem

Requião: debate na Band foi deprimente

Imagem
TV 247 Publicado em 12 de ago de 2018

Sergio Saraiva: Algo se move na República da Insânia

Imagem
por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais e Poesia Há algo acontecendo na República da Insânia, mas ainda não é possível saber o quê. De qualquer modo, a Justiça não está bem na foto. LULA LIVRE 1  – em 11 de agosto de 2018, a Revista Veja entrega o Judiciário.

Lenio Streck: 'Aplicar a Constituição, hoje, é um ato revolucionário'

Imagem
ONDA DE RETROCESSOS Para jurista, decisão que pune juiz Roberto Corcioli, "acusado" de ser "favorável ao desencarceramento", pode coibir magistrados; "juízes só serão bem avaliados, vingando essa condenação, se forem punitivistas" por Glauco Faria, da RBA publicado 12/08/2018 LUCIO BERNARDO JUNIOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS "Se o Judiciário insiste que o juiz tem livre convencimento, como negar isso a Favreto e Corcioli?", questiona Lenio Streck "Preocupa-me que decisões fundamentadas a favor da liberdade seja censuradas. E decisões mal fundamentadas – e existem milhares – que punam sejam consideradas como boas ou adequadas." A avaliação é do professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito Lenio Streck e diz respeito à  pena de censura imposta  pelo  órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)  ao juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, na última quarta-feira (8). O juiz foi alvo de uma representação, assi

LULAÇO EM BH “TU VENS, TU VENS, EU JÁ ESCUTO OS TEUS SINAIS”

Imagem
lula.com.br - 12/08/2018 Belo Horizonte, cidade onde surgiu o primeiro Lulaço, resolveu inovar mais uma vez para homenagear o presidente Lula. Na manhã deste domingo (12/08), na Feira Hippie, que acontece no centro da capital mineira, uma multidão cantou o refrão da música “Anunciação”, de Alceu Valença, para anunciar a volta de Lula à presidência da República. “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”. Veja:

Detrás de la Razón: EEUU y Rusia se amenazan como nunca antes ¿qué esconden Putin y Trump?

Imagem
HispanTV Publicado em 11 de ago de 2018

O elogio da estupidez é discuti-la

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/08/2018 , A estupidez sempre existiu, ora com mais, ora com menos evidência. E não raro com seus braços políticos ultrarreacionários. Ela não é obra de lunáticos, com o este tal Daciolo, ou de trogloditas, feito Bolsonaro. É uma ferramenta política, criando “inimigos ideológicos” que desvia as pessoas da compreensão política e abre espaço para a dominação. A estupidez, assim, não deve ser deplorada, muito menos combatida como um conjunto de ideias, tudo o que ela não é.

Nassif: Barroso e Cristovam no reino da hipocrisia

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 11/08/2018 Augusto Nardes, o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), relator do inquérito sobre as tais pedaladas, foi acusado de receber R$ 100 mil por mês dos esquemas de corrupção da Petrobras, que Dilma Rousseff tentou enfrentar. A seção Radar, da Veja, informa que o desembargador João Pedro Gebran Neto admitiu a familiares que agiu fora da lei, ao desautorizar a decisão do juiz de plantão. Mas que sua intenção foi evitar o “mal maior”, da libertação de Lula. Esse era o mesmo álibi ao qual recorriam os torturadores do período militar para justificar suas brutalidades.

Nanico Álvaro Dias tenta capitalizar com o apelido de Coringa

Imagem
. DCM Publicado em 11 agosto, 2018  Álvaro Dias resolveu assumir o Coringa. Fez um texto na internet, em que diz que será o Coringa do combate à corrupção. Mas, na vida real, descontada a semelhança física, ele está mais para Robin do Batman. E o Batman, no caso, faz suspense sobre o convite que lhe foi feito para atuarem juntos. São da mesma turma, na Gotham City comandada por Joel Malucelli, o empresário investigado por corrupção na Lava Jato — investigado em termos, já que ele é amigo do Batman.

#DebateComLula: Investimento em Educação

Imagem
Lula Publicado em 11 de ago de 2018

#DebateComLula: Por que querem calar Lula?

Imagem
Lula Publicado em 11 de ago de 2018

Juca Kfouri, sobre Moro e a afirmação de Álvaro Dias: Data vênia, qual o “momento” viável para sua manifestação? Depois da eleição?

Imagem
VIOMUNDO - 11 de agosto de 2018 às 18h17 Jefferson Rudy/Agência Senado e Lula Marques/Agência PT Ora, ora, juiz Moro! por Juca Kfouri, em seu blog O candidato à presidência da República Álvaro Dias afirmou que terá o juiz Sergio Moro como ministro da Justiça em seu eventual governo. Moro se pronunciou em nota: “Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes”. Ora, ora, Excelência! Data venia, deixar a conversa seguir é que pode ser interpretado “como indicação de preferências”.

EM ARTIGO, EX-PREFEITO DE LONDRES DEFENDE LIBERDADE DE LULA

Imagem
Ken Livingstone lula.com.br - 11/08/2018 Ken Livingstone, prefeito de Londres entre 2000 e 2008, escreveu sobre a prisão política de Lula e o golpe no Brasil em artigo publicado em 10 de agosto. “A luta pela liberdade de Lula é também a luta pela democracia e pelo progresso social no Brasil”, disse o ex-prefeito inglês. Confira abaixo o artigo traduzido:

Maurício Dias: Pobre vota Lula

Imagem
por Maurício Dias - na Carta Capital - publicado 11/08/2018 Antonio Cruz/Agência Brasil A  pesquisa de intenções de voto para a  disputa presidencial de outubro  tem mostrado que a mídia brasileira reacionária e preconceituosa esconde um dado significativo no processo eleitoral e evita informações sobre um aspecto valioso da competição: o caminho tomado pelos eleitores ao longo do início e o fim do processo até a boca das urnas.   Limita-se, a mídia, a publicar o que tempos atrás era chamado ironicamente no mundo político de “corrida de cavalo”. Publica-se, em regra, apenas o porcentual de votos de cada um dos candidatos. E isto, então, bastaria para o eleitor. Mas não basta.

Joaquim de Carvalho: Globo e a Lava Jato colocam Haddad na linha de tiro

Imagem
por Joaquim de Carvalho - no DCM - 11 de agosto de 2018 . Desde o mensalão, setores do Judiciário brasileiro parecem ter colocado seu calendário em sintonia com o das eleições. Sempre que se aproxima um evento eleitoral importante, são colhidos depoimentos ou cumpridos mandados que podem provocar desgaste nas campanhas do PT. Quem não se lembra de Alexandre de Morais, em campanha pelo PSDB em Ribeiro Preto, em 2016, antecipando a eleitores que, na semana seguinte, haveria algo impactante relacionado à Lava Jato? “Vocês vão se lembrar de mim”, disse, com um sorriso maroto.

Em fileiras, camponeses de todo Brasil marcham em três colunas rumo à Brasília

Imagem
MST e Via campesina organizam a Marcha Nacional Lula Livre; hoje foi o segundo dia do ato Redação Brasil de Fato | Goiás, 11 de Agosto de 2018 A marcha também serve para denunciar as violações da democracia protagonizadas pela própria justiça brasileira. / Leonardo Milano De chinelos, o trabalhador rural João Marcos dos Santos, de 82 anos, caminha os 16 km do segundo dia da  Marcha Nacional Lula Livre tranquilamente, na manhã deste sábado (11). “Alguns jovens ficam para trás. Mas eu aguento. Muito tempo trabalhando na roça”, comenta. Ele trabalhou por toda a vida como agricultor e aguarda a desapropriação de uma terra da União na região de Santa Helena (GO). Há dois anos, Seu João entrou para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um dos organizadores da marcha, junto a Via Campesina (movimento que integra diversas organizações do campo).

Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos, fala sobre as eleições

Imagem
Jornal da Gazeta 10/08/2018

Dossier: Crisis político religiosa en Medio Oriente

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 11 de ago de 2018

EUA: Partido CIA-Democrata

Imagem
7/3/2018,  Patrick Martin,   World Socialist Website  (Parte 1) (Publicado pelo Comitê Int. da 4ª Internacional: (ing.)  PART  1  |  PART  2  |  PART  3 ) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Número extraordinário de ex-agentes (ing.  operatives ) de inteligência e militares formados pela  CIA , pelo Pentágono, pelo Conselho de Segurança Nacional e pelo Departamento de Estado dos EUA disputam a indicação, pelo Partido Democrata dos EUA, como candidatos ao Congresso nas eleições de meio de mandato de 2018. Possíveis invasão e ocupação pelo pessoal militar e da inteligência, contra o poder Legislativo, é evento sem precedentes na história política dos EUA. Se os Democratas obtiverem a maioria na Câmara de Deputados dia 6 de novembro próximo, como muitos preveem que acontecerá, candidatos egressos do aparato militar e de inteligência podem chegar a corresponder a metade do número de deputados Democratas no Congresso. Controlarão o eq

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO; LULA INICIOU OBRA QUE FICOU 170 ANOS NO PAPEL

Imagem
. lula.com.br - 11/08/2018 A obra de transposição do rio São Francisco, iniciada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levada até 86,4% de conclusão por ele e Dilma Rousseff, faz parte do planejamento da administração pública brasileira desde a época do Brasil Império, de dom Pedro I, no século XIX. Mas Lula foi o único chefe da nação que tirou do papel a gigantesca obra, pensada para reduzir os problemas gerados pela seca no sertão nordestino. E foi Dilma quem deu continuidade ao projeto ao suceder Lula. De fato, no exato dia em que o Senado Federal votava relatório do processo que visava afastar a presidenta legitimamente eleita, dia 6 de maio do ano passado, Dilma visitava as obras da transposição em Cabrobó (PE), e certamente teria concluído a empreitada não tivesse sido apeada do poder por políticos que fingiam estar combatendo a corrupção.

Tijolaço: Haddad e o jornalismo Chico Xavier

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/08/2018 , Agora que a Veja está morrendo, preocupa-me que a Folha esteja assumindo o chamado “jornalismo Chico Xavier”, onde o repórter não se limita a escrever sobre fatos revelados por “fontes” – em geral personagens de segundo plano, que querem ficar “amiguinhos” de jornalistas – e passa a psicografar pensamentos dos personagens-vítimas  das histórias a serem contadas. Nada contra o jornalismo com opinião e até com paixões confessadas – não só o pratico como acho um ato de honestidade com o leitor – mas eu não sou, confesso, capaz de saber o que Aécio Neves anda pensando com seus botões nem o que Alckmin conversa com Dona Lu.

EUA dobram tarifas sobre importações de aço e alumínio da Turquia

Imagem
, Sputnik News - 10/08/2018 O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (10) que dobrou as tarifas de aço e alumínio sobre as importações da Turquia. As tarifas, ponto polêmico do governo Trump, foram anunciadas em março pelo governo dos EUA e atingem diversos países, incluindo os aliados mais próximos dos EUA. "Eu acabo de autorizar uma duplicação das tarifas sobre aço e alumínio em relação à Turquia, pois a moeda do país, aLlira turca, cai rapidamente contra nosso dólar, que é muito forte! O alumínio agora será 20% e o aço 50%", disse Trump sua conta cada vez mais oficial no Twitter.

Nassif: O maior fakenews foi a criação do fantasma do fakenews

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/08/2018 O país tem imensa dificuldade em analisar fenômenos novos, de ruptura. Há uma emulação atrasada das discussões que ocorrem nos grandes centros, com pouca análise e enorme vontade de protagonismo por parte de autoridades. É o que explica as manifestações virulentas do Ministro Luiz Fux – um penalista no sentido mais restrito do termo – ameaçando com o fogo do inferno os geradores de  fakenews,  apresentado por ele como a última grande ameaça à democracia. Fux convocou Ministério Público Federal, Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional para a grande frente destinada a fazer busca e apreensão nas casas dos geradores de boatos, antes que eles fossem divulgados. Ou seja, instituir a censura prévia.

No centro de São Paulo trabalhadores dizem "basta" a Temer e ao Judiciário

Imagem
Rede TVT Publicado em 10 de ago de 2018

PIMENTEL: OS TUCANOS ME ENTREGARAM UM ESTADO DEVASTADO E TENTARAM ME DERRUBAR, MAS PERDERAM A BATALHA.

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Transmitido ao vivo há 1 hora

Nardes que derrubou a Dilma recebia propina de R$ 100 mil/mês

Imagem
Canalha é do PP do RS, como a Ana Relho . publicado   10/08/2018 O  Conversa Afiada  reproduz trecho de reportagem do vencedor do  troféu Conexões Tigre , no  Estadão : Em delação premiada, o ex-subsecretário de Transporte do Rio Luiz Carlos Velloso afirmou que o ministro  Augusto Nardes , do  Tribunal de Contas da União  (TCU) girou R$ 1,2 milhão na corretora Advalor, alvo da O peração Lava Jato  nesta sexta-feira, 10. O delator relatou que o ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco lhe apresentou a Advalor ’em razão do pagamento mensal de R$ 100 mil mensais ao ministro Nardes’. O irmão do ex-subsecretário Juscelino Gil Velloso, também é delator e contou que  pagou ‘mensalidade escolar’ a Nardes e revelou entrega de dinheiro em Brasília .

Gleisi e Haddad relatam visita ao presidente Lula.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 10 de ago de 2018

Tijolaço: Transferência de votos fará ser inútil veto à candidatura Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/08/2018 . A vontade popular, como um líquido, procura e descobre por onde se derramar-se se lhe fecham a torneira por onde deveria, naturalmente, fluir. Os pretensiosos é que crêem que o povo, qual um peru num círculo de giz, fica desorientado e não descobre como fugir de um cativeiro que é, apenas e tão-somente, simbólico, porque não abateram sua determinação política. Por isso se surpreendem com o resultado da pesquisa da Corretora XP/Banco Itaú que revela que, obrigado a substituir-se por Fernando Haddad na disputa presidencial, Lula já o coloca no 2° turno.

Metalúrgicos paralisam fábricas no Dia do Basta e protestam na Paulista

Imagem
No ABC, categoria se uniu na Mercedez-Benz para denunciar os retrocessos do governo Temer. No Vale do Paraíba, duas empresas tiveram atraso na produção por  Redação RBA   publicado  10/08/2018 12h09,  última modificação  10/08/2018 12h18 TVT Após as atividades nas portas de fábricas, metalúrgicos seguiram para o ato em frente à Fiesp, na Avenida Paulista São Paulo – O  Dia do Basta  dos metalúrgicos paulistas, nesta sexta-feira (10), começou com diversas paralisações em fábricas. A principal mobilização, no ABC Paulista, começou ainda na madrugada, na Mercedes-Benz. O  objetivo é denunciar a perda de direitos  e protestar contra o desemprego, o preço do combustível e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além das paralisações pela manhã, houve distribuição de boletins sobre as razões dos protestos nas fábricas da base, que abrange também Diadema. Em seguida, o sindicato organizou caravana para o ato das centrais em frente à Fiesp, na Avenida Pa

ARBEX NÃO RECUA E REMA CONTRA A MARÉ: SEM LULA, ELEIÇÕES SERÃO UMA FRAUDE

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 10 de ago de 2018

CANDIDATOS TENTAM SURFAR EM LULA COM TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO E BOLSA FAMÍLIA

Imagem
. lula.com.br - 10/08/2018 As principais realizações dos governos Lula foram lembradas por seus adversários no debate da Band desta quinta (09/08). A transposição do Rio São Francisco foi tema de “disputa” entre os candidatos Ciro Gomes, Marina Silva – ressaltando seus trabalhos como ministros de Lula- e até Geraldo Alckmin. O tucano tentou tomar para o PSDB a responsabilidade pela “criação” do Bolsa Família. Das cinco citações ao presidente Lula no debate, 3 foram do Henrique Meirelles, presidente do BC nos governos Lula. Tentando se colar nesta imagem, especialmente com relação aos créditos da geração de 10 milhões de empregos. Ele não explica porque não conseguiu fazer a mesma coisa no governo Temer.

Nassif: Xadrez da ditadura das corporações públicas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 09/08/2018 Movimento 1 – o golpe No começo, a elite civil prepara o campo para a desestabilização do sistema elegendo a figura do inimigo, o PT. Há o primeiro teste no mensalão. Depois, entra-se no jogo decisivo, adiado pelo bom momento da economia. Quando a situação econômica piora, Judiciário e Ministério Público definem a melhor estratégia para tornar a Lava Jato uma operação irreversível. Consiste em investir sobre a linha de menor resistência, mirar um alvo que garanta a montagem de alianças com as estruturas de poder. São varridos para baixo do tapete os indícios contra próceres tucanos, mercado financeiro, mídia e Ministros de tribunais superiores. O foco se concentra em Lula, no PT, em alguns peemedebistas mais notórios e no arco de alianças desenhado pelo projeto PT de poder, que tinha nas empreiteiras os maiores parceiros.