Postagens

Mostrando postagens de julho 31, 2018

FUERTES IMÁGENES: Momento exacto de la enorme explosión en Bolonia

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de ago de 2018 Al menos 2 personas han perdido la vida y decenas han resultado heridas como consecuencia del incidente.

Eduardo Guimarães: Triplex eleitoral de Lula desnorteia golpistas

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 6 de ago de 2018

Justiça nega recurso para que Lula participe de debate da Band

Imagem
Juíza substituta do TRF4 argumentou, em sua decisão, que pedido deveria ter sido feito pela defesa de Lula, e não pelo PT; partido informou que vai recorrer e tentará, no último dos casos, emplacar Haddad como representante do ex-presidente nos debates . Redação da Forum - 06/08/2018 Em decisão proferida no início da noite desta segunda-feira (6), a juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, que substitui o desembargador João Pedro Gebran Neto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), negou um recurso apresentado pelo PT para que o ex-presidente Lula participe do debate entre presidenciáveis da TV Bandeirantes nesta quinta-feira (9). O petista lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência.

Bob Fernandes/Lula, preso, lidera e coordena. Haddad é o seu candidato

Imagem
06/08/2018

Haddad e Gleisi relatam visita a Lula, um dia após anúncio da coligação

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 6 de ago de 2018

WADIH DAMOUS: "SERGIO MORO É UM JUIZ FORA DA LEI"

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 6 de ago de 2018

LULA RETIRA PEDIDO DE LIBERDADE PARA EVITAR MANOBRA JURÍDICA PARA BARRAR SUA CANDIDATURA

Imagem
. lula.com.br - 06/08/2018 Em coletiva após encontro com o ex-presidente Lula em Curitiba, nessa segunda (6/8), a senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann anunciou que Lula decidiu retirar a medida cautelar em que requeria sua liberdade, reafirmando seu compromisso com o país e privilegiando mais uma vez sua dignidade à sua liberdade. A retirada da medida cautelar visa impedir qualquer tipo de manobra judiciária que  pudesse tornar Lula inelegível: o ex-presidente abre mão temporariamente de pedir sua liberdade no Supremo, em nome de seu direito de ser candidato.

Um perfil de “Fred”, o primo que ia rifar a Cemig e detonou o aecismo

Imagem
POR NOCAUTE 6 DE AGOSTO DE 2018 . Quando Aécio entregou o governo do estado para o seu sucessor, Antônio Anastasia, em 2011, Frederico Pacheco foi nomeado diretor de Gestão Empresarial da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig). Felipa Infanta (*), especial para o Nocaute   Joesley : Entendeu? Tem que ser entre dois, não dá pra ser… Aécio : Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação [risos]. Joesley : [Risos] Eu e você. Pronto.. Ou o Fred e um cara desses… Pronto. Aécio : Vamos combinar o Fred, com um cara desses.

Surge VÍDEO da explosão de drone durante discurso de Maduro

Imagem
. Sputnik News - 06/08/2018 O jornalista venezuelano e presidente do jornal El Nacional, Miguel Otero, publicou no Twitter o vídeo da destruição de um dos drones abatidos sobre a Avenida Bolívar em Caracas, onde, no sábado (4), teve lugar um desfile militar em homenagem aos 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB). As imagens registram um drone e sua explosão no céu, dando para ouvir o discurso do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. 

Folha, Globo e Band tendem a excluir arbitrariamente Haddad dos debates

Imagem
. Jornal GGN - 06/08/2018 A Folha de S. Paulo divulgou reportagem nesta segunda (6) dando a entender que o próprio jornal, além das emissoras Globo e Bandeirantes, tendem a excluir arbitrariamente o pré-candidato a vice-presidente da República Fernando Haddad (PT) dos debates eleitorais. Segundo o secretário de Comunicação do PT, Carlos Henrique Árabe, a Folha foi a primeira a definir que não vai aceitar "representante" de presidenciáveis - o que é o caso de Haddad em relação a Lula. "Entre os organizadores de debates que não permitiriam um representante, estão a Bandeirantes e a Rede Globo", publicou a Folha. 

LULA TERÁ O SEGUNDO MAIOR TEMPO DE TV ENTRE OS CANDIDATOS

Imagem
. lula.com.br - 06/08/2018 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmado candidato pelo Partidos dos Trabalhadores no sábado (04/08), terá o segundo maior tempo de TV e rádio entre os candidatos. Os poderosos podem tentar calar Lula, mas ele continua falando, e cada vez mais alto. O total de tempo de TV destinado a Lula deve corresponder a cerca de 19,4% do tempo total de propaganda eleitoral. A coligação do PT terá  no  mínimo 2 minutos e 22 segundos por bloco, contando  com o tempo do PCdoB (18 segundos) e do Pros (16 segundos), além de cota do tempo do PSB. Vale lembrar que, por não apoiar nenhum candidato, o PSB terá seu tempo regulamentar na propaganda eleitoral distribuído proporcionalmente entre os pleiteantes.  A coligação também contará com no mínimo 5 inserções de 30 segundos por dia, em cada emissora. O Tribunal Superior Eleitoral confirmará o tempo oficial de propaganda por coligação na segunda quinzena de agosto.

Comunidades da Baixada Fluminense: retrato da volta da extrema pobreza

Imagem
RETROCESSOS Moradores de Parque João e de Jonas Godin vivem de perto desemprego e iminência da fome. Na base dessa pirâmide de desassistência está a Emenda Constitucional que congela investimentos sociais por 20 anos por Redação RBA publicado 06/08/2018 TVT/REPRODUÇÃO Pesquisador afirma que, desde 2017, o Brasil vem sendo alertando quanto aos indicativos de agravamento das questões sociais Com a volta do crescimento da  extrema pobreza  no Brasil, moradores das comunidades Parque João e Jonas Godin, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, denunciam a situação de vulnerabilidade social vivenciada. Divulgado no mês passado, o  Relatório Luz 2018 , trouxe em dados os desdobramentos do  aumento do desemprego  e a  iminência da fome  que ameaça os brasileiros e faz relembrar patamares de 12 anos atrás, quando o país apresentava quase 12 milhões de pessoas nesta situação. De acordo com o pesquisador  Francisco Menezes,  coordenador do Instituto Brasile

Lula conclama povo de Minas Gerais a fazer justiça nas urnas

Imagem
INCONFIDÊNCIA Ex-presidente destaca histórico de lutas pela liberdade dos mineiros e pede votação histórica para seguir luta contra herança maldita do PSDB no estado por Redação RBA publicado 05/08/2018 RICARDO STUCKERT Convenção confirma candidatura de Dilma ao Senado e de Pimentel à reeleição Neste domingo (5) que consagrou as candidaturas de  Fernando Pimentel  à reeleição como governador de Minas Gerais e da presidenta deposta Dilma Rousseff  ao Senado, o ex-presidente Lula mandou carta ao povo mineiro. Destacando a luta nos momentos decisivos da história do país, Lula conclamou os mineiros a reeleger Pimentel e a fazer justiça nas urnas ao dar uma "votação histórica" a Dilma, deposta por um golpe que teve o estopim aceso pelo ex-governador de Minas Aécio Neves, derrotado por ela em 2014. Confira a íntegra da carta: Queridas companheiras, queridos companheiros. Minas, que esteve sempre presente nos momentos decisivos do Brasil, tem um novo encontro m

Virgília Lula Livre faz grande ato inter-religioso por Lula!

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 5 de ago de 2018

Estratégia brilhante de Lula assusta Globo. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 5 de ago de 2018

"Actos de cobardía": el Ministerio de Defensa de Venezuela rechaza el atentado fallido contra Maduro

Imagem
RT en Español Publicado em 5 de ago de 2018

Míriam, deprimente; Waack, abjeto. Mas é da Globo a maior vergonha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/08/2018 , O triste espetáculo de Míriam Leitão, repetindo, tatibitati,  a nota da Rede Globo , ao final (espichado) da entrevista de Jair Bolsonaro foi um dos mais deprimentes episódios da TV dos tempos recentes. Não precisaria ter sido, porque Miriam tem traquejo, experiência e autoridade dentro da emissora suficiente para que pudesse resolver a situação. Pedir um “brake”, pedir a nota por escrito e ler, com o texto na mão, deixando claro que era um editorial e não gaguejando, com olhos de vidro, num humilhante “jogral”. Um robô, nitidamente. Deprimente, mas dentro do limite flácido da dignidade de quem já aceitou reproduzir a voz do dono da emissora, informalmente, mas que, como profissional,  deveria saber colocar o tom que até mesmo um Cid Moreira – que não era jornalista, mas apenas locutor – se obrigava a fazer.

PT BATE O MARTELO E HADDAD É O VICE DE LULA

Imagem
. 247 - 05/08/2018 - 21:50 A direção nacional do PT fechou questão e definiu que o vice de Lula será o ex-prefeito Fernando Haddad. Com a decisão, a direção do PC do B deve manter a candidatura de Manuela D'Ávila.  Fernando Haddad é o coordenador do programa de governo de Lula e, hoje, um dos líderes do PT mais próximos do ex-presidente, que lançou-o para a vida pública como ministro da Educação em 2005 (ele ficou no cargo até 2012) e depois como candidato a prefeito de São Paulo, vitorioso no segundo turno em 28 de outubro de 2012. 

Marília Arraes será candidata a deputada federal

Imagem
"Essa eleição é de um projeto político construído com a militância. Juntos, lutaremos com todas as armas na defesa de Lula, no combate ao golpe e na construção dos sonhos, dos desejos que construímos ao longo desta caminhada", diz nota do PT-PE . Por Redação Forum - 05/08/2018 - 20:05 NOTA OFICIAL A determinação do Diretório Nacional do PT que retirou a indicação de Marília Arraes como candidata a governadora, feita em nosso encontro estadual, e encaminhou a coligação com o PSB em nosso Estado atropelou o desejo de nossas bases de ter uma candidatura própria, que representasse legitimamente a defesa do presidente Lula, o projeto de resgate do Estado Democrático de Direito e a retomada dos direitos usurpados pelos golpistas. O PT é um partido de massas e de luta. Nós somos o PT. Por isso, de forma coletiva e consciente, decidimos seguir juntos nesta próxima batalha. O melhor caminho a ser trilhado é nos mantermos unidas e unidos em torno do nosso projeto.

Espiritualidade e solidariede marcam 5º dia da Greve de Fome por Justiça no STF

Imagem
No sábado (4), grevistas foram à missa na Catedral Metropolitana de Brasília e receberam diversas visitas Redação Brasil de Fato, 5 de Agosto de 2018 Grevistas recebem militantes camponeses no quinto dia da Greve de Fome por Justiça no STF / Reprodução Após cinco dias sem se alimentar, completos neste sábado (4), os grevistas que pedem justiça à Lula no STF, Rafaela Alves, Luiz Gonzaga (Gegê) Alves, Vilmar Pacífico, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen e Jaime Amorim, tiveram um dia marcado por apoio e espiritualidade: além de receberem visitas de movimentos sociais, participaram da Celebração da Missa na Catedral Metropolitana de Brasília. Dezenas de pessoas buscaram os grevistas na Catedral para trocar algumas palavras, desejar força, demonstrar solidariedade, abraçar, tirar fotos e agradecer pela coragem que tiveram em empreender esse esforço em nome do povo brasileiro. 

Tijolaço: A “Operação Borracha”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/08/2018 . Na parte final de “Incidente em Antares”, de Érico Veríssimo,  depois que finalmente são sepultados os mortos inconvenientes que, insepultos, teimavam em dizer verdades pela vila, os principais do lugar criam a “Operação Borracha”, com a qual pretendem apagar da memória do povo os fatos que aconteceram. Nesta eleição, viveremos aquilo que tentaram fazer na  pequena e imaginária cidade. No mundo “oficial”, aquele descrito pelos principais de nossa imensa vila Brasil, será dito ao povo brasileiro que a prosperidade virá com mais daquilo que temos já há tempos: cortes nos gastos públicos, abandono dos sonhos de progresso (megalomanias, dirão) e com a necessidade de nos ajustarmos – leia, obedecermos – a uma ordem mundial crescentemente injusta.

Nem Janaína, nem príncipe, muito menos astronauta: vice de Bolsonaro será o Gen. Mourão

Imagem
. Sputnik Brasil - 05/08/2018 Finalmente há consenso no PSL quanto a quem deve integrar a chapa de Jair Bolsonaro à presidência. Após a recusa de Janaína Paschoal e até especulações quanto ao astronauta Marcos Pontes e ao príncipe da Casa Imperial do Brasil, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o posto deve recair sobre o general da reserva Antonio Hamilton Mourão. Bolsonaro chegou a sugerir durante entrevista à Globo News que Luiz Philippe seria sua opção para a vice-presidência em caso de desistência de Janaína, o que ocorreu nas  primeiras horas da manhã de ontem (4) .

Censura galopante empurra Brasil de volta ao passado

Imagem
CALE-SE! Nunca houve tanto “vinho tinto de sangue” no Brasil (62.517 mortes violentas e intencionais por ano). A censura, sem assumir seu nome e sua natureza, tenta silenciar vozes e asfixiar as artes por Mário Magalhães, The Intercept - na RBA - publicado 05/08/2018 FERNANDA PICCOLO/FOTOARENA/FOLHAPRESS Chico Buarque e Gilberto Gil durante Festival Lula Livre, nos Arcos da Lapa, Rio, pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva The Intercept  – Quando os ponteiros se roçaram à meia-noite, ou os relógios digitais e telefones celulares só mostraram números zero na virada do sábado para o domingo, bom seria que os dois senhores classudos vestindo camisas azuis para fora da calça, no palco montado sob os arcos da Lapa carioca, estivessem acertando contas com um passado amargo, e nada mais. Mas Chico Buarque e Gilberto Gil falaram ao presente, ao cantar 45 anos mais tarde “Cálice”, parceria deles proibida pela ditadura. Foi a canção que elegeram para abrir sua

Perdeu o Festival Lula Livre? Confira os melhores momentos da festa da música e da democracia

Imagem
Rede TVT Transmitido ao vivo em 3 de ago de 2018

Janio: Fora do armário

Imagem
Ana Amélia recebeu salários no Senado, antes de eleita, por cargo que não exercia . por Janio de Freitas - na Folha - 05/08/2018 A escolha da senadora Ana Amélia Lemos, situada à direita da direita, para vice de Geraldo Alckmin é muito mais do que a complementação de uma chapa eleitoral. A escolha exprime uma definição do dúbio Alckmin e acaba com a ambiguidade do PSDB. Em termos políticos, Ana Amélia é uma versão nunca fardada de Jair Bolsonaro. A equipará-los ainda melhor, já em termos morais,  se Bolsonaro não explicou aquisições imobiliárias , Ana Amélia tem no seu prontuário o recebimento de salários no Senado, muito antes de eleita, por cargo que não exercia. Em termos institucionais, a condição de vice dá a Ana Amélia a possibilidade de ocupar a Presidência da República sem ter merecido dos próprios conterrâneos, apesar do intenso apoio jornalístico e financeiro, os votos para mais do que um terceiro lugar na eleição de governador gaúcho, em 2014. 

Em clima de velório, Globo reconhece diante de Bolsonaro a verdade dura: apoiou a ditadura; veja o vídeo

Imagem
Da Redação do VIOMUNDO - 04/08/2018 Foi um momento constrangedor. Antes, o silêncio. Jair Bolsonaro gargalha e diz que vai dar um abraço “hetero” em Fernando Gabeira. Miriam Leitão é instruída pelo ponto eletrônico. Repete as palavras que lhe são repassadas, mas gagueja pela dificuldade de repetí-las com algum sentido. O autor do texto? Possivelmente o chefão do jornalismo, Ali Kamel, ou algum preposto encarregado de defender a família Marinho. A resposta só veio porque, anteriormente, Bolsonaro havia constrangido os entrevistadores relembrando trechos de um editorial escrito por Roberto Marinho em 1984, nos vinte anos da “Revolução”, em que reafirmava seu apoio ao golpe de 1964.

Janaína Paschoal recusa convite para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/08/2018 Pelo Twitter, a advogada e co-autora do parecer pelo impeachment de Dilma Rousseff, Janaína Paschoal anunciou que não aceitou o convite para concorrer como candidata à vice-presidência ao lado de Jair Bolsonaro. "Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia", disse.

OSCAR PETERSON with JOE PASS & NHØ PEDERSEN in Italy, 1985 (HD)

Imagem

Interpol põe em xeque conduta de Moro e retira Duran do alerta vermelho

Imagem
. por Patricia Faermann - no GGN - 04/08/2018 A Interpol eliminou o nome de Rodrigo Tacla Duran da lista de procurados internacionais. Para justificar a retirada do alerta vermelho contra o advogado que trabalhou para a Odebrecht, a agência de investigação internacional apontou que a conduta do juiz Sérgio Moro viola a legislação da Interpol.   Ao decidir, a Comissão da Interpol colocou em dúvidas a confiabilidade do julgamento de Moro sobre Durán. "A Comissão considerou toda a informação relevante para determinar se a defesa demonstrou de maneira confiável a probabilidade de que ocorreu a negação flagrante de um julgamento justo", publicou.

Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Imagem

'Conversando con Correa': Noam Chomsky

Imagem
RT en Español Transmitido ao vivo em 1 de mar de 2018

“É Lula até o fim!” Diz Lindberg Farias na convenção nacional do PT

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 4 de ago de 2018

A lealdade que importa é ao povo. Por Nilson Lage

Imagem
POR  NILSON LAGE, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 04/08/2018 . Acredito que, empolgadas com as porfias partidárias, as pessoas não estão se dando conta da natureza plebiscitária e da gravidade da escolha que se propõe nas eleições de outubro. Bolsonaro é, de fato, um espantalho – não um Trump ou um Hitler: apenas um vazio de ideias, cujo único apoio leal é de um grupo de saudosos, não exatamente da ditadura militar, mas da face mais sombria dela. Honestamente, seria um tiro no escuro: não creio que se sustente. Alckmin é diferente: é pior. Sabe o que faz, ou não faz. Prosseguirá com a liquidação do país na maior calma, cuidando de construir uma base política tão estúpida quando aquela de São Paulo, prestes a escolher para governar o Estado um pelego do sindicalismo patronal ou um picareta que fez fortuna tomando dinheiro dos ricos. “Vós que entrais, deixai toda esperança”, escreveu Dante no portal do Inferno.

Biquini Cavadão - Meu Reino (ao vivo)

Imagem

EN VIVO - RT: Maduro se pronuncia tras el atentado fallido en su contra

Imagem

Possible explosion reported during Nicolas Maduro's speech in Caracas, Venezuela

Imagem
Published time: 4 Aug, 2018 22:30 Edited time: 4 Aug, 2018 22:46 Get short URL A live broadcast of Venezuelan President Nicholas Maduro’s speech at an army commemoration event was cut off abruptly due to a reported explosion. Servicemen lined up on the square could be seen fleeing in disarray. Seconds before the address was cut off, Maduro and the officials standing beside him can be seen looking up in the air. There have been unconfirmed  reports  on social media that a drone was spotted in the skies and at least two blasts were heard by the witnesses. Maduro has reportedly been evacuated from the scene. Assista:

CARTA DE LULA AO ENCONTRO NACIONAL DO PT

Imagem
. lula.com.br - 04/08/2018 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta endereçada aos participantes do Encontro Nacional do PT, ocorrido neste sábado (04/08). O encontro confirmou a candidatura de Lula à presidência. Confira a carta na íntegra: MENSAGEM AO ENCONTRO NACIONAL DO PT   Companheiras e companheiros, Esta é a primeira vez em 38 anos que não participo pessoalmente de um encontro nacional do nosso partido. Mas sei que estou presente por meio de cada um de vocês, cada dirigente, delegado e militante do PT. Ao longo desses 38 anos nós construímos a mais importante força política que este país já conheceu. Porque nascemos das bases, da classe trabalhadora da cidade e do campo, lutando pela democracia e pela justiça. E nunca, nunca mesmo, nos afastamos do povo.