Postagens

Mostrando postagens de julho 26, 2018

Marcos Coimbra: Oferta e procura

Imagem
O tempo de tevê e uma suposta capilaridade regional a partir das alianças partidárias há muito tempo não decidem eleições por Marcos Coimbra - na Carta Capital - publicado 01/08/2018 De que vale o tempo de tevê nas regras atuais? Como aconteceu em momento semelhante de eleições passadas, a mídia anda cheia de notícias a respeito de um assunto que pouco interessa aos cidadãos comuns. Começaram as  convenções partidárias  e as cúpulas entraram em campo para finalizar as articulações para a eleição. É um período que provoca efervescência nos profissionais do ramo e tédio no eleitorado, pois as espertezas, traições e tiradas de algibeira, típicas desta fase que termina em 5 de agosto, só atraem os políticos. A semana foi pródiga em avaliações dos primeiros lances. Na mídia, Geraldo Alckmin, a opção predileta de 9 em cada 10 conservadores “sérios”, foi apresentado como seu principal beneficiário. Mas houve comentários do tipo “quem perdeu, quem ganhou”, tratando de todos os c

Bob Fernandes/Bolsonaro: Humorismo... Uma ode à ignorância e ao fascismo.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 1 de ago de 2018

Marília Arraes denuncia ataque especulativo a sua candidatura

Imagem
TV 247 Publicado em 1 de ago de 2018

FUX NEGA ANTECIPAÇÃO DE INELEGIBILIDADE DE LULA

Imagem
. lula.com.br - 01/08/2018 Pela segunda vez consecutiva, a justiça nega antecipação da inelegibilidade do ex-presidente Lula. Em decisão publicada em 31/07, Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, negou ação cautelar que requeria que Lula fosse considerado inelegível imediatamente. Em 18 de julho,  a ministra Rosa Weber, vice-presidente do TSE, já havia negado ação semelhante, de autoria do MBL.  Na decisão, Fux afirma que o pedido de antecipação de inelegibilidade, apresentado por advogado goiano, carece de legitimação e de respaldo legal. Afirma ainda que a tentativa de impedir que o ex-presidente se apresente como pré-candidato vai contra a garantia do direito à liberdade de expressão. Vale lembrar que,  em livro publicado em 2016 , o ministro Luiz Fux já afirmava que, sempre que haja possibilidade de reversão da inelegibilidade, a lei garante que o candidato prossiga na corrida eleitoral.

Keiser Report en Español - Esperando el apocalipsis: Trump y el Brexit

Imagem
RT en Español Enviado em 31 de jul de 2018

Armadilha para Lula no STF: nada é limpo numa “Justiça com Partido”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/08/2018 . Não fique surpreso com a notícia que é, neste momento, manchete do site do Estadão, afirmando que “ Fachin quer julgar pedido de liberdade de Lula ainda em agosto “. O assunto acaba de virar manchete também no site da  Folha ., que reproduzo acima. Não, não há nisso qualquer intenção de reexaminar, como será inevitável que se faça, a questão da execução da pena antes do trânsito em julgado da sentença do ex-presidente. Se fosse assim, não haveria porque empurrar com a barriga, como se faz, a definição geral sobre o tema, com os julgamento das ações que discutem a constitucionalidade da questão. É apenas uma armadilha, aproveitando-se do que, em Direito, chama-se “pré-questionamento” que, num escorregão – a meu ver – da defesa de Lula, menciona a questão da elegibilidade do ex-presidente num recurso ao STF.

Zonalia Ferreira: mãe e avó em greve de fome pela liberdade de Lula

Imagem
Conheça uma das seis manifestantes que estão em greve de fome em defesa da democracia e do Brasil por Rafael Tatemoto -no Brasil de Fato - 01/08/2018 'Não é filho e neto de sangue mas é filho do mesmo jeito: todos os brasileiros, né? É esse povo que estou defendendo' / Marcos Corbari Única representante da região Norte entre os seis militantes que entraram em greve de fome nesta terça-feira (31), Zonalia Neres dos Santos Ferreira nasceu no Mato Grosso do Sul, mas vive em Rondônia há mais de 30 anos.  “Eu nasci em Mato Grosso do Sul e moro em Rondônia. Sou camponesa e filha de camponês nordestino. Eu fui para Rondônia em 1987. Estou na luta junto ao MST desde os anos 90. Eu sempre fui camponesa. No Mato Grosso do Sul, os fazendeiros foram imprensando até que meu pai teve que vender o restinho de terra que a gente tinha”, diz.

Golpe persegue professores das Federais. Já há exonerações sem motivo.

Imagem
POR NOCAUTE 1 DE AGOSTO DE 2018 . A perseguição  aos professores  e o desmonte da educação impostos pelo golpe seguem firmes. Primeiro o inquérito aberto pela PF contra o reitor da UFSC,  Luis Carlos Cancellier , que terminou em seu suicídio. Semana passada os professores  Gilberto Maringoni , Valter Pomar e Giorgio Romano (UFABC) tiveram uma sindicância aberta pela administração da universidade por terem feito o lançamento do livro “A verdade vencerá”. Agora foi em Minas, na Unifal, onde um professor marxista foi exonerado sem motivos pela administração da Universidade.

Dossier: Donald Trump y sus políticas de porte de armas

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 1 de ago de 2018

'Feito refém': Trump é enganado por sauditas sobre sanções contra Irã

Imagem
© REUTERS / Jonathan Ernst Sputnik News - 01/08/2018 A oferta do presidente norte-americano Trump de negociações "sem condições prévias" com o Irã vem como uma pausa surpresa em meses de crescentes retóricas na sequência de sua rejeição do marcante acordo nuclear iraniano. O presidente dos EUA, Donald Trump, aparentemente foi enganado pela Arábia Saudita ao acreditar que o reino seria capaz de compensar a queda prevista nas exportações de petróleo iranianas depois de as sanções dos EUA entrarem em vigor em novembro, informou a Press TV citando o chefe da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no país. "Parece que o presidente Trump foi feito refém pela Arábia Saudita e por alguns produtores quando eles alegaram que podem substituir os 2,5 milhões de barris por dia de exportações iranianas, encorajando-o a tomar medidas contra o Irã", disse Hossein Kazempour Ardebili. 'Erro de cálculo'

Sergio Saraiva: Não há Sol no país tropical

Imagem
por Sergio Saraiva - julho 29, 2018 - Poesia Uma história para entreter crianças durante a travessia de dias nublados e noites escuras. Um dia os poderosos da terra se aborreceram com o Sol. O Sol incomodava especialmente os poderosos da terra. É compreensível. O Sol brilhava mais que os poderosos; e os poderosos não gostam disso. Mais ainda, o Sol brilhava para todos. E como dizem os poderosos: de que vale o Sol sobre o país, se o porteiro do prédio também pode desfrutar do seu calor e da sua luz. O poder cobra exclusividade. Poderosos também gostam de fazer bons negócios. Aliás, é assim que se tornam poderosos. Logo, o Sol era um dificultador. Como luz para todos? Suas ações igualitárias em nada contribuíam para aumentar os lucros dos poderosos – que, no país tropical, sempre lucraram muito vendendo o bem público. E com menos lucros, ficam menos poderosos os poderosos.

Greve de fome: 'responsabilidade é de Cármen Lúcia', afirma Paulo Teixeira

Imagem
#LULALIVRE “Ela tem o dever de colocar em votação as ações sobre a presunção de inocência, o que ela se nega a fazer", diz deputado federal. "Greve é a expressão da indignação popular com a perseguição a Lula" por Eduardo Maretti, da RBA publicado 01/08/2018 LUCIO BERNARDO JR./CÂMARA DOS DEPUTADOS "Tudo o que essa greve de fome pede é pelo cumprimento da Constituição", diz deputado São Paulo – Na opinião do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a  greve de fome iniciada nesta terça-feira (31)  por seis militantes em defesa da Constituição, por justiça, e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é a expressão da indignação popular com a perseguição" a Lula. "Se o Supremo Tribunal Federal tiver um olhar para a Constituição, ele tem que liberar o (ex-)presidente. O que essas pessoas estão fazendo é uma greve de fome em defesa da Constituição. Espero que eles decidam respeitar a Constituição", diz o parlamentar

Dossier: Reunión Trump con primer Min. De Italia Giuseppe Conte para tratar políticas de inmigración.

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 31 de jul de 2018 Tema de hoy: Reunión Trump con primer Min. De Italia Giuseppe Conte para tratar políticas de inmigración. -Min. de Relaciones Exteriores de China se reunió con Min. Relaciones Exteriores del Reino Unido para intercambiar política económica.

TSE não decidirá sobre candidatura Lula. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 31 de jul de 2018

Trump: Irán querrá conversar con EE.UU. "bastante pronto"

Imagem
RT en Español Publicado em 31 de jul de 2018

Lula e Haddad discutem plano de governo para as eleições

Imagem
Em conversa sobre coligações, ex-presidente se mostrou animado para somar forças por Camila Vida - no Brasil de Fato - 31 de Julho de 2018 Haddad fala à imprensa após visita a Lula em Curitiba / Foto: Joka Madruga / APT Na tarde desta terça-feira (31), o coordenador do plano de governo do PT para as eleições presidenciais deste ano, Fernando Haddad, visitou Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente está detido há 115 dias. Durante o encontro, Lula recebeu a primeira versão de seu programa de governo, documento necessário para que se registre a candidatura no dia 15 de agosto, junto ao TSE, em Brasília. “Eu trouxe a ele um documento semi-final do plano de governo, que vai entrar em deliberação no diretório nacional. A maior parte do tempo da visita foi usado para tratar do registro da candidatura”, relatou Haddad.

Alckmin e seus dois fantasmas: Bolsonaro e Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 31/07/2018 , Nos próximos 30 dias, até que comece a propaganda eleitoral no rádio e televisão, a aposta de Geraldo Alckmin será num relativo silêncio. Dois nomes o apavoram e não devem ser falados, mas a mídia parece que, apostando no seu “domínio intelectual” sobre o povão não entendeu, ou melhor, entendeu apenas a metade da lição. Os nomes são os de Michel Temer e de Jair Bolsonaro. Com Temer, a mídia ajuda. Ele – a contragosto, diga-se – desapareceu do noticiário tanto quanto é possível a um presidente fazer. E cuida – também a contragosto – do “tem que manter isso” da candidatura de Henrique Meirelles.

Nassif: Os cabeças de planilha e a proposta de tributação do spread bancário

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 31/07/2018 Nos ilustres, a arrogância e a carteirada incomodam. Nos deslustrados, soam ridículas. É o caso de Ana Carla Abrão, colunista do Estadão e sócia de uma consultoria, que resolveu discutir o tema da tributação dos spreads – que consta na carta de intenções do PT, divulgada na semana passada – com adjetivos fortes e raciocínio débil. É mais um caso exemplar da série “dê-me uma coluna que eu mudarei o mundo”, dessa nova enxurrada analistas de papel que ganham espaço pela mediocridade – ou seja, pela capacidade de atingir o leitor médio -, não pela excelência. A famosíssima Ana Quem trata a proposta, exposta em uma entrevista de Fernando Haddad, como “ Desconhecimento ou Desonestidade ”. Assim, na bucha! Depois, faz questão de informar que Haddad tem mestrado em economia e ela tem doutorado. Alvíssaras!

Juca Kfouri: Entre Vistas - Fernando Haddad

Imagem
 TVT -  31/07/2018  Entrevistadores: Mônica Bergamo, Laura Carvalho e Juca Kfouri

Juristas denunciam farsa contra Lula

Imagem
#LulaLivre

Grupo inicia greve de fome pela liberdade de Lula: 'responsabilidade é do STF'

Imagem
. Sputnik Brasil - 31/07/2018 Seis militantes de movimentos sociais, ligados à Via Campesina, iniciam nesta segunda-feira uma greve de fome por tempo indeterminado pela liberdade do ex-presidente Lula, preso há mais de 100 dias em Curitiba. Sputnik conversou com Frei Sérgio Görjen, um dos participantes da ação. A greve de fome foi anunciada nesta segunda-feira durante uma coletiva de imprensa em Brasília. “Temos data para começar, mas quem vai dizer quando encerramos são os ministros do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o frei Sérgio Görjen, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Ele disse ainda que a responsabilidade por qualquer dano que venha a acontecer com qualquer um dos grevistas será de Sergio Moro e dos desembargadores do TRF-4, que condenaram Lula sem crime e sem prova. Frei Sérgio, um dos integrantes do grupo que deixará de comer em nome da libertação de Lula, também conversou com Sputnik Brasil.

DIREITA TENTA TIRAR TOFFOLI DO STF ANTES DE ELE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA

Imagem
. do Site 247 - 31/07/2018 Há uma ofensiva de grupos de advogados e procuradores de direita para tentar remover o ministro Dias Toffoli do STF às vésperas de ele assumir a presidência da corte, em setembro; já são pelo menos três pedidos de impeachment contra ele apresentados no Senado; ao mesmo tempo, a imprensa conservadora faz um cerco a Toffoli para impedi-lo de colocar na pauta do Supremo o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão depois de condenação em segunda instância

Desânimo, doença senil do neoliberalismo

Imagem
FORÇA PARA RESISTIR A tristeza e seus sintomas não devem levar os indivíduos a abdicar da luta coletiva. Para psicóloga, preservar a saúde emocional e o desejo de prosseguir requer juntar-se. "Se a pessoa se isolar, pira" por Isaías Dalle, da Fundação Perseu Abramo publicado 31/07/2018 CLÁUDIO KBENE E RICARDO STUCKERT No sábado nos Arcos da Lapa, ou há mais 100 dias na vigília de Curitiba: gestos compartilhados pela resistência “Nossos inimigos não nos derrotam quando perdemos. Eles nos derrotam quando desanimamos”. Estas frases, parte dos textos que foram lidos durante o Festival Lula Livre, que reuniu mais de 80 mil pessoas nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, no último sábado, representam muito mais do que um mantra de manual de autoajuda. São a decifração do objetivo premeditado do golpe e dos ataques neoliberais, e a senha para a necessária resistência. A melancolia produzida pelo golpe se instalou em primeiro lugar entre aqueles que identificavam a ma

Pepe Escobar: "(B)RICS+" conflitam com guerra econômica EUA vs Irã

Imagem
28/7/2018, Pepe Escobar,  Asia Times  (de Johanesburgo, África do Sul) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu NOTA DOS TRADUTORES: Nessa tradução escreveremos "(B)RICS" (o Brasil entre parênteses), para fazer lembrar que desde 2/12/2015 o Brasil vive sob golpe. Ninguém deve pressupor que, por estarem presentes à reunião dos (B)RICS, as autoridades brasileiras que lá apareçam tenham qualquer legítima representação democrática. Postado por   Dario Alok A principal conclusão a extrair da reunião de cúpula dos  ( B)RICS   em Johannesburgo é que (B), Rússia, Índia, China e África do Sul – importantes  players  do Sul Global – condenam fortemente o unilateralismo e o protecionismo. A Declaração de Johannesburg é perfeitamente clara: "Reconhecemos que o sistema de comércio multilateral enfrenta desafios sem precedentes. Compreendemos a importância de uma economia mundial aberta."Exame mais minucioso do discurso do presidente chinês Xi Jinping expõ

WhatsApp lança uma atualização que promete revolucionar as conversas em grupo

Imagem
RT - Publicado: Jul 31 2018 13:14 GMT A plataforma ampliou o alcance e a criptografia de chamadas e vídeo chamadas em sua versão mais recente. Imagem ilustrativa Já é possível fazer  chamadas de grupo e chamadas de vídeo  através do WhatsApp.  Isso foi   anunciado pela plataforma de mensagens instantâneas em seu blog, detalhando que eles serão  criptografados de ponta a ponta  . WhatsApp desenvolve uma ferramenta para alertar de notícias falsas e páginas duvidosas O WhatsApp, que permite chamadas de vídeo de duas pessoas desde 2016, agora possibilita fazer chamadas em grupo de  até quatro pessoas  no total.  Outras plataformas de mensagens, por outro lado, fornecem videochamadas para dezenas de pessoas. A esse respeito, o WhatsApp explica que a atualização, além de introduzir criptografia de ponta a ponta em chamadas de grupo, foi projetada "para funcionar corretamente em todo o mundo sob  diferentes condições de conexão com a Internet  ".

Morreu Hélio Bicudo, algoz do Esquadrão da Morte e coautor do golpe que derrubou Dilma

Imagem
POR NOCAUTE - 31 DE JULHO DE 2018 . Fundador do PT, uma das últimas atividades políticas de Bicudo em vida foi apoiar o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. O jurista Hélio Bicudo morreu nesta terça-feira (31) aos 96 anos, após meses de complicações cardíacas. O professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo deixa sete filhos, netos e bisnetos.

MP acusa promotor que denunciou Carone e Nilton Monteiro por enriquecimento irregular; terá de devolver mais de R$ 228 mil

Imagem
. por Conceição Lemes - no VIOMUNDO - 30/07/2018 Em 12 de novembro de 2013, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) denunciou o jornalista Marco Aurélio Aurélio e o ex-lobista Nílton Antônio Monteiro por por formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, fraude processual e denunciação caluniosa. Nilton delatou à Policia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) os esquemas das listas do Mourão – o mensalão tucano, ou mineiro – e de Furnas, que são comprovadamente verdadeiras. Carone editava o site  NovoJornal , o único veículo em Minas que não se curvou à censura comandada pela então toda poderosa Andrea Neves durante os governos do irmão, Aécio Neves,  e de Antônio Anastasia, ambos do PSDB.

Eles descobrem uma alegada "campanha anti-Kirchner" realizada por uma empresa britânica

RT - Postado: Jul 30 2018 20:52 GMT Parlamentares do Reino Unido denunciam evidências alarmantes de interferência ilícita na Argentina em 2015.

Tijolaço: No Supremo, sai o “periculum in mora”, entra o “periculum in midia”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/07/2018 . Diz Carolina Brígido, em  O Globo , que “prestes a assumir a presidência do STF, em meados de setembro, o ministro Dias Toffoli também não tem intenção de pautar novo julgamento sobre o início da execução da pena para condenados em segunda instância”  O temor na Corte é o mesmo: contaminar o processo eleitoral. Afinal, falar do tema às vésperas da eleição é falar de Lula.(…)Ministros do STF não descartam, porém, que o processo sobre prisão de condenados em segunda instância e novo pedido de liberdade de Lula seja julgado novamente depois de outubro. Sem a pressão do processo eleitoral, a Corte ficaria mais à vontade de tratar do assunto, sem chamar tanto a atenção para si. Veja o ilustre leitor e a inteligente leitora a que se reduziu o Direito na nossa Corte Suprema: os senhores ministros, que não devem obediência a ninguém e a nada, além da Cosntituição e das leis, só podem julgar “sem pressão”. Como “falar do tema” é “falar de Lula”,

MINAS DENUNCIA BLOQUEIO DE R$ 360 MILHÕES PELO GOVERNO TEMER

Imagem
. Governo de Minas Gerais, comandado por Fernando Pimentel (PT), denunciou nesta segunda-feira, 30, que o governo de Michel Temer está bloqueando R$ 360 milhões em recursos do estado que entram em contas do Banco do Brasil; "O pagamento dos salários dos servidores neste mês não foi ainda concluído unicamente por causa desses bloqueios", diz o governo mineiro

Eduardo Guimarães: Justiça aceitará candidatura Lula na marra

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 30 de jul de 2018

Militantes iniciam greve de fome. 'Com a palavra, Cármen Lúcia', diz Stédile

Imagem
MOBILIZAÇÃO POR LULA LIVRE Movimento promete que jejum só terminará quando Lula estiver solto. Grevistas responsabilizam Sérgio Moro, desembargadores do TRF e ministros do STF por qualquer consequência mais grave por Redação RBA publicado 30/07/2018 REPRODUÇÃO “Essa greve não termina enquanto o Lula não vier aqui dar um abraço em cada um deles", disse Stédile São Paulo – Militantes de entidades ligadas à Frente Brasil Popular iniciam nesta terça-feira (31), às 16h, em Brasília, uma greve de fome por tempo indeterminado, cujo principal objetivo é a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O frei franciscano Sérgio Görgen, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), afirmou que a greve “vai até vermos Lula fora da cadeia”. Além de reação à prisão injusta de Lula, o movimento denunciará que o golpe de 2016, o ataque à democracia e as políticas implementadas por Michel Temer são responsáveis pelo retorno da miséria e da fome no país como fatores determin

Bob Fernandes/O Judiciário de celebridades... A Moralidade elástica

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 30 de jul de 2018

La Vanguardia: Sérgio Moro, o juiz super-herói. Por Andy Robinson

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 30 de julho de 2018 . Publicado pelo jornal espanhol  La Vanguardia POR ANDY ROBINSON, jornalista Por trás da prisão do ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, está o juiz Sérgio Moro, um magistrado que não tem escrúpulos em usar quase todos os meios à sua disposição para combater o clientelismo secular que caracteriza a política no Brasil. O juiz Sergio Moro tem 45 anos e é fã de hard rock, além dos quadrinhos do Homem-Aranha e Super-Homem. E, depois de seu papel extraordinário na operação anti-corrupção Lava Jato, muitos o qualificam – bem, com reverência ou com desdém -, como um super-herói e um astro do rock.