Postagens

Mostrando postagens de julho 14, 2018

GREG NEWS com Gregório Duvivier | CENTRO

Imagem
HBO Brasil Publicado em 20 de jul de 2018

Filme: Cadaveri eccellenti Francesco Rosi, 1975 subtitulado en español

Imagem

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

Imagem
Ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do movimento e também denunciou prisão política de Lula Redação Brasil de Fato - 20 de Julho de 2018 às 18:45 Militantes vestiram roupas de praia em alusão aos 195 dias de folga a que os magistérios têm direito / Divulgação Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram, nesta sexta-feira (20), uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para denunciar os privilégios do Poder Judiciário no país. A ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do MST, que também atuou no terminal rodoviário da capital federal. Os militantes se reuniram na frente da Corte com cartazes e fizeram uma intervenção teatral, vestidos de roupa de praia, em alusão ao período de dois meses que os juízes têm de férias todos os anos. 

Triângulo amoroso: petróleo venezuelano é pago com arroz brasileiro bancado pela China

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/07/2018 Em meio às sanções impostas pelos Estados Unidos, o país de Nicolás Maduro tem que encontrar meios de garantir a venda de seus produtos bem como a importação de itens essenciais para o povo venezuelano. Um desses artifícios usados pelo governo venezuelano envolve diretamente o Brasil. Para garantir a venda do petróleo, principal produto exportado pelo país, A Venezuela usa o arroz brasileiro como moeda de troca com a China. O esquema entre China, Brasil e Venezuela funciona da seguinte maneira. O país de Nicolás Maduro vende petróleo para a China, que por sua vez paga para o Brasil, mais precisamente aos produtores de arroz brasileiros, que importam o alimento para a Venezuela. Ou seja, o petróleo venezuelano é vendido para China e a Venezuela recebe como pagamento o arroz brasileiro.

Lançado os cinco eixos temáticos do Plano Lula de Governo 2018

Imagem
lula.com.br - 20/07/2018 Foto: Paulo Pinto A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (20), os cinco eixos temáticos e as ideias-força do  “PlanoLula de Governo 2018 – Brasil Feliz de Novo” , na sede do partido em São Paulo. Foram apresentadas cinco diretrizes que vão nortear a estruturação do programa de governo que será registrado no dia 15 de agosto em Brasília junto com a candidatura de Lula. "Dia 29 nós fechamos o texto e se tiver alguma pendência volta na convenção do partido", informa Fernando Haddad, coordenador do programa de governo.

Lula: "Só tem um jeito de me tirarem do jogo, é me vencer nas ruas"

Imagem
Lula Publicado em 20 de jul de 2018

Nassif: É hora de se discutir a USP

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 19/07/2018 - 23:23 Na coluna de ontem, mencionei a necessidade da USP (Universidade de São Paulo) ser regida por um Conselho Administrativo. Leitores supuseram que eu me referia ao Conselho Superior, que existe. Seria algo acima do Conselho Superior, formado por membros da sociedade civil, produtiva, órgãos de fomento, indústria, governo que pudessem definir claramente a missão da universidade. O mesmo problema do excesso de concentração de encargos burocrático acomete as universidades federais, tornando quase impossível a função do reitor. Este tem que ser um super-homem, entender de área administrativa, acadêmica, prestar contas para o governo, enfrentar a lei de responsabilidade fiscal. Não foi treinado para isso, porque escolhido exclusivamente entre professores.

Cortes na saúde pública matam a infância

Imagem
Morte de crianças com menos de um ano de vida aumenta após 26 anos em queda consecutiva por Cecília Figueiredo, Saúde Popular - no Brasil de Fato - 19/07/2018 às 21:45 Em 2016, ocorreram 14 óbitos para cada 100 mil nascidos vivos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior / Cesar Brustolin/SMCS A taxa de mortalidade infantil voltou a subir depois de 26 anos em queda contínua no Brasil. Em 2016, foram 14 óbitos para cada 100 mil nascidos vivos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Até então, o país registrava uma redução anual média de 4,9% desde o início dos anos 1990. Para comentar a inversão de tendência no registro de mortalidade infantil, o  Brasil de Fato  entrevistou Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde no período em que o Brasil se destacou como um dos países que mais reduziu a mortalidade infantil. Confira:

Latuff: Mapa da Fome

Imagem
.

Centrão mais próximo de fechar apoio a Alckmin na disputa ao Planalto

Imagem
Sindicato de partidos leiloa apoio Josué Alencar é cotado para vice                                                                                                         Sérgio Lima/Poder360. . PODER360 - 19.jul.2018 - 21h35 - atualizado 22h18 O grupo de partidos do autodenominado Centrão está próximo de fechar o apoio ao pré-candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin. Representantes de siglas como DEM, PP, PRB, Solidariedade, Avante e PR reuniram-se nesta 5ª feira (19.jul.2018) com o tucano em São Paulo. Integrantes dessas siglas se dividem a respeito de quem apoiar. Além de Alckmin, há quem defenda as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos). Ocorre que neste momento os caciques do Centrão estão mais propensos a ceder o apoio –no caso, o tempo de TV na propaganda eleitoral– para Alckmin. Essas legendas são muito centralizadas. Os dirigentes nacionais mandam nas seções regionais, que quase sempre são provisórias e n

Tijolaço: Ciro, que pena, não soube entender JK

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/07/2018 . Não se crucifique Ciro Gomes por ter, com grave ingenuidade, procurado apoio na direita órfã de candidatos viáveis. Se refletirmos honestamente, veremos que, numa eleição não violentada pela exclusão judicial de Lula, é provável que, agora, houvesse uma legião de Marias Madalena do golpismo batendo às portas de uma aliança com Lula. E em nada isso o comprometeria, como não compromete o santo quem o carrega no andor. Era previsível, desde o início, que daria com os burros n’água esta suposta aliança de Ciro com a camada mais entreguista e reacionária do parlamento. Esta gente, como as rêmoras, só adere aos tubarões quando estes são grandes e podem oferecer migalhas.

Keiser Report en español: La deuda básica universal y la 'monetización de la pobreza'

Imagem
RT en Español Publicado em 19 de jul de 2018

Conversações de Helsinki Trump tenta reequilibrar o triângulo global

Imagem
17/7/2018,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu -  Postado por   Dario Alok   "No futuro hoje previsível, o mundo terá três centros de poder. Uma Anglo-América atlanticista, Rússia e China. (A Europa, envelhecida e desunida, irá para onde os ventos a levem.) Esses centros de poder jamais farão guerra direta uns contra outros, mas não pararão de criar situações para desestabilizar as respectivas periferias. Coreia, Irã e Ucrânia estarão no centro desses conflitos. E interesses na Ásia Central, na América do Sul e na África também terão papel e peso." As reações dos EUA polidos à conferência de imprensa dos presidentes Trump e Putin são engraçadíssimas. A 'mídia'  está enlouquecendo . Parece que foi Pearl Harbor, Golfo de Tonkin e 11/9 tudo no mesmo dia. A guerra começa amanhã. Mas contra quem? Por trás do pânico estão visões de  Grande Estratégia  que competem entre elas. Agora, relendo a  transcrição  dos 45 minutos da  conferência

'Conversando con Correa': Evo Morales

Imagem
RT en Español 19/07/2018

Operadoras de planos de saúde devem quase R$ 2 bilhões ao SUS

Imagem
Seguradoras questionavam cobrança no STF, que decidiu pela sua legalidade em fevereiro. Para especialistas, montante poderia ser revertido em investimentos no sistema de saúde pública por Redação RBA publicado 19/07/2018 TVT/REPRODUÇÃO Valor devido pelos planos de saúde refere-se ao atendimento de conveniados na rede pública São Paulo – Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmam uma dívida de quase R$ 2 bilhões dos  planos de saúde  com o  Sistema Único de Saúde (SUS) . O valor devido refere-se ao atendimento prestado pela rede pública a usuários conveniados com setores privados. Para especialistas, o montante poderia ser usado como recurso para a recuperação do serviço público afetado pelos  cortes promovidos pela gestão Temer . Apesar de a cobrança ser prevista desde 1998 pela  Lei 9.656,  as seguradoras entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade do ressarcimento feito e calculado pela ANS. Segundo

Trutin ou Pump? Híbrido de Putin e Trump aparece em capa desta revista (FOTO, VÍDEO)

Imagem
. Sputnik News - 19/07/2018 A revista Time colocou na capa um híbrido dos presidentes norte-americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin. O processo de transformação de Trump em seu homólogo russo foi publicado pela edição no seu Twitter, processando ambos os retratos em um programa especial. Primeiro, pode parecer que a capa foi criada com ajuda de um programa que combinou as fotos dos dois líderes, mas não é bem assim, refere a  Time . A capa será "decorada" com uma imagem complexa criada pela pintora Nancy Burson.

Tijolaço: Lula segue líder e passa até o “querido Moro” na Ipsos-Estadão

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/07/2018 . Nunca antes na história da Lava Jato o prestígio público de seu “super-herói”, Sérgio Moro, esteve tão baixo. Segunto a pesquisa “Barômetro Político”, realizada pelo Ipsos para o Estadão, o  juiz, que chegou a ter índices de aprovação de 69% em maio do ano passado – quando só tinha 22% de reprovação, baixou para meros 37% de apoio e 55% de rejeição. Já aquele a quem Moro jurou de morte, Lula, continua sendo o candidato com maior taxa de aprovação (45%) e o de menor índice de rejeição entre os principais nomes na disputa presidencial.

Lula: Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga?

Imagem
Artigo do Lula na Folha de S.Paulo: Afaste de mim este cale-se lula.com.br - 19/07/2018 Por: Ricardo Stuckert Estou preso há mais de cem dias. Lá fora o desemprego aumenta, mais pais e mães não têm como sustentar suas famílias, e uma política absurda de preço dos combustíveis causou uma greve de caminhoneiros que desabasteceu as cidades brasileiras. Aumenta o número de pessoas queimadas ao cozinhar com álcool devido ao preço alto do gás de cozinha para as famílias pobres. A pobreza cresce, e as perspectivas econômicas do país pioram a cada dia.   Crianças brasileiras são presas separadas de suas famílias nos EUA, enquanto nosso governo se humilha para o vice-presidente americano. A Embraer, empresa de alta tecnologia construída ao longo de décadas, é vendida por um valor tão baixo que espanta até o mercado. 

Macri reconhece que crescimento econômico da Argentina vai diminuir

Imagem
na EBC - 18/07/2018 - 20:14 - Por Agência EFE Buenos Aires O presidente da Argentina, Mauricio Macri, admitiu nesta quarta-feira (18) que, após as dificuldades dos últimos meses, o crescimento econômico do país será menor. Ele afirmou, porém, que o crescimento será retomado no ano que vem. . Em entrevista coletiva na Residência de Olivos, perto de Buenos Aires, Macri disse que, apesar da "tempestade econômica" que fez a inflação disparar nos últimos meses, reduzir o índice continua como "absoluta prioridade" de seu governo. As atuais projeções indicam que a Argentina vai fechar o ano com inflação de 30%, mas Macri mostrou confiança na queda do índice em mais de 10 pontos percentuais em 2019. Para 2020, Macri estima que a taxa fique "mais perto de 1 dígito".

Aperto de mão 'terror': vídeo da reunião de Melania Trump com Vladimir Putin se torna viral

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de jul de 2018

O QUE LEVA UMA PESSOA POBRE A SER IDEOLOGICAMENTE DE DIREITA?

Imagem
. por Afrânio Silva Jardim - no facebook - 18/07/2018 Em uma sociedade socialista, só perdem os ricos e os muito ricos. Em uma sociedade socialista, ganham todos os que não são ricos ou muito ricos. O fato de, na realidade prática, não se ter conseguido até hoje alcançar uma perfeita justiça social, não significa que a teoria seja errada. Apenas significa que os conhecidos defeitos do ser humano não permitiram implantar corretamente as boas ideias que ele mesmo criou para transformar a indesejável realidade social. A história tem demonstrado que os detentores do poder econômico não têm permitido a evolução das sociedades em prol do socialismo, o que acaba resultando em violências políticas por ambos os lados. 

Aécio colhe o que plantou: de golpista a pária, busca refúgio em mandato na Câmara

Imagem
. por Mauro Lopes - no 247 - 18/07/2018 A trajetória de Aécio Neves é um exemplo de como alguém consegue em pouco tempo e por um gesto movido a ressentimento, jogar sua biografia na lata de lixo. Pode parecer inacreditável hoje, mas o político mineiro, neto de Tancredo Neves, teve mais de 51 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais há quatro anos e parecia fortíssimo concorrente à sucessão de Dilma em 2018. Em vez de tornar-se o líder da oposição ao governo do PT, lançou-se na aventura de comandar o golpe de 2016; o golpe foi bem sucedido, mas abriu uma crise brutal no país e Aécio, identificado pela população como responsável pela trama e símbolo da corrupção na política, tornou-se um pária. De virtual líder de uma coligação para concorrer contra o PT em 2018, Aécio divide-se hoje entre as alternativas de deixar a vida política ou refugiar-se num mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados. O algoz de Dilma vê a ex-presidente como favorita às e

A China inundada por seus missionários evangélicos

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 17 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    عربي    DEUTSCH    ENGLISH    TÜRKÇE   A República Popular da China, que por muito tempo se confrontou com a seita do Falun Gong [ 1 ], descobre, com espanto, o ressurgimento do «Movimento de Retorno a Jerusalém». Esta seita evangélica era poderosa na época de 1920, na província de Shandong (nordeste da China), uma região com uma tradição de sincretismo religioso. Ela desapareceu com a revolução nacionalista e, agora, ressurgiu particularmente entre a diáspora chinesa em África. A seita é dirigida, a partir do Reino Unido, pelo Irmão Yun (foto), de seu nome verdadeiro Liu Zhenying. Este pastor, que esteve preso na China, teria escapado de uma prisão de alta segurança graças ao seu poder de invisibilidade. Ele teria igualmente jejuado durante 80 dias, manifestando o dobro das capacidades de Cristo.

Tijolaço: Se não estuprarem a lei, Lula estará na propaganda eleitoral na TV

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/07/2018 . Não podia, nem com a má vontade tradicional do Judiciário para com Lula o destino da ação que pedia a decretação ‘antecipada’ da inelegibilidade do ex-presidente, como, desde o início,  já se apontou aqui . A decisão de Rosa Weber de “não conhecer da ação” – traduzindo, mandar para o lixo – do tal Kim Kataguiri pedindo que Lula tivesse antecipadamente negado o direito de ser candidato – ao menos até que se indefira, e definitivamente, o seu registro  – traz, porém, uma interessante  questão a ser tratada  na Justiça. Se o Judiciário reconhece-lhe o direito de ser pré-candidato e, até, candidato, até que se (e se) negue definitivamente o registro de sua candidatura, que pode ser feito até 15 de agosto, como impedi-lo de, enquanto for candidato, fazer camapanha em condições de igualdade com outros, naquilo que não interferir com a (absurda) detenção provisória (sim, porque não está condenado com trânsito em julgado e, constitucionalmente,

Pepe Escobar: Rolê pelo lado selvagem. Trump encontra Putin na Estação Finlândia

Imagem
17/7/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por  Dario Alok   "A Guerra Fria é coisa do passado". Quando o presidente Putin disse tal coisa, nos comentários preliminares à conferência de imprensa que os dois presidentes, Trump e Putin deram em Helsinki, já era claro que não poderia durar. Não depois de tamanho investimento, dos conservadores norte-americanos, na Guerra Fria 2.0. Russofobia é indústria que opera 24 horas/dia, 7 dias/semana, e inclui tudo e todos, também a mídia-empresa vassala, que permanece lívida de fúria ante a "amaldiçoada" conferência conjunta Trump-Putin. Trump está em "colusão" com a Rússia. Traidor. Como pode o presidente dos EUA promover a "equivalência moral" com um escroque de fama mundial"? Não faltaram oportunidades para surto de indignação apoplética. Trump: "Nosso relacionamento jamais foi pior do que hoje. Mas isso mudou. Agora mesmo, há cerca de

As explosões de Ciro Gomes e o direito à indignação, por Luis Nassif

Imagem
Foto: Leo Canabarro por Luis Nassif - no GGN - 18/07/2018 - 22:17 O mínimo que se pode dizer de Ciro Gomes é que não tem papas na língua. Mas aos que se escandalizam com alguns rompantes seus, é bom que se indaguem a razão de não se escandalizarem com os motivos que provocaram as explosões. Uma delas foi em uma entrevista que me concedeu, quando afirmou que se a Polícia Federal invadisse sua casa, ele sendo inocente, seria recebida à bala. Uma opinião midiática amorfa, bestificada, incapaz de enfrentar o monstro que criou, escandalizou-se com a explosão, e se mantem impassível ante os abusos cometidos por juízes, procuradores e policiais, invadindo os lares das pessoas, sob qualquer pretexto. Diz o artigo 5º da Constituição Federal:

Bob Fernandes / Bolsonaro quis general de vice, PRP não quis...E como roubavam bilhões na ditadura

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 18 de jul de 2018

Agências desreguladoras: raposas no galinheiro. Por Helena Chagas

Imagem
. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 18/07/2018 Ao suspender a regra que autorizava as operadoras de planos de saúde a cobrarem de clientes até 40% do valor de procedimentos e exames, a presidente do STF, Cármen Lúcia, deu um belo puxão de orelhas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), coincidentemente a poucas horas de assumir, ela mesma, a presidência da República. “Saúde não é mercadoria. Vida não é negócio. Dignidade não é lucro”, escreveu ela no despacho em que tornou sem validades resolução da ANS.   É uma pena que, no pouco tempo que passou no Planalto, Cármen Lúcia não tenha tido a chance de mexer nos maus hábitos que tomaram conta da operação das agências reguladoras. Vamos torcer – e votar, que é o que está ao nosso alcance – para que o sujeito que subir a rampa no dia 1 de janeiro tenha o bom senso de tomar essa providência.

Eleições: ‘O óbvio será cada vez mais profetizado’, lembra Alberto Almeida

Imagem
Disputa não é igual futebol                                                                                          Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Há muita gente falando sobre as chances de o PT ir para o segundo turno, diz Alberto Almeida. ALBERTO CARLOS ALMEIDA - NO PODER 360 - 18.jul.2018 N ota-se na mídia, aqui e acolá, a admissão de que o PT é o favorito para vencer a eleição presidencial. O que não se falava até pouco tempo atrás, coisas como a força eleitoral de Lula, mesmo preso, passou a ser abertamente tratado por meio de entrevistas de especialistas ou colunas de jornalistas especializados em acompanhar a política. Recentemente o ministro do STF Gilmar Mendes afirmou se tratar de um enigma a elevada popularidade de Lula, sua intenção de voto, mesmo estando condenado e cumprindo pena. Uma das maiores evidências da força de Lula foi a  visita que recebeu de vários senadores do MDB , dentre os quais Renan Calheiros e Roberto Requião.

Mulher de Cunha é liberada pelo TRF4 para usar dinheiro ilegal depositado na Suíça

Imagem
Jornalista Cláudia Cruz que havia sido absolvida por Sérgio Moro por falta de provas, foi condenada a dois anos e meio pelo tribunal da segunda instância de Porto Alegre. Poderá recorrer em liberdade por Redação RBA publicado 18/07/2018 19h17 ANTONIO CRUZ/ABR Cunha está preso por lavagem e evasão de divisas. Cláudia não tinha por que desconfiar da honestidade do marido  A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, vai poder desfrutar da liberdade enquanto decide se recorre da decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Ou se aceita a conversão da pena de dois anos e meio em medidas alternativas, como  pagamento de multa,  prestação de serviços comunitários ou limitação de fins de semana. O tribunal a condenou hoje (18) pelo crime de evasão de divisas, ao manter conta no exterior sem declarar ao fisco brasileiro.  Cláudia foi absolvida da acusação de lavagem de dinheiro. E poderá reave

Mandela vive, #LulaLivreJá!

Imagem
Lula Publicado em 18 de jul de 2018