Postagens

Mostrando postagens de julho 9, 2018

Incidentes violentos nos Champs-Elysées em Paris após a vitória do Blues

Imagem
RT - 16 de julho de 2018, 00:37 Imagem ilustração A celebração após a vitória da equipe da França na final da Copa do Mundo, em Moscou, foi rapidamente marcado em Paris por confrontos violentos e cenas saques no Champs-Elysees, onde uma grande multidão reunificada. Em 16 de julho à noite, enquanto muitos franceses comemorou a vitória exultante em Moscou azuis em toda a França, vários incidentes ocorreram, especialmente no Champs-Elysees, apesar da implantação de um dispositivo de segurança especial. Várias imagens postadas nas redes sociais atestam a tensão no local.

Nassif: Xadrez do golpe na era da hipocrisia – 2

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 15/07/2018 - 22:16 No artigo anterior – “ Xadrez do golpe na era da hipocrisia ” – descrevemos as quatro etapas dos golpes políticos: A fase da preparação. A catarse. A institucionalização do golpe. A era da hipocrisia, quando se abandonam de vez os pruridos e as encenações de legalidade. Peça 1 – o direito penal do inimigo Os episódios da última semana significaram a entrada no quarto período, o equivalente ao AI-5 do golpe militar, o momento em que o pacto do golpe se mostra eleitoralmente inviável pela ausência de um nome competitivo para as eleições presidenciais, e radicaliza-se o direito penal do inimigo. E tudo dominado por uma cegueira ampla, de quem não percebe as hordas bárbaras se aproximando celeremente da cidadela.

Recado do Lula: O ódio e o preconceito não levam a lugar algum

Imagem
lula.com.br - Publicado em 15/07/2018 . Lula ✔ @LulaOficial Espero que depois da Copa todos tenham apreendido uma lição: o ódio e o preconceito não levam a lugar algum. O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo. # RecadoDoLula 4:32 PM - Jul 15, 2018 2,901 977 people are talking about this

Rui Daher: Cadê a repercussão?

Imagem
por Rui Daher - no GGN - 15/07/2018 A pergunta é singela, mas não quer calar. Vem curta e grossa. O que têm a dizer as folhas e telas cotidianas contrárias ao Brasil sobre a matéria de capa da atual edição da revista  CartaCapital  “O Príncipe da Casa-Grande”? Valem concepção de capa, editorial de Mino Carta e, principalmente, o excelente trabalho de pesquisa e texto de  Alceu Luís Castilho , jornalista, editor do site  De Olho nos Ruralistas , colaboração de Igor Carvalho.

Paris em chamas: torcedores incendeiam capital da França após título na Copa do Mundo

Imagem
. Sputnik News - 15/07/2018 Milhares de pessoas estão reunidas na avenida mais famosa do mundo, a Champs-Élysées, e em outras partes de Paris, para celebrar o segundo título francês na Copa do Mundo FIFA. Mais cedo, no estádio Luzhniki, em Moscou, a equipe da França de futebol derrotou a Croácia pelo placar de 4 a 2. Os gols franceses foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé, enquanto Perisic e o próprio Mandzukic descontaram para os croatas. O primeiro título mundial da França foi conquistado há 20 anos, em solo francês. De lá pra cá, a seleção francesa venceu duas Copas das Confederações e uma Eurocopa, além de ter chegado à final da Copa do Mundo de 2006 e da Eurocopa de 2016.

Janio: A voz da violência

Imagem
Bolsonaro incentiva publicamente assassinatos e prega contra a Constituição                                                                                                                                  Marcelo Camargo/ABr . por Janio de Freitas - na Folha - 15/07/2018 Os limites legais e os limites dos costumes caem no Brasil sem cessar e sem obstáculos. Mas Jair Bolsonaro, contribuinte para os dois ramos da ceifa, avançou demais a pretexto da pré-candidatura à Presidência. Sua pregação da violência, mesmo que criminosa como a das milícias, passou a fazer o incentivo explícito e público aos assassinatos. Ei-lo, depois de vestir uma faixa presidencial, no sul do Pará, uma das duas regiões rurais de maior criminalidade: "Esses marginais que cometeram esse crime [morte de um açambarcador de terras] não merecem lei, não. Merecem é bala." E foi por aí.

Como Sergio Moro construiu seu poder nos bastidores dos tribunais. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Publicado por Joaquim de Carvalho - no DCM - 15 de julho de 2018 O juiz Sérgio Moro. Foto: HEULER ANDREY AFP Se já está fora de dúvida que Sergio Moro tem uma relação próxima e fora do padrão diplomático com autoridades norte-americanas, como relatei em  artigo  publicado ontem, é preciso entender como o juiz construiu internamente o poder de que desfruta. O criminalista Fernando Fernandes explicou em detalhes como se deu o  emparedamento  de Teori Zavascki em 2014, na origem da Lava Jato, fato que o DCM revelou em no ano passado, no projeto de crowdfunding  “Lava Jato: das origens à perseguição a Lula”. Mas Moro já tinha musculatura quando um vazamento para a revista Veja, em 2014, com repercussão no Jornal Nacional, pressionou o ministro, a ponto de Teori Zavascki dar entrevista ao Jornal Nacional, para formalizar o recuo de sua decisão.

Oscar Peterson • 15-07-1979 • World of Jazz

Imagem

Cuba: exigen en Foro de Sao Paulo liberación de Lula

Imagem
teleSUR tv Publicado em 14 de jul de 2018

Pochmann: Reverter retrocessos exigirá Parlamento comprometido com projeto nacional

Imagem
Economista falou ao Brasil de Fato sobre cenário econômico do atual governo e possibilidades de superação por Rafael Tatemoto - no Brasil de Fato - 14 de Julho de 2018 "Crise do desemprego não tem paralelo histórico" / Agência Brasil Comentando esse cenário em entrevista ao  Brasil de Fato , o economista Marcio Pochmann, o Brasil enfrenta o pior cenário econômico desde a década de 1930. Em sua visão, as alterações promovidas por Michel Temer (MDB) devem ser responsabilizadas por isso. Para que sejam revertidas em um próximo governo, entende que a discussão sobre a composição do futuro Parlamento deve ter uma importância maior durante as eleições gerais.  Brasil de Fato: Há dados indicando uma piora na questão da igualdade no Brasil no último ano. O quanto isso é responsabilidade direta de Temer e o quanto pode ser creditado à crise econômica iniciada antes de sua chegada ao governo?

Papa Francisco participará "via virtual" no processo de pacificação no México

Imagem
As consultas sobre a paz começarão em 7 de agosto e terminarão em novembro. RT - Postado: Jul 15 2018 03:08 GMT 178 11 Tony Gentile  / Reuters O papa Francisco concordou em participar das consultas para elaborar uma estratégia de paz no México, que começará em 7 de agosto por iniciativa do presidente eleito Andrés Manuel López Obrador.  Isto foi confirmado pelo coordenador do processo de paz, Loretta Ortiz,  relata  Aristegui Noticias.  Segundo Ortiz, a presença do Sumo Pontífice "  será virtual, via Skype  ", numa consulta que visa desenvolver estratégias para  combater a violência  e alcançar a paz no país. 

A “coercitiva” de Paulo Henrique Amorim: a justiça vira opressão

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/07/2018 ,  Amorim e seu  Conversa Afiada  que eles se voltam. Reproduzo, abaixo, o vídeo com que o meu colega e amigo reage á perseguição. Mas antes, apra que se entenda o ponto a que chegamos, divulgo o texto do chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Áureo Moraes, também intimado a depor: Estou sendo acusado pela mesma delegada  [ Érica Marena, “heroína da lava Jato e autora do pedido de prisão do Reitor Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou pela humilhação pública]  de crimes de calúnia e difamação. Por quê? Por ter promovido, como chefe do gabinete do reitor da UFSC, uma solenidade em homenagem aos 57 anos da universidade e em homenagem ao reitor Cancellier. Prestei depoimento em 11 de junho passado. E, pasmem, o reitor recentemente eleito, Ubaldo Balthazar, também  teve que prestar depoimento no mesmo inquérito. De que nos acusam? De termos “autorizado” a exibição de uma faixa de.desagravo à refe

Pepe Escobar: Trump, OTAN e a 'agressão russa'

Imagem
13/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times , em  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu A guerra-relâmpago [orig.  blitzkrieg ] que o presidente dos EUA faz na reunião de cúpula em Bruxelas, ao dizer que a OTAN é obsoleta e que os estados-membros tratem de gastar mais e se autodefender, está correta. Postado por   Dario Alok A histeria está no auge. Depois da cúpula da OTAN em Bruxelas, a definitiva  Decadência do Ocidente  é favas contadas, enquanto o presidente Trump prepara-se para se reunir com o presidente Putin em Helsinki. O próprio Trump estipulou que conversará com Putin com portas fechadas, cara a cara, sem assessores e, em teoria, com sinceridade, depois do que a reunião preparatória entre o secretário de Estado Mike Pompeo e o ministro de Relações Exteriores da Rússia Sergey Lavrov foi cancelada. A reunião acontecerá no Palácio Presidencial em Helsinki, construção do início do século 19 e ex-residência de imperadores russos.

Mino Carta comenta capa sobre Fernando Henrique Cardoso (FHC)

Imagem
CartaCapital Publicado em 12 de jul de 2018

Dossier: Miles de personas protestan contra Trump en su visita a Londres.

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 14 de jul de 2018

Keiser Report en español: "Antes de la llegada de Trump, el único loco era Kim Jong-un"

Imagem
RT en Español Publicado em 14 de jul de 2018

Recado do Lula: Um Brasil para todos é um país melhor que esse de hoje e ele vai voltar.

Imagem
lula.com.br - 14/07/2018 . Lula ✔ @LulaOficial Antes, reclamavam que os aeroportos pareciam rodoviárias, cheias de gente voando pela primeira vez. Agora, passagens mais caras e taxa até para despachar bagagem. Um Brasil para todos é um país melhor que esse de hoje e ele vai voltar. # RecadoDoLula 10:45 AM - Jul 14, 2018 2,149 738 people are talking about this

Pediatras brasileiros criticam investida dos EUA contra amamentação

Imagem
A política brasileira de aleitamento materno é referência em outras partes do mundo Cristina Indio do Brasil Agência Brasil | Rio de Janeiro , 14 de Julho de 2018  no Brasil de Fato Pediatras brasileiros criticam EUA por tentativa de mudar resolução da OMS sobre aleitamento materno / Valter Campanato | Agência Brasil Após investida dos Estados Unidos para mudar uma resolução da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre defesa e promoção do aleitamento materno, pediatras e entidades brasileiras criticaram a ação dos norte-americanos e sugerem posicionamento do Brasil nos fóruns internacionais em defesa da amamentação. Na última terça-feira (10), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nota pública criticando a posição da delegação dos Estados Unidos na reunião de maio da OMS, em Genebra, na Suíça.

PT denuncia: Raquel Dodge falta com a verdade ao STJ; “ódio autoritário” da PGR é “tão virulento” que DOI-CODI é fichinha

Imagem
VIOMUNDO - 13/07/2018 Raquel Dodge mente em peça ao STJ para atacar desembargador e deputados PT na Câmara A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mentiu – ou ignorou grosseiramente um fato público notório – na peça em que pede ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a abertura de inquérito para investigar o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ). “Chama a atenção o fato de os impetrantes do Habeas Corpus, os Deputados Federais Wadih Nemer Damous Filho, Paulo Roberto Severo Pimenta e Luiz Paulo Teixeira Ferreira, não integrarem o grupo encarregado da defesa técnica do ex-presidente da República”, diz o texto do Pedido de Inquérito Judicial assinado pela PGR na última quarta-feira (11), omitindo o fato de Wadih Damous ser advogado constituído de Lula desde o mês de maio passado.

Os 'humanitários' Capacetes Brancos se aproximam da Venezuela

Imagem
Foto: Seb Daly/Web Summit via Sportsfile/Flickr (CC BY 2.0) https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/ diário Liberdade - fonte Prensa Latina - 12/07/2018 [Luis Beatón*] Os chamados Capacetes Brancos, com uma fama inventada de ajuda humanitária, chegaram às cidades colombianas de Cúcuta e Maicao, na fronteira com a Venezuela, preâmbulo segundo analistas para incriminar o país bolivariano e tentar justificar uma invasão. Chegaram a Cúcuta (Colômbia). Chegaram a salvar os 'refugiados' venezuelanos que vivem lá. Chegaram com suas batas de médicos, com seus capacetes de marketing, com Gaby Arellano [...], com umas barracas para montar seu circo midiático', comentou a escritora e jornalista venezuelana Carola Chávez. Esse grupo chegou à fronteira para atender 'meia centena de pessoas que não pintam as misérias e penúrias que os Capacetes Brancos e mercenários midiáticos nos querem contar (sobre Venezuela)', enfatiza a analista. O problema destes senhores,

Johnson & Johnson condenada pelo uso de amianto no pó de talco

Imagem
. esquerda .net - 14/07/2018 Um tribunal do estado norte-americano do Missouri condenou a multinacional a indemnizar com cerca de 4 mil milhões de euros 22 mulheres que contraíram cancro do ovário após usarem produtos da marca, seis das quais já falecidas. “A multinacional encobriu provas da existência de amianto nos seus produtos durante mais de 40 anos”, disse o principal advogado da acusação, apelando à retirada do pó de talco do mercado para evitar "mais angústia e vítimas desta doença terrível”. A empresa continua a negar a utilização de amianto nos seus produtos.

Gabriel García Márquez entrevista a Pablo Neruda

Imagem
teleSUR tv Publicado em 18 de abr de 2014

Urariano Mota: Pablo Neruda para os jovens na ditadura

Imagem
. No mais recente 12 de julho, o mundo inteiro comemorou o dia do nascimento de Pablo Neruda. No Brasil, passamos ao largo e fundo em nossa ignorância. O que é mais um sintoma dos tempos bárbaros que atravessamos. Para que poesia? Para que lembrar um poeta comunista, ainda que dos maiores da civilização? Então recuperemos o que sempre nos falou a poesia de Pablo  Neruda a seguir. A primeira vez em que lemos o poeta,  ele nos chegou no livro Vinte  poemas de amor e uma canção desesperada. Destaco o que mais sentíamos:  

Provocações - com o líder do MST João Pedro Stedile - 08/01/2013

Imagem
08/01/2013

INÉDITO: Lula e sua relação com o povo

Imagem
Lula Publicado em 13 de jul de 2018

GREG NEWS com Gregório Duvivier | GUERRA ÀS DROGAS

Imagem
HBO Brasil Publicado em 13 de jul de 2018

Entrevista com José Luiz Del Roio - Escritor, ex-senador na Itália

Imagem
TV 247 Transmitido ao vivo em 12 de jul de 2018

Dossier: Trump visita Londres mientras ascienden las protestas del pueblo estadounidense

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 13 de jul de 2018

Lula cresce após “affair Favreto”, mostra pesquisa XP/Ipespe

Imagem
POR NOCAUTE 13 DE JULHO DE 2018 . Lula tem 30% das intenções de voto, um crescimento de 2%. Fernando Haddad salta de 2% para 12% se for indicado por Lula como candidatado à Presidência, empatando com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) e Geraldo Alckmin (PSDB) em segundo lugar. Após o vaivém do Habeas Corpus requerendo a soltura do ex-presidente Lula, no último domingo, o petista alcançou o maior índice de intenção de voto, se comparado aos três levantamentos semanais anteriores. É o que mostra a pesquisa feita pelo Ipesp (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) entre 9 e 11 de julho, a oitava por encomenda da XP Investimentos.

RT - 'Conversando con Correa': Michelle Bachelet

Imagem
RT en Español 12/07/2018

Nassif: Depois de três anos, Lava Jato denuncia executivo americano

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 12/07/2018 - 22:54 Na 4ª feira à noite, dia 11,  publiquei a história da empresa Vantage Drilling International , que corrompeu executivos da Petrobras para conseguir um contrato de US$ 1,8 bilhão de arrendamento de um navio-sonda. Em 2015, quando o caso foi revelado pelas delações de Jorge Zelada e Eduardo Musa, a Lava Jato agiu rapidamente contra os subornados, mas nada fez em relação aos subornadores. A Petrobras rompeu o contrato, alegando problemas operacionais, além da revelação da corrupção. A empresa entrou com uma ação em Tribunal de Arbitragem dos Estados Unidos e conseguiu uma indenização de US$ 662 milhões.

Lula: 'Eles querem não apenas me manter preso, querem me calar'

Imagem
  REPÚBLICA DE CURITIBA Após visitar o ex-presidente, ex-chanceler Celso Amorim e jornalista Franklin Martins relatam que ele está convencido de que será eleito. Nesta sexta realizam-se atos em todo o país por Lula Livre por Redação RBA publicado 12/07/2018 RICARDO STUCKERT Celso Amorim e Franklin Martins relataram que Lula está preocupado com a perda da soberania do país São Paulo – O jornalista Franklin Martins e o ex-chanceler Celso Amorim estiveram na tarde de hoje (12) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na carceragem em Curitiba. Segundo eles, Lula está bem, indignado com a situação do país e com o Judiciário, mas convencido de que será candidato e o próximo presidente da República. Martins destacou que Lula está tranquilo, “e disse uma coisa muito importante: eles querem não apenas me manter preso, querem me calar, impedir-me de falar, e que o povo ouça o que eu falo. E estão enganados se com isso acham que vão calar as ideias”, relatou. Ontem, a ju