Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2018

André Araújo: As 'causas universais' contra o Estado Nacional

Imagem
. POR ANDRE ARAUJO - NO GGN - 12/07/2018 Foram os EUA que, ao fim da Primeira Guerra Mundial, inauguraram a Era das causas universais,  contra a soberania dos Estados Nacionais, poupando desse combate seu próprio Estado. Em artigo especifico sobre esse tema tratei do papel do Presidente Woodrow Wilson na propagação desse principio de “causas” contra “Estados”. Wilson foi o primeiro Presidente “politicamente correto” dos Estados Unidos e seu ativismo missionário foi um desastre completo de politica externa, podendo-se dizer que ele foi um dos que plantaram as sementes da Segunda Guerra através de seu idealismo tosco e tolo, sua visão fantasiosa da Historia e seu iluminismo mal colocado e mal aplicado. Wilson foi o grande maestro do Tratado de Versalhes, o pior acordo diplomático da História contemporânea, tão ruim que sequer o Congresso do seu próprio País o ratificou. Compare-se o Tratado de Versalhes de 1919, que durou  formalmente 20 anos, mas efetivamente deixou de ser a

Tijolaço: Briga da Globo com Crivella é a do Diabo com o “Coisa Ruim”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/07/2018 . Palavra de carioca: Marcelo Crivella é um péssimo prefeito, administrativamente. Politicamente, pior ainda, porque não conseguiu – e nunca tentou – sublimar sua vinculação a Igreja Universal do Reino de Deus e  tratar a cidade como um governante laico. Convenhamos, porém: o fisiologismo nojento que ele pratica com pastores está longe de ser novidade, praticado por gente sem e com outras ligações extra-religiosas. Mas o estado de abandono e carência da cidade vai muito além da responsabilidade de Crivella.

Em ofício a Cármen Lúcia, IAB critica desrespeito ao HC de Lula e pede que STF decida sobre a prisão provisória

Imagem
VIOMUNDO - 12 de julho de 2018 às 21h18 Da esquerda para a direita., Ana Tereza Basílio, Sergio Tostes e Antônio Laért Vieira Junior. Foto: IAB IAB pede que Supremo Tribunal Federal decida sobre prisão provisória do site do IAB A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, enviou ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, manifestando “enorme preocupação com o panorama de insegurança jurídica gerado a partir das decisões proferidas no último domingo por membros do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, relacionadas à revogação e manutenção da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”. No documento, subscrito pelo secretário-geral, Carlos Eduardo Machado, e aprovado pelo plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (11/7), o IAB solicita à ministra Cármen Lúcia que, “logo após o término do recesso, sejam pautadas para julgamento, no plenário da Suprema Corte, as Ações Declaratórias de Constit

Keiser Report - Éxpdo empresarial: "El 'Brexit' es un herpes político"

Imagem
RT en Español Publicado em 12 de jul de 2018

Assista: Juristas denunciam farsa contra Lula

Imagem
Lula Publicado em 12 de jul de 2018

Inseticidas domésticos: terríveis contra os insetos. E contra os humanos também

Imagem
#CHEGADEAGROTÓXICOS Pesquisas recentes mostram que agrotóxicos usados como inseticidas domésticos não são inofensivos como diz a propaganda: além de intoxicações, podem causar leucemia, autismo e muitos outros males graves por Cida de Oliveira, da RBA publicado 12/07/2018 ROGÉRIO CASSIMIRO/FOLHAPRESS A maioria dos produtos omitem a maior parte dos componentes, tão tóxicos como o princípio ativo São Paulo – Com slogans como "terrível contra os insetos", "defenda sua casa" e promessas de "proteção prolongada", os agrotóxicos usados como inseticidas domésticos exterminam ratos, baratas, moscas, mosquitos, formigas. Mas também fazem um mal danado para a saúde das pessoas de todas as idades. Isso porque o princípio ativo da maioria desses produtos – os piretróides – não são tão inofensivos como se acreditava há mais de 20 anos, quando passaram a ser utilizados.  Dados do  Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo

Janaína Paschoal não descarta 'missão' de ser vice de Bolsonaro

Imagem
Estado de Minas - 12/07/2018 . (...) A advogada Janaína Paschoal, que ficou conhecida por sua atuação no processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), pode ser vice na chapa do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro.  O nome dela voltou a ser apontado depois de uma negativa do senador Magno Malta (PR/ES), que seria o preferido do presidenciável. “Nenhum brasileiro tem direito a descartar, sem antes avaliar, uma missão dessa natureza”, afirmou ao Estado de Minas. Janaína Paschoal disse que Bolsonaro não lhe convidou para integrar a chapa. O PSL, em sua página no Twitter, registrou nessa quarta-feira (11) que “na linha sucessória, Janaina Paschoal possivelmente será a vice de Bolsonaro”. (...)

Em Curitiba, Celso Amorim fala sobre o interesse internacional no golpe

Imagem
O objetivo do golpe é manter o Brasil como quintal das potências mundiais por Pedro Carrano - no Brasil de Fato - 12/07/2018 Roda de conversa com Celso Amorim ex-ministro de relações exteriores no  governo Lula e ministro da defesa no governo Dilma / Joka Madruga Na manhã desta quinta-feira (12) o diplomata Celso Amorim esteve em uma roda de conversa na Vigília Lula Livre, em Curitiba, na frente da sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político desde o dia 7 de abril. Amorim foi ministro das Relações Exteriores nos mandatos de Lula e ministro da Defesa no primeiro mandato de Dilma Rousseff.  Para Amorim, o golpe foi fruto também de uma conspiração contra a soberania nacional para que o brasil fosse mantido na posição de “quintal” das potências mundiais, tal como a América Latina. 

Delação sem prova faz com que juiz absolva Lula por obstrução de justiça

Imagem
. POR NOCAUTE - 12 DE JULHO DE 2018 O juiz Federal Ricardo Leite, da 10ª vara Federal Criminal de Brasília/DF, absolveu o ex-presidente Lula e outros seis réus em processo no qual eles são acusados de obstrução à Justiça. Além do ex-presidente, foram absolvidos o ex-senador Delcídio do Amaral e seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira; o banqueiro André Esteves, o ex-advogado de Nestor Cerveró, Edson Siqueira de Ribeiro Filho; o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho, Maurício Bumlai. De acordo com o juiz, as provas apresentadas nos autos são insuficientes e a acusação de obstrução de Justiça estava baseada apenas em afirmações de delatores. Na decisão, o magistrado afirmou que, de acordo com o artigo 17 do CP e o artigo 4º da lei 12.850/13, que define a organização criminosa e dispõe sobre investigação criminal, as sentenças não podem ser fundamentadas apenas em delações premiadas.

UE alerta contra químico cancerígeno em produtos, indústria rebate

Imagem
Do protetor solar à tinta, aos doces e à pasta de dentes, o dióxido de titânio é um branqueador químico que pode ser encontrado em muitos produtos quotidianos. Forte lóbi da indústria química procura evitar proibição. esquerda .net - 12/07/2018 O lóbi da indústria do dióxido de titânio tem tentado impedir que a proposta da União Europeia avance. Segundo a Corporate Europe Observatory, um processo contínuo da UE para classificar o produto químico como um “suspeito de carcinogénio” quando inalado pode levar a rótulos de advertência do produto. Mas o forte lóbi da indústria química parece estar a enfraquecer a decisão dos Estados-membros que tomarão a decisão final. França tem defendido a regulamentação do dióxido de titânio na UE e, no início deste ano, anunciou a proibição nacional da substância em alimentos. Contudo, outros Estados-membros, como o Reino Unido e a Eslovénia, estão a opôr-se à ação da UE sobre o assunto. A proposta atual da Comissão Europeia é muito mai

Oscar Peterson: A night vienna

Imagem

“Ministério público virou abrigo da extrema-direita, uma verdadeira Gestapo”, critica Wadih Damous

Imagem
. PT na câmara - 11/07/2018 O deputado  Wadih Damous (PT-RJ)  usou a tribuna da Câmara para denunciar e confrontar mais uma vez “a escalada de fascistização em curso” no sistema de Justiça brasileiro. O parlamentar criticou duramente a investigação aberta contra o desembargador federal Rogério Favreto pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciada nesta quarta-feira (11). “O Ministério Público, que já foi uma instituição gloriosa em nosso País, hoje está se tornando abrigo de rapazes de extrema-direita, de uma verdadeira Gestapo. E a chefe dessa Gestapo é a senhora procuradora-geral da República Raquel Dodge. É a Gestapo. E a Gestapo tem que ser enfrentada com as armas da democracia”, denunciou Damous.

ANATOMIA DE UM CRIME LESA-PÁTRIA: A VENDA DA EMBRAER À BOEING

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 11 de jul de 2018

Maior problema ambiental brasileiro é a concentração de terras, diz ecologista

Imagem
. Sputnik Brasil - 11/07/2018 Um artigo publicado pela revista Nature Climate Changing, escrito por dez pesquisadores brasileiros, publicado no início do mês, aponta que o desmatamento no Brasil pode chegar a ter um impacto de R$ 2 trilhões para a economia. A razão apontada pelos pesquisadores é de que o governo Michel Temer tem cedido demais às barganhas feitas por grupos ligados ao agronegócio no Congresso Nacional e as concessões feitas a esse segmento têm gerado retrocessos na legislação ambiental. Em entrevista à Sputnik Brasil, Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, é duro ao criticar os privilégios que a chamada bancada ruralista consegue ter com o presidente Michel Temer.

Síria intercepta um ataque aéreo de Israel no sudoeste do país

RT - Postado: Jul 11 ​​2018 21:49 GMT A defesa aérea da Síria bloqueou o ataque israelense na parte sudoeste do país, perto da cidade de Quneitra.

Recado do Lula: 13,2 milhões de desempregados. Será que o governo tem noção?

Imagem
Leia a íntegra da mensagem do ex-presidente desta quarta-feira (11) lula.com.br - 11/07/2018 “Segundo o IBGE são mais de 13,2 milhões de desempregados.  Será que o governo e seus asseclas tem noção do que sofre um pai ou uma  mãe não podendo levar para a casa o sustento da família?, não poder pagar luz, água e aluguel? Emprego significa dignidade, cidadania. #recadodoLula” Lula Lula ✔ @LulaOficial Segundo o IBGE são mais de 13,2 milhões de desempregados. Será que o governo e seus asseclas tem noção do que sofre um pai ou uma mãe não podendo levar para a casa o sustento da família, não poder pagar luz, água e aluguel? Emprego significa dignidade, cidadania. # recadodoLula 8:44 AM - Jul 11, 2018 1,478 787 people are talking about this Twitter Ads info and privacy

PHA: Procuradora quer enforcar Favreto

Imagem
Ousado! Lulo-petista! Teratológico! Conversa Afiada - publicado 11/07/2018 Dodge (E) é mais realista que o Barroso (Crédito: José Cruz/Agência Brasil) Deu no  PiG cheiroso : Raquel Dodge representa contra desembargador que tentou soltar Lula  Pivô do imbróglio jurídico sobre o habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), deverá ser investigado por crime de prevaricação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme apurou o Valor. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou nesta quarta-feira pedido de abertura de investigação no STJ para apurar se Favreto cometeu o delito de prevaricação (retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal).

Nassif: Nos EUA, a Petrobras é derrotada pelo corruptor

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 11/07/2018 - 22:50 No início do mês, o Centro Internacional para a Resolução de Conflitos deu ganho de causa para a Vantage Drilling International, em uma ação contra a Petrobras. Valor da causa: US$ 662 milhões. Em 2015, o nome da Vantage apareceu nas delações de executivos da Petrobras, indicando que o contrato de aluguel do navio-sonda Titanium Explorer, no valor de US$ 1,8 bilhão por 8 anos, fora conquistado a preço de propinas. As propinas foram pagas a Jorge Luiz Zelada, diretor Internacional da Petrobras, e a Eduardo Musa, gerente da área internacional, em um total de US$ 31 milhões, parte dos quais foi para o PMDB. Os corruptores foram Hamylton Padilha, executive da Vantage, e o chinês Hsin Chi Su Nobu, ou Nobu Su, na época principal executivo da empresa e filho da controladora.

Helena Chagas: Cegos em tiroteio, partidos empurram decisões eleitorais

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - julho 11, 2018 A incerteza é tanta na eleição presidencial que os partidos estão deixando suas convenções nacionais para os 45 minutos do segundo tempo. O PSB, a noiva mais disputada da temporada, marcou a sua para o último dia do prazo, 5 de agosto. Na véspera, PT, MDB, PSDB e Rede realizam as suas. Dos maiores partidos, o único que parece não ter dúvidas é o PDT, que marcou sua convenção para semana que vem, no dia 20, e pode sair na frente com um candidato oficializado. O que os partidos esperam até lá? Pesquisas. Aguardam ansiosamente sinais de mudança – ou de permanência – no quadro para não correr o risco de entrar numa canoa errada. Nos partidos do chamado Centrão, por exemplo, a dúvida é se Ciro Gomes será, realmente, um cavalo melhor do que Geraldo Alckmin para apostar.

Thierry Meyssan: O que simboliza a batalha de Deraa ?

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 10 DE JULHO DE 2018 عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH    فارسى   O s Ocidentais fazem da batalha de Deraa o símbolo do fracasso do combate que apoiam. É exacto, mas não no sentido em que eles o interpretam. Reanalisemos os acontecimentos que desencadearam as hostilidades. Com início a 4 de Fevereiro de 2011, uma misteriosa conta do Facebook «Syrian Révolution 2011» (Revolução Síria 2011-em inglês no texto) apela a manifestações todas as sexta-feiras contra a República Árabe Síria. Utilizando exclusivamente símbolos sunitas e ao mesmo tempo pretendendo falar em nome de todos os Sírios, ela marcará o ritmo dos acontecimentos durante vários anos.

Depois de criticar Alemanha, Trump muda de tom durante encontro com Merkel

Imagem
. Sputnik News - 11/07/2018 mericano alertou que a dependência alemã da energia russa deixou o país "sob o controle" de Moscou. © REUTERS / JIM BOURG Trump: Alemanha é 'completamente' controlada pelo gás russo Na sequência, Merkel se referiu à sua juventude na Alemanha Oriental, controlada pelos soviéticos, para insistir que Berlim é agora é completamente soberano. "Estamos tendo uma grande reunião, estamos discutindo gastos militares… falando sobre comércio", disse Trump aos repórteres autorizados a entrar na sala de reuniões. "Temos um relacionamento muito bom com a chanceler, temos um tremendo relacionamento com a Alemanha", acrescentou, e disse ter suscitado preocupações de Washington com o novo gasoduto entre os dois países, em fase de projeto, Nord Stream 2. Merkel, falando através de um intérprete, disse que a reunião foi uma oportunidade para avalia o "futuro de nossas relações comerciais". A chanceler

Candidatura de Lula, um acerto espetacular do PT, cresce com as injustiças

Imagem
. por Mauro Lopes - no 247 - 11/07/2018 Tudo o que estamos assistindo no país hoje comprova que Lula e o PT acertaram em cheio ao lançar e sustentar a candidatura do ex-presidente. O partido -e Lula- mantiveram-se firmes: 1) contra toda a ofensiva da direita, que atacou a decisão, procurou descartar Lula deixando-o de fora das pesquisas (depois recuaram, pelo menos os institutos mais significativos), ignorando-o no noticiário e a montanha de fake news plantada diariamente anunciando que o partido estaria (isso se mantém até agora) prestes a lançar-se num "plano B" ou apoiar o candidato de outro partido. 2) contra toda a ofensiva de segmentos da esquerda, que se dividiram em dois grupos:

Fábio Konder Comparato: "juiz Sérgio Moro é um agente norte-americano”

Imagem
Fábio Konder Comparato Para jurista, "juiz Sérgio Moro é um agente norte-americano” e sua interferência no domingo foi escandalosa. E presidenta do STJ e desembargadores do TRF-4 foram parciais, diz por Eduardo Maretti, da RBA - publicado 11/07/2018 “A interferência do juiz (Sérgio) Moro foi absolutamente escandalosa. Ele já não tinha mais competência. O processo estava no tribunal, e, no entanto, ele próprio telefonou para a Polícia Federal para que ela não cumprisse as ordens do Favreto.” A opinião é do jurista e advogado Fábio Konder Comparato, sobre a guerra jurídica em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o habeas corpus em que o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4),  determinava a soltura de Lula , no domingo (8). “Acontece que o Moro goza de total impunidade. Estou convencido de que ele é um agente norte-americano”, opina o jurista.

Petição para apurar conduta de jornalista que divulgou celular de Favreto já tem 3,8 mil

Imagem
. Da Redação VIOMUNDO - 11/07/2018 No domingo (08/07), o desembargador Rogério Favreto, da TRF-4, recebeu ameaças e ofensas nas redes sociais por ter concedido o habeas corpus para libertar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba. Em entrevista à Rádio Guaíba, Favreto revelou que os ataques ocorreram  após a divulgação do seu celular no twitter. O ator-pornô Alexandre Frota foi o primeiro a fazer isso. O jornalista Cláudio Magnolli, comentarista da Rádio Jovem Pan, acompanhou-o. Tal atitude é incompatível com a ética profissional de jornalista. Daí,  criou-se uma petição pública, pedindo a apuração da conduta ética do jornalista Cláudio Tognolli. Ela é destinada às comissões de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo ( na íntegra, abaixo, com as primeiras 369 assinaturas ).

DEBATE SOBRE O TRABALHO DE ELIFAS ANDREATO - NA LIVRARIA DA VILA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 11 de jul de 2018

Bob Fernandes / Indignação, espanto: “Oh, justiça parcial!”. Como podem ser tão hipócritas.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 11 de jul de 2018

Jeferson Miola: Judiciário teratológico [monstruoso]

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 11/07/2018 teratologia  (1881 cf. CA 1 ) substantivo feminino  med 1  especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal 2   p.sin. os monstros como um conjunto; a monstruosidade ‹ as cortes medievais adoravam a t. › Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa Nestes tempos de fascismo jurídico-midiático, é preciso atentar ao juridiquês para decifrar o significado das decisões teratológicas – ou melhor, monstruosas – de juízes, policiais federais e procuradores. A palavra teratológica saiu com pompa e solenidade da boca de William Bonner na edição de 10 de julho do Jornal Nacional. O porta-voz do golpe leu o teor da decisão – teratológica – da presidente do stj, Laurita Vaz, que considerou “ inusitada e teratológica  [a]  decisão ” do desembargador Rogério Favretto de mandar libertar o ex-presidente Lula do cárcere político.

Centrais reforçam 10 de agosto como dia de 'basta ao desemprego'

Imagem
PROTESTO Sindicalistas vão organizar paralisações no início da manhã e se concentrar diante da Fiesp. Sem esperar mais nada do atual governo, querem cobrar candidatos sobre medidas para recuperar o país por Redação RBA publicado 11/07/2018 CTB Sindicalistas confirmam protestos em 10 de agosto e pretendem 'influenciar no debate eleitoral' São Paulo – As centrais sindicais ratificaram nesta quarta-feira (11) o 10 de agosto como um dia nacional de luta, com destaque para o combate ao desemprego, além de repudiar as reformas do governo Temer. Sindicalistas devem promover paralisações na parte da manhã, seguidas de concentração diante da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a partir das 10h. Perto do calendário eleitoral, eles também querem cobrar candidatos sobre medidas para reativar a economia. Do atual governo, já não se espera nada. "Creio que temos de apostar no futuro", afirmou, pouco depois de reunião realizada no Dieese,

Tijolaço: Depois da omissão que levou ao HC, juíza “corre” a negar contato entre Lula e imprensa

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/07/2018 . Objeto do habeas corpus concedido pelo desembargador de plantão no TRF-4, os pedidos de entrevista feitos pela Folha, pelo UOL, pelo SBT e Diário do Centro do Mundo – o primeiro deles há dois meses – sobre os quais a juíza da execução provisória da pena de Lula, Carolina Lebbos, apressou-se em “remendar” sua longa omissão, despachando ( aqui, na íntegra ) hoje os diveros pedidos de uma só vez, horas depois de publicado por Marcelo Auler  que os requerimentos tiritavam de frio em suas gavetas. E, claro, negando qualquer contato, exceto por carta, entre Lula e a imprensa. A juíza chega a dizer que “não é absoluto o  seu [de Lula] direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo”.