Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2018

Helena Chagas: Cegos em tiroteio, partidos empurram decisões eleitorais

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - julho 11, 2018 A incerteza é tanta na eleição presidencial que os partidos estão deixando suas convenções nacionais para os 45 minutos do segundo tempo. O PSB, a noiva mais disputada da temporada, marcou a sua para o último dia do prazo, 5 de agosto. Na véspera, PT, MDB, PSDB e Rede realizam as suas. Dos maiores partidos, o único que parece não ter dúvidas é o PDT, que marcou sua convenção para semana que vem, no dia 20, e pode sair na frente com um candidato oficializado. O que os partidos esperam até lá? Pesquisas. Aguardam ansiosamente sinais de mudança – ou de permanência – no quadro para não correr o risco de entrar numa canoa errada. Nos partidos do chamado Centrão, por exemplo, a dúvida é se Ciro Gomes será, realmente, um cavalo melhor do que Geraldo Alckmin para apostar.

Thierry Meyssan: O que simboliza a batalha de Deraa ?

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 10 DE JULHO DE 2018 عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH    فارسى   O s Ocidentais fazem da batalha de Deraa o símbolo do fracasso do combate que apoiam. É exacto, mas não no sentido em que eles o interpretam. Reanalisemos os acontecimentos que desencadearam as hostilidades. Com início a 4 de Fevereiro de 2011, uma misteriosa conta do Facebook «Syrian Révolution 2011» (Revolução Síria 2011-em inglês no texto) apela a manifestações todas as sexta-feiras contra a República Árabe Síria. Utilizando exclusivamente símbolos sunitas e ao mesmo tempo pretendendo falar em nome de todos os Sírios, ela marcará o ritmo dos acontecimentos durante vários anos.

Depois de criticar Alemanha, Trump muda de tom durante encontro com Merkel

Imagem
. Sputnik News - 11/07/2018 mericano alertou que a dependência alemã da energia russa deixou o país "sob o controle" de Moscou. © REUTERS / JIM BOURG Trump: Alemanha é 'completamente' controlada pelo gás russo Na sequência, Merkel se referiu à sua juventude na Alemanha Oriental, controlada pelos soviéticos, para insistir que Berlim é agora é completamente soberano. "Estamos tendo uma grande reunião, estamos discutindo gastos militares… falando sobre comércio", disse Trump aos repórteres autorizados a entrar na sala de reuniões. "Temos um relacionamento muito bom com a chanceler, temos um tremendo relacionamento com a Alemanha", acrescentou, e disse ter suscitado preocupações de Washington com o novo gasoduto entre os dois países, em fase de projeto, Nord Stream 2. Merkel, falando através de um intérprete, disse que a reunião foi uma oportunidade para avalia o "futuro de nossas relações comerciais". A chanceler

Candidatura de Lula, um acerto espetacular do PT, cresce com as injustiças

Imagem
. por Mauro Lopes - no 247 - 11/07/2018 Tudo o que estamos assistindo no país hoje comprova que Lula e o PT acertaram em cheio ao lançar e sustentar a candidatura do ex-presidente. O partido -e Lula- mantiveram-se firmes: 1) contra toda a ofensiva da direita, que atacou a decisão, procurou descartar Lula deixando-o de fora das pesquisas (depois recuaram, pelo menos os institutos mais significativos), ignorando-o no noticiário e a montanha de fake news plantada diariamente anunciando que o partido estaria (isso se mantém até agora) prestes a lançar-se num "plano B" ou apoiar o candidato de outro partido. 2) contra toda a ofensiva de segmentos da esquerda, que se dividiram em dois grupos:

Fábio Konder Comparato: "juiz Sérgio Moro é um agente norte-americano”

Imagem
Fábio Konder Comparato Para jurista, "juiz Sérgio Moro é um agente norte-americano” e sua interferência no domingo foi escandalosa. E presidenta do STJ e desembargadores do TRF-4 foram parciais, diz por Eduardo Maretti, da RBA - publicado 11/07/2018 “A interferência do juiz (Sérgio) Moro foi absolutamente escandalosa. Ele já não tinha mais competência. O processo estava no tribunal, e, no entanto, ele próprio telefonou para a Polícia Federal para que ela não cumprisse as ordens do Favreto.” A opinião é do jurista e advogado Fábio Konder Comparato, sobre a guerra jurídica em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o habeas corpus em que o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4),  determinava a soltura de Lula , no domingo (8). “Acontece que o Moro goza de total impunidade. Estou convencido de que ele é um agente norte-americano”, opina o jurista.

Petição para apurar conduta de jornalista que divulgou celular de Favreto já tem 3,8 mil

Imagem
. Da Redação VIOMUNDO - 11/07/2018 No domingo (08/07), o desembargador Rogério Favreto, da TRF-4, recebeu ameaças e ofensas nas redes sociais por ter concedido o habeas corpus para libertar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba. Em entrevista à Rádio Guaíba, Favreto revelou que os ataques ocorreram  após a divulgação do seu celular no twitter. O ator-pornô Alexandre Frota foi o primeiro a fazer isso. O jornalista Cláudio Magnolli, comentarista da Rádio Jovem Pan, acompanhou-o. Tal atitude é incompatível com a ética profissional de jornalista. Daí,  criou-se uma petição pública, pedindo a apuração da conduta ética do jornalista Cláudio Tognolli. Ela é destinada às comissões de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo ( na íntegra, abaixo, com as primeiras 369 assinaturas ).

DEBATE SOBRE O TRABALHO DE ELIFAS ANDREATO - NA LIVRARIA DA VILA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 11 de jul de 2018

Bob Fernandes / Indignação, espanto: “Oh, justiça parcial!”. Como podem ser tão hipócritas.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 11 de jul de 2018

Jeferson Miola: Judiciário teratológico [monstruoso]

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 11/07/2018 teratologia  (1881 cf. CA 1 ) substantivo feminino  med 1  especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal 2   p.sin. os monstros como um conjunto; a monstruosidade ‹ as cortes medievais adoravam a t. › Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa Nestes tempos de fascismo jurídico-midiático, é preciso atentar ao juridiquês para decifrar o significado das decisões teratológicas – ou melhor, monstruosas – de juízes, policiais federais e procuradores. A palavra teratológica saiu com pompa e solenidade da boca de William Bonner na edição de 10 de julho do Jornal Nacional. O porta-voz do golpe leu o teor da decisão – teratológica – da presidente do stj, Laurita Vaz, que considerou “ inusitada e teratológica  [a]  decisão ” do desembargador Rogério Favretto de mandar libertar o ex-presidente Lula do cárcere político.

Centrais reforçam 10 de agosto como dia de 'basta ao desemprego'

Imagem
PROTESTO Sindicalistas vão organizar paralisações no início da manhã e se concentrar diante da Fiesp. Sem esperar mais nada do atual governo, querem cobrar candidatos sobre medidas para recuperar o país por Redação RBA publicado 11/07/2018 CTB Sindicalistas confirmam protestos em 10 de agosto e pretendem 'influenciar no debate eleitoral' São Paulo – As centrais sindicais ratificaram nesta quarta-feira (11) o 10 de agosto como um dia nacional de luta, com destaque para o combate ao desemprego, além de repudiar as reformas do governo Temer. Sindicalistas devem promover paralisações na parte da manhã, seguidas de concentração diante da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a partir das 10h. Perto do calendário eleitoral, eles também querem cobrar candidatos sobre medidas para reativar a economia. Do atual governo, já não se espera nada. "Creio que temos de apostar no futuro", afirmou, pouco depois de reunião realizada no Dieese,

Tijolaço: Depois da omissão que levou ao HC, juíza “corre” a negar contato entre Lula e imprensa

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/07/2018 . Objeto do habeas corpus concedido pelo desembargador de plantão no TRF-4, os pedidos de entrevista feitos pela Folha, pelo UOL, pelo SBT e Diário do Centro do Mundo – o primeiro deles há dois meses – sobre os quais a juíza da execução provisória da pena de Lula, Carolina Lebbos, apressou-se em “remendar” sua longa omissão, despachando ( aqui, na íntegra ) hoje os diveros pedidos de uma só vez, horas depois de publicado por Marcelo Auler  que os requerimentos tiritavam de frio em suas gavetas. E, claro, negando qualquer contato, exceto por carta, entre Lula e a imprensa. A juíza chega a dizer que “não é absoluto o  seu [de Lula] direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo”.

Dossier: Políticas expansionistas que arremeten contra los DDHH de los ciudadanos de los países del Medio Oriente

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 11 de jul de 2018

Arquivamento de inquéritos mostra delações frouxas, dizem especialistas

Imagem
LENTIDÃO E AUSÊNCIA DE PROVAS Por Ana Pompeu e Gabriela Coelho - no CONJUR - 11/07/2018 Após um ano e meio da conhecida “delação do fim do mundo”, as colaborações da empreiteira Odebrecht, que envolveram mais de 70 executivos, tiveram nos últimos dias sucessivos arquivamentos no Supremo Tribunal Federal. Para especialistas ouvidos pela  ConJur , as decisões apontam para a fragilidade das delações como único instrumento de prova. Seis inquéritos baseados nas delações da Odebrecht foram arquivados no STF, o que mostra pouco compromisso dos delatores e investigadores com provas do que alegam, dizem advogados ouvidos pela  ConJur . Desde que a operação “lava jato” teve início, em março de 2014, foram abertos 183 inquéritos na corte, dos quais 140 continuam lá. Eles foram abertos com base em 113 delações premiadas e resultaram em 94 ações cautelares, das quais 86 ainda estão em andamento. Diferentes ministros do STF já se manifestaram pelo arquivamento de processos decorrentes do

Perdendo a Supremacia Militar: Miopia do Planejamento Estratégico dos EUA

Imagem
5/7/2018, Resenha. The Saker, in  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu MARTYANOV, Andrei.  Losing Military Supremacy: The Myopia of American Strategic Planning , [Perdendo a Supremacia Militar: a Miopia do Planejamento Estratégico nos EUA]. Postado por   Dario Alok O fato de os EUA enfrentarem profunda crise, possivelmente a pior de sua história, já é aceito pela maioria dos observadores, exceto talvez os mais iludidos. Muitos norte-americanos sabem, sim, disso. De fato, se há alguma coisa com a qual concordam os que apoiaram Trump e os que o odeiam apaixonadamente, será que a eleição dele é prova clara de crise profunda (eu acrescentaria que a eleição de Obama, antes, também teve, como uma das principais causas, a mesmíssima crise sistêmica).  Quando falam dessa crise, muita gente mencionará a desindustrialização, a queda na renda real, a falta de empregos bem remunerados, de serviços de saúde, o aumento no número de crimes, a

Manlio Dinucci: USA e NATO esmagam a União Europeia em crise

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 8 DE JULHO DE 2018 FRANÇAIS    ITALIANO    ESPAÑOL    ENGLISH    TÜRKÇE    DEUTSCH   Recusando-se imediatamente a assumir a sua independência perante os Estados Unidos e a submeter-se à influência dos contestatários europeus, um grupo de Estados liderados pela França optou por reforçar a sua subordinação à NATO. Duas Cimeiras, ambas em Bruxelas, num espaço de duas semanas, representam a condição da situação europeia. A reunião do Conselho Europeu, em 28 de Junho, confirmou que a União, baseada nos interesses das oligarquias económicas e financeiras, relativos às grandes potências, está a desmoronar-se devido a conflitos de interesses e não apenas devido à questão dos migrantes. O Conselho do Atlântico Norte – no qual participarão, em 10 e 11 de Julho, os Chefes de Estado e de Governo dos 22 países da UE (num total de 28) membros da Aliança (com a Grã-Bretanha de saída da União) - reforçará a NATO sob comando USA.

Senadora Gleisi em Plenário detona os fascistas e a senadora sem noção!

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 10 de jul de 2018

Joaquim de Carvalho: Laurita Vaz convocou para auxiliar relator da Lava Jato no STJ juiz denunciado por fraude em concurso da magistratura

Imagem
Laurita Vaz por Joaquim de Carvalho - no DCM - 10 de julho de 2018 Ao negar habeas corpus a Lula, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, funcionou como bombeira às avessas: jogou gasolina na fogueira, e usou argumentos que atendem ao enredo da Globo, mas não aos fundamentos da decisão do desembargador Rogério Favreto. Num despacho que incentiva a quebra de hierarquia no Judiciário, com elogios a Moro e ataques a Favreto, não observou que desembargador fundamentou sua decisão de conceder habeas corpus pela inércia da juiz Caroline Lebbos diante do pedido de entrevistas de órgãos de imprensa para entrevistar Lula na condição de pré-candidato a presidente, especialmente ao do UOL/Folha de S. Paulo. Este foi o fato novo aceito pelo desembargador para conceder habeas corpus, não a pré-candidatura em si, que é pública e já foi colocada pelo PT desde janeiro deste ano. Quem disse que o fato novo era a pré-candidatura foi a Globo, não o desembargador

Iván Duque para RT: "Eu não estou mudando as regras do jogo, estou corrigindo o que está errado"

RT - Publicado: Jul 10 2018 16:30 GMT Existe uma paz real na Colômbia depois da assinatura de acordos com as FARC?  Como a luta do governo contra o tráfico de drogas vai se desdobrar?  O presidente eleito Iván Duque falou exclusivamente com a RT sobre esses e outros desafios enfrentados por seu país.

Detrás de la Razón: ¿Por qué el dólar de Trump se fortalece ante la libra del Reino Unido?

Imagem
HispanTV Publicado em 10 de jul de 2018

Juristas pela democracia representam contra Moro no CNJ: Prevaricou; leia a íntegra

VIOMUNDO - 10 de julho de 2018 às 22h33 Juizes pela democracia from Luiz Carlos Azenha

Juristas apoiam desembargador que mandou soltar Lula

Imagem
Rede TVT Publicado em 10 de jul de 2018

Nassif: Xadrez do golpe na era da hipocrisia

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 10/07/2018 - 20:43 Peça 1 – chocando o ovo da serpente No evento dos 80 anos da Folha, em 2001, foi constituída uma mesa de debates e uma colega enalteceu a grande vitória da democracia: as algemas colocadas pela Polícia Federal no senador Jader Barbalho.  Já havia, então, a celebração da selvageria. Fiz-lhe ver que se tratavam assim um senador, o que não fariam com os anônimos? A lógica bisonha de que a igualdade dos direitos consiste em todos terem seus direitos desrespeitados – como propõe o inacreditável Ministro Luís Roberto Barroso – era apenas um álibi para não tratar dos abusos contra os menos favorecidos. Mas o ovo da serpente vinha sendo chocado desde a campanha pelo impeachment de Fernando Collor, depois do ensaio com os tais “fiscais de Sarney”. E quem tentava se colocar contra a besta, pagava caro.

Marcelo Crivella abre guerra contra a Globo: 'Inimiga jurada do povo evangélico'

Imagem
. Sputnik Brasil - 10/07/2018 O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella participou do programa "SBT Rio" para tentar justificar denúncia de que realizou reunião secreta com pastores evangélicos e ofereceu prioridade em cirurgias de catarata e isenção de IPTU. O encontro, realizado durante a última quinta-feira, foi denunciado pelo jornal O Globo. A reunião, chamada de "Café da Comunhão", foi marcada pelo Whatsapp em nome do presidente nacional do Conselho de Bispos Pastores e Líderes Evangélicos, Levi Araújo e do prefeito Marcelo Crivella. Na mensagem enviada a pastores e líderes de igreja, os organizadores pedem que as reclamações sejam levadas por escrito junto com a relação das igrejas e respectivo número de membros.

Análise política com Rui Costa Pimenta - Judiciário mostra as garras

Imagem
TV 247 10/07/2018

Para Requião, veto ao HC de Lula prova que Brasil vive 'Estado de exceção'

Imagem
CRISE INSTITUCIONAL Senador lamenta falta de imparcialidade de juízes e critica: "São ativistas políticos infiltrados nas instituições" por Redação RBA publicado 10/07/2018 GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO Requião acrescenta que, contra Lula, os operadores do Direito agem como inquisidores São Paulo – Para o senador Roberto Requião (MDB-PR), o "conluio" entre o juiz Sérgio Moro, desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Polícia Federal que, por meio de  manobras jurídicas,   impediram a soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 'prova que o Brasil  está num Estado de exceção . "Eles são ativistas políticos infiltrados nas instituições. Os juízes se suportam na hermenêutica livre. Eles interpretam a lei a labor de sua  visão ideológica . Estou indignado com o comportamento das instituições e da Polícia Federal. Os juízes do TRF4 e o Moro andaram muito mal", criticou. Ele lembra, assim como o 

Ditadura de toga, uma nova praga que se alastra pela América Latina. Por Aline Piva

Imagem
por Aline Piva - no blog Nocaute - 10/07/2018 Tempos sombrios pairam sobre a América Latina. As rupturas democráticas de diferentes matizes que varrem a região estão levando à consolidação de ditaduras de um tipo muito particular: a ditadura do judiciário. Apesar de serem bastante particulares, essas ditaduras guardam muitas semelhanças com as chamadas ditaduras “clássicas”. Ao analisar essas últimas, Norberto Bobbio aponta que, sendo expressão da anti-democracia, uma ditadura “não é refreada pela lei, [mas] coloca-se acima dela e transforma em lei a própria vontade. Mesmo quando são mantidas ou introduzidas normas que […] limitam” esse poder, essas “normas jurídicas são apenas um véu exterior, com escassa ou nenhuma eficácia real”, que podem ser ignoradas “com discrição mais ou menos absoluta”.

Tijolaço: Não tem Salomão na Justiça brasileira

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2018 . A ministra Laurita Vaz, cujo “lavajatismo” é de todos conhecidos fez, agora há pouco, o que poder de fazer e, também, o que jamais poderia fazer. Ela recusou, como é de sua jurisdição, o pedido de liminar em  Habeas Corpus impetrado por um advogado de São Paulo, sob o argumento de que é preciso saber, antes, se um preso quer que alguém tente soltá-lo sem ser seu advogado. Torta, claro, mas uma interpretação, embora isso distorça o princípio de que qualquer pessoa pode impetrar habeas corpus, mesmo sem ser advogado constituído ou sequer advogado. Vá la, porém, embora a argumentação para isso seja marota: a de que a defesa do paciente do HC tenha a oportunidade de decidir “sobre o seu interesse” em que tentem soltá-lo.

China fecha acordo com Liga Árabe e avança sobre o Oriente Médio

Imagem
. Sputnik News - 10/07/2018 A China fechou acordos de cooperação em mais de 20 áreas, incluindo energia, indústria e comércio, afirmou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi. Os acordos incluem a expansão da Nova Rota da Seda. A China foi sede do 8º encontro do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes (CASCF, na sigla em inglês). O evento foi presidido por Wang Yi. Adel Jubeir, chanceler saudita, e pelo secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit. No encontro, foram assinados três documentos distintos: a Declaração de Pequim; um plano de organização para eventos da CASCF entre 2018 e 2020, e um plano de ação para a implementação conjunta da Nova Rota da Seda com o objetivo de aumenar a integração da Eurásia.

Recado do Lula: sou candidato para recuperar a soberania do povo brasileiro

Imagem
Leia a íntegra da mensagem do ex-presidente desta terça-feira (10) lula.com.br - 10/07/2018 Foto: Ricardo Stuckert "É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA. Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro." Lula