Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2018

Detrás de la Razón: ¿Por qué el dólar de Trump se fortalece ante la libra del Reino Unido?

Imagem
HispanTV Publicado em 10 de jul de 2018

Juristas pela democracia representam contra Moro no CNJ: Prevaricou; leia a íntegra

VIOMUNDO - 10 de julho de 2018 às 22h33 Juizes pela democracia from Luiz Carlos Azenha

Juristas apoiam desembargador que mandou soltar Lula

Imagem
Rede TVT Publicado em 10 de jul de 2018

Nassif: Xadrez do golpe na era da hipocrisia

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 10/07/2018 - 20:43 Peça 1 – chocando o ovo da serpente No evento dos 80 anos da Folha, em 2001, foi constituída uma mesa de debates e uma colega enalteceu a grande vitória da democracia: as algemas colocadas pela Polícia Federal no senador Jader Barbalho.  Já havia, então, a celebração da selvageria. Fiz-lhe ver que se tratavam assim um senador, o que não fariam com os anônimos? A lógica bisonha de que a igualdade dos direitos consiste em todos terem seus direitos desrespeitados – como propõe o inacreditável Ministro Luís Roberto Barroso – era apenas um álibi para não tratar dos abusos contra os menos favorecidos. Mas o ovo da serpente vinha sendo chocado desde a campanha pelo impeachment de Fernando Collor, depois do ensaio com os tais “fiscais de Sarney”. E quem tentava se colocar contra a besta, pagava caro.

Marcelo Crivella abre guerra contra a Globo: 'Inimiga jurada do povo evangélico'

Imagem
. Sputnik Brasil - 10/07/2018 O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella participou do programa "SBT Rio" para tentar justificar denúncia de que realizou reunião secreta com pastores evangélicos e ofereceu prioridade em cirurgias de catarata e isenção de IPTU. O encontro, realizado durante a última quinta-feira, foi denunciado pelo jornal O Globo. A reunião, chamada de "Café da Comunhão", foi marcada pelo Whatsapp em nome do presidente nacional do Conselho de Bispos Pastores e Líderes Evangélicos, Levi Araújo e do prefeito Marcelo Crivella. Na mensagem enviada a pastores e líderes de igreja, os organizadores pedem que as reclamações sejam levadas por escrito junto com a relação das igrejas e respectivo número de membros.

Análise política com Rui Costa Pimenta - Judiciário mostra as garras

Imagem
TV 247 10/07/2018

Para Requião, veto ao HC de Lula prova que Brasil vive 'Estado de exceção'

Imagem
CRISE INSTITUCIONAL Senador lamenta falta de imparcialidade de juízes e critica: "São ativistas políticos infiltrados nas instituições" por Redação RBA publicado 10/07/2018 GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO Requião acrescenta que, contra Lula, os operadores do Direito agem como inquisidores São Paulo – Para o senador Roberto Requião (MDB-PR), o "conluio" entre o juiz Sérgio Moro, desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Polícia Federal que, por meio de  manobras jurídicas,   impediram a soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 'prova que o Brasil  está num Estado de exceção . "Eles são ativistas políticos infiltrados nas instituições. Os juízes se suportam na hermenêutica livre. Eles interpretam a lei a labor de sua  visão ideológica . Estou indignado com o comportamento das instituições e da Polícia Federal. Os juízes do TRF4 e o Moro andaram muito mal", criticou. Ele lembra, assim como o 

Ditadura de toga, uma nova praga que se alastra pela América Latina. Por Aline Piva

Imagem
por Aline Piva - no blog Nocaute - 10/07/2018 Tempos sombrios pairam sobre a América Latina. As rupturas democráticas de diferentes matizes que varrem a região estão levando à consolidação de ditaduras de um tipo muito particular: a ditadura do judiciário. Apesar de serem bastante particulares, essas ditaduras guardam muitas semelhanças com as chamadas ditaduras “clássicas”. Ao analisar essas últimas, Norberto Bobbio aponta que, sendo expressão da anti-democracia, uma ditadura “não é refreada pela lei, [mas] coloca-se acima dela e transforma em lei a própria vontade. Mesmo quando são mantidas ou introduzidas normas que […] limitam” esse poder, essas “normas jurídicas são apenas um véu exterior, com escassa ou nenhuma eficácia real”, que podem ser ignoradas “com discrição mais ou menos absoluta”.

Tijolaço: Não tem Salomão na Justiça brasileira

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2018 . A ministra Laurita Vaz, cujo “lavajatismo” é de todos conhecidos fez, agora há pouco, o que poder de fazer e, também, o que jamais poderia fazer. Ela recusou, como é de sua jurisdição, o pedido de liminar em  Habeas Corpus impetrado por um advogado de São Paulo, sob o argumento de que é preciso saber, antes, se um preso quer que alguém tente soltá-lo sem ser seu advogado. Torta, claro, mas uma interpretação, embora isso distorça o princípio de que qualquer pessoa pode impetrar habeas corpus, mesmo sem ser advogado constituído ou sequer advogado. Vá la, porém, embora a argumentação para isso seja marota: a de que a defesa do paciente do HC tenha a oportunidade de decidir “sobre o seu interesse” em que tentem soltá-lo.

China fecha acordo com Liga Árabe e avança sobre o Oriente Médio

Imagem
. Sputnik News - 10/07/2018 A China fechou acordos de cooperação em mais de 20 áreas, incluindo energia, indústria e comércio, afirmou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi. Os acordos incluem a expansão da Nova Rota da Seda. A China foi sede do 8º encontro do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes (CASCF, na sigla em inglês). O evento foi presidido por Wang Yi. Adel Jubeir, chanceler saudita, e pelo secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit. No encontro, foram assinados três documentos distintos: a Declaração de Pequim; um plano de organização para eventos da CASCF entre 2018 e 2020, e um plano de ação para a implementação conjunta da Nova Rota da Seda com o objetivo de aumenar a integração da Eurásia.

Recado do Lula: sou candidato para recuperar a soberania do povo brasileiro

Imagem
Leia a íntegra da mensagem do ex-presidente desta terça-feira (10) lula.com.br - 10/07/2018 Foto: Ricardo Stuckert "É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA. Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro." Lula

Gustavo Conde: O futuro não se adivinha, o futuro se faz

Imagem
. por Gustavo Conde - no GGN - 09/07/2018 Teço algumas considerações sobre a percepção das redes sociais diante de um habeas corpus dramático que não foi cumprido e sobre as temporalidades envolvidas na absorção da questão e todas as suas idas e vindas num domingo que ainda não terminou.  A primeira delas é que celebrar a decisão de um desembargador soberano, de posse de sua atribuições institucionais, seria ter a doce companhia da lei diante da percepção do mundo social. Estranha sensação. Se as pessoas não respeitam a lei, terei de aceitar isso como realidade insofismável? A segunda consideração é que não acho razoável travar uma competição para adivinhar o futuro (a vertigem fracassada de se esperar uma decisão favorável a Lula e o ceticismo vitorioso de se celebrar o próprio prognóstico pessimista e desiludido). Acho que o interessante é travar uma relação com a leitura do presente.

Paulo Pimenta e Wadih Damous explicam estratégia que fez Moro perder o rumo!

Imagem

Emir Sader: “domingo foi uma aula viva do que é o lawfare”

Imagem
Emir Sader. Foto: Instituto Lula DCM - Publicado em 9 julho, 2018 O sociólogo e pesquisador Emir Sader fez alguns comentários no Twitter que definem o embate entre Judiciário e a decisão de soltar Lula, definida pelo desembargador Rogério Favreto. Domingo foi uma aula viva do que é o lawfare. Juizes podem continuar suas ferias. Indefinidamente. Pelo menos está sendo um ensaio geral, porque a liberdade do Lula está mais próxima. E vem gente, numa hora destas, falar de derrubar a Bastilha. Nao fala, faz: junta os amigos, entra à forca na PF e sai com o Lula, Ou cale-se para sempre. Emir Sader @emirsader Domingo foi uma aula viva do que é o lawfare. 19:49 - 8 de jul de 2018 1.756 886 pessoas estão falando sobre isso Informações e privacidade no Twitter Ads

Luiz Moreira: Quando as normas jurídicas são submetidas aos caprichos e às vontades dos juízes

Imagem
VIOMUNDO - 10 de julho de 2018 às 00h03 . Sobre a confusão em torno da liberdade de Lula via Vermelho Os Tribunais no Brasil funcionam em determinadas ocasiões em regime de plantão (finais de semana, feriados etc.). Para que sejam evitados casuísmos e direcionamentos, isto é, seja recepcionado o princípio do juiz natural, há escala de plantonistas, na qual os desembargadores e ministros se revezam no serviço e, nessas ocasiões, decidem as questões pelo respectivo Tribunal. Foi o que ocorreu com o Desembargador Rogério Favreto, decidindo Habeas Corpus que lhe foi regularmente distribuído pelo TRF 4. Região.

Tensões no Estreito de Ormuz

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 9 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    TÜRKÇE    ITALIANO    عربي    ENGLISH    فارسى   . E m 3 de Julho de 2018, o Presidente iraniano, Xeque Hassan Rohani, evocou a possibilidade de bloquear o Estreito de Ormuz em caso de aplicação das sanções norte-americanas. Ou seja, qualquer um pode usar o estreito, ou ninguém, afirmou ele. O Comandante dos Guardiões da Revolução iranianos, Mohammad Ali Jafari, disse, em 5 de julho, que estava pronto a bloquear o Estreito de Ormuz. Se as sanções norte-americanas sobre metais, moeda, dívida e produtos automóveis entrarão em vigor em 7 de Agosto, as lançadas contra os setores bancário e petrolífero serão aplicadas a partir de 5 de Novembro.

Saif al-Islam Kadhafi publica seu programa

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 9 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    عربي    ITALIANO    ENGLISH    فارسى   . Embora não exista ainda nenhuma autoridade política legítima na Líbia, quatro personalidades apoiadas pelos países que destruíram o Estado líbio se comprometeram a realizar eleições legislativas e presidenciais, em 10 de Dezembro de 2018 [ 1 ]. As tribos, que constituem a base da sociedade líbia, pronunciaram-se maciçamente para a realização dessas eleições sob a condição de que os Khadhafistas pudessem participar nelas; o que os Ocidentais querem evitar a todo custo. É por isso que o Tribunal Penal Internacional, com base unicamente em citações da imprensa ocidental, o acusa de crimes vários e mantém um mandado de prisão contra ele.

"IRCG fará cumprir decisão do presidente Rouhani contra agressão dos EUA no Estreito de Ormuz"

Imagem
5/7/2018,  PressTV , Teerã Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu De Pepe Escobar, dica pelo  Facebook , 5/7/2018: Assunto gravíssimo. Se a coisa esquentar mesmo por ali – esperemos que não! –, o Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã tem as ferramentas necessárias para provocar colapso total do sistema financeiro global. Aqueles palhaços no Departamento de Estado não sabem, mas o Pentágono sabe muito bem. Postado por  Dario Alok   O major-general Mohammad Ali Jafari comandante-em-chefe do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã [ing.  Iran's Islamic Revolution Guards Corps (IRGC) ] disse que sua força permanece em prontidão para fazer valer o que disse o presidente Hassan Rouhani, que, se Teerã não puder exportar seu petróleo pelo Estreito de Ormuz, nenhum outro país passará por ali com petróleo. A declaração do comandante-em-chefe do IRGC veio depois de o presidente Rouhani ter dado um firme sinal de aviso aos EUA durante sua recente viagem pela Europ

Pepe Escobar: Começam hoje 50 anos de guerra de tarifas?

Imagem
6/7/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Muito mais que primeiro tiro à meia-noite de hoje do que pode converter-se em terrível guerra comercial, a queda de braços de tarifas entre EUA e China deve ser vista no contexto de grande virada no Grande Quadro geopolítico e econômico. O jogo de passar adiante as culpas, e todos os tipos de cenários de especulação de como pode evoluir a disputa de tarifas, são questões periféricas. O alvo crucialmente decisivo do que hoje se inicia não é algum "livre comércio" que seria disfuncional; o alvo é o projeto "Made in China 2025" – a China autoconfigurada como usina geradora de alta tecnologia equivalente, ou mesmo superando EUA e UE. É sempre importante destacar que foi a Alemanha que, na verdade, forneceu o molde para "Made in China 2025", mediante sua estratégia Indústria 4.0.

Brasil: defensa apelará dictamen del TRF-4 de mantener a Lula preso

Imagem
teleSUR tv Publicado em 9 de jul de 2018

No bunker, o führer Moro descobre que um desembargar mandou soltar Lula

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 9 de jul de 2018

Bob Fernandes / Juiz x Juízes Nessa orgia, ganha quem tem a favor os canhões da mídia

Imagem

Sergio Moro e o irresistível pato pateta. Por Sergio Saraiva

Imagem
A arrogância de Sergio Moro é seu ponto fraco – o PT sabe disso. Pior para o pato pateta. . por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais - 09/07/2018 Lá vem o pato, pata aqui, pata acolá; lá vem o pato para ver o que é que há. O pato pateta pintou o caneco, surrou a galinha, bateu no marreco. Caiu no poço quebrou a tigela; tantas fez o moço que foi para a panela. Versos de Vinícius de Moraes para a música de Toquinho – “O pato pateta”. Posteriormente, imortalizados por Paulo Skaf no imaginário político nacional. Pois bem, agora, Sergio Moro se apresenta para dar um rosto ao palmípede notório. Incensado como todo poderoso pela mídia e pelas redes sociais, acreditou realmente sê-lo. Porém, no caso do habeas corpus concedido pelo desembargador de plantão do TRF – 4, no domingo de 08 de julho de 2018 – cometeu erros que custarão ao CNJ praticar novamente contorcionismos ao Código de Ética da Magistratura para livrá-lo de uma condenação.

Deputados portugueses apelam ao Supremo Tribunal do Brasil para que liberte Lula

Imagem
Deputados do Bloco de Esquerda, do PS, do PCP e do PEV apelam ao Supremo Tribunal Federal do Brasil para que “ reponha as condições mínimas aceitáveis de funcionamento do Estado de Direito” e determine a libertação de Lula, “ garantindo o pleno exercício dos seus direitos fundamentais”. esquerda.net - 09/07/2018 Deputados apelam à libertação de Lula e à garantia do “pleno exercício dos seus direitos fundamentais” Publicamos abaixo, na íntegra, o apelo: Apelo enviado por Deputados portugueses ao Supremo Tribunal Federal do Brasil O Presidente Luís Inácio Lula da Silva, mundialmente reconhecido pelo progresso conhecido no Brasil durante a sua Presidência na redução das desigualdades sociais ao retirar dezenas de milhões de brasileiros da miséria, encontra-se preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Como foi amplamente denunciado, o processo em que o Presidente Lula da Silva foi condenado não respeitou as mais elementares regras de um Estado de Direito. Foi gravemente

Quem são os especialistas suspeitos que a velha imprensa usa para demonizar Favreto. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Maristela Basso: sócia do escritório que patrocinou ações pró-impeachment por Joaquim de Carvalho - no DCM - 9 de julho de 2018 A Folha de S. Paulo publica hoje opinião da advogada Maristela Basso sobre a decisão do desembargador Rogério Favreto de conceder habeas corpus a Lula. Diz a advogada que o desembargador pode ser acusado de usurpação da função pública. Maristela é apresentada como professora da USP. Só que, no caso, a qualificação mais apropriada seria a de sócia do escritório de advocacia Nélson Wilians, que patrocinou recentemente um evento em Nova York que teve palestra de Sergio Moro. Wilians é também advogado da Petrobras, o que, em princípio, colocou Moro em situação de conflito de interesse em razão da palestra, já que a Petrobras, como assistente de acusação, é parte nos processos conduzidos pelo titular da 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba.

'Caos institucional': PT reage a articulação de Moro, PF e TRF4 para manter Lula preso

Imagem
VERGONHA Parlamentares do partido apontam que Moro, Gebran, Thompson Flores e policiais agiram em conluio para manter Lula preso em desrespeito à ordem judicial expedida por desembargador por Redação RBA publicado 09/07/2018 RICARDO STUCKERT Lava Jato e Rede Globo transformam todo o sistema de Justiça brasileiro em "caos institucional" São Paulo – Para a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), "é difícil apontar quem agiu de maneira mais vergonhosa" no episódio do  descumprimento da ordem de soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (8). " Por que não prendem logo o povo brasileiro, que quer  Lula livre  e Lula presidente?", questionou ela, que disse ser "triste é o país que tem de se envergonhar de seus juízes". "Moro, Thompson, Gebran e os delegados de plantão na Polícia Federal em Curitiba são todos cúmplices da mesma violência contra os direitos de Lula,  contra a democracia e con

Golpe² : Moro caiu numa cilada!

Imagem
Sobrou para a Presidenta Cármen Lúcia... no Conversa Afiada - 09/07/2018 . Do Painel da  Fel-lha : Ministros preveem ações contra Moro após reação a ordem para prender Lula Era cilada, doutor  Diante da barafunda criada pelo pedido extemporâneo de soltura de Lula, integrantes de tribunais superiores chegaram a duas conclusões: 1) a decisão em que o desembargador Rogerio Favreto mandou libertar Lula estava errada e 2) o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem. Para ministros do STJ e do STF, o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.  Arapuca  Para os ministros, o PT obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.