Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2018

Saif al-Islam Kadhafi publica seu programa

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 9 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    عربي    ITALIANO    ENGLISH    فارسى   . Embora não exista ainda nenhuma autoridade política legítima na Líbia, quatro personalidades apoiadas pelos países que destruíram o Estado líbio se comprometeram a realizar eleições legislativas e presidenciais, em 10 de Dezembro de 2018 [ 1 ]. As tribos, que constituem a base da sociedade líbia, pronunciaram-se maciçamente para a realização dessas eleições sob a condição de que os Khadhafistas pudessem participar nelas; o que os Ocidentais querem evitar a todo custo. É por isso que o Tribunal Penal Internacional, com base unicamente em citações da imprensa ocidental, o acusa de crimes vários e mantém um mandado de prisão contra ele.

"IRCG fará cumprir decisão do presidente Rouhani contra agressão dos EUA no Estreito de Ormuz"

Imagem
5/7/2018,  PressTV , Teerã Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu De Pepe Escobar, dica pelo  Facebook , 5/7/2018: Assunto gravíssimo. Se a coisa esquentar mesmo por ali – esperemos que não! –, o Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã tem as ferramentas necessárias para provocar colapso total do sistema financeiro global. Aqueles palhaços no Departamento de Estado não sabem, mas o Pentágono sabe muito bem. Postado por  Dario Alok   O major-general Mohammad Ali Jafari comandante-em-chefe do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã [ing.  Iran's Islamic Revolution Guards Corps (IRGC) ] disse que sua força permanece em prontidão para fazer valer o que disse o presidente Hassan Rouhani, que, se Teerã não puder exportar seu petróleo pelo Estreito de Ormuz, nenhum outro país passará por ali com petróleo. A declaração do comandante-em-chefe do IRGC veio depois de o presidente Rouhani ter dado um firme sinal de aviso aos EUA durante sua recente viagem pela Europ

Pepe Escobar: Começam hoje 50 anos de guerra de tarifas?

Imagem
6/7/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Muito mais que primeiro tiro à meia-noite de hoje do que pode converter-se em terrível guerra comercial, a queda de braços de tarifas entre EUA e China deve ser vista no contexto de grande virada no Grande Quadro geopolítico e econômico. O jogo de passar adiante as culpas, e todos os tipos de cenários de especulação de como pode evoluir a disputa de tarifas, são questões periféricas. O alvo crucialmente decisivo do que hoje se inicia não é algum "livre comércio" que seria disfuncional; o alvo é o projeto "Made in China 2025" – a China autoconfigurada como usina geradora de alta tecnologia equivalente, ou mesmo superando EUA e UE. É sempre importante destacar que foi a Alemanha que, na verdade, forneceu o molde para "Made in China 2025", mediante sua estratégia Indústria 4.0.

Brasil: defensa apelará dictamen del TRF-4 de mantener a Lula preso

Imagem
teleSUR tv Publicado em 9 de jul de 2018

No bunker, o führer Moro descobre que um desembargar mandou soltar Lula

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 9 de jul de 2018

Bob Fernandes / Juiz x Juízes Nessa orgia, ganha quem tem a favor os canhões da mídia

Imagem

Sergio Moro e o irresistível pato pateta. Por Sergio Saraiva

Imagem
A arrogância de Sergio Moro é seu ponto fraco – o PT sabe disso. Pior para o pato pateta. . por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais - 09/07/2018 Lá vem o pato, pata aqui, pata acolá; lá vem o pato para ver o que é que há. O pato pateta pintou o caneco, surrou a galinha, bateu no marreco. Caiu no poço quebrou a tigela; tantas fez o moço que foi para a panela. Versos de Vinícius de Moraes para a música de Toquinho – “O pato pateta”. Posteriormente, imortalizados por Paulo Skaf no imaginário político nacional. Pois bem, agora, Sergio Moro se apresenta para dar um rosto ao palmípede notório. Incensado como todo poderoso pela mídia e pelas redes sociais, acreditou realmente sê-lo. Porém, no caso do habeas corpus concedido pelo desembargador de plantão do TRF – 4, no domingo de 08 de julho de 2018 – cometeu erros que custarão ao CNJ praticar novamente contorcionismos ao Código de Ética da Magistratura para livrá-lo de uma condenação.

Deputados portugueses apelam ao Supremo Tribunal do Brasil para que liberte Lula

Imagem
Deputados do Bloco de Esquerda, do PS, do PCP e do PEV apelam ao Supremo Tribunal Federal do Brasil para que “ reponha as condições mínimas aceitáveis de funcionamento do Estado de Direito” e determine a libertação de Lula, “ garantindo o pleno exercício dos seus direitos fundamentais”. esquerda.net - 09/07/2018 Deputados apelam à libertação de Lula e à garantia do “pleno exercício dos seus direitos fundamentais” Publicamos abaixo, na íntegra, o apelo: Apelo enviado por Deputados portugueses ao Supremo Tribunal Federal do Brasil O Presidente Luís Inácio Lula da Silva, mundialmente reconhecido pelo progresso conhecido no Brasil durante a sua Presidência na redução das desigualdades sociais ao retirar dezenas de milhões de brasileiros da miséria, encontra-se preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. Como foi amplamente denunciado, o processo em que o Presidente Lula da Silva foi condenado não respeitou as mais elementares regras de um Estado de Direito. Foi gravemente

Quem são os especialistas suspeitos que a velha imprensa usa para demonizar Favreto. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Maristela Basso: sócia do escritório que patrocinou ações pró-impeachment por Joaquim de Carvalho - no DCM - 9 de julho de 2018 A Folha de S. Paulo publica hoje opinião da advogada Maristela Basso sobre a decisão do desembargador Rogério Favreto de conceder habeas corpus a Lula. Diz a advogada que o desembargador pode ser acusado de usurpação da função pública. Maristela é apresentada como professora da USP. Só que, no caso, a qualificação mais apropriada seria a de sócia do escritório de advocacia Nélson Wilians, que patrocinou recentemente um evento em Nova York que teve palestra de Sergio Moro. Wilians é também advogado da Petrobras, o que, em princípio, colocou Moro em situação de conflito de interesse em razão da palestra, já que a Petrobras, como assistente de acusação, é parte nos processos conduzidos pelo titular da 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba.

'Caos institucional': PT reage a articulação de Moro, PF e TRF4 para manter Lula preso

Imagem
VERGONHA Parlamentares do partido apontam que Moro, Gebran, Thompson Flores e policiais agiram em conluio para manter Lula preso em desrespeito à ordem judicial expedida por desembargador por Redação RBA publicado 09/07/2018 RICARDO STUCKERT Lava Jato e Rede Globo transformam todo o sistema de Justiça brasileiro em "caos institucional" São Paulo – Para a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), "é difícil apontar quem agiu de maneira mais vergonhosa" no episódio do  descumprimento da ordem de soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (8). " Por que não prendem logo o povo brasileiro, que quer  Lula livre  e Lula presidente?", questionou ela, que disse ser "triste é o país que tem de se envergonhar de seus juízes". "Moro, Thompson, Gebran e os delegados de plantão na Polícia Federal em Curitiba são todos cúmplices da mesma violência contra os direitos de Lula,  contra a democracia e con

Golpe² : Moro caiu numa cilada!

Imagem
Sobrou para a Presidenta Cármen Lúcia... no Conversa Afiada - 09/07/2018 . Do Painel da  Fel-lha : Ministros preveem ações contra Moro após reação a ordem para prender Lula Era cilada, doutor  Diante da barafunda criada pelo pedido extemporâneo de soltura de Lula, integrantes de tribunais superiores chegaram a duas conclusões: 1) a decisão em que o desembargador Rogerio Favreto mandou libertar Lula estava errada e 2) o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem. Para ministros do STJ e do STF, o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.  Arapuca  Para os ministros, o PT obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão. 

Jeferson Miola: As vísceras expostas do arbítrio fascista

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 09/07/2018 O desrespeito do Moro, da pf e dos desembargadores do trf4 à decisão judicial de libertar Lula da prisão política expôs as vísceras do arbítrio fascista. A ordem dada à pf pelo desembargador Rogério Favretto para libertar Lula é legítima, legal e se deu no marco das regras do Estado de Direito. Como toda decisão judicial, a tomada por Favretto durante plantão judicial poderia ser oportunamente reformada, se fosse o caso – porém, em sede judicial adequada, que seria o stj, mas jamais por seus colegas de tfr4 Gebran Neto e Thompson Flores e, menos ainda, por Sérgio Moro, juiz de primeira instância que, movido por ódio incontrolável que o impede de continuar julgando Lula, interrompeu as férias em Portugal para se dedicar à perseguição implacável do ex-presidente e se intrometer indevidamente no processo para avacalhar os efeitos da decisão.

Detrás de la Razón; Alerta: Guerra entre EEUU e Irán y crisis de petróleo en el mundo

Imagem
HispanTV Publicado em 7 de jul de 2018

Se desata en Brasil una batalla legal por la liberación de Lula da Silva

Imagem
RT en Español Publicado em 8 de jul de 2018

Nassif: As cabeçadas do TRF4 em relação a Lula

Imagem
TV GGN Publicado em 8 de jul de 2018

Jungmann diz que Flores mandou PF descumprir ordem de Favreto até que desse “um jeito”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/07/2018 . O Ministro da Segurança Pública –  que tem a Polícia Federal sobre seu comando – Raul Jungmann, disse no Whatsapp, que “o presidente do TRF-4 [Carlos Eduardo Thompson Flores] determinou ao super (intendente) da Policia Federal o não cumprimento da nova ordem [para soltar Lula] do [desembargador] plantonista [Rogério Favreto] até a chegada de sua nova decisão/despacho”. Inacreditável, mesmo para quem se acostumou a ver de tudo, nos últimos anos. O presidente de uma corte federal ligando para um delegado da Polícia Federal mandando descumprir uma ordem judicial até que ele “desse um jeito” de, numa manobra jurídica, emitir uma ordem que a sustava, com fundamento jurídicos para lá de duvidosos pois, no mínimo, era questão a ser analisado pelo conjunto de desembargadores do TRF-4.

HUMOR NEGRO: Sepúlveda Pertence aponta erros na "comédia" do TRF da 4ª Região

Imagem
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-procurador-geral da República  Sepúlveda Pertence CONJUR - 8 de julho de 2018, 21h26 Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-procurador-geral da República, normalmente moderado, o advogado Sepúlveda Pertence, hoje na defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, descreveu os fatos deste domingo (8/7) como uma “comédia judiciária”, mas de humor negro, porque ao fim do dia ele se confessou “apavorado, aterrorizado”. Um juiz de férias, portanto sem jurisdição, já que há outro juiz em seu lugar, atravessar decisão de um desembargador com base em um despacho telefônico, para o ministro aposentado “é caso de prisão em flagrante”, tal o absurdo perpetrado.

A EMBRAER, A BOIENG E O ACORDO DO PORCO COM A GALINHA PARA VENDER OVOS COM BACON..

Imagem
. por Mauro Santayana - (Do blog com equipe) - 08/07/2018 Demorou mas a Embraer e a Boeing assinaram um memorando para a compra do controle da primeira pela segunda na área de aviação civil regional, justamente o filé da companhia brasileira. Segundo o anunciado a Boeing vai pagar pouco mais de 4 bilhões de dólares para ficar com 8 em cada 10 ações e a EMBRAER com 20%. Idiotas acham que isso não faz diferença. Mas é obvio que se eu tenho apenas um quinto - ainda mais sem Golden Share - quem é que vai mandar na empresa?    

'Ninguém que está de férias pode contrariar um plantonista', diz jurista Lenio Streck

Imagem
ILEGALIDADE "O habeas corpus que o desembargador (Rogério) Favreto deu, as pessoas podem não concordar, e ele pode até não estar correto, mas quem vai dizer isso não é o Sergio Moro nem o relator" por Glauco Faria publicado 08/07/2018 LUCIO BERNARDO JR./CÂMARA DOS DEPUTADOS 'Os 'ministros' da Globo News, o (Gerson) Camarotti e o Merval (Pereira) mandam em parte do Brasil, da mídia' São Paulo –  Para o  professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito Lenio Streck, a questão a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  ultrapassou a esfera jurídica . " Esse assunto virou uma disputa política, não há mais Direito, foi deixado de lado há muito tempo ", afirma. Para ele, " o único que pode de fato despachar é o plantonista". "Ninguém que está de férias pode desautorizar um plantonista, se a moda pega, não haveria mais necessidade de haver plantonista, seria inútil. É simples", pontua. Confira ab

Agora: Em São Bernado coletiva de imprensa com Gleisi Hoffmann!

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 8 de jul de 2018

Breno Altman: é hora de derrubar a Bastilha e libertar Lula

Imagem
TV 247 08/07/2018 - 20:00

Lula tem razão em dizer que não crê no Judiciário

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/07/2018 . Lula foi profético – ou óbvio, como prefiram – ao dizer, esta semana, que  não tem razões para acreditar no Judiciário . O país assistiu, hoje, a uma verdadeira operação de guerra para evitar que, mesmo por algumas horas, o ex-presidente fosse colocado em liberdade. Um tempo curto, pois ninguém poderia acreditar que a sua ordem de soltura pudesse prevalecer, embora o absurdo é que prevaleça sua prisão antes do trânsito em julgado de decisões absurdas como foram as que o condenaram. Em poucas horas, três juízes – e nenhum deles competente para isso – interroperam seu “domingão” e correram para dar suporte ao “quarto juiz”, a Polícia Federal, para descumprir uma ordem judicial de soltura.

SANTAYANA: VIROU ZONA

Imagem
. por Mauro Santayna - (Do blog com equipe) - 08/07/2018 A atitude de certo juiz de Curitiba de interferir na decisão de um desembargador do TRF-4 que mandou soltar o ex-presidente Lula ainda neste domingo é a gota que faltava para mostrar que a justiça está sendo descaradamente desobedecida e vilipendiada por bufões e tartufos de  primeira instância no Brasil. Caso o comportamento não seja coibido, isso equivalerá a um reles golpe de estado dado por um juiz de piso contra a República e o Estado de Direito em nosso país. A mídia de sempre quis dar a impressão que se trata de um imbróglio judiciário quando não há imbróglio algum. Moro não é o delegado da Polícia  Federal encarregado de cumprir a determinação da justiça, não é o dono da custódia de Lula e não tem que se meter, interceptando ou prejudicando o cumprimento - especialmente no fim de semana - de uma decisão tomada pela autoridade competente, hierarquicamente superior, de um desembargador de plantão.

Plantão NINJA - #LulaLivre - Lula recebe habeas corpus do TRF4

Imagem

Favreto diz que não foi induzido a erro, que Moro não tem competência para agir e determina soltura de Lula até às 17:30

Imagem
Da Redação VIOMUNDO -  08 de julho de 2018 às 16h43 Ricardo Stuckert O desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, determinou que o ex-presidente Lula seja solto em uma hora. Em despacho, afirmou que diferentemente do que escreveu seu colega João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4, ele não foi induzido a erro pelos autores do pedido de habeas corpus. Favreto escreveu que o juiz Sérgio Moro, da 13a. Vara de Curitiba, não tem competência para atuar no caso. Reafirmou que, como plantonista, cabe a ele tomar a decisão com base em “fato novo”. O ex-juiz Flávio Dino, governador do Maranhão, usou sua conta no twitter para estranhar a falta de cumprimento da decisão original da Favreto: No tempo em que havia alguma consistência e coerência no Direito praticado no Brasil, somente órgão colegiado do TRF 4ª Região poderia revogar ordem de Habeas Corpus deferida por desembargador. Com a ultrapolitização da Justiça, aí temos esse vale-tudo deplorável. Nesse mesmo tempo

Desembargador Rogério Favreto pode novamente determinar a soltura de Lula

Imagem
(Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4 - Flickr TRF-4) Bem Paraná - 08/07/2018 ÀS 16:10 Após decisão do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator de processos da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região,  determinar a suspensão da liminar que concedeu a soltura  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto, em regime de plantão no TRF-4, solicitou a devolução do processo para ele. O plantão de Favreto está vigente até às 11 horas da manhã desta segunda-feira (9). Até lá, ele pode novamente determinar a soltura de Lula.  Gebran Neto, relator da Lava Jato, cassou na tarde deste domingo (8) o habeas corpus concedido por Favreto que determinava à Polícia Federal (PF) a soltura imediata do ex-presidente Lula. Em seu despacho, Gebran ressalta que convém "esclarecer que a jurisdição de plantão não exclui a competência constitucional por prevenção para questões relacionadas à execução da pena, comoposta no presente habeas corpus"

Além de Moro estar de férias, a competência é de julgar o HC é do desembargador de plantão

Imagem
Lula Marques/Agência PT Redação VIOMUNDO - 08 de julho de 2018 às 14h09 O juiz Sérgio Moro, dsa 13ª Vara Federal de Curitiba, encontra-se em férias até 31 de julho. Ao admitir no seu despacho que “o presidente do tribunal me ligou”,  Moro cometeu o seu maior absurdo jurídico até hoje.Ele passou atestado.

DESEMBARGADOR PEITA MORO E MANDA CRUMPRIR ORDEM DE SOLTAR LULA

Imagem
. 247 -  O desembargador Rogério Favreto do TRF-4 acaba de soltar novo despacho reafirmando no qual reafirma sua decisão de que Lula seja libertado imediatamente, confrontando a desobediência de Sérgio Moro, que se recusa a cumprir a ordem: "Reitero a ordem exarada e  determino o IMEDIATO cumprimento a decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido (Evento 6), ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia". No despacho, Favreto adverte que se a ordem de soltura não for cumprida Moro incorre em "responsabilização por descumprimento de  ordem judicial, nos termos da legislação incidente". Assim escreveu o desembargador Favreto: "Pelo exposto, determino o IMEDIATO cumprimento da medida judicial de soltura do Paciente, sob pena de responsabilização por descumprimento de ordem judicial, nos termos da legislação incidente. Cumpra-se. Comunique-se os Impetrantes, remetendo a presente decisã

Pimenta e Wadih denunciam: Ao se recusar a libertar Lula, Sérgio Moro comete crime de desobediência à ordem judicial; veja vídeo

08 de julho de 2018 às 13h40

Desembargador federal do TRF-4 manda soltar Lula com urgência

O desembargador federal Rogério Favreto mandou soltar o ex-presidente neste domingo   O Estado de S.Paulo 08 Julho 2018 | 12h19 O desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mandou soltar o ex-presidente Lula neste domingo, 8. A decisão é de suspender a execução provisória da pena até o transito em julgado da condenação em segundo grau. "Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, anotou.

OSCAR PETERSON with JOE PASS & NHØ PEDERSEN in Italy, 1985

Imagem

Este é o México que López Obrador herdará

Imagem
RT - Postado: 6 jul 2018 18:36 GMT Violência, corrupção, impunidade, pobreza, difíceis relações diplomáticas, renegociação do NAFTA e a virtual bancarrota da Pemex: o legado do atual governo para o próximo governo. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, e o presidente eleito, Andres Manuel Lopez Obrador.  Cidade do México, 3 de julho de 2018 Presidência do México  / Reuters do México Presidente  Enrique Peña Nieto  legar para o futuro governo de Andrés Manuel López Obrador é um país onde a violência, a impunidade, a pobreza, as relações diplomáticas, a economia e os casos de corrupção têm gerado uma crise de dimensões históricas. Este é o cenário que irá enfrentar o próximo governo da República, depois de casos como renegociar o Acordo Norte-Americano de Livre Comércio, a falência virtual da Pemex e uma crise de direitos humanos sem precedentes são alguns dos principais problemas México O México mais violento da história A presidência de Peña Nieto é o  mais