Postagens

Mostrando postagens de junho 28, 2018

Juiz que ordenou a detenção de Pinochet: 'Caso Lula é paradigmático'

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/07/2018 Na terça-feira (3), a Justiça do Equador autorizou a prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa. O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón compartilhou com a Sputnik sua opinião sobre o atual estado da Justiça na América Latina e seu papel na perseguição política. Acusado pela tentativa de sequestro do ex-deputado opositor Fernando Balda em 2012, Correa está repetindo o destino de Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner.

Nassif: Reforma trabalhista, teto e o pacto de racionalidade

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 04/07/2018 - 21h04 Lentamente, muito lentamente, o país começa a acordar do longo pesadelo representado pelo governo Temer e por sua equipe econômica. Esta semana o STF (Supremo Tribunal Federal), através do Ministro Ricardo Lewandowski, tomou a iniciativa de suspender os grandes negócios que estavam sendo armados em torno da privatização da Eletrobras e da Petrobras. Não se sabe por quanto tempo essa posição será válida, com o Congresso submetido ao negocismo mais nefasto. Mas foi uma iniciativa de corte.

Alberto Carlos Almeida: Para o eleitorado, Moro e Temer estão juntos

Imagem
Desaprovações caminham juntas O presidente Michel Temer (à esq.) e o juiz federal Sérgio Moro POR ALBERTO CARLOS ALMEIDA - NO PODER 360 - 04.jul.2018 S egundo o dado divulgado periodicamente pelo  Estado de S. Paulo  relativo à pesquisa Estadão-Ipsos, a desaprovação de Sergio Moro vem caminhando junto com a de Michel Temer. O gráfico mostra na escala do eixo vertical esquerdo o percentual para Moro, e no eixo vertical direito os valores para Temer.

Tijolaço: Condenação por Herzog não é ao Brasil, é ao STF do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/07/2018 . A Corte Interamericana de Direitos Humanos  condenou hoje  o estado brasileiro pela morte do jornalista Vladimir Herzog , cujo assassinato, depois “maquiado” como um “suicídio” por um laudo cadavérico mentiroso e criminoso. É preciso, porém, ver que nosso país não foi condenado por ter tido uma ditadura brutal, até porque dela fomos vítimas indefesas. A sanção imposta ao Brasil foi por não ter havido “investigação, de julgamento e de punição dos responsáveis pela tortura e pelo assassinato do jornalista”. E isso é resultado da fatídica decisão do Supremo Tribunal Federal. no dia 29 de abril de 2009, quando sete ministros –  Cármen Lúcia Antunes Rocha e Ellen Gracie, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Cezar Peluso – contra o voto de apenas dois (Ricardo Lewandowski e Ayres Britto).

Lula dispara em pesquisa antipetista. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 4 de jul de 2018

Bob Fernandes / Procurador ofende Supremo, comida envenenada, e Bolsonaro: como chegamos a isso?

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 4 de jul de 2018

Dossier: Decisiones migratorias de Trump promueven la separación de familias emigrantes

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 4 de jul de 2018

Correa a RT: "La estrategia hacia mí es matarme, meterme preso o impedir mi regreso a Ecuador"

Imagem
RT en Español Publicado em 4 de jul de 2018

Pepe Escobar: Drama das sanções anti-Irã e a OPEP-plus

Imagem
29/6/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok É possível que a história já tenha conhecido mais estranhos parceiros de cama geopolítica. Mas no mundo atual da  OPEP- plus , as regras do jogo já são controladas  de facto  pela Arábia Saudita, usina de produção de petróleo da OPEP, em uníssono com a Rússia,  non- OPEP. Pode acontecer até de a Rússia unir-se à OPEP como membro associado. Una-se ou não, já há uma cláusula chave no acordo bilateral Riad-Moscou, que estipula que, agora, a nova regra para elevar ou reduzir a produção de petróleo são as intervenções conjuntas.Alguns dos principais membros da OPEP não estão exatamente muito felizes. No encontro recente em Viena, três estados-membros – Irã, Iraque e Venezuela – tentaram, mas não conseguiram, vetar o movimento na direção de aumentar a produção. A produção na Venezuela está declinando. O Irã enfrenta declaração tácita de guerra econômica que lhe movem os EUA. E o I

Filho da cantora norte-americana Tina Turner comete suicídio com um tiro

Imagem
RT - Postado: Jul 4 2018 04:16 GMT A notícia foi divulgada pelo canal de televisão norte-americano Fox News. Imagem ilustrativa pixabay.com Craig Turner, o filho mais velho da famosa cantora americana Tina Turner, aparentemente cometeu suicídio aos 59 anos, relata a  Fox News  . O homem morreu de uma ferida auto-infligida e o incidente ocorreu em sua casa em Studio City (Califórnia, EUA), onde ele foi encontrado na terça-feira. "Atualmente os órgãos autorizados estão em cena, uma investigação está sendo realizada", disseram especialistas forenses ao canal. Até agora, a Fox News não recebeu comentários sobre o assunto de representantes da cantora. TMZ ✔ @TMZ Tina Turner's Firstborn Son Craig Turner Dead from Suicide http:// dlvr.it/QZN66Z   18:39 - 3 июл. 2018 г. Tina Turner's Firstborn Son Craig Turner Dead from Suicide Tina Turner's first born son committed suicide by self-inflicted gunshot wound. tmz.c

VÍDEOS, FOTOS: revoltas violentas são desencadeadas na França depois que um policial matou um jovem

Imagem
RT - Postado: Jul 4 2018 02:43 GMT 123 As autoridades locais abriram uma investigação para determinar em que circunstâncias o agente abriu fogo. O rescaldo dos tumultos em Nantes, 4 de julho de 2018. Sebastien Salom Gomis  / Reuters Na cidade francesa de Nantes, a agitação violenta foi desencadeada, na noite de terça-feira, depois que um jovem morreu nas mãos de um policial, informou a  imprensa local  . Horas antes, à tarde, o jovem morreu quando foi baleado por um policial durante o controle do veículo em que a vítima estava viajando.

Thierry Meyssan: O que prepara Donald Trump

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE JULHO DE 2018 عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH   Quando o vento provocado pela pás do helicóptero fez voar o boné de um Marine que monta guarda, Donald Trump agarra-o e coloca-lho sobre a cabeça. Este artigo segue-se a « Como se posiciona Donald Trump ? », por Thierry Meyssan,  Rede Voltaire , 19 de Junho de 2018. O problema Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Lenine analisava as razões que conduziram ao confronto entre os impérios da sua época. Ele escreveu então:  O Imperialismo, fase superior do capitalismo . Neste obra, precisava assim o seu pensamento: «O imperialismo é o capitalismo chegado a um estadio de desenvolvimento onde se afirmou a dominação dos monopólios e do capital financeiro, onde a exportação dos capitais adquiriu uma importância de primeiro plano, onde começou a partilha do mundo entre os trusts internacionais e onde se completou a par

DEPOIS DE ATACAR TOFFOLI, DALLAGNOL CRITICA DECISÕES DE GILMAR

Imagem
. "Há algumas semanas, o Min. Gilmar Mendes tomou duas decisões bem diferentes com relação a esse tipo de caso: admitiu o HC 'canguru' em favor de réus da Lava Jato, acusados de crimes milionários, mas negou para Valdemiro, cego, HIV positivo e acusado de roubar R$ 140", postou o procurador da Lava Jato no Twitter Paraná 247  - O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, fez na noite desta terça-feira 3, pelo Twitter, uma nova crítica a decisões tomadas por ministros do Supremo Tribunal Federal.

Juca Kfouri: Entre Vistas – Gustavo Mendes

Imagem
, Rede TVT 03/07/2018 Gustavo Mendes é mineiro surgiu no cenário do humor brasileiro pela internet. Sua interpretação da presidenta Dilma se transformou num fenômeno nas redes sociais. Com mais de 20 milhões de visualizações no youtube. Gustavo ganhou vários prêmios como humorista e integrou o elenco do Casseta e Planeta, foi ator da novela cheia de charme e do programa Zorra Total, todos da Rede Globo. Atualmente, além dos dois programas no Multishow, Treme-treme e Xilindró, Gustavo Mendes viaja pelo país apresentando seu espetáculo Gustavo Mendes Ainda Mais Atrevido.

Keiser Report en español: Supervisando al supervisor

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de jul de 2018

Tribunal no Equador ordena prisão do ex-presidente Rafael Correa

Imagem
. Sputnik News - 03/07/2018 Segundo AFP, um tribunal do Equador ordenou nesta terça-feira a prisão do ex-presidente do país Rafael Correa, que se encontra na Bélgica, por acusações relacionadas ao suposto sequestro de um opositor político na Colômbia. Em junho, o ex-presidente equatoriano Rafael Correa foi submetido à investigação sobre o sequestro do ex-parlamentar Fernando Balda, ocorrido em 2012. Além disso, Correa foi intimado a comparecer cada duas semanas ao tribunal para ajudar na investigação.

Avança na Câmara projeto que restringe comercialização de orgânicos

Imagem
CONTRA-ATAQUE O PL 4.576/16, que aguarda parecer do relator na CCJ, limita comercialização a propriedades particulares e feiras em espaços públicos por Redação RBA - publicado 03/07/2018 . O projeto de lei que restringe a venda de produtos orgânicos,  encaminhado nesta terça-feira (3) à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados , tem preocupado produtores e consumidores. É o que revela o vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) para a região Centro-Oeste, Rogério Dias, em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, na  Rádio Brasil Atual.  O  PL 4.576/16 , que aguarda o parecer do relator da comissão, é criticado por prejudicar a venda direta de orgânicos.

Globo se une a Moro na afronta ao STF

Imagem
Moro, que age como se julgasse supremo, e Dias Toffoli, ministro do Supremo. DCM - Publicado em 3 julho, 2018 A Rede Globo se uniu a Sergio Moro na afronta a uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Em reportagem de Gioconda Brasil, o Jornal Hoje fez agora há um pouco um editorial para criticar a decisão de Dias Toffoli de suspender a decisão de ofício de Sergio Moro, que mandou José Dirceu usar tornozeleira eletrônica, depois que a 2a. Turma do Supremo Tribunal Federal revogou a prisão do ex-ministro. O Jornal Hoje lembrou que Dias Toffoli foi advogado-geral da União no governo Lula e também trabalhou na Casa Civil, sob a direção de Dirceu. Poderia lembrar, em outros julgamentos, que Gilmar Mendes também foi governo de Fernando Henrique Cardoso, Celso de Mello integrou a equipe de José Sarney e Roberto Barroso era (seu antigo escritório talvez seja) advogado da Rede Globo. Ninguém chega ao Supremo descendo das nuvens. O que a Globo faz é buscar sangue, quer criminalizar os j

Advogados aplaudem decisão do STF contra Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/07/2018 . Como desde o início tem sido dito aqui, o mundo jurídico inteiro sabe que a decisão de Sérgio Moro de colocar tornozeleira eletrônica no ex-ministro José Dirceu foi uma “retaliação” do juiz paranaense ao Supremo Tribunal Federal. Vários advogados ouvidos pelo site jurídico  Conjur  foram unânimes em apoiar a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que cassou as medidas impostas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Veja a opinião dos advogados sobre a decisão: Técio Lins e Silva, do Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados “O ministro Dias Toffoli mostra o seu respeito ao Supremo Tribunal Federal e o quanto está preparado para assumir a sua Presidência em setembro. É preciso colocar limites aos que pensam que podem julgar as decisões da suprema corte. Estou orgulhoso com a decisão que honra a Justiça. Esse é o Supremo que queremos!”

Lula: Chegou a hora de todos democratas repudiarem as manobras de que estou sendo vítima

Imagem
Instituto Lula - 03/07/2018 14:10 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Lula divulgou nesta terça-feira (3) uma carta na qual reafirma seu desejo por justiça. Pede que seus acusadores entreguem uma única prova de que cometeu algum crime, ou reconheçam sua inocência. "Não estou pedindo favor, estou exigindo respeito". "Meus amigos e minhas amigas, Chegou a hora de todos os democratas comprometidos com a defesa do Estado Democrático de Direito repudiarem as manobras de que estou sendo vítima, de modo que prevaleça a Constituição e não os artifícios daqueles que a desrespeitam por medo das notícias da Televisão.

Dossier: Resistencia de Venezuela ante la represión política y económica de EE.UU. y Colombia.

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 3 de jul de 2018

Detrás de la Razón: Julio Astillero y Urosa explican la victoria de López Obrador

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de jul de 2018

Não há 5ª coluna no Kremlin?! Examine melhor

Imagem
29/6/2018, The Saker,  Unz Review   e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por  Dario Alok Depois de Medvedev ter sido renomeado para o mesmo posto e com ele todo seu governo, apenas levemente recauchutado, a opinião pública na Rússia e em todo o mundo dividiu-se sobre se aí haveria bom sinal de continuidade e unidade na liderança russa, ou se seria confirmação de que, sim, haveria uma 5ª coluna dentro do Kremlin que, ao mesmo tempo em que impõe ao povo russo políticas neoliberais e pró-ocidente, trabalha contra o presidente Putin. Hoje quero dar uma olhada rápida no que está acontecendo, porque creio que a política  exterior  russa continua controlada predominantemente pelo que chamo de "Eurasianos Soberanistas", e porque, para detectar as atividades dos "Integracionistas Atlanticistas", é preciso examinar o que está acontecendo   dentro   da Rússia.

Lula: Temer e Pence são duas vergonhas políticas

Imagem
Em artigo exclusivo, o ex-presidente comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos cujo vice, Mike Pence, esteve na semana passada em visita oficial ao Brasil para "dar ordens" por Luiz Inácio Lula da Silva - RBA - publicado 03/07/2018 RICARDO STUCKERT - BETO BARATA/PR Lula critica grau de subserviência a que os golpistas de Temer chegaram, 'tentando garantir os míseros meses que lhes restam' no poder Brasil 247  –  Em artigo exclusivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos e também a visita do vice, Mike Pence, que na semana passada esteve em visita oficial ao Brasil. Lula lembra que conviveu bem com dois presidentes norte-americanos – George W. Bush e Barack Obama – e que, com Celso Amorim, desenvolveu uma política externa "ativa e altiva".  "Aqui da prisão, não posso me calar.  Meu país e meu povo não merecem essa humilhação e não podem su

A crise aprofunda-se no Irão

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 2 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    عربي    TÜRKÇE    ITALIANO    فارسى    ENGLISH    DEUTSCH   A situação agrava-se no Irão enquanto o rial não deixa de cair (-55% em seis meses), e o desemprego aumenta (fala-se de 40% da população, mas este número não é não verificável). Enquanto as novas sanções dos EUA vão começar a ser aplicadas em Julho, o Presidente Hassan Rohani denunciou o complô norte-americano para destruir a esperança do povo. O Aiatola Sadeq Amoli Larijani, chefe do Poder Judicial (Judiciário-br) e irmão do Presidente do Parlamento, acusou de «traição» aqueles que especulam no mercado de câmbios. Entre os 290 parlamentares, 187 escreveram ao Guia da Revolução, o Aiatola Ali Khamenei, para lhe pedir que mude a equipa económica do governo. Tradução Alva