Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2018

Juca Kfouri: Entre Vistas – Gustavo Mendes

Imagem
, Rede TVT 03/07/2018 Gustavo Mendes é mineiro surgiu no cenário do humor brasileiro pela internet. Sua interpretação da presidenta Dilma se transformou num fenômeno nas redes sociais. Com mais de 20 milhões de visualizações no youtube. Gustavo ganhou vários prêmios como humorista e integrou o elenco do Casseta e Planeta, foi ator da novela cheia de charme e do programa Zorra Total, todos da Rede Globo. Atualmente, além dos dois programas no Multishow, Treme-treme e Xilindró, Gustavo Mendes viaja pelo país apresentando seu espetáculo Gustavo Mendes Ainda Mais Atrevido.

Keiser Report en español: Supervisando al supervisor

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de jul de 2018

Tribunal no Equador ordena prisão do ex-presidente Rafael Correa

Imagem
. Sputnik News - 03/07/2018 Segundo AFP, um tribunal do Equador ordenou nesta terça-feira a prisão do ex-presidente do país Rafael Correa, que se encontra na Bélgica, por acusações relacionadas ao suposto sequestro de um opositor político na Colômbia. Em junho, o ex-presidente equatoriano Rafael Correa foi submetido à investigação sobre o sequestro do ex-parlamentar Fernando Balda, ocorrido em 2012. Além disso, Correa foi intimado a comparecer cada duas semanas ao tribunal para ajudar na investigação.

Avança na Câmara projeto que restringe comercialização de orgânicos

Imagem
CONTRA-ATAQUE O PL 4.576/16, que aguarda parecer do relator na CCJ, limita comercialização a propriedades particulares e feiras em espaços públicos por Redação RBA - publicado 03/07/2018 . O projeto de lei que restringe a venda de produtos orgânicos,  encaminhado nesta terça-feira (3) à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados , tem preocupado produtores e consumidores. É o que revela o vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) para a região Centro-Oeste, Rogério Dias, em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, na  Rádio Brasil Atual.  O  PL 4.576/16 , que aguarda o parecer do relator da comissão, é criticado por prejudicar a venda direta de orgânicos.

Globo se une a Moro na afronta ao STF

Imagem
Moro, que age como se julgasse supremo, e Dias Toffoli, ministro do Supremo. DCM - Publicado em 3 julho, 2018 A Rede Globo se uniu a Sergio Moro na afronta a uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Em reportagem de Gioconda Brasil, o Jornal Hoje fez agora há um pouco um editorial para criticar a decisão de Dias Toffoli de suspender a decisão de ofício de Sergio Moro, que mandou José Dirceu usar tornozeleira eletrônica, depois que a 2a. Turma do Supremo Tribunal Federal revogou a prisão do ex-ministro. O Jornal Hoje lembrou que Dias Toffoli foi advogado-geral da União no governo Lula e também trabalhou na Casa Civil, sob a direção de Dirceu. Poderia lembrar, em outros julgamentos, que Gilmar Mendes também foi governo de Fernando Henrique Cardoso, Celso de Mello integrou a equipe de José Sarney e Roberto Barroso era (seu antigo escritório talvez seja) advogado da Rede Globo. Ninguém chega ao Supremo descendo das nuvens. O que a Globo faz é buscar sangue, quer criminalizar os j

Advogados aplaudem decisão do STF contra Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/07/2018 . Como desde o início tem sido dito aqui, o mundo jurídico inteiro sabe que a decisão de Sérgio Moro de colocar tornozeleira eletrônica no ex-ministro José Dirceu foi uma “retaliação” do juiz paranaense ao Supremo Tribunal Federal. Vários advogados ouvidos pelo site jurídico  Conjur  foram unânimes em apoiar a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que cassou as medidas impostas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Veja a opinião dos advogados sobre a decisão: Técio Lins e Silva, do Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados “O ministro Dias Toffoli mostra o seu respeito ao Supremo Tribunal Federal e o quanto está preparado para assumir a sua Presidência em setembro. É preciso colocar limites aos que pensam que podem julgar as decisões da suprema corte. Estou orgulhoso com a decisão que honra a Justiça. Esse é o Supremo que queremos!”

Lula: Chegou a hora de todos democratas repudiarem as manobras de que estou sendo vítima

Imagem
Instituto Lula - 03/07/2018 14:10 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Lula divulgou nesta terça-feira (3) uma carta na qual reafirma seu desejo por justiça. Pede que seus acusadores entreguem uma única prova de que cometeu algum crime, ou reconheçam sua inocência. "Não estou pedindo favor, estou exigindo respeito". "Meus amigos e minhas amigas, Chegou a hora de todos os democratas comprometidos com a defesa do Estado Democrático de Direito repudiarem as manobras de que estou sendo vítima, de modo que prevaleça a Constituição e não os artifícios daqueles que a desrespeitam por medo das notícias da Televisão.

Dossier: Resistencia de Venezuela ante la represión política y económica de EE.UU. y Colombia.

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 3 de jul de 2018

Detrás de la Razón: Julio Astillero y Urosa explican la victoria de López Obrador

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de jul de 2018

Não há 5ª coluna no Kremlin?! Examine melhor

Imagem
29/6/2018, The Saker,  Unz Review   e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por  Dario Alok Depois de Medvedev ter sido renomeado para o mesmo posto e com ele todo seu governo, apenas levemente recauchutado, a opinião pública na Rússia e em todo o mundo dividiu-se sobre se aí haveria bom sinal de continuidade e unidade na liderança russa, ou se seria confirmação de que, sim, haveria uma 5ª coluna dentro do Kremlin que, ao mesmo tempo em que impõe ao povo russo políticas neoliberais e pró-ocidente, trabalha contra o presidente Putin. Hoje quero dar uma olhada rápida no que está acontecendo, porque creio que a política  exterior  russa continua controlada predominantemente pelo que chamo de "Eurasianos Soberanistas", e porque, para detectar as atividades dos "Integracionistas Atlanticistas", é preciso examinar o que está acontecendo   dentro   da Rússia.

Lula: Temer e Pence são duas vergonhas políticas

Imagem
Em artigo exclusivo, o ex-presidente comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos cujo vice, Mike Pence, esteve na semana passada em visita oficial ao Brasil para "dar ordens" por Luiz Inácio Lula da Silva - RBA - publicado 03/07/2018 RICARDO STUCKERT - BETO BARATA/PR Lula critica grau de subserviência a que os golpistas de Temer chegaram, 'tentando garantir os míseros meses que lhes restam' no poder Brasil 247  –  Em artigo exclusivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos e também a visita do vice, Mike Pence, que na semana passada esteve em visita oficial ao Brasil. Lula lembra que conviveu bem com dois presidentes norte-americanos – George W. Bush e Barack Obama – e que, com Celso Amorim, desenvolveu uma política externa "ativa e altiva".  "Aqui da prisão, não posso me calar.  Meu país e meu povo não merecem essa humilhação e não podem su

A crise aprofunda-se no Irão

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 2 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    عربي    TÜRKÇE    ITALIANO    فارسى    ENGLISH    DEUTSCH   A situação agrava-se no Irão enquanto o rial não deixa de cair (-55% em seis meses), e o desemprego aumenta (fala-se de 40% da população, mas este número não é não verificável). Enquanto as novas sanções dos EUA vão começar a ser aplicadas em Julho, o Presidente Hassan Rohani denunciou o complô norte-americano para destruir a esperança do povo. O Aiatola Sadeq Amoli Larijani, chefe do Poder Judicial (Judiciário-br) e irmão do Presidente do Parlamento, acusou de «traição» aqueles que especulam no mercado de câmbios. Entre os 290 parlamentares, 187 escreveram ao Guia da Revolução, o Aiatola Ali Khamenei, para lhe pedir que mude a equipa económica do governo. Tradução Alva

É a vez da OMC?: Trump ameaça possíveis medidas se não tratar "adequadamente" os EUA.

Imagem
RT - Postado: 3 de julio de 2018 "Eles nos tratam muito mal por muitos e muitos anos", disse o presidente dos EUA sobre a Organização Mundial do Comércio e o advertiu a "mudar de rumo". Evan Vucci  / AP O presidente dos EUA,  Donald Trump  , mais uma vez defendeu suas posições controversas sobre comércio e tarifas, mesmo apesar das advertências dos principais bancos de investimento sobre ameaças ao crescimento econômico. Quando ele se reuniu na segunda-feira no Salão Oval com o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, o presidente dos EUA disse que a  Organização Mundial do Comércio (OMC) maltratou os Estados Unidos.  "Espero que eles mudem seus modos, eles têm nos tratado muito mal por muitos, muitos anos, e é por isso que estávamos em uma grande desvantagem na OMC", cita as  palavras  do presidente no site oficial da Casa Branca.

Bitcoin. O Lobo de Wall Street avisa: “Fujam enquanto podem”

Imagem
Expresso - 02/07/2018 DAN KITWOOD/GETTY Alguns investidores consideram que a loucura das moedas digitais vai acabar por deixar muitos investidores com largas perdas de capital. O mais recente aviso chega de Jordan Balfort, o "lobo de Wall Street" Q uem nos avisa nosso amigo é. Mesmo que seja um lobo? Sim. Quando o lobo é o “Lobo de Wall Street”, que na vida real dá pelo nome de Jordan Belford, a inspiração para o filme com o mesmo nome realizado por Martin Scorsese, que retrata os investimentos danosos e especulativos na bolsa. O ex-corretor da bolsa esteve preso durante dois anos na Califórnia depois de, em 1999, se ter confessado culpado de manipulação de preços de ações que deixaram vários investidores na posse de papel com praticamente nenhum valor real. Agora, Belford veio avisar,  através de um vídeo publicado no YouTube , que o perigo com a valorização exagerada da moeda eletrónica “bitcoin” é real e pode deixar muita gente “de mãos a abanar”.

Revelações sobre a França: a jihade da Lafarge-Holcim

Imagem
ORIENTE mídia - 02/07/208 Thierry Meyssan Por ocasião do lançamento do livro de Thierry Meyssan, «Sob os nossos olhos. Do 11 de Setembro a Donald Trump», publicamos uma série de artigos desenvolvendo algumas das inúmeras informações que ele contém. A seguir à intervenção de Jean-Luc Mélenchon aquando do debate da eleição presidencial francesa, começamos com a verdadeira história Holcim-Lafarge na Síria. Rede Voltaire  | Damasco (Síria)  | 29 de Março de 2017 Em 2 de Março de 2017, a sociedade Lafarge-Holcim reconheceu que a sua filial síria «remeteu fundos a terceiros a fim de conseguir acordos com um certo número de grupos armados, entre os quais terceiros visados pelas sanções, tendo em vista manter a atividade e garantir uma passagem segura para os funcionários e para os aprovisionamentos para, e desde a a fábrica» [ 1 ]. Desde logo, a cimenteira foi objeto de duas investigações. A primeira foi iniciada pelas associações Sherpa e ECCHR, a 15 de Novembro de

EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral

Imagem
A medida será adotada em cumprimento à legislação . Por Agência Brasil - Publicado em 02/07/2018 Em cumprimento à legislação eleitoral e seguindo as recomendações expressas de sua Consultoria Jurídica, a  Empresa Brasil de Comunicação  ( EBC ) suspenderá, no período de 7 de julho até 7 de outubro, as páginas de todos os perfis institucionais e de programas da empresa no Facebook e no Instagram. A medida poderá ser estendida até 28 de outubro, caso haja segundo turno das eleições.

Lula atende regra eleitoral e não vai mais comentar jogos na TV

Imagem
. POR LAURIBERTO BRASIL - NO PODER 360 - 02/07/2018 O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai mais fazer comentários sobre os jogos da Copa do Mundo na televisão. A legislação eleitoral veda a participação de pré-candidatos em programas televisivos e de rádio. Postulantes só podiam participar dos programas até 29 de junho. Lula está preso em Curitiba e mandava cartas com comentários sobre as partidas de futebol para o jornalista José Trajano, ex-comentarista da ESPN e apresentador da TVT (TV dos Trabalhadores), do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista. A  mensagem do petista era lida  no programa.

Dallagnol afronta decisão do STF e diz que Dirceu é “ex-chefe” de Toffoli

Imagem
Publicado em 2 julho, 2018 10:31 pm O procurador da Lava Jato resolveu afrontar a Segunda Turma do Supremo. No Twitter: Dirceu foi preso p/ cumprir pena qd vigiam cautelares (como tornozeleira) Em seguida, 2ª Turma suspendeu pena contra decisão do STF q permite prisão em 2ª instância Naturalmente, cautelares voltavam a valer Agora, Toffoli cancela cautelares de seu ex-chefe Deltan Dallagnol ✔ @deltanmd Dirceu foi preso p/ cumprir pena qd vigiam cautelares (como tornozeleira) Em seguida, 2ª Turma suspendeu pena contra decisão do STF q permite prisão em 2ª instância Naturalmente, cautelares voltavam a valer Agora, Toffoli cancela cautelares de seu ex-chefe https:// g1.globo.com/politica/opera cao-lava-jato/noticia/toffoli-cassa-decisao-de-moro-que-impos-tornozeleira-eletronica-a-jose-dirceu.ghtml  … 22:04 - 2 de jul de 2018 Toffoli cassa decisão de Moro que impôs tornozeleira eletrônica a José Dirceu g1.globo.com 1.31

Erva-mate com maconha: novo produto conquista Uruguai

Imagem
. Sputnik News - 02/07/2018 - 22:50 Esta semana, as lojas uruguaias começarão a vender embalagens de mistura de erva-mate com maconha. Apesar das vendas do produto terem sido ensaiadas no ano passado, a iniciativa foi barrada no mercado por falta da autorização necessária. Finalmente, o Ministério da Saúde Pública liberou o pacote. Na semana passada, o diretor de uma das empresas que distribuirá o produto, Pablo Riveiro, foi citado pelo jornal Perfil dizendo que o quitute "será comercializado livremente e poderá ser consumido por qualquer pessoa".  Isso ocorre porque a erva não contém o principal componente psicoativo da cannabis, o tetraidrocanabinol (THC). No entanto, inclui o canabidiol (CBD), presente em 40% da composição da planta. Nesse sentido, Rivero enfatizou que essa "não é uma erva medicinal". 

Professor Hariovaldo: Jornada de seis horas diárias aprofunda o comunismo na Suécia

Imagem
VIOMUNDO - 02/07/2018 Estocolmo, capital da Suécia por Professor Hariovaldo*, em seu blog Na contra mão das reformas trabalhistas anticomunistas que varrem o mundo livre, a Suécia, país socialista e atrasado, surpreende a todos ao anunciar a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários, numa ação comunista sem precedente, ofendendo não só ao capital, como também a todos aqueles que lutam dia e noite contra o bolchevismo mundial. É um absurdo que tal intento seja praticado acima do equador, em pleno solo europeu, cuja as raízes comunistas pensávamos já terem sidos extirpadas para não remanescerem, causando náuseas nos homens de bem de todo o globo. Será que vamos ter que abrir um serviço em sueco da Globonews e moldar a suprema corte de lá também? Quem viver verá. *Hariovaldo Almeida Prado, no combate ao comunismo ateu e na defesa da família cristã 

Nassif: FHC e o conceito de radicalidade em consignação

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 02/07/2018 O artigo de Fernando Henrique Cardoso no Estadão, “ Sejamos radicais ” é bastante revelador. Especialmente no trecho em que ele brada: “O medo da violência reinante e a perda de oportunidades econômicas tornam o eleitorado suscetível às pregações de “mais ordem”. Empunhemos essa  consigna, mas sem substituir a lei pelo arbítrio”. “Consigna” vem do verbo “consignar”, que significa " pegar algo em consignação, ou seja, "sem compromisso" de que irá comprar, podendo devolver após tempo determinado ”. O artigo visa aglutinar o que FHC denomina de candidatura de centro, para combater a selvageria representada por Bolsonaro.

Perdido no labirinto da Inteligência Artificial em "Lunar"

Imagem
por Wilson Roberto Vieira Ferreira - no Cinegnose - 02/07/2018 . No filme “2001” de Kubrick o computador HAL 9000 queria matar toda a tripulação da nave Discovery a caminho de Júpiter. Já no filme de estreia do diretor Duncan Jones, “Lunar” (“Moon”, 2009), o computador Gerty de uma estação lunar automatizada é mais amigável, sempre com um “smile” no monitor. Mas não menos perigoso: ele representa o atual estágio algorítmico da inteligência artificial – sempre com uma voz amigável, é como se jogasse migalhas de pão em um labirinto para que o sigamos. Até nos perder de nós mesmos e esquecermos do que foi um dia a noção de “inteligência humana”, envolvidos que somos em bolhas virtuais que acreditamos ser a realidade. É o que acontece com Sam Bell em “Lunar” - um solitário astronauta em uma estação lunar de mineração que, após três anos na Lua, espera o final do contrato de trabalho com uma empresa, para retornar à Terra. Mas seu único companheiro, o computador Gerty, criou o seu p

Moro desobedeceu STF ao mandar Dirceu usar tornozeleira, decide Toffoli

Imagem
                                                                                                   Lula Marques/Agência PT Quando mandou soltar José Dirceu, Supremo não falou nada sobre medidas cautelares. Aplicação de tornozeleira, por ordem de Moro, desobedeceu a decisão da 2ª Turma, afirma Toffoli. Por Gabriela Coelho - no CONJUR - 02/07/201/ - 21h38 Mandar  o ex-ministro José Dirceu usar tornozeleiras eletrônicas depois de solto foi uma forma de desrespeitar a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal de  mandar soltá-lo . Por isso o ministro Dias Toffoli  determinou  a imediata soltura de Dirceu, conforme a decisão da terça-feira (26/6) da turma. A liminar é desta segunda-feira (2/7). “O STF, sob pena de se comprometerem as elevadas funções que a Constituição lhe conferiu, não pode ter seus julgados desobedecidos. O Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, em decisão com extravasamento de suas competências, restabeleceu medidas cautelares diversas da prisão, ou

Tijolaço: Bolsonaro, afinal, admite que quer fazer com o STF o mesmo que a ditadura fez

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/07/2018 . Hoje, no  Poder360 , lê-se o que Jair Bolsonaro pretende fazer para que suas propostas nazistórides não caiam na Justiça. Da própria boca, anuncia que fará o mesmo que fez a ditadura, um ano depois de implantada, em 1965: aumentará o número de ministros do STF. E em escala maior: o regime militar passou de 11 para 16 o número de ministros e Bolsonaro quer 21, dez a mais que os atuais. Como, pela já absurda “Lei da Bengala”, ele já teria de nomear dois ao longo de um improvável mandato, estaria resolvida, de maneira descaradamente casuísta, a questão da “legalidade fascista” que ele deseja impor.

Centrais criticam decisão do STF de validar lei da 'reforma' trabalhista

Imagem
GOLPES Sindicalistas afirmam que a medida afronta a Constituição e atende aos anseios dos empregadores, em detrimento dos interesses dos trabalhadores por Redação RBA publicado 02/07/2018 Decisão que reafirma 'reforma' trabalhista, repudiada pelas centrais, teve votos favoráveis de seis ministros do Supremo As centrais repudiaram a  decisão do Supremo Tribunal Federa l que validou, na última sexta-feira (29), o fim da contribuição sindical obrigatória para as entidades sindicais. Ao repórter Cosmo Silva, da  Rádio Brasil Atual ,  sindicalistas destacaram que a medida aprovada pelo STF, prevista na "reforma" trabalhista do governo Temer, é mais um golpe contra a classe trabalhadora. O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, classificou a decisão da Corte como "lamentável" e afirmou que a medida tem como objetivo desestabilizar e sufocar os sindicatos. "É lamentável porque a própria reforma trabalhista retirou o imposto sindical sem apont