Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2018

Fernando Morais detona "o golpe e os golpistas"

Imagem
FERNANDO MORAIS NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SOROCABA NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 26/06/2018 O escritor, jornalista e político Fernando Morais, do blog Nocaute, está em Sorocaba, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), para participar de mais uma edição do Ciclo de Formação da entidade. A atividade é gratuita e aberta à toda a comunidade.

Juca Kfouri - Entre Vistas: Daniel Cara

Imagem
Rede TVT 26/06/2018

Washington intensifica guerra comercial e Pequim já pôs em jogo sua arma principal

Imagem
. Sputnik News - 26/06/2018 A administração de Trump pretende restringir investimentos chineses em empresas dos EUA que operam nos setores de produção de tecnologias aeroespaciais e robóticas. No entanto, o gigante asiático já tomou todas as medidas de precaução para se proteger deste passo estadunidense. Segundo o jornal  Financial Times , a medida americana pode levar a consequências mais duradouras nas relações econômicas entre os dois países do que as provocadas por uma guerra de tarifas aduaneiras, que está em curso. CC0  /  PIXABAY China está preparada para 'atacar de volta' os EUA, afirma Xi Jinping A medida tem sido discutida nos últimos dias pela administração de Trump, segundo fontes citadas pelo Financial Times, mas, por enquanto, não se sabe quão rápido a iniciativa entrará em vigor. Não há certas informações também se as restrições forem aplicadas em relação a investimentos chineses em fundos de capital de risco que dão recursos necessários

Manlio Dinucci: Neocolonialismo e « crise dos migrantes »

Imagem
A « crise dos migrantes » diminui atualmente na Europa, mas deverá ampliar-se de maneira dramática nos próximos anos. As gigantescas deslocações da população que se preparam, são a consequência da exploração econômica contemporânea da África. REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 26 DE JUNHO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO   D os Estados Unidos à Europa, a “crise dos migrantes” suscita polémicas acesas, internas e internacionais, sobre a política a adoptar a respeito das correntes migratórias. No entanto, essas polémicas são representadas de acordo com um estereótipo que altera a realidade: o dos “países ricos” forçados a sofrer a crescente pressão migratória dos “países pobres”. Esconde-se a causa de fundo: o sistema económico que, no mundo, permite que uma pequena minoria acumule riqueza à custa da crescente maioria, empobrecendo-a e provocando, assim, a emigração forçada.

Conglomerado de mídia mexicano pede aliança entre dois candidatos contra López Obrador

Imagem
O candidato presidencial do PRI, José Antonio Meade e Ricardo Anaya, candidato do PAN. Henry Romero / Reuters RT - Publicado: Jun 26 2018 O Grupo Reforma transmitiu um vídeo na segunda-feira para pedir abertamente uma aliança entre dois partidos tradicionais para ganhar o favorito das pesquisas nas urnas. Em um  vídeo  divulgado em seu site, o Grupo Reforma chamado para  uma aliança entre os candidatos dos partidos tradicionais para derrotar Lopez Obrador: "Só vocês dois juntos pode salvar México, assim mexicanos pedem que três dias antes do Eleições, a que está pior posicionada publicamente diz que sabe que não vai ganhar e que as pessoas devem usar o seu voto de forma consciente e inteligente ", diz o material audiovisual.

Tijolaço: Decisão de libertar Dirceu torna prisão de Lula insustentável

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/06/2018 . Tecnicamente, o recurso apresentado pela defesa de José Dirceu é, em tudo, igual ao que foi apresentado por Lula- e derrotado por 6 a 5 no plenário do Supremo Tribunal Federal – com a única e vital diferença de que foi, como deveria ter sido o do ex-presidente, apreciado pela 2ª Turma, que julgou o pedido do  ex-ministro. Só essa, nada mais. E o foi porque Edson Fachin preferiu remetê-lo para o plenário, por uma decisão política, tal como fez agora mesmo com o pedido de análise do recurso extraordinário do ex-presidente, negado arbitrariamente pelo Tribunal Regional da 4ª Região, depois de muitas manobras protelatórias. Em condições normais, dificilmente Dirceu teria sido libertado. Outras vezes, no STF, o ex-ministro experimentou decisões impiedosas.

STF concede liminar e determina que José Dirceu seja posto em liberdade

Imagem
Foto Lula Marques, via Fotos Públicas VIOMUNDO -26 de junho de 2018 às 14h32 STF determina que José Dirceu saia da prisão Defesa diz que ele não poderia ficar preso já que a sua condenação não tinha transitado em julgado por Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça (26) conceder liminar em habeas corpus para que o ex-ministro José Dirceu aguarde em liberdade o esgotamento da análise de seus recursos nas cortes superiores –o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal). A defesa do petista, liderada pelo advogado Roberto Podval, apresentou reclamação à corte argumentando que ele não poderia ficar preso já que sua condenação não tinha transitado em julgado.

Dilma sobre Manuela no Roda Viva: Imprensa abandonou a isenção para tornar-se uma facção política

Imagem
Publicado no DCM - 26 junho, 2018 - 1:46 Manuela (Foto: Reprodução/Twitter/TV Cultura) As grosserias do ‘Roda Viva’ demonstram que a imprensa brasileira se tornou uma facção política e partidária. Manifesto minha integral solidariedade à deputada Manuela D’Ávila, alvo de ataques machistas e misóginos no ‘Roda Viva’. Convidada para falar sobre sua candidatura, Manuela foi hostilizada pelo âncora e pelos entrevistadores.

PCdoB faz novo pedido de liminar contra execução provisória da pena

Imagem
DEMORA SUPREMA Por Tadeu Rover - no CONJUR - 26/06/2018 . O PCdoB pediu nesta segunda-feira (25/6) que o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, conceda liminar tornando sem efeito qualquer decisão que permita a execução provisória automática da pena. O novo pedido de liminar foi apresentado diante da demora da ministra Cármen Lúcia em colocar em pauta o pedido de liminar na Ação Declaratória de Constitucionalidade 54,  apresentada em abril . Segundo o PCdoB, já se passaram mais de 60 dias desde que o relator pediu que a liminar fosse incluída na pauta do Plenário. No novo pedido, o PCdoB aponta que há extrema urgência, uma vez que a execução provisória da pena tem sido aplicada de forma automática por diversos tribunais. Segundo o partido, um levantamento feito pelas defensorias públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo apontam que milhares de pessoas foram presas exclusivamente com base em um suposto caráter automático da condenação em segunda instância.

Wadih detona “expediente espúrio” de Fachin: “Covarde; o que ele fez foi uma verdadeira tocaia judicial contra Lula”; veja vídeo

VIOMUNDO - 26 de junho de 2018 às 00h29 Fachin fez “tocaia judicial” ao cancelar julgamento que poderia libertar Lula, critica Wadih Damous do PT na Câmara Em duro discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (25), o deputado Wadih Damous (PT-RJ) classificou como “vergonha” e “tocaia judicial” a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de cancelar o julgamento que poderia garantir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril. Para além da suspensão do julgamento que ocorreria nesta terça-feira (26), Damous criticou os “desmandos que segmentos do poder Judiciário, inclusive integrantes da Suprema Corte, o Supremo Tribunal Federal, vêm praticando” ao utilizar processos judiciais “como arma de perseguição política” contra o ex-presidente Lula.

Fachin remete pedido de soltura de Lula para plenário do STF decidir

Imagem
Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (Foto: Agência Brasil) Folhapress - Bem Paraná - 25/06/2018 ÀS 23:21 Em resposta a um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin enviou para o plenário decidir sobre um pedido de liberdade ou de substituição da prisão por medidas cautelares, como prisão domiciliar. Não há data para a corte julgar o pedido. Na próxima semana começa o recesso forense. A defesa de Lula pediu ao Supremo para suspender os efeitos de sua condenação pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) até o julgamento final do recurso extraordinário (tipo de recurso que tramita no STF). Na sexta (22), o TRF-4 negou a admissibilidade do recurso extraordinário de Lula. O tribunal regional, que era responsável por fazer uma análise inicial desse recurso, entendeu que não era o caso de remetê-lo ao Supremo porque ele não tratava de questões constitucionais.

Roda Viva | Manuela D'Ávila

Imagem

'Conversando con Correa': Roberto Carlos

Imagem
RT en Español Transmitido ao vivo em 21 de jun de 2018

Bob Fernandes/Em Lisboa Marco Aurélio diz ser “ilegal” a prisão de Lula. No Brasil, a Mídia se cala.

Imagem
25/06/2018

Defesa de Lula pede que recurso contra prisão seja julgado amanhã

Imagem
. Sputnik Brasil - 25/06/2018 - 21:01 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu há pouco ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin que o pedido de liberdade seja julgado na sessão de amanhã (26) da Segunda Turma da Corte. Os advogados de Lula também pedem que o ministro reconsidere decisão que rejeitou analisar o caso. No novo pedido, a defesa alega que Lula está preso ilegalmente há 80 dias e pede urgência no julgamento. "O dano concreto que se objetiva cessar é dirigido à liberdade do Agravante, custodiado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba há 80 dias, mesmo a liberdade sendo bem jurídico de primeira importância em qualquer Estado Democrático de Direito", sustentam os advogados. 

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA O SENADOR ROBERTO REQUIÃO

Imagem
#LULALIVRE NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 25/06/2018

Após recurso de Lula ser arquivado, 236 juristas assinam documento pela presunção da inocência

Imagem
Lula. Foto: Juca Varella/ Agência Brasil DCM -  Publicado em 25 junho, 2018 3:50 pm A Coluna de Mônica Bergamo na  Folha de S.Paulo  informa que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de arquivar um recurso que pedia a libertação do ex-presidente Lula levou um grupo de 236 juristas a assinar uma carta “em defesa da presunção da inocência e contra atos que fragilizam a constituição”. “Repudiamos as manobras de prazos e procedimentos que adiem a decisão sobre o direito de liberdade e as garantias fundamentais que afetam não apenas o réu do caso concreto, mas a vida de milhares de encarcerados no Brasil”, afirma o documento segundo a publicação. A Folha diz que a carta é subscrita por nomes como os dos ex-ministros Tarso Genro e José Eduardo Cardozo e de juristas e professores de direito como Carol Proner, Gisele Cittadino, Celso Antonio Bandeira de Melo, Weida Zancaner, e Juarez Tavares. O grupo critica a rapidez com que a decisão de Fachin foi “d

Prisão de Lula: para juiz, não basta ao ministro Marco Aurélio falar, é preciso agir

Imagem
ILEGALIDADE Magistrado aposentado Marcelo Tadeu Lemos afirma que reconhecer que prisão Lula é ilegal é insuficiente. "Cumpra seu papel de juiz e solte esse homem preso indevidamente" por Redação RBA publicado 25/06/2018 NELSON JR./SCO/STF Marco Aurélio poderia expedir um Habeas Corpus, concedido ex officio, para soltar Lula, diz jurista São Paulo – Para o juiz aposentado Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, é importante o reconhecimento público por parte do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a  prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ilegal . Mas o gesto não é suficiente.  Ao ser questionado em uma entrevista concedida à emissora de televisão portuguesa  RTP  se a prisão de Lula era ilegal, Marco Aurélio respondeu: "Sem dúvida alguma. E processo para mim não tem capa, processo para mim tem unicamente conteúdo". "Muito interessante o ministro Marco Aurélio declarar publicamente a ilegalidade dessa p

Moro condenou Lula e taxa de aprovação do juiz em pesquisa caiu 30 pontos em pouco mais de um ano

Imagem
Lula Marques/foto Da Redação VIOMUNDO - 25/06/2018 De um pico de 69% em maio de 2017, a aprovação ao juiz Sérgio Moro caiu para 37% em junho de 2018. É o que informa a pesquisa Ipsos, publicada pelo  Estadão . O diário conservador paulistano tem a primazia de acesso aos dados, mas publica os resultados com o viés que lhe interessa. Desta feita, o  Estadão  deixou Moro para o último parágrafo, embora tenha registrado a recente queda de aprovação do magistrado (de março até aqui, queda de 44% para 37%). Convenientemente, o  Estadão  não contextualiza: a taxa de aprovação de Moro começou a cair depois que ele condenou o ex-presidente Lula, em julho do ano passado. A estratégia da defesa de Lula, de politizar o caso, deu certo no campo da política — embora o ex-presidente permaneça preso em Curitiba. Mas, não foi uma politização vazia: a rapidez do julgamento do recurso de Lula no TRF-4, que aumentou a pena do ex-presidente e permitiu a prisão, e a subsequente lentidão

Aldo Fornazieri: Lula e a penúltima ilusão

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 25/06/2018 Desde que se iniciaram as articulações do golpe para derrubar Dilma Rousseff da presidência da República e para impedir a candidatura Lula nas eleições presidenciais, no início de 2015, setores amplos do campo progressista, principalmente petistas, foram criando uma longa cadeia de ilusões que, uma a uma, foram sendo postas por terra. Esta cadeia foi constituída pelas seguintes ilusões: a primeira, a de que a Câmara dos Deputados não autorizaria o processo de impeachment; a segunda, a de que o Senado o barraria; a terceira, a de que o STF anularia o impeachment; a quarta, a de que Lula não seria preso; a quinta, a de que Lula seria libertado antes das eleições e a sexta, que ainda está vigente, a de que Lula será autorizado pela Justiça Eleitoral ou pelo STF a concorrer à presidência da República.

Governo turco anuncia vitória de Erdogan nas eleições

Imagem
. Sputnik News - 24/06/2018 O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, venceu as eleições do país neste domingo (24). Um porta-voz do governo turco anunciou neste domingo (24) que o presidente turco, Recip Tayyip Erdogan,  conquistou a reeleição  com 52,8% dos votos. © AP PHOTO / EMRAH GUREL 'Acreditamos que haverá fraudes': eleição de Erdogan será ilegítima, diz parlamentar Erdogan declarou que a alta participação nas eleições presidenciais e parlamentares na Turquia (cerca de 90%) no domingo é um indicador e uma lição de democracia. "Agradeço a todos os cidadãos que votaram. Noventa por cento do comparecimento é um recorde, isso é um indicador e uma lição de democracia para todos. As pessoas expressaram sua vontade […] Espero que ninguém vá lançar uma sombra sobre nosso sistema eleitoral e prejudicá-lo, a fim de esconder o seu fracasso ", disse Erdogan ao canal TV NTV. Ele expressou a esperança de que as eleições sejam a chave para o suc

O problema da migração divide a UE e ameaça Angela Merkel

Imagem
Hermine Poschmann / Misson-Lifeline / Reuters RT - Publicado: Jun 24 2018 05:09 GMT Roma e Paris estão enfrentando a questão da imigração após o caso do navio Aquarius, enquanto Merkel tenta manter sua liderança no bloco e em seu próprio país em busca de uma solução para a crise. Esta reunião informal 24 de junho de vários líderes de países-membros da UE será realizada para discutir possíveis soluções para o  problema da migração, que voltou para a vanguarda da actualidade europeia com  a chegada  da cidade espanhola de Valência barco Aquarius , rejeitado pela Itália e Malta.  A recusa de Roma em aceitar o barco com mais de 600 imigrantes a bordo causou um conflito com Paris, que é a favor da admissão de imigrantes. O destino de Merkel, claro, depende da solução da crise migratória Na Alemanha, a chanceler  Angela Merkel  , com sua abordagem liberal aos imigrantes, conquistou muitos inimigos tanto entre os políticos europeus quanto em seu próprio país.  Enquanto a pol

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Amorim a Lula: o nosso Brasil está fazendo falta no mundo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/06/2018 , A carta do ex-chanceler Celso Amorim – já imaginaram como ficaria o caso das crianças brasileiras separadas dos pais e detidas em “abrigos” prisionais se ele fosse o Ministro das relações Exteriores e não o patético Aloysio Nunes Ferreira, mudo e calado até agora? – ao ex-presidente Lula dá ideia do que significa termos um país, hoje, totalmente ausente das questões mundiais, liderado por um sabujo que, na diplomacia mundia, se esgueira à procura de alguma porta dos fundos que lhe seja aberta, para abanar o rabo, posar para fotos e fingir-se um estadista. Lula, a falta que você faz… Querido Presidente Lula, no momento em que escrevo esta mensagem (madrugada do dia 20), estamos todos comemorando a absolvição pelo STF da nossa amiga e companheira Gleisi, que tem sido uma incansável defensora de sua liberdade e da sua candidatura.

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Escravizar as crianças: Demagogia e receita para um consenso selvagem

Imagem
20/6/2018,  sententiaeantiquae   (orig. ing., aqui traduzido) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Durante a  Guerra do Peloponeso , a Democracia Ateniense deliberou, votou e aprovou que os prisioneiros homens fossem executados e as mulheres e crianças, escravizadas. Investigar por que, hoje, não é vão exercício de distração histórica. Tucídides, 5.116.4 "[Os atenienses] mataram contudo muitos dos homens melianos e escravizaram as mulheres e as crianças. Cercaram a terra e depois mandaram para lá 500 colonos." [grego] ο ἱ   δ ὲ   ἀ π έ κτειναν   Μηλ ί ων   ὅ σους   ἡ β ῶ ντας   ἔ λαβον ,  π α ῖ δας   δ ὲ   κα ὶ   γυνα ῖ κας   ἠ νδραπ ό δισαν .  τ ὸ   δ ὲ   χωρ ί ον   α ὐ το ὶ   ᾤ κισαν ,   ἀ πο ί κους   ὕ στερον   πεντακοσ ί ους   π έ μψαντες . 5.32 "Mais ou menos no mesmo período naquele verão, os atenienses cercaram e sitiaram os sionenses e depois de matar todos os homens adultos, escravizaram as mul