Postagens

Mostrando postagens de junho 1, 2018

Eles não têm vergonha: mídia dos EUA pede abertamente um golpe na Venezuela

Imagem
. Sputnik News - 07/06/2018 - 22:49 Se você seguiu a mídia americana nos últimos tempos, provavelmente já ouviu falar que se intrometer em assuntos de nações estrangeiras é uma coisa ruim - mas parece que a visão muda drasticamente quando os EUA são quem está protagonizando a interferência. O presidente venezuelano Nicolás Maduro foi reeleito em maio, no que Washington classificou como "farsa". Em resposta, o governo do presidente Donald Trump aplicou novas sanções ao país sul-americano e aparentemente não estará feliz até que Maduro e seu regime socialista se amontoem e desapareçam.

teleSUR: Lula lanzará este viernes precandidatura presidencial en Brasil

Imagem
teleSUR tv Publicado em 7 de jun de 2018

ALOYSIO NUNES FOI AOS EUA PARA CONSPIRAR COM O QUE HÁ DE PIOR NO GOVERNO TRUMP

Imagem
Por Aline Piva NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 7 de jun de 2018

Feijóo: Sergio Moro vive deslumbramento com ricos

Imagem
Rede TVT Publicado em 7 de jun de 2018

O clipe oficial da campanha de Lula em 2018

Imagem

Keiser report en español: El ciclo de los Medici

Imagem
RT en Español Publicado em 7 de jun de 2018

Lula completa dois meses de prisão, lidera disputa e reafirma pré-candidatura

Imagem
Lançamento nacional da pré-candidatura será nesta sexta-feira (8) em Contagem (MG). Vaquinha virtual para campanha presidencial levanta R$ 90 mil em dois dias por Redação RBA - 07/06/2018 LATUFF/VIA BRASIL DE FATO Para PT, liderança de Lula em todas as pesquisas indica acerto em estratégia de persistir na disputa presidencial São Paulo – O PT fará o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nesta sexta-feira (8). Depois da apresentação da estratégia em nível regional,  com diversos lançamentos  no último dia 27 de maio, o ato nacional será realizado em Contagem (MG). Mesmo após a prisão de Lula, há 60 dias, a posição majoritária dentro do PT é de manter o nome de Lula na disputa presidencial. A legenda tem  diversos pareceres jurídicos  que sustentam o direito do petista –  líder absoluto em todas as pesquisas  – de inscrever-se como candidato e participar da eleição até que o processo em que é condenado

'Conversando con Correa': Juan Manuel Santos

Imagem
RT en Español 07/06/2018

SANTAYANA: A COLÔMBIA NA OTAN E OS PROTOCOLOS DA CAPITULAÇÃO

Imagem
Secretário Geral da OTAN Jens Stoltenberg e o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. por Mauro Santayana - 07/06/2018 (Do blog com equipe) - Se tivesse tempo, um artigo cada vez mais escasso no meu caso, gostaria de escrever um livro que poderia se chamar “garrafas ao mar”, ou “notas ao pé da história” na esperança de que estas linhas fossem lidas por alguém daqui a algumas décadas, do qual constaria um extenso capítulo chamado os "diários" ou "protocolos" da capitulação, para descrever - com nomes, datas e fatos - os tempos vergonhosos que estamos vivendo; Tempos temerários - no sentido de sua irresponsabilidade e imprudência - com relação ao que estamos fazendo com o nosso futuro como nação.

Manlio Dinucci: Por trás da Parada de 2 de Junho

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 5 DE JUNHO DE 2018 por Manlio Dinucci FRANÇAIS    ITALIANO    ESPAÑOL A parada de 2 de Junho não foi um desfile militar, nem mesmo uma formatura, mas uma "revista militar": advoga o Ministério da Defesa, que conduziu a orquestração (o último acto da Ministra Pinotti). O desfile no Fori Imperiali – perante o novo governo, após empossado - foi simbolicamente aberto por 330 prefeitos representantes da sociedade civil, seguido por todos os sectores das Forças Armadas, para celebrar a «Festa dos Italianos –Unidos pelo País». Na sua mensagem, o Presidente da República, Mattarella, exprimiu a gratidão do povo italiano às Forças Armadas pelo «valioso trabalho realizado em muitas regiões conturbadas do mundo, pela assistência às populações sobrecarregadas por conflitos», de acordo com «a nossa Carta Constitucional, trave mestra das Instituições e referência suprema para todos».

Nassif: Como Sérgio Moro avalizou um centro internacional de lavagem de dinheiro

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 07/06/2018 A homenagem prestada a Sérgio Moro, no Principado de Mônaco, não foi apenas um espetáculo deprimente de deslumbramento mundano. A exemplo dos eventos com Moro, bancados na LIDE pela Gocil - a suspeitíssima empresa de serviços terceirizados de São Paulo -,  a intenção do Principado foi valer-se do juiz para se precaver contra eventuais operações identificadas pela Lava Jato, a exemplo da conta de Jorge Zelada, ex-executivo da Petrobras. Desde antes da Primeira Guerra. a reputação de Monaco é a de um centro de traficância, de negócios escusos, de evasão fiscal, de transações mal explicadas no campo dos esportes, do entretenimento, do comércio de armas, e outros tráficos.

Cerveró denunciou parceria da Petrobrás com Odebrecht, fechada durante o governo FHC, como “um dos maiores escândalos”

Imagem
Laycer Tomaz/Agência Câmara Da Redação VIOMUNDO - 07 de junho de 2018 às 14h50 Em 2016, o ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, detalhou em delação premiada os esquemas que lhe valeram uma condenação por 12 anos e três meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que cumpre em prisão domiciliar. Cerveró ocupou cargos na estatal de 2003 a 2014. Em um de seus depoimentos, chamou a atenção o inconformismo de Cerveró com o fato de que o escândalo da Braskem — parceria da Odebrecht com a Petrobrás — não ter sido investigado. Foi uma negociata “do governo anterior”, como diria o  Jornal Nacional  em relação aos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso.

Helena Chagas: Pesos e medidas da delinquência presidencial

Imagem
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reunido com presidente do Senado, José Sarney, vice-presidente Michel Temer antes da comemoração dos 80 nos de FHC no Senado. Brasília, 30/06/2011 - por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 07/06/2018 Frustraram-se os que acreditavam que a prisão do ex-presidente Lula levaria as massas revoltadas às ruas. Mas erraram também redondamente os que achavam que, com Lula preso – e cumprindo pena claramente exagerada por receber favores de empreiteiros num triplex classe média do Guarujá – iriam se livrar dele e a vida seguiria normal. Dois meses depois, fica claro que não é assim. Além das consequências político-eleitorais mais óbvias, o encarceramento do ex-presidente mexe em camadas profundas da opinião pública e em valores que norteiam percepções e decisões da sociedade em relação à política. Resumindo: mudou a altura do sarrafo, e a exigência em cima da punição de outros políticos, inclusive presidentes e ex-presidentes, fica redo

Tijolaço: Cheiro de maracutaia no leilão do petróleo de Uirapuru

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/06/2018 . Mais cedo se falou aqui da pressa e da falta de estudos para fixar as bases dos lances do leilão de partilha do campo de Uirapuru, na bacia de Santos, colado ao megacampo de Carcará. O bônus em dinheiro era relativamente caro (R$ 2,65 bi) mas a participação mínima da União no “oil profit” – a parcela do petróleo retirado descontada dos gastos de extração e dos royalties  – que não chegava a 23%. Pois o campo foi arrematado pela Petrogal, Equinor (ex-Statoil) e ExxonMobil (Esso) com o oferecimento de 75,49% de cota, batendo a Petrobras (com participação minoritária da BP e da Total) por meros 3%. A diferença entre a parcela pedida no leilão e a ofertada não resiste a qualquer análise de consistência técnico-econômica.

Pepe Escobar: Trump, Kim e Putin

Imagem
TV 247 06/06/2018

Josias de Souza/Partidos de centro temem ficar fora do 2º turno

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 6 de jun de 2018

Laudo da PF: FHC pediu ‘SOS’ a Marcelo Odebrecht e enviou ‘dados bancários’

Imagem
VIOMUNDO - 06 de junho de 2018 às 23h41 Tânia Rêgo/Agência Brasil FHC pediu ‘SOS’ a Marcelo Odebrecht e enviou ‘dados bancários’, diz laudo da PF Documento anexado a um dos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato revela intenso contato do tucano com o então mandatário da maior empreiteira do país na campanha de 2010 por Luiz Vassallo, Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo, no Estadão Um laudo da Polícia Federal anexado a uma ação penal em que o ex-presidente Lula é réu na Lava Jato revela e-mails enviados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 2010, ao empresário Marcelo Odebrecht com pedidos de doações para dois candidatos tucanos ao Senado, Antero Paes de Barros (MT) e Flexa Ribeiro (PA). Em um dos e-mails, FHC fala em pedido de ‘SOS’ para ajuda na campanha e chega a enviar dados bancários. Na troca de mensagens entre o ex-presidente tucano e o empreiteiro não há citação a valores. À época, Fernando Henrique Cardoso era presidente

Happiness, indústria cultural e promessa de felicidade no capitalismo

Imagem
. por Carlos Norberto Souza - no Infoecritica - 06/06/2018 O curta de animação  Happiness  (2017), do ilustrador e animador inglês Steve Cutts, mostra o cotidiano frenético de uma população de ratos antropomorfizados (ganharam características humanas) em uma sociedade contemporânea, urbana, consumista e individualista. Em uma cidade superpopulosa, como nossas metrópoles ou megalópoles, os ratos são arrastados por um fluxo caótico que parece levar a lugar nenhum, conforme letreiros de trânsito e do metrô informam (“lugar nenhum”, em inglês,  nowhere ), onde a competição é incitada ao extremo, o que leva ao isolamento social e ao individualismo — qualquer semelhança não é mera coincidência. Esta cidade fictícia é bombardeada pela publicidade, que oferece a promessa da felicidade, mas que na verdade é um simulacro de felicidade, frágil, superficial, incompleto, passageiro. Neste contexto, o consumo desenfreado é a busca da realização desta promessa.

Putin sobre sanções do Ocidente: 'Ou Rússia será soberana, ou não haverá nenhuma Rússia'

Imagem
. Sputnik News - 06/06/2018 O presidente da Rússia, Vladimir Putin, na véspera de sua visita oficial ao gigante asiático concedeu entrevista à Corporação de Meios de Comunicação da China no âmbito da qual abordou as relações entre Moscou e Pequim, assim com vários temas da atualidade internacional. No âmbito de sua visita à China, Putin participará da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), que será celebrada de 9 a 10 de junho. Durante a entrevista, o presidente indicou que a OCS foi criada como uma organização "bastante modesta", mas atualmente se transformou em um organismo de "enormes recursos": um quarto do PIB mundial corresponde a seus países membros, onde vive 43% da população mundial e que cobrem 23% do território do planeta.

Walter Martinez - Dossier

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 6 de jun de 2018

A batalha das idéias - O neofascismo brasileiro

Imagem
Apresentação: Jessé Souza e Paulo Moreira Leite 06/06/2018 - TV 247

Bob Fernandes/De herói a vilão, Gilmar entrega: Lula só sai da prisão se desistir da candidatura

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 6 de jun de 2018

Centrais aprovam pauta, marcam protesto e apontam criminalização

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Dirigentes defendem direito de Lula concorrer. "Golpistas não têm um projeto de desenvolvimento. Mais que golpistas, são entreguistas", diz presidente da CUT. Entidades farão ato nacional em agosto por Vitor Nuzzi, da RBA publicado 06/06/2018 ROBERTO PARIZOTTI/CUT Encontro reuniu dirigentes e militantes de sete centrais, que aprovaram um dia nacional de luta para 10 de agosto São Paulo – No mesmo evento em que lançaram  a  " agenda prioritária " que   será apresentada  aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional, as centrais sindicais criticaram o que consideram "criminalização" do movimento e também defenderam o direito de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar das eleições. "Os golpistas não têm um projeto nacional de desenvolvimento. Mais que golpistas, são entreguistas", afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas, ao final do ato no Sindicato dos Químicos de São Paulo. O ato reu

Mato Grosso do Sul: a 'Faixa de Gaza' brasileira? (EXCLUSIVO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 06/06/2018       Terra de Sangue: campo, poder e morte ( 2 ) Mato Grosso do Sul é lar de 6,8% da população indígena brasileira, mas registrou 44% do número total de índios mortos no território nacional de 2003 a 2016. A Sputnik Brasil percorreu a região para entender o que faz do Mato Grosso do Sul um Estado que coleciona cadáveres. A 463 quilômetros da capital Campo Grande, o cacique Guarani-Nhadeva Elpídio Pires passou perto de engrossar a lista de vítimas fatais dos conflitos fundiários sul-matogrossenses. Na madrugada de 19 de setembro de 2015, sua ocupação em Paranhus foi invadida por um grupo de pistoleiros que passaram de barraca em barraca perguntando onde encontrar a liderança local. "Eles vieram só para me matar- e me acharam", afirma Pires para a Sputnik Brasil. Baleado na barriga, o projétil atravessou o cacique. Ele conta que a ação dos jagunços foi acompanhada de longe por homens da Polícia Militar. Outros dois indígen

Nassif: Os descaminhos da Justiça e o caráter do brasileiro

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 06/06/2018 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autoriza um credor a sequestrar a carteira de motorista do devedor, atropelando todos os princípios que impedem as penas indiretas. O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autoriza um juiz a presidir julgamentos armado de revólver. A inacreditável Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ minimiza, dizendo que a decisão não está definindo normas, mas analisando um caso particular, como se a jurisprudência não fosse formada pelos julgamentos de casos particulares.

Mito da Petrobras 'quebrada' alimentou golpe por domínio dos Estados Unidos

Imagem
MADE IN USA Em debate realizado no Rio de Janeiro, analistas da área de engenharia e petróleo mostram que governo Temer e gestão de Pedro Parente nada mais fizeram do que implementar políticas de alto interesse de Washington por Redação RBA publicado 06/06/2018 DIVULGAÇÃO PETROBRAS/ABR Temer assumiu agenda das multinacionais do petróleo e ativos da Petrobras começaram a mudar de mãos São Paulo – A construção, pela mídia, do mito da Petrobras financeiramente quebrada, as consequências do alinhamento da estatal aos interesses do mercado e, principalmente, dos Estados Unidos, e a greve dos caminhoneiros foram alguns dos temas debatidos no seminário "O mito da Petrobras quebrada, política de preços e suas consequências para o Brasil" na noite desta terça-feira. Promovido pela Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) e o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, o evento teve a participação do economista aposentado da estatal Cláudio Oliveira, do presidente da

VIDEO: Putin revela sus favoritos a ganar el Mundial de Rusia 2018

Imagem
RT - 6 jun 2018 12:36 GMT Mijaíl Kliméntiev / Sputnik El presidente ruso ha dado a conocer además a sus futbolistas preferidos de todos los tiempos. El presidente de Rusia,  Vladímir Putin , ha concedido una  entrevista  a la Corporación de Medios de Comunicación de China en vísperas de su visita oficial al país asiático, en la que se abordó el tema del Mundial de Rusia 2018. El mandatario se mostró pensativo cuando le preguntaron qué selección prevé como vencedora del torneo. "Es una pregunta difícil, hay muchos aspirantes", expresó Putin,  señalando  a  Argentina  y  Brasil  como posibles candidatos a llevarse la Copa. "Sabemos que la  selección alemana  también mostró un resultado brillante en los últimos dos Mundiales", agregó, mencionando además que el  combinado español  también ha demostrado "un juego de buena calidad y un fútbol muy bello". Nuestro objetivo más importante y básico es celebrar este campeonato como es debido, para que s

Raquel Sousa e Carlos Cleto: Desembargadores do TRF-5 desnudam as ilegalidades das “vendas” de Pedro Parente e Ivan Monteiro

Imagem
Agência Brasil por Raquel Sousa e Carlos Cleto*, especial para o Viomundo - 06/06/2018 Vitória da categoria petroleira do Brasil e da lei. Por 2 a 1, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 barrou nessa terça-feira (05/06) a venda da TAG – Transportadora Associada de Gás –, subsidiária da Petrobrás. A TAG controla a maior malha de dutos de gás e óleo do Brasil. Ela estava sendo vendida sem licitação por Pedro Parente e Ivan Monteiro para a empresa francesa Engie. O preço do negócio é um acinte: US$ 8 bilhões, para uma empresa que, em 2016, deu lucro líquido de R$ 7 bilhões. Ou seja, o ex e o atual presidente da Petrobrás (era o diretor financeiro) queriam vender a TAG por um valor inferior a quatro anos do seu lucro.

Maduro: "Tengo pruebas de la infiltración de EE.UU. en puestos clave de Pdvsa"

Imagem
RT - Publicado: 5 jun 2018 22:58 GMT | El mandatario hizo la denuncia en una reunión con los trabajadores de la industria petrolera. El presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, habla en el Palacio de Miraflores. 4 de junio de 2018. Miraflores Palace  / Reuters El presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, denunció este martes que tiene "pruebas" de la "infiltración" de agentes de EE.UU. "en puestos clave de la industria petrolera". En una reunión con los obreros de Petróleos de Venezuela (Pdvsa), el mandatario afirmó que el propósito de esa infiltración era "manejar información estratégica (de la industria) para ir permeando los procesos clave".

Por 2 a 1, TRF-5 proíbe negociata armada por Parente sem licitação

Imagem
Agências Brasil e Petrobrás por Adaedson Costa, especial para o Viomundo - 05/06/2018 Nesta terça-feira, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) julga um agravo de instrumento no qual está em jogo um patrimônio bilionário do Brasil: a venda, sem licitação e a preço irrisório, da maior rede de dutos de gás de petróleo do Brasil, que pertence a  TAG  –  Transportadora Associada de Gás , uma empresa controlada pela  Petrobrás . Resumidamente, assim,  Pedro Parente  (agora, ex-presidente) e  Ivan Monteiro  (agora, presidente e e-diretor financeiro da Petrobrás) colocaram a  TAG à venda :

Em jantar com tucanos, Alckmin perde a cabeça e põe candidatura à disposição

Imagem
. DCM - 05/06/2018 Publicado em 5 junho, 2018  Na Folha, Igor Gielow relata que Alckmin perdeu a paciência. Num jantar, ele jogou um guardanapo na mesa e perguntou a correligionários do PSDB se eles preferiam ter outro candidato e que escolhessem o nome. Foi num hotel nos Jardins na noite de segunda, dia 4, na presença de próceres tucanos como Marconi Perillo, Beto Richa, Paulo Bauer, Nilson Leitão, o ex-ministro Bruno Araújo, José Aníbal e o coordenador de campanha Samuel Moreira. Havia um consenso de que “a pré-campanha está com problemas organizacionais”. Alguns dos presentes relataram situações estaduais sem encaminhamento e o que consideram um problema crônico de comunicação. Foi a famosa “lavagem de roupa suja”, mas segundo a reportagem apurou, com o comedimento típico das reuniões com Alckmin e com tom propositivo por parte dos presentes.

Pepe Escobar: Por que Índia ignora sanções dos EUA e une-se ao Irã

Imagem
3/6/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Prestem toda a atenção ao que o ministro de Relações Exteriores da Índia Sushma Swaraj,  disse  depois de se reunir com o ministro de Relações Exteriores do Irã Javad Zarif, no início dessa semana, em Nova Delhi: "Nossa política exterior não é feita sob pressão de outros países (...) Reconhecemos as sanções da ONU e não reconhecemos sanções específicas por países. Tampouco observamos sanções norte-americanas em outras ocasiões." Depois de Rússia e China, também do grupo BRICS, a Índia nem deixou dúvidas. E há mais. A Índia continuará a comprar óleo do Irã – seu 3º principal fornecedor – e está interessada em pagar em rúpias, pelo banco UCO estatal, sem exposição aos EUA. A Índia comprou 114% mais óleo do Irã durante o ano financeiro até março de 2018, que no período anterior.

Lava Jato: Wadih Damous analisa possíveis impactos das declarações de Tacla Duran

Imagem
Sub-relator da CPMI, deputado foi um dos responsáveis por jogar luz aos fatos que advogado expõe por Rafael Tatemoto - no Brasil de Fato - 11 de Dezembro de 2017 O Brasil de Fato conversou com o parlamentar sobre os possíveis impactos das revelações. / Reprodução O advogado Rodrigo Tacla Duran trabalhou para a Odebrecht, um dos principais alvos da Lava Jato, entre 2011 e 2016. Acusado pela operação, foi detido, no final do ano passado, na Espanha. Por ter dupla cidadania, não foi extraditado e responde o processo em liberdade. Ele nega ter cometido qualquer crime enquanto atuou na empresa. No dia 30 de novembro deste ano, Duran prestou depoimento por videoconferência à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, que investiga, entre outra coisas, acordos de delação premiada firmados entre suspeitos e o Ministério Público. Duran fez graves acusações contra os integrantes da Lava Jato. Ele afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) utilizou planilhas f