Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2018

En plena erupción: Pasajero de una camioneta filma cómo es 'engullido' por una nube de cenizas

Imagem
RT - Publicado: 5 jun 2018 01:01 GMT Por un tiempo el conductor trata de mantener el vehículo en movimiento con nula visibilidad, pero luego se detiene y su ocupante se atreve a salir a la carretera. Tras la  erupción  del Volcán de Fuego del pasado domingo, que hasta el momento dejó  65 víctimas mortales , más de 1,7 millones de afectados y 3.100 evacuados, en las redes sociales empezaron a aparecer videos escalofriantes que recogen diferentes momentos del desastre natural. Una de las grabaciones fue hecha por el pasajero de una camioneta que junto a su chófer fueron engullidos por una gigante nube de cenizas, liberada por la erupción, en medio de una carretera.

Paulo César Ribeiro fala sobre "crime de lesa pátria" hoje no petróleo brasileiro

04/06/2018

Dossier con Walter Martínez - 010618

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 4 de jun de 2018

Tacla Duran fala nesta terça à Câmara sobre indústria das delações na Lava Jato

Imagem
OUTRO LADO Advogado que atuou como consultor da Odebrecht e teve seu depoimento bloqueado pelo juiz Sérgio Moro participa de videoconferência da Comissão de Direitos Humanos por Redação RBA publicado 04/06/2018 ALEX FERREIRA/CÂMARA DOS DEPUTADOS Defesa do ex-presidente Lula solicitou que Duran prestasse depoimento sobre falsidade de documentos da Odebrecht São Paulo – O advogado Rodrigo Tacla Duran, que atuou como consultor da Odebrecht e teve seu depoimento à Operação Lava Jato, como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  bloqueado pelo juiz Sérgio Moro , depõe em audiência pública nesta-terça-feira (5), às 10h, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados. O advogado, que vive na Espanha, falará por meio de videoconferência. A  TVT  transmite a audiência, que poderá ser vista também na  RBA . A expectativa do depoimento é que o advogado apresente informações sobre os  bastidores da operação Lava Jato , inclusive rela

Carta aberta ao presidente Lula. Por Samuel Pinheiro Guimarães

Imagem
Celso Amorim para vice de Lula? Senhor Presidente e Querido Amigo, Luiz Inácio Lula da Silva Lula livre ! É o brado do povo oprimido que exige democracia, desenvolvimento, justiça, soberania. Operários, camponeses, excluídos, religiosos, políticos, estudantes, intelectuais, empresários lutam há séculos pelos direitos do Povo brasileiro. Muitos morreram e vivem em nós. Um juiz de primeira instância e três desembargadores cassaram os direitos políticos do Povo brasileiro, ao condenar, sem provas, seu líder e o tornaram um preso político: Lula.

Triste sina: ou Meirelles defende o governo ou não terá legenda no MDB. Por Helena Chagas

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - junho 4, 2018, 17:57 Não vai ser fácil a vida de Henrique Meirelles como candidato. Aliás, talvez não venha a ser fácil, para Meirelles, nem ser candidato pelo MDB, apesar da desistência explícita e inevitável de Michel Temer.  Hoje pela manhã, por exemplo, já havia gente de nariz torcido no Planalto e em setores do partido com a entrevista ensaboada do ex-ministro da Fazenda ao Estadão, na qual tratou de escapar à condição de candidato do governo. Pobre Meirelles! Foi uma atitude de humana autodefesa, pois não há ninguém neste mundo que veja alguma coisa boa em ser o candidato de um governo recordista em rejeição, com a obrigação de defender aquilo que o Planalto chama de legado. Só que, se não fizer isso, o ex-ministro pode ser punido de véspera e nem conseguir a legenda emedebista para sua candidatura.

Manlio Dinucci: «Soberania» de Bruxelas, não de Washington?

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 29 DE MAIO DE 2018   Por  Manlio Dinucci FRANÇAIS    ITALIANO    ENGLISH    ESPAÑOL    DEUTSCH    TÜRKÇE S teve Bannon – o antigo estratéga de Donald Trump, teórico do nacional-populismo – exprimiu o seu apoio entusiástico à aliança Lega-Movimento 5 Stelle para «o governo da mudança». Numa entrevista (Sky TG24, 26 maggio) declarou:«Durante Março, a questão fundamental, em Itália foi a questão da soberania. O resultado das eleições foi ver estes italianos que queriam recuperar a soberania, controlar o seu país. Basta de regras que chegam de Bruxelas». No entanto, não diz «basta de ordens que chegam de Washington». Não é apenas a União Europeia que exerce pressão sobre a Itália para orientar as suas escolhas políticas, dominada pelos poderosos círculos económicos e financeiros, especialmente os alemães e os franceses, que temem uma rotura das “normas”, úteis aos seus interesses.

Brasil, Itália, União Europeia: vocês querem a democracia para quê?

Imagem
CARTA DE BERLIM #14 Conte tomou posse na última sexta (1º) como primeiro-ministro de governo anti-establishment na Itália por Flavio Aguiar - na RBA - 04/06/2018 CC/GOVERNO.IT Conte, o novo premier da Itália: Está dado o labiríntico imbróglio da democracia europeia, que vai perdendo cada vez mais seu emblema 'social' A democracia submergiu numa crise sem precedentes no Brasil, ninguém de bom senso duvida disto. Talvez possa afundar ainda mais, mas já está na UTI das profundezas. E quando digo "sem precedentes" não quero dizer que não tenhamos vivido e sobrevivido a coisas tão ou até mais graves do que as que hoje estamos vivendo. Quero dizer que nunca houve esta situação, de um golpe civil, sem participação dos militares, cuja vanguarda é composta de setores do Judiciário, arautos na mídia, setores policiais, os perdidos dentro do Palácio do Planalto e mais alguns congressistas e cujo resultado é uma das maiores badernas e anomias já in

ONU aceita denúncia contra o Brasil por violação de direitos humanos

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 4 de jun de 2018

Petrobrás: presidentes roubam e entregam a empresa

Imagem
. causaoperaria.org.br - 04/06/2018 O mais novo presidente golpista da Petrobras, Ivan Monteiro, é o típico sujeito “honesto”, “honrado” e “moral” que a direita adora colocar em cargos de chefia, como o ex-presidente entreguista Pedro Parente. O novo capacho imperialista foi réu em setembro do ano passado de uma ação onde “deixou” de declarar os valores extremamente relevantes da entrega – chamada de venda – de 90% de um ativo importante da petroleira, a NTS (Nova Transportadora do Sudeste), de um gasoduto com mais de 2 mil km. Esse é o famoso esquema dos entreguistas da direita: à preço de banana e tirando sua parte por fora.

Condenação da prisão de Lula pela ONU apavora direita. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 4 de jun de 2018

Telegrama da embaixada dos EUA confirma: Governo militar foi tão corrupto quanto o civil. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
por Joaquim de Carvalho - no DCM - 4 de junho de 2018 Os intervencionistas acreditam que não houve corrupção sob militares “O que está claro é que a corrupção, real ou imaginária, está erodindo a confiança dos brasileiros em seu governo”. A frase poderia sair da boca um dos analistas da Globonews sobre a greve dos caminhoneiros. Ou dos mesmos analistas sobre os protestos ocorridos nos últimos meses do governo Dilma Rousseff. Mas ela vem de um telegrama enviado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para o Departamento de Estado, em Washington. E se refere ao governo dos militares, em 1984, o que mostra que, muito antes da Lava Jato, a corrupção já era um tema recorrente no noticiário.

Forma mais comum de câncer da mama poderá não diminuir com quimioterapia

Imagem
Estudo concluiu que, em determinados grupos de mulheres com a forma mais comum de câncer da mama, a quimioterapia não tem qualquer impacto na taxa de sobrevivência. Surge assim a possibilidade de poupar 70 mil doentes à necessidade de se submeterem a este tipo de tratamento. esquerda.net - 04/06/2018 Foto de Governosp/Flickr. A maioria das mulheres com a forma mais comum do câncer da mama poderá evitar a quimioterapia, uma vez que esta não tem impacto no combate ao cancro – é esta a conclusão do mais recente e maior estudo já realizado sobre tratamentos para este tipo de doença oncológica. O estudo foi conduzido com pacientes com câncer em estadio inicial, que ainda não se espalharam pelos gânglios linfáticos, alimentado por hormonas e que não é tratado com o medicamento Herceptin. Segundo o noticiado pela BBC, foram analisados os níveis de atividade de 21 genes que funcionam como marcadores para se estabelecer o grau de agressividade do câncer.

Tijolaço: Para prender Lula, põe-se milhares na cadeia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/06/2018 . Ninguém, é claro, pode achar que não se estava de olho na possibilidade de prender Lula, quando subitamente, o Supremo Tribunal Federal mudou seu entendimento para decidir que um acusado pode ser preso após decisão de 2ª instância, isto é, sem o trânsito em julgado do processo. Regiane Soares, do  Agora  (jornal do grupo Folha) publica hoje um balanço da Defensoria Pública revelando que, em dois anos, quase 14 mil pessoas (13.887  mandados) foram presas ou estão para ser por conta desta decisão, apenas em São Paulo. Numa projeção nacional, não será exagero estimar que possam chegar perto de 50 mil os aprisionamentos realizados pela “novidade” jurídica, porque o “poderá ser preso” da sentença do STF, na leitura de nossos tribunais, é o mesmo que “recolhe o sujeito”, independente do fato de oferecer perigo ou de poder obstruir o processo. É, portanto, toscamente inverídica a afirmação da chamada de capa do jornal, dizendo que são “políti

Engenheiros da Petrobrás: Parente foi embora devendo várias explicações

Imagem
VIOMUNDO -  03 de junho de 2018 às 15h10 José Cruz/Agência Brasil Nota sobre demissão e carta de despedida do Sr. Pedro Parente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás Pedro Parente saiu sem explicar porque a Petrobrás, sob seu comando, vinha praticando preços internacionais para os combustíveis, não obstante produzir e refinar petróleo no Brasil. Pedro Parente não explica porque tentou privatizar a Petrobrás Distribuidora, segunda maior empresa do Brasil. Também não esclareceu a operação de venda da Liquigás, do setor GLP, vetada pelo CADE, e a venda de mais de 2.000 km de gasodutos, com comprovados prejuízos para a Companhia. Construiu a ignorância sobre a Petrobrás e a deixa sem responder:

Provocações com o jornalista e escritor Audálio Dantas - 07/01/2014

Imagem
TV Cultura Digital Publicado em 7 de jan de 2014 bloco - 02 bloco - 03

Os caminhos de dom Angélico nas ruas de seu país

Imagem
IGREJA Bispo emérito já foi bom goleiro e "aprontava" quando pequeno. Aos 85 anos, continua inquieto na sua missão. "Tenho que dar o meu testemunho de vida" por Vitor Nuzzi - na RBA - publicado 03/06/2018 JAILTON GARCIA/RBA Como bispo emérito ("aposentado"), dom Angélico Sândalo Bernardino vai aonde for chamado. Na casa onde mora, no Jardim Primavera, periferia da zona norte de São Paulo, ele também se movimenta incansavelmente, subindo e descendo, "como se nada estivesse acontecendo", uma pequena escada em espiral que dá acesso a seu escritório, na parte de cima, ao lado de uma mesa grande, estantes, um pequeno altar. Pouco antes da porta está uma foto de um sorridente dom Paulo Evaristo Arns com a frase "Esperança sempre!" e outra em que dom Angélico, de costas, abraça o papa Francisco, em alegre reencontro depois de muito tempo – ele o conhecia há muitos anos, em vários encontros com o ainda cardeal Bergoglio.

Recado dos jovens a Sergio Moro no congresso de Curitiba: “não dá para acabar com o PT”

Imagem
Gleisi com os jovens na conferência em Curitiba Publicado em 3 junho, 2018 12:07 pm Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias, em Curitiba Você já esteve em um encontro, um congresso, uma conferência de gente jovem? Não um festival musical, não jogos universitários, um encontro de gente jovem que se reúne porque tem ideias em comum, sonhos compartilhados, vontade de lutar juntos?  Custa descrever . A  energia . Os gritos com verdade. Ôôô Moooro,  queria que você Ôôô Moooro,  queria que você Entendesse que não dá  pra acabar com o PT Entendesse que não dá  pra acabar com o PT Este coro ecoou incontáveis vezes ao longo do sábado, dia 2 de junho, no segundo e penúltimo dia do Congresso Extraordinário da Juventude do PT, em Curitiba.

Vinícius Segalla: Por Lula livre e justiça social, 1.200 jovens acampam no frio de Curitiba para falar de política

Imagem
VIOMUNDO - 03 de junho de 2018 às 02h41 . Por que 1.200 jovens estão acampando no frio de Curitiba para falar de política? por Vinícius Segalla, de Curitiba Já esteve em um encontro, congresso, conferência de gente jovem, com idade média de 20 anos? Não me refiro a festival de música nem a jogos universitários, mas a um encontro de 1.200 jovens, que compartilham ideais, ideias e sonhos, entre os quais lutar  juntos pela liberdade do ex-presidente Lula  e  por justiça social. Difícil descrever. Mas é tudo isto junto  e misturado. A energia contagiante. O  grito do fundo de suas gargantas. O irreverente coro, ecoado incontáveis vezes. Ôôô Moooro, queria que você Ôôô Moooro, queria que você Entendesse que não dá pra acabar com o PT Entendesse que não dá pra acabar com o PT

França alerta: EUA têm poucos dias para evitar grande guerra comercial com a Europa

Imagem
. Sputnik News - 02/06/2018 Os Estados Unidos têm apenas alguns dias para tomar algumas medidas urgentes se quiser evitar uma guerra comercial em grande escala com seus aliados europeus, alertou o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, durante uma reunião do G7. "Ainda temos alguns dias para tomar as medidas necessárias para evitar uma guerra comercial entre a União Europeia (UE) e os EUA e evitar uma guerra comercial entre os membros do G7", disse Le Maire a jornalistas, após uma reunião dos ministros das Finanças do G7 no Canadá, na estância de montanha de Whistler, em British Columbia. Ele acrescentou que cabe aos EUA dar o primeiro passo.

Janio: Antes do remendo

Imagem
Parente agiu por perceber que teria que entrar em uma batalha política , por Janio de Freitas - na Folha - 03/06/2018 A tensão aguda sobre preços da Petrobras voltaria logo. Era o que se preparava. Não entre empresários e autônomos das cargas rodoviárias. No  governo  mesmo. Pedro Parente  antecipou-se.  Reprimira a hipótese de se demitir, quando sob críticas fortes, porque Michel Temer lhe reiterou a liberdade intocável de determinar a política de preços da Petrobras. A meio da semana, Parente soube que no Ministério de Minas e Energia, cujo âmbito inclui os assuntos petrolíferos, era discutida uma comissão especial para definir uma política de preços dos combustíveis. Ministro recente da pasta:  Moreira Franco,  ex-secretário da Presidência. A ele, Parente evitou dirigir-se nos seus dois anos de Petrobras. A iniciativa de Moreira, na verdade, não atingia só Parente. A mesa governamental para informações relacionadas à greve/locaute teve a presença diária dos minis

With his choice of prime minister, Italy’s president has gifted the far right

Imagem
Data de publicação em Tlaxcala: 02/06/2018 Yanis Varoufakis Γιάνης Βαρουφάκης Янис Варуфакис يانيس فاروفاكيس   Sergio Mattarella’s defence of the status quo has ensured the success of racist and populist policies. Italy should be doing well. Unlike Britain, it exports  considerably more  to the rest of the world than it imports, while its government  spends less  (excluding interest payments) than the taxes it receives. And yet Italy is stagnating, its population in a state of revolt following two lost decades. While it is true that Italy is in serious need of reforms, those who blame the stagnation on domestic inefficiencies and corruption must explain why  Italy  grew so fast throughout the postwar period until it entered the eurozone. Was its government and polity more efficient and virtuous in the 1970s and 1980s? Hardly. Paolo Savona (left), Sergio Mattarella, Giuseppe Conte (right) The singular reason for Italy’s woes is its membership of a terribly desig

Novo aumento da gasolina não é “política de preços”. É fazer odiar a Petrobras

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/06/2018 . O reajuste de preço da gasolina anunciado hoje  ( + 2,25%) pela Petrobras não é “técnico”. É mais um degrau para desmoralizar a empresa e fazê-la odiada pela população. Não houve aumento no preço internacional do petróleo, ao contrário. Nem a Petrobras fecha contratos ao câmbio do dia, no varejo. Está claro que isto se destina a fazer o consumidor de gasolina sentir que está pagando a conta de “redução” do preço do diesel (a ver se vai acontecer, aliás). Nos jornais é fácil perceber o que se pretende com isso. Na Folha, lê-se – apenas hoje – artigos furiosos contra o controle estatal da Petrobras.

Detrás de la Razón: Trump declara la guerra a China, Europa, México y Canadá, ¿quién ganará?

Imagem
HispanTV Publicado em 2 de jun de 2018

Eduardo Guimarães: Governo da Espanha pede libertação de Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 2 de jun de 2018

Dmitry Orlov: A enlouquecedora paciência dos russos - Por que a Rússia não revida quando atacada?

Imagem
01/06/2018, Dmitry Orlov,  Rússia Insider Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Vários comentaristas observaram um fato estranho: durante o desfile de 9 de maio na Praça Vermelha em Moscou, Putin apareceu em presença de Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Mais ou menos no mesmo momento, a força aérea de Israel atacava com foguetes alvos sírios e iranianos na Síria (foguetes que, na grande maioria, as defesas sírias derrubaram), e os sírios revidavam contra posições de Israel nas Colinas do Golan (que são território sírio ocupado por Israel; portanto, trata-se de resistência contra força ocupante, não de ataque contra Israel). Por que a Rússia não se levantou em defesa da Síria, sua aliada? Sobretudo, houve conversas sobre vender à Síria o poderoso sistema S-300 de defesa aérea, oferta posteriormente retirada. Seria essa a melhor atitude de um aliado?

Keiser report en español: El castigo de los mercados

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de jun de 2018

Jeferson Miola: As conjunturas, suas possibilidades e seus limites

Imagem
. por Jeferson Miola - 01/06/2018 Não se tem registro na história do Brasil de momentos equiparáveis ao ambiente condensado de instabilidade econômica, política e social gerado pelo locaute dos empresários de transporte de cargas e pela greve dos caminhoneiros autônomos. O movimento aumentou a imprevisibilidade da conjuntura, colocando em risco a sobrevivência da camarilha do Michel Temer. O caos aprofundou a instabilidade do governo ilegítimo e adicionou mais dificuldades econômicas à já destroçada e recessiva economia nacional – que passará a conviver, no próximo período, com a ameaça potencial de estagflação. Apesar dessa conjuntura cada vez mais difícil para a manutenção do golpe e da ditadura jurídico-midiática, não se vislumbra, como cenário de curto prazo para o desfecho da crise, nenhuma perspectiva de recorte nacional, democrático e popular.

Globo trata como gênio um sujeito que levou a Petrobras a perder R$ 126 bilhões em uma semana. Por Kiko Nogueira

Imagem
“Ademã que eu vou em frente” Por Kiko Nogueira - no DCM - 01/06/2018 Uma das coisas mais divertidas de se assistir à GloboNews — se você não for do tipo que se irrita facilmente — é apreciar o mundo paralelo onde vivem Cantanhêde, Valdo Cruz e o resto da turminha. Segundo esse pessoal, Pedro Parente é um gênio, um gestor incrível que salvou a Petrobras do buraco onde Dilma e Lula a haviam metido. Cantanhêde o colocou num “dream team” do governo Temer, outra tragédia que ela ajudou a vender. Sem entrar nem sequer no mérito da política de preços, sua saída é um testemunho eloquente de um fracasso sob qualquer ângulo que se olhe.

Geopolítica de petróleo e gás: Aproxima-se uma tempestade de petróleo. Rússia, sauditas e Irã têm todas as cartas, por Pepe Escobar

Imagem
31/5/2018, Pepe Escobar,  Asia Times   (de Doha) in  Russia Insider * Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu "Chevron e Exxon Mobil têm participação na petroleira em Tengiz; Exxon, em Kashagan; e Chevron, em Karachaganak, todas no Cazaquistão. (...) OK. Agora, então, imaginem que Washington resolva que Chevron e Exxon Mobil não podem continuar a fazer negócios com empresas russas 'sancionadas'..." Rússia e Arábia Saudita estão em debate profundo sobre aumentar a produção de petróleo OPEP e não OPEP em 1 milhão de barris/dia para compensar a queda drástica na produção na Venezuela além de possíveis reduções depois que as novas sanções dos EUA contra o Irã entrarem em vigência em novembro. O problema é que nem esse aumento pensado na produção bastará, segundo o Credit Suisse; apenas 500 mil barris/dia seriam acrescentados ao mercado global. O petróleo já alcançou $80 o barril – de que não se ouve falar desde 2014. O aumento da produção poderia certamente

"Temos que libertar Lula e elegê-lo presidente", defendem jovens reunidos em Curitiba

Imagem
Mais de 900 representantes de todo país participam do Congresso Extraordinário da Juventude do PT na capital paranaense Luís Lomba Brasil de Fato | Curitiba (PR) , 1 de Junho de 2018 às 20:10 Após a abertura do Congresso, os jovens deram o já tradicional "boa noite" ao ex-presidente / Eduardo Matysiak A Juventude do PT fez a abertura do seu Congresso Extraordinário na Vigília Lula Livre em Curitiba (PR). Mais de 900 jovens participam do encontro. Eles chegaram à Vigília com visível empolgação e foram saudados pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman. "Se há um encontro de que Lula gostaria de participar é o Congresso da Juventude. Como ele não pode ir, o Congresso veio até ele", afirmou. A senadora revelou que fazer a abertura do encontro na Vigília tem uma simbologia forte. "Prenderam o Lula, mas não prenderam nossos sonhos. Prenderam o Lula para entregar miséria e recessão. Temos que defender e viabilizar a candidatura dele à Presidê