Postagens

Mostrando postagens de maio 14, 2018

Ao Vivo: Nicolas Maduro é reeleito presidente da Venezuela

Imagem
EN VIVO señal de teleSUR 20/05/2018

Eleições no Iraque: Nacionalistas repudiam EUA e Irã

Imagem
18/5/2018, Daniel Larison, *   The American Conservative Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Os iraquianos elegeram nas urnas um antigo inimigo dos EUA. Washington não gostará desse resultado. As eleições parlamentares do Iraque, no início da semana passada, causaram inesperado choque aos observadores internacionais, quando a coalizão Sairoon  (Avançar) liderada pelo clérigo xiita Muqtada al-Sadr obteve maioria dos assentos com voto do Parlamento iraquiano. O sucesso de Sadr e de seus aliados comunistas são duro revide contra o atual governo e refletiu a insatisfação generalizada dos iraquianos contra seus políticos atuais. Loulouwa al-Rachid, do Centro Carnegie para o Oriente Médio,  chamou  o evento de "triunfo dos marginalizados". A Aliança  Fatah , de Hadi al-Amiri, ligada às Forças de Mobilização Popular e alinhada com o Irã, ficou com o segundo lugar. A coalizão  Nasr  (Vitória), liderada pelo atual primeiro-ministro Haide

Quem acobertou a fuga do doleiro Dario Messer? Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 20/05/2018 O “ doleiro dos doleiros ” do Brasil, como Alberto Youssef – o doleiro-delator íntimo do Moro, dos procuradores e dos policiais da Lava Jato – se refere a Dario Messer, foi o alvo principal da operação “ Câmbio, Desligo! ”, executada pela Polícia Federal em 3 de maio, depois das delações dos doleiros Vinícius Claret e Cláudio Barbosa. Dario Messer, provavelmente avisado que seria alvo de mandado de prisão preventiva, conseguiu fugir e não foi encontrado nos endereços conhecidos no Brasil naquele dia da operação  Câmbio, Desligo! .

Wadih: OAB tem que abrir processo contra Figueiredo Basto, acusado por doleiros de cobrar propina para vender proteção

Imagem
VIOMUNDO - 20 de maio de 2018 Wadih Damous é deputado federal (PT-RJ) e ex-presidente da OAB/RJ

Tereza Cruvinel: Falar de Bolsonaro

Imagem
. por Tereza Cruvinel - no Jornal do Brasil - 20/05/2018 Por longo tempo o chamado  “centro”,   composto pelos partidos vitoriosos no impeachment,  desdenhou a  candidatura de Jair Bolsonaro: Murcharia logo, não iria longe sem estrutura partidária e sem tempo de televisão.  E assim o candidato da extrema direita cresceu em paz, como uma flor venenosa que poderia ter utilidade.  Lula seria impedido e a esquerda não teria outro candidato viável. O governo de Temer daria certo e um candidato de direita, possivelmente um tucano,   disputaria o segundo turno com Bolsonaro.  Derrotada, a esquerda seria até forçada ao voto útil para evitar o mal maior. Bolsonaro, neste cálculo, funcionaria como  uma espécie de Marine Le Pen, que forçou o voto útil da esquerda francesa no conservador Macron, em 2017.

Fernando Horta: O que é resistir? O que é resistência?

Imagem
Não há povo, no mundo, que não saiba resistir. Entre eles, o brasileiro. Resistimos à escravidão, resistimos à pobreza de sociedades rurais, resistimos ao racismo . Por Fernando Horta - no GGN - 20/05/2018 Muito se tem falado, desde 2013 e os primeiros desafinos do golpe, que a esquerda tem que “resistir”. Mas, afinal, o que significa isto? Pensar em resistência é rememorar a figura célebre de Victor Hugo e sua descrição das “barricadas”, na França do século XIX. “Os Miseráveis” é uma ode à resistência. Todos os personagens resistem ao que lhes é imposto, seja pela lei, seja pela sociedade, seja pela sua história. Fantine resiste a morrer sem um sentido, Cosette resiste a viver sem um. Marius resiste a seguir o que sua origem nobre lhe impunha, o pequeno Gavroche é a resistência em si, quando não aceita ser colocado na condição de criança com tanto em jogo.

Abujamra: Mude, mas comece ...

Imagem

Carta do Irã: "Sr. Trump, considere-se acusado e notificado", por Pepe Escobar

Imagem
19/5/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Altos funcionários, inclusive ex-agentes da CIA, oficiais do Pentágono, oficiais do Exército dos EUA e ex-diplomatas exigem explicações para as ações dos israelenses. Em carta dirigida ao presidente Donald Trump, com cópias para a Corte Criminal Internacional (CCI) e o Conselho de Segurança da ONU, quatro altos ex-funcionários do mais alto escalão do governo dos EUA, dentre outros, notificaram o presidente de que consideram descumprido o dever legal do presidente de informar o Congresso dos EUA, a CCI e o Conselho de Segurança da ONU, dentre outros, sobre ações de Israel ocorridas no momento em que "era comemorado o aniversário da expulsão, de dentro das próprias casas, de 750 mil palestinos." A carta é assinada, dentre outros, pelo ex-chefe de operações da  CIA  Phil Giraldi; pelo ex-funcionário do Pentágono Michael Maloof; pelo ex-oficial do Exército dos

Oscar Peterson - C Jam Blues

Imagem

Na Argentina, 'Lula Livre' e Marielle Franco levam milhares a festival

Imagem
. Sputnik Brasil - 21:50 19.05.2018 O festival de música e arte "Lula Festiva: Latinoamerica en emergencia" levou milhares de pessoas às ruas esta noite na Plaza de Mayo, em Buenos Aires na Argentina. Entre diversas mensagens no telão, o Festival pediu liberdade para o ex-presidente-Luiz Inácio Lula da Silva, além de exigir justiça no caso do assasinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Também foi lembrado o assassinato de Matheusa Passareli no Rio de Janeiro.

DCM: Moro e os doleiros que sabem demais

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 19 de mai de 2018

Neste domingo, católicos fazem romaria a Aparecida do Norte para rezar pela libertação de Lula e a paz no Brasil

Imagem
Da Redação VIOMUNDO - 19/05/2018 Neste domingo (20/05), católicos reúnem-se em Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba (SP), para rezar pela libertação do Lula e Paz no Brasil. A ideia partiu de dois grupos de Minas Gerais — o Movimento Mineiro de Fé e Política e o Fórum Político Interreligioso –, que decidiram organizar uma romaria até Aparecida do Norte. Só que a iniciativa foi ganhando adeptos. Resultado:  caravanas de diversas cidades do Brasil, principalmente de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Brasília, se reunirão às 13h em frente à basílica antiga. O pessoal de Brasília (foto abaixo) já está com o pé na estrada. Os demais estarão amanhã logo cedo.

PML, Samuel Pinheiro Guimarães e Afonso Henrique debatem Venezuela

Imagem
TV 247 Publicado em 19 de mai de 2018

VENEZUELA 2018: ENTREVISTA COM O JURISTA LUIZ MOREIRA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 19 de mai de 2018

Argentina promove neste sábado festival de música em homenagem a Lula

Imagem
lula.com.br - Publicado em 18/05/2018 Lula será homenageado em festival de música em Buenos Aires, neste sábado. O palco do #LulaFestiva será a emblemática Plaza de Mayo, sede de todos os grandes eventos políticos da capital portenha e marco de momentos históricos da luta do povo argentino, além de estar situada em frente à Casa Rosada, edifício que abriga o gabinete da presidência da República. Entre os nomes confirmados para o festival estão os veteranos da música popular Juan Falú (cujo irmão foi desaparecido e morto pela ditadura militar) e Liliana Herrero, a rapper Malena D’Alessio (vocalista do grupo Actitud Maria Marta), a banda de rock Los Rusos Hijos de Puta, o projeto Las Taradas, o grupo de cumbia militante Sudor Marika, a cantora vanguardista Juana Molina, entre outras atrações. O evento é organizado por dezenas de coletivos culturais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações da sociedade civil argentina. Artistas e intelectuais têm ajudado na co

Quem é Figueiredo Basto, o advogado de Curitiba acusado por doleiros de cobrar propina. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 19 de maio de 2018 . O advogado apontado pelos doleiros de Dario Messer como operador de um esquema para vender proteção no Ministério Público Federal e na Polícia Federal em Curitiba já foi acusado de trabalhar para o PSDB no Paraná. “O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB, foi indicado pelo (governador) Beto Richa para a coisa de saneamento, tinha vinculação com o partido”, disse o Rodrigo Janot em 2014, quando era procurador-geral da república e a revista Veja publicou a capa com a suposta declaração de Youssef de que Lula e Dilma Rousseff sabia da corrupção na Petrobras.

O pastoreio bancário do rebanho latino. Por Nilson Lage

Imagem
POR  NILSON LAGE, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 19/05/2018 . Bancos são instituições que o assediam quando você prospera, juram amor eterno quando prosperou e, se você embarca no desvario do romance, tomam-lhe a casa, o carro e as calças antes de lhe cortar o crédito. “É uma questão de spread”, explicará o gerente. “O risco. Nada pessoal”. Logo ele, que era tão amigo! Isso acontece desde tempos antigos, mas há sempre bichinhos presos na rede das aranhas. Argentinos, por exemplo, são reincidentes. Têm carne macia, Malbec, um mar de petróleo e versos de um tango que vêm a propósito: “ Los amigos ya no vienen /Ni siquiera visitarme / Nadie quiere consolarme en mi aflicción ”. É.  La cumparsita .

Ataques a direitos humanos é tentativa de manter pacto colonial, dizem ex-ministros

Imagem
LUTA DE CLASSES Universidade Federal do Paraná reúne ex-ministros de áreas sociais dos governos Lula e Dilma para debater retrocessos sociais cometidos pelo governo golpista de Michel Temer por Gibran Mendes - RBA - publicado 19/05/2018 GIBRAN MENDES / POREM.NET Vannuchi e Nilma acusam forças conservadoras de promover desmonte dos direitos humanos após impeachment de Dilma Porem.net  – História, avanços e retrocessos no Brasil e no mundo foram temas do debate sobre a desconstrução dos direitos humanos, realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na noite de sexta-feira (18), que contou com a presença dos ex-ministros Paulo Vannuchi e Nilma Lino Gomes. Nilma, que foi ministra da Igualdade Racial e Direitos Humanos de Dilma Rousseff, avalia que os ataques aos direitos humanos ocorrem não apenas no Brasil, sendo uma onda internacional. "Principalmente em países latino-americanos e africanos", exemplificou. Segundo ela, nestas nações há uma tentativa d

Rui Costa Pimenta: Quem é Guilherme Boulos?

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 19 de mai de 2018

Keiser report en español: Divisas en problemas

Imagem
RT en Español Publicado em 19 de mai de 2018

GREG NEWS: CAMPANHA ELEITORAL

Imagem
 19/05/2019 com Gregório Duvivier

Dirceu: a canoa vai virar

Imagem
por Paulo Henrique Amorim - no Conversa Afiada - 19/05/2018 Tudo tem a sua hora Moro ganhou uma batalha e vai perder a guerra (Foto desta sexta-feira, 18/V, publicada no Twitter do jornalista Thiago Nolasco, do SBT-Brasília) O  Conversa Afiada  publica a transcrição de conversa do  ansioso blogueiro  com José Dirceu, por  WhatsApp  no fim da manhã de ontem, horas antes de ele se apresentar à prisão. O  ansioso blogueiro  tinha dito que confia em que  a canoa vai virar . Essa foi a resposta dele: Você sabe: a  canoa  realmente vira. E tudo tem a sua hora. Na hora certa, vou fazer aquilo que eu devo fazer. Mas vamos continuar juntos. E vamos manter contato, sim. Luto para que possamos, nós dois, estarmos juntos logo, logo.

Maduro encerra campanha com 1 milhão de pessoas na ruas

Imagem
Fania Rodrigues  - Brasil de Fato | Caracas (Venezuela), 17 de Maio de 2018 às 19:49 “Dedicarei meu mandato para mudar a economia desse país, para colocá-la a serviço do povo venezuelano” / Fotos: Campanha de Nicolás Maduro Venezuela celebrará sua 25ª eleição em 20 anos no próximo domingo (20); o candidato da situação lidera as pesquisas Nesta quinta-feira (17), as ruas e avenidas de Caracas foram ocupadas por uma multidão de pessoas. Todas elas saíram de suas casas e trabalhos para assistir ao ato de encerramento de campanha do candidato à reeleição presidencial, Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV). No próximo domingo (20), a Venezuela realizará sua 25ª eleição nos últimos 20 anos.

Nassif: Xadrez das instituições que se desmancham no ar

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 18/05/2018 A homília do Papa Francisco, ontem no Vaticano, é uma catilinária contra o pacto mídia-Justiça na política. Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. Esse método é muito usado hoje também na vida civil, na vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado". A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a justiça, as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”. Essa instrumentalização do povo é também um desprezo pelo povo, porque o transforma em massa. É um elemento que se repete com frequência, desde os primeiros tempos até hoje.  O que aconteceu? Fizeram uma lavagem cerebral e mudaram as coisas. E transformaram o povo em massa, que destrói." Papa Francisco

Vaticano condena ganância no mundo e alerta sobre bomba-relógio 'financeira'

Imagem
. Sputnik News - 18/05/2018 - 22:17 O Vaticano pediu mais regulamentação dos mercados e sistemas financeiros, dizendo que as crises econômicas mostraram que eles não eram capazes de se governar e precisavam de uma forte injeção de moralidade e ética. Em um importante documento, escrito por dois importantes departamentos da Santa Sé, o Vaticano disse que o lucro pelo lucro e não pelo bem maior é "ilegítimo". © SPUTNIK / DMITRIY KOROBEINIKOV Vaticano prende sacerdote acusado de difundir pornografia infantil Também condenou uma "cultura imprudente e amoral de resíduos" que criou oligarquias em alguns países, deixando grandes massas de pessoas empobrecidas "sem qualquer meio de fuga". O documento também atacou o "canibalismo econômico" de algumas práticas financeiras. O documento de 15 páginas usava ações de crédito, hipotecas subprime, negociações de alta frequência, swaps de crédito, derivativos, sistemas bancários par

Moro: o imbecil do Brasil se exibe na metrópole. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 18/05/2018 Francamente, nenhuma outra sensação senão a vergonha pode vir da leitura da cobertura da  Folha  sobre o périplo de Sérgio Moro em Nova York. Um juiz, com cara de idiota deslumbrado, comprazendo-se em ver-se como super-herói, nas ceroulas coloridas do Super-Homem, num jantar de bacanas num restaurante de Manhattan é a coisa mais  tosca que alguém pensaria um dia ver. Leia, não estou delirando: Moro também parecia esfuziante ao ver imagens dele mesmo projetadas no telão, de montagens como a que mostra a cara do juiz federal no corpo de um Super-Homem a imagens das passeatas de quem se vestiu de verde e amarelo e bateu panelas pelo impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff. Moro, que parece fazer agora uma volta olímpica publicitária, reconheceu que o peso da opinião pública foi fundamental para seus julgamentos ao longo da Operação Lava Jato.

Requião: Eu chamo ladrão de ladrão, queira o juiz ou não

Imagem

Márcia Tiburi: como conversar com Fascista

Imagem

Trompetista invade link da Record e toca "Olê, olê, olá, Lula"

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 17 de mai de 2018

Carta de líderes europeus pedindo liberdade de Lula expõe 'ingenuidade', diz especialista

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/05/2018 A repercussão da carta assinada por seis líderes europeus pendido liberdade ao ex-presidente Lula mostra uma "erosão da soberania brasileira", afirma o professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Antônio Gelis. A missiva foi assinada pelo ex-presidente da França François Hollande e da Espanha José Luis Rodriguez Zapatero, além do ex-primeiro-ministro da Bélgica Elio Di Rupo e três ex-presidentes do conselho de ministros da Itália: Enrico Letta, Massimo DÁlema e Romano Prodi. Na carta, eles afirmam que Lula deveria "se submeter livremente ao sufrágio do povo brasileiro" e o petista é "incansável arquiteto da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país". O texto também afirma que Dilma Rousseff foi "eleita democraticamente por seu povo" e que sua "integridade" nunca foi questionada. A carta foi publicada no site oficial de Lula.

Singela homenagem de "Dória para Sergio"

Imagem
17/05/2018 .

Mino Carta: "Ciro Gomes segue, em grande parte, o script de Brizola em 1989"

Imagem
CartaPlay Publicado em 17 de mai de 2018

Entrevista coletiva da presidenta do PT Gleisi Hoffmann e de Fernando Haddad após visitarem #Lula

PT - Partido dos Trabalhadores 17/05/2018

“Candidatura Lula se impõe ao partido e é melhor alternativa à nação”, afirmam bancadas do PT no Congresso

Imagem
PT na Câmara - 17/05/2018 Foto: Gustavo Bezerra As bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado divulgaram nota conjunta, nesta quinta-feira (17), na qual reafirmam que “a candidatura Lula se impõe ao partido e é a melhor alternativa à nação”. O texto é assinado por 100% dos integrantes das bancadas e considera que diante da “crise econômica, política e institucional sem precedentes, o ex-presidente é o nome com amplo apoio popular capaz de criar as condições para a superação da atual turbulência e garantir melhores dias para todos os brasileiros”.

México presentará una queja ante EE.UU. después de que Trump llamase "animales" a los migrantes

Imagem
RT - Publicado: 17 may 2018 15:59 GMT El presidente estadounidense, Donald Trump, en Elkhart, Indiana (EE.UU.), 10 de mayo de 2018. Leah Millis / Reuters El Gobierno mexicano presentará una queja ante el Departamento de Estado de EE.UU., luego de que el presidente  Donald Trump  llamara "animales" a algunos migrantes. "Tenemos a gente que llega al país que ustedes no creerían lo malos que son.  Estas no son personas, son animales ,   pero los estamos sacando del país a un ritmo nunca visto", dijo Trump el miércoles en declaraciones sobre el muro fronterizo que pretende construir entre EE.UU. y México. "Ellos no hacen nada por nosotros. México habla, pero no hace nada por nosotros. Especialmente en la frontera. Indudablemente no nos ayuda en materia comercial, pero especialmente en la frontera no hace nada por nosotros", añadió el mandatario. Las declaraciones del presidente de EE.UU. se dieron durante una mesa redonda en la que se tocó el tem

A pedido do MBL, juiz retira assessores e benefícios de Lula como ex-presidente

Imagem
Por Nocaute - 17 de Maio de 2018 Rubens Gatti Nunes, coordenador nacional do MBL. Foto: Alex Ferreira Atendendo a pedido do advogado e coordenador nacional do MBL, Rubens Gatti Nunes, o juiz federal Haroldo Nader da 6ª Vara Federal de Campinas, determinou a retirada imediata de todos os benefícios que Lula possui por ter sido ex-presidente da República. No Brasil, todo ex-presidente tem direito, por lei, a uma equipe de oito pessoas paga com o orçamento da Presidência de forma vitalícia. São quatro servidores para “segurança e apoio pessoal”, dois servidores para assessoramento e dois motoristas junto aos respectivos carros oficiais. O juiz federal afirma no documento que o ex-presidente está sob a custódia do Estado e sob a proteção da Polícia Federal, o que “lhe garante muito mais segurança do que tivera quando livre, com alguns agentes a acompanhar-lhe aonde fosse”.

Papa condena a mídia, que calunia as pessoas quando “se quer fazer um golpe de Estado”

Imagem
DCM -  Postado em  17 de maio de 2018 às 12:37 pm . Do  Vatican News: Na missa celebrada esta quinta-feira (17/05) na Casa Santa Marta, o Papa Francisco dedicou a sua homilia ao tema da unidade, inspirando-se na Liturgia da Palavra. (...) “Criam-se condições obscuras” para condenar a pessoa, explicou o Papa, e depois a unidade se desfaz. Um método com o qual perseguiram Jesus, Paulo, Estevão e todos os mártires e muito usado ainda hoje. E Francisco citou como exemplo “a vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado”: “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”. Depois chega a justiça, “as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”. Uma perseguição que se vê também quando as pessoas no circo gritavam para ver a luta entre os mártires ou os gladiadores.

Lula no 'Le Monde': Por que quero voltar a ser presidente

Imagem
ARTIGO Em artigo para o jornal francês, ex-presidente reafirma a farsa judicial para tirá-lo das eleições, que só serão democráticas se houver participação de todas as forças políticas por Luiz Inácio Lula da Silva - na RBA - publicado 17/05/2018 RICARDO STUCKERT "Lidero as pesquisas mesmo depois de ter sido preso em consequência de uma perseguição judicial" Le Monde  – Sou candidato a presidente do Brasil, nas eleições de outubro, porque  não cometi nenhum crime  e porque sei que posso fazer o país retomar o caminho da democracia e do desenvolvimento, em benefício do nosso povo. Depois de tudo que fiz como presidente da República, tenho certeza de que posso resgatar a credibilidade do governo, sem a qual não há crescimento econômico nem a defesa dos interesses nacionais. Sou candidato para devolver aos pobres e excluídos sua dignidade, a garantia de seus direitos e a esperança de uma vida melhor.