Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2018

Carta de líderes europeus pedindo liberdade de Lula expõe 'ingenuidade', diz especialista

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/05/2018 A repercussão da carta assinada por seis líderes europeus pendido liberdade ao ex-presidente Lula mostra uma "erosão da soberania brasileira", afirma o professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Antônio Gelis. A missiva foi assinada pelo ex-presidente da França François Hollande e da Espanha José Luis Rodriguez Zapatero, além do ex-primeiro-ministro da Bélgica Elio Di Rupo e três ex-presidentes do conselho de ministros da Itália: Enrico Letta, Massimo DÁlema e Romano Prodi. Na carta, eles afirmam que Lula deveria "se submeter livremente ao sufrágio do povo brasileiro" e o petista é "incansável arquiteto da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país". O texto também afirma que Dilma Rousseff foi "eleita democraticamente por seu povo" e que sua "integridade" nunca foi questionada. A carta foi publicada no site oficial de Lula.

Singela homenagem de "Dória para Sergio"

Imagem
17/05/2018 .

Mino Carta: "Ciro Gomes segue, em grande parte, o script de Brizola em 1989"

Imagem
CartaPlay Publicado em 17 de mai de 2018

Entrevista coletiva da presidenta do PT Gleisi Hoffmann e de Fernando Haddad após visitarem #Lula

PT - Partido dos Trabalhadores 17/05/2018

“Candidatura Lula se impõe ao partido e é melhor alternativa à nação”, afirmam bancadas do PT no Congresso

Imagem
PT na Câmara - 17/05/2018 Foto: Gustavo Bezerra As bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado divulgaram nota conjunta, nesta quinta-feira (17), na qual reafirmam que “a candidatura Lula se impõe ao partido e é a melhor alternativa à nação”. O texto é assinado por 100% dos integrantes das bancadas e considera que diante da “crise econômica, política e institucional sem precedentes, o ex-presidente é o nome com amplo apoio popular capaz de criar as condições para a superação da atual turbulência e garantir melhores dias para todos os brasileiros”.

México presentará una queja ante EE.UU. después de que Trump llamase "animales" a los migrantes

Imagem
RT - Publicado: 17 may 2018 15:59 GMT El presidente estadounidense, Donald Trump, en Elkhart, Indiana (EE.UU.), 10 de mayo de 2018. Leah Millis / Reuters El Gobierno mexicano presentará una queja ante el Departamento de Estado de EE.UU., luego de que el presidente  Donald Trump  llamara "animales" a algunos migrantes. "Tenemos a gente que llega al país que ustedes no creerían lo malos que son.  Estas no son personas, son animales ,   pero los estamos sacando del país a un ritmo nunca visto", dijo Trump el miércoles en declaraciones sobre el muro fronterizo que pretende construir entre EE.UU. y México. "Ellos no hacen nada por nosotros. México habla, pero no hace nada por nosotros. Especialmente en la frontera. Indudablemente no nos ayuda en materia comercial, pero especialmente en la frontera no hace nada por nosotros", añadió el mandatario. Las declaraciones del presidente de EE.UU. se dieron durante una mesa redonda en la que se tocó el tem

A pedido do MBL, juiz retira assessores e benefícios de Lula como ex-presidente

Imagem
Por Nocaute - 17 de Maio de 2018 Rubens Gatti Nunes, coordenador nacional do MBL. Foto: Alex Ferreira Atendendo a pedido do advogado e coordenador nacional do MBL, Rubens Gatti Nunes, o juiz federal Haroldo Nader da 6ª Vara Federal de Campinas, determinou a retirada imediata de todos os benefícios que Lula possui por ter sido ex-presidente da República. No Brasil, todo ex-presidente tem direito, por lei, a uma equipe de oito pessoas paga com o orçamento da Presidência de forma vitalícia. São quatro servidores para “segurança e apoio pessoal”, dois servidores para assessoramento e dois motoristas junto aos respectivos carros oficiais. O juiz federal afirma no documento que o ex-presidente está sob a custódia do Estado e sob a proteção da Polícia Federal, o que “lhe garante muito mais segurança do que tivera quando livre, com alguns agentes a acompanhar-lhe aonde fosse”.

Papa condena a mídia, que calunia as pessoas quando “se quer fazer um golpe de Estado”

Imagem
DCM -  Postado em  17 de maio de 2018 às 12:37 pm . Do  Vatican News: Na missa celebrada esta quinta-feira (17/05) na Casa Santa Marta, o Papa Francisco dedicou a sua homilia ao tema da unidade, inspirando-se na Liturgia da Palavra. (...) “Criam-se condições obscuras” para condenar a pessoa, explicou o Papa, e depois a unidade se desfaz. Um método com o qual perseguiram Jesus, Paulo, Estevão e todos os mártires e muito usado ainda hoje. E Francisco citou como exemplo “a vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado”: “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”. Depois chega a justiça, “as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”. Uma perseguição que se vê também quando as pessoas no circo gritavam para ver a luta entre os mártires ou os gladiadores.

Lula no 'Le Monde': Por que quero voltar a ser presidente

Imagem
ARTIGO Em artigo para o jornal francês, ex-presidente reafirma a farsa judicial para tirá-lo das eleições, que só serão democráticas se houver participação de todas as forças políticas por Luiz Inácio Lula da Silva - na RBA - publicado 17/05/2018 RICARDO STUCKERT "Lidero as pesquisas mesmo depois de ter sido preso em consequência de uma perseguição judicial" Le Monde  – Sou candidato a presidente do Brasil, nas eleições de outubro, porque  não cometi nenhum crime  e porque sei que posso fazer o país retomar o caminho da democracia e do desenvolvimento, em benefício do nosso povo. Depois de tudo que fiz como presidente da República, tenho certeza de que posso resgatar a credibilidade do governo, sem a qual não há crescimento econômico nem a defesa dos interesses nacionais. Sou candidato para devolver aos pobres e excluídos sua dignidade, a garantia de seus direitos e a esperança de uma vida melhor.

PHA: PF jura que o sítio não é do Lula

Imagem
Podcast Mas, o Dória e o Murrow não concordam no Conversa Afiada - 17/05/2018 PF jura que o sítio não é do Lula Olá, tudo bem? Esse podcast é sobre o sitío de Atibaia que não é do Lula. A Polícia Federal analisou 11 discos rígidos, dois pen drives e dois milhões de arquivos... e nada! Não há qualquer referência à propriedade de Lula sobre o sitío de Atibaia. O sitío de Atibaia, como se sabe, é do filho do Jacó Bittar. Como o triplex do Guarujá era da OAS. Isso é do conhecimento do mundo mineral, diria o  Mino Carta . Mas, o  Judge Murrow  é o homem do ano dos banqueiros brasileiros de Nova York. Se ele desse um beijo na boca do João Doria - daqueles beijos soviéticos, do  Brezhnev - isso não espantaria ninguém. Porque o Murrow é infalível. E por isso ele condenou o Lula a 10 anos de cadeia porque o triplex é da OAS.

LÍDER DO PT NA CÂMARA DENUNCIA GENOCÍDIO DE ISRAEL CONTRA PALESTINOS

Imagem
. Por Lúcia Rodrigues - Ibraspal - 16/05/2018 O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, fez um discurso contundente na tribuna do plenário da Casa nesta terça-feira, 15, para lembrar os 70 anos da Nakba (catástrofe), quando Israel expulsou aproximadamente 800 mil palestinos de suas terras e casas para assentar em seu lugar colonos judeus. “Há 70 anos começou este verdadeiro genocídio, uma monumental guerra de extermínio, de limpeza étnica. Um evento de dimensões inimagináveis. Num primeiro momento 15 mil mortos, milhares de feridos e mutilados, dois terços da população originária expulsas das regiões onde viviam, 78% da Palestina histórica ocupada a força. Cerca de 800 mil pessoas expulsas e mortas”, recorda.

Paul Craig Roberts: Estratégia de Putin começou, afinal, a funcionar?

Imagem
14/5/2018,  Paul Craig Roberts Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Já expliquei a prática cristã do presidente Vladimir Putin da Rússia, de oferecer a outra face às provocações do ocidente, como estratégia para convencer a Europa de que a Rússia é racional e razoável, e Washington não é; e de que a Rússia não ameaça nem os interesses nem a soberania dos europeus, e Washington sim, ameaça tudo isso. Ao se curvar a Israel e retirar os EUA do acordo multinacional sobre proliferação de armas nucleares que inclui o Irã, o presidente Donald Trump pode ter afinal comprovado o sucesso da estratégia de Putin. Os três principais estad0s-vassalos de Washington na Europa – Grã-Bretanha, França e Alemanha – manifestaram-se contra a ação unilateral de Trump. Trump entende que o acordo multinacional depende exclusivamente de Washington. Que se Washington retira-se do acordo, fim do acordo. Não interessa o que queiram os demais países signatários

Israel realiza ataques aéreos contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza

Imagem
. Sputnik News - 16/05/2018 Ataques aéreos israelenses atingiram "alvos terroristas do Hamas no norte de Gaza" na noite desta quarta-feira, após o que Tel Aviv chamou de provocações do Hamas perto da cidade fronteiriça de Sderot, informou um porta-voz das Forças de Defesa de Israel. Quatro dos alvos "eram prédios e infra-estrutura terrorista em um complexo militar", enquanto outros três ataques visavam uma instalação de produção de armas, anunciaram as Forças de Defesa de Israel (IDF) no Twitter. Segundo as forças de segurança israelenses, os caças foram uma reação aos disparos efetuados por uma metralhadora nas proximidades de Sderot.

Bancários protestam em Brasília contra desmonte da Caixa Econômica Federal

Imagem
NÃO À PRIVATIZAÇÃO Mobilização, que durou dia inteiro, buscou combater reestruturações do banco e corte de agências, além de protestar contra evento para 6 mil gestores, com recursos públicos, no Estádio Mané Garrincha por Hylda Cavalcanti, da RBA publicado 16/05/2018 ARQUIVO ABR Caixa: redução de custos prepara banco para a privatização, contra o interesse público Brasília – Servidores da  Caixa Econômica Federal , funcionários de outras instituições bancárias e trabalhadores de diversos setores participaram hoje (16) de várias ações da mobilização intitulada “ Dia Nacional de Luta” contra o desmonte   da Caixa e o desrespeito aos trabalhadores . Eles protestaram, em especial, contra as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal para reduzir o quadro de pessoal da Caixa e que envolvem, segundo informaram, “ reestruturação  de áreas, verticalização e descomissionamentos arbitrários”. A maior parte das manifestações foi realizada em frente ao Estádio Nacional Ma

Tijolaço: Moro perdeu o decoro? Como perder o que não se tem?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/05/2018 . A polêmica em torno da foto posada ao lado de João Doria Jr, ontem, em Nova York foi classificada pelo juiz Sérgio Moro como “uma bobagem”. A esta altura, deve-se concordar com Sua Excelência. Não há mais decoro algum a preservar em sua figura e, portanto, não deve chocar ninguém que, outra vez, ele apareça, sorridente, ao lado de um tucano e, agora, de um candidato. E, igualmente, não há quem ponha freios na falta de decoro de juízes, há muito tempo. GIlmar Mendes, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Luís Alberto Barroso pisaram e sapatearam na discrição que deles se deveria esperar e, claro, só ganharam com isso na mídia. Moro quebra, faz tempo, não apenas o decoro, mas a legalidade e, disso, também só lhe advém aplausos e elogios.

Faixa em frente ao STF registrará diariamente o tempo da injusta prisão de Lula

Imagem
PT na Câmara - Postado em 16 de Maio de 2018 . Enquanto o ex-presidente Lula for mantido preso injusta e inocentemente, integrantes e visitantes do Supremo Tribunal Federal (STF) serão lembrados diariamente pelo número de dias que essa injustiça cometida contra Lula tem envergonhado o povo brasileiro, até que a Corte atue dentro dos princípios constitucionais e o liberte. É o que assegurou o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, nesta quarta-feira (16), durante o Ato Lula Livre, organizado pela Frente Brasil Popular, em Brasília.

Erdogan diz que não deixará Israel roubar Jerusalém

Imagem
. Sputnik News - 16/05/2018 O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que se Israel continuar livre para fazer o que quiser no Oriente Médio, o mundo se tornará um caos. De acordo com o líder turco, Ancara não permitirá que Israel roube Jerusalém para si. Em duro discurso nesta quarta-feira, o chefe de Estado afirmou que a Organização das Nações Unidas sofreu um colapso nos últimos dias diante dos graves eventos ocorridos em Gaza, onde militares israelenses mataram dezenas de manifestantes palestinos e deixaram centenas de feridos. A violência na região teve como pano de fundo os inúmeros protestos realizados por cidadãos da Palestina contra a transferência da Embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos e considerada em parte como futura capital do Estado palestino.

Nassif: Xadrez da teoria conspiratória, para Sergio Fausto e Celso Rocha Barros

Imagem
Luis Nassif - no GGN - 16/05/2018 Apesar de não parecer, ao contrário do lobisomem e do bicho-papão a CIA existe e atua não apenas no cinema, mas no mundo real; a geopolítica norte-americana não é uma história em quadrinhos de Will Eisner; o interesse norte-americano pelo petróleo remonta os anos 40, quando a Esso e irmãs tentaram impedir a construção de refinarias nacionais. . De um telegrama de Vernon Walters, nos arquivos da CIA , sobre o governo Geisel O Brasil percebeu que o monopólio da exploração do petróleo pela Petrobras não vai gerar novos campos. Em cerca de um ano eles vão alterar a legislação em vigor de forma a permitir que os EUA e a Europa ocidental participem, pois só eles têm a tecnologia necessária. Essa é uma ruptura com um duradouro mito nacionalista e levará um ano para que jovens oficiais e outros sejam educados a fim de aceitar a necessidade fundamental de permitir a participação estrangeira na prospecção de petróleo. Este é um passo muito expre

Manlio Dinucci: Israel, 200 armas nucleares apontadas para o Irão

Imagem
O barulho que envolve a retirada dos EUA do acordo nuclear iraniano esconde os verdadeiros problemas. O mais importante é este facto fundamental: Israel é uma potência nuclear, ao passo que o Irão não é. REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 15 DE MAIO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH   Em 30 de Abril de 2018, Benjamin Netanyahu expôs arquivos roubados ao Irão demonstrando que havia persistido um programa militar secreto de pesquisa nuclear naquele país até 2003, apesar da proibição dos ayatollahs Khomeini e Khamenei. A decisão dos Estados Unidos de sair do acordo nuclear iraniano - assinado em 2015, por Teerão, pelos 5 membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e pela Alemanha - provoca uma situação de extremo perigo não só para o Médio Oriente. Para compreender quais são as implicações desta decisão, tomada sob pressão de Israel, que define o acordo como sendo “a capitulação do Ocidente ao Eixo do Mal, liderado pelo Irão", dev

Golan: Novo campo de batalha no Oriente Médio, por Sharmine Narwani

Imagem
16/5/2017, Sharmine Narwani, *   The American Conservative Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok A troca de mísseis, semana passada, nos limites da fronteira entre Síria e Israel é qualquer coisa, menos 'normal' e traz com ela o maior risco de guerra em todo o Oriente Médio, em sete anos. Essa troca de fogo estabeleceu novas Regras de Engajamento no Levante, e, da noite para o dia, fez das Colinas de Golan ocupadas por Israel um "teatro de operações" no conflito na Síria. A versão nos veículos da mídia-empresa dominante começou com Israel que estaria 'retaliando' contra mísseis iranianos, e o exército de Israel estaria destruindo capacidades militares do Irã dentro da Síria. Mas é informação questionável. A fonte quase exclusiva dessa informação é a mídia de Israel, que não deixa passar nenhuma chance de bater no tambor de guerra, da 'ameaça iraniana'.

Pepe Escobar: Da arte de violar um acordo

Imagem
9/5/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Depois de violar regras não escritas da diplomacia global, o governo Trump  viola  agora o Plano de Ação Amplo Conjunto [ing.  Joint Comprehensive Plan of Action ], conhecido como "acordo nuclear do Irã". Nenhuma nuance no que só pode ser descrito como retirada violenta unilateral. Todas as sansões norte-americanos contra o Irã serão  reimpostas e haverá novas, duríssimas . Nem importa que Agência Internacional de Energia Atômica, AIEA, tenha repetidamente confirmado que o Irã, sim, estava  cumprindo rigorosamente todas as determinações do acordo, como se confirmou em 11 detalhados relatórios a partir de janeiro de 2016. Até o secretário de Defesa dos EUA James Mattis aprovou os mecanismos rigorosos de verificação. Mas nenhum fato interessa. O Acordo  JCPOA  é o único sucesso tangível de política exterior do governo Obama. Assim sendo, por razões de política

Mídia esconde desaprovação do Judiciário. Por Arnaldo César

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 16 de maio de 2018 Publicado originalmente no  blog de Marcelo Auler POR ARNALDO CÉSAR, jornalista . Quase noventa por cento (para ser exato 89,35%) dos 2.002 cidadãos ouvidos, na última segunda-feira (dia 14/05), pelo instituto de pesquisa MDA (contratado pela Confederação Nacional do Transporte) desconfiam da Justiça brasileira. Algo como 90,3% afirmaram que ela não é igual para todos. Mais da metade (55,7%) consideram a atuação dela ruim ou péssima. Esta parte da enquete CNT/MDA não encantou os editores do  Jornal Nacional  e muito menos dos demais veículos da grande mídia nacional (com exceção apenas para o  Valor Econômico  que se ocupou do assunto, sem maiores estardalhaços). Estes percentuais não condizem muito com o noticiário chapa branca que desejam impor aos seus leitores.

Parlamentares europeus convocam democratas do mundo inteiro a reagir contra a prisão arbitrária de Lula

Imagem
VIOMUNDO - 16 de maio de 2018 às 22h12 Ricardo Stucker Parlamentares europeus convocam democratas a reagir contra prisão de Lula A nota, assinada por mais de 30 parlamentares de vários países da Europa, critica a parcialidade do Poder Judiciário, o complô da mídia e a interferência do Exército na crise política e jurídica por Marize Muniz,no portal da CUT Um grupo de políticos europeus de diversas tendências divulgou uma nota condenando a prisão do ex-presidente Lula, afirmando que nenhum democrata pode ficar indiferente ao golpe de Estado de 2016 nem tampouco à prisão sem provas do ex-presidente Lula, isolado em uma cela na sede da Superintendência da Polícia Federal desde 7 de abril.

Pesquisa mostra: depois do golpe, ninguém mais acredita na justiça

Imagem
. Diário Causa Operária - 16/05/2018 A pesquisa CNT/MDA,  realizada de 9 a 12 de maio de 2018 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ontem, teve resultados que mostram que depois do golpe, a instituição do Poder Judiciário está totalmente sem credibilidade. A pesquisa  revelou a insatisfação dos brasileiros com a atuação do Poder Judiciário. Ao todo, 55,7% desaprovam sua atuação, 89,3% desconfiam da Justiça e 90,3% afirmam que ela não trata todos de maneira igual. Ante uma imensa maioria que vê desigualdade no tratamento dado pela Justiça aos brasileiros, apenas 6,1% disseram crer que a Justiça trata todos de maneira igual e 3,6% disseram não saber ou não responderam.

Pimenta e Wadih apresentam projeto Lava Toga

Imagem
TV 247 Publicado em 16 de mai de 2018

Bob Fernandes/Moro e Doria festejam em NYork, Paulo Preto desiste de delação e... o tríplex...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 16 de mai de 2018

Rui Costa Pimenta: Os abutres querem a carcaça de Lula

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 16 de mai de 2018

Advogado eleitoral explica por que Lula pode ser candidato

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 16 de mai de 201

Moro não analisa desbloqueio de bens de Marisa há 4 meses

Imagem
"Lula não dispõe de qualquer recurso para exercer seu direito fundamental à ampla defesa", sustenta advogado . Jornal GGN -  A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede, desde o dia 16 de janeiro deste ano, que o juiz Sérgio Moro desbloqueie os bens pertencentes a dona Marisa Letícia. De acordo com os advogados de Lula, o objetivo da Justiça é "asfixiar financeiramente a família do ex-presidente e sua defesa".   Como houve a extinção da punibilidade da ex-primeira-dama, devido à sua morte, não há sustentação para manter o bloqueio dos bens que pertenciam a ela. Quatro meses se passaram e o juiz de primeira instância sequer analisou o pedido da defesa de Lula.   Como consequência da medida do juiz Sergio Moro, Lula não consegue "fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família" e tampouco manter a sua defesa das "indevidas imputações que lhe foram dirigidas por meio de diversas ações judiciais",

Autoritarismo judicial chega a “prender” CNH por dívida. Por Fernando Brito

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/05/2018 . Natália Cansian, na  Folha , publica hoje a história do mais novo absurdo protagonizado pelo Judiciário: Para forçar o pagamento de dívidas, juízes de primeira instância de diferentes locais do país têm determinado a suspensão do passaporte e até da carteira de habilitação dos devedores. Está para cair, como se vê, a história de que o Brasil não permite a prisão por dívida, exceto em casos de pensão alimentícia. Mas não é um absurdo que dívidas se estiquem por anos ou até décadas, mesmo depois de reconhecidas pela Justiça? É. Só que medidas como a suspensão do direito de dirigir um automóvel, ou viajar e mesmo a prisão só se aplicam a pessoa física, não, evidentemente, à jurídica. E esta não transmite responsabilidades criminais a seus proprietários.