Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2018

Erdogan diz que não deixará Israel roubar Jerusalém

Imagem
. Sputnik News - 16/05/2018 O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje que se Israel continuar livre para fazer o que quiser no Oriente Médio, o mundo se tornará um caos. De acordo com o líder turco, Ancara não permitirá que Israel roube Jerusalém para si. Em duro discurso nesta quarta-feira, o chefe de Estado afirmou que a Organização das Nações Unidas sofreu um colapso nos últimos dias diante dos graves eventos ocorridos em Gaza, onde militares israelenses mataram dezenas de manifestantes palestinos e deixaram centenas de feridos. A violência na região teve como pano de fundo os inúmeros protestos realizados por cidadãos da Palestina contra a transferência da Embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos e considerada em parte como futura capital do Estado palestino.

Nassif: Xadrez da teoria conspiratória, para Sergio Fausto e Celso Rocha Barros

Imagem
Luis Nassif - no GGN - 16/05/2018 Apesar de não parecer, ao contrário do lobisomem e do bicho-papão a CIA existe e atua não apenas no cinema, mas no mundo real; a geopolítica norte-americana não é uma história em quadrinhos de Will Eisner; o interesse norte-americano pelo petróleo remonta os anos 40, quando a Esso e irmãs tentaram impedir a construção de refinarias nacionais. . De um telegrama de Vernon Walters, nos arquivos da CIA , sobre o governo Geisel O Brasil percebeu que o monopólio da exploração do petróleo pela Petrobras não vai gerar novos campos. Em cerca de um ano eles vão alterar a legislação em vigor de forma a permitir que os EUA e a Europa ocidental participem, pois só eles têm a tecnologia necessária. Essa é uma ruptura com um duradouro mito nacionalista e levará um ano para que jovens oficiais e outros sejam educados a fim de aceitar a necessidade fundamental de permitir a participação estrangeira na prospecção de petróleo. Este é um passo muito expre

Manlio Dinucci: Israel, 200 armas nucleares apontadas para o Irão

Imagem
O barulho que envolve a retirada dos EUA do acordo nuclear iraniano esconde os verdadeiros problemas. O mais importante é este facto fundamental: Israel é uma potência nuclear, ao passo que o Irão não é. REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 15 DE MAIO DE 2018   FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH   Em 30 de Abril de 2018, Benjamin Netanyahu expôs arquivos roubados ao Irão demonstrando que havia persistido um programa militar secreto de pesquisa nuclear naquele país até 2003, apesar da proibição dos ayatollahs Khomeini e Khamenei. A decisão dos Estados Unidos de sair do acordo nuclear iraniano - assinado em 2015, por Teerão, pelos 5 membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e pela Alemanha - provoca uma situação de extremo perigo não só para o Médio Oriente. Para compreender quais são as implicações desta decisão, tomada sob pressão de Israel, que define o acordo como sendo “a capitulação do Ocidente ao Eixo do Mal, liderado pelo Irão", dev

Golan: Novo campo de batalha no Oriente Médio, por Sharmine Narwani

Imagem
16/5/2017, Sharmine Narwani, *   The American Conservative Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok A troca de mísseis, semana passada, nos limites da fronteira entre Síria e Israel é qualquer coisa, menos 'normal' e traz com ela o maior risco de guerra em todo o Oriente Médio, em sete anos. Essa troca de fogo estabeleceu novas Regras de Engajamento no Levante, e, da noite para o dia, fez das Colinas de Golan ocupadas por Israel um "teatro de operações" no conflito na Síria. A versão nos veículos da mídia-empresa dominante começou com Israel que estaria 'retaliando' contra mísseis iranianos, e o exército de Israel estaria destruindo capacidades militares do Irã dentro da Síria. Mas é informação questionável. A fonte quase exclusiva dessa informação é a mídia de Israel, que não deixa passar nenhuma chance de bater no tambor de guerra, da 'ameaça iraniana'.

Pepe Escobar: Da arte de violar um acordo

Imagem
9/5/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Depois de violar regras não escritas da diplomacia global, o governo Trump  viola  agora o Plano de Ação Amplo Conjunto [ing.  Joint Comprehensive Plan of Action ], conhecido como "acordo nuclear do Irã". Nenhuma nuance no que só pode ser descrito como retirada violenta unilateral. Todas as sansões norte-americanos contra o Irã serão  reimpostas e haverá novas, duríssimas . Nem importa que Agência Internacional de Energia Atômica, AIEA, tenha repetidamente confirmado que o Irã, sim, estava  cumprindo rigorosamente todas as determinações do acordo, como se confirmou em 11 detalhados relatórios a partir de janeiro de 2016. Até o secretário de Defesa dos EUA James Mattis aprovou os mecanismos rigorosos de verificação. Mas nenhum fato interessa. O Acordo  JCPOA  é o único sucesso tangível de política exterior do governo Obama. Assim sendo, por razões de política

Mídia esconde desaprovação do Judiciário. Por Arnaldo César

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 16 de maio de 2018 Publicado originalmente no  blog de Marcelo Auler POR ARNALDO CÉSAR, jornalista . Quase noventa por cento (para ser exato 89,35%) dos 2.002 cidadãos ouvidos, na última segunda-feira (dia 14/05), pelo instituto de pesquisa MDA (contratado pela Confederação Nacional do Transporte) desconfiam da Justiça brasileira. Algo como 90,3% afirmaram que ela não é igual para todos. Mais da metade (55,7%) consideram a atuação dela ruim ou péssima. Esta parte da enquete CNT/MDA não encantou os editores do  Jornal Nacional  e muito menos dos demais veículos da grande mídia nacional (com exceção apenas para o  Valor Econômico  que se ocupou do assunto, sem maiores estardalhaços). Estes percentuais não condizem muito com o noticiário chapa branca que desejam impor aos seus leitores.

Parlamentares europeus convocam democratas do mundo inteiro a reagir contra a prisão arbitrária de Lula

Imagem
VIOMUNDO - 16 de maio de 2018 às 22h12 Ricardo Stucker Parlamentares europeus convocam democratas a reagir contra prisão de Lula A nota, assinada por mais de 30 parlamentares de vários países da Europa, critica a parcialidade do Poder Judiciário, o complô da mídia e a interferência do Exército na crise política e jurídica por Marize Muniz,no portal da CUT Um grupo de políticos europeus de diversas tendências divulgou uma nota condenando a prisão do ex-presidente Lula, afirmando que nenhum democrata pode ficar indiferente ao golpe de Estado de 2016 nem tampouco à prisão sem provas do ex-presidente Lula, isolado em uma cela na sede da Superintendência da Polícia Federal desde 7 de abril.

Pesquisa mostra: depois do golpe, ninguém mais acredita na justiça

Imagem
. Diário Causa Operária - 16/05/2018 A pesquisa CNT/MDA,  realizada de 9 a 12 de maio de 2018 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ontem, teve resultados que mostram que depois do golpe, a instituição do Poder Judiciário está totalmente sem credibilidade. A pesquisa  revelou a insatisfação dos brasileiros com a atuação do Poder Judiciário. Ao todo, 55,7% desaprovam sua atuação, 89,3% desconfiam da Justiça e 90,3% afirmam que ela não trata todos de maneira igual. Ante uma imensa maioria que vê desigualdade no tratamento dado pela Justiça aos brasileiros, apenas 6,1% disseram crer que a Justiça trata todos de maneira igual e 3,6% disseram não saber ou não responderam.

Pimenta e Wadih apresentam projeto Lava Toga

Imagem
TV 247 Publicado em 16 de mai de 2018

Bob Fernandes/Moro e Doria festejam em NYork, Paulo Preto desiste de delação e... o tríplex...

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 16 de mai de 2018

Rui Costa Pimenta: Os abutres querem a carcaça de Lula

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 16 de mai de 2018

Advogado eleitoral explica por que Lula pode ser candidato

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 16 de mai de 201

Moro não analisa desbloqueio de bens de Marisa há 4 meses

Imagem
"Lula não dispõe de qualquer recurso para exercer seu direito fundamental à ampla defesa", sustenta advogado . Jornal GGN -  A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede, desde o dia 16 de janeiro deste ano, que o juiz Sérgio Moro desbloqueie os bens pertencentes a dona Marisa Letícia. De acordo com os advogados de Lula, o objetivo da Justiça é "asfixiar financeiramente a família do ex-presidente e sua defesa".   Como houve a extinção da punibilidade da ex-primeira-dama, devido à sua morte, não há sustentação para manter o bloqueio dos bens que pertenciam a ela. Quatro meses se passaram e o juiz de primeira instância sequer analisou o pedido da defesa de Lula.   Como consequência da medida do juiz Sergio Moro, Lula não consegue "fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família" e tampouco manter a sua defesa das "indevidas imputações que lhe foram dirigidas por meio de diversas ações judiciais",

Autoritarismo judicial chega a “prender” CNH por dívida. Por Fernando Brito

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/05/2018 . Natália Cansian, na  Folha , publica hoje a história do mais novo absurdo protagonizado pelo Judiciário: Para forçar o pagamento de dívidas, juízes de primeira instância de diferentes locais do país têm determinado a suspensão do passaporte e até da carteira de habilitação dos devedores. Está para cair, como se vê, a história de que o Brasil não permite a prisão por dívida, exceto em casos de pensão alimentícia. Mas não é um absurdo que dívidas se estiquem por anos ou até décadas, mesmo depois de reconhecidas pela Justiça? É. Só que medidas como a suspensão do direito de dirigir um automóvel, ou viajar e mesmo a prisão só se aplicam a pessoa física, não, evidentemente, à jurídica. E esta não transmite responsabilidades criminais a seus proprietários.

Juca Kfouri recebe Maria Augusta Ramos, cineasta do filme 'O Processo'

Imagem
Rede TVT 15/05/2018

Sem avanços na negociação, trabalhadores da Mercedes-Benz permanecem em greve

Imagem
Metalúrgicos estão em campanha salarial desde abril; primeiro dia de greve mobilizou 99% dos trabalhadores da montadora Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP), 15 de Maio de 2018 Trabalhador em assembleia realizada em frente a fábrica nesta terça-feira (15) / Edu Guimarães/SMABC Os trabalhadores da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP),  que iniciaram greve nesta segunda-feira (14) , decidiram manter a paralisação em assembleia realizada na manhã terça-feira (15). O sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa a categoria, informou que ainda há divergências em relação a pontos importantes durante a negociação com a montadora. Os sindicalistas e empresa, que se reuniram na tarde desta segunda-feira, estão em negociação de campanha salarial desde abril. No primeiro dia de greve, 99% dos 8 mil trabalhadores da empresa em São Bernardo do Campo pararam suas atividades.

Tijolaço: Mutreta no leilão do “atribuído” do Guarujá?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/05/2018 . Chega a dar vergonha do nosso “jornalismo investigativo”. Sites e emissoras de rádio e TV, quase que sem exceção, anunciam que foi arrematado o apartamento “atribuído” a Lula. Covardes, não têm coragem de afirmar aquilo que fizeram convencer o povo, que o apartamento  é  de Lula. Bem, mas o tal “atribuído” teve a visita de 60 mil pessoas na internet, enquanto estava sendo leiloado. Nenhum lance, considerando-se que o primeiro, feito hoje, horas antes do final do prazo, foi dado por engano, por um cidadão de Piracicaba, que errou ao apertar alguma tecla e “ofereceu”, sem querer, os R$ 2,2 milhões pedidos como lance mínimo.

Thierry Meyssan: As eleições não bastam para a Democracia

Imagem
Visto do Ocidente, acabam de se desenrolar três eleições democráticas na Tunísia, no Líbano e no Iraque. Mas para esses povos, estes escrutínios não tinham grande coisa a ver com o ideal democrático porque as instituições, que os Ocidentais lhes impuseram, foram concebidas para os impedir de escolher livremente os seus dirigentes. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 15 DE MAIO DE 2018   عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH   A abstenção maciça aquando das eleições legislativas libanesas (50 %), iraquianas (65 %), e municipais tunisinas (77 %) foi interpretada pelos Ocidentais como a prova da imaturidade destes povos. Não interessa que disponham de Democracia há 7 ou há 75 anos, são irresponsáveis e têm, por conseguinte, de ser colocados sob tutela. Esquecendo que no Ocidente também algumas consultas nacionais foram marcadas por taxas de abstenção similares, os Ocidentais explicam as da Tunísia, do Líbano e do Iraque pelos

Análise Política com Rui Costa Pimenta

Imagem
TV 247 15/05/2018

MORO EM NY: O BOM FILHO A CASA TORNA

Imagem
Por Aline Piva NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 15 de mai de 2018

Jessé Souza: A Lava Jato como o maior engodo da história do Brasil

Imagem
A Batalha das idéias  Paulo Moreira Lima e Jessé Souza TV 247 15/05/2018

Triplex atribuído a Lula é arrematado por empresa de Brasília

Imagem
. Sputnik Brasil - 15/05/2018 Uma empresa de Brasília arrematou em lance único o triplex em Guarujá (SP), atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Lula. Segundo o site dos organizadores, Marangoni Leilões, o vencedor terá 72 horas para realizar o pagamento. A empresa fez o lance 4 minutos antes do fim do leilão e foi a única interessada no imóvel, pois o lance anterior, de um perfil de Piracicaba, foi retirado. O imóvel foi visualizado mais de 58 mil vezes no  site dos organizadores do leilão . As reações nas redes sociais foram das mais diversas e, mais uma vez, muito polarizadas.

Seis líderes europeus apoiam Lula e pedem sua participação nas eleições

Imagem
Por Nocaute - 15 de Maio de 2018 . Seis ex-chefes de Estado e de Governo da Europa pediram nesta terça-feira (15) que o ex-presidente Lula, preso desde 7 de de abril, possa ser candidato à Presidência nas próximas eleições, de acordo com a agência de notícias EFE. Entre eles, estão o espanhol José Luis Zapatero e o francês François Hollande. No texto, Zapatero, Hollande, os italianos Massimo D’Alema, Romano Prodi e Enrico Letta, e o belga Elio di Rupo afirmaram que “a luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos a escolher seus governantes”.

Lula: "Agora esses moleques vêm me chamar de ladrão"

Imagem
Meu encontro com Lula na prisão Por Marcelo Barros, monge beneditino - lula.com.br - 14/05/2018 Foto: Claudio Kbene Desde que a justiça liberou visitas religiosas, fui o segundo a ter graça de visitar o presidente Lula em sua prisão. (Quem abriu a fila foi Leonardo Boff na segunda-feira passada).   Eram exatamente 16 horas quando cheguei na dependência da Polícia Federal onde o presidente está aprisionado. Encontrei-o sentado na mesa devorando alguns livros, entre os quais vários de espiritualidade, levados por Leonardo. Cumprimentou-me. Entreguei as muitas cartas e mensagens que levei, algumas com fotografias. (Mensagem do Seminário Fé e Política, de um núcleo do Congresso do Povo na periferia do Recife, da ASA (Articulação do Semi-árido de Pernambuco) e de muitos amigos e amigas que mandaram mensagens. 

Na Sala do Zé, Nº 8 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - (20/07/2017)

Imagem
ultrajano Transmitido ao vivo em 20 de jul de 2017

Tucanos estão tão por baixo que até Temer os chuta

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2018 . Ao blog do global  Gerson Camarotti , Michel Temer deu declarações sobre uma possível aliança com Geraldo Alckmin e o PSDB que têm um nome, em português claro: um chute no traseiro dos tucanos. “Eu  [é]  que estou sendo procurado com insistência pelos tucanos. É o Alckmin que está pedindo encontro comigo. Quando vou a São Paulo, é um enxame de peessedebistas (tucanos) a me procurar”. E não parou nas abelhas a metáfora:

Dmitry Orlov: EUA pularam fora do Acordo Nuclear do Irã porque estão terminalmente falidos

Imagem
11/5/2018, Dmitry Orlov,  Club Orlov Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Aqui vai uma avaliação da decisão de Trump, de pular fora do  JCPOA , também conhecido como Acordo Nuclear do Irã, que absolutamente não está sendo ventilada suficientemente na grande mídia-empresa. Dinheiro. Tudo é por causa do dinheiro.  Logo depois da Revolução Iraniana de 1978-79, Jimmy Carter congelou bens do Irã nos EUA. Desde então, os EUA mantêm em seu poder algo entre $100 e $120 bilhões em bens do Irã, que cresceram, com rendimentos e juros. Depois do Acordo Nuclear do Irã, que estipulou o fim das sanções contra o Irã, Washington tem feito de tudo para escapar de ter de devolver esse patrimônio do Irã, mas tudo terá de ser devolvido, mais cedo ou mais tarde... a menos que os EUA se retirem do acordo – precisamente o que Trump acaba de fazer.

Argentina y el FMI: el ciclo que no cesa

Imagem
RT en Español Publicado em 14 de mai de 2018

Eduardo Guimarães: Lula sobe na pesquisa CNT e encurrala golpistas

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 14 de mai de 2018

Pesquisas fortalecem Lula e candidatura é juridicamente viável. Entenda

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Enquanto processos não chegarem a instâncias superiores, ex-presidente preserva todos os seus direitos políticos. “Até adversários acreditam que condenação será revista”, diz Gleisi por Redação RBA publicado 14/05/2018 JOKA MADRUGA/AGÊNCIA PT Gleisi: 'Lula está com seus direitos políticos intactos' São Paulo – A direção do PT pretende remover qualquer tese relacionada a um suposto “plano B” do partido para a disputa presidencial. Líder com folga em todas  pesquisas de intenção de voto recentes , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê crescer, mesmo aprisionado, o sentimento de injustiça em relação a sua condenação.  Segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (14), Lula tem 32,4% das preferências.  O Poder Judiciário tem a confiança de 6,4% dos entrevistados (89,3% acham o Judiciário pouco ou nada confiável). E mídia tem a confiança de apenas 5%. A presidenta nacional do PT, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, recebeu aval do e

Pesquisa mostra Judiciário condenado por larga maioria

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2018 . O resultado da pesquisa CNT/MDA (íntegra aqui) é avassalador para o Judiciário. Só 8,8% o consideram ótimo e bom. 88,3% o consideram pouco ou nada confiável. E um pouco mais, 90,3% dos entrevistados, acham que a Justiça não trata todos de maneira igual. É isto o que o Dr. Luís Roberto Barroso  diz que é capaz de representar melhor a vontade da maioria ? Verdade que as instituições estão todas lambuzadas pela falta de credibilidade, mas não venha o roto pretender elegãncia perto do esfarrapado. Estão todas na lama, inclusive a mídia, que só goza da confiança de um entre cada 20 brasileiros. Convenhamos, por merecimento.