Postagens

Mostrando postagens de maio 7, 2018

Pimenta: PT antevê STF decidindo destino de Lula eleito

VIOMUNDO - 13 de maio de 2018 às 22h31 Quem define a estratégia eleitoral do PT é o próprio PT, e não a mídia ou os adversários. pic.twitter.com/EZmSuAjViJ — Paulo Lula Pimenta (@DeputadoFederal) 13 de maio de 2018 Em vídeo que disseminou pelo twitter ( ver acima ), o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, reafirmou a posição do partido de levar a candidatura de Lula até o fim. Na mensagem endereçada a militantes do partido, o parlamentar afirma que não cabe a mais ninguém, a não ser ao próprio PT, decidir sobre a estratégia de 2018. Pimenta acrescentou que o desfecho idealizado pelo partido é o de uma vitória de Lula ainda no primeiro turno,  sub judice , deixando para o Supremo Tribunal Federal a tarefa de afastar — ou não —  do Planalto um candidato provavelmente portador de mais de 50 milhões de votos.

Douglas Belchior: 'Há um esforço da elite para apagar a memória da escravidão'

Imagem
MEMÓRIA APAGADA Movimento negro luta para ressignificar o 13 de Maio. Passados 130 anos da abolição, passado ainda marca a sociedade brasileira por Felipe Mascari, da RBA publicado 13/05/2018 LATUFF 'Há uma bola de ferro amarrada no pé da história que mantém o Brasil marcado pelas relações próprias da escravidão', diz Douglas São Paulo – Mesmo tendo três séculos e meio de escravidão registrado em sua história, ainda falta ao Brasil em geral o reconhecimento do que foi o período e suas consequências. De acordo com o professor, ativista e fundador da Uneafro, Douglas Belchior, negar o significado e o peso de sua história é um movimento proposital por parte da elite branca. "Sempre houve um esforço das elites para que se apagasse a memória da escravidão", afirma à  RBA . Mesmo com essa adversidade, Douglas frisa que o movimento negro conseguiu ressignificar o 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, que  completa 130 anos hoje. A figura de Princesa Is

IMPERDIBLE Atilio Borón liquidó en vivo a periodistas de Perú que defenestraban a CFK, Lula, Maduro

Imagem
diariok Publicado em 16 de abr de 2018

Nassif: Na UERJ, a derrota de Barroso, o avesso de Joaquim Nabuco

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 12/05/2018 Luís Roberto Barroso foi um aluno anódino da Faculdade de Direito da UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Como professor, teve seus méritos, mas foi mais um de um corpo docente brilhante. Espelho, espelho meu mostraria um arquipélago de estrelas, sem nenhum rei-sol se destacando. Indicado Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, nosso bravo Barroso ganhou a força. Como um menino com brinquedo novo, sua palavra passou a chegar ao público leigo e não bastava mais exarar conceitos de constitucionalista reputado ou do penalista sofrível. Ele passou a exercitar a opinião em todas as instâncias, em palestras, entrevistas, declarações, com uma falta de senso de ridículo própria dos grandes vaidosos vazios, valendo-se de um recurso dos palestrantes espertos: falar mal do país, deblaterar contra este país do jeitinho, da desonestidade, da malandragem, da falsa intimidade.

Há 40 anos, greve da Scania tornava-se marco da luta sindical

Imagem
Em 12 de maio de 1978, metalúrgicos da empresa no ABC cruzavam os braços e Lula começava a despontar como referência popular em todo o país lula.com.br - 12/05/2018 Foto: Memorial da Democracia Logo nas primeiras horas do dia 12 de maio de 1978, há exatos 40 anos, o clima na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo era de tensão e dúvida. Em encontros secretos nos banheiros do chão de fábrica, os metalúrgicos ainda avaliavam as possíveis consequências de uma greve, mobilização popular proibida e criminalizada desde 1964 por meio de uma lei criada pela Ditadura que governava o país. Sob a sombra de um regime militar que ganhava contornos cada vez mais violentos pelas mãos de Ernesto Geisel, trabalhadores eram desencorajados a levar adiante qualquer reivindicação por direitos e afrontar os patrões seria um recado claro de subversão, fato que justificava o temor que rondava o ABC.

¿Insultó Netanyahu a la ganadora israelí de Eurovisión en Twitter? Usuarios aclaran el caso

Imagem
RT - Publicado: 13 may 2018 02:29 GMT El traductor automático del microblog ha jugado una mala pasada al primer ministro israelí. La israelí Netta Toy gana el festival de Eurovisión. Lisboa 12 de mayo de 2018. Pedro Nunes  / Reuters La plataforma de  Twitter  ha traducido incorrectamente el  tuit  publicado por el primer ministro de Israel,  Benjamín Netanyahu , en el que felicitaba a su compatriota Netta Barzilai por el triunfo en el concurso musical Eurovisión con su canción 'Toy'. En su mensaje, Netanyahu escribió en hebreo "kapara", algo así como "estimada", pero la traducción automática de Twitter a varios idiomas (por ejemplo al español, al inglés, al ruso o al alemán)  lo dio como "vaca" .

Relatório sobre o passamento do pássaro expiatório

Imagem
por Sergio Saraiva - maio 10, 2018 - Poesia . Ao reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo O teu corpo passarinho voa pelos céus da ilha e projeta uma sombra de luto e denúncia sobre teus assassinos. Teu corpo passarinho torna-se um indicador frente a fronte do teu acusador. Teus assassinos, com as mãos sujas do teu sangue, buscam ocultar as marcas da infâmia, que trazem nas palmas, cerrando os punhos contra ti. Teu sangue, então, mina de entre os dedos dos teus assassinos. Escorre pelos antebraços que eles mantêm erguidos sobre nossas cabeças e pinga em nossas caras.

PHA: Golbery também vai para o poste!

Imagem
A CIA e o Luiz Cláudio Cunha cuidam dele! . no Conversa Afiada - 12/05/2018 Luiz Cláudio Cunha é jornalista investigativo. Passou pelos principais jornais e revistas do país - como a Veja, na época em que  Mino Carta  dirigia a revista, antes de se tornar  detrito sólido de maré baixa ; e o Jornal do Brasil, no tempo de PHA - e, na década de 1970, cobriu diversos atentados aos direitos humanos cometidos pelos regimes militares da América do Sul, no âmbito da  Operação Condor . Em 2008, lançou o livro  Operação Condor: o Sequestro dos Uruguaios , no qual dá detalhes de uma de suas principais investigações: o episódio da Condor em que militares brasileiros e uruguaios sequestraram, em Porto Alegre, os ativistas Lilián Celiberti e Universindo Díaz e seus dois filhos, de 8 e 3 anos.

Dossier - Walter Martinez

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 12 de mai de 2018

Keiser Report en Español: Los datos no mienten

Imagem
RT en Español Publicado em 12 de mai de 2018

Economia brasileira não tem um único indicador positivo

Imagem
RETOMADA? “Não adianta governo e imprensa tentarem fazer malabarismos com os números para passar uma falsa sensação de melhora da economia. O povo sente que tudo piorou”, diz presidente da CUT por Tatiana Melim, da CUT publicado 12/05/2018 GIBRAN MENDES Vagner Freitas, durante ato unificado das centrais no 1º de Maio, em Curitiba: país em depressão CUT  – A economia brasileira ainda está muito longe da retomada anunciada pelo golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) e alardeada pelos grandes veículos de comunicação. Eles deram sustentação ao golpe de 2016 e agora tentam manter de pé este governo, mesmo diante da piora na qualidade de vida do brasileiro. O  boletim de conjuntura do Dieese de maio  deste ano mostra que “não há nenhum indicador econômico que aponte para algo positivo. As baixas taxas inflacionárias, longe de representar o sucesso da política econômica, significam o fracasso da retomada do crescimento”. Ainda de acordo com o boletim, a taxa de inflação

Informe de la CIA revela que exdictador brasileño Geisel autorizó la ejecución de opositores

Imagem
RT en Español Publicado em 11 de mai de 2018

Nina Simone - feelings (1976)

Imagem

Biquini Cavadão - Ao Vivo

Imagem

Professores expulsam a Rede Globo, a TV do Golpe

Imagem
Mídia Livre Publicado em 7 de mai de 2018

Argentina: alza del dólar y acuerdo con FMI aumentan la desconfianza

Imagem
teleSUR tv Publicado em 11 de mai de 2018

Miles de mujeres marchan en Chile contra de la 'Cultura de la Violación'

Imagem
RT en Español Publicado em 11 de mai de 2018

Wanderley Guilherme: Políticos Laicos

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no blog Segunda Opinião - 11/05/2018 Na rota entre BR-2002 e BR-2018 operou-se a transformação de um país em que todos ganhavam em outro no qual todos perdem. Em 2002, após três tentativas, Lula conseguiu persuadir o eleitorado de que os planos econômicos fracassariam enquanto não houvesse significativa promoção social dos pobres e muito pobres. A desigualdade extrema permitiu que a primeira das várias medidas com modesto gasto público, o programa bolsa-família, proporcionasse sensível aumento na renda familiar.  O impacto no consumo aliviou parte da capacidade ociosa da indústria voltada para consumo de massa sem massa para consumir. Criticar o modelo como consumista é o mesmo que se irritar com o guarda-chuva depois do temporal.  Ademais, o consumismo produziu tremores na estratificação social, origem do ódio de parcela da classe média a Lula, responsável pelo forçado convívio com a antiga laia de miseráveis.

Alastair Crooke: 'O maior player na história do mundo'

Imagem
1/5/2018, Alastair Crooke,  Strategic Culture Foundation Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok John Mauldin  conta historieta altamente pertinente, que tem a ver com a China: "Nos idos anos 1990s, Robert Rubin, um dos secretários do Tesouro do governo Bill Clinton, estava negociando as condições para a China ser admitida na Organização Mundial do Comércio. Minhas fontes dizem que Rubin exigia então basicamente muitas dessas coisas que Trump quer agora ... Mas em 1998, em pleno escândalo Monica Lewinsky, Clinton queria um "gol de placa" (no que coincide com o atual presidente.) E Rubin não estava conseguindo nada, agarrado firmemente às próprias exigências de acesso ao mercado chinês e garantias sobre propriedade intelectual, etc. Clinton então tirou Rubin das negociações com os chineses e entregou-as à secretária de Estado Madeleine Albright, com instruções para que desse jeito naquilo.

GREG NEWS com Gregório Duvivier | Moradia

Imagem
HBO Brasil Publicado em 11 de mai de 2018

Eduardo Guimarães: Lula entrará na sua casa durante a eleição

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 11 de mai de 2018

GILMAR MANDA SOLTAR PAULO PRETO, OPERADOR DO PSDB

Imagem
. O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu habeas corpus a Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, apontado pela Lava Jato como operador do PSDB; recursos recebidos por ele são ligados principalmente ao ex-governador José Serra; segundo autoridades suíças, ele mantinha o equivalente a R$ 113 milhões em contas fora do Brasil

José Graziano e a ex-ministra Tereza Campello mostraram c/ dados por que não deixam Lula falar

Imagem
da Carta Maior - 11/05/2018 Debate recente em Londres,do qual a única nota aqui foi p/ a fala provinciana de Barroso,'brasileiro é viciado em Estado',o diretor da FAO José Graziano e a ex-ministra Tereza Campello mostraram c/ dados por que não deixam Lula falar. Aqui, a partir de 3h36'

Thierry Meyssan: Declararam o Irão e Israel uma nova guerra?

Imagem
Respondendo aos Estados Unidos que se retiraram do acordo nuclear, mais do que a Israel que os havia bombardeado, os Guardiões da Revolução iranianos atacaram o Golã ocupado a partir das suas bases sírias. Caminhamos para uma nova guerra regional ou trata-se de uma operação para uso doméstico iraniano ? REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 11 DE MAIO DE 2018   FRANÇAIS    عربي    ITALIANO    TÜRKÇE    ESPAÑOL   O General Qassem Soleimani, comandante da Força Al-Quods, é o combatente mais respeitado do Médio-Oriente Alargado. Ele foi visto em todos os teatros de operações regionais. As suas vitórias fizeram dele um mito. Washington teria autorizado Telavive a eliminá-lo. Este artigo segue-se a : « A Rússia opõe-se a uma guerra irano-israelita », por Thierry Meyssan,  Rede Voltaire , 8 de Maio de 2018. A 8 de Maio de 2018, Donald Trump anunciava, antes do prazo, a retirada do seu país do acordo multilateral sobre o nuclear iraniano (JCPoA) e, por consequência de cláusul

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA PAULO SÉRGIO PINHEIRO

Imagem
#LULALIVRE NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 11/05/2018

Sabatinas de Lula agora dependem da juíza Carolina Lebbos

Imagem
. VIOMUNDO - 11 de maio de 2018 às 16h44 A participação do ex-presidente Lula nas primeiras sabatinas da campanha de 2018 agora está nas mãos da juíza Carolina Moura Lebbos, em Curitiba. A juíza é encarregada da execução da pena de 12 anos e 1 mês imposta a Lula pelo TRF-4, a partir de decisão de primeira instância do juiz Sérgio Moro. A  Folha , o UOL e o SBT, organizadores das sabatinas, pediram à juíza que autorize o ex-presidente Lula a responder perguntas dos entrevistadores.

Pacto nuclear: ¿el juego de Trump?

Imagem
RT en Español 11/05/2018

Especulação imobiliária é alvo de protestos no Brasil e no exterior

Imagem
CIDADES-MERCADO Milhares de casas deixadas vazias por especuladores, urbanismo voltado aos negócios e carros, mobilidade insustentável. São muitas as semelhanças entre movimentos de moradia no Brasil e em países como a Espanha por Redação RBA publicado 11/05/2018 ARQUIVO/EBC Incêndio em ocupação em São Paulo evidenciou problemas habitacionais no país São Paulo – No sábado (12),  espanhóis vão às ruas  em uma manifestação de temática familiar aos brasileiros. Convocados pelo Sindicato de Inquilinas e Inquilinos de Madri, trabalhadores de diferentes cidades se levantarão contra a especulação imobiliária e a "financeirização" das cidades. "Vamos tomar as ruas contra o fantasma da mercantilização massiva que acontece em nossas cidades fazendo com que nossas vidas sejam, cada vez mais precárias e invisíveis", afirmam os organizadores. Além da capital, Madri, os atos devem acontecer nas cidades de Barcelona, Sevilha, Málaga e Valência. A financeirização e

Jeferson Miola: CIA, Globo, ditadores e genocidas

Imagem
. por Jeferson Miola - 11/05/2018 “ genocídio 1  extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso genocida 1  relativo a genocídio 2  que ou quem perpetra ou ordena um genocídio ” Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa Os memorandos da CIA sobre a ditadura civil-militar instalada com o auxílio da Globo em 1º de abril de 1964 revelam uma realidade ainda mais tenebrosa do regime sanguinário que a família Marinho apoiou durante todos os seus 21 anos de existência. Os assassinatos dos opositores políticos do regime faziam parte da política de Estado que foi criminosamente ocultada da população pelo noticiário cúmplice da Globo e do conjunto da mídia.

Filme: Festim Diabólico (Rope, 1948), de Alfred Hitchcock

Imagem
Cine Antiqua - filmes clássicos Publicado em 10 de mai de 2018

Mino Carta comenta sobre Geisel, ditadura, elite e desigualdade brasileira

Imagem
CartaPlay Publicado em 10 de mai de 2018

Cinco segundos da sua (des)atenção e a morte passa a galope: “This is America”

Imagem
. Rochester Oliveira Araújo Defensor Público do Espírito Santo Quinta-feira, 10 de Maio de 2018 - no site Justificando Imagem: “This is America”/Divulgação Nesta semana, o artista  Donald McKinley Glover a.k.a. Childish Gambino lançou o clipe da sua música “ This Is America “. É uma   obra-crítica repleta de referências e camadas . A experiência de assistir o vídeo pela primeira vez, despretensiosamente, já é incrível. É uma sensação de: “há muita coisa além do que estou vendo”. Esta sensação se confirma na medida em que o vídeo pede para ser revisto diversas vezes, além das leituras dos textos e observações que as pessoas vão relatando na rede mundial de computadores,  because the internet  funciona muitíssimo bem para essas atividades. Sites como o  Buzzfeed  apresentam listas das referências mais evidentes no clipe do cantor.

Saúde mental: Aumento da taxa de juro pode colocar milhares em risco

Imagem
Os bancos centrais devem ter em conta a forma como as suas decisões influenciam a saúde mental da população? Artigo de Christopher Boyce. esquerda .net - 10/05/2018 Foto de Paulete Matos. Após nove anos de taxas de juro abaixo de 1%, parece iminente o anúncio de aumento por parte do Banco de Inglaterra. À medida que os salários melhorem e a inflação atinja o objetivo dos 2%, um aumento da taxa de juro iria —  dizem alguns (link is external)  —evitar riscos potenciais de inflação no médio prazo. Mas outro fator a ter em conta é que o aumento das taxas de juro também tem repercussões graves para a saúde mental das pessoas. Boa parte da população do Reino Unido tem altos e possivelmente insustentáveis  níveis de endividamento (link is external) , e uma taxa de juro mais alta irá provavelmente aumentar o fardo do reembolso de alguma dessa dívida. E irá então provavelmente aumentar os seus níveis de sofrimento psicológico. Taxa de juro do Banco de Inglaterra. Gráfico: The

Chega ao STF pedido de soltura de Lula

Imagem
STJ enviou recurso em habeas corpus à Corte . LUIZ FELIPE BARBIÉRI - PODER 360 - 10/05/2018 Chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 5ª feira (10.mai.2018) mais 1 recurso apresentado pelo ex-presidente Lula contra sua prisão. O  petista já teve 1 habeas corpus preventivo  negado por 6 a 5 no plenário em abril.  A 2ª Turma também já formou maioria  para negar outro pedido de liberdade em ambiente virtual. Desta vez, trata-se de 1 recurso em habeas corpus protocolado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra decisão da 5ª Turma do Tribunal que negou pedido de soltura do ex-presidente em 6 de março.