Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2018

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA FRANKLIN MARTINS - #LULALIVRE

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 08/05/2018

Juca Kfouri: Entre Vistas - Wellington Dias

Imagem
Rede TVT 08/05/2018

DESISTÊNCIA DE BARBOSA É NOVA DERROTA DA MÍDIA

Imagem
. O anúncio do ex-ministro Joaquim Barbosa nesta terça-feira, 8, de que não disputará a presidência da República, além de desconcertante para o PSB, confirma o fracasso de mais um balão de ensaio fabricado pela mídia; Barbosa, que já foi retratado como "o menino pobre que mudou o Brasil", vinha sendo apontado pela mídia como uma opção da centro-direita e chegou a ter 10% de intenções no último Datafolha; depois dos fracassos de Luciano Huck e Barbosa, qual será a aposta da mídia para tentar manter a agenda do golpismo?

De acordo com testemunha, vereador e miliciano estão envolvidos em morte de Marielle e Anderson

Imagem
Jornal do Brasil - 08/05 às 20h01 - Atualizada em 08/05 às 20h44 "Marielle, piranha do freixo", teria dito vereador Marcello Siciliano em conversa com miliciano Uma testemunha do caso Marielle Franco disse, em depoimento, que o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo - acusado de chefiar milícia - queriam que a vereadora fosse morta. À Divisão de Homicídios, o homem, ligado a um grupo paramilitar do Rio, revelou datas, horários e locais de reuniões entre Sicilliano e Araújo. Ainda de acordo com a testemunha, as conversas teriam iniciado em junho. As informações são do jornal O Globo. O periódico procurou Siciliano, que disse não conhecer Orlando de Curicica. Segundo o político, a notícia publicada pelo jornal é "totalmente mentirosa".  O depoente ter presenciado ao menos quatro conversas entre o vereador e o miliciano. O homem também revelou nomes de quatro pessoas que teriam sido selecionadas para executar Marielle Franco.

Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 8 de mai de 2018

Recado de Lula ao Brasil: sou candidatíssimo

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 8 de mai de 2018

Sputnik: Síria repele suposto ataque israelense perto de Damasco

Imagem
. Sputnik News - 08/05/2018 Forças de Israel supostamente atacaram alvos perto de Damasco, na Síria, nesta terça-feira, segundo informou a mídia local. De acordo com a agência  SANA , pelo menos dois mísseis israelenses disparados contra a área de Al-Kaswa teriam sido interceptados por sistemas de defesa antiaérea da Síria, ao sul da capital. 

Thierry Meyssan: A Rússia opõe-se a uma guerra irano-israelita

Imagem
Enquanto os observadores maioritariamente tomam partido no conflito Russo-EUA e desejam a vitória do seu campo, Moscovo tenta apaziguar o Médio Oriente. Portanto, opõe-se a um ataque a Israel pelo Irão tal como se havia oposto a uma operação israelita contra o Irão, em 2008. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 8 DE MAIO DE 2018   عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE Os bombardeamentos israelitas desde Dezembro de 2017. Israel disparou nove mísseis contra duas bases militares sírias na noite de 29 para 30 de Abril de 2018, causando grandes danos. O que surpreende nesta operação, é que os radares russos não deram o alerta às autoridades sírias. Estas não puderam, pois, interceptar os projécteis israelitas. Acontece que o ataque não visava alvos sírios, mas, sim alvos iranianos em bases sírias.

Bancos cortaram mais de 50 mil postos de trabalho desde 2015

Imagem
DESEMPREGO Além de frear o desenvolvimento econômico devido às altas taxas de juros cobradas, grandes bancos colaboram para o avanço do desemprego no país, mesmo registrando lucros bilionários por Tiago Pereira, da RBA publicado 08/05/2018 CC Com investimento em tecnologia, bancos reduzem custos operacionais, mas tarifas cada vez mais caras pelos serviços continuam sendo cobradas dos clientes São Paulo – Com taxas de juros extorsivas, que  "enforcam" a economia real  e colaboram para a estagnação do crescimento, os grandes bancos que atuam no Brasil também têm contribuído com a elevação do desemprego. Desde 2015, o setor, que registra sucessivos lucros bilionários, cortou cerca de 50 mil postos de trabalho no país. Só nos primeiros três meses deste ano, foram 2.226 vagas extintas,  segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Caged ), do Ministério do Trabalho.

Sputnik: Meninas de favela do Rio são vistas calçando chuteiras na Rússia

Imagem
. Sputnik Brasil - 07/05/2018 Um grupo de meninas do Complexo de Favelas da Penha está pronto para representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia esta semana. Achou estranho? A Sputnik Brasil foi conhecê-las enquanto se preparam para trocar o sol do Rio de Janeiro pela não tão quente Moscou. "Elas provavelmente estão dançando embaixo de uma árvore ao lado da Avenida", diz o escocês Adam Reid pelo WhatsApp, tentando ajudar a reportagem a encontrar as meninas debaixo do sol a pino da capital carioca. Estamos diante do deslumbrante Pão de Açúcar, no Aterro do Flamengo, para acompanhar um dos treinos de domingo das meninas que vão representar o Brasil na  Street Child World Cup . O evento esportivo reunirá 24 seleções de crianças carentes do mundo todo em uma competição realizada na Rússia a partir do dia 11 de maio. Adam representa o projeto no Brasil e é o último a chegar. As 9 meninas, que ensaiam uma música de funk para uma apresentação cultural do evento e

Fernando Brito: O que vão fazer de Temer?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/05/2018 . O molambo presidencial, que se afoga muito mais rapidamente que o fez o cachorrinho de D. Marcela no lago, ao afundar no  escândalo dos “pacotes” de dinheiro da Obebrecht  entregues a José Yunes, seu amigo e assessor é a mais intrigante incógnita do processo eleitoral que, por enquanto, ainda temos. Parece estar evidente que, na reta final da campanha, um terceira denúncia será apresentada contra o atual ocupante do Planalto e, mesmo sem votos a seu favor, é improvável que se consigam votos contrários a Temer suficiente para aprovar a abertura de um processo criminal contra ele. O factóide da candidatura Temer, assim, vai se desmanchando e, a esta altura, não há hipótese de que ele consiga reunir senão os seus áulicos  nesta encenação.

Guilherme Boulos no Roda Viva

Imagem

Helena Chagas: A intervenção que virou mico

Imagem
, por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 07/05/2018 Prestes a completar três meses, a intervenção federal no Rio se Janeiro não produziu o  efeito desejado pelo Planalto, que era criar na população ao menos uma percepção de maior segurança com a presença do Exército nas ruas. Nem o Exército – talvez acertadamente – foi tanto assim para as ruas, e nem o crime organizado e tráfico se inibiram. Improvisada e sem planejamento, a operação está longe de ser aquela “grande jogada” idealizada pelos marqueteiros do governo. Temos notícias de tiroteios diários, mortes e balas perdidas, em niveis muito semelhantes aos de antes da intervenção, só que agora com mais visibilidade ainda. Afinal, o estado está sob intervenção federal, ou seja, sob os holofotes da mídia e de todo o Brasil. Cada  morte, cada tiroteio, cada bloqueio de rua, e sobretudo as falhas de planejamento e execução, como a demora na liberação dos recursos federais para as forças da intervenção, têm muito mais vi

Recursos com destino incerto: começa leilão dos barris do pré-sal na Bolsa de Valores

Imagem
. Sputnik Brasil - 07/05/2018 A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) realizará no dia 16 de maio um leilão para venda de barris de petróleo da parcela da União nos campos de Mero, Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde. Será o primeiro do tipo no mundo. A PPSA foi criada especialmente para comercializar a parte da União nos projetos de petróleo do pré-sal na Bolsa de Valores.  MAURO PIMENTEL/AFP Extração do pré-sal foi fundo na produção da Petrobras em 2017 Segundo José Mauro de Morais, coordenador de Estudos da Área de Petróleo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), é a primeira vez que que a empresa PPSA realiza a venda de petróleo dos campos de produção na Bolsa. Ele explicou que a empresa não participa dos riscos de produção e é praticamente um mecanismo criado pelo governo para participar dos lucros nos consórcios, de participar dos resultados da exploração. "O significado desses leilões, é que o governo brasileiro, a União, passa a receber

Ricardo Lewandowski: Precisamos tomar partido porque vivemos dias sombrios

Imagem
. no CONJUR - 7 de maio de 2018, 21h58 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, foi homenageado na noite desta segunda-feira (7/5) durante jantar com advogados, ministros e desembargadores, em São Paulo. Ele completará 70 anos na próxima sexta-feira (11/5). Além dos abraços e brindes, o evento acabou sendo um espaço de análise sobre os tempos atuais. “Em breve comemorarei 70 anos de idade. É uma idade repleta de experiências e, nesse sentido, quero dizer que sou daquela geração que nasceu no pós-guerra. Uma geração que o mundo não era um dado, mas era algo a ser construído”, afirmou Lewandowski. “Um planeta destruído pela guerra, que tinha saído dos mais terríveis genocídios que a humanidade jamais tinha visto. Era um momento em que as pessoas, sobretudo jovens, tinham que tomar uma posição em relação às coisas do mundo. Não era possível, como muitos fazem hoje, ficar em cima do muro”, declarou.

HOJE FAZ UM MÊS QUE OS GOLPISTAS PRENDERAM O EX-PRESIDENTE LULA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 7 de mai de 2018

A corrupção, a imoralidade das autoridades. E os cidadãos no dia-a-dia, o que fazem? Por Bob Fernandes

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 7 de mai de 2018

A resposta dura de 1.600 juízes e advogados à ameaça de Ives Gandra de extinção da Justiça do Trabalho

Imagem
no VIOMUNDO - 07 de maio de 2018 Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil, via Fotos Públicas Carta aberta a Ives Gandra da Silva Martins Filho A sua afirmação de que a resistência à aplicação da chamada “reforma” trabalhista será a razão para o fim da Justiça do Trabalho é muito grave para que fique sem resposta. Ao inocular o medo do fim da Justiça do Trabalho, imputando a responsabilidade pelos ataques que esse ramo do direito vem sofrendo àqueles que lutam justamente por sua sobrevivência e resistem a um texto legal que subverte sua razão de existência, o que se faz é tentar compelir magistrados trabalhistas a julgarem em desacordo com a ordem constitucional vigente e com sua independência. Trata-se, em verdade, de uma ameaça: a de que a Justiça do Trabalho será extinta pelo fato de os juízes e juízas do trabalho cumprirem sua obrigação de não aplicar o puro texto da Lei 13.467/2017, sem filtrá-la a partir dos parâmetros constitucionais.

Vídeo: Leonardo Boff fala sobre encontro com Lula na prisão

no Facebook do Lula - 07/05/2018

O Golpe contra o povo brasileiro trouxe a nova segregação social

Imagem
DECLÍNIOS Estratos sociais mais vulneráveis concentravam-se na população não branca, crianças e mulheres, e brasileiros de menor escolaridade por Marcio Pochmann* - na RBA - publicado 07/05/2018 EBC Governo Temer trouxe o crescimento da pobreza e terminou expondo à vulnerabilidade da segregação social Com o governo Temer, a volta do receituário neoliberal – somente possível sem o respeito à vontade popular – trouxe consigo uma nova forma de manifestação da segregação social no Brasil. Isso porque no ano de 2017, por exemplo, a pobreza enquanto medida de distanciamento de um padrão digno de vida, terminou por crescer mais acentuadamente nos segmentos que até pouco tempo pareciam estar protegidos, como brancos, homens, mais escolarizados e adultos. Até então, os estratos sociais mais vulneráveis concentravam-se na população não branca, crianças e mulheres, e brasileiros de menor escolaridade. Mesmo com a estabilidade monetária alcançada no Plano Real no governo Itamar F

Joaquim de Carvalho: Palocci vai receber 30 milhões para incriminar Lula

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 7 de mai de 2018

O QUEIJO E A RATOEIRA

Imagem
por Breno Altman - no Opera Mundi - 07/05/2018 . Os operadores da direita, especialmente aqueles instalados nos monopólios da mídia, atuam desabridamente para minar a influência política e eleitoral da esquerda. Essa intervenção não se limita aos ataques diretos, entre os quais se destaca a perseguição judicial através da Operação Lava Jato. No portfólio conservador também reluz o plantio da cizânia e da confusão. A mais recorrente dessas ações de sapa envolve a especulação sobre o chamado “plano b” diante da hipótese de impugnação eleitoral do ex-presidente Lula. A conta é simples: se o PT e a esquerda morderem a isca e entrarem nesse debate encomendado, será natimorta a batalha pela libertação do ex-mandatário e seu direito à candidatura presidencial.

Eduardo Guimarães: Empresários querem #LulaLivre contra fuga de capital

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 6 de mai de 2018

Mais de 260 mil pessoas foram à 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

Imagem
BALANÇO Durante os quatro dias de evento em São Paulo, foram comercializadas 420 toneladas de alimentos saudáveis por Leonardo Fernandes, do BdF na RBA - publicado 06/05/2018 MATHEUS ALVES Programação com shows, seminários, gastronomia e feira de produtos da reforma agrária cativou a população Brasil de Fato  – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou o balanço de público e das atividades realizadas durante a terceira edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, que aconteceu de quinta-feira (3) até esse domingo (6), no Parque da Água Branca, em São Paulo.  Cerca de 260 mil pessoas visitaram a feira durante os quatro dias de atividades, número que supera em quase 100 mil o público da segunda edição, em 2017. No total, foram 420 toneladas de uma variedade de 1.530 tipos de produtos diferentes comercializados. Na Culinária da Terra, foram oferecidos à população 75 pratos diferentes. Bárbara Loureiro, do Setor de Produção do MST, explica que para um

Sergio Saraiva: O Bolsa Família não impediria Hitler de chegar ao poder

Imagem
por Sergio Saraiva - maio 5, 2018 Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita – Tim Maia. O “Síndico” não conhecia a Alemanha. Muito tem se falado do pobre de direita. E de que isso seria mais uma jabuticaba – algo que só existe no Brasil. Mas há nisso pelo menos duas incorreções. A primeira é que talvez fosse mais apropriado falar do pequeno burguês de direita. Ou do porquê essencialmente o pequeno burguês é de direita. A segunda é que esse é um fenômeno mundial. O “pobre de direita” é a base da ideologia reacionária e fascista no mundo todo. Não apenas no Brasil.

Fernando Brito: Barroso, o autoritário “cult”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/05/2018 . Maria Cristina Fernandes, no  Valor  (infelizmente a reportagem é restrita a assinantes), revela como Luís Roberto Barroso, o pavão do Supremo Tribunal Federal, não é apenas o praticante de sua própria vaidade. É um homem de pensamento autoritário, disposto a atentar, ao menos nas teses que defende, contra o regime de soberania popular exercido pelo voto. Numa palavra, contra a democracia, aquele regime que Winston Churchil disse, um dia, ser “a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos” Fernandes conta o processo de elaboração de um texto de Barroso no qual ele defende que a “meritocracia” que leva gente como ele ao STF, representa melhor a “vontade popular” que os eleitos para isso pela população.

Paris: Dezenas de milhares manifestam-se contra Macron

Imagem
Segundo La France Insoumise, manifestaram-se 160 mil pessoas em Paris para “festejar Macron” o “Presidente dos ricos”, um ano depois do atual presidente francês ter sido eleito. Realizaram-se manifestações semelhantes noutras cidades de França. esquerda.net - 05/05/2018 Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se em Paris para ironicamente “Festejar Macron” - Foto La France Insoumise A iniciativa foi convocada por François Ruffin, deputado da France Insoumise (LFI), e por Frédéric Lordon, economista, investigador em filosofia e professor universitário. Para além de Paris, houve manifestações noutras cidades como Toulouse, Bordéus, Lyon, Estrasburgo et Rennes. Segundo o  Le Monde , a marcha em Paris integrava três carros alegóricos, pretendendo ilustrar diferentes facetas de Emmanuel Macron: o carro Jupiter, o carro Drácula e o carro Napoleão. Um quarto carro da “Resistência” apresentava as reivindicações populares. Em declarações à comunicação social, o deputado Fr

Keiser Report en español: Efectos secundarios

Imagem
RT en Español Publicado em 5 de mai de 2018

Estudo detalha origem oligárquica de Moro, Dallagnol e Santos Lima

Imagem
por André Barrocal — na Carta Capital - publicado 05/05/2018 Segundo pesquisa da UFPR, ‘nepotismo e familismo explicam atraso, falta de justiça e desigualdades’ no Paraná Pedro de Oliveira / ALEP e Otavio Conci A pesquisa reconstrói a árvore genealógica dos principais nomes da Lava Jato O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos rostos mais famosos da força-tarefa da Operação Lava Jato, gosta de usar o Facebook para comentar a investigação. Em 23 de abril, compartilhou um artigo do jornal gaúcho  Zero Hora  que teorizava que a operação só  seria possível em Curitiba . Em São Paulo, a grana não deixaria. No Rio, o problema seria a malandragem. Em Porto Alegre, a ideologia. “Em Curitiba, há uma elite cultural parecida com a porto-alegrense, de boa formação cultural. Só que, em Curitiba, essa elite cultural está a salvo da tacanhice ideológica”, escreveu o jornalista e colunista David Coimbra. “Por estar longe demais das capitais, Curitiba teve tempo e ambiente

Fernando Haddad: “É preciso conversar com Boulos, Manuela e Ciro”

Imagem
Por Fernando Haddad - no site Nocaute - 5 de Maio de 2018 Leia o depoimento na íntegra: Eu queria falar hoje com vocês um assunto que circulou pela grande imprensa e sempre causa um alvoroço. Essa história de eu ser um integrante da comissão organizadora do programa de governo do Presidente Lula e as conversas que mantemos com outros partidos que têm candidatos à Presidência e muitas pessoas me perguntam como isso funciona. Como eu posso estar fazendo parte do programa de governo do Lula e fazer encontros com a Manuela, com o Boulos, com o Ciro.

Wanderley Guilherme: O destino de Lula

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - em seu blog - 04/05/2018 Preocupados com o destino pré-eleitoral de Lula, inflamadas porta-vozes do grande líder descuram-se do que com ele pode ocorrer depois das eleições. Com a tese kamikaze de ou Lula ou nada e a religiosa excomunhão dos que sugerem a possibilidade de o PT abrir mão da cabeça de chapa, hostilizam o eleitorado brizolista e os socialistas contrários a Joaquim Barbosa, ademais de enorme eleitorado de esquerda não automaticamente petista. Quem não se preocupa com isso é partido carona, partido que não tem voto. A sensata opinião de que, na impossibilidade da candidatura Lula, o PT conversaria com aliados históricos sem a preliminar de que a cabeça da chapa lhe pertença, vê-se acusada de traição e, para os mais exaltados, adesão à direita. A ideia de que lutar por justiça para Lula obriga a exigir que seja candidato e, consequentemente, presidente da República, só faz sentido na cabeça de conversos à política de caudilhos. P

Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 4 de mai de 2018

Muddy Waters & The Rolling Stones - Mannish Boy - Live At Checkerboard Lounge

Imagem

Rebelution - "Feeling Alright" - Live at Red Rocks

Imagem

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Leilani Wolfgramm - Change the World ft. Jacob Hemphill & Fortunate Youth | Sugarshack Sessions

Imagem

Azeredo ganha mais tempo para recorrer de condenação no ‘mensalão tucano’

Imagem
Defesa solicitou notas taquigráficas Condenado a 20 anos de prisão O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), conseguiu mais tempo para recorrer da condenação de 20 anos e 1 mês de prisão por participação no mensalão mineiro PODER360 - 04.maio.2018 O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), conseguiu mais tempo para recorrer da condenação de 20 anos e 1 mês de prisão por participação no escândalo conhecido como “mensalão tucano”. A sentença foi  confirmada  em 24 de abril pelo TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). O desembargador Júlio César Lorens, relator do processo, aceitou 1 pedido da defesa do tucano, de que as notas taquigráficas da sessão do dia 24 fossem anexadas à ação. Segundo o TJ-MG, a tramitação dos embargos declaratórios –recursos que pedem esclarecimentos sobre trechos da decisão– só será retomada depois que as notas forem disponibilizadas à defesa. Os embargos apresentados no dia 30 contestam a  decisão de 24 de a

‘Mentira que Lula seja diabético e tome insulina', afirma Alexandre Padilha

Imagem
ABSURDO Ex-ministro da Saúde e amigo do ex-presidente desmente reportagem da revista 'Veja', segundo a qual o carcereiro aplica diariamente injeções de insulina em Lula por Cida de Oliveira, da RBA publicado 04/05/2018 RICARDO STUCKERT Padilha: 'Lula está forte, animado, ciente da sua inocência e que o dia da sua liberdade está cada vez mais perto' São Paulo – Ex-ministro da Saúde, o médico Alexandre Padilha sempre esteve muito próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhando a sua saúde e a de seus familiares. Por isso é enfático: "É uma mentira essa matéria da  Veja  dizer que todo dia o presidente toma insulina na prisão.  Aliás, a matéria nem se dá conta do absurdo que seria o presidente passar a ser picado pelo carcereiro para receber insulina na prisão da Polícia Federal", disse, referindo-se à reportagem da revista que, supostamente, teria entrado na ala onde Lula está preso desde o último dia 7 de abril. Lembrando que at

GREG NEWS | ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS

Imagem
 Gregório Duvivier HBO Brasil Publicado em 4 de mai de 2018