Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2018

Sete centrais, artistas pela democracia e um 1º de Maio histórico em Curitiba

Imagem
DIA DO TRABALHADOR Principal ato do país terá Beth Carvalho, Ana Cañas, Maria Gadú e Renegado, e unirá CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical em defesa dos direitos e pela liberdade de Lula por Redação publicado 29/04/2018 ROBERTO PARIZOTTI | RICARDO STUCKERT | JOKA MADRUGA  Pela primeira vez desde a redemocratização do país, as sete maiores centrais sindicais brasileiras farão, este ano, um 1º de Maio unificado. O ato de Curitiba terá como mote “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”. O que unificou CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical foi a defesa da liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 20 dias, e a certeza de que eleição de Lula para presidente da República em outubro é a chance que a classe trabalhadora tem de conseguir resgatar direitos perdidos nos últimos anos.

Roberto Requião responsabiliza Lava Jato por atentado em Curitiba: “esses tiros podem se voltar contra vocês”

Imagem
Por Pedro Zambarda de Araujo - no DCM - 29 de abril de 2018

Acuado por denúncias, Temer cancela viagem internacional

Imagem
. Sputnil Brasil - 29/04/2018 Mais uma vez, o presidente Michel Temer (MDB) cancelou a viagem que pretendia fazer pelo Sudeste Asiático. O presidente pretendia deixar o Brasil no dia 5 de maio e voltar dia 14 do mesmo mês para visitar Cingapura, Tailândia, Indonésia e Vietnã. O primeiro cancelamento da viagem foi por recomendação médica. Já a nova suspensão coincide com a decisão da Polícia Federal (PF) de prorrogar as investigações de um inquérito que investiga um possível favorecimento da companhia portuária Rodrimar.  O Palácio do Planalto alega que a decisão foi tomada para acompanhar votações importantes no Congresso.

Eloísa Machado: “Não se pode permitir que o Judiciário escolha quem governa e quem pode ser eleito”

Imagem
VIOMUNDO - 29 de abril de 2018 às 21h23 Divulgação Para advogada especialista em estudos sobre o Supremo, o STF tem pautado cada vez mais as eleições presidenciais por Marina Rossi, no El País Na última terça-feira, o Supremo Tribunal Federal decidiu retirar das mãos do juiz Sérgio Moro parte das delações da Odebrecht que citam o ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia. Dois dias depois, Moro desafiou o Supremo, decidindo que a ação deveria permanecer em Curitiba. Para Eloísa Machado de Almeida, especialista em Direitos Humanos e uma das coordenadoras do Supremo em Pauta, é difícil saber o que as decisões, tanto do Supremo, quanto de Moro, podem significar em termos práticos. Mas ela arrisca dizer que o juiz de Curitiba está “inaugurando uma queda de braço” com o STF. “Imagino que muito em breve teremos um novo pronunciamento do Supremo sobre isso”, disse, em entrevista ao  EL PAÍS .

Eduardo Guimarães: PF sabe quem atacou acampamento pró Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 29 de abr de 2018

Dossier Walter Martínez: Entrevista José Negrón Varela

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 28 de abr de 2018

Natiruts - Pérola Negra (Ao Vivo)

Imagem

Cenas de Chico Buarque em Portugal

Imagem

Jordan T - Sunset Tonigh

Imagem

Negócio bilionário coloca educação pública em perigo e sob investidores estrangeiros

Imagem
Compra da Somos Educação pela Kroton Educacional sinaliza lógica mercantil do projeto de educação do governo golpista Leonardo Fernandes - Brasil de Fato | 28 de Abril de 2018 Negócio entre Kroton Educacional e Somos Educação foi fechado em 4,6 bilhões de reais / Foto: Elói Corrêa O documento intitulado “A travessia social”, uma espécie de plano de governo do então vice-presidente da República, Michel Temer, antes mesmo de consolidado o golpe de Estado em 2016, já anunciava o objetivo da equipe ministerial golpista: privatizar ‘tudo o que for possível’.  Errou quem achava que as privatizações se resumiriam às empresas públicas de interesse do mercado. Na mira dos empresários estão os setores estratégicos de desenvolvimento social, como a educação. Na última semana, a empresa Kroton Educacional, líder no setor de educação superior privada no Brasil, acertou a compra do controle acionário da Somos Educação, antiga “Abril Educação”, por um valor de R$ 4,6 bilhões. 

Leilani Wolfgramm - Change the World ft. Jacob Hemphill & Fortunate Youth | Sugarshack Sessions

Imagem

A GLOBO E O TERROR EM CURITIBA

Imagem
. Por Bajonas Teixeira - no O Cafezinho - 28/04/2018 Desde duas semanas, vem sendo pedido pela PF e pela prefeitura de Curitiba, a transferência de Lula da sede da Polícia Federal. O atentado a tiros contra o acampamento em que se encontram os manifestantes pro-Lula é uma manobra ridícula e criminosa para forçar essa decisão. E que, justamente por ser ridícula e criminosa, tem tudo para dar certo. Como ocorreu em todos os estados fascistas, atos programados de terrorismo para justificar decisões políticas (como o incêndio do Reichstag logo após a ascensão de Hitler na Alemanha) nunca são punidos. Há, é verdade, uma lei antiterror no país, mas ela não será usada. De todo modo, o pior terrorismo é a insistência, sem qualquer motivo a não ser o desejo de degradar as condições de aprisionamento de Lula, em sua transferência da sede da PF.

Muddy Waters & The Rolling Stones - Mannish Boy - Live At Checkerboard Lounge

Imagem

Histórico: Europa decide proibir pesticida que exterminou mihões de abelhas

Imagem
. Sputnik News - 28/04/2048 Na sexta-feira, reguladores europeus proibiram uma classe amplamente usada de pesticidas chamada neonicotinoides, um movimento chamado de “grande vitória” e “inovador” por ativistas por poupar a vida das abelhas, essenciais ao equilíbrio do ecossistema. "A proibição inovadora da UE aos pesticidas neonicotinoides que matam abelhas é uma grande vitória para os polinizadores, para as pessoas e para o planeta", disse Tiffany Finck-Haynes, ativista sênior da Friends of the Earth (Amigos da Terra).

Polícia tem imagens do atirador de Curitiba que feriu dois em acampamento pró-Lula; veja

VIOMUNDO - 28 de abril de 2018 às 18h19 LULA LIVRE Polícia Civil obtém imagens de suspeito Marian Trigueiros, Folha de Londrina Homem de 39 anos foi baleado de raspão e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços em acampamento de manifestantes solidários a Lula A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Lula na madrugada deste sábado (28).

Keiser Report en español: Medidas creativas contra la deuda

Imagem
RT en Español Publicado em 28 de abr de 2018

Apesar do atentado ao acampamento, atos de 1º de Maio serão mantidos em Curitiba

Imagem
#LULALIVRE Movimentos sociais e sindicais reunidos em acampamento atingido a tiros nesta madrugada, com dois feridos, decidiram manter agenda. Para o presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, nunca houve tamanha violência por  Redação RBA   publicado  28/04/2018  REPRODUÇÃO Acampamento Marisa Letícia, em apoio a Lula, alvo de mais de 20 tiros na madrugada: dois feridos, um em estado grave São Paulo – Os movimentos sociais e sindicais reunidos em Curitiba em vigília ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiram manter a agenda de programações culturais e políticas e os atos deste 1º de Maio. A segurança será reforçada e serão colocadas câmeras para registrar movimentos em torno do acampamento. Na madrugada de hoje (28), o acampamento Marisa Letícia foi alvo de um atentado a tiros, com mais de 20 disparos, que deixou dois feridos.  Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi atingido no pescoço e está internado na UTI do Hospital do Trabalhador. De acordo com a Secretaria

Chico Buarque canta a Revolução dos Cravos: uma lição de História.

Imagem

Marcio Pochmann: Brasil a lenha, queimando a Ponte para o Futuro

VIOMUNDO - 28 de abril de 2018 por Marcio Pochmann, no twitter Com a “Ponte para o futuro” do neoliberalismo, 1,2 milhão de famílias abandonaram o gás de cozinha em 2017 e tiveram que apelar para o uso do carvão e lenha. Última vez que isso havia acontecido em maior proporção foi em 2002, no governo FHC. A modernidade da equipe econômica do “sonho do mercado financeiro” produziu, em 2017, a redução do número de brasileiros vivendo em imóveis próprios, deslocando moradores para habitações compartilhadas que permitam dividir o elevado custo de vida. Reforma trabalhista neoliberal do governo Temer começa a apresentar resultados.

CUT e PT se reúnem com Segurança Pública do PR após atentado

Imagem
Em coletiva de imprensa, após reunião com a Secretaria de Segurança Pública, Doutor Rosinha afirmou que policiamento irá aumentar no acampamento lula.com.br - 28/04/2018 Joka Madruga/Agência PT acampamento “Marisa Letícia” da Vigília Lula Livre  na madrugada deste sábado (28), o presidente do PT do Paraná,  Doutor Rosinha , esteve em reunião com o diretor geral da Secretaria de  Segurança Pública  do estado, o tenente-coronel Artur da Costa, além do delegado-geral Naylor Gustavo e do responsável pela delegacia de homicídios de Curitiba, Fábio Amaro. Os deputados  Enio Verri   e  Nilto Tatto  e a presidenta da  CUT  Paraná, Regina Cruz, também estavam presentes. Segundo Rosinha, foram discutidos três pontos: a necessidade de se realizar uma investigação rápida, a segurança no acampamento nos próximos dias e a garantia de apoio às  manifestações do 1º de maio . “O primeiro ponto foi a questão de segurança daqui pra frente, e eles disseram que teremos uma segurança prese

Empresário diz à PF que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

Imagem
. Sputnik Brasil - 28/04/2018 O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSD-RJ) prestou depoimento à Polícia Federal em fevereiro deste ano após ser apontado pela delação da Odebrecht como responsável por movimentar quantias ilegais para a campanha de José Serra (PSDB) em 2010. No depoimento à Polícia Federal (PF), divulgado pelo Estado de S.Paulo, o empresário afirmou que recebeu 6,5 milhões de euros para pagar o uso de seu avião em atividades relacionadas com a campanha presidencial do PSDB em 2010.  Foi relatado que o acordo para o uso da aeronave foi feito com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sério Guerra, que teria afirmado que o pagamento deveria ser feito através de uma conta no exterior. 

Tiros em acampamento Lula Livre fere duas pessoas. Uma corre risco de morte

Imagem
Organização atribui violência a exigência da prefeitura de que acampamento se afastasse da vigília, falta de segurança por parte da polícia e a movimento de perseguição e ódio de judiciário e mídia por Redação publicado 28/04/2018 Capa de manifestante atingido passa por cirurgia e que está em estado grave São Paulo – Na madrugada de hoje (28), o acampamento Marisa Letícia, localizado na Rua Padre João Wislinski, 260, no bairro Santa Cândida, onde dormem integrantes da vigília Lula Livre, foi atacado a tiros por volta das quatro horas da madrugada. Duas pessoas foram feridas, uma delas está hospitalizada. Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi prontamente encaminhado ao hospital com um tiro no pescoço. Menezes está passando por cirurgia, em seu estado é grave. A autoria do ataque a tiros ainda não foi identificada até o momento. A polícia está neste momento fazendo os registros necessários. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirma em vídeo que mais de

O momento dos tiros no apamamento pró Lula em Curitiba

Imagem

Presidente do Chile causa saia justa ao perguntar a Cármen Lúcia a quem se recorre quando STF falha

Imagem
. DCM -  Postado em  27 de abril de 2018 Da  Agência Brasil: Ao ser recebido  hoje  (27) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, indagou, em tom descontraído, a quem se poderia recorrer quando a Corte falha em suas decisões. A pergunta causou breve desconforto entre os ministros do Supremo presentes ao encontro – além de Cármen, os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin –, mas foi logo respondida pelo próprio Piñera: “À instância suprema”, disse, apontando para cima, em referência a Deus.

Moro se recusa a cumprir HC que suspendeu extradição de investigado na "lava jato"

Imagem
INCOMPETÊNCIA DA CORTE CONJUR - 27 de abril de 2018, 21h10 O juiz Sergio Moro se recusou a cumprir Habeas Corpus que suspendeu a extradição do empresário português Raul Schmidt. Segundo ele, como a decisão foi tomada por membros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ele é lotado na 4ª Região, a corte não tem jurisdição sobre suas decisões. Com o argumento, manteve a ordem de extradição do empresário, investigado na "lava jato". Sérgio Moro afirma que o TRF-1 não tem jurisdição sobre a extradição do empresário português. Em despacho desta sexta-feira (27/4), Moro afirma que a defesa escondeu informações do TRF-1 para conseguir do tribunal uma liminar que impeça a extradição. O empresário é defendido pelos advogados  Diogo Malan  e  Antônio Carlos de Almeida Castro  (Kakay). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região havia  concedido , nesta sexta-feira (27/4), liminar em pedido de Habeas Corpus para suspender o procedimento de transferência do réu para o país. Ma

Dossier con Walter Martínez: Encuentro de las dos Coreas

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 27 de abr de 2018

Tijolaço: A rocambolesca história do desespero da PF (e da PGR) com Palocci

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/04/2018 . O vazamento da delação de Antonio Palocci, negociado com o jornal O Globo é rocambolesco. História para fazer um “filme B” de Hollywood. Palocci diz  que “foi pessoalmente levar pacotes de dinheiro vivo ao ex-presidente e relacionou datas e valores entregues por um de seus principais assessores, Branislav Kontic, na sede do Instituto Lula”. Lula devia andar meio “por baixo” porque segundo Palocci, “chegavam a somar R$ 50 mil”  ou dez por cento do que Rodrigo Rocha Loures pegava a cada mala da JBS. Segundo o jornal, Palocci teria como provas o depoimento de motoristas que o levavam ao Insituto Lula e o rastreamento de antenas de celular mostrando que ele ia se encontrar com Lula.

Triplex de luxo? Polícia Federal até desconfiou de "discrepâncias" nos valores, mas decidiu não investigar a fundo

Imagem
por Cíntia Alves - no GGN - 27/04/2018 Fogão de R$ 9 mil? Microondas de R$ 5 mil? Armários de R$ 380 mil? A realidade do triplex é outra, e nem era necessário esperar o MTST ocupar o imóvel para descobrir isso por meio de imagens sem retoques. Um relatório da PF, de 2016, já alertava para "possíveis discrepâncias" e "dificuldade" em enxergar parte dos valores contratados no projeto . A recente ocupação do MTST no triplex do Guarujá trouxe à tona uma discussão sobre como a Lava Jato, em conluio com a velha mídia, tentou criar no imaginário popular a ideia de que trata-se de um imóvel de luxo, totalmente reformado e mobiliado com dinheiro desviado de contratos entre OAS e Petrobras - imputação que a Lava Jato não conseguiu provar, apesar de ter levado Lula à prisão. A maioria dos grandes veículos de comunicação nunca ousou fazer como o MTST, mostrando detalhes do triplex por dentro, em vídeos e fotos sem retoques. Abandonando a apuração  in loco , a impren

VIDEO: Un inquietante documental muestra a Avicii en lucha por mantener sus ojos abiertos

Imagem
RT - Publicado: 27 abr 2018 00:16 GMT El fallecido DJ sueco batalló con graves problemas de salud en sus últimos meses de vida. Facebook / @Avicii Imágenes de lo que fue en sus años finales el día a día de Tim Bergling, conocido como Avicii, muestran el significativo  deterioro de salud  que precedió a su muerte. En un documental publicado en octubre pasado, el DJ sueco lucha por combinar su pesada agenda artística con los procedimientos quirúrgicos a los que se debió someter. Partes del filme 'Avicii: True Stories' muestran a Bergling en una cama de hospital, rodeado por personal médico. "Entiendo que estás en medio de una gira mundial y que tienes otras cosas que hacer", le dijo un especialista. "Lo procedente es que se extraiga tu vesícula biliar antes de que te vayas a casa,  para que no sufras otro ataque ", añadió. El DJ sueco se sometió a esa operación en 2014, luego de haber enfermado poco antes de uno de los  320 espectáculos anuales  

Gregório Duvivier: PRISÕES

Imagem
GREGNEWS HBO Brasil Publicado em 27 de abr de 2018

Saiba que produtos podem logo entrar na pauta comercial entre Rússia e Brasil (EXCLUSIVO)

Imagem
. Sputnik Brasil - 27/04/2018 Ekaterina Nenakhova Hoje em dia, os principais produtos que montam a balança comercial russo-brasileira na área de agronegócios são fertilizantes e carnes, respectivamente. Em uma entrevista com o adido Agrícola da Embaixada do Brasil em Moscou, Cósam de Carvalho Coutinho, a Sputnik Brasil descobriu como é que se pode diversificar o panorama. Tendo em consideração que as exportações agropecuárias brasileiras para a Rússia no último ano foram de 2,1 bilhões de dólares e que o respectivo setor de fato responde por mais de 90% do comércio bilateral, seria justo afirmar que a importância da área é enorme, e muitas mudanças e novidades ainda estão por vir, nos assegura o diplomata brasileiro. © SPUTNIK / MAKSIM BLINOV Levantamento do embargo russo à carne brasileira é questão de dias? (EXCLUSIVO) Atualmente, os produtos líderes fornecidos pelo lado brasileiro para a Rússia são carne suína, soja em grãos, carne bovina in natura, caf

Thierry Meyssan: Como jornalistas podem provocar guerras

Imagem
O bombardeamento da Síria, a 14 de Abril de 2018, irá ficar nos anais como um exemplo das consequências do jornalismo de escândalos («amarelo»-ndt). Thierry Meyssan reanalisa aqui o uso do sensacionalismo na propaganda de guerra. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 16 DE ABRIL DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    POLSKI    РУССКИЙ    عربي   Em Dezembro de 2016, os "Capacetes Brancos" subscreveram esta reivindicação dos jiadistas que cercaram Damasco e lhe cortaram a água. Privar civis de acesso à água é um crime de guerra. Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido bombardearam a Síria na noite de 13 para 14 de Abril de 2018. Esta operação, que constitui uma agressão pelo Direito Internacional, foi apresentada como uma resposta aliada ao suposto emprego de armas químicas pela República Árabe Síria. O Secretário da Defesa dos EUA, o General James Mattis, declarou não dispor de provas desta acusação, antes basear-se em «artigos de imprensa credíveis». E

“STF VIROU CORTE PENAL DE SEGUNDA CLASSE”, DIZ MINISTRO CARLOS VELLOSO

Imagem
. Para o ministro Carlos Velloso, aposentado do Supremo Tribunal Federal, a corte está perdida e fazendo um péssimo papel, o que tem afetado a democracia. Segundo ele, a principal causa é a prerrogativa de foro por função, uma "excrescência"; "Infelizmente, desgraçadamente, o STF vem deixando de ser uma corte constitucional para virar uma corte penal de segunda classe. O STF não tem vocação para matérias penais", afirmou nesta sexta-feira (2) durante evento do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp)

Eduardo Guimarães: Carrascos de Lula viram seus marqueteiros

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de abr de 2018

Leonardo Boff: "Vivemos sob um regime de exceção, as leis não valem"

Imagem
Rede TVT Publicado em 27 de abr de 2018

JUCA KFOURI SOBRE BANIMENTO DE DEL NERO: "MUDAM SÓ AS MOSCAS"

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 27 de abr de 2018

Golpistas levam o Brasil ao abismo econômico

Imagem
Marcello Casal Jr., Agência Brasil VIOMUNDO - 27/04/2018 por Bebel* A manchete do jornal  O Estado de S. Paulo  desta sexta-feira, 27/4, (“Investimento público atinge o menor nível em 5 décadas”) é a melhor e mais chocante demonstração de que o impeachment inconstitucional da Presidenta Dilma Rousseff representou um golpe contra o nosso país e contra o povo brasileiro. Esse brutal desinvestimento é consequência direta da chamada PEC da morte, a Emenda Constitucional 95, que congela os gastos públicos por 20 anos aos níveis de 2016, provocando a redução real do papel do Estado na economia e na vida do País, desviando recursos para a geração de superávit primário e pagamento de dívidas especuladores financeiros e, ao mesmo tempo, abrindo caminho para terceirizações e privatização dos serviços públicos.

'Uma verdadeira farra', diz deputado sobre encontro de procuradores nos Estados Unidos

Imagem
RELAÇÕES PERIGOSAS Paulo Pimenta falou sobre evento que será realizado em três cidades norte-americanas. 'Trata-se de uma viagem turística' por Redação RBA publicado 27/04/2018 REPRODUÇÃO/FB A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, receberá Pimenta na quarta-feira (2) São Paulo – O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), afirmou que vai ingressar com ação no Conselho Nacional do Ministério Público questionando um encontro de procuradores da República marcado para começar no sábado (29), nos Estados Unidos. Pimenta argumentou que o evento não possui utilidade pública, a não ser de turismo e estreitamento de relações entre membros do MP e empresas norte-americanas. Além da ação, o parlamentar anunciou a realização de uma audiência com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na próxima quarta-feira (2), para tratar de possíveis  irregularidades da Operação Lava Jato . “Não sei se vocês sabem onde vai ocorrer esse encontro. Será em N