Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2018

Nassif: Xadrez do golpe do impeachment em Minas Gerais

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 26/04/2018 - 21:47 O golpe tentado contra o governador Fernando Pimentel é da mesma natureza do que foi aplicado contra a presidente Dilma Rousseff. Os motivos são os mesmos, os personagens, os mesmos, e os álibis são os mesmos. O golpe está sendo articulado a partir de Brasília, com a coordenação de Michel Temer e Romero Jucá, em cima da tecnologia de golpe desenvolvida por Eduardo Cunha, avalizada pelo Supremo Tribunal Federal, incorporada pelo PMDB, comprovando que a Lava Jato conseguiu entronizar no poder o maior sistema de corrupção política da história. Para entender:

Kim Jong-un atravessou a fronteira da Coreia do Sul para se reunir com Moon Jae-in

Imagem
© AP Photo / Korea Broadcasting System Sputnik News - 26/04/2018 - 21:39 O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, atravessou a fronteira da Coreia do Sul para participar da cúpula com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, informou correspondente da Sputnik no local. Assim, Kim Jong-un se tornou o primeiro líder da Coreia do Norte a visitar a Coreia do Sul nos últimos 65 anos.

Cumbre histórica: Kim Jong-un cruzará a pie la frontera con Corea del Sur

Imagem
AO VIVO - 26/04/208

Mino Carta: "Espantosa, a Reforma Trabalhista impede um 1º de Maio feliz"

Imagem
CartaPlay Publicado em 26 de abr de 2018

Atos por revogação da reforma, democracia e Lula marcarão o 1º de Maio

Imagem
DIA DO TRABALHADOR Será o primeiro ato depois da "reforma" trabalhista. Principal atividade está programada para Curitiba, que terá encontro inédito das centrais. Ato da CUT em SP será na Praça da República por Redação RBA publicado 26/04/2018 PAULO PINTO/AGPT Principal atividade será em Curitiba, com um ato unificado em defesa da liberdade do ex-presidente Lula São Paulo – No primeiro 1º de Maio depois de implementada a "reforma" da legislação trabalhista, a revogação da Lei 13.467 e a defesa dos direitos sociais e da democracia marcarão as atividades da próxima terça-feira em todo o país. A principal está prevista para Curitiba, onde as centrais sindicais farão uma inédita manifestação conjunta no Dia do Trabalho, pedindo a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  preso desde o dia 7,  e a realização da eleições livres. 

“Jornalismo de guerra” da Globo quer eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, denuncia Rousseff

Imagem
. VIOMUNDO - 26/804/2018 Sobre a ‘delação’ de Palocci Em nota, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globo A propósito da notícia veiculada no jornal “O Globo”, nesta quinta-feira, 26 de abril, informando que o senhor Antonio Palocci teria assinado acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

Helena Chagas: Palocci falou e tem muita gente de cabelo em pé

Imagem
. por Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - abril 26, 2018 Não terá sido mera coincidência o acerto – ou, ao menos, o vazamento – do acordo de colaboração do ex-ministro Antônio Palocci um dia depois da decisão da Segunda Turma do STF de retirar das mãos do juiz Sérgio Moro os trechos dos depoimentos da Odebrecht nas ações sobre o sítio de Atibaia e a suposta compra do terreno para o Instituto Lula. Nada acontece por acaso na Lava Jato. Trata-se de uma reação de Curitiba a um dos piores golpes que já sofreu, sobretudo por parte da mais alta Corte do país.

Nova CLT está valendo: entenda o labirinto da nova Lei Trabalhista

Imagem
Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas Sputinik Brasil - 26/04/2018 A Medida Provisória (MP) 808/2017, que alterava diversas posições da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), caducou nesta segunda-feira. Como o texto da MP não foi transformado em lei, as regras voltam a ser aplicadas de acordo com o texto original, sancionado em 11 de novembro de 2017, data de promulgação da Reforma Trabalhista. O que isso muda? A principal reforma do governo Temer a ser implementada até o momento entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 com diversos pontos sem definição.  Entre esses, os mais discutidos foram os que tratavam da possibilidade do trabalho em tempo parcial, criação e regulamentação de trabalho à distância, fracionamento de férias, limitação dos danos extrapatrimoniais, trabalho de gestantes e lactantes em ambiente insalubre, contratação de autônomos, novas regras de arbitragem, trabalho intermitente, criação e rompimento de contratos de trabalho por acordo mútuo, além

Fiesp: famílias pagam R$ 1 trilhão de juros

Imagem
. Jornal do Brasil - 26/04/2018 Estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) projeta que, comparado ao período de 2012 e 2014, o aumento das margens recordes de juros praticadas pelos bancos brasileiros (entre o que pagam aos aplicadores e o que cobram dos tomadores) vai levar as pessoas físicas a dispender R$ 1,04 trilhão a mais entre 2017 e 2022 nos juros dos empréstimos que contraíram no ano passado. Para o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, “certamente há uma distorção nesse cenário, pois só no ano passado, os bancos brasileiros tiveram lucro maior que a soma das 262 empresas de capital aberto. Sou o presidente da maior entidade empresarial do Brasil, e sou a favor do lucro justo, porém quando se tem uma situação de falta de concorrência, fica evidente o abuso”, frisou Skaf. A entidade destaca não haver dúvida de o spread (a margem financeira) dos bancos brasileiros “é o maior do mundo”. 

Prisão do piloto do Helicoca confirma que tráfico é indústria em que chefões não são incomodados. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Rogério, o piloto, e a máquina: só vestígios Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 26 de abril de 2018 O flagrante do piloto de helicóptero Rogério Almeida Antunes terminou nesta madrugada, em São Bernardo do Campo. Ele foi preso ontem, juntamente com o irmão, Leonardo Almeida Antunes, motorista de Uber, e Luís Paulo Mattar Pereira, no hangar onde estava um helicóptero  que pertenceria à organização criminosa  PCC. A exemplo do que aconteceu quando foi preso em flagrante com 445 quilos de cocaína no helicóptero da família do senador Zezé Perrella, em novembro de 2013, Rogério disse que foi envolvido na história. “Ele disse que está tentando reconstruir vida, estava ao lado da namorada quando recebeu uma proposta de trabalho como piloto, coisa comum. Tratava-se de pilotar um helicóptero, do tipo em que é habilitado, do ponto A para o ponto B”, afirma uma das pessoas que ouviram sua versão.

Moro cospe no STF: Atibaia fica no Paraná!

Imagem
Ele, Dallagnol e o promotor Montemor querem que o STF se lixe! por PHA - no Conversa Afiada - 26/04/2018 . Do  G1 : O juiz Sérgio Moro decidiu nesta quinta-feira (26) que a ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo o Sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, deve prosseguir em Curitiba. Esta decisão é válida, segundo o juiz, até que seja julgada a exceção de incompetência impetrada pela defesa do ex-presidente, há oito meses. Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (24), de retirar trechos de delações do ex-executivos da Odebrecht dos processos que envolvem o ex-presidente, em Curitiba, a defesa do ex-presidente pediu na quarta-feira (25) que os autos também sejam encaminhados para São Paulo. A decisão dos ministros foi tomada por 3 votos a 2 e considerou que as informações sobre o sítio em Atibaia não têm relação com a Operação Lava Jato, por não serem relacionadas a Petrobras. (...)

Keiser Report en español: Rectificar es de sabios

Imagem
RT en Español Publicado em 26 de abr de 2018

No dia da Revolução dos Cravos, Teatro Oficina clama liberdade para Lula

Imagem
Milhares de pessoas lotaram as galerias do histórico teatro em São Paulo para gritar por “Lula livre” lula.com.br - 26/04/2018 Foto: Claudio Kbene Dia 25 de abril, dia em que se comemora o aniversário da Revolução dos Cravos, o Teatro Oficina em São Paulo, clamou por liberdade para o preso político Luiz Inácio Lula da Silva. Milhares de pessoas se juntaram ao teatrólogo Zé Celso e ao vereador Eduardo Suplicy, organizadores do ato, para pedir justiça para o ex-presidente. Em uma noite cheia de surpresas, músicas e discursos emocionados, a figura de Lula preencheu a arena do Teatro Oficina e gritos de “Lula Livre” podiam ser escutados de fora do teatro. Frei Betto, amigo antigo de Lula, contou aos presentes que vivenciou as duas prisões de Lula. A primeira, em 1980, quando o metalúrgico foi levado de sua casa pelo DOPS e a segunda que foi levado de seu Sindicato pela Polícia Federal.

‘Ele é surpreendente, não esmorece nunca’, afirma Lurian, filha de Lula

Imagem
NA LUTA Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, Lurian Cordeiro da Silva comenta a prisão do pai e a luta por sua liberdade por Leonardo Fernandes, para o BdF publicado 26/04/2018 ARQUIVO LULA NO FACEBOOK Lurian: Ele sabe que a verdade virá à tona, como com a ocupação do MTST, que mostrou o apartamento Brasil de Fato  – Lurian Cordeiro da Silva, 44 anos, é a primogênita do ex-presidente Lula. Em 1989, quando tinha apenas 15 anos, ela foi vítima de uma mentira disseminada nos meios de comunicação com o objetivo de impactar a candidatura de Lula à Presidência da República, como de fato ocorreu. “Para minha sorte, tive uma boa estrutura familiar”, afirma ela, ao comentar os diversos boatos espalhados para desacreditar Lula e sua família naquela época.  Como o pai, ela é militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e está ativa na luta por sua libertação de seu pai. Visitou Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e tem participado de atividades de solidari

A fúria canina da Lava Jato e o jornalismo de guerra da Globo. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 26/04/2018 A decisão do stf abre caminho para a nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como também para a anulação da farsa do tríplex armada por Moro, Dallagnol e Globo para perseguir, condenar e prender Lula. As razões para isso são robustas: [1] se houvesse crime, a jurisdição para julgamento seria a justiça federal de São Paulo, nunca a de Curitiba; e, [2] em caso de processo penal, deveria ser observado o  juiz natural do caso , princípio constitucional que excluiria Sérgio Moro da condução dos casos. O abalo no principal pilar do regime de exceção debilita a ditadura. Daí que se pode entender a fúria canina da Lava Jato e o jornalismo de guerra da Globo no combate à decisão do stf.

Os ânimos aquecem em Ancara e Washington

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 23 DE ABRIL DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    عربي    ENGLISH    DEUTSCH    فارسى   . O tom sobe entre a Turquia e os Estados Unidos, após as tentativas de assassinato do Presidente Recep Tayyip Erdoğan, entre as quais a que levou à tentativa do Golpe de Estado de Julho de 2016. A Turquia deteve um pastor evangélico dos EUA, Andrew Brunson, que vive no seu território desde há 23 anos. Ela acusa-o de conluio com o PKK (Curdos) e o FETÖ (Fethullah Gülen). Na realidade, o Presidente Erdoğan evocou várias vezes a oferta feita a Washington: «Um pastor por um pastor», quer dizer, a libertação do primeiro em troca da extradição de Gülen.

Síria: Relatório de Situação Limpeza das áreas em torno de Damasco – Rumores 'jornalísticos' sobre ADM são preparação para novo ataque dos EUA

Imagem
20/4/2018,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Depois que o Exército Sírio Árabe liberou Douma, as áreas controladas pelos  Takfiri   próximas da capital Damasco também foram rapidamente controladas. Os militantes do grupo Jaish al-Islam em Dumayr, nordeste de Damasco, renderam-se sem resistir. Como tem sido a prática usual, os Takfiri   foram transferidos para o governorado de Idlib, no noroeste, controlado pela al-Qaeda e outras forças apoiadas pelos turcos. A cidade de Dumayr controla a rodovia Damasco-Bagdá. Estão em andamento conversações de capitulação em Qalamoum Oriental. Yarmouk, ex-campo de refugiados palestinos, é hoje um subúrbio ao sul de Damasco. Uma parte está em mãos da al-Qaeda, outra era controlada por um grupo do Estado Islâmico. Os grupos receberam autorização para evacuar, mas recusaram. Ontem, o Exército Árabe Sírio lançou ataque massivo de artilharia e aviões russos e sírios bombardearam os quarteirões.

Tijolaço: A “urgência” da Dra. Lebbos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/04/2018 . A Dona  Carolina Lebbos, “jauleira” de Lula em Curitiba por delegação de Sérgio Moro, deu hoje mais um passo em direção a Nuremberg. Sustou a visita do médico de Lula ao ex-presidente na sua solitária na Polícia Federal em Curitiba. ‘Não há indicação de urgência’ diz o seu despacho,  segundo o GGN . Será que a senhora Lebbos é tão dona da verdade que consegue definir, numa penada, o que pode se passar com uma homem de 72 anos, ex-canceroso, depois de passar por um turbilhão de emoções e  stress   de uma prisão e de quase três semanas de “solitária”? Lebbos, agora convertida a  subMoro , acha que pode gozar do poder do açougueiro de Curitiba. Pode não, doutora, e a senhora, politica e juridicamente, vai acabar sendo vítima de  overdose  de seu poder mesquinho.

Promotor chama ministros do STF de "canalhas e "fdp" e será investigado

Imagem
. 25 de Abril de 2018 - Por: Folhapress A corregedoria do Ministério Público de São Paulo vai instaurar uma reclamação disciplinar para investigar os xingamentos postados na terça (24) pelo promotor Ricardo Montemor em uma rede social. "Confesso estar muito, mas muito cansado mesmo de toda esta canalhice que é feita no STF pelos canalhas [Ricardo] Lewandowski, [Dias] Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Não há um só dia que estes fdp não tentam sacanear e acabar com a Lava Jato ou botar na rua o bandido corrupto Lula.  A solução ideal não posso dizer. Perderia o emprego se dissesse o que eles realmente merecem. Até quando vamos ter que aguentar esta bandidagem togada?", escreveu Montemor. A manifestação chegou ao conhecimento de ministros do STF, que reagiram entre incrédulos e indignados, segundo a coluna apurou. Uma representação foi encaminhada também para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).  Caso se entenda que o promotor cometeu u

John Coltrane Quartet Ballads

Imagem

Ao contrário de Lula, Azeredo não será preso antes do esgotamento de recursos em 2ª instância

Imagem
. Jornal GGN - 25/04/2018   E nquanto a Procuradoria que atuou junto ao tribunal de Porto Alegre no caso triplex não pensou duas vezes antes de pedir a prisão de Lula sem esperar o fim dos recursos em segunda instância - usando a caravana do petista como desculpa, frise-se - o Ministério Público em Minas Gerais não vai pedir a execução de pena para Eduardo Azeredo (PSDB) antes do esgotamento dos recursos.   A posição do MPMG está em conformidade com o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal, que habilitou - mas não tornou obrigatória - a execução provisória de pena quando não cabem mais recursos em tribunal de segundo grau. Na terça (24), Azeredo teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas ainda há mais uma chance de recorrer.

BOECHAT REBAIXA JORNALISMO AO DIZER QUE DILMA FARIA VISITA ÍNTIMA A LULA

Imagem
. Gerou profunda indignação nas redes sociais a declaração misógina do jornalista Ricardo Boechat, que sugeriu que a presidente legítima e deposta Dilma Rousseff deveria requerer visita íntima para ver o ex-presidente Lula Brasil 247 - 25/04/2018 Veja algumas reações:

Eleições no México: Entre o voto de raiva ou o voto de medo

Imagem
RT - Publicado em: 25/04/2018 - 22:23 GMT Os cientistas políticos Benjamín Arditi e José Antonio Crespo falam exclusivamente para a RT sobre como as coisas se movem após o primeiro debate presidencial que esboça uma possível aliança entre o PRI e o PAN. Andrés Manuel López Obrador dá uma entrevista na mídia durante sua turnê de campanha. México, 2018. Henry Romero / Reuters A primeira  discussão  presidencial no México exacerbado as mentes dos mexicanos e começa a dar forma a uma fase eleitoral diferente para a reta final da campanha, para o que será uma luta de duas coisas  : o esquerdista Andres Manuel Lopez Obrador contra Ricardo Anaya centro -à direita  . Esta é uma das primeiras observações de  especialistas consultados pela RT   para explorar como o comitê político está no México, pouco mais de dois meses antes da eleição presidencial. Um cenário que começa a desenhar  uma possível aliança entre a direita -  partidos,    o PRI no poder ao longo da frente PAN-PRD

Baseado em decisão do STF, defesa de Lula tenta tirar ações de Sergio Moro

Imagem
. Por Fernando Martines - no Conjur - 25 de abril de 2018, 20h03 A defesa do ex-presidente Lula pediu que o juiz federal Sergio Moro envie os processos que tratam do sítio de Atibaia e do terreno do Instituto Lula à Justiça Federal de São Paulo. Em duas petições, o advogado Cristiano Zanin Martins pede que Moro cumpra as decisões do Supremo Tribunal Federal de manter em Curitiba apenas investigações ligadas à Petrobras — o que não envolve os casos do sítio e do terreno. Nas petições, Zanin afirma que já havia apresentado as exceções de incompetência a Moro oito meses atrás, mas que o magistrado nunca se manifestou sobre elas. Com as decisões do Supremo, diz o advogado, os casos devem ser retirados da Justiça Federal no Paraná, "a menos que se queira desafiar a autoridade da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal".

Julgamento sobre prisão de Lula será iniciado no dia 4 de maio

Imagem
O caso será analisado eletronicamente pela Segunda Turma do STF . Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 25/04/2018 O julgamento virtual que vai analisar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar a prisão será iniciado no dia 4 de maio. Na ação, a defesa de Lula pretende derrubar a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP). No início da semana, o relator do caso, ministro Edson Fachin  determinou que o recurso seja julgado eletronicamente . A partir das 18h do dia 4 maio, será aberto um prazo de uma semana que os ministros da Segunda Turma entrem no sistema e possam proferir seus votos. Encerrado o prazo, à meia-noite do dia 10 de maio, o resultado do julgamento será publicado. Dessa forma, não haverá reunião presencial para julgar o caso. Caso todos os ministros do colegiado insiram seus votos antes do d

DESEMPREGO E MISÉRIA CRESCEM NA SÃO PAULO DOS “GESTORES” TUCANOS

Imagem
. por Ricardo Kotscho - 25/04/208 Novos números sobre os índices de desemprego e de extrema pobreza na Grande São Paulo mostram o resultado das duas décadas de reinado dos “gestores” tucanos, uma realidade bem diferente da propaganda oficial que inunda as emissoras neste período de pré-campanha eleitoral. Com o eterno e agora ex-governador Geraldo Alckmin candidato a presidente pela segunda vez, e o ex-prefeito João Doria, que ficou apenas 15 meses no cargo, candidato a governador, as estatísticas são alarmantes no Estado mais rico do país:.

Juíza barra acesso de médico de Lula e deputado quer levar caso ao STF

Imagem
ESTADO DE EXCEÇÃO Denúncia foi feita nesta tarde pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS): “Até quando esta casa permanecerá acovardada diante de uma juíza que afronta o Poder Legislativo”, perguntou por Redação RBA publicado 25/04/2018 AGPT Pimenta: Quem é a juíza para saber, para decidir se alguém tem o direito ou não de receber a visita de um médico? São Paulo – A juíza Carolina Lebbos, que responde como substituta pela Vara de Execuções Penais em Curitiba, proibiu hoje (25) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril, de receber seu médico para a realização de exames de rotina. A denúncia do ato da juíza foi feita nesta tarde pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ao discursar no plenário da Câmara. A proibição de hoje  soma-se a uma série de outras  desde a prisão do ex-presidente. Já foram proibidos de visitar o ex-presidente uma comissão de governadores, o prêmio Nobel da Paz Adolfo P

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA CIRO GOMES

Imagem
#LULALIVRE NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 25/04/2018

Eduardo Guimarães: Carcereiros de Lula mentem sobre prisão de 300 mil

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 25 de abr de 2018

Helena Chagas: O triste fim da comunicação pública

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - abril 25, 2018 Nos tempos estranhos em que vivemos, usar palavras como “público”, “republicano”, “cidadania” está fora de moda. Se dependesse de alguns, sobretudo nos mais altos escalões da administração, seriam abolidas do léxico porque, nos dias de hoje, parecem não servir para nada. São peças de um ferro-velho abandonado, sem uso depois do desmantelamento de iniciativas e programas considerados inúteis – ou pouco úteis – pelo atual governo. Como, por exemplo, quase todas as ações relacionadas a direitos humanos, direitos da mulher, minorias…

Benedita da Silva: Oferecido de bandeja ao mercado por Temer, servidor público não será bode expiatório dos golpistas

Imagem
. O servidor público não será bode expiatório de Temer por Benedita da Silva*, especial para o Viomundo - 25/04/2018 No último dia 8 de abril, a Medida Provisória 805/2017 perdeu a eficácia. Com ela, Temer queria aumentar de 11% para 14% a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais – ativos e aposentados – cuja remuneração esteja acima do teto do INSS. De acordo com o Ministério do Planejamento, esse aumento atinge 711.446 servidores, com grande impacto na área do magistério federal. Essa MP já tinha sido suspensa por liminar do ministro Ricardo Lewandowski (STF) e estava no Congresso.

Economia afunda, mas Santander cresce

Imagem
Santander lucra 27% no país Participação do Brasil no lucro global do Santander salta para 27% no 1º trimestre Jornal do Brasil - Gilberto Menezes Côrtez - 25/04/208 . “O que podemos fazer por você, hoje?”, o slogan do espanhol Santander nunca foi mais atual e comporta várias respostas. Uma delas seria reduzir juros no Brasil e moderar os lucros, que somaram no primeiro trimestre R$ 2,054 bilhões (677 milhões de euros)  crescendo 10,7% no primeiro trimestre, o que ampliou de 26% para 27% a fatia dos ganhos da filial brasileira no resultado global (2,054 bilhões de euros), a despeito da economia brasileira ter crescido praticamente zero no trimestre. A Espanha ficou com 18% e o Reino Unido, com 13% dos lucros.  Outra, seria ampliar os empréstimos. No balanço expresso em euros (que valorizou 19,18% diante do real desde março de 2017) os empréstimos às grandes empresas brasileiras encolheram 3%, no mesmo período. 

Por que a celeridade no processo de Lula?

Imagem
Rede TVT Publicado em 25 de abr de 2018

Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo

Imagem
. por Jeferson Miola, em seu blog - 24/04/2018 A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do stf de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP. O jornal nacional dedicou  14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf  e, em seguida, dinamitou Lula durante quase  8 minutos numa reportagem enviesada e acusatória  – uma proporção 35 vezes maior de tempo televisivo para acusar e condenar do que o tempo televisivo para comunicar formalmente o fato [a decisão do stf favorável a Lula]. No jornal das 10 da globo news, o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” com a decisão do stf.

Deputados, sobre juíza barrar visita à PF: Viola Constituição e prerrogativas do Legislativo; veja vídeo

Imagem
VIOMUNDO - 24 de abril de 2018 às 23h18 Juíza desrespeita prerrogativas do Legislativo de visita à PF Deputados Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous, que integram Comissão Externa da Câmara para visitar PF, foram barrados por juíza Da Agência PT de notícias Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ), integrantes da Comissão Externa da Câmara designada para fazer uma visita de inspeção na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tiveram sua entrada no prédio barrada pela juíza Carolina Moura Lebbos.

Presidente da Colômbia pede o fim da guerra às drogas

Imagem
. Sputnik Brasil - 24/04/2018 Discursando em uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (24), o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu a mudança da atual política de drogas. O mandatário colombiano já havia havia feito discurso contra a guerra às drogas durante seu pronunciamento durante a Assembleia Geral da ONU em 2017. Nesta terça-feira (24) ele voltou à carga e afirmou: "temos que mudar a estratégia global para superar o problema das drogas" Santos lembrou que "a guerra que o mundo declarou (…) contra às drogas há mais de 40 anos não foi vencida", e ressaltou que a estratégia baseada exclusivamente na proibição e na repressão "só gerou mais mortes, mais prisioneiros, mais organizações criminosas mais perigosas".