Postagens

Mostrando postagens de abril 19, 2018

Eleições no México: Entre o voto de raiva ou o voto de medo

Imagem
RT - Publicado em: 25/04/2018 - 22:23 GMT Os cientistas políticos Benjamín Arditi e José Antonio Crespo falam exclusivamente para a RT sobre como as coisas se movem após o primeiro debate presidencial que esboça uma possível aliança entre o PRI e o PAN. Andrés Manuel López Obrador dá uma entrevista na mídia durante sua turnê de campanha. México, 2018. Henry Romero / Reuters A primeira  discussão  presidencial no México exacerbado as mentes dos mexicanos e começa a dar forma a uma fase eleitoral diferente para a reta final da campanha, para o que será uma luta de duas coisas  : o esquerdista Andres Manuel Lopez Obrador contra Ricardo Anaya centro -à direita  . Esta é uma das primeiras observações de  especialistas consultados pela RT   para explorar como o comitê político está no México, pouco mais de dois meses antes da eleição presidencial. Um cenário que começa a desenhar  uma possível aliança entre a direita -  partidos,    o PRI no poder ao longo da frente PAN-PRD

Baseado em decisão do STF, defesa de Lula tenta tirar ações de Sergio Moro

Imagem
. Por Fernando Martines - no Conjur - 25 de abril de 2018, 20h03 A defesa do ex-presidente Lula pediu que o juiz federal Sergio Moro envie os processos que tratam do sítio de Atibaia e do terreno do Instituto Lula à Justiça Federal de São Paulo. Em duas petições, o advogado Cristiano Zanin Martins pede que Moro cumpra as decisões do Supremo Tribunal Federal de manter em Curitiba apenas investigações ligadas à Petrobras — o que não envolve os casos do sítio e do terreno. Nas petições, Zanin afirma que já havia apresentado as exceções de incompetência a Moro oito meses atrás, mas que o magistrado nunca se manifestou sobre elas. Com as decisões do Supremo, diz o advogado, os casos devem ser retirados da Justiça Federal no Paraná, "a menos que se queira desafiar a autoridade da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal".

Julgamento sobre prisão de Lula será iniciado no dia 4 de maio

Imagem
O caso será analisado eletronicamente pela Segunda Turma do STF . Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 25/04/2018 O julgamento virtual que vai analisar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar a prisão será iniciado no dia 4 de maio. Na ação, a defesa de Lula pretende derrubar a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP). No início da semana, o relator do caso, ministro Edson Fachin  determinou que o recurso seja julgado eletronicamente . A partir das 18h do dia 4 maio, será aberto um prazo de uma semana que os ministros da Segunda Turma entrem no sistema e possam proferir seus votos. Encerrado o prazo, à meia-noite do dia 10 de maio, o resultado do julgamento será publicado. Dessa forma, não haverá reunião presencial para julgar o caso. Caso todos os ministros do colegiado insiram seus votos antes do d

DESEMPREGO E MISÉRIA CRESCEM NA SÃO PAULO DOS “GESTORES” TUCANOS

Imagem
. por Ricardo Kotscho - 25/04/208 Novos números sobre os índices de desemprego e de extrema pobreza na Grande São Paulo mostram o resultado das duas décadas de reinado dos “gestores” tucanos, uma realidade bem diferente da propaganda oficial que inunda as emissoras neste período de pré-campanha eleitoral. Com o eterno e agora ex-governador Geraldo Alckmin candidato a presidente pela segunda vez, e o ex-prefeito João Doria, que ficou apenas 15 meses no cargo, candidato a governador, as estatísticas são alarmantes no Estado mais rico do país:.

Juíza barra acesso de médico de Lula e deputado quer levar caso ao STF

Imagem
ESTADO DE EXCEÇÃO Denúncia foi feita nesta tarde pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS): “Até quando esta casa permanecerá acovardada diante de uma juíza que afronta o Poder Legislativo”, perguntou por Redação RBA publicado 25/04/2018 AGPT Pimenta: Quem é a juíza para saber, para decidir se alguém tem o direito ou não de receber a visita de um médico? São Paulo – A juíza Carolina Lebbos, que responde como substituta pela Vara de Execuções Penais em Curitiba, proibiu hoje (25) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril, de receber seu médico para a realização de exames de rotina. A denúncia do ato da juíza foi feita nesta tarde pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ao discursar no plenário da Câmara. A proibição de hoje  soma-se a uma série de outras  desde a prisão do ex-presidente. Já foram proibidos de visitar o ex-presidente uma comissão de governadores, o prêmio Nobel da Paz Adolfo P

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA CIRO GOMES

Imagem
#LULALIVRE NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 25/04/2018

Eduardo Guimarães: Carcereiros de Lula mentem sobre prisão de 300 mil

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 25 de abr de 2018

Helena Chagas: O triste fim da comunicação pública

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - abril 25, 2018 Nos tempos estranhos em que vivemos, usar palavras como “público”, “republicano”, “cidadania” está fora de moda. Se dependesse de alguns, sobretudo nos mais altos escalões da administração, seriam abolidas do léxico porque, nos dias de hoje, parecem não servir para nada. São peças de um ferro-velho abandonado, sem uso depois do desmantelamento de iniciativas e programas considerados inúteis – ou pouco úteis – pelo atual governo. Como, por exemplo, quase todas as ações relacionadas a direitos humanos, direitos da mulher, minorias…

Benedita da Silva: Oferecido de bandeja ao mercado por Temer, servidor público não será bode expiatório dos golpistas

Imagem
. O servidor público não será bode expiatório de Temer por Benedita da Silva*, especial para o Viomundo - 25/04/2018 No último dia 8 de abril, a Medida Provisória 805/2017 perdeu a eficácia. Com ela, Temer queria aumentar de 11% para 14% a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais – ativos e aposentados – cuja remuneração esteja acima do teto do INSS. De acordo com o Ministério do Planejamento, esse aumento atinge 711.446 servidores, com grande impacto na área do magistério federal. Essa MP já tinha sido suspensa por liminar do ministro Ricardo Lewandowski (STF) e estava no Congresso.

Economia afunda, mas Santander cresce

Imagem
Santander lucra 27% no país Participação do Brasil no lucro global do Santander salta para 27% no 1º trimestre Jornal do Brasil - Gilberto Menezes Côrtez - 25/04/208 . “O que podemos fazer por você, hoje?”, o slogan do espanhol Santander nunca foi mais atual e comporta várias respostas. Uma delas seria reduzir juros no Brasil e moderar os lucros, que somaram no primeiro trimestre R$ 2,054 bilhões (677 milhões de euros)  crescendo 10,7% no primeiro trimestre, o que ampliou de 26% para 27% a fatia dos ganhos da filial brasileira no resultado global (2,054 bilhões de euros), a despeito da economia brasileira ter crescido praticamente zero no trimestre. A Espanha ficou com 18% e o Reino Unido, com 13% dos lucros.  Outra, seria ampliar os empréstimos. No balanço expresso em euros (que valorizou 19,18% diante do real desde março de 2017) os empréstimos às grandes empresas brasileiras encolheram 3%, no mesmo período. 

Por que a celeridade no processo de Lula?

Imagem
Rede TVT Publicado em 25 de abr de 2018

Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo

Imagem
. por Jeferson Miola, em seu blog - 24/04/2018 A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do stf de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP. O jornal nacional dedicou  14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf  e, em seguida, dinamitou Lula durante quase  8 minutos numa reportagem enviesada e acusatória  – uma proporção 35 vezes maior de tempo televisivo para acusar e condenar do que o tempo televisivo para comunicar formalmente o fato [a decisão do stf favorável a Lula]. No jornal das 10 da globo news, o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” com a decisão do stf.

Deputados, sobre juíza barrar visita à PF: Viola Constituição e prerrogativas do Legislativo; veja vídeo

Imagem
VIOMUNDO - 24 de abril de 2018 às 23h18 Juíza desrespeita prerrogativas do Legislativo de visita à PF Deputados Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous, que integram Comissão Externa da Câmara para visitar PF, foram barrados por juíza Da Agência PT de notícias Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ), integrantes da Comissão Externa da Câmara designada para fazer uma visita de inspeção na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tiveram sua entrada no prédio barrada pela juíza Carolina Moura Lebbos.

Presidente da Colômbia pede o fim da guerra às drogas

Imagem
. Sputnik Brasil - 24/04/2018 Discursando em uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (24), o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu a mudança da atual política de drogas. O mandatário colombiano já havia havia feito discurso contra a guerra às drogas durante seu pronunciamento durante a Assembleia Geral da ONU em 2017. Nesta terça-feira (24) ele voltou à carga e afirmou: "temos que mudar a estratégia global para superar o problema das drogas" Santos lembrou que "a guerra que o mundo declarou (…) contra às drogas há mais de 40 anos não foi vencida", e ressaltou que a estratégia baseada exclusivamente na proibição e na repressão "só gerou mais mortes, mais prisioneiros, mais organizações criminosas mais perigosas".

Nassif: Xadrez de Anastasia, o conseglieri do poderoso chefão

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 24/04/2018 - 23:21 O filme “O Processo”, documentário da cineasta Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment, tem dois personagens principais. Um deles, falante, retórico, excepcional orador é o ex-Ministro José Eduardo Cardoso, sem o qual não teria sido possível nem o filme, nem o impeachment. O outro, quieto, impassível, irredutível a qualquer argumento, o relator do pedido de admissibilidade da Comissão de Justiça do Senado, e principal artífice político do impeachment, Antonio Anastasia. Agora, a mídia começou a dança ritual da autofagia, com Urano devorando seus filhos, no caso Aécio Neves. É uma falsa demonstração de isenção, porque inútil, sem riscos e em cima de um pato manco. Mas, ao mesmo tempo, é impressionante a revelação da estrutura de corrupção montada por Aécio, a maneira como atuou em todas as instâncias, em todos os campos, e com total desfaçatez. Desmente totalmente a visão de Aécio como o adolescente mimado, porque problemát

Ibope em SP: até lá Lula é líder. Alckmin afunda mais

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/04/2018 . O Ibope divulgou pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes, sondando a intenção de votos dos paulistas para Governador e para Presidente. Só há um ponto em que quaisquer análises vão coincidir: a situação de Geraldo Alckmin é desesperadora. Empatado com Bolsonaro, seis pontos atrás de Lula, que lidera com 20 pontos. Sem Lula na disputa, melhora apenas um ponto. Portanto, nada e ainda fica atrás de Bolsonaro.

Seyed M. Marandi: O Irã retaliará. Desistam

Imagem
23/4/2018, Seyed Mohammad Marandi, *   Middle East Eye Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   "A carga do homem branco" [1]  – ou talvez, melhor dizendo, "o homem branco que nós carregamos" – foi, provavelmente, o jugo mais pesado de toda a história humana. Perguntado sobre o que pensava sobre a civilização ocidental, consta que Mahatma Gandhi teria respondido que "teria sido boa ideia". Quando intelectuais ocidentais põem-se a criticar as políticas globais de seus próprios governos, a culpa é sempre descarregada sobre partidos políticos, líderes incapazes, estratégias falhadas, falta de financiamento, de armas ou de "vontade política". Mas avancemos um pouco mais, para considerar se o problema não é mais fundo, mais fundamental – ou se a construção "ocidental" do próprio conhecimento não é, ela mesma, eivada de inadequações as mais lastimáveis. Poucos intelectuais hoje dominantes são pre

Juca Kfouri - Entre vistas: Eugênio Aragão

Imagem
Rede TVT  24 de abr de 2018

A casta jurídica e o risco a democracia brasileira

Imagem
A batalha das idéias #12 TV 247 24/04/2018

FERNANDO MORAIS ENTREVISTA MIGUEL NICOLELIS

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais   24/04/2018

Atual gestão da Eletrobras pagou quase R$ 2 milhões para que falassem mal da própria empresa

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 24 de abril de 2018 . Texto publicado na Agência  Sporlight . POR LUCIO DE CASTRO Tratada oficialmente como “desestatização” ou “democratização do capital”, a privatização da empresa, prioridade do governo de Michel Temer, recebeu um forte impulso em 20 de setembro de 2017, quando a estatal assinou com a RP Brasil Comunicações, do grupo FSB Comunicação, a maior assessoria de imprensa do país. Objeto do contrato ECE-DJS 1252/2017, obtido pela reportagem via Lei de Acesso à Informação (LAI): “assessorar a Eletrobras na comunicação relativa ao projeto de acionista majoritário de desestatização da empresa”.

STF derruba decisão de Fachin de enviar delação da Odebrecht para Moro

Imagem
. por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Publicado em 24/04/2018 - 16:49 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (24) derrubar a decisão individual do ministro Edson Fachin que determinou o envio de acusações de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro. De acordo com os delatores, entre eles Marcelo e Emílio Odebrecht, a empreiteira teria custeado despesas pessoais de Lula, como reformas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP), a compra do terreno para instalação do Instituto Lula em São Paulo e pagamentos por palestras realizadas pelo ex-presidente em eventos organizados pela empreiteira no exterior.

Prisão de Lula é devastadora para a Justissa!

Imagem
Moro viu uma canela e teve ejaculação precoce de adolescente no Conversa Afiada - 24/04/2018 Carolina Moura Lebbos é a Juíza de três provas que debocha de um Prêmio Nobel! O  Conversa Afiada  reproduz devastador artigo de Fernando Horta: Como se enxugasse gelo Há dezesseis dias, Lula é um preso político do Estado de exceção que tomou o Brasil. O resultado prático desta prisão, contudo, não foi bem avaliada nem pelo judiciário, nem pelos opositores políticos de Lula. O tão abominado “jeitinho” brasileiro, marca por muitos anos dos nossos políticos, agora é usado pela  Justissa  em sua cruzada moralista contra a esquerda. Mostra, pois, que qualquer crítica a este nosso traço cultural é apenas preconceito. Desde o primeiro grau, até Carmem Lúcia, a prisão de Lula foi concertada unicamente a partir do princípio do “eu posso, eu faço”. Desde a falta de provas, apresentações espalhafatosas para a mídia, vazamentos ilegais até a decisão vergonhosa dos três desembargadores de Por

Ricardo Miranda: Miss Lebbos numa sinuca de bico

Imagem
Por Ricardo Miranda - no site Os Divergentes - abril 23, 2018 . “O velho mundo agoniza, um novo mundo tarda a nascer, e, nesse claro-escuro, irrompem os monstros”. Aforismo do filósofo Antonio Gramsci, lembrado pelo ativista Noam Chomsky, em vídeo de apoio a Lula Responsável pelas decisões sobre a custódia do ex-presidente Lula, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, vem transformando o cárcere político do ex-presidente Lula numa verdadeira solitária. Observação: você não precisa concordar que seja um cárcere político, quem diz isso sou eu. Partindo do princípio da isonomia com outros investigados da Lava Jato – coisa que Lula nunca teve, em momento algum do processo que o levou à prisão -, admitamos que a discípula de Sérgio Mouro tenha o direito de não permitir uma procissão diária à cela de 15 metros quadrados reservada ao ex-presidente. Também não é possível, por outro lado, que não use de um pouco mais de bom senso diante de algumas pessoas que

Marco Aurélio: “Eu cumpri o meu dever . Quando será julgado, ela definirá, ela dará as cartas”

Imagem
. 23/04/2018 ESTADÃO O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (23) ao Broadcast Político que comunicou a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, que estão prontos para julgamento os dois pedidos de medida cautelar do PEN e do PC do B, que querem barrar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. “Eu cumpri o meu dever (de comunicar a presidente do STF). Quando será julgado, ela (Cármen) definirá, ela dará as cartas”, disse Marco Aurélio à reportagem.

STF vai julgar, em sistema virtual, se Lula foi preso antecipadamente

Imagem
Atraso de Fachin para liberar recurso de Lula ao julgamento da Segunda Turma pode prejudicar o pedido da defesa do ex-presidente Foto: Ricardo Stuckert GGN - 23/04/2018 O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que apontava a ilegalidade de sua prisão antes que os recursos na segunda instância não se esgotassem será julgado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), mas de maneira virtual.   Isso porque o ministro Edson Fachin, relator do caso, opinou inicialmente que a existência de embargos de declaração ainda pendentes de julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não impedia a prisão.   Por isso, o primeiro pedido feito pela defesa do ex-presidente foi negado por Fachin, mantendo a decisão do juiz Sérgio Moro, de primeira instância, que deu ordem de prisão antes mesmo que os chamados "embargos dos embargos" fossem analisados pela segunda instância.

Dmitry Orlov: Tecnologia de mísseis russos tornou obsoleta a Marinha de trilhão de dólares dos EUA

Imagem
Dmitry Orlov Дмитрий Орлов   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Os tempos mudaram e os EUA não podem mais projetar seu poder militar como no Iraque. Esses dias acabaram Pelos últimos 500 anos, as nações europeias – Portugal, os Países Baixos, Espanha, Grã-Bretanha, França e, por menos tempo, a Alemanha – conseguiram saquear todo o planeta, projetando o próprio poder naval sobre os mares e oceanos. Dado que grande parte da população mundial vive ao longo dos litorais, e muita gente comercia por água, navios armados que chegavam de repente, vindo ninguém sabia de onde, conseguiam pôr populações locais à mercê das próprias armas. Um brontosauro militar financeiramente devastador As  armadas  podiam saquear, impor tributos, punir o desobediente, e na sequência usavam os saques e os tributos para construir mais navios para aumentar o alcance dos respectivos impérios navais. Assim foi possível que um país pequeno, com poucos recursos naturais e poucas vantage

Os falhanços da operação aliada contra a Síria

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 23 DE ABRIL DE 2018   FRANÇAIS    DEUTSCH    ESPAÑOL    ITALIANO    فارسى    ENGLISH    عربي    NORSK   D ois mísseis dos EUA não explodiram. Eles foram encaminhados, a 18 de Abril, para a Rússia afim de aí serem examinados [ 1 ]. As tecnologias dos EU e russas são radicalmente diferentes, de tal modo que os avanços de um e de outro são dificilmente copiáveis. No entanto, os engenheiros militares russos estudarão as técnicas dos EU para melhorar as suas próprias tecnologias anti-mísseis.

PT reafirma: Lula é o candidato!

Imagem
O prêmio Nobel da paz Adolfo Pérez Esquivel, o Chanceler Celso Amorim e o teólogo Leonardo Boff, em Curitiba (PR), em 18/IV (Crédito: Ricardo Stuckert) Vem aí uma campanha nacional de filiação Conversa Afiada - 23/04/2018 O  Conversa Afiada  publica resolução do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT): Dois anos depois do golpe de estado que depôs a presidenta legítima Dilma Rousseff, o Brasil vive uma espiral de violência política, de obscurantismo e de agressões aos direitos fundamentais. A censura às artes, estimulada pelos setores mais retrógados, a perseguição policial, do Ministério Público e de juízes às universidades, que provocou a morte do reitor Luiz Cancelier, e os ataques à caravana de Lula no Sul do país são exemplos desse ambiente de ódio.

'Lula não pode estar condenado à solitária', diz Dilma. PF pede transferência

Imagem
LULA LIVRE Após ser impedida de visitar ex-presidente na prisão, Dilma lembrou que até na ditadura, quando esteve presa por três anos, era permitido receber visitas de amigos. Remoção de Lula já estaria autorizada por Redação RBA - publicado 23/04/2018 JOKA MADRUGA/AGÊNCIA PT Para Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula é a tentativa de manter o golpe vivo, que iniciou com seu impeachment São Paulo – Assim como tem acontecido nas últimas duas semanas, nesta segunda-feira (23) foi a vez de a ex-presidenta Dilma Rousseff ser proibida de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A visita foi negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal da capital paranaense, a mesma que semana passada  negou a visita do prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Pérez Esquivel , e  do frei Leonardo Boff , entre outros amigos de Lula que tentam em vão conversar com ele na prisão. Além da presença persi

Tijolaço: A “jauleira” de Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/04/2018 . Carolina Lebbos, carcereira de Lula em Curitiba por delegação de Sérgio Moro, está metendo os pés pela mãos com seu ódio. Hoje, de batelada, recusou todos os pedidos de visita a Lula feitos até agora: o de Dilma Rousseff, ex-presidenta, o de deputados federais, feito pela Câmara e o de Ciro Gomes, feito pelo PDT e os de todos quanto manifestaram, com a concordância da defesa, pelo direito de verem o ex-presidente. Negou, também, que Wadih Damous, parlamentar que presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, possa, na condição de advogado, entrevistar-se com Lula. A juíza de província talvez não tenha ideia do que está fazendo, metida em que está na redoma de maldade que se tornou o Judiciário.

Juiz sugere que “algum brasileiro” dê “cusparada no meio da fuça” ou “chute no abundante traseiro” de Gleisi

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 23 de abril de 2018 O juiz Afonso Henrique Castrioto Botelho, da 2ª Vara Criminal de Petrópolis, usou sua conta no Facebook para sugerir que “algum brasileiro” agrida a senadora Gleisi Hoffmann. Pode ser em forma de “cuspida / ponta pé nas ancas / tapa nas bochechas”. Ele também toca bateria e percussão em uma banda chamada “Los Opressores” com uma camiseta de Lula com uma tarja vermelha. Não é maravilhosa a Justiça brasileira?

Novo clipe de Flávio Renegado que homenageia o presidente Lula. #LulaLivre #TimeLula

23/04/2018

Ariano Suassuna: Lula foi o maior Presidente que o Brasil já teve

Imagem

Comissão anuncia que irá visitar Lula e quem tentar impedir cometerá crime

Imagem
Comissão criada para verificar condições da prisão do ex-presidente Lula - Foto: Reprodução 23/04/2018 Jornal GGN -  Após a força-tarefa da Operação Lava Jato tentar impedir a visita da ex-presidente Dilma Rousseff a Lula, na prisão da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e a intenção do ex-presidente de receber outras lideranças, parlamentares e aliados tentarão o respaldo judicial e empenhar forças políticas para permitir o contato de Lula com as visitas. É a terceira semana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se preso pela Operação Lava Jato. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, anunciou que como presidente da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, criada para vistoriar a Superintendência e as condições em que se encontra preso Lula, os parlamentares irão a Curitiba visitá-lo nesta terça (24).