Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2018

Nassif: Mais um dia de uma justiça medrosa

Imagem
TV GGN Publicado em 11 de abr de 2018

#LULALIVRE: FERNANDO MORAIS ENTREVISTA RUI COSTA PIMENTA

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 11 de abr de 2018

Pimenta aos tucanos: vocês não têm 10% da honestidade do Lula

Imagem
TV 247 Publicado em 11 de abr de 2018

Dossier con Walter Martínez: Entrevista a Daniel Quintero

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 11 de abr de 2018

Bob Fernandes/Avança a violência. Tiros e execuções também na Política.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 11 de abr de 2018

Tijolaço: O país do luxo, o país da carência

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/04/2018 . Dez por cento dos brasileiros que têm rendimentos mais altos – justamente aqueles que deitam falação sobre  como “consertar” o Brasil ficam com metade da renda do país: 43% do total de todos os rendimentos. Oitenta por cento dos brasileiros, os que têm menores rendimentos, todos somados, ficam com uma fatia menor: apenas 41%. Outros 16% ficam com aqueles que se situam entre os 10% mais ricos e os 80% mais pobres. Esta disparidade, traduzida em reais, nas palavras do IBGE, na análise de sua Pesquisa Nacional por Análise Domiciliar, a PNAD:

Por Lula, deputados da oposição anunciam obstrução permanente na Câmara

Imagem
PROTESTO Representantes do PT, PCdoB, PSB e Psol afirmaram que só voltam a discutir e votar na Casa depois que democracia seja restabelecida no país e que ex-presidente seja libertado por Hylda Cavalcanti, da RBA publicado 11/04/2018 LUIS MACEDO/AG. CÂMARA Depois da obstrução anunciada nesta terça-feira, parlamentares da oposição vão seguir julgamentos dos tribunais sobre o tema, o acampamento em Curitiba e participar dos atos em apoio a Lula e defesa da democracia Brasília – Depois de realizarem um ato dentro do próprio plenário da Câmara,  deputados do PT, PCdoB, PSB, PDT e Psol  anunciaram hoje (10) que estão em estado de  obstrução permanente,  em relação a todas as matérias e votações da Casa, até o restabelecimento da “situação de normalidade democrática no país”. A mobilização é mais um protesto contra  a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e inclui trabalhar pela sua libertação, além de tomar medidas judiciais contra arbitrariedades cometidas por p

Governo e planos de saúde articulam fim do SUS

Imagem
. no Integra - 11/04/2018 URGENTE! Aconteceu hoje (10/04/18), em Brasília, o "1º Fórum Brasil - Agenda Saúde: a ousadia de propor um Novo Sistema de Saúde", organizado pela Federação Brasileira de Planos de Saúde, com participação do Ministério da Saúde, de deputados e senadores. Durante o evento, foi apresentada proposta de desmantelamento do Sistema Único de Saúde pela via do estrangulamento de seu financiamento.

Movimentos convocam para amanhã atos em todo o país pela liberdade de Lula

Imagem
MOBILIZAÇÃO Militantes se reúnem nesta quarta-feira nas principais cidades brasileira, no, dia em que o STF pode julgar ações que questionam a prisão em segunda instância por Redação RBA publicado 10/04/2018 Lula Livre: principais cidades realizam manifestações pela democracia nesta quarta-feira As frentes  Brasil Popular  e  Povo Sem Medo  convocam para esta quarta-feira (11) atos e mobilizações em todo o país para defender a  liberdade do ex-presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva e a  democracia   em risco  no Brasil. A data foi escolhida por conta da expectativa de que o Supremo Tribunal Federal ( STF ) comece a apreciar amanhã duas ações que contestam a constitucionalidade das prisões após decisão em segunda instância. Também nesta quarta-feira, embaixadas brasileiras em diversos países devem realizar atos pela liberdade do ex-presidente. A avaliação dos movimentos sociais que integram as duas frentes é que, "mais do que nunca", a liberdade de Lula, que é cons

Dossier con Walter Martínez: Entrevista Gral Roberto González Cárdenas

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 10 de abr de 2018

#LULALIVRE: FERNANDO MORAIS ENTREVISTA JOSÉ ARBEX

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 10 de abr de 2018

Entre Vistas: Pedro Serrano - (ao vivo)

Imagem
Rede TVT 10/04/2018

A batalha das idéias #10: A prisão de Lula e suas consequências

Imagem
TV 247 10/04/2018

Tijolaço: 9 governadores, milhões de votos. Mas não vem ao caso, isolem Lula!

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/04/2018 . Nove governadores – um terço dos 27 que têm o país – não puderam visitar Lula. Segundo deu ordem à juíza de execução,  Sérgio Moro – e no que é repetido pela grande imprensa – quer “evitar regalias”. Que regalias? A visita aos presos é assegurada pela Lei de Excução Penal, artigo 41, inciso 10, inclusive para amigos. Claro que isso tem de ser disciplinado pelo juiz penal e pela direção da instituição onde está o preso. Mas não há nada que restrinja isso a uma visita por semana e, ainda que seja assim, não se possa permitir mais. Até pela representatividade de gente que foi eleita com dezenas de milhões de votos.

Thierry Meyssan: O fim do Direito Internacional ?

Imagem
A guerra contra o Médio-Oriente Alargado deveria terminar com a retirada das tropas dos EUA nos seis meses próximos. Nada prova, no entanto, que a paz se instalará em cada um dos países atacados. Assistimos actualmente ao que parece ser uma tentativa de acabar, a propósito, com o Direito Internacional. Consolidaria isso uma divisão do mundo em duas partes ou daria origem a um conflito generalizado ? REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 10 DE ABRIL DE 2018 عربي    DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    POLSKI D esejam os Ocidentais acabar com as normas do Direito Internacional ? Foi a interrogação que colocou o Ministro russo dos Negócios Estrangeiros (Relações Exteriores-br), Serguei Lavrov, na Conferência sobre a Segurança Internacional de Moscovo [ 1 ]. No decurso dos últimos anos, Washington promoveu o conceito de «unilateralismo». O Direito Internacional e as Nações Unidas deviam apagar-se perante a força dos Estados Unidos.

Nassif: Paulo Maluf e o coral das hárpias e das hienas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 10/04/2018 As cenas de um Paulo Maluf em cadeira de rodas, quase agonizante, sendo exibido no coliseu da Justiça para um público sedento de sangue, é um dos momentos mais vergonhosos desses tempos de descalabro e de instrumentalização da Justiça. Ao assumir o ônus de autorizar a prisão domiciliar de Maluf, o Ministro Dias Toffoli expôs-se à turba dos sanguinários que habitam, hoje em dia, não apenas a malta das ruas, mas os escaninhos do Judiciário e do aparato repressor. Para a cena dantesca se completar, faltaram apenas selfies de policiais com seu prisioneiro ilustre.

GOVERNADORES DIZEM QUE MORO DESCUMPRE LEI AO IMPEDIR VISITA A LULA

Imagem
. Nove governadores estão nesta terça-feira 10 em Curitiba para visitar o ex-presidente Lula na Polícia Federal, onde está preso, mas foram impedidos pelo juiz Sergio Moro; "Entre as regras da carceragem e a Lei de Execução Penal, todos sabem que a lei tem primazia. O artigo 41 da Lei de Execução Penal diz que advogados, parentes e amigos têm direito de visitar um preso. Eu fui juiz federal por 12 anos, e inclusive fui juiz de execução penal", destacou o governador do Maranhão, Flávio Dino; os governadores e três senadores fizeram uma carta assinada para Lula e pediram audiência com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia; assista à coletiva

Requião: ou o STF acaba com a anarquia ou a anarquia acaba com o STF

Imagem
TV 247 Publicado em 10 de abr de 2018

Após vazamento de áudios de Chico Pinheiro, diretor de jornalismo da Globo faz alerta sobre uso de redes sociais

Imagem
Kamel com dois de seus jornalistas DCM -  Postado em  9 de abril de 2018 O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, mandou para seus jornalistas um email alertando para o uso das redes sociais.  Kamel reagiu ao  vazamento de áudios de Chico Pinheiro  criticando Moro e desejando paz e sabedoria a Lula: Em e-mail no ano passado, eu alertei para o uso de redes sociais. Na ocasião, lembrei que jornalistas, de forma não proposital, publicavam fotos em que marcas apareciam. Eu alertei então para aquilo que todos nós sabemos: jornalistas não fazem publicidade e que todo cuidado é pouco para evitar que nossos espectadores equivocadamente pensem que se descumpre esse preceito.

The Saker: Atento ao que dizem experts russos em horário nobre

Imagem
(Breve comentário sobre o estado de espírito do horário nobre da TV russa)   8/4/2018, The Saker,  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Acabo de passar cerca de duas horas assistindo a um debate, pela TV, entre  experts   russos sobre o que fazer quanto aos EUA. Anoto aqui alguns pontos interessantes. 1) Todos concordam que os Anglo-sionistas (eles falam, claro, de "EUA" ou "países ocidentais") só pensam em escalar e escalar, e que o único meio de deter o processo é  deliberadamente  levar o mundo até o ponto extremo em que esteja iminente uma guerra total entre EUA e Rússia, ou, mesmo, em que já tenha começado localmente. Disseram que seria fundamentalmente errado, para a Rússia, responder só com  palavras  contra as  ações  do ocidente. 2) Interessante, também estavam todos de acordo com a ideia de que mesmo um ataque total dos EUA contra a Síria já viria tarde demais para mudar a sit

Fernando Horta: Por que, afinal, Lula é um preso político?

Imagem
. por Fernando Horta - no GGN - 09/04/2018 Não há nenhum governo no mundo que reconheça que tem presos políticos. Todos estão – e estiveram – presos por “crimes” ou “ameaças” e as sentenças que os governos dizem ser fruto de “processo com o devido respeito legal” e com as “instituições funcionando”. E é assim em toda a parte, não interessa o tipo ou a linha política do governo. Desde os romanos até Temer, passando pelos EUA de Harry Truman ou a União Soviética de Stalin. Ninguém admite que prende, tortura ou mata por motivos “políticos”. E é exatamente por isto que existem o tal do “devido processo legal” e os tais Direitos Humanos.

Marcelo Auler: Ação de provocador cria dúvida sobre segurança de Lula

Imagem
Publicado por Marcelo Auler em 9 de Abril de 2018 O provocador desconhecido Um incidente na porta da Superintendência do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR) onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, na manhã desta segunda-feira (09/04), por menos significante que seja, levantou uma preocupação entre os apoiadores de Lula com relação a quem circula dentro do prédio da PF, em Curitiba. O homem que aparece na foto a pretexto de um self com a deputada estadual do Rio Grande do Sul e candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, um “bolsonarista” confesso, segundo relatos da própria parlamentar, saiu e entrou no prédio da Polícia escoltado por PM. Foi ao acampamento provocar. Enquanto fazia a foto com ela, gritou: “Aqui a deputada Manuela, com vocês. Chupa. Aqui Bolsonaro”. Para ela, a questão maior não foi a provocação, mas o fato de que o homem saiu do prédio da polícia e voltou a ele com dois policiais militares ao se

Cabe ADPF contra julgamento do HC de Lula, avaliam advogados

Imagem
PRECEITOS FUNDAMENTAIS Lenio Streck Conjur - 9 de abril de 2018 Um grupo de advogados tem visto nova possibilidade de reverter a prisão do ex-presidente Lula, por entender que o Supremo Tribunal Federal violou preceito fundamental ao autorizar a execução antecipada da pena. Em  artigo publicado nesta segunda-feira (9/4)  na  ConJur , o jurista  Lenio Streck  afirmou ser cabível apresentar Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, por sete erros cometidos pelo STF nesse caso. Entre os problemas, o autor alega que o julgamento em Plenário violou o preceito da igualdade, pois a ministra Rosa Weber, que foi favorável à prisão após a condenação em segunda instância no caso Lula, havia votado de maneira distinta em outro pedido de Habeas Corpus poucos dias antes. Streck cita ainda violação do princípio do juiz natural, uma vez que o caso deveria ter sido analisado pela 2ª Turma do STF, e não pelo Plenário da corte. Ainda que fosse legítima a análise direta por todos

Rusia: Muestras de suelo, residentes locales y médicos de Duma confirman que no hubo ataque químico

Imagem
RT en Español Publicado em 9 de abr de 2018

Faculdade Argentina acaba de conceder título de Doutor Honoris Causa a Lula.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 9 de abr de 2018

Lenio Streck: O STF, sete erros... e um destino! E meu prognóstico, do qual discordo!

Imagem
Por Lenio Luiz Streck - no Conjur - 09/04/2018 . Se eu tivesse que escrever um artigo bem enxuto, diria simplesmente o seguinte: I) Levar o pedido de Habeas Corpus de Lula ao Plenário do Supremo Tribunal Federal é prova cabal de que não se podia invocar a colegialidade; II) E a própria ministra Rosa Weber, dias antes, no Recurso Especial Eleitoral 12486-27.2009.6.20.0000/RN, em face do pedido do Ministério Público Eleitoral de prisão de acusados, assim decidiu: " determino que se aguarde o encerramento da jurisdição deste Tribunal Superior para o início do cumprimento das penas impostas aos réus ”. Isto foi no dia 20 de março de 2018. Significa que, na jurisdição eleitoral, ela submeteu a execução da decisão de segunda instância ao esgotamento da instância especial. Portanto, ela sufragou a tese intermediária defendida pelos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli e pelo autor da ADC 43.  Ou seja, a ministra Rosa Weber fez no recurso eleitoral o oposto do que fez no HC

#LULALIVRE: FERNANDO MORAIS ENTREVISTA JUCA KFOURI

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 9 de abr de 2018

Curitiba recebe centenas de apoiadores de Lula de todo o Brasil

Imagem
Rede TVT Publicado em 9 de abr de 2018

Rusia: "El ataque a la base siria fue realizado por dos aviones F-15 de la Fuerza Aérea de Israel"

Imagem
RT en Español Publicado em 9 de abr de 2018

Bob Fernandes/Lula preso, a urgência Midiática e Política via Justiça... as lições para a História.

Imagem
09/04/2018

UM PRESO EXCEPCIONAL

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - 9 de abril de 2018 - no blog Segunda Opinião A empresa holandesa SBM Offshore topou pagar, agora, multa de um bilhão de reais pela redenção da corrupção de funcionários da Petrobrás, em 1997. Era presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em campanha para alterar a Constituição, permitindo sua reeleição. A emenda foi aprovada, em junho do mesmo ano e Cardoso reeleito. Já o ex-presidente Lula da Silva foi preso, em 2018, por crime conexo ao da corrupção na Petrobrás, tido como cérebro da quadrilha montada para financiar sua perpetuação no poder.  É de excepcional novidade alguém ser culpado por criar organização criminosa já existente, embora nunca investigada durante o tucanato, e exiba patrimônio escandalosamente cômico em comparação ao do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Finalmente, à inexistência de condenados pela corrupção iniciada em 1997, sucedeu-se, desde 2016, a compra de tornozeleiras eletrônicas (a preços de monop

Após sete meses e conquista de terrenos, famílias deixam Ocupação Povo Sem Medo

Imagem
VALEU Em assembleia e com emoção, 8 mil famílias se despedem do maior acampamento de trabalhadores sem-teto do Brasil, em São Bernardo, e iniciam nova fase da mobilização por Sarah Fernandes, para a RBA publicado 09/04/2018 DANILO RAMOS/RBA "Se o Brasil fosse um país justo, não precisaríamos ocupar para ter moradia", afirmou Boulos São Bernardo do Campo (SP) – "A gente se acostumou, não é?! Vamos ter saudades", comenta uma senhora na mega  ocupação Povo Sem Medo  enquanto espera o início da última assembleia no local, com as mochilas já arrumadas. Ela se une a outras 8 mil famílias que se abraçam e se despedem com um sorriso largo no rosto: foram sete meses e seis dias de resistência, acampados em barracos de lona, nesta que se consagrou como a maior ocupação do país. Após pressão do poder público e da Justiça, hostilidades de vizinhos e barreiras policiais, as famílias deixam a área com a  conquista de quatro terrenos  e iniciam nova fase da luta: mob

STF suspende reintegração de posse de área ocupada por indígenas Guarani e Kaiowá

Imagem
. Sputnik Brasil - 09/04/2018 O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a reintegração de posse da área ocupada por dois acampamentos indígenas Guarani e Kaiowá, em Caarapó (MS). A ordem de reintegração deveria ser cumprida na manhã de hoje. Para embasar a decisão, o STF teve como referência apelo feito pelo procurador federal Rafael Abijaodi de Vasconcellos, da Advocacia-Geral da União (AGU), que pediu que o tribunal interferisse na questão, "em busca da preservação da ordem e segurança públicas e a fim de evitar novas mortes" no Sítio Santa Maria, na região. As informações são da Agência Brasil.

Manuela D'Ávila é agredida por simpatizante de Bolsonaro

Imagem
. A pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, cobrou nesta segunda-feira (9) que a Polícia Federal identifique a pessoa que a hostilizou nesta manhã em frente à sede da PF onde está preso o presidente Lula em Curitiba. Após ter abraçado a deputada e gritado “Aqui é Bolsonaro, Chupa”, o militante que saiu de dentro do prédio da PF voltou para o prédio acompanhado de dois brigadistas, como são chamados policiais militares no Sul.     Por Railídia Carvalho Manuela disse que está acostumada à exibição dos militantes pró-Bolsonaro e muitos ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) mas se preocupa com o fato de que esse militante seja agente da PF. “O nosso problema é que ele saiu da sede da Polícia Federal e depois voltou para a sede da Polícia Federal com dois brigadianos. Eu quero identificar quem ele é. Eu posso pensar que é alguém da Polícia Federal. O interesse maior é da PF em identificar que ele não é um agente”, explicou Manuela. 

Polícia irá despejar acampamentos Guarani e Kaiowá nesta segunda em Caarapó (MS)

Imagem
. Unisinos - 09/04/2018 Funai  já foi notificada de data e hora do despejo. Indígenas afirmam que não sairão e temem um segundo massacre no local onde foi assassinado  Clodiodi , em 2016. A reportagem é de  Ruy Sposati  e  Tiago Miotto , publicado por  Conselho Indigenista Missionário - Cimi , 08-04-2018. Dois acampamentos  Guarani   e   Kaiowá  poderão ser violentamente despejados pela polícia nesta segunda-feira (9) em  Caarapó  (MS) , no mesmo local onde foi assassinado o indígena  Clodiodi Aquile de Souza , em 2016. A  Polícia Federal  deverá convocar a  Polícia Militar  para realizar a ação, prevista para iniciar às 6 da manhã.

Boulos e Manuela D’Ávila apelam a “unidade da esquerda pela defesa da democracia” no Brasil

Imagem
Os pré-candidatos presidenciais do PSOL e do PCdoB sublinham que a prisão de Lula “faz parte de um ataque contra o campo progressista e os direitos sociais”. Guilherme Boulos e Manuela d’Ávila participam esta quinta-feira, dia 12, numa sessão pública em Lisboa, no Capitólio, às 18h. esquerda.net - 9 de Abril, 2018 Manuela d'Ávila, Lula da Silva e Guilherme Boulos no Ato pela Democracia em Curitiba. Foto da página oficial de Lula. Num  artigo (link is external)  intitulado “Um atentado à democracia”, publicado na  Folha de São Paulo , e reproduzido no site do PT, Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila sublinham que “os tempos em que vivemos representam o maior atentado à democracia desde o fim da ditadura militar”. “O golpe parlamentar que colocou Temer no poder, a execução de Marielle Franco e Anderson Gomes e a ofensiva contra Lula, do atentado a sua caravana à decisão absurda e ilegal de prendê-lo, exigem unidade da esquerda pela defesa da democracia e contra a escalad