Postagens

Mostrando postagens de março 31, 2018

Eduardo Guimarães: Carrascos de Lula pagam alto preço pela vingança

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 6 de abr de 2018

Fachin pede que Cármen Lúcia decida relator de novo recurso de Lula no STF

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil - 06/04/2018 . O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu hoje (6) que cabe à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, decidir qual integrante da Corte deve relatar o  novo recurso  no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta suspender a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP). A defesa havia pedido que o recurso fosse encaminhado para o ministro Marco Aurélio, que é contra a prisão em segunda instância, no entanto, a seção responsável pela distribuição das ações entendeu que o caso deveria ser relatado por Fachin, que também atuou em outros casos envolvendo o ex-presidente.

Nassif: "Rasga-se a fantasia. Efetivamente, estamos numa ditadura"

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 06/04/2018 Jornal GGN -  Editor-chefe do  GGN , o jornalista Luis Nassif divulgou na noite desxta sexta-feira (6) um vídeo comentando a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula no caso triplex. Na visão de Nassif, o episódio deixou claro que uma ditadura do Judiciário está em vigor. Leia, abaixo, alguns trechos:

GREG NEWS com Gregório Duvivier | PLANO DE SAÚDE

Imagem
HBO Brasil Publicado em 6 de abr de 2018

ENTREVISTA COM PEDRO SERRANO - Constitucionalista e Professor da PUC-SP

Imagem
TV 247 - 06/04/2018

Requião: "Lula está muito bem, não se entrega e confia na Justiça"

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 6 de abr de 2018

Frente pro Lula: desobedecer e rebelar-se!

Imagem
Lula emprega a arma imbatível do empate de Chico Mendes no Conversa Afiada - 06/04/2018 Chico Mendes fundou o PT no Acre (Reprodução/Memorial da Democracia) O  Conversa Afiada  republica o manifesto da resistência: CONTRA O ESTADO DE EXCEÇÃO, LIBERDADE PARA LULA A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, representando os principais partidos e movimentos progressistas do país, repudiam o mandato ilegal de prisão contra o presidente Lula. A decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro expressa mais uma etapa do golpe de Estado contra a democracia, as conquistas do povo brasileiro e a soberania de nossa nação. Prender o histórico líder da classe trabalhadora para impedi-lo de participar do processo eleitoral é o objetivo que mobiliza os setores mais reacionários do sistema de justiça, dos meios monopolistas de comunicação e das elites brasileiras.

Vigília no ABC continua. 'É só o começo', diz presidente da CUT

Imagem
DEFESA DE LULA Gleisi Hoffmann, Manuela d´Ávila e Boulos afirmam que não há desrespeito a ordem judicial e que Lula está em local público. Neste sábado haverá missa em memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia por Redação RBA publicado 06/04/2018 TVT/REPRODUÇÃO Desde anúncio da ordem de prisão por Moro, multidão em apoio ao ex-presidente Lula, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, só cresce São Paulo – Em meio a boatos sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um acordo ou a resistência, representantes dos movimentos sociais afirmaram neste final de tarde que a vigília diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, vai continuar. "É só o começo. Temos que permanecer aqui", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas. "Estamos construindo uma vitória importante." O dirigente não garantiu que Lula fará um pronunciamento. Ele informou que neste sábado (7), a partir das 9h30, haverá uma missa no sindicato em memór

AO VIVO - Convocação Geral #OcupaSãoBernardo

Imagem
Fundação Perseu Abramo

REQUIÃO: MORO AGIU FORA DA LEI, A SERVIÇO DOS EUA, E BRASILEIROS DEVEM RESISTIR

Imagem
. Na presidência do Senado nesta sexta-feira 6, o senador Roberto Requião afirmou, em discurso na tribuna, que Sérgio Moro cumpriu à risca o protocolo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos ao ordenar a prisão do ex-presidente Lula, e não os procedimentos legais brasileiros; "Moro cometeu ilegalidades e está a serviço de fora", disse ele; Requião convocou ainda os brasileiros à resistência contra o avanço do arbítrio e a entrega do país aos interesses internacionais; assista ao discurso

[AO VIVO] PLANTÃO SEU JORNAL – ATO LULA EM SÃO BERNARDO

Imagem
Rede TVT 06/04/2018

Thierry Meyssan: No após guerra do Médio-Oriente Alargado

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE ABRIL DE 2018   ESPAÑOL    FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ITALIANO    РУССКИЙ    DEUTSCH    ENGLISH T oda a guerra acaba com vencedores e vencidos. Os dezassete anos que temos vindo a viver no «Médio-Oriente Alargado» não podem constituir excepção [ 1 ]. Ora, enquanto Saddam Hussein e Mouammar Kadhafi foram eliminados e a Síria está à beira de vencer, não há nenhum outro maior perdedor do que o povo árabe. No máximo, pode-se fingir acreditar que o problema está apenas na Síria. E que na Síria, está apenas na Ghuta. E que na Ghuta, o Exército do Islão perdeu. Este episódio não bastará para declarar o fim das hostilidades que assolam a região, destroem cidades inteiras e matam homens às centenas de milhar.

Marco Aurélio diz que vê com muita preocupação pressa de Moro em prender Lula. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 5 de abril de 2018 , Em entrevista por telefone ao Diário do Centro do Mundo (DCM), o ministro Marco Aurélio Mello disse que vê com muita preocupação a pressa do juiz Sergio Moro em decretar a prisão do ex-presidente Lula. “Soube dessa notícia como você, pela imprensa, e vejo com muita preocupação o que possa acontecer. Tempos estranhos estamos vivendo, tempos muito estranhos”, disse. O ministro considera que há caminhos para a defesa do ex-presidente Lula para evitar a prisão. “Um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4a. Região, por exemplo”, afirmou. Para ele agir, disse que faltam instrumentos. “Nada chegou até mim que eu pudesse decidir agora. Direito tem seus caminhos…”, afirmou.

O Supremo encontrou seu caso Dred Scott, diz Lênio Streck

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 05/04/2018 - 23:02 Um dos grandes constitucionalistas brasileiros, dotado de ampla liberdade intelectual, o jurista Lênio Streck analisa o julgamento do habeas corpus de Lula pelo Supremo Tribunal Federal. Considera que o STF encontrou seu caso Dred Scott, um julgamento que a Suprema Corte norte-americana enfrentou em meados do século 19, e que até hoje envergonha a casa. Considera que a decisão marcou o primeiro dia do resto das nossas vidas, onde o desafio maior será juntar os cacos do direito.

Flávio Dino: prisão em segunda instância se explica 'por ansiedade ou parcialidade'

Imagem
DEBATE CONSTITUCIONAL Para governador do Maranhão, que é ex-juiz, cabe ao Judiciário "tentar pacificar a sociedade e não jogar lenha na fogueira das paixões políticas". Dias, do Piauí, cobra Supremo por Redação RBA publicado 05/04/2018 20h36 TVT 'Juiz acha que recurso é patologia a ser varrida e resolve varrer' Brasília e São Paulo – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicou em rede social críticas à decisão de decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Prisão antes mesmo de esgotados recursos em 2ª instância e antes de finalizado o debate constitucional no Supremo só se explica por ansiedade ou parcialidade. Ou os 2 erros simultaneamente", escreveu Dino, também ex-juiz federal. Ele também comentou, sem citar o nome de Sérgio Moro, a fala do juiz sobre recursos à Justiça. "O juiz acha que um recurso é uma 'patologia a ser varrida'. Então resolve ele mesmo 'varrer'. Ocorre que ele não tem

Zé Maria, da FUP, propõe greve geral dos petroleiros

Imagem
TV 247 Publicado em 5 de abr de 2018

AO VIVO: Vigília em Defesa de Lula e da Democracia no ABC

Imagem
Fundação Perseu Abramo 06/04/2018

URGENTE: plantão de notícias sobre a prisão de Lula

Imagem
CausaOperariaTV 05/04/2018

[AO VIVO] Plantão Seu Jornal em São Bernardo

Imagem

PHA: Poste do Lula pode iluminar Boulos, Manuela e Ciro

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 5 de abr de 2018

Moro manda Lula se entregar até 17h desta sexta

Imagem
. O Globo - 05/04/2018 - 18:06 O juiz Sergio Moro determinou nesta quinta-feira que o ex-presidente Lula se entregue à Polícia Federal até às 17h desta sexta-feira para início da execução da pena de 12 anos e um mês no caso tríplex. "Em relação a Lula, concedo-lhe, em atenção á dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até ás 17h do dia 6 de abril, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão". Moro vedou a utilização de algemas. Minutos antes, o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) enviara a Moroum ofício que dá aval à prisão do ex-presidente Lula no processo do tríplex do Guarujá. Assinado pelo juiz Nivaldo Brunoni o documento informa que o processo terminou na segunda instância, embora a defesa de Lula ainda tenha direito a um recurso na Corte: o embargo dos embargos.

Advogados entram com pedido de liminar no STF para evitar prisão de Lula

Imagem
“Estamos defendendo um direito”, diz advogado Kakay DCM -  Postado em  5 de abril de 2018  Segundo o  Globo,  o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, entrou nesta quinta-feira com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus que possam ir para a cadeia sem que o processo tenha transitado em julgado — ou seja, que todos os recursos possíveis sejam analisados. O pedido deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que relata uma ação declaratória de constitucionalidade sobre a possibilidade de prisão em segunda instância. O advogado criou uma rede de 150 profissionais para auxiliar a defesa de Lula. A ideia é que o grupo possa dar sugestões e elaborar estratégias para a ação em tribunais. O grupo encabeçado por Kakay conta com advogados como Alberto Toron, Pierpaolo Bottini, Nélio Machado, José Eduardo Cardozo , Rafael Faria, Fábio Tofic, Ticiano Figueiredo e G

Gleisi Hoffmann: Lula é inocente e continua nosso candidato

Imagem
Senadora e presidenta nacional do PT concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5) lula.com.br - 05/04/2018 Foto: Ricardo Stuckert  A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira (5) que o julgamento do Habeas Corpus de Lula no STF retirou do ex-presidente o "direito à presunção de inocência". Em entrevista coletiva, a senadora reiterou que Lula permanece como candidato do PT à presidência da República. "Lula segue candidato porque é inocente e sua prisão seria uma violência. Isso já está sendo compreendido pelo mundo". Assista a íntegra da entrevista:  

PT: Candidatura de Lula será defendida “até as últimas consequências”

Imagem
VIOMUNDO -  05 de abril de 2018 às 01h24 Foto Ricardo Stuckert Um dia trágico para a democracia e para o Brasil Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do STF sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, Lula Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil. Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grande acordo nacional: Cármen Lúcia, que salvou Aécio e tomou chá com Temer, condena Lula. Por Kiko Nogueira

Imagem
Apequenada Por Kiko Nogueira - no DCM - 5 de abril de 2018 O golpe não ia parar no impeachment de Dilma. Estava no script de Jucá, com o Supremo, com tudo, que Lula seria retirado da disputa. Não fazia sentido, depois da a farsa de 2016, que Lula levasse a melhor no julgamento de seu habeas corpus. Poucas coisas são mais embaraçosas que a fogueira de vaidades do STF. Rosa Weber selou o destino do ex-presidente com um voto prolixo, supostamente hermético, na verdade confuso para acobertar sua covardia.

Pobre povo brasileiro: já não bastam inimigos, tem de suportar traidores

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/04/2018 . Não se esperava que, por ser o habeas corpus a favor de Lula, os ministros do Supremo fossem votar por algo absurdo, apenas por ser em defesa do mais querido presidente que o Brasil já teve nas últimas décadas ou porque ele e sua sucessora, Dilma, indicaram 7 dos atuais 11 ministros daquela corte. A prova disso é que, como já registrei aqui, fossem apenas os outros ministros, indicados fora da era petista, o placar seria de 3 a 1 em favor do ex-presidente. Prova cabal, portanto, que havia razão na causa. O ódio a Lula – e ao que ele representou, representa e poderia representar na contenção da escalada fascista que este país vive – se alimenta, porém, de uma camada de canalhas que se aproximou do governo petista e dele se beneficiou. A começar do conspirador golpista Michel Temer.

Bob Fernandes/No horizonte de Lula, prisão. Tuitada expõe Exército. E emudecidos protestam

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 4 de abr de 2018

Weber, a fraca: sou a favor, mas voto contra

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/04/2018 . A ministra Rosa Weber confirmou a sua tradição de ser uma mulher fraca. Seu longo e empolado voto no HC de Lula, disse o que pode ser resumida em algo que é teratológico. “Sou a favor da garantia constitucional de que ninguém seja preso sem sentença transitada em julgado mas, como a maioria decidiu que é contra, voto contra, mesmo sendo aqui, o plenário, o lugar onde isso deve ser discutido”. Coisa, claro, de gente convarde, que não aguenta a pressão e por isso se submete a dar um voto ridículo e que não faz sentido, senão o da vilania.

Gilmar acusa Globo de "mídia opressiva" e PiG de chantagista!

Imagem
Ele diz que jornal nacional de ontem tentou mostrar a incoerência dele... no Conversa Afiada - publicado 04/04/2018 E para variar, pau no PT! (Reprodução/TV Justiça) No  julgamento entre Lula e a Globo  no Supremo, o ministro Gilmar Mendes interrompeu a leitura de voto em que desancava o relator Fachin para acusar o PiG (a  Fel-lha ) de chantagista e a Globo de "mídia opressiva". Gilmar protestou contra a reportagem da  Fel-lha  deste domingo, em que diz que os juízes não trabalham  88 dias por ano . Gilmar disse: essa reportagem poderia ter sido publicada há muito, mas só foi agora, para chantagear o Supremo para condenar Lula.

STF ao vivo - Julgamento do habeas corpus preventivo de Lula

Imagem
04/04/2018

Thierry Meyssan: No após guerra do Médio-Oriente Alargado

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE ABRIL DE 2018   ESPAÑOL    FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ITALIANO    РУССКИЙ    DEUTSCH   T oda a guerra acaba com vencedores e vencidos. Os dezassete anos que temos vindo a viver no «Médio-Oriente Alargado» não podem constituir excepção [ 1 ]. Ora, enquanto Saddam Hussein e Mouammar Kadhafi foram eliminados e a Síria está à beira de vencer, não há nenhum outro maior perdedor do que o povo árabe. No máximo, pode-se fingir acreditar que o problema está apenas na Síria. E que na Síria, está apenas na Ghuta. E que na Ghuta, o Exército do Islão perdeu. Este episódio não bastará para declarar o fim das hostilidades que assolam a região, destroem cidades inteiras e matam homens às centenas de milhar.

Luiz Eduardo Soares: O tuíte do general Villas Boas é a maior chantagem à Justiça desde a ditadura

Imagem
VIOMUNDO -  04 de abril de 2018 às 00h34 . por Luiz Eduardo Soares*, no Facebook O tuíte do general VillasBoas, comandante do Exército, é a maior chantagem à Justiça desde a ditadura. O Supremo tem, agora, uma arma apontada contra os juízes: ou votam contra o HC de Lula e pela prisão em segunda instância, ou… ou o quê, general? Traem a pátria? Traem o interesse público? Contrariam suas convicções pessoais? Desagradam sua corporação? Se o ministro Fachin tinha sido ameaçado, agora teria razões para denunciar a chantagem. Vivemos uma sequência de ataques à democracia e à independência dos poderes. Marielle e Anderson assassinados, a caravana de Lula agredida com tiros e impedida, pela violência, de seguir viagem, a mídia ensandecida porque a direita não encontra um candidato viável.

Tijolaço: Villas Boas faz movimento para conter seus radicais? Se faz, erra

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/04/2018 . A triste manifestação  do General Eduardo Villas Boas pressionando o STF, infelizmente, mostra um comandante acuado, tentando fazer um gesto que se trata, evidentemente, de uma tentativa de se por à frente de uma pressão crescente da alta oficialidade cada vez mais próxima do golpismo. Trata-se, óbvio, de um ponto incongruente com a trajetória do Comandante do Exército, e não vem ao acaso. O golpismo civil, político, judiciário e midiáticonão pode pretender que sua semeadura autoritária não brote também no terreno militar. Não adianta Merval Pereira verberar contra isso na Globonews, assustado.

The Saker: Como o Oriente pode salvar o Ocidente

Imagem
30/3/2018, The Saker,  Unz Review Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok "Isso mostra tudo que todos precisam saber sobre a diferença entre a Grã-Bretanha moderna e o governo de Vladimir Putin. Eles fabricam Novichok, nós fabricamos sabres leves. Uma é arma de ódio, produzida especificamente para assassinar. A outra não passa de implausível objeto de cena que zune misteriosamente para criar suspense. Mas qual dessas armas é realmente mais eficiente no mundo de hoje?"  (Boris Johnson). Comecemos essa discussão com algumas poucas perguntas básicas. ·   Pergunta 1: Alguém acredita sinceramente que "Putin" (nome coletivo que designa toda a  Mordor  russa) realmente tentou matar um homem que o mesmo "Putin" libertou no passado porque não tinha qualquer interesse para a Rússia e quem,  como Berezovsky , queria retornar à Rússia , e que, para esse objetivo "Putin" usou um agente binário de efeito neurológico?

Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous falam sobre julgamento do HC de Lula

Imagem
03/04/2018

A Batalha das Ideias - #9 Lula e Martin Luther King, semelhanças e diferenças

Imagem
03/04/2018

Keiser Report en español: ¿Qué temen los ricos?

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de abr de 2018

Tijolaço: Quem paga os anúncios da “manifestação espontânea”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/04/2018 . Anúncio colorido na primeira página do Estadão e da Folha custa uma fortuna, algo perto de meio milhão de reais, nos dois jornais. E de onde veio a fortuna que bancou os anúncios do tal “Vem Pra Rua” na capa das edições de hoje, de ambos? Da venda de canequinhas? Quem é o financiador das “manifestações espontâneas”? Isso não é notícia, não tem interesse público? Aguarda-se que a “imprensa livre” procure saber.