Postagens

Mostrando postagens de março 29, 2018

Bob Fernandes/No horizonte de Lula, prisão. Tuitada expõe Exército. E emudecidos protestam

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 4 de abr de 2018

Weber, a fraca: sou a favor, mas voto contra

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/04/2018 . A ministra Rosa Weber confirmou a sua tradição de ser uma mulher fraca. Seu longo e empolado voto no HC de Lula, disse o que pode ser resumida em algo que é teratológico. “Sou a favor da garantia constitucional de que ninguém seja preso sem sentença transitada em julgado mas, como a maioria decidiu que é contra, voto contra, mesmo sendo aqui, o plenário, o lugar onde isso deve ser discutido”. Coisa, claro, de gente convarde, que não aguenta a pressão e por isso se submete a dar um voto ridículo e que não faz sentido, senão o da vilania.

Gilmar acusa Globo de "mídia opressiva" e PiG de chantagista!

Imagem
Ele diz que jornal nacional de ontem tentou mostrar a incoerência dele... no Conversa Afiada - publicado 04/04/2018 E para variar, pau no PT! (Reprodução/TV Justiça) No  julgamento entre Lula e a Globo  no Supremo, o ministro Gilmar Mendes interrompeu a leitura de voto em que desancava o relator Fachin para acusar o PiG (a  Fel-lha ) de chantagista e a Globo de "mídia opressiva". Gilmar protestou contra a reportagem da  Fel-lha  deste domingo, em que diz que os juízes não trabalham  88 dias por ano . Gilmar disse: essa reportagem poderia ter sido publicada há muito, mas só foi agora, para chantagear o Supremo para condenar Lula.

STF ao vivo - Julgamento do habeas corpus preventivo de Lula

Imagem
04/04/2018

Thierry Meyssan: No após guerra do Médio-Oriente Alargado

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE ABRIL DE 2018   ESPAÑOL    FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ITALIANO    РУССКИЙ    DEUTSCH   T oda a guerra acaba com vencedores e vencidos. Os dezassete anos que temos vindo a viver no «Médio-Oriente Alargado» não podem constituir excepção [ 1 ]. Ora, enquanto Saddam Hussein e Mouammar Kadhafi foram eliminados e a Síria está à beira de vencer, não há nenhum outro maior perdedor do que o povo árabe. No máximo, pode-se fingir acreditar que o problema está apenas na Síria. E que na Síria, está apenas na Ghuta. E que na Ghuta, o Exército do Islão perdeu. Este episódio não bastará para declarar o fim das hostilidades que assolam a região, destroem cidades inteiras e matam homens às centenas de milhar.

Luiz Eduardo Soares: O tuíte do general Villas Boas é a maior chantagem à Justiça desde a ditadura

Imagem
VIOMUNDO -  04 de abril de 2018 às 00h34 . por Luiz Eduardo Soares*, no Facebook O tuíte do general VillasBoas, comandante do Exército, é a maior chantagem à Justiça desde a ditadura. O Supremo tem, agora, uma arma apontada contra os juízes: ou votam contra o HC de Lula e pela prisão em segunda instância, ou… ou o quê, general? Traem a pátria? Traem o interesse público? Contrariam suas convicções pessoais? Desagradam sua corporação? Se o ministro Fachin tinha sido ameaçado, agora teria razões para denunciar a chantagem. Vivemos uma sequência de ataques à democracia e à independência dos poderes. Marielle e Anderson assassinados, a caravana de Lula agredida com tiros e impedida, pela violência, de seguir viagem, a mídia ensandecida porque a direita não encontra um candidato viável.

Tijolaço: Villas Boas faz movimento para conter seus radicais? Se faz, erra

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/04/2018 . A triste manifestação  do General Eduardo Villas Boas pressionando o STF, infelizmente, mostra um comandante acuado, tentando fazer um gesto que se trata, evidentemente, de uma tentativa de se por à frente de uma pressão crescente da alta oficialidade cada vez mais próxima do golpismo. Trata-se, óbvio, de um ponto incongruente com a trajetória do Comandante do Exército, e não vem ao acaso. O golpismo civil, político, judiciário e midiáticonão pode pretender que sua semeadura autoritária não brote também no terreno militar. Não adianta Merval Pereira verberar contra isso na Globonews, assustado.

The Saker: Como o Oriente pode salvar o Ocidente

Imagem
30/3/2018, The Saker,  Unz Review Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok "Isso mostra tudo que todos precisam saber sobre a diferença entre a Grã-Bretanha moderna e o governo de Vladimir Putin. Eles fabricam Novichok, nós fabricamos sabres leves. Uma é arma de ódio, produzida especificamente para assassinar. A outra não passa de implausível objeto de cena que zune misteriosamente para criar suspense. Mas qual dessas armas é realmente mais eficiente no mundo de hoje?"  (Boris Johnson). Comecemos essa discussão com algumas poucas perguntas básicas. ·   Pergunta 1: Alguém acredita sinceramente que "Putin" (nome coletivo que designa toda a  Mordor  russa) realmente tentou matar um homem que o mesmo "Putin" libertou no passado porque não tinha qualquer interesse para a Rússia e quem,  como Berezovsky , queria retornar à Rússia , e que, para esse objetivo "Putin" usou um agente binário de efeito neurológico?

Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Wadih Damous falam sobre julgamento do HC de Lula

Imagem
03/04/2018

A Batalha das Ideias - #9 Lula e Martin Luther King, semelhanças e diferenças

Imagem
03/04/2018

Keiser Report en español: ¿Qué temen los ricos?

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de abr de 2018

Tijolaço: Quem paga os anúncios da “manifestação espontânea”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/04/2018 . Anúncio colorido na primeira página do Estadão e da Folha custa uma fortuna, algo perto de meio milhão de reais, nos dois jornais. E de onde veio a fortuna que bancou os anúncios do tal “Vem Pra Rua” na capa das edições de hoje, de ambos? Da venda de canequinhas? Quem é o financiador das “manifestações espontâneas”? Isso não é notícia, não tem interesse público? Aguarda-se que a “imprensa livre” procure saber.

China opta pelo caminho mais longo, para resolver o quebra-cabeças do petroyuan*, por Pepe Escobar

Imagem
30/3/2018, Pepe Escobar (de  Asia Times , in  Information Clearing House Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Poucas viradas do jogo geoeconômico são mais espetaculares que os futuros contratos de compra de petróleo a serem denominados em yuan – especialmente quando são firmados pelo maior importador de cru do planeta. Mas a estratégica da mídia em Pequim parece ser  reduzir muitíssimo  o noticiário sobre o lançamento do petroyuan na Bolsa Internacional de Energia de Xangai. Mesmo assim, sente-se no ar uma euforia discreta. O cru  Brent  subiu a $71 por barril pela primeira vez desde 2015. O West Texas Intermediate (WTI) alcançou o preço mais alto em três anos, com $66,55 por barril, depois recuou para $65,53. Da série "primeira-vezes" do petroyuan destacam-se a primeira vez que investidores de além-mar conseguem acesso a um mercado chinês de  commodity.  Significativamente, os EUA-dólares serão aceitos como depósito para pag

La criptorrespuesta de Venezuela

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de abr de 2018

Tijolaço: O pré-sal é o roubo do século

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/04/2018 , Os dados divulgados hoje pela  Agência Nacional do Petróleo  mostram algo que deveria ser motivo para a execração pública dos que pretendem entregar o petróleo do pré-sal, e o estão fazendo. Lembra que em 2007 o Brasil, depois de 54 anos da criação da Petrobras, comemorava, finalmente, a autossuficiência brasileira na produção de petróleo? Produziamos, então, 1,77 milhões de barris de óleo equivalente (soma de petróleo líquido com o gás natural) . Hoje, só o pré-sal produz a mesma quantidade de petróleo e gás, 1,74 milhões de baris dia, o que representa 53,3% do total produzido no Brasil. Em dois anos, será 75% ou mais , quase toda a produção nacional, até porque a bacia de Campos, com mais de 50 anos de exploração, decai inexoravelmente.

Lula: 'Não aceitei a ditadura militar e não vou aceitar a ditadura do MP e do Moro'

Imagem
, Sputnik Brasil - 02/04/2018 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se declarar inocente, pediu um julgamento justo na próxima quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), e sugeriu que gostaria de abordar a sua situação em um debate com o juiz federal Sérgio Moro. As afirmações foram feitas durante um ato intitulado em Defesa da Democracia, realizado na noite desta segunda-feira no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e que reuniu parlamentares do PT, PSOL, PSB, PCdoB. "Eu não vim aqui pra defender minha candidatura, vim defender minha inocência. Eles precisam me devolver. Quero que eles parem de mentir a meu respeito. Digam a verdade. Quero ser julgado com base no mérito do meu processo", disse Lula.

Nassif: Xadrez da escalada fascista

Imagem
. por Luis Nassif - 02/04/2018 - 23:36 Peça 1 – o nascimento do fascismo O Breno Altman fez uma boa análise do fenômeno fascista em artigo para a Folha, “ De onde vem o fenômeno do fascismo ”. A escalada do fascismo já é um fato concreto, disseminado, enraizado e poderá se tornar irreversível. Recentemente, até Fernando Henrique Cardoso deu-se conta do fenômeno. Como, há muito, FHC reflete apenas o pensamento médio do seu grupo, pode-se concluir que, enfim, caiu a ficha desse pessoal. Altman historia bem a parte brasileira do fenômeno: a perda de discurso do PSDB, à medida em que o governo Lula ocupava a centro-esquerda. Sem bandeiras, e com o sucesso dos programas sociais, o PSDB troca a disputa programática pelo discurso do ódio. E tem na mídia o grande propagador do vale-tudo contra o inimigo. O ódio  rapidamente foi se espraiando sobre os demais poderes e parte relevante da classe média e dos grotões.

Bob Fernandes/Rumo à escuridão: tiros contra Lula. E FHC, Moro, Dallagnol, Bretas... se calam.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 2 de abr de 2018

#AoVivo - Lula em ato histórico pela Democracia no Rio de Janeiro

Imagem
Fundação Perseu Abramo 02/04/2018

Jurista mais citado pelo STF emite parecer em favor de HC de Lula

Imagem
Para Afonso da Silva, a execução da pena antes do trânsito em julgado viola gravemente a Constituição lula.com.br - 02/04/2018 Foto: OAB/SP A defesa do ex-presidente Lula apresentou hoje (02/04) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer emitido pelo jurista José Afonso da Silva, Professor Titular aposentado da Faculdade de Direito da USP, demonstrando que “O princípio ou garantia da presunção de inocência tem a extensão que lhe deu o inc. LVII do art. 5º da Constituição Federal, qual seja, até o trânsito em julgado da sentença condenatória”. “A execução da pena antes disso — prossegue — viola gravemente a Constituição num dos elementos fundamentais do Estado Democrático de Direito, que é um direito individual fundamental”.

A presunção da inocência e meu telescópio: 10 pontos para (não) jejuar. Por Lenio Streck

Imagem
. Por Lenio Luiz Streck - no Conjur - 02/04/2018 Na peça  A Vida de Galileu , Bertolt Brecht concebe uma cena em que o cientista toscano fracassa em convencer seus interlocutores (um filósofo, um matemático e o grão-duque de Florença) a dar uma espiadela pelo telescópio e observar as luas de Júpiter, o que comprovaria sua tese de que o sistema ptolomaico não era completo. Eles preferem agarrar-se às suas velhas crenças [1] . Pois, sobre a presunção da inocência, parece que não adianta também oferecer o telescópio jurídico para o Movimento que Defende a Prisão Automática em Segunda Instância – MDEPASEG (dou esse epíteto para não precisar escrever todo o nome). Preferem não arriscar. Querem ficar com suas crenças punitivistas. Apesar disso, vou insistir e tentar mostrar que a tese deles é ptolomaica, e não completa. Faltou dizer algumas coisas. Vamos lá:

Aldo Fornazieri: Confusão política, fascismo e caos institucional

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 02/04/2018 A confusão política está instaurada no país e perpassa as esquerdas e chega à centro-direita. As esquerdas estão demorando em demasia para formar uma frente antifascista, não para concorrer às eleições, embora isto fosse desejável, mas para defender a democracia e para barrar a violência política que ameaça as suas lideranças. Algumas iniciativas positivas, contudo, se revelaram nos últimos dias: a presença de Boulos e de Manuela D'Avila no encerramento da caravana de Lula e Curitiba e o ato que se fará no Rio de Janeiro com os partidos de esquerda e progressistas em repúdio ao fascismo e em defesa da democracia. Ciro Gomes precisa ser convidado e precisa participar dessa frente.

GILMAR: JULGAMENTO DE LULA VAI BALIZAR SEGUNDA INSTÂNCIA

Imagem
. 247 –  O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, anunciou uma decisão importantíssima relacionada ao caso Lula: o julgamento de seu pedido de habeas corpus irá balizar todo o entendimento da corte sobre as prisões em segunda instância. Ou seja: como já há uma maioria formada no STF contra as prisões antes do trânsito em julgado, a tendência é que Lula preserve a sua liberdade. As informações foram antecipadas por Gilmar à jornalista Miriam Leitão.

Zuckerberg: 'Vai levar anos para corrigir problemas relacionados a privacidade de dados'

Imagem
. Sputnik News - 02/04/2018 Pode levar alguns anos para que o Facebook resolva os problemas associados ao uso de dados de seus usuários por terceiros de forma não-autorizada, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, em uma entrevista. "Acho que vamos cavar esse buraco, mas vai demorar alguns anos. Eu gostaria de poder resolver todos esses problemas em três meses ou seis meses, mas eu acho que a realidade é que resolver algumas dessas questões vai levar um longo período de tempo ", admitiu o  presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg  em uma entrevista para o portal Vox.com.

Susan Rice, campeã da “mudança de regime”, assume cargo na direção da Netflix

Imagem
Da Redação do VIOMUNDO -30/03/2018 Desta vez a polêmica com a Netflix acontece nos Estados Unidos: a ex-assessora de segurança nacional do governo Obama, Susan Rice, foi indicada para integrar o conselho administrativo da empresa. A notícia causou um boicote da direita, já que Rice é acusada de mentir sobre o episódio que resultou na morte do embaixador dos Estados Unidos em Benghazi, na Líbia. Durante o governo Obama, ela foi uma das proponentes da “mudança de regime” que resultou nos desastres da Ucrânia, da Líbia e da Síria. Nos Estados Unidos, o intervencionismo está muito associados aos liberais, enquanto o isolacionismo é coisa de conservadores.

Fernando Brito: A sublevação togada

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/04/2018 . O “manifesto” de juízes e procuradores, disfarçado de “nota técnica”, agora encabeçado pelo indecoroso ex-Procurador da República, Rodrigo Janot -um homem ao qual o recato não durou seis meses e que agora se dedica a questionar sua sucessora e chefe (pois ainda está na ativa) Raquel Dodge – representa uma intolerável sublevação de parte do MP e da Magistratura contra a ordem jurídica. Não é difícil provar que assim é, apenas substituindo os personagens e o cenário. Alguém consegue imaginar – para ficar na Justiça que tanto idolatram – um abaixo-assinado de magistrados norte-americanos dizendo como a Suprema Corte deve julgar determinado caso? Ou figurar que capitães e coronéis subscrevam advertências ao Alto Comando do Exército?

China y su hambre por las empresas alemanas | DW Documental

Imagem
DW Documental Publicado em 28 de fev de 2018

Com as mãos sujas de silêncio. Por Sergio Saraiva

Imagem
Sergio Saraiva - abril 1, 2018 Do uso de eufemismos com relação às agressões à condenação das vítimas – a ombudsman da Folha não destoa do seu jornal. Quem sai aos seus não degenera.  “De quem são as mãos que atacaram a caravana de Lula? ”. Essa é a pergunta da  ombudsman da Folha . Mas não se espere que seja preâmbulo de uma condenação à barbárie a que foi submetida a caravana de Lula na Região Sul do Brasil.  Condenação  que o jornal a qual a ombudsman pertence deixou de fazer. E não que a ombudsman não esteja ciente o ocorrido. Ela está:

Papa Francisco - Domingo de Resurrección - Santa Misa del día 2018-04-01

Imagem
Vatican News - Español Publicado em 1 de abr de 2018

Eduardo Guimarães: Sem provas, Dallagnol faz jejum por prisão de Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 1 de abr de 2018

Sergio Saraiva: Vai, malandro

Imagem
por Sergio Saraiva - abril 1, 2018 O artigo de José Padilha na Folha veio no dia certo – 1º de abril – o dia da mentira. Poderia parecer inútil tecer qualquer comentário sobre  “O mecanismo agradece” . Foi escrito com malícia. A começar pelo trocadilho sarcástico do título. Que paradoxalmente é a única coisa verdadeira no texto, além do involuntário da data em que é publicado – primeiro de abril – o dia da mentira. Ocorre que o texto de Padilha é uma ode à hipocrisia e não poderia ficar sem o devido elogio. O mecanismo pode ser resumido na “frase-maldição” da Folha de São Paulo: “é possível contar um monte de mentiras dizendo apenas a verdade”. O diabo ri dos seus serviçais – colocou Padilha e Folha juntos em um dia 1º de abril  – o demônio é o pai da ironia.

Erdogan a Netanyahu: 'Você é terrorista'

Imagem
. Sputnik News - 01/04/2018 A chancelaria turca condenou as ações dos militares israelenses contra os palestinos, chamando-as de desproporcionais. Mais tarde o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, qualificou publicamente as ações dos soldados israelense como "ataque desumano". O premiê israelense negou as acusações por parte da Turquia, declarando que Ancara não tem direito de dar lições ao "exército mais moral no mundo". © REUTERS/ MOHAMAD TOROKMAN Netanyahu chama exército israelense do 'mais moral do mundo' e nega acusações da Turquia Recep Tayyip Erdogan discursando no congresso do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) na província turca de Adana disse: "Não preciso dizer de que maneira o exército de Israel é cruel. Israel é valente contra os oprimidos, mas em relação a outros tem medo e reverência. [Netanyahu] tem a coragem de declarar que nosso exército oprimiu pessoas inocentes em Afrin. Netanyahu você é muito f

Moscú envía preguntas al Reino Unido y Francia respecto al caso Skripal, "orquestado" contra Rusia

Imagem
RT en Español Publicado em 31 de mar de 2018