Postagens

Mostrando postagens de março 21, 2018

Juca Kfouri - Entre Vistas: ​Jessé Souza

Imagem
Rede TVT 27/03/2018

Lula fala sobre o fascismo na politica de hoje

Dilma denuncia os fascistas do Sul e chega à imprensa mundial!​

Imagem
Seria este o relho da Ana Amélia? (Crédito: Agência PT de Notícias) Eleições de 2018 serão um banho de sangue! no Conversa Afiada - 27/03/2018 Repercutiu com bastante destaque em muitos veículos globais a entrevista coletiva concedida pela ex-presidente Dilma Rousseff e o embaixador Celso Amorim, no Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira, 26. Material produzido pelas agências internacionais – Reuters, AFP, AP, Bloomberg, EFE e BBC –, denunciando a escalada da violência que atingiu a caravana de Lula no Sul do país. A coletiva ganhou enfoques distintos das agências internacionais. Houve quem priorizasse a denúncia da ex-presidente e do ex-chanceler brasileiro aos ataques e violência à caravana de Lula por brigadas e milícias no Sul do país, mas também o alerta de Dilma sobre o risco de um banho de sangue nas eleições presidenciais no país.

Ônibus da caravana de Lula é alvejado por três tiros no Paraná

Imagem
"O que eu estou vendo agora é quase o surgimento do nazismo. Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados", disse Lula ao saber dos disparos lula.com.br - 27/03/2018 . A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria - sem escolta policial - o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido.

Na Tríplice Fronteira, Lula defende retomada da integração latino-americana

Imagem
Ex-presidente participou de seminário em Foz do Iguaçu, no Paraná, ao lado do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo lula.com.br - 17/03/2018 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (26) de um seminário internacional dedicado a debater a integração da região. Em Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai, Lula ressaltou a importância da retomada da integração latino-americana tanto em termos políticos quanto econômicos.  "A integração é uma questão de sobrevivência nesse continente maluco em que o sistema financeiro só especula e só vende papel. Só a título de recordar a memória: o fluxo de comércio entre Brasil e América Latina era de 20 bilhões de dólares em 2003. Em 2013 era de 95 bilhões", destacou Lula. "Essa gente que é contra a integração não sabe que um país do tamanho do Brasil tem a obrigação moral de fazer com que seus parceiros cresçam junto com a gente".

Problema de Aécio, “além do pó, é a corrupção”, diz Newton Cardoso. Veja

Imagem
POR FERNANDO BRITO · NO TIJOLAÇO - 27/03/2018 . O ex-governador de Minas, Newton Cardoso (PMDB) é um homem público. Aécio Neves, ex-governador como ele e senador da República, idem. Portanto, o que qualquer um dos dois diz à imprensa é de interesse público. No vídeo abaixo, pela quantidade de mincrofones e gravadores diante de Cardoso, durante a festa de aniversário de seu partido e de lançamento de sua autobiografia, vê-se que nada escapou aos repórteres. Mas, curiosamente, as frases mais duras não aparecem na imprensa, em especial n’ O Estado de Minas , o mais importante de Minas Gerais. Duras e bombásticas, sem que nada pudesse ser interpretado como cometário “em off” “O Aécio  (Neves)  está podre, está caindo aos pedaços de podre, de ladrão, de corrupto”

PHA: Moro tenta emparedar Rosa Weber

Imagem
Habeas Corpus agora no varejão no Conversa Afiada - publicado 27/03/2018 Dupla fraude! Não bastasse um juizeco de 1 a  instância dar uma entrevista coletiva a um  conjunto  que mais parecia o pigal pelotão de fuzilamento do Lula. Foi no programa Roda Morta de audiência irrelevante. Mas lá estava o onipresente  Judge Murrow , até recentemente o único juiz do Brasil. Foi ele quem no mensalão (o do PT, porque o tucano, para o Ministro Joaquim Barbosa, não veio ao caso) condenou o Dirceu porque a literatura permitia, já que não havia provas, como não há contra o Lula.

O que vai dizer o Ocidente sobre as eleições presidenciais no Egipto?

Imagem
A alegada segurança de que Al Sissi é o guardião no Egipto parece ser o valor maior para um Ocidente que recusa olhar para a tenebrosa situação em matéria de direitos humanos. Artigo de José Manuel Rosendo. esquerda .net - 26/03/2018 Al Sissi não é o único candidato, mas o seu único adversário (Moussa Mostafa Moussa) é, simultaneamente, seu fervoroso apoiante. No momento em que termino este texto faltam poucas horas para os egípcios começarem a votar nas eleições presidenciais: 26, 27 e 28 de Março, são os dias da primeira volta – sendo certo que não haverá segunda. São eleições onde não há lugar para a surpresa: Abdel Fatah al Sissi é o vencedor anunciado. Al Sissi não é o único candidato, mas o seu único adversário (Moussa Mostafa Moussa) é, simultaneamente, seu fervoroso apoiante, tendo feito campanha por al Sissi até apresentar a própria candidatura no último minuto do prazo.   Todos os outros putativos candidatos foram presos ou “desencorajados” com destaque para

Fascismo com a complacência nacional, por Aldo Fornazieri

Imagem
, por Aldo Fornazieri - no GGN - 26/03/2018 O assassinato da vereadora Marielle Franco e os ataques à caravana de Lula  pelo Sul do país não deixam dúvidas de que o Brasil vive um contexto político no qual há a presença de grupos fascistas organizados, violentos e que adotam táticas terroristas para se imporem. Não resta dúvida também que os eixos articuladores desses grupos terroristas são os apoiadores da candidatura de Bolsonaro, da candidatura de Flávio Rocha, de grupos de ruralistas, de movimentos como o MBL e o Vem pra Rua e que contam com apoio institucional em setores do Judiciário e em setores dos partidos políticos governistas e de parlamentares e até de senadores, como é o caso de Ana Amélia Lemos.

ANTONIA PELLEGRINO: SÉRIE DE PADILHA É “PANFLETO FASCISTA”

Imagem
. 247 - 26/03/2018 Escritora e roteirista publica um longo texto no Facebook no qual afirma que "seria mais honesto" que no início de cada episódio da série "O Mecanismo", "dissesse: baseado em delírios toscos, alucinações ingênuas e arrogância elitista"; "Se a eleição presidencial fosse hoje e Bolsonaro eleito, pela lógica da série, estaria tudo ótimo. O mecanismo poderia ser quebrado. Acho que José Padilha não entendeu o mecanismo"

Requião: Agressão não é contra o Lula, é contra o Brasil e a América Latina

Imagem
LULA PELO BRASIL Senador paranaense cita espionagem contra Dilma e perseguição da Lava Jato a Lula como parte de uma ação norte-americana para “capturar” o Brasil e o continente por Redação RBA publicado 26/03/2018 REPRODUÇÃO Requião e Fernando Lugo com o ex-presidente: "Quero votar no Lula para presidente", diz o senador São Paulo – O senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que a “movimentação” que está em curso agora no Brasil não é contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Referindo-se ao mesmo tempo à perseguição ao petista pela imprensa comercial e pelo sistema judiciário e à  escalada de ataques de grupos de extrema-direita  à Caravana Lula pelo Brasil, Requião sustenta que se trata de uma agressão à contra a América Latina e ao Brasil. O senador é um dos oradores do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira, no município de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, a 660 quilômetros de Curitiba. O evento se realiza na Universidade da Integração Interna

O mecanismo da dominação, por Carlos Motta

Imagem
. por Carlos Motta - no GGN - 26/03/2018 Cancelar a assinatura da Netflix, como fiz, por causa da canalhice produzida por eles sob o disfarce de uma série televisiva, é apenas uma atitude simbólica - mesmo que outros milhares façam como eu, a Netflix continuará a existir, a faturar bilhões de dólares e a produzir obras de propaganda do american way of life, pois afinal, ela existe para isso. Num chute por alto, 80% de que exibe, seja séries de televisão, dramas, comédias, ficção científica, policiais etc etc, faz parte do que se chama de "soft war", guerra suave, ou seja, é instrumento de dominação dos Estados Unidos, o grande império contemporâneo, sobre os outros povos e culturas.

VÍDEO: milícias atacam ônibus de linha em Foz do Iguaçu e quebram os vidros achando que era o de Lula

Por Kiko Nogueira - no DCM - 26 de março de 2018 Mais um capítulo da indigência fascista no Brasil. Milicianos atiraram pedras e ovos em um ônibus da viação Catarinense na BR-277. Estava a caminho de Foz do Iguaçu. Os imbecis acharam que era da caravana de Lula. Era de linha, como  confirmou a Polícia Rodoviária Federal.

Rússia promete 'surpresa histórica' para Grã-Bretanha

Imagem
. Sputnik News - 26/03/2018 A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mariya Zakharova, prometeu preparar uma 'surpresa histórica' para a Grã-Bretanha. "Temos uma surpresa para todos aqueles que têm tanto convicção como ousadia de fazer uma comparação entre a Rússia e o Terceiro Reich. Temos uma resposta à altura e um presente", informou Zakharova. Ela acrescentou que a Rússia apresentará essa "surpresa" durante uma coletiva na quinta-feira (29), se "todos os materiais estiverem prontos a tempo". No entanto, ela não especificou os mencionados documentos.

Lula está ao vivo agora.

O que o escândalo da venda de dados do Facebook revela sobre política e imperialismo

Imagem
Fonte: Esquerda Diário - 26/03/2018 . Por Simone Ishibashi O imperialismo não é uma mera orientação política beligerante dos países ricos. O imperialismo é uma nova fase do capitalismo. A sua fase superior, a mais decadente. A era da dominação monopólica de um punhado de capitalistas das grandes potências. Que busca exportar seu capital, e para isso submete todas as nações dependentes e semicoloniais, e interfere por diversos mecanismos, incluindo a força, na política das nações que submetem. Essas são algumas definições usadas por Lênin para definir o que era imperialismo, em sua obra escrita em 1916. Passados cem anos essas definições continuam mais atuais que nunca. E agora se revelam à luz de um novo escândalo internacional, dessa vez envolvendo o Facebook. A rede social de Mark Zukkerberg está sendo alvo de uma investigação por conta da venda de dados de 50 milhões de usuários para Cambridge Analytica, uma consultoria que atuou nas eleições norte-americanas para

Lula: "Estou viajando para preparar um plano de governo que não seja teórico e sim prático"

Imagem
Em entrevista à Rádio Onda Sul, Lula classificou como "irresponsáveis" atos violentos contra a caravana lula.com.br - 26/03/2018 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (26) que as caravanas realizadas pelo Brasil deverão resultar na essência do programa de governo do PT para as eleições de outubro. Em entrevista à rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão (PR), Lula classificou como "irresponsáveis" os atos violentos contra a caravana, que têm como objetivo ferir aqueles que se manifestam democraticamente. "Estou viajando pra preparar um plano de governo que não seja uma coisa teórica e sim uma coisa prática a partir da realidade desse país. Queremos recolher do povo de cada cidade aquilo que ele entende que está acontecendo. A miséria está voltando e precisamos restabelecer o sonho e a esperança de melhorar a vida do povo brasileiro", declarou o ex-presidente.

Sistema antimíssil Patriot dos EUA erra alvo e bombardeia área residencial (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik News - 26/03/2018 Dois antimísseis MIM-104C do sistema Patriot PAC-2 SAM produzidos pela empresa norte-americana Raytheon e que se encontram à disposição da Arábia Saudita, falharam. Após lançamento, um deles explodiu no ar e outro caiu na área residencial de Riade, na Arábia Saudita. Como resultado da tentativa de defesa do sistema antiaéreo da Arábia Saudita de interceptar sete mísseis lançados do Iêmen, na noite de 26 de março de 2018, uma pessoa foi morta e algumas ficaram feridas. Um cidadão, de nacionalidade egípcia, morreu em decorrência dos estilhaços dos mísseis que caíram sobre sua casa.

Sergio Saraiva: Fake News de grife

Imagem
por Sergio Saraiva - março 25, 2018 Elio Gaspari não confirma que será o novo editor da Revista Intervalo Fake News é só um nome modernoso para mal jornalismo – ou simplesmente “jornalismo marrom”. Não é novidade. A novidade são as redes sociais tornando isso acessível a qualquer MBL da vida. O jornalista Juca Kfouri, certa vez, nos brindou com a revelação de um truque da antiga revista Intervalo; quando faltava matéria para fechar a revista, o editor enviava um jornalista para perguntar a Roberto Carlos – o maior ídolo popular brasileiro dos anos 60 do século passado – se era verdadeiro o boato – criado pelo editor naquele instante – de que ele, Roberto, estaria de casamento marcado. Roberto negava, obviamente. Na edição daquela semana da revista, uma grande foto do cantor e a manchete: “Roberto Carlos não confirma casamento”. Tecnicamente correta, inteiramente mentirosa. Das responsabilidades A respeito disso, na Folha de 25 de março de 2018, a ombudsman mostra como u

Caravana de Lula inicia no Paraná sua última etapa pela região Sul

Imagem
LULA PELO BRASIL Ex-presidente termina passagem por Santa Catarina "com o pé no barro" e cumprindo compromissos com famílias de produtores e cooperativas rurais de Nova Erechim e São Miguel por Cláudia Motta, especial para RBA e TVT publicado 26/03/2018 RICARDO STUCKERT Ex-presidente visita fábrica de sementes orgânicas do Movimento dos Pequenos Agricultores, em São Miguel São Miguel do Oeste – "Depois de tanta coisa, é muito bom uma visita como essa que fiz hoje", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma propriedade de agricultura familiar solidária em Nova Erechim,  Santa Catarina. Nesse momento, a "tanta coisa" a que ele se refere nem havia registrado ainda  o ataque ao ônibus  no trajeto entre município e São Miguel do Oeste. O ambiente de festa, apesar da chuva, tinha crianças brincando, gaiteiros tocando e cheiro bom de comida no ar. E novamente marcava o gritante contraste com as  praças de guerra provocadas pelos "

Criminosos atacam vidro de ônibus que leva Lula; policiais de SC riem

Imagem
SELVAGERIA E IMPUNIDADE Veículo que leva ex-presidente, em São Miguel do Oeste, é atingido por grupos que ficam à beira da estrada "monitorada" pela Polícia Militar. As mesmas pessoas têm se deslocado para seguir e atacar a caravana por Cláudia Motta, especial para a RBA|TVT publicado 25/03/2018 REPRODUÇÃO São Paulo – Um grupo de pessoas tem seguido a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o Rio Grande do Sul. A organização da caravana monitorou trocas de mensagens em redes sociais e hospedagens. Identificou que os  atentados têm sido praticados  de maneira orquestrada, sob os olhos dos aparatos de segurança. Na tarde deste domingo (25), próximo a São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, o parabrisa do ônibus em viaja Lula foi atacado por pedras, paus e ovos. O vidro frontal foi atingido bem na altura do motorista, que teve habilidade para evitar uma tragédia. Segundo relato do deputado federal Paulo Pimenta, a polícia nada faz. "A polícia

Conheça a máfia de extrema-direita que atacou Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 25 de mar de 2018

Lula está ao vivo agora.

25/03/2018

Indignado, Lindbergh denuncia o fascismo de Ana Amélia

Imagem
TV 247 Publicado em 25 de mar de 2018

O mecanismo de José Padilha para assassinar reputações, por Dilma Rousseff

Imagem
. por Dilma Rousseff - 25/03/2018 O país continua vivo, apesar dos ilusionistas, dos vendedores de ódio e dos golpistas de plantão. Agora, a narrativa pró-Golpe de 2016 ganha novas cores, numa visão distorcida da história, com tons típicos do fascismo latente no país. A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. A série “O Mecanismo”, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz “fake news”. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.

Eduardo Guimarães: Globo já vê Lula “incendiando” eleição 2018

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 24 de mar de 2018

Facebook e extrema direita: somos cúmplices?

Imagem
, Empresas privadas invadem nossa privacidade para manipular nossas escolhas políticas. Ainda assim, permanecemos em tal rede. Por quê? Até quando? Por Eduardo Febbro | Tradução: Inês Castilho - divulgado no site Outras Palavras - 24/03/2018 A crise da maior rede social do planeta é um ato de justiça que a humanidade merece. O oportunismo delirante dos responsáveis pelo Facebook, o revitalizado projeto político da direita radical e a cumplicidade alucinante dos usuários configuraram um dos roubos e violações mais desastrosas da história. O Facebook e as outras empresas do ramo roubaram uma ideia maravilhosa — a internet – com o único objetivo de ampliar a dominação liberal do mundo.

Padilha pôs expressões canalhas de Jucá na boca de Lula em série da Netflix sobre a Lava Jato

Imagem
José Padilha DCM -   Postado em  24 de março de 2018 A  crítica de Lucas Salgado  no site Adoro Cinema à série “O Mecanismo”, de José Padilha, aponta um problema de “desonestidade”: “No Brasil, a definição de justiça no dicionário não contém as palavras equilíbrio e imparcialidade”, diz a narração de O Mecanismo em importante momento da trama. Não que seja o objetivo da série buscar justiça, mas é certo que um pouco mais de equilíbrio era bem necessário para a produção.

Vídeos do primeiro dia da Conferência dos 200 anos de Karl Marx, em Portugal

Imagem
Veja aqui as intervenções de José Gusmão, Jorge Costa, Max Haiven, Andrea Peniche, Isabelle Garo, Pedro Filipe Soares, Manolo Monereo, Mariana Mortágua, Deepankar Basu e o concerto “Uma Vontade de Música”. esquerda.net - 24/03/2018 .

Um raio de luz na vida dos sem-terra

Imagem
UM MÉDICO NA CARAVANA Marcos Tiaraju, primeira criança nascida numa ocupação do MST, em 1985, teve a mãe assassinada e perdeu-se do movimento. Mas o destino o devolveu à origem. Hoje médico, segue do lado dos seus por Cláudia Motta, especial para RBA e TVT publicado 24/03/2018 CLÁUDIA MOTTA/RBA|TVT E CARLOS CARVALHO/SUL21 Marcos Tiaraju em foto atual em Palmeiras das Missões e de 1986, com a mãe, no assentamento Anoni "Eu vou continuar aqui, até o fim. espero que quando meu filho esteja grande, tudo isso não seja em vão, que ele tenha um futuro melhor" Rose Celeste (1954-1987) Palmeira das Missões – Sepé Tiaraju foi um líder guarani. Viveu na região Sul do Brasil entre 1723 e 1756, famoso por sua coragem na luta pela terra e pela resistência aos ataques militares espanhóis e portugueses. “Me disseram que Tiaraju significa raio de luz”, responde sorrindo o médico Marcos Tiaraju, 32 anos, sobre se considerar uma pessoa iluminada. O profissional atende o

Lula Pelo Brasil em Florianópolis

24/03/2018

NETFLIX DEVE UM PEDIDO DE DESCULPAS AO BRASIL

Imagem
. 247 - 24/03/2018 Chega a ser criminosa a série "O mecanismo", lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula; embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de "fake news"; entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como "estocar vento", e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os "açougueiros" da JBS; "Padilha expressa todo o seu ódio pelo progressismo e nacionalismo brasileiros nessa série lamentável", diz o leitor Alexandre Mendes Santos; saiba como protestar junto à Netflix

NOVO: GREG NEWS com Gregório Duvivier | A VERDADE SOBRE DIREITOS HUMANOS

Imagem
HBO Brasil Publicado em 23 de mar de 2018

Lula promete reforma agrária, Stedile analisa avanço do fascismo

Imagem

Keiser Report en español: Bloqueos Estratégicos

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de mar de 2018

Nassif: Barroso, que Deus nos proteja dos homens bons

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 23/03/2018 Luís Roberto Barroso é uma pessoa horrível, com a alma marcada indelevelmente pelas cicatrizes da vaidade mais superficial e profunda que já vi em uma pessoa pública. Superficial porque envolta em um exibicionismo vulgar, voltado permanentemente para os holofotes; profunda por ter se incorporado indelevelmente em sua personalidade. É a prova definitiva de que a ocasião faz o personagem. Hoje em dia há essa dúvida atroz, supondo que a malta que emergiu das redes sociais, vociferante, implacável, habitava a alma de cada brasileiro, e apenas veio à tona no liberou geral das redes sociais.

Nassif: Raquel Dodge, a mensageira do arbítrio

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 23/03/2018 - 23:59 Finalmente, a Procuradora Geral da República Raquel Dodge explicita a que veio: aprofundar o arbítrio. Nem se fale do absurdo de endossar a condução coercitiva. O papel da PGR é seguir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Há uma turma que defende a condução, outra que a condena. Logo, não há jurisprudência formada. Qual a razão para Dodge endossar a versão mais radical, em um momento em que o arbítrio campeia sem freios pela Polícia Federal, por procuradores e juízes de primeira instância? Essa decisão em favor do arbítrio foi apenas o primeiro sinal.

Muddy Waters & The Rolling Stones - Mannish Boy - Live At Checkerboard Lounge

Imagem

Servidores preparam semana de resistência a ataques de Doria com grande ato

Imagem
ROTINA DE LUTA Servidores públicos paulistanos temem que prefeito tente aprovar sua reforma na previdência a qualquer custo na próxima semana, já que abandonará o cargo no início de abril por Gabriel Valery, da RBA publicado 23/03/2018 Milhares de servidores se reuniram hoje (23) na Avenida Paulista para manter quente o movimento contra reforma do Doria   Em greve desde o dia 8 deste mês, o  funcionalismo público municipal de São Paulo  enfrenta as investidas do prefeito João Doria  (PSDB) contra os trabalhadores. O tucano tenta aprovar, às pressas, o Projeto de Lei (PL 621), que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%, podendo chegar a até 19% com a criação da previdência suplementar, o Sampaprev. Doria tem pressa, pois deixará o cargo no dia 6 de abril para concorrer ao governo do estado.