Postagens

Mostrando postagens de março 17, 2018

Muddy Waters & The Rolling Stones - Mannish Boy - Live At Checkerboard Lounge

Imagem

Servidores preparam semana de resistência a ataques de Doria com grande ato

Imagem
ROTINA DE LUTA Servidores públicos paulistanos temem que prefeito tente aprovar sua reforma na previdência a qualquer custo na próxima semana, já que abandonará o cargo no início de abril por Gabriel Valery, da RBA publicado 23/03/2018 Milhares de servidores se reuniram hoje (23) na Avenida Paulista para manter quente o movimento contra reforma do Doria   Em greve desde o dia 8 deste mês, o  funcionalismo público municipal de São Paulo  enfrenta as investidas do prefeito João Doria  (PSDB) contra os trabalhadores. O tucano tenta aprovar, às pressas, o Projeto de Lei (PL 621), que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%, podendo chegar a até 19% com a criação da previdência suplementar, o Sampaprev. Doria tem pressa, pois deixará o cargo no dia 6 de abril para concorrer ao governo do estado.

Joana Mortágua: Marielles, Catarinas e outras sementes

Imagem
Tratar a exclusão social com polícia não resolve nada, só serve para encher as cadeias de pobres e, claro, de negros. por Joana Mortágua - esquerda.net - 23 de Março, 2018 Joana Mortágua Este não é o  primeiro (link is external)  texto que escrevo sobre a execução de Marielle Franco. Por esta altura já se dispensam apresentações, o seu rosto correu mundo. Já todos sabem que era negra, bonita, ativista, favelada, lésbica, vereadora eleita pelo partido da esquerda brasileira Socialismo e Liberdade. Os seus vídeos foram vistos e revistos milhares de vezes, partilhados. As suas fotos, como aquela em que traz colado ao peito um “Amar sem Temer”, foram partilhadas até ao infinito. Ótimo, já toda a gente sabe quem é Marielle Franco. Em Portugal ninguém quis ficar de fora do lamento coletivo pela sua morte: é sempre chocante quando uma mulher morre com quatro tiros na cabeça. Quatro balas de um lote que em 2015 foi usado na  chacina de São Paulo (link is external) . Um lote que pe

Dossier con Walter Martínez: Corea, EEUU, Rusia, Cataluña, París, Venezuela, Petro e Perú

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 23 de mar de 2018

AO VIVO: Lula Pelo Brasil no Rio Grande do Sul em São Leopoldo

Ricardo Miranda: A prisão de Lula subiu no telhado

Imagem
Por Ricardo Miranda - no site Os Divergentes - março 23, 2018 Os advogados de Lula, Batochio e Zanin, com o ministro Marco Aurélio, no Supremo. “Há uma certa volúpia em encarcerar um ex-presidente da República. Não que o ex-presidente (Lula) esteja acima da lei, ninguém pode estar acima da lei, mas ninguém pode ser subtraído da sua proteção, da proteção do ordenamento jurídico”. Advogado Roberto Batochio, defensor de Lula, ex-presidente da OAB

Paulo Preto "atendia" líderes do tráfico em esquema na Dersa, aponta denúncia

Imagem
Lava Jato em SP teve acesso a "notícias" de que "lideranças do tráfico de drogas" chegaram a invadir locais de obras viárias do Estado e "só eram atendidos" por Paulo Preto. Ex-funcionária que operava no esquema denunciou existência de um cofre na Dersa, onde ficavam recursos desviados  . por Cíntia Alves - no GGN - 23/03/2018 Não é à toa que setores da grande mídia  iniciaram um movimento para descolar do tucanato paulista a figura de Paulo Preto  - que nem é mais chamado assim nas manchetes, virou “Vieira de Souza”, pelo sobrenome.

Pepe Escobar: Fantasma de Gaddafi assombra o morto-vivo Rei Sarkô

Imagem
22/3/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok A guerra da OTAN contra a Líbia, em 2011 foi vendida unanimemente em todo o Ocidente como operação humanitária inadiável contra o proverbial ditador do mal de sempre (Hillary Clinton: " Viemos, vimos, ele morreu ".). Rússia e China manifestaram-se firmemente contra a invasão.

Izaías Almada: Coronel Robson, Esquivel e caravana de Lula pelo sul, respiros de paz e democracia

Imagem
. O CORONEL E O PRÊMIO NOBEL por Izaias Almada, especial para o Viomundo Quero começar o artigo transcrevendo o trecho que antecede uma carta escrita pelo coronel Robson Rodrigues da Silva, oficial da PM do Rio de Janeiro, a um seu colega de profissão também oficial da PM carioca: “Cada morte violenta me arranca um pedaço da alma, pois os mais de 60 mil homicídios ao ano nos distanciam, e muito, do lugar civilizatório que, julgo, mereceríamos ocupar como país tão lindo como o nosso. Calo e sofro, choro em silêncio. Não me apraz falar, não me apraz comparecer a rituais de despedida fúnebre e sentir o sofrimento das pessoas, principalmente dos familiares, em respeito a suas dores.”

Fuertes protestas en París por reformas del presidente Macron

Imagem
22/03/2018

Mino Carta: “Vivemos em um país inerte, que gosta da festa e do funeral, mas não é de briga.”

Imagem
CartaPlay Publicado em 22 de mar de 2018

Tijolaço: Derrota do “mata-já” a Lula deixa a direita mais louca de ódio

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/03/2018 . Não se antecipe em otimismos com o resultado parcial do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula. É que a estratégia dos linchadores foi grosseira demais. Recusar o exame do habeas corpus seria excessivamente flagrante. Mas a “ala monstro” do Judiciário não o aceitou. Luiz Fachin, o minúsculo, quis recusar a admissibilidade que ele próprio teria afastado, ao receber o pedido, seu aditamento e encaminha-lo ao plenário. Tanto que o TRF-4 anunciou que mantém a pauta do julgamento dos embargos oferecidos pela defesa do ex-presidente, algo que Cármen Lúcia recusou-se a colocar em pauta, ainda que pedido por José Roberto Batocchio.

Emocionante discurso de Lula em Palmeiras das Missões (RS)

Imagem
Fundação Perseu Abramo 22803/2018

Julgamento do habeas corpus para Lula

Imagem
22/03/2018

Keiser Report en Español: Un mofongo de deuda

Imagem
RT en Español Publicado em 22 de mar de 2018

Un vehículo autónomo de Uber atropella y mata a una mujer en EE.UU.

Imagem
RT en Español Publicado em 21 de mar de 2018

Em passagem histórica por São Borja, Lula revisita legado de Getúlio, Jango e Brizola

Imagem
Ex-presidente esteve no Mausoléu de Getúlio e celebrou a memória das grandes lideranças políticas produzidas pelo Sul do país lula.com.br - 21/03/2018 Foto: Ricardo Stuckert “Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os mais humildes.”  - Getúlio Vargas ,  em sua carta-testamento. O monumento em meio à Praça XV de Novembro leva gravado as últimas palavras escritas por ele.    O terceiro dia da etapa Sul da caravana Lula pelo Brasil foi carregado de simbolismo. Acompanhado da presidenta eleita Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quarta-feira (20) o Mausoléu de Getúlio Vargas, na cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul. 

Psicográficos: a análise comportamental que ajudou a Cambridge Analytica a conhecer as mentes dos eleitores

Imagem
A Cambridge Analytica foi contratada para a campanha de Trump e forneceu uma nova arma para a máquina eleitoral. Enquanto usava segmentos demográficos para identificar grupos de eleitores, tal como na campanha de Clinton, a Cambridge Analytica também segmentou através de psicográficos.  Por Michael Wade. esquerda.net - 21/03/2018 Fotografia: GarryKillian/Shutterstock Os acordos entre a Cambridge Analytica e o Facebook que vieram a público têm todas as armadilhas de um  thriller  de Hollywood: CEO vilão tipo Bond, um bilionário recluso, um delator ingénuo e contraditório, um cientista de dados  hipster  tornou-se político, um académico com o que parece ser uma ética questionável e, claro, um presidente triunfante e a sua influente família. Muito se discutiu sobre a forma como a Cambridge Analytica conseguiu obter dados de mais de 50 milhões de utilizadores do Facebook – e como alegadamente não conseguiu apagar a informação quando lhe foi pedido que o fizesse. Mas também

Jeferson Miola: A vanguarda do atraso saiu da cloaca

Imagem
latifundiário facínora açoitando um simpatizante da caravana do Lula por Jeferson Miola - 21/03/2018 O golpe destampou a cloaca que armazena os mais íntimos sentimentos racistas, misóginos e fascistas da elite brasileira. O golpe abriu a tampa da cloaca por onde saiu a vanguarda do atraso com suas manifestações mais tenebrosas. A imagem de um latifundiário facínora açoitando um simpatizante da caravana do Lula com um relho – chicote de cabo de madeira com um laço na ponta, usado para tocar animais[Dicionário Houaiss] – só encontra paralelo no suplício que era imposto aos escravos pela oligarquia proprietária de terras e de escravos do século 19. O açoite é um castigo dantesco e bárbaro que, imaginava-se, pertenceria ao mundo selvagem do passado remoto registrado nos livros de história; jamais poderia se imaginar sua prática em pleno século 21, no terceiro milênio da história da humanidade – menos ainda em disputas políticas e ideológicas.

Cármen emparedou o STF: quem é Lula é inimigo

Imagem
Manobra para isolar julgamento só do Lula pode ser tiro no pé no Conversa Afiada - publicado 21/03/2018 (Crédito: Aroeira) A presidente do STF - a presidente  do barraco  - tomou  a decisão  de julgar o HC do Lula e só do Lula. Foi uma última tentativa de constranger o cenário e seguir o rígido roteiro do 12º ministro do STF, o imortal  Ataulpho Merval . Foi uma forma de fulanizar o debate - ou seja, o respeito à letra da Constituição ou não. Quem votar contra ela se senta do lado esquerdo de Lúcifer. Um expediente minúsculo, para ser gentil. E para ser gentil também: pode ser um tiro no pé. Do Ataulpho. PHA

ENTREGUISMO: Saída da Petrobras do setor de fertilizantes é mais um ataque à soberania do país

Imagem
Petroleiros denunciam entrega de unidades produtoras, que foram projetadas por Lula e Dilma justamente para que o Brasil tivesse maior protagonismo na produção de alimentos por Redação RBA publicado 21/03/2018 FUP Fafen-PR: Lula e Dilma trabalharam para reduzir essa dependência, por meio do Plano Nacional de Fertilizantes São Paulo – No momento em que a demanda global por fertilizantes nitrogenados cresce e os preços internacionais devem  aumentar até 15% , o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anuncia a  retirada da estatal desse setor estratégico para a soberania alimentar do país . Os  petroleiros  estão realizando uma série de atos e audiências públicas nesta semana, denunciando os impactos da medida. No Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22), os trabalhadores realizam ato em frente à sede da empresa, quando as multinacionais Yara (norueguesa) e Acron (russa) entregam propostas para compra da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da Unidade de Fertilizantes-III (F

Os russos deixamos de respeitar o 'ocidente', por Margarita Simonyan

Imagem
19/3/2018,  Margarita Simonyan ,   RIA , Rússia (Tradução do russo ao inglês, de Scott, in  The Vineyard of the Saker , aqui retraduzido) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Essencialmente, o 'ocidente' deveria estar horrorizado, não porque 76% dos russos votaram em Putin, mas porque essas eleições demonstraram que 95% da população russa apoia ideias conservadoras-patrióticas, comunistas e nacionalistas. Significa que ideias liberais lutam para sobreviver só entre míseros 5% da população. Culpa totalmente de vocês, amigos 'ocidentais'. Vocês nos empurraram para o modo "russos nunca nos rendemos". Quantas e quantas vezes já disse a vocês que procurassem especialistas normais, para aconselhá-los sobre a Rússia. Demitam essa legião de parasitas.

De apoio à Primavera Árabe até campanha contra Copa na Rússia: conheça ONG americana Avaaz

Imagem
. Sputnik News - 21/03/2018 A Avaaz, uma organização "ativista cibernética" norte-americana, está realizando uma campanha que incentiva o boicote da Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia. A jornalista italiana independente Francesca Totolo disse à Sputnik Internacional que a Avaaz tem apoiado financeiramente a Primavera Árabe em relação à situação na Síria, o que pode ser constatado em seus relatórios financeiros.

Gustavo Conde: A verdade histórica é que pressiona o STF

Imagem
. por Gustavo Conde - no GGN - 21/03/2018 O santo do Lula é mesmo forte. O poder em uníssono quer massacrá-lo. Mas esse poder, desgarrado de força popular que é, comete erros estratégicos e se acua a si mesmo, num processo que poderia ser apelidado de "auto flagelação judicial". Vejamos. Cármen Lúcia, completamente possuída por alguma força sobrenatural, conseguiu - com sua teimosia em não votar a revisão da segunda instância - a unanimidade: hoje, os 10 ministros que lhe reverenciam a toga estão contra ela. E o que isso tem a ver com a força do santo de Lula? É que esse comportamento teimoso de Cármen Lúcia o está favorecendo, indiretamente e pelas vias de bastidor. Aliás, a revisão da segunda instância não "favorece" Lula, bem entendido. A revisão da prisão em segunda instância é um direito posto do ordenamento jurídico. 

Façam suas apostas sobre o placar: seis a cinco a favor de Lula?

Imagem
Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - março 21, 2018 . Ao se ver acuada pelos colegas, percebendo que seria forçada a colocar em pauta a rediscussão da prisão após a segunda instância, a presidente do STF, Cármen Lúcia, antecipou-se e marcou para amanhã a votação do habeas corpus do ex-presidente Lula. Ela  busca, antes de tudo, preservar a decisão anterior do tribunal e evitar a mudança de orientação que beneficiaria não apenas Lula, mas a torcida política do Flamengo. Com isso, porém, constrange seus colegas, que preferiam decidir o assunto em tese, e não corporificado no ex-presidente e atual líder das pesquisas. O resultado dessa votação no plenário é considerado incerto por alguns, mas observadores da Corte Suprema apontam uma tendência de que se reproduza ali, favorecendo Lula, o mesmo placar que seria dado à revisão da orientação sobre a prisão dos condenados na segunda instância: seis a cinco, contra a prisão imediata de Lula após o TRF4, possivelmente com

Lula hoje em São Borja (RS)

Imagem
21/03/2018

A jogada chicaneira de Cármen Lúcia para prender Lula, apoiada pela Globo

Imagem
Por Rodrigo Vianna - no Escrevinhador -21/03/2018 - 18:10 Cármen Lúcia estava há semanas sob pressão da Globo. Era mais uma ministra “que faz a diferença” (recebeu o prêmio da emissora, chancelando o acordo tácito entre Justiça e império midiático). . Mas nas últimas horas, havia outra pressão: feita pelos ministros que ainda não se dobraram ao golpe. A emissora não quer que o STF reveja a decisão (absurdamente inconstitucional) que permite prender réus após julgamento em segunda instância. Claramente, há nova maioria entre os 11 ministro, para que a prisão ocorra somente após o “trânsito em julgado”. O que Cármen fazia até agora era usar o cargo de presidenta do tribunal para praticar obstrução, e assim garantir que Lula seja preso nos próximos dias.

Dossier con Walter Martínez: Corea, EEUU, China, Venezuela e ONU

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 21 de mar de 2018

Baixaria no STF: Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes batem boca

Imagem
21/03/2018

Thierry Meyssan: Quatro dias para declarar uma Guerra Fria

Imagem
A semana que acaba de decorrer foi extraordinariamente rica em acontecimentos. Mas nenhum média esteve à altura de dar conta deles já que todos mascararam deliberadamente alguns dos factos para proteger a narrativa que, a propósito, divulgava o seu governo. Londres tentou provocar um grande conflito, mas perdeu face à Rússia, ao Presidente Trump e à Síria. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 21 DE MARÇO DE 2018   عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH    РУССКИЙ    POLSKI   Embora dispondo do quarto exército no mundo, o Reino Unido não pode desafiar a Rússia sem se apoiar em aliados. Tem, portanto, que inventar um casus belli, e fazer os seus parceiros reagir para os levar a exporem-se junto com ele. O governo britânico e alguns dos seus aliados, entre os quais o Secretário de Estado, Rex Tillerson, tentaram lançar um esquema de Guerra Fria contra a Rússia. O seu plano previa, por um lado, encenar um atentado contra um ex-agente duplo e

Presidente Kuczynski do Peru renuncia

Imagem
Pedro Pablo Kuczynski Sputnik Brasil - 21/03/2018 - 16:31 O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski (PPK), anunciou a sua renúncia nesta quarta-feira, segundo informou a mídia local. De acordo com o jornal  La República , o chefe de Estado peruano, que está no poder há um ano e sete meses, tomou a decisão após uma reunião do Conselho de Ministros, em meio à crise provocada por uma suposta compra de votos em troca de obras e cargos, com o objetivo de barrar um pedido de impeachment no Congresso. A expectativa é a de que PPK faça um pronunciamento oficial em breve.

Ex-deputado Luciano Pizzatto é encontrado morto em hotel de Brasília

Imagem
Sofreu mal súbito durante a madrugada . PODER360 - 21.mar.2018 O ex-deputado e secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta 4ª feira (21.mar.2018) no Hotel Nacional de Brasília. Ele teve 1 mal súbito pouco antes da 1h da manhã. Pizzatto completaria 61 anos na próxima 6ª feira (23.mar). A informação da morte foi confirmada pela assessoria da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP). O ex-deputado a acompanhava em uma agenda em Brasília. Pizzatto foi deputado federal pelo Paraná de 1991 a 2002, por PMDB, PRN, PFL e DEM. Antes, foi deputado estadual pelo PMDB, de 1989 a 1990. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. O governo do Paraná decretou luto oficial de 3 dias no Estado. O velório ocorrerá na noite desta 4ª feira na capela do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Pizzatto deixa mulher e 3 filhos.

Boulos: "Bolsonaro é uma farsa e um bandido"

Imagem
congressoemfoco Publicado em 21 de mar de 2018

Cármen Lúcia anuncia que STF julgará pedido do habeas corpus de Lula nesta quinta

Imagem
. G1 - 21/03/2018 - 14:36 A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, informou na abertura da sessão desta quarta que o plenário deverá julgar nesta quinta-feira o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente foi condenado em janeiro a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância. A defesa de Lula argumenta que a prisão só é possível após o chamado trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados os recursos em todas as instâncias da Justiça.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Maria Rita Khel

Imagem
Rede TVT 20/03/2018 Maria Rita Kehl é formada em psicologia pela USP e Doutora em Psicanálise pela PUC-SP, também é ensaísta e jornalista. Foi editora do Jornal Movimento, um dos mais importantes veículos da imprensa alternativa durante a Ditadura. Publicou vários livros, entre eles: "Ressentimento"; "Deslocamentos do Feminino" e o "O tempo e o cão - atualidade das depressões" que ganhou o prêmio Jabuti do Ano de 2010. No mesmo ano, Ela Também recebeu o Prêmio Direitos Humanos do governo federal na categoria "Mídia e Direitos Humanos". Maria Rita Kehl fez parte da Comissão da verdade que apurou violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.

Perdão de dívida para empresas: uma conta que nunca fecha

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/03/2018 "O esforço do governo em tentar refinanciar a folha de pagamento das empresas, como forma de combate ao déficit público, esbarra de novo na resistência de grandes grupos econômicos e acaba por penalizar apenas os bons pagadores e a sociedade." A análise, feita com exclusividade à Sputnik Brasil, é de Linneu de Albuquerque e Mello, advogado especializado em Direito Tributário e professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio (FGV Rio). Segundo ele, a reoneração da folha, determinada em 2011 pela então presidente Dilma Rousseff, tinha como objetivo aliviar o caixa das empresas, que passariam a pagar entre 1% e 2% do faturamento, dependendo do setor, em lugar do desconto geral de 20% sobre a folha de funcionários. À época, a economia ainda andava bem, e o objetivo era permitir o aumento da produção, visando até à exportação, e a contratação de mais pessoal. Mello lembra, porém, que nenhuma dessas metas foi alcançada. 

Áudio revela quem é o líder ruralista que está tentando impedir a caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 21 de março de 2018 Sérgio Malgarin DE SANTA MARIA, POR JOAQUIM DE CARVALHO, EM REPORTAGEM FINANCIADA PELOS LEITORES, ATRAVÉS DE PROJETO DE CROWDFUNDING. Lula encerrou por volta das 21h30 o discurso que fez para moradores do bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Parecia bem humorado e lembrou quando esteve lá, na década de 90, quando a área era uma ocupação de movimento de trabalhadores sem teto. O bairro hoje está urbanizado, e uma da pioneiras, Elisa Pinheiro, conta como sua vida foi transformada. “Cheguei aqui como uma doméstica que dormia e acordava com a preocupação do aluguel”, disse ela, que é presidente da associação dos moradores. Hoje, ela tem dois filhos na universidade, e já não vive do emprego doméstico.

Villas: Povo precisa ganhar densidade ou forças centrífugas desagregam

Imagem
Em entrevista aos jornalistas após seu discurso em uma conferência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), nesta terça-feira (20), o comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas, disse estar "muito preocupado" com os resultados da intervenção federal no Rio de Janeiro. Sem citar o nome da vereadora Marielle Franco (Psol), executada na semana passada, o general falou do mal que a polarização provoca na sociedade e disse que é preciso que a população brasileira se una. Luiz Vasconcelos/Arquivo AC   “Se nós não ganharmos densidade, estaremos sujeitos à potencial fragmentação, senão territorial, da nossa sociedade. Forças centrífugas acabam ganhando muita força, acabam ganhando uma capacidade muito grande de nos desagregar e até mesmo um efeito fortuito”, afirmou o general. E acrescenta: “Vejam agora esse injustificável assassinato dessa moça. Vejam, verifiquem, o potencial de desagregação, de potencializar os ideiais de minorias. Como diz o min