Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 15, 2018

TRF REJEITA OUVIR TACLA DURAN COMO TESTEMUNHA DE LULA; SAIBA POR QUE SERIA UM DEPOIMENTO INCÔMODO

Imagem
. Da Redação do Viomundo - 21/02/2018 O  Viomundo  antecipou que o TRF decidiria hoje um recurso da defesa de Lula pela oitiva do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. Informamos as acusações que pesam contra ele no Brasil e também como o depoimento de Tacla Duran poderia ‘atrapalhar’ a narrativa da Lava Jato, ao levantar dúvidas sobre os documentos da Odebrecht que embasam inquéritos e processos em andamento. Além disso, o advogado fez denúncias graves contra outro advogado, Carlos Zucolotto Junior, que é padrinho de casamento do juiz Sergio Moro, em depoimento à CPI da JBS.

Ricardo Miranda: Até tu, Maia?

Imagem
. por Ricardo Miranda - no site Os Antagonistas - 21/02/2018 Como ferir mortalmente um presidente que, iludindo-se depois de mandar intervir no Rio, cortina de fumaça para seus fracassos no Congresso, começa a acreditar que tem chances eleitorais? Que tal bradar que esse presidente planeja criar impostos? Não se salvaria nem o otimismo descompensado de Elsinho Mouco, para que “até vampirão da Tuiuti pode virar atributo positivo” se a intervenção der Ibope. Tosco. Pois Rodrigo “Pitbull” Maia, versão nada paz e amor do presidente da Câmara, decidiu morder a mão daquele que lhe alimenta. Em uma “confissão” à bela, onipresente – e, reconheça-se, competente – Andréia Sadi, o filho de César deu uma de Brutus. Revelou,como quem não quer nada (mas quer tudo), que, numa conversa com Michel Temer no sábado, 17, no Palácio Guanabara, no Rio, o presidente sugeriu um imposto exclusivo para financiar a segurança pública.

Websérie: O Povo Pode - capítulo 1 - Escravidão

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 21 de fev de 2018 Apoie novos capítulos doando o que puder através do link: https://projetoalvorada.dcm.com.br/

Temer fragilizado não consegue votar MP importante no Congresso

Imagem
Análise da MP foi adiada para 5ª feira (22.fev). A medida perde a validade na próxima 2ª feira POR NAOMI MATSUI - NO PODER 360 - 21/02/2018 O governo não conseguiu votar nesta 4ª feira (21.fev.2018) a medida provisória que prorroga prazo para concessionárias fazerem investimentos em rodovias federais. Partidos da oposição e da própria base de apoio ao governo como o PSD, PTB e o PHS obstruíram a votação. O governo já trabalha com a possibilidade de a proposta caducar. A MP perde a validade na próxima 2ª (26.fev) e ainda precisaria passar pelo Senado. Como sessões às segundas-feiras são incomuns, na prática, o governo teria até esta 6ª (23.fev) para chancelar a proposta.

Nassif: O Ministro da Justiça defende guerra total contra inimigos

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 21/02/2018 O melhor retrato de como o movimento das marés vai modificando comportamento oportunistas é do Ministro da Justiça Torquato Jardim. Ele teve um momento de garantismo, no decreto de indulto de Natal do presidente da República. Bastou o boato de que o decreto beneficiaria réus da Lava Jato para o mundo cair sobre ele. O valentíssimo Ministro Luís Roberto Barroso endossou as críticas da Lava Jato e a bravíssima Ministra Carmen Lúcia suspendeu sua tramitação. Desde então, Torquato Jardim caiu em desgraça junto ao governo Temer. Passou a ser visto como o Ministro trapalhão, que não entendeu os novos tempos, que nada entende de segurança pública. Ficou de fora nas articulações que culminaram com a intervenção no Rio, sofrendo algumas humilhações.

MARCO AURÉLIO: LULA NÃO PODE SER DISCRIMINADO E STF DEVE PAUTAR 2ª INSTÂNCIA

Imagem
, O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse nesta quarta (21) que seria “discriminação” da Corte não pautar a prisão de condenados na segunda instância por causa do ex-presidente Lula; “Essa ótica pode ser invertida. Você não colocar em pauta tendo em conta o envolvimento dele não é discriminação? Você tem que colocar em pauta haja a repercussão que houver. Pautar não é nortear esse ato por envolvimento deste ou daquele cidadão. Processo pra mim não tem capa”, afirmou Marco Aurélio ao defender que o STF discuta em plenário o mérito das prisões em segunda instância

Bob Fernandes/Etchegoyen, e seu cavalo-de-batalha, têm fome de Poder. E Temer quer salvar o pescoço

Imagem

AO VIVO: Lançamento da pré candidatura de Lula em MG

21/02/2018

Celso de Mello defende que plenário do STF discuta prisão após segunda instância

Imagem
Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - 21/02/2018 . O ministro Celso de Mello, o mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu hoje (21) que o plenário da Corte volte a analisar, em breve, se pessoas condenadas e sem possibilidade de recursos na segunda instância da Justiça devem ou não começar a cumprir suas penas de imediato. “Essa é uma questão extremamente delicada, porque envolve a preservação da liberdade individual, então é preciso que o Supremo Tribunal Federal realmente delibere”, disse Celso de Mello nesta quarta-feira (21), antes da sessão plenária.

No WhatsApp, Romero Jucá fala sobre “recurso no bolso” e termoelétrica

Imagem
Flagrante do Metrópoles foi feito durante votação de decreto da intervenção no Rio. Senador articula recursos para produção de energia em RR por: GABRIELLA FURQUIM, ANA HELENA PAIXÃO e DANIEL FERREIRA - no Metrópoles21/02/2018 14:36 . Durante a  votação no Senado que aprovou a intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro , na noite dessa terça-feira (20/2), o senador Romero Jucá (MDB-RR) foi flagrado pelo  Metrópoles  em conversa sugestiva no WhatsApp.  Na tela do celular do parlamentar, é possível ler a mensagem enviada a ele: “Reunião acontecendo agora com Paulo Linhares. Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso…”. O contato do remetente é Marcelo Guimarães. Em outro trecho da conversa, também é citado um Rodrigo.  Leia mais >>  

Temer “já é candidato” e “jogou tudo na intervenção”, admite marqueteiro

Imagem
Elsinho Mouco 21/02/2018 Do  Congresso em Foco: O presidente Michel Temer jogou todas as suas fichas na intervenção federal na área de segurança no Rio de Janeiro e ganhou uma “grande chance” para sonhar com novo mandato presidencial, segundo o marqueteiro dele, o publicitário Elsinho Mouco. “Ele já é candidato”, afirma. “A vela está sendo esticada. Agora começou a bater um ventinho”, comemora. As informações foram publicadas pelo colunista  Bernardo Mello Franco , no jornal  O Globo . Presidente com maior índice de reprovação popular desde a redemocratização do país, Temer aposta alto no enfrentamento do problema da violência urbana para “se recolocar no tabuleiro” e “virar a agenda”, nas palavras do marqueteiro. “Neste momento, o presidente precisa resgatar sua biografia. A eleição é só em outubro. Ainda está muito longe”, disse ao colunista.

Lula sobre a intervenção no RJ: "Temer quer pegar o nicho de eleitores do Bolsonaro"

Imagem
Ex-presidente concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira lula.com.br - 21/02/2018 Foto: Ricardo Stuckert  Durante entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a intervenção militar no Rio de Janeiro, chamou a ação de Michel Temer no estado de espetáculo de pirotecnia e afirmou que a iniciativa é para pegar os eleitores de Bolsonaro.  "Eu acho que o Temer está encontrando um jeito de ser candidato a presidente da República. E ele achou que a segurança pública pode ser uma coisa muito importante para ele pegar o nicho de eleitores do Bolsonaro", acredita Lula. Para o ex-presidente, a intervenção é também um espetáculo criado para disfarçar a derrota da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.  "O Temer sabe que o que tirou a Reforma da Previdência da pauta não foi ele e nem a intervenção, foi a pesquisa do Datafolha q

Jessé Souza: O que a esquerda tem a aprender com o desfile da Tuiuti

Imagem
por Jessé Souza — na Carta Capital - publicado 20/02/2018 O brilhantismo da escola em difundir uma mensagem direta contrasta com a dificuldade do campo progressista em oferecer uma contranarrativa ao golpe Gabriel Nascimento/Fotos Públicas A Tuiuti não falou apenas à razão. Incendiou corações O ato de refletir sobre o mundo é custoso e penoso, tanto afetiva quanto cognitivamente. Atacar ou por em dúvida as crenças dominantes que nos habitam provoca reações que vão da rejeição silenciosa à agressão verbal e física. Aceitar o mundo e suas crenças dominantes é mais confortável, dispende-se menos energia e provoca menos insegurança do que o desafio de “conhecer” aspectos do mundo social de modo novo. A reflexão, por conta disso, para chegar ao povo tem que tocar os afetos.   A esquerda brasileira na atual quadra histórica pode, por conta disso, aprender e muito com o histórico desfile da escola de samba  “Paraíso do Tuiuti”  no Carnaval. 

Keiser Report en español: La gran tradición de la charlatanería

Imagem
RT en Español Publicado em 20 de fev de 2018

Lula apresenta embargos ao TRF-4. Serão negados, mas “na corrida”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/02/2018 . Ninguém tem dúvidas que o Tribunal Federal da 4ª Região recusará os embargos de declaração oferecidos hoje pela defesa do ex-presidente Lula ( veja o documento aqui ). Ao longo de 175 páginas, segundo a defesa, se “O recurso demonstra que o acórdão contém 38 omissões em relação a elementos que constam no processo e que foram tratados pela defesa no momento da apresentação da Apelação Criminal. Também demonstra  16 contradições com os seus próprios termos, além de 5 obscuridades, ou seja, aspectos da decisão que revelam dificuldade de compreensão.”

Pedro Serrano: Intervenção no Rio de Janeiro vai terminar em tragédia.

Imagem
GOVERNO TEMER Para jurista, com mandados coletivos de busca e apreensão, cria-se "uma realidade, uma fraude" que faz lembrar a Idade Média. "É o regime jurídico da guerra externa trazida para o ambiente interno" por Eduardo Maretti, da RBA publicado 20/02/2018 FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL "É uma medida de exceção que tira o direito das pessoas, e as pessoas viram números", diz Pedro Serrano São Paulo – "Estão trazendo o caos para o Estado brasileiro de forma irresponsável. Não tem jeito dessa farsa não terminar em tragédia. E nem de perto vai resolver o problema da segurança pública.” A opinião é de Pedro Serrano, jurista e professor de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sobre os mandados de busca e apreensão coletivos anunciados pelo governo Temer após a  decretação de intervenção no Rio de Janeiro . Para Serrano, como instrumento jurídico, o mandado coletivo é restritivo e absolutament

PAULO SÉRGIO PINHEIRO: GRANDES TRAFICANTES ESTÃO NA AVENIDA ATLÂNTICA

Imagem
247 - 20/02/2018 . Para o ex-ministro de Direitos Humanos no governo FHC e professor aposentado de Ciência Política da USP Paulo Sérgio Pinheiro, a decisão do governo Temer de intervir na segurança do Rio de Janeiro é "desastrada", "inócua" e "não vai resolver absolutamente nada"; "Os grandes traficantes estão na Avenida Atlântica, na Barra da Tijuca, ou em Miami. Quem vai pagar por essa intervenção são os moradores das comunidades, das favelas. É totalmente inócuo. As Forças Armadas não têm nenhuma competência para lidar com a criminalidade, seja o crime comum ou organizado. A curto prazo, não vai resolver absolutamente nada, só vai agravar a situação", afirmou Pinheiro à Rádio Brasil Atual

Pepe Escobar: 'Novas Rotas da Seda' da China chegam à América Latina.

Imagem
15/2/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Importante virada geoeconômica aconteceu mês passado em Santiago, Chile, na segunda reunião ministerial de um fórum que reúne a China e os 33 membros da Comunidade de Estados Latino-americanos e o Caribe.  O miistro de Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse aos presentes que a segunda maior economia do mundo e a América Latina devem unir esforços para apoiar o  livre comércio . Trata-se de "opor-se ao protecionismo" e "trabalhar a favor de uma economia mundial aberta" – disse ele. Depois de encorajar os países latino-americanos e do Caribe a participar de uma grande exposição em novembro, na China, Wang mostrou a que realmente veio: a América Latina tem "significativo" papel nas 'Novas Rotas da Seda', conhecidas como Iniciativa Cinturão e Estrada. A mídia chinesa  destacou devidamente  o convite.

Golpistas vestem farda por cima da toga

Imagem
Crime organizado se combate com aumento e não diminuição de renda; com emprego e não desemprego; com direitos e não a perda deles; com dinheiro investido em educação, segurança, cultura, lazer, saúde e não drenado no jogo da especulação financeira. Por Joaquim Ernesto Palhares - na Carta Maior - 20/02/2018 . A narrativa do combate à corrupção que levou milhares às ruas, legitimando o golpe de 2016 e a perseguição política em curso, vem cedendo lugar ao discurso, não menos distorcido, do combate ao crime organizado. Basta ligar a TV, é notório o esforço em tornar o crível o inacreditável: a existência, 30 anos após decretada a Constituição de 1988, de um Estado sob intervenção militar. O governo militar no Rio de Janeiro seria impensável sem a colaboração da mídia, em especial, das Organizações Globo. Sem pudores, a mídia agora veste a farda em cima da toga e, novamente, trabalhando com os preconceitos da classe média, cria o ambiente para a legitimar a violência e o uso

Mães presas: o dia em que o Supremo desceu à terra, por Luís Nassif

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/02/2018 - 23:56 A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de autorizar prisão domiciliar para prisioneiras grávidas ou amamentando, mostra que ainda existe uma réstia de humanidade na Justiça. Especialmente a Justiça paulista, mas também os tribunais superiores, têm posição severíssima padrão para dois tipos de crime: o crime contra o patrimônio (furtos) e crimes de drogas. Qualquer furto, por menor que seja, por qual motivação que tenha – até para driblar a fome – recebe a condenação pesada, com escassa possibilidade de mitigação nos tribunais superiores.

A Batalha das Ideias #4 - A intervenção no Rio, o ódio aos pobres e a mensagem de Tuiuti

Imagem
TV 247  - 20/02/2018

Dossier con Walter Martínez: Entrevista Gral. Rodrigo Ceballos

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 20 de fev de 2018

Para advogados, Fux não pode tratar político condenado como "irregistrável"

Imagem
MANIFESTO ELEITORALISTA . Revista Consultor Jurídico, 19 de fevereiro de 2018, 19h23 Um grupo de advogados e professores assinou carta contrária a declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Em entrevista ao jornal  O Globo , ele afirmou que político condenado em segundo grau é inelegível e “irregistrável”. Sem citar qualquer nome específico, o ministro disse que pessoas nessa situação tentariam “burlar a lei” ao procurar candidatura  sub judice . De acordo com os advogados e professores que assinam a manifestação, o entendimento de Fux “confronta-se não apenas com a jurisprudência tranquila do Tribunal Superior Eleitoral, mas com a legislação de regência e a Constituição Federal”.

1993: BRIZOLA DENUNCIA A ARMAÇÃO DA GLOBO

Imagem
Conversa Afiada - 20/02/2018 Cobertura dos arrastões de 92 foi criminosa!

O protesto escandalosamente solitário do bispo Dom Mauro Morelli contra a intervenção no Rio. Por Kiko Nogueira

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 20 de fevereiro de 2018 Dom Mauro Morelli O protesto de Dom Mauro Morelli à intervenção no Rio  é eloquente pelo fato de ser solitário. Bispo auxiliar da  arquidiocese de São Paulo  e emérito da  diocese de Duque de Caxias , dom Mauro foi rápido e certeiro ao apontar a violência do decreto de Temer e suas consequências. “Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres, em sua maioria de origem africana. A tarefa constitucional dos militares é outra, também a solução!”, escreveu nas redes. “Quem não é branco nas noites da Baixada corre risco de vida, tamanho o preconceito da sociedade escravocrata e racista. Se houvesse raça superior, seria a raça negra. Com 300 anos de escravidão e tantos séculos de discriminação, seu gingado é insuperável”.

Fernando Brito: O olhar dos humilhados

Imagem
. A foto de Domingos Peixoto, na edição  online  de  O Globo  é só um amargo aperitivo de muitas mais que virão por aí nos próximos dias. Os maníacos e os insensatos jamais pensarão nesta mulher revistada hoje na Favela da Kelson’s como sendo a sua mãe, nem no garoto que assiste a cena como se pudesse ser seu filho. Nunca cogitarão da humilhação que isso lhes faz. Eles responderão: “ah, mas o tráfico pode estar usando a mochila do menino como disfarce”. Claro, se tivessem alguma indicação disso, poderia se justificar. Mas não, a “atuação profissional” do Exército, para variar, virou uma loteria. Retém todo mundo, revista todo mundo, que uma hora a gente acha “o bagulho”. Algum resquício de inteligência policial nisso? Leia mais >>

Série documental da Netflix escancara crimes do HSBC

Imagem
DINHEIRO SUJO A série “Na Rota do Dinheiro Sujo” traz histórias reais que mostram o sofrimento desencadeado por ações criminosas de grandes corporações, como a cooperação do banco com o tráfico de drogas por Redação RBA publicado 20/02/2018 REPRODUÇÃO/EBC Documentário concentra sua investigação em como cartéis operacionalizam transações financeiras São Paulo – “Um outro ponto de vista é simplesmente ver de um lugar onde você não está.” As palavras são parte do conjunto de ações publicitárias do banco HSBC. A série  Na Rota do Dinheiro Sujo , produzida pela gigante do streaming audiovisual  Netflix , parte deste  slogan  para escancarar as ações ilegais do banco em um dos melhores episódios da temporada: “O Banco dos Cartéis”. A série trabalha com refinada linguagem documental e maestria na produção, o que a torna viciante, como muitas das produções da Netflix. As histórias reais mostram o sofrimento desencadeado por ações criminosas de grandes corporações. Para sustenta

Intervenção pode fortalecer crime organizado no Rio, alerta tenente-coronel reformado

Imagem
. Sputnik Brasil - 19/02/2018 A intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro reproduz uma lógica falida de segurança pública e pode fortalecer o crime organizado, afirma o tenente-coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo Adilson Paes de Souza em entrevista à Sputnik Brasil. "Essa intervenção não vai produzir ganho real nenhum", diz Souza. O tenente-coronel acredita que algum "ganho momentâneo" poderá ser alcançado, mas ele não será sustentável."Se você quer levar paz para uma comunidade, você tem que levar o Estado por completo e com a preocupação de proporcionar o bem comum. Colocar a polícia e achar que isso vai resolver é mentira." Souza diz que as forças de segurança trabalham com a lógica de que a população é inimiga das autoridades, principalmente os "pretos e pobres". 

Thierry Meyssan: Jim Mattis refuta as «Fake News» de Israel e da OTAN

Imagem
Eis o que desde há anos a imprensa atlantista afirma : o Presidente Bashar al-Assad utiliza armas químicas contra o seu próprio povo. Salvo que, segundo o Secretário da Defesa dos EUA, o General Jim Mattis, trata-se de uma “fake news” (notícia falsa-ndT). Tal como nas armas químicas de Saddam Hussein esta história, que preenche as colunas dos jornais desde há cinco anos, não passa de pura propaganda de guerra. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 19 DE FEVEREIRO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH    ITALIANO    عربي    РУССКИЙ    ENGLISH   I sto deveria ter feito as «parangonas» de todos os jornais ocidentais. Mas apenas a  Newsweek  o relatou [ 1 ]. Durante o seu encontro de imprensa, a 2 de Fevereiro, o Secretário da Defesa, o General Jim Mattis, indicou que embora ele «pensasse» que Damasco tinha utilizado armas químicas, contra o seu próprio povo, ninguém no Pentágono tinha a menor prova a respeito. O jornalista, que conhece pessoalmente o General Jim Mattis, o

Itália: "Potere al popolo": uma nova esperança para a esquerda anticapitalista

Imagem
“Potere al Popolo não é mais do que a tradução literal da palavra democracia”, afirma Viola Carofalo, porta-voz do Potere al Popolo, em entrevista realizada por Stéfanie Prezioso, para SolidaritéS (Suíça). esquerda .net - 19/02/2018 Viola Carofalo é porta-voz do Potere al Popolo. Haverá eleições em Itália no próximo dia 4 de março. “Hoje muitos já o esqueceram, e pensam que democracia consiste em votar uma vez a cada cinco anos em partidos todos iguais, e usufruir durante o resto do tempo das decisões tomadas noutro lado”, acrescenta ainda Viola Carofalo, que tem 37 anos e é investigadora precária. O movimento Potere al Popolo (Poder ao povo), surgido para responder aos desafios políticos das eleições do próximo 4 de março, abre novas perspetivas para a esquerda radical depois de mais de 15 anos de marginalização. Seja qual for o resultado em março, mostra que é possível esperar por uma recomposição da esquerda da esquerda, impulsionada por uma nova geração militante e p

TRF decide na quarta-feira se Tacla Duran será ouvido sobre adulteração de provas; cerceamento pode anular processo, diz defesa de Lula

Imagem
O depoimento de Tacla Duran à CPMI da JBS Da Redação Viomundo - 19/02/2018 O Tribunal Regional Federal da quarta região, em Porto Alegre, vai apreciar na próxima quarta-feira um pedido da defesa de Lula para que o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran seja ouvido sobre indícios de adulteração em documentos apresentados pela empreiteira à Lava Jato. Os documentos foram utilizados pelo Ministério Público Federal na ação em que o ex-presidente é acusado de ter recebido da Odebrecht, como propina, o apartamento vizinho ao que a família de Lula mora em São Bernardo.

The Saker: Escalada dos EUA na Síria - Até onde os russos se deixarão arrastar?

Imagem
16/2/2017, The Saker,  Unz Review Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Os eventos na Síria passaram recentemente por clara virada para pior, e há cada dia mais provas de que a força tarefa russa na Síria está sendo alvo de sistemática campanha de "ataques de provocação e abuso". Primeiro, foi o (relativamente bem-sucedido)  ataque por  drones  e morteiros  contra a base Aeroespacial Russa em Khmeimin. Depois foi o  ataque que derrubou um SU-25 russo  sobre a cidade de Maasran na província de Idlib. Agora se sabe de  baixas russas  no ataque dos EUA contra uma coluna síria (acompanhada de notícias exageradas de " centenas " de russos mortos). No primeiro caso, funcionários russos  falaram abertamente de fortes suspeitas   de que o ataque, se não foi planejado e executado pelos EUA, foi pelo menos com certeza coordenado com forças dos EUA nos arredores. No caso da derrubada do SU-25, não se ouviu qualquer acusação aberta, mas mui