Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2018

TRF4 nega tramitação de recurso pedindo absolvição sumária de Marisa Letícia

Imagem
JUSTIÇA SELETIVA Magistrada não admitiu subida do recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) por entender que há não divergências sobre a questão Marisa Letícia: absolvição é necessária para afastar juízos negativos em relação à memória da ex-primeira-dama por André Richter, da Agência Brasil publicado 14/02/2018 Brasília – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, negou hoje (14) a possibilidade de a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorrer aos tribunais superiores para declarar a absolvição sumária de Marisa Letícia Lula da Silva, mulher de Lula, em duas ações penais, em decorrência da morte dela, em fevereiro do ano passado. A decisão foi tomada pela desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarràre. Ao decidir sobre a questão em segunda instância, a magistrada não admitiu a subida do recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Jessé Souza parabeniza a Tuiuti e explica o enredo que fez história na Sapucaí

Imagem
14/02/2018

Bob Fernandes/Crivella se foi, ACM não paga, Huck e Doria no BNDES e Bolsonaro tem Solução Final

Imagem
14/02/2018

ZÉ DIRCEU RELEMBRA 1968, O ANO QUE INCENDIOU O MUNDO

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 14 de fev de 2018

China lança campanha para regular performance online

Imagem
. portuguese.xinhuanet.com - 2018-02-14 12:39:59 Beijing, 14 fev (Xinhua) -- O Ministério da Cultura da China lançou na terça-feira uma campanha nacional para regular o mercado de performance online do país, segundo um comunicado da pasta. Performance online inclui performance de transmissão ao vivo e performances gravadas disponíveis na internet e via dispositivos móveis. A campanha examinará as plataformas e organizações de performance online e combaterá as informações prejudiciais ou falsas, disse o ministério. A violação aos direitos de jovens e a expansão de conteúdo não saudáveis e impróprios para jovens também serão punidas, segundo o comunicado.

PML: Globo não tem mais certeza da impunidade

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 14/02/2018 A reação popular à cobertura de carnaval da Globo é uma notícia importante para o ano politico de 2018. Sabemos qual será o lamentável espetáculo que nos aguarda após a Quarta-Feira de Cinzas. A caçada a Lula será intensificada, seja em novas condenações, pressões mais duras para que seja preso e impedido de registrar a candidatura. Tudo na linha de ataque sistemático, como a planejada por Carlos Lacerda contra Juscelino, em 1955:  impedir o registro; depois a campanha; depois a vitória; por fim a posse. Tudo com apoio da Globo, onde Mirian Leitão avisa que a Lava Jato deve intensificar-se nos próximos dias. Sabemos o que ela quer dizer com isso, certo?

Ahed Tamimi começou a ser julgada num tribunal militar de Israel

Imagem
Nesta terça-feira, começou o julgamento da jovem palestiniana acusada de crime contra a segurança. A Amnistia Internacional apela à sua libertação e acusa as autoridades israelitas de “tentativa desesperada” de intimidação dos menores de idade que “desafiam a repressão”. esquerda .net - 14/02/2018 Ahed Tamimi, apenas com 17 anos feitos em 31 de janeiro passado, foi detida por ter esbofeteado um soldado israelita numa ação repressiva das autoridades de Israel. Apesar de muito jovem, Ahed é já um símbolo da luta do seu povo e a sua família luta, há anos, contra os colonatos na Cisjordânia. Nesta terça-feira, 13 de fevereiro, teve início o julgamento de Ahed que é acusada de 12 crimes, entre os quais arremesso de pedras e agressão agravada. Por estas acusações, a jovem pode ser condenada a entre 12 e 14 anos de prisão. Igualmente presa está a sua mãe Nariman Tamimi. No dia em que Ahed foi presa um primo seu, Mohammed, foi atingido com um tiro na cabeça. Em declarações

Bogotazo, Caracazo,... e se ocorrer um Brasilzazo?, por Rogerio Maestri

Imagem
. por Rogerio Maestri - no GGN - 14/02/2018 Há mais de um ano colocava como uma hipótese remota a possibilidade de ocorrer no Brasil, tumultos generalizados como os que ocorreram não só em Bogotá em 1948, na Venezuela em 1998, nos Estados Unidos em diversas datas e mais em uma centena de países ao longo da História, a pergunta básica que me fazia é se seria possível controlar estes tumultos de forma generalizada num dos países maiores do mundo e dentro desta condição o país mais Urbanizado? Pois o judiciário brasileiro está a ponto de testar esta hipótese! Caso Lula for preso depois de julgado na segunda, terceira, quarta, quinta ..... instância a probabilidade de gerarmos no nosso país os tumultos mais intensos da história da humanidade é algo perfeitamente possível.

Tijolaço - Juízes sugerem “guerra de lama”com mídia: auxílio vs pejotização

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/02/2018 . A verdade é uma planta que brota apenas quando os cúmplices na hipocrisia entram em conflito. A Anamatra, uma das associações que se transformou em “sindicato dos juízes”  divulgou  nota oficial  em que ataca a mídia e manifestando a “sua  mais veemente repúdio a reportagens e editoriais publicados desde o último sábado (10/2), em jornais, blogs e revistas de circulação nacional, que sugerem o percebimento de verbas indevidas no ano de 2017 por juízes de todo o país”. E parte para a argumentação do “roto falando do esfarrapado”, dizendo que as empresas de comunicação  fraudam a legislação trabalhista suando a “pejotização”: Leia mais >>

Globo apoia a Beija-Flor, mas Tuiuti tem a força do povo: algo soa familiar? Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 13 de fevereiro de 2018 Tuiuti x Beija Flor: Tuiuti mostrou a causa dos nossos problemas, Beija Flor, as consequências O Carnaval do Rio em 2018 já entrou para a história, mas o último capítulo desta jornada será escrito com a divulgação do resultado do júri, nesta quarta-feira. Duas visões de mundo foram expostas nos desfiles deste ano e uma delas deve prevalecer, com o resultado das notas dos jurados. Não significa que uma dessas duas escolas vá vencer, mas há uma disputa implícita entre a Paraíso do Tuiuti e a Beija-Flor de Nilópolis. Não é uma questão técnica apenas, é uma questão política.

Nassif: Xadrez de Huck e o cristal trincado da Globo.

Imagem
, por Luis Nassif - no GGN - 13/02/2018 No momento, o quadro político que se prenuncia é o seguinte Peça 1 – o candidato da Globo O fator Luciano Huck sempre esteve no horizonte da Globo desde as primeiras manifestações do golpe. Tinha-se claro: ·       A ampla e completa desmoralização da classe política; ·       Caminho aberto para as celebridades televisivas, fenômeno ocorrido na Itália das “mãos limpas” e nos Estados Unidos, país onde a insatisfação generalizada com a política tradicional gerou Donald Trump No começo do processo, aventou-se o nome de Huck. Depois, ele foi prudentemente poupado. Até as eleições havia dois riscos pela frente.

Bloco do MST arrasta centenas de foliões em Olinda em defesa do Lula

Imagem
Ao lado dos bonecos gigantes de Che Guevara e Hugo Chávez, o boneco do ex-presidente ganhou a simpatia dos foliões Vanessa Gonzaga Recife (PE), 13 de Fevereiro de 2018 O bloco completa 18 anos em 2018 / PH Reinaux Toda segunda feira de carnaval, o Bloco do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) sai às ruas. Esse ano o tema foi  “Lula Guerreiro do Povo Brasileiro” pelas ladeiras de Olinda (PE). Ao lado dos já conhecidos bonecos gigantes de Che Guevara e Hugo Chávez, o boneco do ex-presidente ganhou a simpatia dos foliões e dos que assistiam o bloco.

Joaquim Xavier: Huck pelo$ ares

Imagem
Ele é um predador que troca qualquer coisa por bufunfa no Conversa Afiada - 13/02/2018 O rei da lata a velha sabe que seu império só prospera na escuridão (Reprodução/TV Globo) ​O  Conversa Afiada  publica artigo sereno do col U nista exclusivo Joaquim Xavier: Sou um dos poucos que nunca acreditaram que a candidatura de Luciano Huck era pra valer. Minha conclusão partiu do exame, mesmo superficial, da trajetória do desanimador de auditório. Impossível fugir dela. Huck não passa daqueles predadores que trocam qualquer coisa por bufunfa, notoriedade e celebração. Já falei sobre sua medíocre carreira televisiva, e nada há a acrescentar. Sempre foi movido por dinheiro: filho de pai rico, ingressou no mundo dos tubarões devidamente provisionado pela fortuna da família. Daí pra frente, recheou o cofre graças a amizades escusas, trapaças com verbas oficiais e obediência cega aos ditames da rede Globo.

Rovai comenta o carnaval do 'Fora Temer' e 'Volta Lula'

Imagem

AEROPORTO INVADIDO COM GRITOS DE "FORA TEMER e CRIVELLA"

Imagem
Canal k Publicado em 12 de fev de 2018

Sistema tributário de multinacionais ajuda a aumentar a desigualdade

Imagem
Portal Vermelho -  13 de fevereiro de 2018 Divulgação Centro financeiro de Londres, Inglaterra Um relatório divulgado nesta semana pela Comissão Independente pela Reforma da Taxação Corporativa Internacional (ICRICT) aponta que o sistema atual de tributação de multinacionais pelo mundo contribui para o aumento da desigualdade entre os países. De acordo com a comissão, o fato de as empresas poderem levar seus lucros para paraísos fiscais “rouba governos e cidadãos”, ao retirar recursos para o financiamento de “serviços vitais” para a população. “As estratégias das corporações multinacionais para evitar o pagamento de impostos são um ataque aos direitos humanos. Quando as grandes corporações, incluindo as multinacionais e os indivíduos ricos, não pagam sua parte justa dos impostos, os governos não têm capacidade para financiar a saúde, educação, infraestrutura e a luta contra as mudanças climáticas. Já ficou claro que a ajuda externa não pode financiar o desenvolvimento”, afirma

TCU investiga fechamento da rede Farmácia Popular e os convênios suspeitos com setor privado

Imagem
VIOMUNDO - 13 de fevereiro de 2018 . Fechamento da rede do Farmácia Popular é investigado pelo TCU Vital do Rêgo, ministro do TCU: a preocupação é saber se decisão está”devidamente fundamentada em estudos técnicos” por Thiago Resende, no Valor Mudanças no programa Farmácia Popular deixaram brasileiros de baixa renda sem acesso a medicamentos que eram encontrados com descontos ou gratuitamente. Todas as unidades públicas que distribuíam 112 remédios subsidiados foram fechadas durante o ano passado. Agora, são 32 medicamentos disponíveis por meio do programa que passou a funcionar apenas em parceria com redes particulares de drogarias, cujos contratos estão sob investigação.

Keiser Report en Español - Criptodivisas: la batalla por la libertad del ser humano

Imagem
RT en Español Publicado em 13 de fev de 2018

Elijah J. Magnier: Israel desrespeitou limites na Síria (claro que deve preparar-se para levar um tranco)

Imagem
11/2/2018,  Elijah J. Magnier (de Damasco),  Blog Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Autoridades que tomam decisões em Damasco disseram que “Síria e aliados decidiram agir com mais firmeza contra Israel, reproduzindo a bem-sucedida estratégia do Hezbollah em outros tempos (anos 90s), antes de os israelenses se retirarem do Líbano. A cada violação do espaço aéreo libanês sobre a capital Beirute, o Hezbollah atacava, com artilharia pesada, cidades israelenses ao longo da fronteira Líbano-Síria”. “O comando sírio e seus aliados decidiram impor nova regra de engajamento a Israel: a cada violação do espaço aéreo sírio, Damasco responderá com mísseis contra áreas habitadas de Israel ao longo das colinas do Golan. Não temos intenção de atingir qualquer alvo em especial. Apenas que, se nos atacarem, nenhum israelense terá paz nas fronteiras e na área de tiro dos nossos mísseis. Que se abriguem. Acontecerá todas as vezes que a força aérea de Israel vio

PHA: QUEM FAZ ARRASTÃO NO RIO?

Imagem
Podia ser "São Paulo", mas o PCC evita a publicidade (Reprodução/O Globo) Quem é mais criminoso: o Picciani ou a Globo? no Conversa Afiada - publicado 13/02/2018 Do  Globo Overseas  na cobertura do Carnaval: "Arrastão da violência" "Cidade é tomada por assaltos" "... três arrastões na Praia de Ipanema em menos de 24 horas" " 'O cobertor é curto', diz o coronel Wolney Dias, comandante geral da PM" "Não ostentar joias nem ficar com celular fazendo selfie no meio da multidão", diz Major Ivan Blaz, porta-voz da PM.

VÍDEO: na GloboNews, Leilane Neubarth entra em transe ao vivo no Carnaval enquanto músicos ao fundo cantam “vai dar PT, vai dar…”

Por Kiko Nogueira - no DCM - 12 de fevereiro de 2018 Chupa Globo Golpista. 🎶 Vai dar PT, vai dar. Vai dar PT vai dar. 🎶 #ForaTemer #XôVampirão pic.twitter.com/0H2QlOLUma — Regiana Nepomuceno (@RegianaNep) 12 de fevereiro de 2018

Farra aérea: Dória pegou R$ 44 mi no BNDES para comprar jatinho

Imagem
POR   FERNANDO BRITO   · 12/02/2018 . Para quem achava que são uma vergonha   os R$ 17,7 milhões que Luciano Huck pegou no BNDES  com juros subsidiados para comprar um jato Phenom para seus deslocamentos, lamento informar que o escândalo é ainda maior. João Dória Júnior, que se orgulha de dizer que viaja pelo país e ao exterior com seu próprio avião, esqueceu de contar que o comprou com dinheiro do BNDES, a juros subsidiados, da mesma forma que o apresentador da Globo. Mas em valor muito maior: R$ 44 milhões, embora pagando um pouco mais de juros (4,5% ao ano), bem menos do que nós, mortais, podemos pagar. Tecnicamente, o jatinho não é mais de Dória: assim que se elegeu, “passou” a empresa para o filho, que nunca teve renda alguma, exceto a mesada paterna. Leia Mais>>

Thierry Meyssan: Trump, o Gorbatchev norte-americano

Imagem
REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 30 DE JANEIRO DE 2018   DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE   T odas as questões internacionais em suspenso são perturbadas pela recusa dos Estados Unidos —e por vezes dos seus aliados europeus— em admitir o crescimento de outros países. Washington não hesita em recorrer a métodos inconfessáveis para retardar a queda do seu império. Lembremos o fim da União Soviética, em 1991. Esse colosso afundou-se, deixando a economia das suas populações andar para trás várias décadas, a esperança de vida dos seus habitantes cair brutalmente mais de vinte anos, e provocando a queda em cascata de vários dos seus aliados. À época, a questão de saber quais seriam as consequências desse cataclismo sobre o outro grande império do XXº século —os Estados Unidos e seus aliados— já se colocava.

História do Carnaval

Imagem
esquerda .net - 12 de Fevereiro, 2018 - 18:55h Giovanni Domenico Tiepolo (1727-1804), Scène Carnival, le menuet, 1750, Musée du Louvre, Paris – Foto wikipedia Muitas são as teorias e opiniões sobre a origem do Carnaval. Mas numa ideia todas elas convergem: a transgressão, o corpo, o prazer, a carne, a festa, a dança, a música, a arte, a celebração, a inversão de papéis, as cores e a alegria, fazem parte da matriz genética de uma das manifestações populares mais belas do Mundo. Provavelmente terá tido origem no Antigo Egipto, ou mesmo muito antes. Frequentemente, foi alvo da repressão de quem não tolerava a subversão de um mundo virado do avesso. A opinião de autores e historiadores sobre o Carnaval não é unânime tanto em relação à data do seu surgimento como em relação à origem da própria palavra «Carnaval».

Se for atacada, Síria está pronta para guerra contra Israel: mudaram as regras de engajamento, por Elijah J Magnier

Imagem
11/2/2018,  Elijah J Magnier ,   Blog Elihaj J Magnier Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok A defesa aérea de Damasco derrubou seu primeiro jato israelense (F-16) de toda a história, num ataque que muda as  regras de engajamento   [ing.   rules of engagement (ROE) ] com Israel e envia mensagem clara de que o país está pronto para a guerra e não continuará inerte ante violações de seu espaço aéreo. O confronto já desencadeou a mobilização do exército sírio e aliados na Síria e no Líbano – o Hezbollah libanês. A rápida reação síria só foi possível porque a reação já estava decidida nos altos escalões de comando de todos os aliados que operam em território sírio. Esse alto comando entende que pode ser inevitável o confronto, dado que Israel já tomou a decisão de responder e declarar guerra. 

Fux, Huck, FHC e os homens sem honra, por Aldo Fornazieri

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 12/02/2018 O ministro Luiz Fux é um ficha suja. Não por determinações judiciais, mas o é de fato. A ficha suja de Fux (liminar na Ação Ordinária 1.773), a concessão de benefícios imorais ilegais e inaceitáveis aos juízes na forma inescrupulosa do auxilio moradia importa a saída de cerca de um bilhão de reais por ano dos cofres públicos. Sendo uma forma de salário indireto, uma forma de sonegação fiscal, os juízes deixam de pagar cerca de R$ 360 milhões por ano em imposto de renda por conta da ficha suja de Fux. Tudo somado, são vários bilhões desde 2014. É um assalto. É bom lembrar: metade dos brasileiros - 100 milhões - vive com a renda de até um salário mínimo mensal. O valor do auxilio moradia dos juízes é de R$ 4.377, enquanto 90% dos brasileiros ganham até R$ 3.300 por mês. Esse auxilio, junto com outros

AO VIVO - Carnaval de Salvador - 12/02/2018

Imagem
TVT - 12/02/2018

Tuiuti e blocos mostram que anestesia política está passando... Por Tereza Cruvinel

Imagem
. por Tereza Cruvinel - no 247 - 12/02/2018 Quem rompeu o grito que estava parado no ar foi a Paraíso do Tuiuti,  ao levar para o sambódromo do Rio o presidente-vampiro, os manifestantes-fantoches a favor do golpe do impeachment, os paneleiros vestidos de verde-amarelo, a crítica aos retrocessos  e aquele formidável “Fora Temer” no final, acompanhado por boa parte das arquibancadas. Mas não apenas o desfile da escola de São Cristóvam, ao longo do carnaval, trouxe a indicação de que pode estar passando a longa anestesia política que tomou conta do Brasil desde o golpe de 2016.  Em Salvador,  o samba de Léo Santana, “Vai dar PT”, levantou a massa que seguia  o trio elétrico “Pipoco” no circuito Ondina.  Em Belo Horizonte, blocos entoaram  com frequência o “Olê, Olá, Lu-lá”.  Teve gente com cartaz pedindo uma “Operação Lava-Toga”, houve o levante da Mangueira contra o anti-sambismo do prefeito Crivella e não faltaram, até agora, Brasil afora, os gritos de Fora Temer. E na Rocinha

Desfile completo Paraíso do Tuiuti 2018

Imagem

Tijolaço: O jato de Huck, a lei e a ética jornalística

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/02/2018 . A Folha, afinal, reproduziu a informação,  publicada aqui , de que Luciano Huck recebeu um financiamento, a 3% ao ano, para a compra de seu jato particular (o nome é esse, sem rodeios) através do BNDES. Fez com o devido crédito ao  Tijolaço , embora, diferente do que se faz aqui, quando a notícia é da Folha, sem o link para a informação original. É a matéria mais lida do site do jornal, mas o título original – “Huck usou empréstimo de R$ 17,7 mi do BNDES para comprar jatinho” -foi  substituído, na capa, por “Empresa de Huck emprestou R$ 17,7 mi do BNDES para comprar avião”. Emprestou? Leia mais >>

Em Portugal condenações por consumo de drogas continuam a aumentar

Imagem
Portugal descriminalizou o consumo de drogas há 20 anos, mas os tribunais condenam cada vez mais pessoas pelo crime de consumo, sobretudo de canábis. Em 2016 houve 548 condenações, o maior número da década, revela o relatório do SICAD. esquerda.net - 11 de Fevereiro, 2018 Justiça portuguesa bateu recorde da década em condenações por consumo de drogas, apesar da lei dizer que não é crime. O relatório divulgado esta semana pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) contém os dados acerca da atuação do sistema judicial no que toca a crimes relacionados com drogas. O documento intitulado “A Situação do País em Matéria de Drogas e Toxicodependências 2016” aponta o aumento do número de condenações em tribunal pelo crime de consumo de drogas. Em 2016 foram condenadas 548 pessoas pelo crime de consumo de drogas. A canábis foi a substância apontada em 92% destas condenações. Trata-se do maior número de condenações por consumo de drogas desd

CUT repudia interferência de ACM Neto na transmissão do Carnaval de Salvador

Imagem
Para a Central, ao impedir a colocação das câmeras da TVE no circuito Barra Ondina, a prefeitura de Salvador beneficia a Rede Globo, aliada do prefeito do DEM por Redação RBA publicado 11/02/2018 REPRODU Sem a interferência de ACM Neto, que mandou retirar as câmeras, a TVE faria a maior cobertura do Carnaval baiano São Paulo – A  CUT Bahia  divulgou hoje (11) nota de repúdio à interferência do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na transmissão do Carnaval baiano em favor da TV Globo, de quem é aliado. A Central classificou como “atitude golpista, fascista, antidemocrática e desrespeitosa” do prefeito, que “agiu de forma desigual entre as emissoras de TV” ao atentar contra a liberdade de imprensa ao tentar barrar as transmissões ao vivo do carnaval da Bahia pela TVE”. Conforme o comunicado, a Central considera "irresponsável" a atitude do prefeito ao proibir a instalação de câmeras da TVE no circuito do carnaval para transmissão do circuito Barra Ondina, mesmo

Saul Leblon: Como calar Lula se a prisão também fala?

Imagem
Estão prendendo Lula aos poucos. Para não correr o risco de acender pavios incendiários. Mas também por hesitação quanto à natureza do cárcere adequado Por Saul Leblon - na Carta Maior - 11/02/2018 - 00:00 . O pacto entre a mídia, a escória, o dinheiro e o judiciário sabe que a restauração neoliberal imposta ao país pelo golpe de 2016 nunca será suficientemente sólida enquanto a voz rouca da maior liderança da história brasileira ecoar nos ouvidos da sociedade - sobretudo de sua vasta, crescente parcela de pobres, desempregados, avulsos, remediados, terceirizados... Exilado dentro do próprio país, banido dos protocolos de respeito e ética que os manuais de redação alardeiam, Lula fala e é ouvido por aqueles a quem a Globo gostaria de se dirigir sozinha. Enquanto persistir a dissonância, nada está garantido. 

Nassif: Luciano Huck, a piração dos liberais frívolos

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 11/02/2018 - 23:39 As conspirações não são planejadas nos mínimos detalhes. Criam-se as condições, abre-se a garrafa e deixam os demônios à solta. Vão sendo criadas situações, que exigem ajustes de rota, muitas vezes fugindo dos planos originais. Mesmo assim, as apostas do sistema Globo-mercado-Insper em Luciano Huck parecem ter sido pensadas desde o início do impeachment. Tudo foi feito, desde então, para a desmoralização completa da classe política, pouco importando se de cambulhada fossem jogados fora os aliados tucanos.

AO VIVO: Carnaval de Salvador - 11/02/2018

Imagem

Ricardo Miranda: Mad Bolsonaro quer bombardear a Rocinha.

Imagem
Deputado Jair Bolsonaro. Foto Orlando Brito por Ricardo Miranda - no site Os Divergentes - 11/02/2018 Em um Carnaval onde fantasia de índio virou tabu e o prefeito da IURD, Marcelo Crivella, se enche de asco para entregar a chave da cidade ao Rei Moro, digo Momo, o destaque em bizarrices esteve com o idiota hors concours Jair Bolsonaro, candidato-flex do mercado, que anda rodando o país, e parte do mundo, patrocinado por bancos e investidores, para cravar sua plataforma presidencial. Bolsonaro é o tipo que, para vender suas ideias toscas, não dá tiro no pé, prefere amputar o próprio pé, no melhor estilo Jogos Mortais. Mas o mundo que defende é o de Mad Max, dividido entre excêntricos e insanos. Os entendedores, entenderão.

Tijolaço: O algoritmo da mídia e o jatinho do Huck

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/02/2018 . Estou ainda esperando que algum jornal se interesse pela notícia,  dada ontem aqui , que Luciano Huk e sua mulher, Angelica, através de uma empresa de propriedade de ambos, retiraram R$ 17,71 milhões  do BNDES para a compra de um jato executivo, de dez lugares, num financiamento para lá de subsidiado, com juros de 3% ao ano. Verdade que foi um sábado, verdade que é carnaval e a apuração dos jornais claudica. Mas não é uma fofoca, um “dizem”, um “falaram que”.É notícia na veia. Os documentos estão explícitos e reproduzo suas imagens abaixo, para quem não acessou os links. Leia mais>>