Postagens

Mostrando postagens de janeiro 31, 2018

JESSÉ SOUZA: A MÍDIA COMO O VERDADEIRO PARTIDO DAS ELITES

Imagem
06/02/2018

Emmanuel Macron: o liberalismo autoritário, por Jean-Luc Mélenchon

Imagem
30/1/2017, Jean-Luc Mélenchon,  L'Ère du Peuple Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok "Verdadeiro liberal". Assim a esfera midiática descreveu e consagrou Emmanuel Macron na fase de acesso ao poder. Significava que Macron aproveitaria uma política econômica de inspiração patronal, mas seria vigilante e aberto às liberdades públicas e individuais. Esse é o maior e mais grave mal-entendido do momento político.  Os meses decorridos só mostram uma realidade: o liberalismo econômico nada acrescenta à liberdade. Já não pode acrescentar coisa alguma à liberdade. O liberalismo econômico atropela a liberdade. Não apenas porque assim o deseje, mas porque não pode fazer diferente. Por baixo desse tema há raízes profundas. Mas o contexto acrescenta uma especial violência ao código genético.

Thierry Meyssan: Consenso entre Sírios em Sochi

Imagem
Se o Congresso do Diálogo nacional sírio não resolveu o conflito, ele varreu os grupúsculos que pretendiam representar os Sírios por conta dos Ocidentais. Ele traz igualmente um consenso, adoptado pelos representantes da quase totalidade dos Sírios, e decidiu pela criação de uma Comissão Constituinte. As bases da paz foram assentes, mas sem os Ocidentais. REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 6 DE FEVEREIRO DE 2018 عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ROMÂNĂ    TÜRKÇE    ITALIANO    РУССКИЙ    DEUTSCH   Pela primeira vez desde o início do conflito, em 2011, uma conferência reunindo 1. 500 delegados sírios, de todas as origens, confissões, e de quase todas as opiniões políticas teve lugar em Sochi : O Congresso do Diálogo Nacional sírio. Esta iniciativa do Presidente Vladimir Putin foi colocada sob o alto patrocínio do Irão, da Rússia e da Turquia [ 1 ]. Ela foi denegrida, ou seja rejeitada, sem motivo, pelas outras potências implicadas na guerra. De facto, a

Keiser report en español: Efectos secundarios

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de fev de 2018

Lula diz desconhecer a palavra 'fugir' em sua vida e reafirma que será candidato

Imagem
CABEÇA ERGUIDA Ex-presidente afirma que não há possibilidade de deixar o país ou pedir asilo e acredita que viabilizará candidatura em outubro. por Redação RBA - publicado 06/02/2018 RICARDO STUCKERT 'Escapei da fome até os 5 anos de idade, então vou encarar qualquer situação de cabeça erguida', afirma Lula São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (6) que não há possibilidade de pedir exílio se houver a possibilidade de ser preso. "Não existe a palavra fugir em minha vida. Escapei da fome até os 5 anos de idade, então vou encarar qualquer situação de cabeça erguida", disse em entrevista à  Rádio Jornal  de Recife. Condenado em  segunda instância  pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Lula diz acreditar que a peça dos três desembargadores estava preparada " para salvar mentiras ". "Eu imaginava que, ao ir para segunda instância, ela serviria para corrigir os equívocos da

Dossier con Walter Martínez: China, Rusia, EEUU, Venezuela e OPEP

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 5 de fev de 2018

Deputado Wadih Damous comenta os fatos da semana.

Imagem

Fernando Brito: O “mini-crash” e nós

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/02/2018 . Afora o óbvio de que os mercados de câmbio e a Bolsa, amanhã, abrirão em forte baixa, é claro que ninguém pode prever com exatidão o que vai se desenhar amanhã depois do terremoto desta segunda-feira na Bolsa de Nova York. É muito pouco dizer, como fazem alguns comentaristas, que foram as estatísticas de emprego, melhores do que as previsões, as responsáveis pela queda abrupta dos preços das ações, pelo medo de que isso gere inflação interna nos EUA. Embora em alta, a subida tem sido sua e a taxa anda por volta do que, para os padrões locais, está dentro do normal, algo em torno de 2% ao ano. Também é precipitado dizer que o desabamento das ações deveu-se à saída de Janet Yelen , hoje cedo, da presidência do Federal Reserve, o poderoso Banco Central dos EUA. Afinal, seu sucessor, Jerome Powell, até agora não tugiu nem mugiu sobre a mais que esperada alta dos juros. Leia mais >>

Quais são as 5 pautas polêmicas que podem assombrar a Câmara em 2018?

Imagem
, Sputnik Brasil - 05/02/2018 A volta dos trabalhos no Congresso Nacional nesta segunda-feira (5) apresenta uma série de desafios para a administração de Michel Temer. O principal deles é a Reforma da Previdência, que se aproxima de um desfecho negativo para o governo. Além disso, outras pautas podem se tornar questões que o Executivo deverá enfrentar ainda antes das eleições. Algumas para tentar agradar o mercado, outras que serão mais polêmicas. Nadando em meio a um mar de desprestígio e impopularidade, Executivo e Legislativo tentam garantir um ano mais tranquilo para o governo e ao mesmo tempo dar continuidade à agenda de austeridade que corre desde o ano passado. Listamos aqui 5 temas importantes que ainda devem dar o que falar antes do fim do mandato de Temer.

Bob Fernandes/Só depois de condenar Lula à prisão o judiciário tem expostos privilégios e vísceras

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 5 de fev de 2018

Paulo Pimenta é devastador contra a casta do judiciário!

Imagem

Moscú vive nevada récord en su historial meteorológico

Imagem
RT en Español Publicado em 4 de fev de 2018

ZÉ DIRCEU: “OS GOLPISTAS TÊM APOIO DOS RENTISTAS, DA ELITE E DA MÍDIA. MAS NÃO TÊM CANDIDATO. NEM POVO"

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 4 de fev de 2018

Lindbergh Farias fala Sobre Lula, a esquerda e o que fazer.

Imagem

Fale, Lula, fale; há um grito de resposta engasgado no ar do Brasil

Imagem
O Datafolha e os dados demolidores de circulação dos jornais golpistas desenham uma inquietação dos espíritos por Saul Leblon - na Carta Maior - 31/01/2018 . O enredo dos filmes policiais ensina que matar é fácil, o problema dos assassinos é o que fazer com o cadáver. Como destruir as pistas?  Como dissimular a cena do crime de modo a fundir, por exemplo, vítima e algoz num mesmo corpo e desautorizar assim suspeitas inconvenientes?  Como tornar isso crível aos olhos de uma atávica desconfiança popular, essa que no Brasil, com elevada porcentagem de acerto, considera que Getúlio foi empurrado à morte, Juscelino sofreu acidente criminoso e Tancredo teve fim suspeito. Lula é o quase-morto da lista.

Bossa Velha: a piada do português com o Brasil de hoje.

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 04/02/2018 Sem palavras, o  cartoon  animado veiculado pela RTP – Rádio e Televisão Portuguesa – dá bem a ideia de como vêem lá fora o que se passa aqui. E depois a gente é que contava piada de português, não é? Veja o vídeo:

O dia em que Lula acabou com o auxílio-moradia dos juízes. Por Helena Chagas

Imagem
Nelson Jobim. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 04/02/2018 A emenda saiu pior que o soneto na resposta em que o juiz Sérgio Moro justificou o recebimemto do auxílio-moradia por ele e por outros juízes com casa própria como um salário indireto para a categoria, sem reajuste nos últimos anos. O problema é que essa já deveria ser uma questão superada desde 2005, quando  o então presidente do STF, Nélson Jobim, conseguiu convencer o então presidente Lula a enviar ao Congresso e – e aprovar – um plano de reestruturação de carreira para os magistrados – justamente para acabar com o auxílio-moradia.

Janio: A prisão em segunda instância é uma arbitrariedade do STF

Imagem
A Constituição diz que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado Carmén Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) - Sergio Lima - 1.fev.2018 /AFP por Janio de Freitas - na Folha - 04/02/2018 As leis e regulamentos estão impressos e à disposição de todos, mas o que predomina é a arbitrariedade, a decisão aleatória de um ou de poucos sem sujeição às leis e aos regulamentos. Essa prática é uma das principais causas da queda do Judiciário, arrastado por sua mais alta instância, aos níveis de desprestígio do Congresso e do governo. A chegada de Cármen Lúcia à presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça gerou a expectativa de um freio na desordem. Deu o oposto. Com a participação da própria. Por omissão, com sua indiferença conivente aos hábitos antiéticos de Gilmar Mendes, ou por atos seus.

Nassif: Cristiane Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato repressor.

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 03/02/2018 Por todos os ângulos que se procure, Cristiane Brasil é a outsider do Sistema. Ignorante, deslumbrada, sem noção, frequentadora de sites de namoro, nos quais esconde a idade, filha de um dos vilões preferenciais da República. É até possível que tenha alguma qualidade, mas tão escondida debaixo de toneladas de vulgaridade, que ninguém até hoje identificou. E, depois do vídeo com os marombados depilados, tornou-se única, mesmo naquele zoológico chamado de Câmara Federal. Por isso mesmo é o personagem preferencial da hipocrisia fascista.

'Tem muito mau caráter' na Justiça, diz Lula ao garantir que 'vai vencer'

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/02/2018 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite deste sábado que "tem muito mau caráter" na Justiça brasileira, apenas alguns dias após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4). Durante a missa de celebração de um ano da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, o petista pontuou mais uma vez que se sente injustiçado e que a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro são mais uma prova disso. "Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa, mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes", disse Lula.

Cuidado: Se votar a Reforma, não volta!

Imagem

Kiko Nogueira: O revelador mimimi da mulher de Sergio Moro, “traída” pela mídia amiga.

Imagem
O desabafo de Rosângela Moro contra a imprensa Por Kiko Nogueira - no DCM - 3 de fevereiro de 2018 A mulher de Sergio Moro criticou a imprensa em  sua conta no Instagram  . Rosângela postou a foto de um cacho de bananas em cima de uma edição da Folha. A legenda:  “Imprensa… para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio.” Rosângela está brava com a revelação de que o marido recebe auxílio moradia apesar de viver a três quilômetros do lugar onde trabalha na Justiça Federal do Paraná.

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Missa de um Ano da Saudosa dona Marisa

Imagem
Paulo Andrade Castro Stream iniciado há 9 minutos

“Piscadelas” de Haddad a FHC (e à Globo!) ocorrem à revelia de Lula

Imagem
Miguel do Rosário Publicado em 3 de fev de 2018

TVT na História: 1 ano sem Marisa

Imagem
Rede TVT Publicado em 3 de fev de 2018

Keiser Report en español: Masacre en Davos

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de fev de 2018

Democratizar é polarizar e desgastar instituições envelhecidas e/ou velhacas

Imagem
1/2/2018,  Corey Robin ,  Jacobin Magazine Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Muitas vezes é preciso quebrar as regras, para criar sistema mais democrático. Há duas ou três semanas, tive uma intuição, um lampejo de pensamento que desde então não me sai da cabeça: o discurso que monopoliza as discussões nos EUA, sobre 'desgaste das instituições', nada tem, de fato, com Trump. Nada tem a ver com autoritarismo. Só tem a ver, mesmo, com "extremismo", esse cavalo velho e manco do liberalismo da Guerra Fria. E, mesmo que o tal discurso sobre 'desgaste das instituições' pouco possa conseguir em matéria de conter Trump e os Republicanos mais retrógrados, a real contribuição será demarcar os limites externos da política da esquerda, bem no momento em que se vê uma esquerda que parece desejosa de forçar aqueles limites. Esse foi o lampejo de ideia que em passou pela cabeça.

O "Memorando": Provas falsas, forjadas por autoridades Democratas-Obama-Killaryistas, enganaram o Tribunal FISA, para 'legalizar' a espionagem contra a campanha de Trump

Imagem
2/2/2018,   Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Donald J. Trump ‏  Conta verificada TWITTER @realDonaldTrump   9 h   [Aqui traduzido] Algumas altas autoridades e investigadores do  FBI  e do Departamento da Justiça politizaram o sagrado processo investigativo para favorecer Democratas contra Republicanos – algo que seria impensável há alguns anos. Funcionários não nomeados e sem responsabilidade de comando são gente séria. Ao longo do mês passado, inimigos políticos do presidente Trump dos EUA e o  FBI   e Departamento de Justiça tentaram alucinadamente impedir a divulgação de um memorando redigido pela Comissão de Inteligência da Câmara de Deputados controlada pelos Republicanos. O memo rando  (pdf) expõe partes do processo que levou a Corte  FISA  [ing.  Foreign Intelligence Surveillance Act  (Lei para vigilância contra inteligência estrangeira)] a permitir que a campanha de Trump fosse espionada. Eis os  pontos chaves  do memorando que acaba

É hora de chamar as sanções econômicas pelo seu nome verdadeiro: são crimes de guerra

Imagem
por Patrick Cockburn - Tlaxcala - 21/01/2018 Fonte:  https://www.counterpunch.org Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Os primeiros patéticos pedaços de barcos pesqueiros norte-coreanos naufragados conhecidos como "navios fantasmas" que já apareceram esse ano foram dar às costas do norte do Japão. São os restos destroçados de frágeis barcos de madeira com motores pouco confiáveis, nos quais pescadores da República Popular Democrática da Coreia do Norte, RPDC ('Coreia do Norte') têm de avançar para mar alto em pleno inverno, numa busca desesperada de peixe para comer.     Frequentemente só restam fundos destroçados de barcos lançados à praia. Mas em alguns casos os japoneses encontram corpos de marinheiros mortos de fome e sede à deriva pelo Mar do Japão. Ocasionalmente, encontra-se algum pescador sobrevivente o suficiente para contar que o motor falhou, ou o combustível acabou, ou foram vítimas de qualquer outra fatalidade.

Guerra de preços busca limitar acesso aos alimentos para desestabilizar a Venezuela

Imagem
. Diário Liberdade - 03/02/2018 Fonte: AVN [Tradução do Diário Liberdade] Mais que a obtenção de ganhos econômicos, o aumento indiscriminado dos preços dos alimentos e dos produtos de primeira necessidade por parte de empresários inescrupulosos responde à estratégia política de limitar o acesso das famílias venezuelanas a essas mercadorias para criar um clima de descontentamento e desestabilização. Entre 15 de dezembro de 2017 e 3 de janeiro de 2018 o povo denunciou o incremento desmedido no preço de venda de uma série de produtos. Diante de tal situação, a Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Socioeconômicos (Sundde) empreendeu uma investigação que revelou que empresas e comércios incorreram em práticas de remarcação [dos preços], especialmente em produtos de consumo massivo. O preço de 6.015 alimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal e doméstica subiu em média 157%, sem nenhuma justificativa ou alteração em sua estrutura de custos. Em alguns

Londres: Milhares manifestam-se em defesa do serviço nacional de saúde britânico

Imagem
Trabalhadores da saúde, ativistas e sindicatos ocupam o centro de Londres este sábado para protestar contra a degradação das condições do sistema público de saúde e a sua privatização. Organizadores da manifestação frisam que esta é “uma crise política inteiramente fabricada” pelo governo conservador. esquerda .net - 03/02/2018 Médicos, enfermeiros, funcionários da Saúde, ativistas e utentes revoltados com a degradação das condições do sistema público de saúde e a sua privatização juntaram-se à marcha organizada pela campanha anti-austeridade  The People’s Assembly (link is external)  e a  Health Campaigns Together (link is external) . A iniciativa contou ainda com o apoio de sindicatos como o Unite e o Unison e da central sindical Trades Union Congress. Nas últimas semanas, os hospitais ficaram sobrecarregados, o que levou a atrasos de até 12 horas na urgência, os doentes foram deixados nas macas durante horas e milhares de doentes foram forçados a esperar em ambulâncias

Mauricio Dias: Desacato à injustiça

Imagem
por Mauricio Dias - na Carta Capital - publicado 03/02/2018 Lula denuncia: não há como respeitar juízes que se comportam como dirigentes de um partido político Sergio Amaral/STJ O ministro Humberto Martins é mais um político de toga Ao contrário do que pensam os adversários e até mesmo os aliados, Lula não errou ao se confrontar com a farsa daqueles três membros togados do  Tribunal Regional Federal , em Porto Alegre, servidos com água e café por uma diligente funcionária recoberta por uma toga curta, apropriada para marcar a diferença entre a casa-grande e a senzala. Talvez a citada senhora, na imunidade da cabine eleitoral, pretenda votar no ex-presidente e, em seguida, fazer uma careta para os magistrados. Humor à parte, as reações severas do ex-presidente Lula diante de decisões judiciais vinham de antes. Há exemplos conhecidos. Gilmar Mendes, no STF, bloqueou a indicação de  Lula para a Casa Civil  proposta pela presidenta Dilma Rousseff, durante o process

Brasil tem pior cenário de pluralidade da mídia em 12 países

Imagem
Estudo comparou o Brasil com Peru, Sérvia, Filipinas, Tunísia, Marrocos, Ucrânia e Mongólia. "O que esse estudo revelou é que temos no Brasil um cenário de oligopólio e de concentração excessiva dos diferentes tipos de mídia em poucos grandes grupos”, disse coordenador da pesquisa . Da ABr - no GGN - 03/02/2018 Por Pedro Rafael Vilela Um levantamento inédito revelou que o Brasil apresenta os piores indicadores para a pluralidade na mídia entre 12 países em desenvolvimento analisados. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (2), em Brasília, e fazem parte de uma iniciativa internacional que ganhou o nome de Monitor de Propriedade de Mídia (MOM, na sigla em inglês), organizada pela Repórteres Sem Fronteiras (RSF). No Brasil, a coordenação do estudo foi feita pelo Intervozes, entidade da sociedade civil que atua em defesa do direito à comunicação.

Dossier con Walter Martínez: EEUU presiona a Venezuela

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 2 de fev de 2018                                                                           01 02

Nassif: Barroso, o Ministro que tortura os números

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 02/02/2018 - 23:04 Em artigo na Folha de São Paulo, os Ministros Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Rogério Schietti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ( clique aqui ), aparentemente trazem um dado definitivo para liquidar com as discussões sobre cumprimento de pena após sentença em segunda instância: “O percentual de absolvição em todos os recursos julgados pelo STJ no período de dois anos, entre 1/9/2015 e 31/8/2017, foi de menos de 1%. Para ser exato, foi de 0,62%. Outro dado a ser considerado: 1,02% das decisões importou na substituição da pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos”