Postagens

Mostrando postagens de janeiro 29, 2018

ZÉ DIRCEU: “OS GOLPISTAS TÊM APOIO DOS RENTISTAS, DA ELITE E DA MÍDIA. MAS NÃO TÊM CANDIDATO. NEM POVO"

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 4 de fev de 2018

Lindbergh Farias fala Sobre Lula, a esquerda e o que fazer.

Imagem

Fale, Lula, fale; há um grito de resposta engasgado no ar do Brasil

Imagem
O Datafolha e os dados demolidores de circulação dos jornais golpistas desenham uma inquietação dos espíritos por Saul Leblon - na Carta Maior - 31/01/2018 . O enredo dos filmes policiais ensina que matar é fácil, o problema dos assassinos é o que fazer com o cadáver. Como destruir as pistas?  Como dissimular a cena do crime de modo a fundir, por exemplo, vítima e algoz num mesmo corpo e desautorizar assim suspeitas inconvenientes?  Como tornar isso crível aos olhos de uma atávica desconfiança popular, essa que no Brasil, com elevada porcentagem de acerto, considera que Getúlio foi empurrado à morte, Juscelino sofreu acidente criminoso e Tancredo teve fim suspeito. Lula é o quase-morto da lista.

Bossa Velha: a piada do português com o Brasil de hoje.

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 04/02/2018 Sem palavras, o  cartoon  animado veiculado pela RTP – Rádio e Televisão Portuguesa – dá bem a ideia de como vêem lá fora o que se passa aqui. E depois a gente é que contava piada de português, não é? Veja o vídeo:

O dia em que Lula acabou com o auxílio-moradia dos juízes. Por Helena Chagas

Imagem
Nelson Jobim. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 04/02/2018 A emenda saiu pior que o soneto na resposta em que o juiz Sérgio Moro justificou o recebimemto do auxílio-moradia por ele e por outros juízes com casa própria como um salário indireto para a categoria, sem reajuste nos últimos anos. O problema é que essa já deveria ser uma questão superada desde 2005, quando  o então presidente do STF, Nélson Jobim, conseguiu convencer o então presidente Lula a enviar ao Congresso e – e aprovar – um plano de reestruturação de carreira para os magistrados – justamente para acabar com o auxílio-moradia.

Janio: A prisão em segunda instância é uma arbitrariedade do STF

Imagem
A Constituição diz que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado Carmén Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) - Sergio Lima - 1.fev.2018 /AFP por Janio de Freitas - na Folha - 04/02/2018 As leis e regulamentos estão impressos e à disposição de todos, mas o que predomina é a arbitrariedade, a decisão aleatória de um ou de poucos sem sujeição às leis e aos regulamentos. Essa prática é uma das principais causas da queda do Judiciário, arrastado por sua mais alta instância, aos níveis de desprestígio do Congresso e do governo. A chegada de Cármen Lúcia à presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça gerou a expectativa de um freio na desordem. Deu o oposto. Com a participação da própria. Por omissão, com sua indiferença conivente aos hábitos antiéticos de Gilmar Mendes, ou por atos seus.

Nassif: Cristiane Brasil e a auto-afirmação hipócrita do aparato repressor.

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 03/02/2018 Por todos os ângulos que se procure, Cristiane Brasil é a outsider do Sistema. Ignorante, deslumbrada, sem noção, frequentadora de sites de namoro, nos quais esconde a idade, filha de um dos vilões preferenciais da República. É até possível que tenha alguma qualidade, mas tão escondida debaixo de toneladas de vulgaridade, que ninguém até hoje identificou. E, depois do vídeo com os marombados depilados, tornou-se única, mesmo naquele zoológico chamado de Câmara Federal. Por isso mesmo é o personagem preferencial da hipocrisia fascista.

'Tem muito mau caráter' na Justiça, diz Lula ao garantir que 'vai vencer'

Imagem
. Sputnik Brasil - 04/02/2018 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite deste sábado que "tem muito mau caráter" na Justiça brasileira, apenas alguns dias após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4). Durante a missa de celebração de um ano da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, o petista pontuou mais uma vez que se sente injustiçado e que a condenação de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro são mais uma prova disso. "Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa, mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes", disse Lula.

Cuidado: Se votar a Reforma, não volta!

Imagem

Kiko Nogueira: O revelador mimimi da mulher de Sergio Moro, “traída” pela mídia amiga.

Imagem
O desabafo de Rosângela Moro contra a imprensa Por Kiko Nogueira - no DCM - 3 de fevereiro de 2018 A mulher de Sergio Moro criticou a imprensa em  sua conta no Instagram  . Rosângela postou a foto de um cacho de bananas em cima de uma edição da Folha. A legenda:  “Imprensa… para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio.” Rosângela está brava com a revelação de que o marido recebe auxílio moradia apesar de viver a três quilômetros do lugar onde trabalha na Justiça Federal do Paraná.

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Missa de um Ano da Saudosa dona Marisa

Imagem
Paulo Andrade Castro Stream iniciado há 9 minutos

“Piscadelas” de Haddad a FHC (e à Globo!) ocorrem à revelia de Lula

Imagem
Miguel do Rosário Publicado em 3 de fev de 2018

TVT na História: 1 ano sem Marisa

Imagem
Rede TVT Publicado em 3 de fev de 2018

Keiser Report en español: Masacre en Davos

Imagem
RT en Español Publicado em 3 de fev de 2018

Democratizar é polarizar e desgastar instituições envelhecidas e/ou velhacas

Imagem
1/2/2018,  Corey Robin ,  Jacobin Magazine Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Muitas vezes é preciso quebrar as regras, para criar sistema mais democrático. Há duas ou três semanas, tive uma intuição, um lampejo de pensamento que desde então não me sai da cabeça: o discurso que monopoliza as discussões nos EUA, sobre 'desgaste das instituições', nada tem, de fato, com Trump. Nada tem a ver com autoritarismo. Só tem a ver, mesmo, com "extremismo", esse cavalo velho e manco do liberalismo da Guerra Fria. E, mesmo que o tal discurso sobre 'desgaste das instituições' pouco possa conseguir em matéria de conter Trump e os Republicanos mais retrógrados, a real contribuição será demarcar os limites externos da política da esquerda, bem no momento em que se vê uma esquerda que parece desejosa de forçar aqueles limites. Esse foi o lampejo de ideia que em passou pela cabeça.

O "Memorando": Provas falsas, forjadas por autoridades Democratas-Obama-Killaryistas, enganaram o Tribunal FISA, para 'legalizar' a espionagem contra a campanha de Trump

Imagem
2/2/2018,   Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Donald J. Trump ‏  Conta verificada TWITTER @realDonaldTrump   9 h   [Aqui traduzido] Algumas altas autoridades e investigadores do  FBI  e do Departamento da Justiça politizaram o sagrado processo investigativo para favorecer Democratas contra Republicanos – algo que seria impensável há alguns anos. Funcionários não nomeados e sem responsabilidade de comando são gente séria. Ao longo do mês passado, inimigos políticos do presidente Trump dos EUA e o  FBI   e Departamento de Justiça tentaram alucinadamente impedir a divulgação de um memorando redigido pela Comissão de Inteligência da Câmara de Deputados controlada pelos Republicanos. O memo rando  (pdf) expõe partes do processo que levou a Corte  FISA  [ing.  Foreign Intelligence Surveillance Act  (Lei para vigilância contra inteligência estrangeira)] a permitir que a campanha de Trump fosse espionada. Eis os  pontos chaves  do memorando que acaba

É hora de chamar as sanções econômicas pelo seu nome verdadeiro: são crimes de guerra

Imagem
por Patrick Cockburn - Tlaxcala - 21/01/2018 Fonte:  https://www.counterpunch.org Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Os primeiros patéticos pedaços de barcos pesqueiros norte-coreanos naufragados conhecidos como "navios fantasmas" que já apareceram esse ano foram dar às costas do norte do Japão. São os restos destroçados de frágeis barcos de madeira com motores pouco confiáveis, nos quais pescadores da República Popular Democrática da Coreia do Norte, RPDC ('Coreia do Norte') têm de avançar para mar alto em pleno inverno, numa busca desesperada de peixe para comer.     Frequentemente só restam fundos destroçados de barcos lançados à praia. Mas em alguns casos os japoneses encontram corpos de marinheiros mortos de fome e sede à deriva pelo Mar do Japão. Ocasionalmente, encontra-se algum pescador sobrevivente o suficiente para contar que o motor falhou, ou o combustível acabou, ou foram vítimas de qualquer outra fatalidade.

Guerra de preços busca limitar acesso aos alimentos para desestabilizar a Venezuela

Imagem
. Diário Liberdade - 03/02/2018 Fonte: AVN [Tradução do Diário Liberdade] Mais que a obtenção de ganhos econômicos, o aumento indiscriminado dos preços dos alimentos e dos produtos de primeira necessidade por parte de empresários inescrupulosos responde à estratégia política de limitar o acesso das famílias venezuelanas a essas mercadorias para criar um clima de descontentamento e desestabilização. Entre 15 de dezembro de 2017 e 3 de janeiro de 2018 o povo denunciou o incremento desmedido no preço de venda de uma série de produtos. Diante de tal situação, a Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Socioeconômicos (Sundde) empreendeu uma investigação que revelou que empresas e comércios incorreram em práticas de remarcação [dos preços], especialmente em produtos de consumo massivo. O preço de 6.015 alimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal e doméstica subiu em média 157%, sem nenhuma justificativa ou alteração em sua estrutura de custos. Em alguns

Londres: Milhares manifestam-se em defesa do serviço nacional de saúde britânico

Imagem
Trabalhadores da saúde, ativistas e sindicatos ocupam o centro de Londres este sábado para protestar contra a degradação das condições do sistema público de saúde e a sua privatização. Organizadores da manifestação frisam que esta é “uma crise política inteiramente fabricada” pelo governo conservador. esquerda .net - 03/02/2018 Médicos, enfermeiros, funcionários da Saúde, ativistas e utentes revoltados com a degradação das condições do sistema público de saúde e a sua privatização juntaram-se à marcha organizada pela campanha anti-austeridade  The People’s Assembly (link is external)  e a  Health Campaigns Together (link is external) . A iniciativa contou ainda com o apoio de sindicatos como o Unite e o Unison e da central sindical Trades Union Congress. Nas últimas semanas, os hospitais ficaram sobrecarregados, o que levou a atrasos de até 12 horas na urgência, os doentes foram deixados nas macas durante horas e milhares de doentes foram forçados a esperar em ambulâncias

Mauricio Dias: Desacato à injustiça

Imagem
por Mauricio Dias - na Carta Capital - publicado 03/02/2018 Lula denuncia: não há como respeitar juízes que se comportam como dirigentes de um partido político Sergio Amaral/STJ O ministro Humberto Martins é mais um político de toga Ao contrário do que pensam os adversários e até mesmo os aliados, Lula não errou ao se confrontar com a farsa daqueles três membros togados do  Tribunal Regional Federal , em Porto Alegre, servidos com água e café por uma diligente funcionária recoberta por uma toga curta, apropriada para marcar a diferença entre a casa-grande e a senzala. Talvez a citada senhora, na imunidade da cabine eleitoral, pretenda votar no ex-presidente e, em seguida, fazer uma careta para os magistrados. Humor à parte, as reações severas do ex-presidente Lula diante de decisões judiciais vinham de antes. Há exemplos conhecidos. Gilmar Mendes, no STF, bloqueou a indicação de  Lula para a Casa Civil  proposta pela presidenta Dilma Rousseff, durante o process

Brasil tem pior cenário de pluralidade da mídia em 12 países

Imagem
Estudo comparou o Brasil com Peru, Sérvia, Filipinas, Tunísia, Marrocos, Ucrânia e Mongólia. "O que esse estudo revelou é que temos no Brasil um cenário de oligopólio e de concentração excessiva dos diferentes tipos de mídia em poucos grandes grupos”, disse coordenador da pesquisa . Da ABr - no GGN - 03/02/2018 Por Pedro Rafael Vilela Um levantamento inédito revelou que o Brasil apresenta os piores indicadores para a pluralidade na mídia entre 12 países em desenvolvimento analisados. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (2), em Brasília, e fazem parte de uma iniciativa internacional que ganhou o nome de Monitor de Propriedade de Mídia (MOM, na sigla em inglês), organizada pela Repórteres Sem Fronteiras (RSF). No Brasil, a coordenação do estudo foi feita pelo Intervozes, entidade da sociedade civil que atua em defesa do direito à comunicação.

Dossier con Walter Martínez: EEUU presiona a Venezuela

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 2 de fev de 2018                                                                           01 02

Nassif: Barroso, o Ministro que tortura os números

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 02/02/2018 - 23:04 Em artigo na Folha de São Paulo, os Ministros Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Rogério Schietti, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ( clique aqui ), aparentemente trazem um dado definitivo para liquidar com as discussões sobre cumprimento de pena após sentença em segunda instância: “O percentual de absolvição em todos os recursos julgados pelo STJ no período de dois anos, entre 1/9/2015 e 31/8/2017, foi de menos de 1%. Para ser exato, foi de 0,62%. Outro dado a ser considerado: 1,02% das decisões importou na substituição da pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos”

DEFESA DE LULA RECORRE AO STF PARA EVITAR PRISÃO APÓS SEGUNDA INSTÂNCIA

Imagem
247 - 02/02/2018 . Caso será relatado pelo ministro Edson Fachin; no habeas corpus, a defesa de Lula pretende derrubar a decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que negou nesta semana pedido feito pela defesa do ex-presidente para impedir a eventual execução provisória da condenação, após o último recurso que será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre

Greve pára produção da Mercedes e BMW na Alemanha

Imagem
Trabalhadores do sector automóvel e metalomecânico na Alemanha iniciaram, esta sexta-feira, o terceiro dia consecutivo de greves de 24 horas, parando a produção nas fábricas da BMW, Mercedes e Airbus. Reivindicam a redução da jornada laboral e um aumento salarial de 6%. Trabalhadores da BMW em greve mostram um cartaz em que expressam a exigência de um aumento salarial de 6% (2 de Fevereiro de 2018) Créditos / Sputnik News abrilabril.pt - 02/02/2018 De acordo com o sindicato alemão IG Metall, mais de 300 mil trabalhadores estiveram envolvidos nos primeiros dois dias de greve, que atingiram a produção em inúmeras unidades industriais alemãs de empresas como a MAN, a ZF Friedrichshafen, a Porsche, a Ford e a Audi. Hoje, a greve está a ter forte impacto nas fábricas da BMW na Baviera (Sul da Alemanha), bem como nas fábricas da Airbus em Bremen, Hamburgo e Baixa Saxónia, segundo refere o  portal  El Salto . O IG Metall, com cerca de 2,3 milhões de filiados, estima que mais

Juca Kfouri - Entre Vistas: Flavio Dino

Imagem

Eduardo Guimarães: Duplex de Moro custa o triplo do declarado

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 2 de fev de 2018

Carmem Lúcia e o STF como guardião do golpe. Por Jeferson Miola.

Imagem
, por Jeferson Miola - 02/02/2018 O Jornal Nacional da Rede Globo informou que “numa cerimônia sem-cerimônia” e “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores, a presidente do Supremo deu uma resposta ao comando do PT, que tem atacado a justiça”. No entendimento da Globo e de Carmem Lúcia, o PT “ataca a justiça” porque denuncia a vergonhosa farsa judicial ocorrida na sessão do tribunal de exceção da Lava Jato de 24 de janeiro de 2018 que condenou Lula sem provas, escandalizando o mundo inteiro.

Venezuela condena declarações dos EUA sobre golpe militar no país

Imagem
Portal Vermelho - 02/02/2018 Divulgação O comunicado divulgado pelo governo venezuelano também citou que muitos países do mundo sofreram com "operações encobertas, clandestinas, guerras de propaganda, bloqueios econômicos e intervenções militares do governo dos Estados Unidos da América&qu O governo venezuelano respondeu nesta sexta-feira (2/02) às declarações do secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, nas quais sugeria um golpe militar na Venezuela para que, segundo ele, o país "retornasse à Constituição".  Em comunicado oficial, o governo da Venezuela, afirmou que "condena categoricamente as novas e graves ameaças do regime dos Estados Unidos da América contra a paz, a estabilidade e a democracia na Venezuela". Ainda segundo a nota oficial do governo, "o secretário de Estado Rex Tillerson, tornou pública a intenção de seu governo de provocar uma mudança violenta do presidente constitucional da Venezuela. Washington confessa assim suas i

TRF-1 devolve passaporte de Lula

Imagem
. Sputnik Brasil - 02/02/2018 Documento do ex-presidente havia sido apreendido por decisão da Justiça do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (2), o juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1), derrubou decisão anterior. Com a medida, Lula pode voltar a viajar para o exterior e teve seu nome retirado do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal. RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA Datafolha: Condenado na Justiça, Lula segue líder para as eleições presidenciais A decisão de apreender o documento do ex-presidente foi tomada no dia 25 de janeiro, um dia após sua condenação em 2ª instância no TRF-4, em Porto Alegre. O juiz responsável conduz uma investigação sobre tráfico de influência internacional em que envolve Lula. Segundo a decisão, agora revogada, o ex-presidente oferecia risco de fuga ao exterior através de concessão de asilo político por outros países. Esta semana o instituto de pesquisa Datafolha divulgou

Stedile: 'O povo tem que controlar a rua'

Imagem
ENTREVISTA "Os ricos controlam o Judiciário, a Globo, o Congresso e o Executivo", diz líder do MST. "A força do povo está na sua capacidade de mobilização, é aí que ele faz política e se expressa" por Glauco Faria, para a RBA publicado 02/02/2018 (Ouça o áudio no final da entrevista)  GERARDO LAZZARI/RBA 'O ministro da Fazenda quer a reforma da Previdência não porque ela é deficitária; é porque previdência privada é a galinha dos ovos de ouro dos bancos' São Paulo – Segundo João Pedro Stedile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), serão muitas as batalhas a serem travadas ao longo de 2018 pelos movimentos populares. "A primeira é garantir as eleições livres e democráticas com a participação do Lula, evitar a sua prisão e, com o calor da campanha eleitoral, ouvirmos o povo para que ele dê sugestões sobre qual seria o programa de salvação nacional que deveria ser implementado a partir de janeiro de

Auxílio para todos os juízes não é só imoral, é ilegal, e “criado” pelo STF

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/02/2018 . O único argumento que uma parte da turma dos moralistas de plantão – vejam só o que é o moralismo, algo capaz de defender a imoralidade – e dizer que “está bem, o auxílio-moradia aos juízes que tem imóvel próprio não é decente, mas está na lei, é um direito deles”. Não, não está na lei. Foi criado em muitos Estados e copiado numa decisão de Luiz Fux. O que está na lei? Bem, na Lei Orgânica da Magistratura (LC n° 35/79), está lá, no artigo 65: Art. 65. Além dos vencimentos,  poderão ser outorgados , aos magistrados, nos termos da lei, as seguintes vantagens: I – ajuda de custo, para despesas de transporte e mudança; II – ajuda de custo, para moradia,  nas localidades em que não houver residência oficial  à disposição do Magistrado;  (Inciso com redação dada pela Lei Complementar nº 54, de 22/12/1986) Leia mais >>

Na Finlândia, greve geral promete parar o país

Imagem
. Sputnik News - 02/02/2018 Uma greve geral de 15 horas na sexta-feira (2) sobre as sanções estaduais para candidatos a emprego relutantes pretende parar a capital Helsinque e várias outras cidades da Finlândia. A greve, que ocorrerá entre 3h e 18h, afetará diversas esferas econômicas, as linhas de transporte mais importantes, e envolverá até 10 mil trabalhadoras e trabalhadores.

Nassif: Xadrez do futuro acerto de contas do Judiciário

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 02/02/2018 - 00:14 A crise do presidencialismo de coalizão nasceu de uma semeadura persistente, de escândalos históricos do mundo político, reiterados, repetidos, que jamais foram enfrentados pelas instituições e pelos partidos hegemônicos, nem pelo PSDB, nem pelo PT. A Lava Jato explodiu em cima de um campo minado. Foi apenas uma questão de tempo para tudo vir abaixo. A próxima crise institucional já tem um personagem à vista: o Poder Judiciário. Nos últimos anos, a arrogância, o corporativismo, o protagonismo político, a falta de sensibilidade das principais lideranças gerou bolhas de desconfiança, que explodirão assim que Executivo e Legislativo se livrarem da organização criminosa que os controla atualmente e recuperarem um mínimo de legitimidade.

Fernando Brito: Quem desacata a ideia de Justiça é o Judiciário

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 02/02/2018 Como na frase famosa dos comentaristas de futebol, não existe mais time bobo na política. Não existe, senão como desculpa, essa história de que figuras do Judiciário estariam aconselhando Lula a adotar uma política mais branda e a não questionarem o Judiciário, depois que o Judiciário, numa atitude  belicista, condenou, agravando a pena, o ex-presidente. Quem quer acordo não enfia a espada no adversário. A corporação está decidida a usar a força e a autoridade contra o ex-presidente e ele só tem como arma a legitimidade de sua representação do sentimento popular Leia mais >>