O novo presidente da Colômbia avaliará os diálogos de paz com o ELN

RT - Postado: Ago 7 2018 21:59 GMT
"Quero deixar claro que um processo confiável deve ser baseado na cessação total de ações criminosas", disse Iván Duque durante o juramento como presidente.

O novo presidente da Colômbia avaliará os diálogos de paz com o ELN
Duque durante seu juramento como presidente, na Praça Bolívar, em Bogotá, em 7 de agosto de 2018.
Carlos Garcia Rawlins / Reuters

O novo presidente da Colômbia, Ivan Duque, anunciou terça-feira que nos primeiros 30 dias de seu progresso termo nas negociações de paz entre o governo do Presidente cessante irá rever Juan Manuel Santos , eo Exército de Libertação Nacional (ELN) .
Durante a cerimônia de juramento em como presidente, realizado na Plaza de Bolívar, em Bogotá, Duque disse que vai reunir-se com a Igreja, a Organização das Nações Unidas (ONU) e os países garantes do diálogo para contribuir seus pontos de vista sobre o que aconteceu com agora nas negociações, que começaram em fevereiro de 2017.

"Mas quero deixar claro que um processo confiável deve ser baseado na cessação total de ações criminosas, com rígida supervisão internacional e horários definidos", enfatizou o novo presidente.
O governo de Santos e o ELN encerraram os diálogos em 1º de agosto, em Havana, Cuba. As partes conseguiram avançar em seis ciclos de negociações, mas no último não chegaram a um acordo sobre o cessar-fogo bilateral e temporário , nem sobre a participação da sociedade na construção da paz .

Comentários