Mulher de Moro faz post sobre eleição e é cobrada por "votos roubados", "justiça politizada" e "eventos ideológicos"

.
Jornal GGNRosangela Moro, esposa do juiz Sergio Moro, fez um post na noite de sexta (20), no Instagram, tentando dar um conselho para a eleição deste ano: não permitir que ladrões cheguem à política por meio do voto. Mas entre manifestações de admiração e felicitações por estar casada com o juiz da Lava Jato, a advogada acabou recebendo comentários irônicos e sobre assuntos indigestos à turma de Curitiba.
Em uma das respostas, uma leitora escreveu: "E quando votamos certo e roubam nossos votos? E quando nos impedem de votar em quem queremos?", em alusão ao golpe que levou ao impeachment de Dilma Rousseff e à condenação e prisão do ex-presidente Lula, no caso triplex.

Outro seguidor aproveitou que Rosangela tentava discutir a moralidade da política e trouxe à tona a pauta das palestras do Judiciário e do Ministério Público, e da participação de Moro em eventos do PSDB. Segundo ele, juiz "não pode se envolver" em "eventos" ou "palestras" de ideologia à direita ou esquerda. O que juiz deve fazer é seguir as leis sem ceder a pressões.
Um outro internauta ainda destacou o problema da reforma política e da politização do judiciário.
Os contrapontos feitos nesta postagem destoam da maioria dos comentários recebidos por Rosangela Moro no Instagram. Na maioria das vezes, a advogada recebe elogios e agradecimentos pela atuação do marido, e até pedidos para que diga a ele para "prender" um ou outro político que anda pelo noticiário policial.

Comentários