Habeas corpus de Lula será julgado, diz Cármen Lúcia

DCM - Postado em 19 de março de 2018 às 4:55 pm

.
Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, veiculada nesta segunda-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, disse que o STF vai julgar o pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula assim que o ministro relator, Edson Fachin, ‘levar em mesa, ou na turma, como seria originariamente a competência’. Cármen Lúcia falou com o jornalista e comentarista político da Itatiaia, Carlos Lindenberg.
(…)
No caso de Lula, a presidente do Supremo ressaltou que o pedido é tratado como se fosse como o de qualquer outro cidadão.

“O Supremo examinará assim que o relator, o ministro Edson Fachin, levar em mesa, ou na turma, como seria originariamente a competência, ou afetando ao plenário. Quando o relator leva um habes corpus, que tem preferência constitucional, é uma ação nobre porque lida com a liberdade. Todo e qualquer cidadão, desde uma liderança tão significativa, tão expressiva, tão importante como o ex-presidente, como qualquer cidadão, tem o direito de ser julgado. E será julgado”, avisou.

Comentários