Postagens

Mostrando postagens de dezembro 29, 2017

Nassif: A Petrobras pagou 3 vezes mais do que o escritório de NY esperava

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 04/01/2018 De um profundo conhecedor do mercado jurídico de Nova York: Bom dia Nassif. O   acordo da Petrobras tem varias ângulos que estão sendo pouco comentados na mídia. 1. A postura da atual administração da PETROBRAS foi de que a empresa é de fato CULPADA porque o PT roubou etc., portanto tem que pagar etc. Para expiar a culpa do Governo Lula, a mídia oficialista tem repercutido essa atitude, dizendo que o acordo tinha que ser feito, era inevitável. Quem entra em um processo judicial já se sentido culpado vai ter o pior resultado possível. A PETROBRAS FOI MUITO MAL DEFENDIDA NESSE PROCESSO.

Glenn Greenwald: Facebook está apagando perfis por ordem dos governos dos EUA e de Israel

Imagem
Sob direção do governo israelense, o Facebook iniciou uma onda de censura a ativistas palestinos que protestam contra a duradoura ocupação ilegal de Israel . Por Glenn Greenwald - The Intercept - via Carta Maior -04/01/2018 EM SETEMBRO de 2016, mostramos que representantes do Facebook se reuniram com o governo de Israel para discutir a exclusão de contas de palestinos, alegando que praticavam “incitação”. As reuniões foram convocadas e presididas pela ministra da Justiça Ayelet Shaked, que é pró-assentamentos e figura entre os mais extremistas e autoritários funcionários do governo israelense. Os encontros começaram depois que Israel fez ameaças: se as ordens para deletar os perfis não fossem voluntariamente cumpridas, as autoridades apelariam para a justiça e para a legislação em vigor, e o Facebook correria o risco de ter que pagar multas altas ou até de ser bloqueado no país.

Marchezan e o MBL são acusados de estar por trás da morte de coordenador de campanha do PMDB gaúcho. Por Donato

Imagem
Por Mauro Donato - no DCM - 4 de janeiro de 2018 Aécio e Marchezan Este artigo foi publicado originalmente em julho de 2017. O que pode resultar de alguém que decida dar ouvidos ao MBL? Sim o MBL, Movimento Brasil Livre, um ‘movimento social’ que apoia quem agride estudantes e professores, que aplaude Jair Bolsonaro (aquele que só não estupra quem ele considera feia), que incentiva que o ‘cidadão de bem’ ande com uma pistola na cintura. Certamente ao seguir essas ‘filosofias’ só destilará ódio em estado puro.

Keiser Report en Español: El bitcóin y el "concepto clave" de la privacidad

Imagem
RT en Español Publicado em 4 de jan de 2018

Entenda As Acusações Infundadas Contra O Presidente Lula. (Vídeo)

Imagem
Fundação Perseu Abramo 04/01/2018

Um ano após acidente, filho de Teori diz não descartar homicídio do pai

Imagem
DCM -  Postado em  4 de janeiro de 2018  . Do  UOL: (…) Passados quase 12 meses, as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, órgãos que podem apontar eventuais responsáveis pela queda da aeronave, seguem sem um resultado final. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o órgão responsável por esse tipo de apuração, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), “não trabalha com prazos para a investigação de acidentes”. “O processo é proporcional à complexidade da ocorrência”, informou, em nota, a instituição. O resultado da investigação da FAB visa descobrir a causa do acidente para prevenir eventuais tragédias no futuro. “Eu ficaria mais feliz se descobrisse que foi um acidente” Segundo o filho do ministro, “um ano sem resposta, para a família, é uma agonia”.

A economia está melhorando? Para quem?

Imagem
Dados reforçam que o avanço dos indicadores propagados por governo e imprensa comercial está muito longe de beneficiar os brasileiros por Redação RBA - publicado 04/01/2018 FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL Conforme divulgou o IBGE em dezembro, 52,2 milhões de pessoas viviam abaixo da linha de pobreza em 2016 SP Bancários  – Os consumidores de informações veiculadas pela grande mídia comercial se deparam a todo momento com notícias e comentaristas martelando bons índices econômicos, como a queda dos juros básicos, superávit da balança comercial e criação de empregos –  mesmo com a eliminação de mais de 12 mil postos de trabalho apenas em novembro . Entretanto, recortes de dados mais aprofundados reforçam que essa suposta melhoria da economia está longe de beneficiar a população. Até o trimestre encerrado em novembro, a taxa de desemprego estava em 12%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad Continua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Es

Janio: Situação criminosa perdura nos presídios do Brasil

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 04/01/2018 O novo ano não esperou por seu segundo dia para provar-se continuador de uma situação criminosa que perdura no Brasil, década após década, sem que jamais seus autores sejam ao menos apontados. E se trata de nada menos do que ininterrupta prática de crime contra a humanidade, crime de tortura e crime de condenação branca de inocentes.   Festejos do dia 1º enfraqueceram o destaque merecido pela rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Nove presos mortos, dois deles carbonizados no incêndio intencional, perto de 250 fugitivos. Inspeção feita mês e meio antes da rebelião comunicou ao governo de Goiás que as condições ali não poderiam ser piores. Todas, sob todos os aspectos. O presídio comporta 468 presos. Estava com 1.153. Ou cinco homens no espaço já exíguo para dois.

Marchezan pede Exército em Porto Alegre para reprimir manifestação democrática

Imagem
DCM -  Postado em  3 de janeiro de 2018 Nélson Marchezan O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, pediu a Michel Temer que envie a Força Nacional e o Exército para Porto Alegre no dia 24 de janeiro. É um ato de pura provocação. O prefeito diz que existe ameaça de “desobediência civil e luta propugnadas nas redes sociais por alguns políticos, inclusive Senadores da República”. O jornalista de extrema direita Políbio Braga divulgou o ofício (abaixo) enviado por Marchezan e registrou que é preciso “conter os atos de violência e desordem prometidos por aparelhos do lulopetismo, como CUT, MST e MTST, dia 24”.

Nassif: A tacada da diretoria da Petrobras com os fundos-abutres norte-americanos.

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 03/01/2018 A reportagem da Reuters sobre o acordo entre a Petrobras  e os acionistas norte-americanos que a acionaram não dá margem a dúvidas. Os investidores decidiram processar a Petrobras depois que os procuradores da Lava Jato acusaram os executivos da empresa de aceitar mais de US$ 2 bilhões em subornos e envolveram nas acusações os ex-presidentes Maria das Graças Foster e José Sérgio Gabrieli. O que a Petrobras está perdendo com esse acordo é várias vezes mais do que o dinheiro recuperado pela Lava Jato. Na apuração de responsabilidades, é importante levantar o papel do ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Saber que tipo de informações ele levou ao Departamento de Justiça e que acabou ajudando no embasamento das ações.

Carlos Puebla - Y en eso llegó Fidel

Imagem

Cen Uygur: “A CALIFÓRNIA LEGALIZOU A MACONHA. VENCEMOS. ESTE É UM GRANDE DIA PARA OS ESTADOS UNIDOS.”

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 3 de jan de 2018 Quem afirma isto é o jornalista norte-americano Cen Uygur, editor e âncora do TYT – The Young Turks (“Os Jovens Turcos”), o maior show de notícias on-line no mundo, com aproximadamente 4 bilhões de views. Sediado na Califórnia, o programa mantém uma postura anti-establishment, anti-imperialista, liberal e progressista e oferece comentários sobre temas de diferentes tipos de notícias. Quem tiver curiosidade em conhecer mais o TYT, entre em https://tytnetwork.com/ .

Joaquim de Carvalho: Ivanice, braço direito de Moro, e sua militância anti-PT.

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 3 de janeiro de 2018 . Esta reportagem faz parte da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, projeto de crowdfunding do DCM com o GGN. As demais estão  aqui No futuro, quando os historiadores descreverem o uso do lawfare no Brasil para destruir uma liderança política, Sergio Moro será retratado com certeza. Páginas e páginas se escreverão sobre ele. Mas não seria justo fazer o registro sem que se conhecesse também as pessoas que o ajudaram nessa tarefa. E além de Rosângela Moro, dedicada a manter as massas mobilizadas com o uso da rede social, um nome não poderá ser omitido: Ivanice Grosskopf, diretora da secretária da 13a. Vara Federal de Curitiba. Ivanice trabalha com Moro desde o tempo de Cascavel, quando o juiz se tornou titular pela primeira vez, meados dos anos 90, na sucessão de João Pedro Gebran Neto (houve um juiz entre eles, que ficou pouco tempo lá). Na época, Moro passou por uma situação constrangedora, como r

Pepe Escobar: Não haverá revolução colorida no Irã

Imagem
Pepe Escobar - no Facebook - 02/01/2018 Diário Liberdade . Virtualmente tudo que alguém precisa saber sobre como [tentar] inventar uma revolução colorida no Irã pode ser lido em Which Path to Persia [Que trilha para a Pérsia], publicado em 2009 pela Brookings. Mas, antes, um pouco de informação sobre o contexto nesse início de 2018. O presidente Rouhani fez a coisa certa ao ir à TV iraniana e pelo menos reconhecer a insatisfação popular ante as graves dificuldades econômicas. A inflação está realmente alta no Irã – e o recente aumento nos combustíveis e nos preços da alimentação, de mais de 40%, não ajuda. É parte do orçamento da Equipe Rouhani para 2018, que corta subsídios para os mais pobres – traços chaves do governo de Ahmadinejad. O desemprego entre os jovens, por exemplo, chega a horrendos 40%, maior até que na Espanha.

Manifesto Eleição sem Lula é Fraude tem 115 mil assinaturas e adesão de artistas

Imagem
PROJETO BRASIL NAÇÃO Iniciativa do Projeto Brasil Nação recebe apoio de Wagner Moura, Marieta Severo, Kleber Mendonça, Mario Prata e tenta alcançar 150 mil adesões por Redação RBA publicado 03/01/2018 TVT/FACEBOOK/GLOBO-DIVULGAÇÃO/RICARDO STUCKERT/REPRODUÇÕES Golpe foi denunciado em Cannes em 2016 pela equipe de 'Aquarius', de Kleber Mendonça (óculos escuros). Ele, Moura e Marieta Severo estão entre apoiadores do documento como Chico Buarque, Amorim, Raduan Nassar e Konder Comparato São Paulo – O manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” se aproximou das 115 mil assinaturas às 17h desta quarta-feira (3). O ator Wagner Moura, a atriz Marieta Severo, os diretores de cinema Kleber Mendonça e Sergio Machado, o escritor Mario Prata, o teatrólogo Amir Haddad, a psicanalista e fundadora do Instituto Augusto Boal Cecília Boal aderiram nesta semana ao documento, que denuncia a perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defende eleições livres e a democracia no B

Islândia torna obrigatória igualdade salarial entre homens e mulheres

Imagem
. esquerda .net - 03/01/2018 Entrou em vigor no início do ano a lei que obriga à igualdade salarial entre homens e mulheres para o desempenho das mesmas funções. A Islândia é o primeiro país do mundo a tornar ilegal o pagamento de salários superiores aos homens. A lei foi aprovada por unanimidade no ano passado e inscreve-se no objetivo da Islândia em erradicar a desigualdade salarial até 2020. As empresas islandesas com mais de 25 funcionários serão obrigadas a obter um certificado de igualdade salarial e serão multadas caso falhem o objetivo

Quem é Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e nova ministra do Trabalho?

Imagem
. Sputnik Brasil - 03/01/2018 Após reunião com o delator do mensalão Roberto Jefferson, o presidente Michel Temer (PMDB) bateu o martelo: a nova ministra do Trabalho será Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do próprio Jefferson e deputada federal desde 2015. Com 44 anos, Cristiane é advogada e já foi vereadora no Rio de Janeiro por três mandatos. Votou a favor do impeachment de Dilma Roussef (PT) e pelo arquivamento das denúncias contra Temer nas duas ocasiões em que o assunto foi debatido pelo Legislativo. Além disso, votou de maneira favorável à reforma trabalhista e à PEC do Teto.

DENÚNCIA: Jovem Pan e Antagonista chantageiam TRF4

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 3 de jan de 2018 - por Eduardo Guimarães O Antagonista e a Jovem Pan estão tentando intimidar um dos desembargadores que irá julgar Lula, Victor Laus. Estão insinuando que ele ficou calado após receber oferta de ser promovido a ministro do STJ se absolver Lula. O site e a rádio estão tentando intimidar e chantagear o TRF4. É um escândalo! Denuncie!

Campanha nacional em defesa da Carta Maior

Imagem
. Por Joaquim Ernesto Palhares - na Carta Maior - 02/01/2018  Ao longo de seus 17 anos de existência, desde a primeira hora se apresentando como um veículo de esquerda, Carta Maior construiu uma história no campo da comunicação, com forte credibilidade junto a seus leitores e intelectuais colaboradores. Nossa situação financeira, porém, nunca esteve tão vulnerável como agora. Participe desta campanha nacional em defesa da Carta Maior. Compartilhe este texto junto a seus contatos, redes, parentes, amigos, colegas e camaradas para que possamos fortalecer nossa campanha de doação.

Defesa diz que interrogatório de Lula foi viciado e pede que ele seja ouvido pelo TRF 4 antes do dia 24

Imagem
DCM -  Postado em  3 de janeiro de 2018 . A defesa protocolou hoje uma petição reiterando pedido feito em 11.09.2017, no corpo das razões recursais, pedindo para que o ex-presidente Lula fosse novamente ouvido, mas desta vez pelo TRF4, antes do julgamento. O pedido está previsto no Código de Processo Penal. Para isso a defesa afirma que o interrogatório de Lula no dia 10/05 foi totalmente viciado, pois o juiz dirigiu a ele perguntas estranhas ao processo e não permitiu ao ex-presidente exercer o direito de autodefesa com plenitude. 130.140 – Petição reiterando pedido de reinquirição – v. para protocolo

WADIH SOBRE O PAGAMENTO DE PARENTE AOS EUA: O NOME DISSO É ROUBO

Imagem
. Deputado Wadih Damous (PT-RJ) também se manifesta com indignação contra o pagamento de R$ 10 bilhões pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, a investidores norte-americanos; "Além de permitir que os ladrões confessos fiquem com boa parte do dinheiro que roubaram, a Lava Jato mostra agora o que sempre dissemos: é composta por quintas colunas inimigos do Brasil e agentes dos EUA", protesta, defendendo ação popular contra a decisão; "Pedro Parente e os integrantes da Lava Jato são traidores da pátria", acrescentou

Gestão Doria determina corte da luz na Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo

Imagem
PERSEGUIÇÃO Administração busca meios de retirar os ativistas culturais do local pelo cansaço, após intensa mobilização do grupo contra a interdição do espaço por Rodrigo Gomes, da RBA publicado 03/01/2018 MOVIMENTO CULTURAL ERMELINO MATARAZZO Ativistas culturais mantêm o espaço aberto, denunciando as ações da prefeitura com faixas e cartazes São Paulo – A AES Eletropaulo, concessionária de energia elétrica do estado de São Paulo, interrompeu ontem (2) o fornecimento de energia elétrica da Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo, a pedido da gestão do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB). A medida é mais uma tentativa de pressionar o Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo a deixar o espaço que, segundo a prefeitura, precisa ser interditado para ser reformado. O grupo se nega a sair, argumentando que seria possível fazer a obra sem fechar o espaço. Também reclamam que a prefeitura não ofereceu alternativa efetiva para manter as atividades. “Um dia após as fest

Thierry Meyssan: Trump, a religião muçulmana e o Islão político

Imagem
Desde há uma dezena de anos, os Estados Unidos estão prisioneiros da sua contradição face ao Islão. De um lado, eles vêm-se como o país da liberdade religiosa, por outro utilizam os Irmãos Muçulmanos para desestabilizar o Médio-Oriente Alargado, e por um terceiro combatem a propagação do terrorismo islâmico para além desta região. Assim, eles interditaram toda e qualquer pesquisa que permita distinguir o Islão enquanto religião da sua manipulação para fins políticos. Depois de ter rompido com o terrorismo dos Irmãos Muçulmanos, Donald Trump decidiu reabrir este dossiê, correndo o risco de provocar reacções violentas no seu próprio país. Uma vez que nos Estados Unidos, a liberdade para praticar o Islão não inclui a de se envolver em política. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 3 DE JANEIRO DE 2018   عربي    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH   Quando Donald Trump declara «Eu creio que o Islão nos odeia», faz referência à religião muçulmana ou à

Fakenews de 2017: emprego e recuperação da economia, por Luis Nassif

Imagem
QUA, 03/01/2018 - 10:26 ATUALIZADO EM 03/01/2018 - 10:29 Luis Nassif Há três fakenews em discussão na economia brasileira: Fakenews 1 – a reforma trabalhista não afetará o nível do emprego É evidente que não. O que define o nível de emprego é a demanda e o nível de automação da empresa. Se a empresa precisa de 100 funcionários para manter a produção, irá manter os 100 funcionários com ou sem lei trabalhista. ​ O que a lei provocará será a precarização do emprego e o aumento da rotatividade. E como haverá pequena reação cíclica da economia, é até possível que o desemprego seja reduzido. A comparação correta, portanto, será do crescimento da massa de salários x crescimento do PIB. Fakenews 2  – a recuperação da economia

Tijolaço: Petrobras paga R$ 10 bi nos EUA. Viva a Lava Jato!

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/01/2018 . O império não perde nunca. A Petrobras fechou “acordo” para pagar US$ 2,95 bilhões aos investidores norte-americanos pelos prejuízos (inflados generosamente pela mídia) causado aos investidores estrangeiros com os casos da Lava Jato. Quase oito vezes o valor que a empresa diz ter recuperado com a operação: R$ 1,475 bilhão no Brasil. Grande negócio, não é?

Garotinho: A prova definitiva contra a Globo

Imagem
por Anthony Garotinho - no Blog do Garotinho - 02/01/2017 Vejam documentos do Tribunal do Brooklyn no processo do Fifagate . Até há pouco tempo eu mesmo cheguei a duvidar se conseguiriam pegar Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, Marcelo Campos Pinto e os irmãos Marinho. Mas com o desespero que tomou conta dos advogados de José Maria Marin, após sua condenação, não há mais dúvida. Cairão um por um dos dirigentes das confederações sul-americanas, inclusive alguns ex-presidentes, entre eles o mais "notável" e esperto, Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, além de atingir a própria cúpula da FIFA. A investigação chegou na seguinte situação:  Marin para não pagar a conta sozinho começou a acusar Del Nero, que por sua vez está entregando Ricardo Teixeira, que por sua vez está entregando seus antigos companheiros de longa data dos esquemas de propina que envolveram dirigentes de vários países do mundo. 

Os Estados Unidos assinam um protocolo secreto com Israel

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 2 DE JANEIRO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    TÜRKÇE    عربي    ENGLISH    DEUTSCH   De acordo com o 10º canal de televisão israelense(israelita-pt), os Conselheiros de Segurança Nacional dos EUA e Israel, HR McMaster e Meir Ben-Shabbat (foto) assinaram um protocolo secreto, em 12 de Dezembro de 2017, na Casa Branca. Esse documento estabeleceria quatro grupos de trabalho conjuntos, trabalhando nos seguintes tópicos:  Apoio iraniano ao Hezbolla e à Síria;  Acordo dos 5 + 1;  Programa de mísseis iranianos;  Possíveis iniciativas do Irã e do Hezbolla.

Irã: Agentes de ‘mudança de regime’ sequestram protestos

Imagem
ORIENTE mídia - 01/01/2018 Da série: “Todos os golpes são a mesma  CIA -Israel ” 29/12/2017,  Moon of Alabama Ontem e hoje houve pequenos protestos no Irã. Tudo sugere que sejam o primeiro estágio de uma grande operação de golpe para “mudança de regime” comandada por EUA e Israel com a ajuda de um grupo de terroristas iranianos. Antes, no início desse mês, a Casa Branca e os sionistas  preparavam-se  para mais um assalto ao Irã: Uma delegação chefiada pelo Conselheiro de Segurança Nacional de Israel reuniu-se com altas autoridades dos EUA na Casa Branca no início desse mês, para discussão conjunta sobre estratégia para fazer frente à agressão do Irã no Oriente Médio – como alto funcionário dos EUA confirmou ao jornal Haaretz. O que houve na sequência  é resultado, provavelmente, da reunião acima referida:

Inimigos do Irã usam dinheiro e armas para minar o governo de Teerã, diz Khamenei

Imagem
, Sputnik Brasil - 03/01/2017 Os inimigos do Irã estão usando dinheiro, armas e guerra política para criar problemas para os líderes do país, o influente aiatolá Ali Khamenei disse em meio a uma onda de protestos contra o governo que acontecem na República Islâmica. Líder supremo do Irã, Khamenei ofereceu na terça-feira a impressão dos protestos que ocorreram no Irã desde a semana passada, com pessoas que protestam contra o aumento dos preços dos alimentos e o desemprego. "Quanto aos desenvolvimentos dos últimos dias [no país], os inimigos se uniram para criar problemas para o sistema islâmico, usando vários meios […] incluindo dinheiro, armas, política e aparelhos de segurança", afirmou Khamenei, citado pela agência estatal de notícias IRNA.

Os ricos-ricos se lixam para o Brasil, diz Hildergard Angel

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/01/2018 . Para nós, que vivemos na poeira da planície, é por vezes, difícil entender o que se passa nos olimpos do dinheiro. Hildegard Angel, colunista social, conhece bem estes salões e, num artigo em que fala dos deslumbramentos de novo rico de Sérgio Cabral Filho com jóias, diz da diferença entre os ricos-ricos e os que, ao se locupletar, como Cabral, viram porquinhos da ostentação, como outros, a desfilar seus Rolex, carrões,  iates, por aqui ou lá fora. Quem não chegou a Paris, lambe os beiços com Miami. É um sistema de códigos e de sucesso, do qual a mídia é a maior propagandista e cúmplice. Destes personagens, o antropólogo Michel Alcoforado escreveu em seu  C oisas de Rico:Tempo, Valores e Posição Social : (…)os usuários das coisas de rico estão aptos a frequentar os salões por onde também circulam o dinheiro, a influência e o poder. Trata-se de um sistema de pertencimento e exclusão existente em outros grupos. Porém com poder de

Nassif: Os radicais do centro democrático.

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 02/01/2018 Centro supõe mediação. Se há a esquerda e a direita, o centro seria o mediador, aquele que levanta os pontos em comum dos dois lados, as melhores propostas, independentemente do lado, e monta a síntese. O Brasil é um país ideologicamente tão capenga, tão pré-histórico, que por essas plagas desenvolveu-se um tipo político único: os radicais de centro, um grupo de intelectuais que se autonomearam porta-vozes do centrismo e, nesse papel, decidem radicalizar por julgar que, nesses tempos de polarização, vence quem grita mais, ou quem polariza mais – mesmo se autodenominando porta-vozes do centro. É o caso do jovem Joel Pinheiro da Fonseca, que valoriza tanto a própria opinião que ela se torna a manchete de seus próprios artigos: “ No confronto entre união e polarização, prevejo que vai dar união ”.