Postagens

Mostrando postagens de dezembro 11, 2017

Sergio Saraiva: O Brasil a caminho de uma nova ditadura.

Imagem
. por Sergio Saraiva - 17/12/2017 Mais que uma luta de classes, temos no Brasil uma guerra entre dois povos que ocupam o mesmo território. Não sendo capazes de formar uma única nação, por irreconciliáveis, é inevitável um governo de dominação de um povo sobre o outro. Em setembro de 2017, ficamos sabendo por um relatório da ONG britânica Oxfam que os 5% dos brasileiros mais ricos detém 50% da riqueza do Brasil. Restando para os 95% da população dividirem os outros 50% restantes. Assim, uma fração de 10 milhões de pessoas detém tanta riqueza quanto os outros 190 milhões de brasileiros somados.

Jeferson Miola: “A legalidade nos mata”, dizem os golpistas na caçada ao Lula

Imagem
. por Jeferson Miola - 17/12/2017 A antecipação forçada do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal [TRF4] é um movimento tático que poderá definir a dinâmica política do próximo período. O objetivo estratégico da oligarquia golpista é evitar a vitória do Lula no pleito de 2018 a qualquer custo, porque a eleição dele poria fim ao golpe e ao regime de exceção. O golpe, com sua selvagem agenda anti-povo e anti-nação, não foi empreendido para durar pouco tempo; ainda resta muito para colonizar e pilhar por completo o país. Todas as alternativas eleitorais testadas pelo establishment para continuar o golpe mostraram-se, todavia, infrutíferas.

A entrevista de Aécio não é uma piada. Piada é a “Justiça”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/12/2017 . Nada traduz melhor a entrevista de Aécio Neves do que a foto de Dida Sampaio, estampada na capa do  Estadão . Mais bem retratado o santarrão não poderia ser. As malas de dinheiro, eram “apenas uma ajuda” e foram flagradas “numa armadilha”. O primo “que a gente mata ele antes de fazer delação”  estava só fazendo um favorzinho.  Nada disso, porém, é novidade, já foi ouvido na voz do “ex-bom-moço”. O novo é que ele anuncia sua candidatura ao Senado ou ao governo mineiro e destila sua “piedade” para com Lula: “não torço pela prisão do Lula, não torço pelo que ele representou para o País”. A cara de pau é antológica. Leia mais >>

CONTRA O IMPERIALISMO: Maduro rechaça ofertas de Trump para ajudar venezuelanos

Imagem
Segundo governo, preocupação de Washington com crise na Venezuela é "cínica". Além de apontar tentativas de desestabilização e sanções, Caracas exortou Trump a melhorar condições críticas da própria população por Deutsche Welle - na RBA - publicado 17/12/2017 PICTURE ALLIANCE / ABACA / C.BEZERRA Maduro exortou Trump a se esforçar para melhorar as condições críticas em que vive amplo setor da população americana Deutsche Welle  – O governo de Nicolás Maduro declarou neste sábado (16) que os Estados Unidos "burlam" a comunidade internacional ao oferecerem ajuda humanitária à Venezuela, enquanto "persiste com as tentativas de desestabilização e ataca com sanções econômicas". Em comunicado, o executivo do presidente Maduro "rejeita categoricamente o cínico anúncio" da porta-voz do Departamento de Estado americano, Heather Nauert, nesta sexta-feira, declarando a preocupação de seu país para com o povo venezuelano, que vive "péssima

Sem ampliar refinarias, Brasil pode ter que racionar combustíveis.

Imagem
. por Tereza Cruvinel - no 247 - 17/12/2017 No governo Michel Temer, o Brasil teve o menor investimento público de todos os tempos, segundo a Instituição Fiscal Independente (IFI): 2% do PIB entre junho de 2016 e junho deste ano. A Petrobrás também cortou R$ 1 bilhão em investimentos este ano e paralisou obras em refinarias como a Comperj e a Abreu e Lima.  O resultado do desastre começa a aparecer: mesmo com as fabulosas reservas de petróleo do pré-sal, o Brasil pode enfrentar um racionamento de combustíveis a partir de 2.025. Sem capacidade de refino, e com problemas de logística para importar gasolina, diesel e outros derivados para atender à demanda interna – que aumentará se o país em algum momento voltar mesmo a crescer – o racionamento seria inevitável, com todas as consequências para a vida da população e para manter a própria economia girando.  Este é um dos mais graves sinais da catástrofe que sendo desenhada pelo atual governo.

J. Carlos de Assis: A Previdência como carniça do sistema financeiro.

Imagem
. POR JOSÉ CARLOS DE ASSIS - NO GGN - 17/12/2017 O Globo anuncia que as três grandes agências internacionais de risco darão prazo até fevereiro para decidirem se desclassificam ou não o Brasil como destino de investimento. Oh, por Júpiter, bradarão os vigaristas do mercado financeiro! Eles contam com essa ameaça não por conta do risco mas a fim de aumentar a pressão para forçar o Congresso a aprovar de qualquer forma a chamada reforma da Previdência. Afinal, nem todo parlamentar é bem informado em questões financeiras. Muitos levam a sério a opinião das agências de risco.

Keiser Report en español: Estafas estratégicas

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de dez de 2017

PHA: Globo é dona da maior empresa de previdência privada!

Imagem
Será por isso que ela e a Cegonhóloga defendem a Reforma da Previdência? Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada - 16/12/2017 . De amigo navegante que não perde uma manifestação da  Cegonhóloga  a favor da Reforma da Previdência que  cura até dor de corno : A maior empresa de previdência privada no Brasil pertence ao grupo Mapfre.  E o grupo Mapfre pertence à Globo.  Entendeu agora por que a Globo é a favor da reforma da previdência?

VÍDEO: GOLPISTAS DESMONTAM AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 16 de dez de 2017

Eugênio Aragão: Por que a mídia de direita ataca Gilmar Mendes.

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 16 de dezembro de 2017 eles POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça Notícia de jornal e de hebdomadários é que nem jabuti em árvore. Não chega sozinho lá. Alguém ali o coloca. Para entender noticiário é preciso conhecer a história por detrás dele. Há sempre uma razão para ter este ou aquele título, este ou aquele lead, esta ou aquela abordagem. Há uma intenção latente em cada palavra, em cada frase, em cada parágrafo. O comunicador profissional é um formador de opinião e usa de toda a técnica para atrair o leitor para seu conceito da realidade. O problema é que o leitor comum é desavisado, distraído. Toma a notícia por seu valor de face e, assim, não é difícil engambelá-lo. Engole qualquer coisa pelo argumento de autoridade: “se foi a Veja que disse, então é verdade”. Pois bem. A tal revista Veja, do esgoto do jornalismo tupiniquim, que ajudou a desgastar o governo Lula, que trabalhou intensamente com Demóstenes Torres, Carlin

VÍDEO: Los trabajadores vamos a luchar siempre que quieran sacarnos nuestros derechos.

Imagem
Argentinos lotam a frente do Parlamento contra a reforma da Previdência

Grandes obras do Pentágono à nossa custa. Por Manlio Dinucci

Imagem
REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 15 DE DEZEMBRO DE 2017   ENGLISH    FRANÇAIS    ITALIANO Manlio Dinucci Há grandes obras em curso, no nosso território, de norte a sul. Não são as do Ministério das Infraestruturas e Transportes, das quais todos discutem, mas as do Pentágono que ninguém aborda. No entanto, elas são pagas, em grande parte, com o nosso dinheiro e envolvem riscos crescentes para nós, italianos. No aeroporto militar de Ghedi (Brescia) , começa o projecto de mais de 60 milhões de euros, a cargo da Itália, para a construção de infraestrutura para alojar 30 aviões americanos F-35, comprados pela Itália e 60 bombas nucleares americanas B61 -12.

Fábio de Oliveira Ribeiro: Não chores de rir dos brasileiros, Argentina.

Imagem
Foto: Daniel Vides/AFP . Por Fábio de Oliveira Ribeiro - no GGN - 16/12/2017 A esquerda brasileira é risível. Ela culpa a direita por ter dado um golpe, mas não organizou o povo para resistir à queda de Dilma Rousseff. Culpa a direita por revogar direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, mas não organizou o povo para sitiar o Congresso Nacional. Culpa os juízes porque eles se apropriaram de todo o poder político, aumentaram seus privilégios e assaltaram os cofres públicos, mas não organizou o povo para invadir os condomínios onde eles moram. Culpa o povo brasileiro porque ele é apático e desorganizado como se a obrigação de anima-lo e organiza-lo não fosse dos partidos, sindicatos e lideranças de esquerda.

Fotos: Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, circula tranquilo no Planalto

Imagem
Deputado é alvo de cassação Digitais estavam em ‘bunker’ Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, circula tranquilo no Palácio do Planalto POR SABRINA FREIRE - no Poder360 - 15.dez.2017 (sexta-feira) - 20h32 O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, participou nesta 6ª feira (15.dez.2017) da posse do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS). Lúcio Vieira Lima é alvo de pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar, protocolado neste mês pelo Psol e Rede, no Conselho de Ética da Câmara dos deputados.

B.B. King Jams with Slash and Others (6/6) Live at the Royal Albert Hall 2011

Imagem

Dedo Duro S.A.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/12/2017 . A expressão “premiada” que se glorificou pregar às delações aparece em toda a sua imundície, nua e crua, na reportagem de Felipe Bächtold, Ricardo Balthazar e Wálter Nunes na Folha de  hoje. No texto de  Lava Jato e Odebrecht fazem pressão sobre delator que não admite culpa , eles contam como o Ministério Público e a empresa se unem para chantagear vários das quase oito dezenas de funcionários da empreiteira que querem exercer o direito de protestarem sua inocência, depois de terem-no vendido. Vendido, esta é a palavra, porque todos ou quase todos receberam prêmios em dinheiro: gratificações, indenizações e garantia de cargos elevados na hierarquia da Odebrecht.

Joaquim de Carvalho: Lava Jato contra-ataca e faz nova denúncia contra Tacla Durán.

Imagem
. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 15 de dezembro de 2017 No mesmo dia em que a defesa de Lula divulgou o vídeo com a declaração do advogado Rodrigo Tacla Durán de que está à disposição para depor como testemunha no processo do ex-presidente, o Ministério Público Federal apresentou mais uma denúncia contra ele. Os procuradores, sob a coordenação de Deltan Dallagnol, pedem a condenação de Rodrigo Tacla Durán por lavagem de dinheiro, no caso de suposto pagamento de propina por parte da empreiteira Mendes Júnior, para obra no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Kennedy: Tramitação rápida no TRF de Porto Alegre age com casuísmo em relação a "Lula".

Imagem

Pesquisa CUT-Vox Populi: Lula lidera disputa com 38% da indicação espontânea

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Levantamento realizado entre os dias 9 e 12 mostra que o ex-presidente tem mais votos do que a soma dos demais candidatos e venceria qualquer um em eventual segundo turno por Redação RBA publicado 15/12/2017 RICARDO STUCKERT Lula em ato na Uerj: empenho do Judiciário e da mídia em perseguir o ex-presidente não mudou a percepção do eleitor São Paulo – Se a eleição presidencial fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) venceria todos os candidatos no primeiro e no segundo turnos, aponta pesquisa CUT-Vox Populi realizada entre os dias 9 e 12. Tanto na simulação espontânea como na estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o ex-presidente tem mais votos do que a soma dos demais candidatos. Na simulação do voto espontâneo para presidente, que indica uma intenção mais sólida dos entrevistados votarem em determinados candidatos, Lula teria 38% dos votos. Juntos, os demais presidenciáveis, considerando, inclusiv

Especial: Tacla Duran fala com advogados de Lula

Imagem
TV GGN Publicado em 15 de dez de 201

José Serra e Aloysio Nunes estão perto de se livrar de investigação de propinas

Imagem
FILME ANTIGO por Helena Sthephanowitz - na RBA - publicado 15/12/2017 Senador e ministro são mais dois novos casos de tucanos prestes a se beneficiar do decurso de prazo para barrar investigações de denúncias, emperradas no STF, de recebimento de propinas em campanhas eleitorais José Serra e Aloysio Nunes aguardam, calmamente, passar do tempo para se livrarem de novos processos por corrupção Enquanto investigações e  julgamentos contra o ex-presidente Lula correm em velocidade de um carro de Fórmula-1 , o mesmo não se pode dizer quando se trata de políticos do PSDB envolvidos em casos de corrupção. Prescrição, atrasos, incúrias e engavetamentos, parecem que vão, mais uma vez, beneficiar políticos da cúpula dos tucanos acusados de, digamos, irregularidades. No mês passado, ao se referir a inquérito envolvendo o senador José Serra e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge disse que a apuração de fatos anteriores a 201

Trabalhadores tomam as ruas de Buenos Aires contra reforma de Macri

Imagem
NEOLIBERALISMO NA ARGENTINA A base do partido do presidente aproveitou forte aparato militar por conta de reunião da OMC para tentar emplacar reforma na Previdência. Tumultos dentro e fora do Congresso adiaram votação por Redação RBA publicado 14/12/2017 Além da manifestação de hoje, centrais convocaram trabalhadores para uma greve geral amanhã São Paulo –  Trabalhadores argentinos estão mobilizados  contra reforma na Previdência proposta pelo governo neoliberal de Maurício Macri. Hoje (14), milhares tomaram as ruas da capital, Buenos Aires, contra a  proposta que revê o cálculo da aposentadoria , o que pode prejudicar 17 milhões de cidadãos argentinos. De acordo com a nova medida, para exemplificar, o próximo reajuste nos vencimentos, programado para março, cai de 12% para 5,7%. A base do governo havia manobrado para acelerar a votação, que deveria ter sido realizada hoje. Entretanto, a sessão foi suspensa após episódios de violência na capital. Vários manifestantes fica

Kiko Nogueira: Está faltando transparência sobre o verdadeiro estado de saúde de Michel Temer.

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 14 de dezembro de 2017 . Há uma falta de transparência com relação ao estado de saúde de Michel Temer. Por recomendação médica, ele cancelou uma viagem que faria no início da janeiro à Ásia. Duraria entre 5 e 13. O doutor Roberto Kalil Filho recomendou ao paciente viagens longas apenas depois do dia 20 daquele mês.  Seria “muito desgastante”, alegam assessores de MT. Temer foi submetido a um procedimento de desobstrução da uretra na quarta feira, 13. Deveria ter alta no dia seguinte, mas acabou que ficará no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até a sexta-feira, 15.

Genocídio: mais de 6 mil rohingyas foram mortos em apenas um mês

Imagem
Somando a estas mortes as que resultaram de desnutrição e da exposição a doenças, só entre 25 de agosto e 24 de setembro terão morrido, no Estado de Rakhine, mais de 9 mil pessoas da minoria muçulmana rohingya, segundo relatório dos Médicos Sem Fronteiras, que aponta o dedo ao Exército birmanês. esquerda.net - 14/12/2017 Mais de 647 mil rohingyas fugiram da Birmânia para o Bangladesh e estão agora abrigados em acampamentos superlotados e insalubres. Foto de Mohammad Ghannam/MSF. As investigações dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) em acampamentos de refugiados em Cox's Bazar, no Bangladesh, foram realizadas em novembro e  divulgadas esta terça-feira (link is external) , revelando o genocídio em curso do povo rohingya e apontando responsabilidades ao governo de Mianmar. De acordo com as estimativas agora divulgadas pelos MSF, em apenas um mês, pelo menos 6700 pessoas da minoria muçulmana rohingya foram mortas devido à repressão violenta perpetrada no estado de Rakhine, n

Nassif: Xadrez da grande bacanal pós-impeachment.

Imagem
por Luis Nassif - no GGN - 14/12/2017 - 22:43 Esta semana dei uma palestra no encontro da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior). No encontro, a mesma dúvida: qual o prazo de validade do modelo econômico e social que está sendo implementado com a tomada do poder pela organização criminosa liderada por Eduardo Cunha? Ouso dizer que é curto. Acompanhe o raciocínio. Peça 1 - a legitimação de Collor e FHC Fernando Collor ganhou a presidência por mérito próprio, por ter entendido, antes dos demais candidatos, os novos ventos que surgiam. No plano interno, a enorme ojeriza à centralização brasiliense, remanescente do regime militar; e a desconfiança em relação aos quadros políticos que se apossaram do poder, no governo José Sarney.

Os BRICS vão criar a sua própria Internet

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 14 DE DEZEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    TÜRKÇE    فارسى    ENGLISH   Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão dotar-se da sua própria governança Internet afim de escapar ao controle dos Estados Unidos. Até agora, a Internet é governada pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers- Corporação da Internet para Nomes e Números Atribuídos/ ndT ), uma associação para-administrativa do Departamento de Comércio dos EUA. A nova governança da Internet é uma proposta do Conselho de Segurança Nacional Russo. Ignora-se como ela se articulará com o sistema de DNS alternativo já em vigor na China. Se este sistema for colocado em marcha, os Estados Unidos perderão o contrôlo das telecomunicações mundiais. Assistiremos a uma divisão da Internet em duas, não podendo, seja qual for a localização dos internautas, estar os sítios (“sites”) acessíveis a todos senão com a condição de uma inscrição em c

Sputnik: Coletiva de imprensa anual de Vladimir Putin

Imagem
. Sputnik Brasil - 14/12/2017 Hoje, 14 de dezembro, o presidente russo Vladimir Putin realizou a tradicional coletiva de imprensa alargada. A 13ª coletiva anual em 2017 contou com a presença de um número recorde de jornalistas – 1.640. Ela durou 3 horas e 40 minutos. 10:51 Após uma série de comentários sobre União Euroasiática, Putin deseja Feliz Natal e Feliz Ano Novo aos jornalistas e se despede sendo aplaudido por todos

Alfredo Jalife-Rahme: O inferno para Weinstein, Obama e os Clinton

Imagem
O Presidente Donald Trump havia prometido limpar os estábulos de Augias. Foi exactamente o que começou em Hollywood com o escândalo Weinstein. Por sua iniciativa ou simplesmente com o seu apoio, os principais magnatas de Hollywood estão em vias de cair levando na sua queda os puritanos do Partido Democrata. Colocado no contexto político dos Estados Unidos, este assunto precede uma operação similar que será lançada contra Silicon Valley e terminará no Calexit. REDE VOLTAIRE  | CIDADE DO MÉXICO (MÉXICO)  | 14 DE DEZEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH   Harvey Weinstein tinha brilhado aquando das campanhas dos dois Clinton e de Barack Obama, e angariou enormes somas para o Partido Democrata. N ão é um assunto menor. Hollywood, um dos principais feudos de poder nos EUA, com os seus hábitos eróticos subterrâneos acaba de sofrer um assalto simultâneo do  New York Times  [ 1 ] e do  New Yorker  [ 2 ], à vez ; isto é profundamente destrutivo, porque o foco dos projecto

Jerusalém, memória da dor

Imagem
Fonte: Diário Liberdade - 12/12/2017 Resistência Palestina é diária há mais de 70 anos. [Elaine Tavares] Era 14 de maio de 1948 quando a Organização das Nações Unidas decidiu criar por decreto o estado de Israel, dividindo o território ocupado pelos palestinos em dois, com a participação decisiva do brasileiro Osvaldo Aranha, então representante brasileiro na ONU. Foi por conta de uma manobra feita por Aranha que a votação aconteceu e deu vitória ao sionismo. Segundo a organização haveria dois estados: um árabe e um judeu. A proposta era uma espécie de reparação pelo horror vivido pelos povo judeu na grande guerra provocada pelos nazistas. Ocorre que a terra não era um espaço vazio. Ali viviam as famílias palestinas desde há séculos, plantando suas oliveiras, criando suas cabras e conversando nas calçadas sorvendo o chá de hortelã ou maramiah. 

Keiser Report en español: Pobreza donde menos se la espera

Imagem
RT en Español Publicado em 14 de dez de 2017

Nassif: Pedro Parente trabalha para tornar a Petrobras irrelevante

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 14/12/2017 Acompanhei o trabalho de Pedro Parente como Chefe da Casa Civil no apagão e durante quase todo o governo FHC. Sempre o tive em alta conta, como um funcionário público exemplar. E estava esperando baixar a espuma para avaliar melhor seu trabalho à frente da Petrobras. Até que ponto a venda de ativos buscaria uma melhora no perfil de endividamento da Petrobras ou um enfraquecimento mortal. Nessas discussões políticas, evito julgamentos morais baseados em pressupostos ideológicos: o que pode ser erro para uns, pode ser acerto para outros, desde que ambos procurem o melhor para o país. Hoje, à luz de tudo o que tem feito, não tenho mais dúvidas de que Pedro Parente trabalha deliberadamente para tornar a Petrobras uma empresa irrelevante.

Flavio Aguiar: De juízes e juízos, ou da falta de

Imagem
LIXO DA HISTÓRIA Apressamento em julgar o recurso da defesa do ex-presidente Lula pelo TRF-4 é mais nova expressão da hipocrisia que tornou-se "a alma do negócio" da mídia brasileira por Flavio Aguiar - na RBA - publicado 14/12/2017 Hipocrisias: com argumento de 'definir' o cenário para as eleições 2018, parte do Judiciário e da mídia promovem perseguição política contra Lula Dizia La Rochefoucauld, escritor francês do século XVII, que "a hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude". Mas hoje em dia, em várias frentes, a hipocrisia não presta mais homenagem a nada: ela tornou-se a própria alma do negócio.  Cevar a mentira com ares de moralismo transformou-se na prática comum em várias frentes, do jornalismo aos tribunais, dos tribunais à política. Mentir com convicção de verdade: este é o  motto , por exemplo, da prática disseminada das "fake news", expressão que já existia no jornalismo, mas que o presidente Trump revigo