Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2017

TV 247 DEBATE: Caravana de Lula no Rio de Janeiro e Trump cria caos na Palestina

Imagem
TV 247 07/12/2017

Kiko Nogueira: Gazeta do Povo, do Paraná, cria site para delatar professores que fazem “doutrinação ideológica”

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 7 de dezembro de 2017 A “plataforma” macartista da Gazeta A Gazeta do Povo, o maior jornal do Paraná, resolveu inovar. Não no jornalismo, mas com delação de “inimigos”, numa reinvenção do macartismo na pátria da Lava Jato. Foi lançado um tal “Monitor da Doutrinação”, abrigado no site, para receber “denúncias”. Tudo em prol do cidadão de bem. “Com ou sem lei da Escola Sem Partido, o professor tem direitos e deveres que devem ser respeitados em nome da boa formação dos alunos. Entre esses deveres, estão o de dedicar-se ao conteúdo que foi contratado para ministrar. Não cabe aos docentes arregimentar alunos para uma facção política ou ideológica. Mas isso vem acontecendo com alguma frequência no Brasil”, diz a apresentação.

Keiser Report en español: Democracia en venta

Imagem
RT en Español Publicado em 7 de dez de 2017

TVT - Melhor e Mais Justo: Lei, Direito e Justiça

Imagem
Rede TVT  - 07/12/2017

O falso moralismo do juiz pança-cheia. Por Eugênio Aragão

Imagem
. por Eugênio Aragão - 07/12/2017 O país se vê assaltado, neste fim de ano, de recomendações políticas inapropriadas daquele que deveria evitar a política partidária e se concentrar na interpretação equidistante, imparcial e equilibrada das leis. Sérgio Moro, o juiz de sempre. Viaja a nossas custas para cima e para baixo, mexe e se remexe, para proselitar contra os legítimos interesses da maioria da população. Ganha, para isso, fartas diárias, prêmios, sem contar que deixa de jurisdicionar e ganha subsídios muito acima do razoável para uma massa de brasileiras e brasileiros cada vez mais desprovida de meios e de direitos. Do alto da cadeia alimentar do serviço público ousa dar lições de sua gorda, empanzinada moral para os que nada têm: "repensem em quem vocês vão votar!", prelecionou, mesmo metido em controvérsias sobre o papel que exercia o amigo do peito em negociação milionária de delação mais que premiada junto a sua vara.

CUT repudia 'má-fé' da 'Folha' com notícia de recursos para centrais

Imagem
VELHA MÍDIA Jornal distorce informações e insinua que centrais vão receber R$ 500 milhões de Temer para apoiar reforma da Previdência, sem explicar que recursos pertencem aos trabalhadores e estão indevidamente bloqueados por Redação RBA publicado 07/12/2017 EDU GUIMARÃES/SMABC Para a CUT, jornal faz leitor crer que as centrais negociam recursos em troca de apoio ao "desmonte da Previdência" São Paulo – A CUT divulgou nota nesta quinta-feira (7) contestando informação publicada no jornal  Folha de S. Paulo , na coluna  Painel , na qual o governo de Michel Temer “faz um aceno” e irá liberar o pagamento de R$ 500 milhões às centrais sindicais que se opõem as mudanças da Previdência. “A CUT repudia a má-fé da Folha de S. Paulo que distorce e manipula informações com o claro objetivo de enfraquecer a luta do movimento sindical contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, afirma a CUT. Na nota, a entidade esclarece que a liberação dos r

El Zoom de RT - Honduras: ¿Fraude disfrazado?

Imagem
RT en Español - 06/12/2017

"El reconocimiento de Jerusalén como capital por parte de EE.UU. es una violación de DD.HH."

Imagem
RT en Español Publicado em 6 de dez de 2017

Duas despedidas, dois palhaços num país que virou uma piada: Tiririca e Aécio. Por Kiko Nogueira

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 6 de dezembro de 2017 Piolim e Arrelia Duas despedidas, dois palhaços, um país. Tiririca subiu à tribuna da Câmara na quarta, dia 6, para fazer ali seu primeiro e último discurso. O segundo deputado mais votado no país em 2014, com mais de 1 milhão de votos, não pretende mais se candidatar.  “É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão”, falou para um plenário vazio. Afirmou não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu tudo à “mecânica louca” do Congresso Nacional.

Nassif: Carmen Lucia adia votação que seguraria a selvageria da PF

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 06/12/2017 Nesta 4ª feira, policiais da Policia Federal esperaram bater as 6 horas da manhã e invadiram a casa do reitor Jaime Artur Ramirez, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O reitor saía do banho, envolto em uma toalha. Pediu um minuto para se trocar. Resposta do policial: - Você não tem mais direito à privacidade. Essa selvageria solta, muito similar à da República de Weimar, tem como principal responsável o STF (Supremo Tribunal Federal), quem tem pelo menos cinco Ministros egressos da universidade pública: Ricardo Lewandowski e Alexandre Moraes, da Universidade de São Paulo (USP), Carmen Lúcia, da UFMG, Luís Roberto Barroso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Luiz Edson Fachin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Recado do Nassif: a invasão da UFMG

Imagem

Violência não se resolve dando arma e sim emprego, diz Lula no RJ

Imagem
Ex-presidente concedeu entrevista à Rádio Continental AM, de Campos de Goytacazes lula.com.br - 06/12/2017 Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta quarta-feira (6) que a onda de violência no estado do Rio de Janeiro precisa ser combatida do ponto de vista social e econômico. "Quanto mais pobreza e desemprego houver, mais vai aumentar a violência. Se você der condições para as pessoas trabalharem, elas não vão assaltar. Tem um cidadão que acha que vai acabar com a violência dando arma, eu quero dar emprego", disse Lula em entrevista Rádio Continental AM, em Campos de Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (6). "Se você gera um emprego, você gera um salário e consequentemente um consumidor. Esse consumidor vai gerar outro emprego, outro salário. Um jovem empregado tem menor chance de se envolver com a violência", ressaltou o ex-presidente. "Você não sabe a alegria que eu tinha de ver os jovens da fav

TV 247 DEBATE CASO UFMG: O GOLPE SE CONVERTE EM DITADURA?

Imagem

Polícia fascista tem que voltar para o canil de onde saiu

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/12/2017 . A espalhafatosa ofensiva da Polícia Federal sobre a universidade pública, já dramaticamente marcada pelo suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Cancellier, teve hoje um novo episódio grotesco com oito conduções coercitivas, inclusive a do reitor e da vice-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, pela polícia federal (assim mesmo, em letras minúsculas). Não venham com o papo-furado de que ninguém está acima da lei. Todos os conduzidos  pessoas de endereço e atividade certa, que poderiam ter sido regularmente intimadas a depor, sem a necessidade de arrastar ninguém de camburão, detido “para averiguação”, como nos tempos do tristemente famoso delegado Nélson Duarte e seus “homens de ouro” que geraram o Esquadrão da Morte no Rio de Jane leia mais >>

Thierry Meyssan: O balanço e as perspectivas de Donald Trump

Imagem
REDE VOLTAIRE  |  BUENOS AIRES (ARGENTINE)   | 6 DE DEZEMBRO DE 2017   عربي    DEUTSCH    ESPAÑOL    ROMÂNĂ    ENGLISH    РУССКИЙ    FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    TÜRKÇE   Durante a campanha eleitoral presidencial, Donald Trump comprometera-se a respeitar as regras do Partido Republicano. À época, ninguém acreditava nas suas possibilidades de ter êxito. No entanto, ele conduziu uma campanha baseada nos fundamentos históricos deste partido, desde há muito tempo esquecidos pelos seus políticos e bateu-os a todos. Até à proclamação da sua vitória, as sondagens davam-no como perdedor tal como hoje em dia pretendem que ele não poderá ser reeleito. F ará dentro em pouco um ano que o Presidente Trump assumiu as suas funções na Casa Branca. Torna-se possível discernir as suas ambições políticas, apesar do confronto destrutivo que se verifica nos Estados Unidos entre os seus partidários e seus adversários em detrimento de todos. Os factos são tanto mais difíceis de estabelecer quanto o p

Francisco Louçã: Minha cara cliente,

Imagem
Se se pergunta como serão estes dois anos para construírem uma esquerda que vença, eis a resposta. Bipolarização. Vida mais difícil para o centro? Sim. por Francisco Louçã - esquerda.net - 05/12/2017 Francisco Louçã Já sabe do inquérito que aqui lhe estendo: de que clientela é vocelência? Porque a sociedade à beira mar plantada está dividida entre as clientelas, portanto malévolas e interesseiras, e os garbosos cavaleiros da virtude pátria.  Todas as vozes autorizadas se conjugam nesta certeza (link is external) , a de que as clientelas tomaram conta do fraco do primeiro-ministro e procedem a esventrar o orçamento, comendo-lhe nacos sangrentos, tudo num apetite que compromete o futuro de Portugal. É portanto de grande responsabilidade a escolha que vai fazer. Pondere antes de assinar, os credores estão de olho em si.

CUT: Governo Temer acaba com a aposentadoria do assalariado rural

Imagem
A informalidade entre os trabalhadores assalariados rurais chega a 60% "Proposta de igualar assalariados rurais aos urbanos e exigir contribuição mensal dos agricultores familiares é cruel", dizem dirigentes do campo por Tatiana Melim - CUT - Publicado em: 05/12/2017 A nova proposta de Reforma da Previdência exclui completamente os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais e os agricultores familiares da cobertura previdenciária. É praticamente o fim do sistema de proteção diferenciado aos rurais até então assegurado na Constituição Federal. O governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (PMDB-SP) engana a população ao dizer que não alterou as regras da aposentadoria rural.

Keiser Report en español: Los mitos del 1%

Imagem
RT en Español Publicado em 5 de dez de 2017

Lição de “mercado”. 1.200 professores demitidos e recontratados “mais barato”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/12/2017 . A reforma trabalhista de Michel Temer , que  até empresários estão criticando  pela confusão jurídica que está causando em quem quer agir de boa-fé,  produziu hoje, segundo a coluna de Lauro Jardim, um absurdo que ela está causanda e ainda irá causar. A Universidade Estácio de Sá, uma das maiores do Rio, anunciou que vai demitir 1.200 professores. Demiti-los-á, na linguagem temerista, para, em seguida, recontratá-los, ganhando menos, naturalmente.A razão de demissão, segundo a própria instituição é a de que ” ganhavam uma remuneração acima do mercado”. Leia mais >>

Robert Parry: Nos EUA, 'judiciário' ataca o general Flynn

Imagem
1/12/2017, Robert Parry,  Information Clearing House Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Michael Flynn participou de um jantar marcando o 10º aniversário da rede RT em Moscou, em dezembro de 2015, sentado na mesma mesa do presidente russo Vladimir Putin e da líder do Partido Verde, Jill Stein. O que mais perturba nesse caso do tenente-general aposentado Michael Flynn, ex- Conselheiro de Segurança Nacional, empurrado para uma armadilha de perjúrio por juízes 'protetores' do governo Obama, é que havia agentes ativos dentro do Departamento de Justiça, que urdiram um caso nada ortodoxo pelo qual Flynn foi intimado e teve de responder interrogatório no FBI, quatro dias depois de assumir o cargo. Naquele interrogatório, o FBI forçou Flynn a recordar minuciosamente conversas passadas que tivera com o embaixador russo; e das quais os agentes do FBI tinham transcrições  verbatim  interceptadas pela Agência de Segurança Nacional. Em outras pa

Trabalhadores prometem parar o país se o Congresso Nacional votar reforma

Imagem
ESTADO DE ALERTA Governo cogita colocar proposta sobre a Previdência para votação no próximo dia 13. "Se botar pra votar, o país vai parar" foi o bordão cantado por manifestantes na Avenida Paulista nesta tarde por Cida de Oliveira, da RBA publicado 05/12/2017 . São Paulo – Em ato na tarde desta terça-feira (5) que fechou uma das pistas da Avenida Paulista em frente ao Masp, lideranças dos trabalhadores prometeram parar o país se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, da "reforma" da Previdência. O projeto pode ir para o plenário da Câmara no próximo dia 13.

Relatório de andamento: A guerra EUA-Rússia

Imagem
1/12/2017, The Saker,  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Frequentemente me perguntam se EUA e Rússia irão à guerra entre eles. Sempre respondo que já estão em guerra. Não é guerra como a 2ª GM, mas mesmo assim é guerra. Essa guerra, pelo menos por enquanto, é 80% informacional, 15% econômica e 5% cinética. Mas em termos políticos, o resultado para quem for derrotado nessa guerra não será menos dramático, em termos políticos, do que foi, para a Alemanha, o resultado da 2ª GM: o país perdedor não sobreviverá à guerra, não no formato que tem hoje: ou a Rússia voltará a ser colônia dos EUA, ou o Império Anglo-sionista colapsará.

VÍDEO: Lula Pelo Brasil | Vitória (ES) - 04/12/2017

Imagem
Fundação Perseu Abramo Fala de Lula inicia-se aos 51:00

Bob Fernandes/“Me pediram US$ 5 milhões” acusa Tacla Duran... E segue o silêncio.

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 4 de dez de 2017

O desespero analítico dos derrotados morais. Por Aldo Fornazieri

Imagem
. por Aldo Fornazieri - 04/12/2017 O fracasso moral do golpe se assemelha a um grande depósito de lodo e lixo acumulado ali por uma imensa enxurrada que devastou as praças, ruas e avenidas de uma grande cidade. Neste depósito não estão apenas os líderes do golpe, hoje os políticos mais rejeitados do país, mas também os seus escudeiros intelectuais, dentre eles jornalistas, economistas e cientistas sociais, que aberta ou envergonhadamente apoiaram um impeachment sem crime de responsabilidade. Junto com a Constituição, políticos e analistas, rasgaram os preceitos da democracia e produziram o governo mais corrupto e mais impopular da história do país, com um presidente denunciado duas vezes.

Com ou sem votação, 'tropa está mobilizada para a guerra', afirma CUT-SP

Imagem
PROTESTOS NESTA TERÇA Manifestações serão realizadas em todo o país, enquanto o governo tenta viabilizar a tramitação da reforma da Previdência no Congresso. Em São Paulo, ato será na Avenida Paulista, às 16h por Redação RBA publicado 04/12/2017 Douglas na Sé em novembro: "Ato é para botar pressão. O foco é derrotar o governo, derrotar a reforma da Previdência" São Paulo – Sindicatos e movimentos sociais realizam nesta terça-feira (5) manifestações por todo o país contra a "reforma" da Previdência em discussão no Congresso.  Apesar de as centrais terem decidido  suspender a greve nacional,   a mobilização continua, lembra o presidente da CUT de São Paulo, Douglas Izzo. A central informa que haverá atos em 25 unidades da federação. "Independentemente de data ( de votação da reforma ), a tropa está mobilizada para a guerra", afirma o dirigente. Segundo ele, o adiamento da greve em nada muda o cenário e nem a unidade entre as centrais, a não ser pa

Luta em defesa da aposentadoria, dia 05 é dia de mobilização e protestos

MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

PHA: GILMAR QUER TOMAR O TÍTULO DE ELEITOR DO POBRE

Imagem
Aplicativo é coisa de rico Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 4 de dez de 2017

VÍDEO: DELAÇÃO DE PRÊMIOS

Imagem
Porta dos Fundos Publicado em 4 de dez de 2017

Del Nero diz à Justiça americana que só foi denunciado porque filho de delator tentou roubar a namorada dele; leia a carta

Imagem
, da Redação Viomundo - 03 de dezembro de 2017 às 22h26 Em carta assinada em outubro deste ano, em papel timbrado da CBF, o presidente da entidade, Marco Del Noro, tentou justificar as denúncias de recebimento de propina feitas contra ele em Nova York. Seria, escreveu o cartola, resultado de vingança do ex-dono da Torneos y Competencias, Alejandro Burzaco, que admitiu na Justiça americana ter pago propinas aos brasileiros Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero. Burzaco também disse ter criado, na Holanda, uma empresa de nome T&T (originalmente, sociedade entre a Torneos e a Traffic, de J. Hawilla), através da qual a TV Globo comprava direitos de transmissão (usando sua subsidiária Globo Overseas) e pagava propina.

Nassif: Xadrez do PSDB, um partido à procura de rumo.

Imagem
. por Luis nassif - no GGN - 03/12/2017 - 23:07 Peça 1 – O fim da era dos economistas tucanos A tentativa do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, de produzir uma atualização dos princípios do partido, provocou revolta no grupo dos financistas que empalmou o discurso do partido desde o plano Real. A saída de Tasso Jereissatti da direção do partido havia tirado o último elo de ligação com a Casa das Garças. Presidido por José Aníbal, o ITV deu satisfações a Edmar Bacha e ignorou as críticas de Elena Landau, por irrelevantes, entendendo que ela apenas queria valorizar sua saída do PSDB.

Médica do trabalho “mela” conspiração para arquivar morte do reitor

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/12/2017 . Esta semana, a Justiça (sic) de Santa Catarina encerrou o caso da morte do reitor da Universidade federal do Estado, Luiz Cancellier, determinando  o arquivamento do inquérito policial sobre o caso, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina. A Delegada que mandou prender o reitor, autoritariamente, a ex- lavajatista  Érika Marena, censuradora de jornalistas, já está fora do estado, promovida para Superintendente da PF em Sergipe. Estaria acabado o caso, mas uma médica acabou colocando uma trava na conspiração do silêncio que se fez em torno deste caso bárbaro, segundo o site dos Jornalistas Livres:

Jeferson Miola: Paisagens de uma nação avacalhada

Imagem
. por Jeferson Miola - 03/12/2017 O Brasil é uma nação avacalhada pela avalanche reacionária, autoritária e antidemocrática irrompida nas chamadas “jornadas de 2013” que cumpriu seu propósito original 3 anos depois, em 2016, no golpe que derrubou a Presidente Dilma. A cleptocracia, governo de ladrões co-habitado pelo PSDB e liderado pela quadrilha do Temer, cometeu e segue cometendo crimes de lesa-pátria; continua atentando contra os direitos do povo brasileiro e comprometendo o futuro do país. A organização criminosa do PMDB, todavia, não é a responsável exclusiva por esta tragédia nacional. O ativismo tucano na gênese do golpe foi fundamental para o êxito da conspiração tramada por Cunha, Temer, Padilha, Moreira, Geddel, Jucá.

29 torturadores argentinos condenados a prisão perpétua

Imagem
Ao fim de cinco anos, chegou ao fim o julgamento dos crimes contra a humanidade cometidos no centro de tortura da Escola Mecânica da Armada, onde se contam mais de cinco mil desaparecidos. esquerda.net - 03/12/2017 Foto Cristian Maio/Agência Sin Cerco O processo ESMA III, relativo a crimes cometidos no centro clandestino de torturas instalado na Escola Mecânica da Armada (ESMA), acusou 68 pessoas, 14 das quais já falecidas entretanto. Dos 54 acusados de crimes cometidos ao serviço da ditadura militar que vigorou entre 1986 e 1983, 29 foram condenados a prisão perpétua. Entre eles estão Alfredo Astiz, conhecido por “Anjo da Morte” e Jorge “Tigre” Acosta, chefe dos serviços de inteligência militar na ditadura, ambos já condenados a prisão perpétua noutro julgamento aos crimes da ditadura. Alfredo Astiz era um agente infiltrado em grupos de defesa dos direitos humanos em Buenos Aires, que identificava os seus membros mais ativos e depois organizava os seus raptos para serem