Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2017

Nassif: Xadrez do PSDB, um partido à procura de rumo.

Imagem
. por Luis nassif - no GGN - 03/12/2017 - 23:07 Peça 1 – O fim da era dos economistas tucanos A tentativa do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, de produzir uma atualização dos princípios do partido, provocou revolta no grupo dos financistas que empalmou o discurso do partido desde o plano Real. A saída de Tasso Jereissatti da direção do partido havia tirado o último elo de ligação com a Casa das Garças. Presidido por José Aníbal, o ITV deu satisfações a Edmar Bacha e ignorou as críticas de Elena Landau, por irrelevantes, entendendo que ela apenas queria valorizar sua saída do PSDB.

Médica do trabalho “mela” conspiração para arquivar morte do reitor

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/12/2017 . Esta semana, a Justiça (sic) de Santa Catarina encerrou o caso da morte do reitor da Universidade federal do Estado, Luiz Cancellier, determinando  o arquivamento do inquérito policial sobre o caso, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina. A Delegada que mandou prender o reitor, autoritariamente, a ex- lavajatista  Érika Marena, censuradora de jornalistas, já está fora do estado, promovida para Superintendente da PF em Sergipe. Estaria acabado o caso, mas uma médica acabou colocando uma trava na conspiração do silêncio que se fez em torno deste caso bárbaro, segundo o site dos Jornalistas Livres:

Jeferson Miola: Paisagens de uma nação avacalhada

Imagem
. por Jeferson Miola - 03/12/2017 O Brasil é uma nação avacalhada pela avalanche reacionária, autoritária e antidemocrática irrompida nas chamadas “jornadas de 2013” que cumpriu seu propósito original 3 anos depois, em 2016, no golpe que derrubou a Presidente Dilma. A cleptocracia, governo de ladrões co-habitado pelo PSDB e liderado pela quadrilha do Temer, cometeu e segue cometendo crimes de lesa-pátria; continua atentando contra os direitos do povo brasileiro e comprometendo o futuro do país. A organização criminosa do PMDB, todavia, não é a responsável exclusiva por esta tragédia nacional. O ativismo tucano na gênese do golpe foi fundamental para o êxito da conspiração tramada por Cunha, Temer, Padilha, Moreira, Geddel, Jucá.

29 torturadores argentinos condenados a prisão perpétua

Imagem
Ao fim de cinco anos, chegou ao fim o julgamento dos crimes contra a humanidade cometidos no centro de tortura da Escola Mecânica da Armada, onde se contam mais de cinco mil desaparecidos. esquerda.net - 03/12/2017 Foto Cristian Maio/Agência Sin Cerco O processo ESMA III, relativo a crimes cometidos no centro clandestino de torturas instalado na Escola Mecânica da Armada (ESMA), acusou 68 pessoas, 14 das quais já falecidas entretanto. Dos 54 acusados de crimes cometidos ao serviço da ditadura militar que vigorou entre 1986 e 1983, 29 foram condenados a prisão perpétua. Entre eles estão Alfredo Astiz, conhecido por “Anjo da Morte” e Jorge “Tigre” Acosta, chefe dos serviços de inteligência militar na ditadura, ambos já condenados a prisão perpétua noutro julgamento aos crimes da ditadura. Alfredo Astiz era um agente infiltrado em grupos de defesa dos direitos humanos em Buenos Aires, que identificava os seus membros mais ativos e depois organizava os seus raptos para serem

Mulher de Moro defende ex-sócio acusado de cobrar propina: "O tempo esclarece tudo", diz

Imagem
DOM, 03/12/2017 - 21:38 ATUALIZADO EM 03/12/2017 - 21:57 Jornal GGN -  A advogada Rosangela Moro, esposa do juiz da Lava Jato Sergio Moro, publicou uma foto no Instagram, na noite deste domingo (3), com uma mensagem em defesa do amigo do casal, Carlos Zucolotto. Ex-sócio de Rosangela, Zucolotto é acusado por Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht, de ter cobrado 5 milhões de dólares "por fora", para conseguir que "DD" ajudasse a melhorar o acordo de delação premiada negociado com os procuradores de Curitiba. O dinheiro serviria, segundo mensagens trocadas entre Zucolotto e Duran, para "resolver o pessoal que vai ajudar" na delação. "Sim! É meu amigo. Foi meu sócio, é meu compadre, é parceiro e é do bem. O tempo esclarece tudo ! Enquanto isso seguimos na nossa amizade e de nossas famílias, enlouquecendo mentes criativas e destrutivas. @zucolotto e faz o melhor churrasco da vida toda", escreveu Rosangela Moro.

Cafezinho e Wadih conversam sobre conjuntura política

Imagem

Tijolaço: Datafolha indica que Lula enfrentou e venceu campanha de desmoralização

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/12/2017 . As projeções de 2° turno, antecipadas ontem, já indicavam o que é mostrado em plenitude pelos dados completos do Datafolha realizado nos dois últimos dias de novembro: a rejeição a Lula caiu de forma marcante e, tecnicamente, voltou ao patamar anterior à campanha de desmoralização que lhe moveram a Lava Jato e a mídia, que atingiu seu ápice às véspera do  impeachment de Dilma Rousseff, com 57% 39% dizerem, agora,  que não votariam em Lula “de jeito nenhum” não é muito diferente do preconceito que ele carrega desde sempre, mesmo nos melhores momentos de prosperidade econômica em seus governos. Leia mais >>

Eu, Dallagnol e o corporativismo do Ministério Público. Por Eugênio Aragão

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 3 de dezembro de 2017 Showman Antes de me aposentar, fui alvo de um Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) porque, num artigo para o sítio eletrônico do  Consultor Jurídico , havia dito que o colegiado passara a ser expressão do corporativismo do MP, decidindo conforme o agrado da plateia que é chamada a eleger boa parte de seus membros. Soube, depois de publicado meu artigo, que muitas de suas excelências tinham ficado sentidas, dizendo-se gravemente ofendidas. Como conhecia pessoalmente os membros do órgão, resolvi pedir-lhes desculpas para a hipótese de minhas palavras terem ferido suscetibilidades. Não havia sido essa a intenção.  Não adiantou.

Sergio Saraiva: O que enxerga a direita?

Imagem
por Sergio Saraiva - dezembro 3, 2017 - Política Optando por Alckmin, a direita brasileira verá as eleições de 2018 se transformarem em uma disputa entre Bolsonaro e o “poste de Lula”.  O PT só perde para o PJ Vem tornando-se algo de algum modo tedioso analisar as pesquisas de intenções de voto para as eleições de 2018. Lula ganha em qualquer cenário. Sua vantagem se amplia a cada pesquisa e, dada a devassa a que já foi submetido, não parece haver no horizonte escândalo que possa abalar essa tendência. É o que mostra a pesquisa  Datafolha  de dezembro de 2017.

PML: Pesquisa escancara rejeição a golpe contra Lula

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 03/12/2017 Nem Dória, nem Huck, nem Alckmin.Do ponto de vista de quem aceita todos os meios para impedir o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, a única opção continua sendo o golpe dentro do golpe, o recurso inaceitável do ponto de vista da democracia: a Lava Jato e o TRF-4. Esta é a principal notícia da mais nova pesquisa Datafolha, divulgada na manhã de hoje. Constata-se ali que a força popular de Lula atingiu uma estatura tão consistente que, mesmo enfrentando quatro anos de massacre midiático, uma maioria matemática de mais de 50% dos eleitores brasileiros admite digitar seu nome nas urnas do segundo turno. (Em algumas hipóteses, admite-se até a possibilidade de Lula atingir esse patamar ainda no primeiro turno).

LULA CONSOLIDA VANTAGEM E PODE LEVAR ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO

Imagem
. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avançou no Datafolha e pode vencer a próxima eleição até no primeiro turno. É o que mostra pesquisa que acaba de ser divulgada pelo instituto do grupo Folha. No principal cenário, Lula tem 34%, o dobro do segundo colocado, que é Jair Bolsonaro, com 17%. Em seguida, aparecem Marina Silva, com 9%, Geraldo Alckmin, com 6%, e Ciro Gomes também com 6%; Lula ganha em todos os cenários de segundo turno. Ele ampliou em quatro pontos percentuais sua vantagem, em relação à pesquisa feita no fim de setembro, no confronto com Alckmin (52% a 30%), Marina (48% a 35%) e Bolsonaro (51% a 33%)

Portugal: Modelos de legalização da canábis em debate dia 11 de dezembro

Imagem
esquerda .net - 20 de Novembro, 2017 . A edição de 20 de novembro do podcast Quatro e Vinte dá destaque ao anúncio da  audição pública que o Bloco de Esquerda promove na Assembleia da República no próximo dia 11 de dezembro para discutir modelos da legalização da canábis e a sua aplicação em Portugal. A realização da Cannadouro, a  demissão coletiva (link is external)  dos coordenadores das estruturas de combate à toxicodependência no norte, em protesto contra o atual modelo orgânico e a falta de respostas do governo e o  início da plantação da Tilray em Cantanhede (link is external)  preenchem o resto da atualidade nacional.

Oscar Peterson, Ben Webster, Nils-Henning - Hannover - 1972

Imagem

ANTONIO CARLOS JOBIM & Herbie Hancock - Wave. 1993 Tribute concert live in Sao Paolo.

Imagem

Lula: 'Fome está voltando no Brasil por irresponsabilidade dos golpistas'

Imagem
FATOS E RUMOS Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, o ex-presidente fala sobre as consequência para o país do golpe, cuja chegada de Michel Temer ao poder foi só o começo por Beatriz Pasqualino - na Rede Brasil Atual - publicado 02/12/2017 RICARDO STUCKERT Ex-presidente Lula se prepara para nova caravana pelo interior do país, agora do Espírito Santo ao Rio de Janeiro Brasil de Fato  – Fome, desemprego e perda de direitos históricos. Esses são alguns exemplos do impacto do golpe na vida dos brasileiros, na avaliação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista exclusiva ao  Brasil de Fato . Para reverter esse cenário, Lula afirma que vai convocar um  referendo revogatório , caso se candidate e seja eleito em 2018. Sobre as eleições presidenciais, ele dispara: “Eu não precisava ser candidato a presidente. Eu já fui, já fui bem sucedido. Mas eles cutucaram a onça com vara curta e a onça vai brigar“. Na entrevista, Lula volta a denunciar o papel da  Rede G

Pink Floyd - On The Turning Away

Imagem

David Gilmour - In Any Tongue

Imagem

As confissões devastadoras do general Flynn: Trump conspirou com Israel (não com Rússia), tentando cumprir promessas de campanha

Imagem
1/12/2017,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok A campanha de "resistência" contra Trump alega que o governo russo teria tentado "influenciar" a eleição nos EUA. Insinua que Trump teria praticado crime de "colusão" [ing. collusion[1]] com os russos, nessas supostas tentativas. Não há prova de nenhuma dessas acusações. O objetivo da campanha é minar o mais possível o governo Trump e impedir que promova melhores relações entre EUA e Rússia. Foi lançada uma caça às bruxas, na qual o inquérito Mueller, de supostas manipulações que teriam acontecido nas eleições e as audiências públicas no Congresso são usadas para jogar o máximo de sujeira possível sobre o governo Trump, na esperança de que alguma sujeira grude no alvo.

Keiser Report en español: "El bitcóin ayuda al oro a acabar con la matriz de Wall Street"

Imagem
RT en Español Publicado em 2 de dez de 2017

O povo não vive nas manchetes de jornais. Por Sergio Saraiva

Imagem
Sergio Saraiva - dezembro 1, 2017 - Mídia Há dias seguidos, os jornais tem nos trazido notícias favoráveis ao governo. A economia cresceu e o desemprego caiu. Não. Manipulação da informação. A economia, na verdade, vem caindo desde a injeção de R$ 40 bilhões com a liberação das contas inativas do FGTS. O crescimento do trimestre que se encerrou em setembro de 2017 foi de apenas 0,1%. Para se avaliar o grau da queda, basta dizer que no trimestre anterior o crescimento tinha sido de 0,7%. E que após a liberação das contas, houve um salto de 1,3% do PIB no primeiro trimestre de 2017. Com tudo isso, o crescimento do PIB esperado para o ano de 2017 deve ficar em torno de 0,7% – ou menos.

Oscar Peterson - C Jam Blues

Imagem

VÍDEO - Oscar Peterson & Count Basie - Jumpin' At The Woodside

Imagem

Reflexões sobre a desativação da página “eu Moro com ele” de Rosângela Moro, por Alexandre Tambelli

Imagem
Reflexões sobre a desativação da página “eu Moro com ele” de Rosângela Moro por Alexandre Tambelli O que deve estar passando na cabeça da pessoa que foi cooptada pela narrativa da Lava-Jato, narrativa de que a Operação visa extinguir toda a corrupção no país, e em plena efervescência do Governo mais corrupto da História, assistimos que a mulher de Moro desativa seu perfil no Facebook: "Eu Moro com ele", desativa bem no dia em que o ex-Advogado da Odebrecht Tacla Duran dá um depoimento bombástico na CPMI da JBS no Congresso, cria perfil no Twitter e compromete a imagem da Operação e de Moro?

Comandante do Exército "instiga" os entusiastas de um golpe militar

Imagem
GGN - 01/12/2017 . Jornal GGN -  O comandante do Exército General Villas Boas publicou uma mensagem no Twitter indagando qual o limite da obediência das Forças Armadas ao Estado. Foi o suficiente para despertar a ansiedade de seguidores que imploraram por uma "intervenção" que "salve" o Brasil dos políticos corruptos. O tweet original,  aqui .

Keiser Report en español: La verdadera cara de la crisis inmobiliaria en el Reino Unido

Imagem
RT en Español Publicado em 30 de nov de 2017

Dossier Walter Martínez: Petróleo entrevista Fernando Travieso

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 1 de dez de 2017

Rogerio Favreto: a Lava Jato está livrando os corruptores

Imagem
TV GGN Publicado em 1 de dez de 2017

Thierry Meyssan: De Catarina II a Vladimir Putin

Imagem
Desde o início da guerra contra a Síria, em 2011, a Rússia apoia este país face aquilo que ela considera ser uma agressão externa. Enquanto que a imprensa ocidental explica este comportamento por uma solidariedade entre ditaduras, Thierry Meyssan expõe aqui as verdadeiras motivações históricas. Ele observa que a vitória, que também é a de Moscovo, abre um novo período para a cultura ortodoxa na Europa. REDE VOLTAIRE | CIDADE DO MÉXICO (MÉXICO) | 28 DE NOVEMBRO DE 2017 ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    عربي   Para construir a Rússia moderna, a Czarina Catarina II decidiu fazer da sua capital, São Petersburgo, o primeiro centro cultural do mundo. Ela enraíza o seu país no seu fundo cultural cristão-ortodoxo, desenvolve o uso da língua francesa e convida os maiores intelectuais e artistas europeus para a sua corte, sejam eles católicos, protestantes ou ortodoxos, ou até mesmo muçulmanos.

Dossier con Walter Martínez: Fidel Castro

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 30 de nov de 2017

Joaquim de Carvalho: A mulher de Moro é o elo entre a indústria da delação premiada e a máfia das falências no PR.

Imagem
Rosângela Moro e o marido, Sergio Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 1 de dezembro de 2017 Esta é a terceira reportagem da série sobre a indústria da delação premiada na Lava Jato, feita em parceria entre o Jornal GGN e o DCM e financiada através de crowdfunding. As anteriores  estão aqui . Fique ligado   Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro é conhecida por sua atuação em defesa da APAE do Paraná, a ponto de ela mesma se anunciar em uma audiência pública no Congresso Nacional como representante do então vice-governador do Estado, Flávio Arns, do PSDB, que era (e é) presidente da federação das associações no Estado. Isso antes da fama do marido, Sergio Moro. Com a fama dele, a partir de 2014, alçado à condição de herói da Lava Jato, Rosângela também se tornou conhecida em promover o marido — criou no Facebook a página Eu MORO com ele, em que reproduz matérias elogiosas.

Nassif: o fator Tacla Duran

Imagem
TV GGN Publicado em 30 de nov de 2017

O DEPOIMENTO EXPLOSIVO DE TACLA DURAN - TV 247 DEBATE

Imagem
TV 247  - 30/11/2017

Mino Carta: Lula vs. casa-grande

Imagem
CartaPlay Publicado em 30 de nov de 2017

Globo é alvo de segundo depoimento da Fifagate em Nova York

Imagem
por Patricia Faermann - no GGN - 30/11/2017 Depoente afirma que a emissora brasileira teve papel fundamental no repasse de propinas a dirigentes da CBF pela Torneos y Competencias. Em resposta, Globo inverte papel,  e se apresenta vítima do esquema,  afirma que compra de direitos de transmissão foi de "boa fé"  Foto: Spencer Platt/Getty Images A Rede Globo voltou a entrar na mira das investigações do escândalo de corrupção da FIFA. Desta vez, na voz do argentino Jose Eladio Rodriguez, apontado como um dos intermediários dos pagamentos de propinas da Torneos y Competencias (TyC) a cartolas e acusados.

Fernando Brito: Mulher tira o “Eu MORO” com ele da rede após depoimento de Duran

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/11/2017 . Parece que o depoimento de  Rodrigo Tacla Duran,  ex-advogado da Odebrecht,  revelando ter mantido com o advogado Carlos Zicolotto, amigo de Sérgio Moro e sócio de sua muher, Rosângela num escritório de advocacia,  negociação de pagamentos “por fora” para amenizar um acordo de delação premiada- na imagem acima reproduzida da Folha, provocou danos severos na “famiglia” Moro Rosângela Moro, há três horas, publicou uma “mensagem de despedida” na já inacreditável página “Eu MORO com ele” no Facebook: Leia mais >>

Réplica ao Relatório do Banco Mundial, por José Celso Pereira Cardoso Junio

Imagem
, José Celso Pereira Cardoso Junior * ,  in   Blog do Romulus * Postado por   Dario Alok O Banco Mundial acaba de lançar um  relatório  que analisa a eficiência e equidade do gasto público no Brasil.  O  economista do IPEA José Celso Pereira Cardoso Junior  analisa e o relatório e refuta seus principais pontos em que o BM tenta justificar os cortes de despesa pública, sobretudo na área social.  José Celso Pereira Cardoso Junior  demonstra que o 'relatório' é muito mais uma peça de apoio às reformas neoliberais do governo Temer do que uma análise técnica do atual estágio das contas públicas nacionais. Seguem os principais pontos do relatório e a respectiva refutação ao argumento elaborada pelo economista do IPEA:

TACLA APRESENTOU PERÍCIA PARA PROVAR ACUSAÇÕES

Imagem
O depoimento do advogado Rogério Tacla Duran, que acusa o advogado Carlos Zucolotto, padrinho do juiz Sergio Moro, de pedir US$ 5 milhões por fora para facilitar sua delação premiada, não foi apenas ancorado na sua palavra; Duran também apresentou imagens fotografadas do seu celular, com as mensagens que teriam sido trocadas com Zucolotto; Tacla pergunta a Zucolotto se pagaria a ele os honorários e recebe como resposta um pedido de que pagasse "por fora"; em outras mensagens, que foram periciadas na Espanha, Zucolotto faz menção a DD – que seria o procurador Deltan Dallagnol; os acusados afirmam que Tacla Duran é um foragido da Justiça brasileira e dizem que sua palavra não merece crédito

Eleito em 2018 que não fizer referendo não conseguirá governar, diz Lula

Imagem
DIREITOS DE VOLTA Para ex-presidente, é preciso revogar as "tranqueiras" feitas pelo atual governo. Segundo ele, Temer fez reformas por ser refém do sistema financeiro por  Redação RBA   publicado  30/11/2017 . Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato vencedor nas eleições presidenciais do ano que vem deverá, como uma de suas primeiras medidas, encaminhar um referendo para anular políticas adotadas pelo atual governo. "Quem quer que ganhe as eleições de 2018, se não tiver coragem de fazer um referendo revogatório, não vai conseguir governar", afirmou Lula, no início da noite desta quinta-feira (30), durante plenária da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Depoimento de Tacla Durán: amigo de Moro e a Lava Jato devem explicações. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 30 de novembro de 2017 . Esta reportagem é parte da série sobre a indústria da delação premiada, projeto de crowdfunding do DCM e do GGN. As demais estão  aqui O depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán à CPMI da J&F durou três horas e 54 minutos, entre a manhã e o início da tarde de hoje. Durante pelo menos quatro horas, seu nome foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, segundo o ranking da rede social. Mas, para quem acompanha o noticiário nacional pela velha mídia, é como se esse depoimento não tivesse existido. Tacla Durán prestou serviços a duas empreiteiras investigadas pela Lava Jato, a UTC e a Odebrecht, mas não houve veículo da grande imprensa interessado em registrar o que ele disse. Por quê? Porque Tacla Durán nada contra a corrente e contesta a narrativa predominante de que Sergio Moro e os procuradores da república da Lava Jato são heróis, na batalha contra a corrupção.

SANTAYANA: NÃO HÁ NADA A COMEMORAR. COM O FIM DA CANDIDATURA HUCK, QUEM GANHA É BOLSONARO.

Imagem
. por Mauro Santayana - 29/11/2017 Não há nada a comemorar na renúncia do apresentador Luciano Huck à sua pré-candidatura à Presidência da República.  Queira ou não, eventualmente um produto neoliberal com a marca da Globo escrita, pelo tempo e estilo, na testa, e com grande potencial de penetração no “mercado” e na faixa sócio econômica que apoia Lula, ele teria muito mais votos a tirar de Bolsonaro do que daqueles que, contra a maré, o senso "comum"  e o discurso único, dizem que votariam no ex-presidente para ocupar a principal cadeira do Palácio do Planalto. 

MP da Shell dá R$ 1 tri a multinacionais do petróleo e elimina 1 milhão de empregos

Imagem
APROVADA NA CÂMARA Parlamentares e associação de indústria de máquinas denunciam que a medida destrói indústria naval brasileira e põe o país "de joelhos" perante empresas como a Shell por Redação RBA publicado 30/11/2017 ARQUIVO/EBC MP isenta petroleiras de tributos na importação de equipamentos para a exploração de petróleo e arrasa com a indústria nacional São Paulo – Por placar apertado, com  208 votos favoráveis e 184 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou, no fim da noite desta quarta-feira (29), o texto-base da Medida Provisória (MP) 795/2017, que estabelece  redução de tributos às petrolíferas estrangeiras  na  exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. O pacote de bondades  significará renúncia de receitas na ordem de R$ 50 bilhões por ano.  Segundo o texto, as empresas ficam isentas de pagamento do imposto de importação, do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e das respectivas contribuições para o Programa de Int

VÍDEO - Jucá passa por escracho no voo!

Conversa Afiada Oficial