Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2017

PGR Raquel Dodge pede condenação de Gleisi e perda de mandato

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil - 24/11/2017 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O pedido faz parte das alegações finais da ação penal na qual ambos são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que Gleisi e Paulo Bernardo sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.

Saul Leblon: Repto aos ladrões da esperança

Imagem
O palanque de 2018 não pode mistificar a tarefa de vencer a coalizão do dinheiro com a treva: nada ocorrerá sem uma ampla organização de base da sociedade . por Saul Leblon - na Carta Maior - 200/11/2017 A forma como uma sociedade reage ao assalto aos seus direitos e liberdades; o equilíbrio entre a autocrítica de seus flancos e a consciência da sabotagem ao seu futuro; a capacidade, sobretudo por parte de seus segmentos organizados e progressistas, de hierarquizar essas lições e a partir delas estender as linhas de passagem da prostração à resistência  --e desta à retomada da iniciativa política, configuram o passo decisivo ao repto que pode devolver a um povo a força e a esperança para comandar o seu destino. O repto aos ladrões da esperança, um ano e meio após o golpe que derrubou a Presidenta Dilma Rousseff e a menos de 12 meses das eleições presidenciais de 2018, configura um desafio em aberto na vida brasileira.

GREVE GERAL: BRASIL VAI PARAR NO DIA 5 DE DEZEMBRO

Imagem
Escrito por: Marize Muniz, CUT • Publicado em: 24/11/2017 - 14:32 A CUT e demais centrais - Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas – decidiram realizar, no dia 5 de dezembro, uma Greve Nacional em Defesa da Previdência e dos Direitos. A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP) e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior. E, ao contrário da propaganda do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Fernando Brito: No Huck Day, ‘deu ruim’. Sócio é levado pela Lava Jato para depor

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 23/11/2017 No dia que o  Estadão , com uma pesquisa sem menção a voto, mas numa vaga aprovação-desaprovação, fazia o lançamento do apresentador-candidato , com um “Huck dispara e aprovação chega a 60%” a manhã chegou com dissabores para o global. É que um dos conduzidos pela Polícia Federal na investigação da “turma do guardanapo” de Sérgio Cabral é o empresário Alexandre Acciolly, amigão e sócio do apresentador em pelo menos um negócio: a  franquia de academias Fórmula, ligada à empresa  Body Tech .

No regabofe de Temer sobrou comida: adeus reforma. Por Tereza Cruvinel

Imagem
. Por Tereza Cruvinel - no 247 - 23/11/2017 Desde sempre, o afluxo aos banquetes foi medida de prestígio dos governantes. Sobrou comida no jantar que Temer ofereceu ontem a deputados, tentando juntar os cacos de seu governo para aprovar uma reforma da Previdência mitigada, nem por isso menos danosa aos trabalhadores. Mais de 300 deputados foram convidados, só uns 150 apareceram no Alvorada. Ademais, ao entregar a pasta de Cidades ao Centrão, Temer está pagando dívidas da rejeição da segunda denúncia como se fossem agrados novos aos aliados, que de bobos não têm nada. Claro está que ele não terá votos para aprovar esta reforma em dezembro. Nesta área, o jogo acabou. 

Destruir o planeta para criar milionários. Por Pedro Miguel Cardoso

Imagem
O mundo está cada vez mais rico. Mas quais são os custos humanos e ecológicos desse aumento da riqueza global? Será que a esmagadora maioria da população global está a ser beneficiada por esse aumento? . por Pedro Miguel Cardoso - esquerda.net - 23/11/2017 Foram recentemente publicados e noticiados dois trabalhos que são reveladores do rumo socioeconómico global. Um foi a oitava edição do “ Global Wealth Report (link is external) ” do “Credit Suisse Research Institute” sobre a distribuição da riqueza mundial e outro foi um artigo na revista “ BioScience (link is external) ”, subscrito por cerca de 15 mil cientistas de 184 países, sobre a evolução das condições ecológicas do planeta. As informações apresentadas nestas pesquisas reflectem o modelo de “desenvolvimento” que tem sido seguido a nível global.

Pesquisadores da UFBA são ameaçados por movimentos conservadores

Imagem
OBSCURANTISMO Na mesma ordem de movimentos de direita que tentaram impedir e agredir a filósofa norte-americana no Brasil Judith Butler, extremistas ameaçam de morte pesquisadores da Universidade Federal da Bahia por Redação RBA publicado 23/11/2017 REPRODUÇÃO/FACEBOOK/EVANDRO VEIGA/ARQUIVO CORREIO Reitoria da UFBA se manifestou em defesa da liberdade dos acadêmicos e contra investidas obscurantistas P rofessores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia ( UFBA ) têm relatado ameaças sofridas por meio de redes sociais. O teor das agressões inclui intenções de morte e teria relação com o conteúdo das pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos. Eles atuam no Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher ( Neim ), um centro de referência em ciências humanas da faculdade nordestina. Os ataques ocorrem paralelamente ao que o reitor da UFBA e presidente do Conselho Universitário, João Carlos Salles Pires da Silva,  chama de “iniciativas obscurantistas” . Neste s

Encontro Putin/Assad: Começo do Fim da Dominação Norte-Americana no Oriente Médio

Imagem
23/11/2017,  Tom Luongo ,   Zero Hedge Traduzido Pelo  Coletivo Vila Vudu Não sou homem terrivelmente religioso. Mas gostaria de acreditar que haja um canto especial no Inferno reservado para os que fomentaram a Guerra na Síria. Desde o início da guerra síria, na Líbia, com as armas encaminhadas através da embaixada dos EUA em Benghazi, até o encontro de ontem, entre o presidente da Rússia Vladimir Putin e o presidente da Síria Bashar al-Assad,  todo esse  affair  será lembrado como um dos períodos mais cínicos, violentos e abusivos da história da humanidade. O poder (moral) que salvou o século A chamada 'Guerra Civil' síria [nunca foi guerra civil: sempre foi guerra lá implantada] foi promovida para ser a culminância dos sucessos das políticas de EUA/Israel/Sauditas no Oriente Médio, a apoteose do neoconservadorismo. Se aquela política tivesse sido bem-sucedida teria transformado o mundo num inferno ardente governado por gente como Hillary C

Com rede de corrupção, ativista opositor residente em Miami financiava grupos violentos da direita venezuelana

Imagem
País: Venezuela / Direitos nacionais e imperialismo / Fonte: AVN Espinel era responsável por receber e distribuir os recursos provenientes dos contratos irregulares da Citgo para financiar grupos da direita Foto: Bill Rogers (CC BY-NC-ND 2.0) O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, denunciou nesta quarta-feira (22) que um ativista da oposição venezuelana, identificado como Juan Carlos Gudiño Espinel, era o responsável por receber e distribuir os recursos provenientes dos contratos irregulares da filial da Petróleos de Venezuela (Pdvsa) Citgo Petroleum Corporation, para financiar grupos violentos da direita. Gudiño reside em Weston, Miami, nos Estados Unidos, e financiava os grupos de sedição, ativados pela direita entre abril e julho deste ano.

Caso Adriana Anselmo: o desembargador que se lixa para crianças, por Luis Nassif

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 23/11/2017 Não vou tentar analisar o papel de Adriana Anselmo no esquema de seu marido Sérgio Cabral. Não era apenas a esposa, mas articuladora da influência do marido nos tribunais superiores, inclusive junto ao  Supremo Tribunal Federal, sendo a principal madrinha da candidatura Luiz Fux. Deve haver muitos motivos fundamentados para mandá-la de volta ao presídio. Mas o argumento invocado pelo relator do caso, Marcelo Granado, para rebater a situação levantada, do bem-estar do filho pequeno, merecia ir para o compêndio do uso recorrente do punitivismo sádico nas sentenças judiciais brasileiras.

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional | São Paulo (SP)

Imagem
Fundação Perseu Abramo - 23/11/2017

Eugênio Aragão denuncia distorção em acordos de delação premiada

Imagem
Miguel do Rosário Publicado em 22 de nov de 2017

O professor e advogado Aury Celso Lima Lopes fala sobre ilegalidades da delação premiada.

Imagem
Miguel do Rosário Publicado em 22 de nov de 2017 O professor e advogado Aury Celso Lima Lopes dá seu depoimento na audiência pública realizada na Câmara de Deputados, no dia 21/11/2017, sobre os abusos e distorções e ilegalidades explícitas que se praticam no Brasil, no âmbito de ações com base na lei de delação premiada.

Professor titular de Direito da UFPR, denuncia as ilegalidades da Lava Jato e da delação premiada

Imagem
Miguel do Rosário Publicado em 23 de nov de 2017

Pedro Cardoso abandona programa da EBC ao vivo em apoio à greve e contra o racismo

Imagem

Keiser Report en español: Es de bien nacidos ser agradecidos

Imagem
RT en Español Publicado em 23 de nov de 2017

Dossier con Walter Martínez: Entrevista Dr Lwazi Lushaba

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 23 de nov de 2017

VÍDEO - Melhor e Mais Justo - Coisa de Preto

Imagem
Rede TVT  - 23/11/2017

Lula sobre Huck: “Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa”

Por Kiko Nogueira - 23 de novembro de 2017

Os prostíbulos do Capitalismo. Por Emir Sader

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 23/11/2017 Os mal chamados paraísos fiscais funcionam como prostíbulo do capitalismo. Se fazem ali negócios escusos, que não podem ser confessados publicamente, mas que são indispensáveis para o funcionamento do sistema. Como os prostíbulo na sociedade tradicional. Conforme se acumulam as denuncias e as listas dos personagens e as empresas que tem contas nesses lugares intocáveis para o capitalismo, nos damos conta do papel central e não apenas marginal que eles têm na economia mundial. Não se trata de "ilhas" no sentido econômico, mas "de uma rede sistemática de territórios que escapam às jurisdições nacionais, permitindo, permitindo que o conjunto dos grandes fluxos financeiros escape de suas obrigações fiscais, escondendo as origens dos recursos ou mascaram seu destino". ("A era do capital improdutivo", Ladislau Dowbor, que desenvolveu a melhor analise do tema, e do qual são sintetizadas ideias neste artigo. Ed.

Exclusivo: Banqueiros da Odebrecht omitiram informações em delação da Lava Jato. Por Luis Nassif e Joaquim de Carvalho

Imagem
. Por Diario do Centro do Mundo - 22 de novembro de 2017 Esta é uma nova reportagem da série sobre a indústria da delação premiada da Lava Jato, projeto de crowdfunding feito em parceria entre o DCM e o Jornal GGN. As demais estão  aqui   Luiz Augusto França, Marco Bilinski e Vinicius Borin são peixes graúdos no mundo dos doleiros e das empresas offshore. Foram pioneiros entre os operadores de mercado especializados em trabalhar com paraísos fiscais e com dinheiro não declarado. A cadeia da lavagem de dinheiro é composta assim:

MK Bhadrakumar: Conexão França e a desescalada saudita no Líbano.

Imagem
19/11/2017, MK Bhadrakumar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Quando o primeiro-ministro do Líbano Saad al-Hariri, com a esposa e o filho, entraram no pátio do palácio do Eliseu, num comboio de carros, no sábado, não parecia um empresário levantino bilionário, apenas entrado nos 40 anos, chegando ao exílio para viver o resto dos seus dias em perfeito luxo na Côte d’Azur. Presidente Emmanuel Macron da França não chegaria à porta da frente para dar boas vindas a empresários, não diante da imprensa, no Eliseu. Nada disso. Hariri mantém a coroa. Hariri anunciou o retorno a Beirute para participar das comemorações da Independência do Líbano, na 4ª-feira. O 'não sabido sabido' está na promessa que fez de discutir o próprio futuro. "Como todos sabem, renunciei ao meu cargo, e discutiremos a questão no Líbano" – disse a jornalistas, lembrando que precisa reunir-se com o presidente Michel Aoun antes de outras medida

PRE investiga se Skaf usou publicidade institucional para pré-candidatura

Imagem
. Jornal GGN -  O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, é alvo de investigação da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP). A Procuradoria abriu um procedimento preparatório eleitoral, um início de investigação, para apurar se Skaf usou o espaço de propaganda do sistema S, dedicado à Fiesp, Sesi e Senai, para na verdade expor sua imagem de possível pré-candidato.   Se comprovada, a medida é proibida pela legislação eleitoral. "O procedimento destina-se a apurar a eventual materialidade de ilícito eleitoral, considerando a exposição que o presidente da Fiesp, provável candidato ao governo do Estado de São Paulo nas próximas eleições, teria tido nos últimos meses, por meio da propaganda institucional do Sistema S", informou a PRE-SP, em nota.

Fernando Brito: O Exército brasileiro admite ser visto como “grupo de extermínio”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/11/2017 . A reportagem do  El País  hoje, informando que homens de capacetes, vestidos de negro e com miras laser nos fuzis, são apontados como responsáveis pela chacina de pessoas no Salgueiro, no município de São Gonçalo, periferia do Rio de Janeiro, deve – ou deveria – estar preocupando a parcela, ainda grande nas Forças Armadas, dos que vêem a necessidade de disciplina e profissionalismo na atividade militar. A história do padeiro de 19 anos atingido por tiros de fuzil e deixado a sangrar toda a madrugada. Atingido pelos “homens de preto”  e agonizando enquanto carros de polícia, “caveirão” e blindados passavam a seu lado, sem se  importarem com um ser humano sangrando no asfalto. Atividades internas encobertas têm, na história militar recente de nosso país um nome nada honroso, que era conhecido por suas siglas: Doi-Codi . Leia mais >>

VÍDEO - Delírios entrevista Marcia Tiburi na FliAraxá!

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 22 de nov de 2017

Argentina: como o coxinha Macri esmaga a oposição

Imagem
"Censura de mercado"... No Brasil isso não é novidade! Conversa Afiada - publicado 22/11/2017 Víctor Hugo Morales, um dos principais opositores a Macri na imprensa argentina O  Conversa Afiada  reproduz comentário de um amigo navegante argentino: Olá, Paulo Henrique!  Você sabia que, na Argentina, Macri tem, obviamente, o consenso da grande mídia e das grandes empresas anunciantes. E ele conseguiu uma coisa que há muito tempo não acontecia: uma "censura de mercado". O que é isso? O maior apresentador de TV da oposição, chamado Víctor Hugo Morales, tinha o programa de maior audiência na TV a cabo - na Argentina, a TV a cabo é muito popular, não é uma televisão minoritária. Ele também trabalha na rádio do  Página 12 . Ele foi tirado do ar. E a empresa disse que ele foi embora, mais nada. O que aconteceu é que a empresa que comprou essa TV a cabo é uma empresa de capital vinculado ao Macri. Portanto, na Argentina, não temos apenas a censura c

PT, PDT e PSOL pedem cassação da TV Globo por caso Fifa

Imagem
Foto/247 Nota oficial do PT - 22 de novembro de 2017 O PT, PDT e PSOL entraram nesta quarta-feira (22) com três representações contra a Globo Comunicação S/A e o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, junto à Procuradoria Geral da República, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, com base na denúncia de que a empresa teria subornado a Fifa para fraudar a concorrência e firmar os contratos para a transmissão da Copa do Mundo 2016 e 2030. As denúncias têm como base a delação do empresário argentino Alejandro Burzaco à Corte Judicial de Nova Iorque, no processo que envolve ex-dirigentes da Fifa, Conmebol, CBF e outras federações acusados de receber propina para subfaturar a venda de direitos de transmissão de eventos esportivos.

Nassif: Prisão do casal Garotinho mostra necessidade da intervenção federal no Rio

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 22/11/2017 Se o caso da Assembleia Legislativa do Rio - mandando soltar Jorge Picciani e outros deputados - é um sinal de que o Rio de Janeiro é um estado sem lei, a prisão do casal Garotinho é a comprovação final.  Por trás da prisão, uma disputa de facções envolvendo juízes, procuradores e políticos da região. O Rio de Janeiro se tornou, de fato, uma terra de ninguém, com abusos sendo cometidos por todos os poderes, o Legislativo, o Judiciário junto com delegados da Polícia Federal e promotores com interesses políticos locais.

Bob Fernandes/Dívida Pública chega a R$3,5 trilhões. Governo e "O Mercado" são os pais da criança

Imagem

Thierry Meyssan: Na ONU, a incapacidade USA de admitir a realidade

Imagem
Enquanto os Presidentes Putin e Trump avançam na questão síria, os altos- funcionários de origem USA na ONU encetaram um braço de ferro com a Rússia. Recusando investigar um crime sobre o qual já tomaram posição a priori, provocaram não um, mas quatro vetos no Conselho de Segurança. Para Thierry Meyssan, o comportamento esquizofrénico dos Estados Unidos na cena internacional atesta, ao mesmo tempo, a divisão da Administração Trump e o declínio do imperialismo dos EUA. REDE VOLTAIRE  | CAIRO (EGITO)  | 21 DE NOVEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ENGLISH    TÜRKÇE    РУССКИЙ    ESPAÑOL    ROMÂNĂ   Retomando a postura do seu distante predecessor, Adlai Stevenson, aquando da crise dos mísseis cubanos, Nikki Haley denunciou o incidente acontecido em Khan Sheikhun por meio de terríveis fotografias. No entanto, o Mecanismo de inquérito ONU-OIAC recusou autenticar estas pretensas «provas». Observe-se o falcão Jeffrey Feltman sentado ao lado da Embaixatriz. D ecididamente poucas coisas muda

Rússia na Síria: Sucesso militar leva a boa e ativa diplomacia, por Moon of Alabama

Imagem
21/11/2017,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Em 29/09/2015 a Homepage do Daily Beast avisava a Rússia: "Bem vindos ao "Atoleiro" do ISIS" Em setembro de 2015,  o 'ocidente' preparou-se para agressão militar aberta contra a Síria . O objetivo alegado seria combater o   ISIS   e deter o fluxo de migrantes para dentro da Europa. O objetivo real era "mudar o regime". Mas a Rússia entrou em cena e   despachou sua cavalaria para salvar a Síria :

Planalto recua, cancela posse de Marun e diz que Imbassahy segue na Segov

Imagem
Temer havia anunciado ex-aliado de Cunha para o cargo Planalto diz que há negociação para saída de Imbassahy O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) tomaria posse na Segov nesta 4ª (22.nov) PODER360 22.nov.2017 (quarta-feira) - 16h49 A Secretaria de Comunicação Social informou nesta 4ª feira (22.nov.2017) que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, seguirá no cargo. Mais cedo, o presidente Michel Temer havia decidido que 1 de seus aliados na Câmara, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), iria assumir o comando da pasta. Leia mais >>

'Temer governa sem o povo e contra o povo', diz artigo no Libération

Imagem
Portal Vermelho -  22 de novembro de 2017   Um artigo publicado nesta terça-feira (21/11) no jornal francês Libération, intitulado, “Brasil, o novo laboratório do neoliberal”, escrito pelo filósofo Dany-Robert Dufour e os sociólogos Frédéric Vandenberghe e Carlos Gutierrez, faz uma análise ácida sobre a situação atual do Brasil.   O texto conta a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva, “chefe carismático do Partido dos Trabalhadores (PT)” e de sua sucessora Dilma Rousseff. Os autores afirmam que, na era PT, o país estava pronto para alcançar seus “Trente Glorieuses” – uma alusão aos 30 anos (de 1945 a 1975) que se seguiram ao final da Segunda Guerra Mundial, um período de forte crescimento econômico. Mas a destituição da ex-presidente Dilma, descrita pelo artigo como um “novo tipo de golpe de Estado, dado não por militares, mas pela mídia, pelo poder judiciário, e logo depois pelo Congresso”, colocou tudo a perder. Para eliminar as investigações judiciárias sobre a corrupção

Fernando Horta: Por que eles mandam?

Imagem
. por Fernando Horta - no GGN - 22/11/2017 O Brasil vive um momento em que não se pode falar mais de “ativismo judicial”. Passamos também do ponto do “protagonismo judicial’. Estamos à beira, mesmo, de uma ditadura togada. Ditadura sem legitimidade democrática qualquer, fora as piruetas hermenêuticas que só se sustentam porque não se pode contrapor efetivamente o que quer que um juiz diga. Há muito que os juízes brasileiros agem “de ofício”, seja por interposta pessoa, seja torcendo as funções jurídicas que possuem. Moro é apenas um exemplo. Talvez o mais vistoso dos absurdos que existem Brasil afora. Absurdos que se consubstanciam numa suprema corte que legisla, que desconstrói a constituição ao seu bel-prazer, que faz política partidária e que, ultimamente, anda se vendo como reserva ativa de moralidade do sistema brasileiro. Fux ameaçou “rever” a decisão da Alerj de soltar os parlamentares com prisão decretada pelo tribunal federal. Não basta mais apenas prender, agora, os j

PROCURADORES SE RETIRAM DE EVENTO EM PROTESTO CONTRA PRESENÇA DE MORO

Imagem
. Do  Paraná Portal  –  Um grupo de procuradores municipais de Curitiba desistiu de participar do Congresso Nacional da categoria por causa da presença do juiz federal Sérgio Moro na abertura do evento, nesta terça-feira (21), na capital paranaense. Quando o nome do magistrado foi confirmado, 72 procuradores municipais assinaram uma nota endereçada ao presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Carlos Mourão, para manifestar a insatisfação do grupo. O grupo de procuradores que organizou o protesto contra o juiz deixou o local quando Moro iniciou a palestra. O magistrado foi o último palestrante da noite.

Nem tudo é o que parece: brasileiro estoura no Instagram graças à 'simplicidade' das fotos

Imagem
, Sputnik Brasil - 21/11/2017 O fotógrafo brasileiro da cidade de Cascavel, no Ceará, Gilmar Silva, de 25 anos, tem sido destaque nas redes sociais no Brasil e recentemente também foi citado pela imprensa internacional, em sites na Rússia e na Espanha, graças ao seu projeto chamado LUGAR X FOTO. Gilmar  transforma os seus ensaios fotográficos, realizados normalmente em locais bastante comuns e prosáicos, em fotos cinematográficas. Gilmar faz questão de mostrar o que acontece por trás das câmeras, comprovando que as fotos profissionais nem sempre são o que parecem. Em entrevista exclusiva para a Sputnik Brasil, Gilmar Silva se revelou surpreso com o alcance que o seu trabalho está tendo. "O projeto começou pela curiosidade das pessoas. Elas viam que as fotografias ficavam bonitas, apesar de terem sido feitas em lugares simples. Então começaram a me perguntar para mostrar os bastidores", explicou o fotógrafo.